O buraco é mais em baixo, os concessionários vão deixar de ganhar dinheiro na venda de peças, eles não vão permitir isso, a não ser se a shineray diminuir a margem de lucro da empresa nas motos e aumentar o lucro por moto para os lojistas… aí a shineray consegue manter a roda girando, vendendo as peças diretamente e o lucro das peças indo para a empresa, o concessionário ganharia apenas na mão de obra para o reparo
A shineray tá de parabéns pela virada de chave, o público aguardava esse momento tão esperado, isso mostra o comprometimento para com seus clientes, e trazer de volta o voto de confiança na marca novamente 👏👏👏
@@renatosilva-fv2cz com uma manifestação pública podemos cobrar. A marca está se expondo e se mostrando. Então passa um voto de confiança. Eu sei que tem muito trabalho, mas eles querem melhorar. Grande abraço!
Sou de Niquelândia Norte goiano fui comprar a storm 200 em Goiânia e junto com a moto um kit de primeira revisão 1 filtro de óleo kit relação pastilhas de freio dianteiro e traseira mas o vendedor disse que não tinha nenhuma peça ainda disponível é que não sabia a data certa para chegar essas peças com isso não comprei a moto estou aguardando ou interessado em comprar outra marca vejo que primeiro teria que ter as peças de reposições simples para acompanhar suas motos
Quem quiser comprar essas novas motos da Shineray devem antes da compra fazer um orçamento de peças básicas e já na hora de fechar o negócio pedir ao vendedor para ele mostrar essas peças na loja, para de fato confirmar se a loja tem ou não como fazer a manutenção básica da moto. Afinal se nas revisões for necessário troca determinada peça de desgaste é obrigatório por lei que eles tenham a peça para fazer a troca na revisão, não tem como aceitar calado uma revisão que pedir troca de filtro de óleo e aloja não ter o filtro e querer prolongar o uso do filtro que está na moto por exemplo
ALAN, parabéns meu amigo, show de entrevista 👋👋👋 Não deu sossego pro Wendel. E.. parabéns também pra Wendel, que dê forma direta e não furtiva, nos deu uma confiança muito boa sobre a marca. Essa ideia do App... rapaz, que bom apareceu alguém com essa sensibilidade, grande sacada inteligente 👍👍👍 Como maior aproximação da marca entre consumidor X concessionaria, os oportunistas perversos, inescrupulosos assassinos da marca...se LASCARAM TODOS. VÃO TER QUE SE ENQUADRAR. Parabéns, Parabéns, Parabéns ALAN, WENDEL e SHINERAY.👋👋👋 SUCESSO !!!
@@rockeejr ... difícil hein...talvez daqui a bons anos ..talvez!!! A bajaj comece a incomodar...Shineray sem chance ...aliás pouco investe nas principais capitais do país.
Alan, parabéns por mais uma excelente entrevista, como foi a entrevista com o Sr. Valdir (Bajaj), que acredito que foi o primeiro a realizar essas entrevistas de interesse do público. 👏👏👏
@@fabionogueira8038 valeu! A ideia é levar a nós consumidores informações que nos deem mais segurança no momento de comprar uma marca alternativa. Grande abraço!
Eu confio nessa marca e torço pra que ela alcança todos os consumidores que não tem condições de comprar motos caríssimas como as binárias mas a chineray da essa oportunidade essa marca está mudando a vida de muita genti chineray vamos pra cima vc consegue vamos tomar a segunda posição de vendas nesse país si Deus quiser sucesso pra marca valeu
Eu também. Estou ciente do grande trabalho que eles precisam fazer, mas vejo que eles estão no caminho certo. Torço para que aconteça de fato! Grande abraço!
Faz 2 dias que anunciaram no Instagram um vídeo promocional da nova moto 250F, e se for procurar no site oficial não tem essa moto a venda. Como é o diretor de vendas vem falando que a empresa está corrigindo os erros sendo que no lançamento de um novo produto eles não colocam o "produto" no site. Em 2 dias não dá para colocar no site oficial deles o novo lançamento? E se eu quisesse comprar a 250F? Como eu compraria se no site deles não tem o produto a venda? Tá muito bagunçado isso aí.
Espero que em 2025 a Shineray supere as 120 mil motos! Acho plenamente possível, considerando o potencial de mercado das Trails q chegaram esse ano e agora a Flash q é um perfil molecada e as customs q podem suprir a demanda de onde não tem Royal Enfield. Só tem q controlar essas margens e pós venda q é sucesso! Uma questão q poderia ser levada p eles é o cadastramento de oficinas parceiras para fazer revisões em garantia de quem mora longe da concessionária. É algo q ajudou mt a antiga Sundown na minha região tanto q vc ainda vê bastante delas circulando mesmo em cidades menorzinhas... Se a Bajaj tivesse feito isso teria vendido ainda mais... Forte abc Alan!! Parabéns pela entrevista e por levar nossas demandas.
Espero que realmente a marca melhore, sou dono de Shineray e honda, já tive Yamanha tbm, mas na Shineray encontrei um problema sério, moto parada a um tempão, por falta de um estator, apesar da moto ser uma xy 150-5 max 2013, merecia ter peças para continuar rodando como qualquer outra moto.
Os planos são bons espero que a Shineray consiga e traga um loja pra Região norte aqui somos escravos da Honda e Yamaha alô Shineray cade nossa carta de alforria ? 😂😂😂
Moro no interior do RJ, Miguel Pereira. Aqui tem uma revenda Shineray. Mas é somente showroom. A concessionária com oficina e peças fica há 2h mais de 130km de distância.
Desejo sucesso para a Shineray nesse novo momento aqui no Brasil. E que venha a crescer e oferecer a nós consumidores, produtos de maior qualidade e preços justos para nossa realidade aqui. Parabéns Alan por mais esse trabalho seu, essa entrevista muito bacana.
A Shineray vai prosperar se colocar em prática essas ideias. Trabalhei de mecânico em CC MZ ,VESPA,HONDA E YAMAHA e nesse tempo todo aprendi que pós venda é o mais importante.
