Marco Bosco - Camangada (Luis Vagner) Part. Simoninha

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2021
  • Atravessado pela pandemia em 2020, continua agora em fase final de produção o lançamento do álbum “Marco Bosco 40 e Manos”, comemorando os 40 anos do seu primeiro álbum ao vivo em Tóquio.
    Esse novo projeto foi todo produzido e gravado remotamente com várias participações de velhos companheiros dessa longa estrada, como Vicente Barreto, Luiz Carlos Sá, Simoninha, André Mehmari, Flora Purim, Sizão Machado, Marcelo Mariano, François de Lima, Ulisses Rocha, Osny Melo, Rubem Farias, Maguinho Alcântara, Paulo Calasans, Ruriá Duprat, Nilson Chaves, Cacá Malaquias, Miltinho Edilberto, João Cleber Frutuozo, Tinho Pereira, Luiz Ceará, Luís Vagner, Shen Ribeiro, Gina Garcia, Ruca Rebordão, Bianca Gismonti, Cassio Poletto e novos parceiros como Jether Garotti, Leonardo Ferrarini, Josi Moraes, Ricieri Nascimento e o talentoso guitarrista e criador Kim Freitas, além das crianças Manú Rocha e Sayaka Fuji Yazaki.
    Álbum com 11 músicas inéditas, registrando este momento de isolamento e a impossibilidade de sessões de gravações presenciais e coletivas, acabou tendo um resultado sonoro inusitado pela maneira remota de produção. Uma nova sonoridade que transformou momentaneamente os aspectos das paisagens sonoras que vem desenvolvendo em sua carreira.
    Com a experiência adquirida desde os primeiros equipamentos MIDI e sequenciadores até o hardwares e softwares de última geração, Marco Bosco sempre aliou o eletrônico programável e o acústico. Para esse projeto, pela impossibilidade de gravação presencial em estúdio, usou seus próprios áudios como “Samplers” para as gravações de seus instrumentos tocados e programados digitalmente.
    Marco Bosco continua compondo imagens com os sons da natureza, das matas, dos pássaros, das águas, e principalmente da sua terra e do seu chão, misturando música ambiente, música eletrônica e os tambores que carregou pela vida.
    ...Toda vez que produzimos e gravamos um álbum, tudo é gravado, todo o momento, todo o sentimento, tudo que se passa em você e com você...
    Marco Bosco/Agosto/2021
    Marco Bosco, percussionista e produtor de longa carreira. Seu primeiro álbum “Live at Hot-Crocket”, gravado ao vivo no Japão em 1980 e em 1981, no movimento independente em São Paulo, o álbum “Aqualouco”, ambos com seu Grupo Acarú. Lançou nove álbuns solo desde então. Em 1983 lançou seu primeiro álbum solo, o “Metalmadeira”, um álbum muito especial incluído em itens de coleção e raridades brasileiras. Em 1987, o álbum “Fragmentos da Casa”, com Egberto Gismonti, também um item de colecionador, a ser relançado em breve. Em 1991, o álbum “Hánêreá The Power of Nature”, lançado no Japão. Em 1993, o grande álbum “Tokyo Diary” , com grandes nomes, como Airto Moreira, Flora Purim e Oscar Castro-Neves. Em 1997, também no Japão, o álbum “There Will Be No Money Today”. Em 2001, o álbum “Techno Roots” com a música do lendário Jackson do Pandeiro e participações como Egberto Gismonti, Marlui Miranda, Genival Lacerda, Dominguinhos e Vicente Barreto. Em 2005, Marco Bosco e Tusuyoshi Yamamoto gravaram “Live at Brazilian Embassy”, em Tóquio. Em 2013, o álbum duplo “33” e em 2016 o álbum “Online” com Paulo Calasans. Também lançou os singles “Soccer Alegria” em 1997, que foi tema do lançamento da liga profissional de futebol do Japão, e em 2018 os singles “Electric Wood I” e “Electric Wood III” , que foram remixes do álbum original “Metalmadeira” de 1983.
    Participou em várias trilhas para Cinema e Comerciais de TV e Rádio e em gravações com vários grandes artistas, tanto como músico ou em produções, como o álbum "Randy in Brasil" (Grammy Americano/2009), e o álbum "Raiz" (2012), da cantora brasileira Leila Pinheiro, indicada ao Grammy Latino.
    Trabalhou ao vivo ou gravações com artistas como Nina Simone, Sergio Mendes, Hans Jones, Mike Stern, Randy Brecker, Oscar-Castro-Neves, Paul Jackson, Fred Wesley, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti, Cesar Camargo Mariano, Leni Andrade, Alaíde Costa, Leila Pinheiro, Dianne Reeves, Bob Mintzer, Ronnie Cubber, Simon Lebon, Toninho Horta, Gary Bartz, UFO, Nick Wood, Sadao Watanabe, Moacir Santos, Ivan Lins, Zeca Baleiro, Sebastião Tapajós, Dominguinhos, Raul Seixas , Sá e Guarabyra, Belchior, Flavio Venturini, Simoninha, Raul de Souza e muitos outros grandes artistas no Brasil e no exterior. Apresentou-se ao vivo na América Sul, América Central, EUA, Europa e Ásia.

КОМЕНТАРІ •