Já quis comprar uma, no meio do ano, mas a falta de confiança no distribuidor/representante em Sorocaba-SP, fez-me optar por uma usada, de outra marca.
A verdade, mas cruel para qualquer marca alternativa no Brasil é o pós venda . . . Porque, se aliar ao preço, o serviço de manutenção com disponibilidade de peças. Atinge um público significativo, os de serviço de entrega, passageiro e etc, Logo, em sequência o público que deseja custo benefício, ir ao trabalho, faculdade e afins... Convenhamos que qualquer uma que conseguir primeiro entre SHINERAY, BAJAJ ou as outras que já se manifestaram em iniciar operação na terra dos impostos surreais. Toma a frente, e seja realmente capaz de destronar as BINÁRIAS, caso essas não mudem suas estratégias de mercado antes ... Resumindo, os "motoboys; são os donos da verdade" ao que se diz respeito: pós venda, confiabilidade, durabilidade e qualidade do conjunto. Alan, parabéns pela entrevista.
Otima entrevista Alan... Espero de verdade que a SHineray chesça cada vez mais e com responsabilidade, padronizando e sendo regua firma quanto a concessionários. Motos chinesas já sao sao as mesmas como antigamente, hoje, elas tem qualidade e uma com melhor acabamento que outras. Nos queremos motos de qualidade e com preço justo apenas, que tenhamos pos venda, que tenhamos peças de desgaste a pronta entrega e peças que, em uma queda danificam mais ( guidon, pisca) tenhamos tmb a pronta entrega. Hj respeito a empresa por estar tomando atitude e estar em processo de mudança mas, se até o termino que o wendel falou tever umas que nao sao tao boas, vai haver criticas pesadas.
A Shineray poderia criar uma rede de distribuição própria, daí o frete seria padronizado por região do país. Fique muito feliz em ver loja/concessionária no interior de Alagoas onde só tem Honda. O povo brasileiro está muitíssimo insatisfeito com a política de preços das binárias, nos queremos motos de qualidade, preço justo e um pós venda de respeito!!
Estou assistindo com grande interesse, pois pretendo testar e talvez adquirir uma Airon 250, qd chegar, esperamos q cumpra bem quanto o pós venda, peças e atendimento !!!
A um bom tempo tenho apostado em marcar alternativas tentando fugir das binárias... Mas realmente é difícil... Tenho uma Dafra Horizon 250 hoje ... Fora de linha e dessa marca posso falar... Ela não está bem aí com seu cliente consumidor e não demostra que tem intenção de mudar... Agora a Shineray está falando, e está mostrando essas mudanças... Não é fácil mas com consistência e conscientização do concessionário construirão parcerias fortes. Se seguem essa linha vai crescer sim em nosso mercado... Eu quero apostar na marca, penso em adquirir uma Denver 250 e estudo realmente que seja uma boa experiência... Sigam nessa direção e boa sorte Shineray.. e se fizerem um bom trabalho muitos vão indicando e divulgando boas experiências
Boa noite! Sou proprietária de uma Urban 150, o que tenho a dizer é que quando a comprei, sabia mais dela do que a equipe de vendas. Senti falta de conhecimento sobre a scooter, o desconhecimento sobre o produto ficou claro. Faltou treinamento sobre todos os recursos e funcionamento da Urban. Sou entusiasta da minha Urban, satisfeita com ela e meu receio é apenas com relação a parte de manutenção da mesma. Os mecânicos estarão treinados e com conhecimento necessário para atender a demanda? O produto é TOP. Recebi os adesivos SHINERAY e apliquei por acreditar que apesar da Urban se parecer com outra Scooter, ela tem nome e sobrenome e eu não tenho vergonha da sua origem. Quero apenas a confiança de que na Concessionária terão o conhecimento específico para atender as necessidades que venham a surgir. Eu❤Urban! 🛵💨💨
@@rrafanelli esse trabalho que precisa ser feito. Eu vejo que a intenção é essa. Não será da noite para o dia, mas vou acompanhar para ver se acontece e cobrar. Quanto a Scooter é bem legal. Estou com uma e curtindo muito. Grande abraço!
@@alan.minhamotoeu acredito na marca e no processo de reorganização, e espero que o investimento no treinamento das equipes receba maior investimento e seja mais rápido. Ficou claro que a equipe desconhecia o produto e isso gera desconfiança. Se eu não tivesse pesquisado sobre a Urban, talvez não a tivesse comprado. Eu digo que não me venderam, eu comprei! rs rs rs É sobre isso, mais do que a adequação física das concessionárias: equipes capacitadas.
Para mim 2024 foi o ano do Bla Bla Bla seja nos lançamentos das motos e principalmente na sua disponibilidade de motos, de peças e serviços. Digo isso não só da Shineray, mas de outras marcas novas no mercado brasileiro de motos.
Amigo as coisas não são tão fácil a sim não tem lugares até a Honda falta peças sem falar no absurdo o preços das motos a qui na minha cidade acontece isso
Entrevista sensacional, com perguntas que eu e alguns dos meus colegas que estão gostando das apresentações da Shineray gostariam de fazer. Porém, mesmo assim ainda dá pra ficar com um pé atrás, assim como a Bajaj (pós vendas/peças). Esqueci, exemplo bom da Bajaj a seguir, com relação a prática de preços iguais, do IAPÓ ao CHUÍ.
Ele já deixou claro, em vez de trabalhar com uma gama menor de modelos, mas com qualidade, preferem trazer uma quantidade absurda e ver o que vai dar certo, e o que não der, tira de linha mesmo com pouco tempo. Como confiar assim?
Prezado Sr. Wendel, vamos a realidade: Sobre a AFR em Niterói não tem uma arruela de moto nenhuma. O dono é também dono de uma aYamaha na mesma cidade e ele tem peça. A culpa é só da revenda? Quem vai comprar urban com nmax 25 custando 22.5 no final da negociação, preço final. Cadê a storm? Quem tem quer vender por preço de fazer, aí naodá
Fala Alam, tudo bem? Essa entrevista foi sensacional 👏🏻👏🏻 Muitas informações necessárias para o Público. Alam, estou pesquisando buscando informações para ser um representante para vender as Motos da Shineray aqui onde eu moro! Pois queria vender essas motos no valor que a Shineray oferece. Não tenho ganância, ambição por dinheiro, e sim de verdade as Motos 🏍️ pois quanto mais venda, mais dinheiro entra!! Se que me entende! Eu tenho meu próprio negócio. Porém queria montar para ajudar o público a conseguir sua Moto , seu " Sonho" no preço justo. Pois dessa vida falo por mim, não vou levar nada. Mas terei a satisfação de ver a felicidade na vida das pessoas ao comprar sua moto. 🏍️🇧🇷
O problema pós venda da SHINERAY é muito grave, e acho bastante improvável ser solucionado a curto prazo. Há um mês atrás comprei uma URBAN e já sai da loja com a scooter batendo a caixa de direção, ou seja, montaram a moto e não fizeram nenhuma revisão de entrega. Na oficina credenciada fui informado q a garantia é dada pelo ponto de venda, não pela fábrica. Confirmei a informação na loja q comprei. Contestei o fato no chat da SHINERAY e até hoje não me responderam. Não posso dizer q me arrependi de comprar a URBAN pq ela é excelente, mas quem comprar SHINERAY q se prepare.
Sim a marca vem com moto de excelente qualidade, se tiver peças eu compro uma caso contrário não, sem peças no mercado não adianta nada a moto ser boa.
Li vários comentários e entendi que tem MUITA gente interessada nesses novos modelos que a Shineray está lançando, pois reconhecem a qualidade, porém, no entanto a reclamação, o receio e a bronca de NÃO comprarem é a falta de respeito que os lojistas estão tendo com quem já comprou alguns modelos. Não é só aqui nos comentários não, as reclamações são recorrentes entre outros meios digitais. Isso não deveria ser um assunto para corrigir a médio prazo não, é algo a mudar de IMEDIATO, a empresa deve intimar essas concessionárias e colocar fiscalização se ela realmente quiser fazer a diferença nessa virada de chave.
Com todos os contras sobre o histórico da marca eu adquiri uma Storm 200 e quero acreditar na marca. Torço para que tudo de certo para a Shineray. A marca está trazendo motos de exelente qualidade, mas se as concessionarias não se adquarem eles vão matar a marca novamente, aí, não tem volta.
Queria muito uma atenção pras concessionárias. Aqui em Uberlândia-MG. A Storm 200 está sendo vendida por 29.990. até enviei email no SAC mas a resposta foi que podem praticar o preço que quiser. Bem, sigo sem uma Shineray e pendendo para qualquer outra.
Muito ruim isso. Aqui em Uberlândia MG estão vendendo por 29.990. quando falei com o SAC disseram que não pode fazer nada. Infelizmente nesse quesito a Shineray está pecando muito, eu até ia comprar uma, mas desisti 😢
O que me deixa intrigado é a quantidade de mini lojas aqui na minha cidade. São várias lojas em puxadinhos e cada uma tem um dono. Ao contrário de outras marcas que praticamente em cada cidade existe uma concessionária.
Infelizmente os preços são um absurdo em São Paulo eu fiquei interessado na,storm ,mas pagar 25 mil ,realmente não dá,agora essas motos lindas custom ,realmente me interessou ,mas infelizmente o preço será abusivo ,falaram q iria sair abaixo dos 20 mil ,no passado , e agora o preço final para o cliente será acima dos 24 sem dúvida
na teoria ta tudo lindo porém o que esta aconetecendo atualmente é a falta de peças para a shi tanto a 175 quanto a 250 a storm 200 também esta sofrendo com isso e a FALTA DE QUALIFICAÇÃO DAS REVENDEDORAS onde temos um grupo de motos da shineray e de 10 9 relatam falta de pararusos peças soltas entre outras onde é necessario levar em um profissional para resolver o que as revendedoras não foi capaz de resolver, o que seria lindo acontecer seria uma auditoria nessas revendedoras a qualificação desses supostos profissonais por que as motos são de qualidade isso não temos do que reclamar o que esta sujando o nome da shineray são as revendedoras dispreparadas que estão preocuopadas só em vender a ouvidoria shineray que ja entramos em contato a muito tempo mas sem resposta e o atendimento nesses lugares onde pra vender sempre tem um sorriso no rosto mas quando procura peças ou resolver problemas na moto tudo muda e acaba nos tratanto mal e com isso só resta o arrpendimento não pela moto mas sim pelo pós venda e ouvidoria por nós denunciarmos o valor excessivo e falta de amparo então por favor façam uma auditoria peguem no pé delas por que essas motos que eu citei foi só um exemplo mas outras motos da shineray infelizmente estão sofrendo pelo mesmo problema desejo muito sucesso a shineray
Alan vc é uma pessoa muito digna. Me desculpe mas não tem peça da shineray no brasil inteiro. Quem sabe com qj motor seja diferente. Segundo o Thomas que através de um vídeo mostrou um barracão imenso de pecas. Kd as pecas. Fica difícil comprar ate que eles provem o contrário vou de honda e yamaha.
Shineray tinha que lançar um site só pra venda de peças online. Se o camarada não achou na concessionária então ele compra, põe pra entregar na casa dele ou na revendedora e faz a manutenção na loja. Se a peça não estiver disponível no Brasil, o site poderia indicar o número do pedido e o prazo de entrega da importação. Quebraria as revendedoras? Não! Porque elas teriam ainda peças para venda a pronta entrega e cobrariam o serviço.
A SHI 175 carburada é boa, mas tem um amortecedor porcaria, peças de baixa qualidade, tive uma porém desisti de tanto ver relatos de problemas e de ter tido defeitos que não deveriam jamais existir como folga da coroa, foi um, daí resolvi vende-la e comprar uma outra moto em 2025. Espero poder comprar uma moto da Shineray novamente!
@@humbertomarins1382 pois é, problemas na montagem e as vezes peças sem qualidade geram esses problemas que queimam a marca. Algo que acho que vai mudar. Grande abraço!
@alan.minhamoto não é só montagem não, pois a minha eu acompanhei de pertinho a montagem e ativação, é qualidade das peças também como você falou! Isso eu vi na prática, como eu disse eu tive a moto e fiquei por mais de 6 meses no grupo da minha região assistindo os relatos e dificuldades da galera.
Engraçado que isso tudo se resolveria construindo um próprio site de vendas online de peças, terceirizando as entregas com alguma empresa estilo mercado livre. A própria autorizada pode também usar o recurso.
E porque a Shineray não cria uma linha de preços diferenciados para quem comprovar que usa para o trabalho? Eu acredito na Shineray e quero ter confiança na qualidade das motos e num pós venda que realmente atenda o cliente. Atualize o site e isso para ontem!!!
Vai dão im trabalhao danado acabar com as binboca sem peça, oficina etc... Mas seguindo firme a Shine vem pra engolir a Yamaha Brasil, que ta merecendo ser tragada.
É notável, é visível o DESCONFORTO desse empregado da Shineray dando a entrevista. Verdadeiramente ele próprio não acredita naquilo que fala (pois sabe que não representa a REALIDADE). A Shineray não passa de um importador que REVENDE as motos que importa barato, SÓ ISSO. Não tem pós venda, não tem "pré venda", o SAC não responde as perguntas enviadas (via formulário e via email). As oficinas das autorizadas sequer tem o MANUAL TÉCNICO da Urban 150 (fato, realidade). É uma "zona". A palavra que resume essa marca é a expressão de surpresa negativa: "É INACREDITÁVEL".... Estão (me perdoe a honestidade) CAGANDO para o cliente ou possível cliente. NÃO TEM MUDANÇA. NÃO TEM "REFLEXO" DE "TRABALHO". Estou no grupo de um "influencer" careca e é um DESASTRE, repito: UM DESASTRE.
Brasil e muito grande e moto acima de 250cc tem q servir pra pegar estrada, 30cv, estável. Moto manca de 20cv e 200kg é enganar clientes. Bajaj já entendeu isso, Royal Enfield com novas 450 e 650 também. Brasileiro gosta de andar a 100kmh na subida e descida.
Já deixei de comprar uma esse ano na Arthur motos caxanga recife porque a loja prática o preço alto nas motos e emplacamento pela loja também muito caro então fui de yamaha.essa loja ela vende motos também usadas e prática essa mesma filosofia e nu cá vai aceitar a shinerai cobrar esse trabalho já definido.
Complicado. A gente chega numa loja Shineray sabendo mais que os vencedores. Não conhecem os próprios produtos. Icônico, aquele vídeo da vendedora dizendo que o reservatório da suspensão era fake.
Único lado negativo é tanto o pós venda como a venda na grande capital de sp. Já faz 3 meses que não tem Storm a venda nas concessionárias, sem previsão de chegar. Estou na fila de espera desde o lançamento e até hoje nada
Não existe peças nem na fábrica da Shineray aqui no nordeste. Fato! A storm não tem peça em lugar algum. A Urban não possui nem filtro de óleo pra vender no Brasil. Shineray não dá continuidade aos modelos. Só voltar 6 anos atrás que trouxe motos custons e hoje onde estão? Não dá pra confiar não.
@@lenocoelho4877 não tem peças da Storm? Aqui em SP na city motos tem. E o que não tiver você compra na AliExpress. Não tem filtro da Urban? Na City motos tem. Compra aqui que eles enviam para você. Falar sem ter a moto ou se quer ter pesquisado é só repetição em vão. Grande abraço!
Seria muito bom se tivesse uma loja de peças originais Shineray no mercado livre!!! Resolveria o problema de quem mora longe da concessionária!!!
@@rosildopereira concordo! Isso seria fantástico. Comprar direto da marca. Grande abraço!
Excelente sugestão!
O buraco é mais em baixo, os concessionários vão deixar de ganhar dinheiro na venda de peças, eles não vão permitir isso, a não ser se a shineray diminuir a margem de lucro da empresa nas motos e aumentar o lucro por moto para os lojistas… aí a shineray consegue manter a roda girando, vendendo as peças diretamente e o lucro das peças indo para a empresa, o concessionário ganharia apenas na mão de obra para o reparo
@@rosildopereira no site da Shineray tem algumas concessionárias que vendem peças originais no ecommerce
Seria uma excelente medida.
A shineray tá de parabéns pela virada de chave, o público aguardava esse momento tão esperado, isso mostra o comprometimento para com seus clientes, e trazer de volta o voto de confiança na marca novamente 👏👏👏
@@renatosilva-fv2cz com uma manifestação pública podemos cobrar. A marca está se expondo e se mostrando. Então passa um voto de confiança. Eu sei que tem muito trabalho, mas eles querem melhorar. Grande abraço!
Tô assistindo na TV ótima entrevista parabéns alan vai tirar muita dúvida
@@Marcos2-vs6ut a marca está se movimentando. Tem muito caminho pela frente. Mas está na direção certa. Grande abraço!
Ótima entrevista 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tomara q haja um compromisso real de ter um melhor serviço e facilidade de peças
@@moseltovnakamura1154 o compromisso tem. Quanto tempo vai demorar, não sei. Espero que seja logo. Grande abraço!
Sou de Niquelândia Norte goiano fui comprar a storm 200 em Goiânia e junto com a moto um kit de primeira revisão 1 filtro de óleo kit relação pastilhas de freio dianteiro e traseira mas o vendedor disse que não tinha nenhuma peça ainda disponível é que não sabia a data certa para chegar essas peças com isso não comprei a moto estou aguardando ou interessado em comprar outra marca vejo que primeiro teria que ter as peças de reposições simples para acompanhar suas motos
Seria interessante todo cliente da Shineray fazer isso. Comprar a moto somente se tiver peças e se não tiver, saia da loja.
Muito legal a entrevista, Alan.
Torço muito para que tudo o que ele falou, seja concretizado nessa reestruturação da Shineray.
@@gustavohenriqueF1 eu também torço muito! Grande abraço!
Quem quiser comprar essas novas motos da Shineray devem antes da compra fazer um orçamento de peças básicas e já na hora de fechar o negócio pedir ao vendedor para ele mostrar essas peças na loja, para de fato confirmar se a loja tem ou não como fazer a manutenção básica da moto. Afinal se nas revisões for necessário troca determinada peça de desgaste é obrigatório por lei que eles tenham a peça para fazer a troca na revisão, não tem como aceitar calado uma revisão que pedir troca de filtro de óleo e aloja não ter o filtro e querer prolongar o uso do filtro que está na moto por exemplo
@@joseluisricardodasilva7354 Sério?
Verdade
ALAN, parabéns meu amigo, show de entrevista 👋👋👋
Não deu sossego pro Wendel. E.. parabéns também pra Wendel, que dê forma direta e não furtiva, nos deu uma confiança muito boa sobre a marca. Essa ideia do App... rapaz, que bom apareceu alguém com essa sensibilidade, grande sacada inteligente 👍👍👍
Como maior aproximação da marca entre consumidor X concessionaria, os oportunistas perversos, inescrupulosos assassinos da marca...se LASCARAM TODOS.
VÃO TER QUE SE ENQUADRAR.
Parabéns, Parabéns, Parabéns ALAN, WENDEL e SHINERAY.👋👋👋 SUCESSO !!!
@@argemirooliveira5743 valeu! 😊
Excelente entrevista Alan!! Se continuarem ouvindo os clientes e melhorando as motos no que precisa, Yamaha vai dar adeus a 2ª posição muito em breve
@@rockeejr também acho meu amigo! Grande abraço!
@@rockeejr ... difícil hein...talvez daqui a bons anos ..talvez!!! A bajaj comece a incomodar...Shineray sem chance ...aliás pouco investe nas principais capitais do país.
@aprendeidemim quero ver quando o subsídio da bajaj acabar se vai continuar o amor
Sensacional 👏👏👏👏👏👏 adorei ver o envolvimento e o comprometimento da marca ......👏👏👏👏
@@vanderleiaparecidomartins5910 com uma manifestação pública podemos acompanhar e cobrar. Grande abraço!
Pergunta inicial foi magnífica.
Alan, parabéns por mais uma excelente entrevista, como foi a entrevista com o Sr. Valdir (Bajaj), que acredito que foi o primeiro a realizar essas entrevistas de interesse do público. 👏👏👏
@@fabionogueira8038 valeu! A ideia é levar a nós consumidores informações que nos deem mais segurança no momento de comprar uma marca alternativa. Grande abraço!
Enfim, um discurso bonito e teórico.
@@RenatoRefosco QUE SIGNIFICA: "NA PRÁTICA NÃO VAMOS MUDAR NADA POIS A REALIDADE É QUE ESTAMOS CAGANDO PARA OS PINTOS LEVANTADOS".
desejo muito sucesso pra shineray, que se empolgue e traga muitos modelos da QJmotors
Eu confio nessa marca e torço pra que ela alcança todos os consumidores que não tem condições de comprar motos caríssimas como as binárias mas a chineray da essa oportunidade essa marca está mudando a vida de muita genti chineray vamos pra cima vc consegue vamos tomar a segunda posição de vendas nesse país si Deus quiser sucesso pra marca valeu
@@adilsonsilva3772 👏🏻👏🏻👏🏻
Vídeo excelente, só espero que tudo que foi dito pelo Wendel se concretize. Eu quero comprar a Denver 250.
@@leandrocosta3629 estou vendo ele trabalhar para isso realmente acontecer. Só não é de uma hora para outra. Infelizmente. Grande abraço!
A Shineray deveria abrir lojas de peças nos grandes centros pra facilitar pro consumidor.
@@fabionogueira8038 concordo! Ou ter um canal direto pelo mercado livre, por exemplo. Grande abraço
@@alan.minhamotoexcelente ideia !! É isso o que a Mottu faz, pra não deixar seus clientes 30 dias ou mais esperando chegar a peça. 👏👏👏
Estou empolgado com a shineray
Eu também. Estou ciente do grande trabalho que eles precisam fazer, mas vejo que eles estão no caminho certo. Torço para que aconteça de fato! Grande abraço!
Faz 2 dias que anunciaram no Instagram um vídeo promocional da nova moto 250F, e se for procurar no site oficial não tem essa moto a venda. Como é o diretor de vendas vem falando que a empresa está corrigindo os erros sendo que no lançamento de um novo produto eles não colocam o "produto" no site. Em 2 dias não dá para colocar no site oficial deles o novo lançamento? E se eu quisesse comprar a 250F? Como eu compraria se no site deles não tem o produto a venda? Tá muito bagunçado isso aí.
@@abnergallo6686 a moto chega oficialmente ao mercado na segunda feira. Grande abraço!
@@abnergallo6686 Essa CONVERSA de "trabalhando para corrigir os erros, etc" JÁ TEM SEIS MESES. Tire as suas conclusões....
Parabéns Shineray.👏🏾👏🏾👏🏾
@@renatosilva4129 👏🏻👏🏻👏🏻
A Urban aqui no Rio mesmo está custando 24 mil na loja do Recreio, vai ser difícil eles mudarem essa questão.
@@migueltomaz1862 sim. O trabalho será grande. Mas se der certo será sensacional! Grande abraço!
Poderia deixar uma lista das concessionária padronizadas, tentei pesquisar e não achei .
A Shineray tá dando mole, trouxe 3 custom , duas praticamente iguais.
Deveria ter uma QJ SRV 300 pra fazer frente as Super Meteor.
@@Dhon6291 sim! Mas vai vir. Só não será agora. Grande abraço!
Espero que em 2025 a Shineray supere as 120 mil motos! Acho plenamente possível, considerando o potencial de mercado das Trails q chegaram esse ano e agora a Flash q é um perfil molecada e as customs q podem suprir a demanda de onde não tem Royal Enfield.
Só tem q controlar essas margens e pós venda q é sucesso!
Uma questão q poderia ser levada p eles é o cadastramento de oficinas parceiras para fazer revisões em garantia de quem mora longe da concessionária. É algo q ajudou mt a antiga Sundown na minha região tanto q vc ainda vê bastante delas circulando mesmo em cidades menorzinhas...
Se a Bajaj tivesse feito isso teria vendido ainda mais...
Forte abc Alan!! Parabéns pela entrevista e por levar nossas demandas.
Espero que realmente a marca melhore, sou dono de Shineray e honda, já tive Yamanha tbm, mas na Shineray encontrei um problema sério, moto parada a um tempão, por falta de um estator, apesar da moto ser uma xy 150-5 max 2013, merecia ter peças para continuar rodando como qualquer outra moto.
Os planos são bons espero que a Shineray consiga e traga um loja pra Região norte aqui somos escravos da Honda e Yamaha alô Shineray cade nossa carta de alforria ? 😂😂😂
Moro no interior do RJ, Miguel Pereira. Aqui tem uma revenda Shineray. Mas é somente showroom. A concessionária com oficina e peças fica há 2h mais de 130km de distância.
@@thiagobritocunha3632 a ideia é que no futuro todos sejam concessionárias padronizadas. Aí terá showroom, pecas e oficina. Grande abraço!
Excelente entrevista Alan, quem sabe logo a Shineray lança motos acima dos 40cvs
@@dema11977 estou nessa torcida também. E pelo que ando ouvindo isso vai acontecer. Porém é preciso por a casa em ordem nesse momento. Grande abraço!
@alan.minhamoto show de bola... Aguardemos
@@dema11977 sim. Mas estou otimista! Grande abraço!
Desejo sucesso para a Shineray nesse novo momento aqui no Brasil. E que venha a crescer e oferecer a nós consumidores, produtos de maior qualidade e preços justos para nossa realidade aqui.
Parabéns Alan por mais esse trabalho seu, essa entrevista muito bacana.
Vlw pela entrevista Alan, ótimo conteúdo!!!
Sinceramente de marca alternativa eu só tenho expectativa na Haojue, Bajaj e Hero futuramente.
@@JoaoVictorVick 👍🏻
A Shineray vai prosperar se colocar em prática essas ideias. Trabalhei de mecânico em CC MZ ,VESPA,HONDA E YAMAHA e nesse tempo todo aprendi que pós venda é o mais importante.
Mas só existe pós venda se existir fácil acesso a peças.
@brenonrichards6959 exatamente .
@@liciniolucasforbeck4988 👏🏻👏🏻👏🏻
Já quis comprar uma, no meio do ano, mas a falta de confiança no distribuidor/representante em Sorocaba-SP, fez-me optar por uma usada, de outra marca.
Aonde tem revenda Shineray em Porto Alegre RS?
Produtos interessantes, pós venda é que é o grande gargalo da Shineray a ser vencido, espero que resolva logo 😊👍
@@jeffersoncarneirojoca7272 sim! Trabalhando para isso eles estão. Basta saber quanto tempo vai levar. Grande abraço!
A verdade, mas cruel para qualquer marca alternativa no Brasil é o pós venda . . .
Porque, se aliar ao preço, o serviço de manutenção com disponibilidade de peças. Atinge um público significativo, os de serviço de entrega, passageiro e etc, Logo, em sequência o público que deseja custo benefício, ir ao trabalho, faculdade e afins...
Convenhamos que qualquer uma que conseguir primeiro entre SHINERAY, BAJAJ ou as outras que já se manifestaram em iniciar operação na terra dos impostos surreais. Toma a frente, e seja realmente capaz de destronar as BINÁRIAS, caso essas não mudem suas estratégias de mercado antes ...
Resumindo, os "motoboys; são os donos da verdade" ao que se diz respeito: pós venda, confiabilidade, durabilidade e qualidade do conjunto.
Alan, parabéns pela entrevista.
Otima entrevista Alan...
Espero de verdade que a SHineray chesça cada vez mais e com responsabilidade, padronizando e sendo regua firma quanto a concessionários. Motos chinesas já sao sao as mesmas como antigamente, hoje, elas tem qualidade e uma com melhor acabamento que outras. Nos queremos motos de qualidade e com preço justo apenas, que tenhamos pos venda, que tenhamos peças de desgaste a pronta entrega e peças que, em uma queda danificam mais ( guidon, pisca) tenhamos tmb a pronta entrega.
Hj respeito a empresa por estar tomando atitude e estar em processo de mudança mas, se até o termino que o wendel falou tever umas que nao sao tao boas, vai haver criticas pesadas.
A Shineray poderia criar uma rede de distribuição própria, daí o frete seria padronizado por região do país. Fique muito feliz em ver loja/concessionária no interior de Alagoas onde só tem Honda. O povo brasileiro está muitíssimo insatisfeito com a política de preços das binárias, nos queremos motos de qualidade, preço justo e um pós venda de respeito!!
Aê Alan! 👏👏👏👏👏👏👏👏devidamente hypado
Valeu! ☺️
Boa noite! Quando sera o lançamento oficial da shi 250 e da que se parece com a bros?
Estou assistindo com grande interesse, pois pretendo testar e talvez adquirir uma Airon 250, qd chegar, esperamos q cumpra bem quanto o pós venda, peças e atendimento !!!
@@alcidesgp4398 estou nessa torcida também. Grande abraço!
A Shineray tinha que abrir uma loja em Bragança Paulista-SP, seria uma cidade estratégica, pois atenderia o Leste-Paulista e todo o Sul de Minas
Alguma previsão para chegada da Storm nas lojas?
@@rodrigosoares7705 entre Janeiro e Fevereiro. Vira uma boa leva de motos. Grande abraço!
A um bom tempo tenho apostado em marcar alternativas tentando fugir das binárias... Mas realmente é difícil... Tenho uma Dafra Horizon 250 hoje ... Fora de linha e dessa marca posso falar... Ela não está bem aí com seu cliente consumidor e não demostra que tem intenção de mudar... Agora a Shineray está falando, e está mostrando essas mudanças... Não é fácil mas com consistência e conscientização do concessionário construirão parcerias fortes. Se seguem essa linha vai crescer sim em nosso mercado... Eu quero apostar na marca, penso em adquirir uma Denver 250 e estudo realmente que seja uma boa experiência... Sigam nessa direção e boa sorte Shineray.. e se fizerem um bom trabalho muitos vão indicando e divulgando boas experiências
Moro em Palmas,capital do tocantins e aqui a concessionária não tem pecas e nem oficina,sim amigos,em uma CAPITAL estamos nessa situação. 🥲👎🏻
Boa noite! Sou proprietária de uma Urban 150, o que tenho a dizer é que quando a comprei, sabia mais dela do que a equipe de vendas.
Senti falta de conhecimento sobre a scooter, o desconhecimento sobre o produto ficou claro. Faltou treinamento sobre todos os recursos e funcionamento da Urban.
Sou entusiasta da minha Urban, satisfeita com ela e meu receio é apenas com relação a parte de manutenção da mesma. Os mecânicos estarão treinados e com conhecimento necessário para atender a demanda?
O produto é TOP.
Recebi os adesivos SHINERAY e apliquei por acreditar que apesar da Urban se parecer com outra Scooter, ela tem nome e sobrenome e eu não tenho vergonha da sua origem.
Quero apenas a confiança de que na Concessionária terão o conhecimento específico para atender as necessidades que venham a surgir.
Eu❤Urban!
🛵💨💨
Faço das tuas palavras as minhas em relação a minha Storm.
Boa! Vi uma ontem na loja aí vivo aqui no interior da Bahia. 19 mil. Muito bem acabada! Eu queria ver a flash
@@rrafanelli esse trabalho que precisa ser feito. Eu vejo que a intenção é essa. Não será da noite para o dia, mas vou acompanhar para ver se acontece e cobrar. Quanto a Scooter é bem legal. Estou com uma e curtindo muito. Grande abraço!
@@alan.minhamotoeu acredito na marca e no processo de reorganização, e espero que o investimento no treinamento das equipes receba maior investimento e seja mais rápido.
Ficou claro que a equipe desconhecia o produto e isso gera desconfiança.
Se eu não tivesse pesquisado sobre a Urban, talvez não a tivesse comprado.
Eu digo que não me venderam, eu comprei! rs rs rs
É sobre isso, mais do que a adequação física das concessionárias: equipes capacitadas.
@ 👏🏻👏🏻👏🏻parabéns pelo grau de consciência que você tem. Difícil encontrar pessoas com esse nível. Grande abraço
Fala Alan, infelizmente até aqui em Recife estamos "sofrendo" com as motos, quem quer, tem que entrar em fila de espera.
Para mim 2024 foi o ano do Bla Bla Bla seja nos lançamentos das motos e principalmente na sua disponibilidade de motos, de peças e serviços. Digo isso não só da Shineray, mas de outras marcas novas no mercado brasileiro de motos.
Amigo as coisas não são tão fácil a sim não tem lugares até a Honda falta peças sem falar no absurdo o preços das motos a qui na minha cidade acontece isso
Entrevista sensacional, com perguntas que eu e alguns dos meus colegas que estão gostando das apresentações da Shineray gostariam de fazer. Porém, mesmo assim ainda dá pra ficar com um pé atrás, assim como a Bajaj (pós vendas/peças). Esqueci, exemplo bom da Bajaj a seguir, com relação a prática de preços iguais, do IAPÓ ao CHUÍ.
Excelente trabalho alan precisamos de mais opções confiáveis no mercado
Ele já deixou claro, em vez de trabalhar com uma gama menor de modelos, mas com qualidade, preferem trazer uma quantidade absurda e ver o que vai dar certo, e o que não der, tira de linha mesmo com pouco tempo. Como confiar assim?
Aguardando a srk400
A 250 pelas
Imagens tá linda ela
@@vinnypimentel4006 sim! 😁
Prezado Sr. Wendel, vamos a realidade:
Sobre a AFR em Niterói não tem uma arruela de moto nenhuma. O dono é também dono de uma aYamaha na mesma cidade e ele tem peça. A culpa é só da revenda? Quem vai comprar urban com nmax 25 custando 22.5 no final da negociação, preço final. Cadê a storm? Quem tem quer vender por preço de fazer, aí naodá
Fala Alam, tudo bem?
Essa entrevista foi sensacional 👏🏻👏🏻
Muitas informações necessárias para o Público.
Alam, estou pesquisando buscando informações para ser um representante para vender as Motos da Shineray aqui onde eu moro!
Pois queria vender essas motos no valor que a Shineray oferece.
Não tenho ganância, ambição por dinheiro, e sim de verdade as Motos 🏍️ pois quanto mais venda, mais dinheiro entra!! Se que me entende!
Eu tenho meu próprio negócio.
Porém queria montar para ajudar o público a conseguir sua Moto , seu " Sonho" no preço justo.
Pois dessa vida falo por mim, não vou levar nada. Mas terei a satisfação de ver a felicidade na vida das pessoas ao comprar sua moto. 🏍️🇧🇷
No vale do Paraíba, interior de São Paulo falta concessionária, por isso vou de Royal Enfild
O problema pós venda da SHINERAY é muito grave, e acho bastante improvável ser solucionado a curto prazo. Há um mês atrás comprei uma URBAN e já sai da loja com a scooter batendo a caixa de direção, ou seja, montaram a moto e não fizeram nenhuma revisão de entrega. Na oficina credenciada fui informado q a garantia é dada pelo ponto de venda, não pela fábrica. Confirmei a informação na loja q comprei. Contestei o fato no chat da SHINERAY e até hoje não me responderam. Não posso dizer q me arrependi de comprar a URBAN pq ela é excelente, mas quem comprar SHINERAY q se prepare.
Sim a marca vem com moto de excelente qualidade, se tiver peças eu compro uma caso contrário não, sem peças no mercado não adianta nada a moto ser boa.
Seria bom a SHINERAY abrir loja oficiais de peças nos grandes centros
Se tivesse uma loja online, resolveria muita coisa
Boa entrevista, a Shineray tem motos boas se tiver peça poderar desbancar a Honda.
😂
Li vários comentários e entendi que tem MUITA gente interessada nesses novos modelos que a Shineray está lançando, pois reconhecem a qualidade, porém, no entanto a reclamação, o receio e a bronca de NÃO comprarem é a falta de respeito que os lojistas estão tendo com quem já comprou alguns modelos. Não é só aqui nos comentários não, as reclamações são recorrentes entre outros meios digitais. Isso não deveria ser um assunto para corrigir a médio prazo não, é algo a mudar de IMEDIATO, a empresa deve intimar essas concessionárias e colocar fiscalização se ela realmente quiser fazer a diferença nessa virada de chave.
No mais a marca precisa emplacar uma trail de média descente, de forma oficial.
Com todos os contras sobre o histórico da marca eu adquiri uma Storm 200 e quero acreditar na marca. Torço para que tudo de certo para a Shineray. A marca está trazendo motos de exelente qualidade, mas se as concessionarias não se adquarem eles vão matar a marca novamente, aí, não tem volta.
Queria muito uma atenção pras concessionárias. Aqui em Uberlândia-MG. A Storm 200 está sendo vendida por 29.990. até enviei email no SAC mas a resposta foi que podem praticar o preço que quiser.
Bem, sigo sem uma Shineray e pendendo para qualquer outra.
A Shineray está de parabéns em relação as motos, porém o acesso as peças está muito difícil ainda. Mercado livre, shopee e etc está aí
Tragam SRK400 e principalmente suas peças de reposição (Falo de cabeçote, eixo de pinhão e etc, e não apenas pastilha e filtro).
Storm 200 29 mil em Santarém PA
@@CarlioneiDeAlmeidaSilva 😱😱😱Jesus amado! Que absurdo!
Muito ruim isso. Aqui em Uberlândia MG estão vendendo por 29.990. quando falei com o SAC disseram que não pode fazer nada.
Infelizmente nesse quesito a Shineray está pecando muito, eu até ia comprar uma, mas desisti 😢
@ melhor coisa que você faz é não comprar. Essa moto a 29 mil é absurdo! Grande abraço!
O que me deixa intrigado é a quantidade de mini lojas aqui na minha cidade. São várias lojas em puxadinhos e cada uma tem um dono. Ao contrário de outras marcas que praticamente em cada cidade existe uma concessionária.
Bom dia Alan. o problema é que em são paulo praticamente não tem concessionária principalmente no ABC.
Infelizmente os preços são um absurdo em São Paulo eu fiquei interessado na,storm ,mas pagar 25 mil ,realmente não dá,agora essas motos lindas custom ,realmente me interessou ,mas infelizmente o preço será abusivo ,falaram q iria sair abaixo dos 20 mil ,no passado , e agora o preço final para o cliente será acima dos 24 sem dúvida
Nem fala. Sei em Uberlândia-MG estão vendendo a Storm por 29.990.
É absurdo.
na teoria ta tudo lindo porém o que esta aconetecendo atualmente é a falta de peças para a shi tanto a 175 quanto a 250 a storm 200 também esta sofrendo com isso e a FALTA DE QUALIFICAÇÃO DAS REVENDEDORAS onde temos um grupo de motos da shineray e de 10 9 relatam falta de pararusos peças soltas entre outras onde é necessario levar em um profissional para resolver o que as revendedoras não foi capaz de resolver, o que seria lindo acontecer seria uma auditoria nessas revendedoras a qualificação desses supostos profissonais por que as motos são de qualidade isso não temos do que reclamar o que esta sujando o nome da shineray são as revendedoras dispreparadas que estão preocuopadas só em vender a ouvidoria shineray que ja entramos em contato a muito tempo mas sem resposta e o atendimento nesses lugares onde pra vender sempre tem um sorriso no rosto mas quando procura peças ou resolver problemas na moto tudo muda e acaba nos tratanto mal e com isso só resta o arrpendimento não pela moto mas sim pelo pós venda e ouvidoria por nós denunciarmos o valor excessivo e falta de amparo
então por favor façam uma auditoria peguem no pé delas por que essas motos que eu citei foi só um exemplo mas outras motos da shineray infelizmente estão sofrendo pelo mesmo problema
desejo muito sucesso a shineray
Na loja de moema tem a storm no show room? E a flash 250? Pra poder pelo menos sentar na moto….
Como identificar essa revenda padronizada?
Tragam uma 2 mundos leve da Lifan de 250 ou 300
Será que os proprietários de Worker então satisfeitos? E já saiu de linha, né?
Enquanto a vinda da SWM/SHINERAY? Admiro o modelo Stormbreaker 1200.
Wendel falou muito e disse pouco. Generalizou muito e não falou COMO. Desviou do problema das peças de reposição.
As peças a concessionária tem que comprar junto com a moto esse é o problema algumas não se preocupam em comprar as peças aí a culpa é da Shineray
@@DNFLOGS é exatamente isso. Até por conta disso eles querem criar as lojas padrão com showroom, oficina e peças. Grande abraço!
Preço e peças. Concessionária que põe super ágio. Peças na concessionária e em lojas online pelo menos, tipo ML, Shoppe e outras.
cadê as peças?
Cara automáticamente eu gostei da f250 de tanto ele falar automaticamente
Alan vc é uma pessoa muito digna. Me desculpe mas não tem peça da shineray no brasil inteiro. Quem sabe com qj motor seja diferente. Segundo o Thomas que através de um vídeo mostrou um barracão imenso de pecas. Kd as pecas. Fica difícil comprar ate que eles provem o contrário vou de honda e yamaha.
Shineray tinha que lançar um site só pra venda de peças online. Se o camarada não achou na concessionária então ele compra, põe pra entregar na casa dele ou na revendedora e faz a manutenção na loja. Se a peça não estiver disponível no Brasil, o site poderia indicar o número do pedido e o prazo de entrega da importação. Quebraria as revendedoras? Não! Porque elas teriam ainda peças para venda a pronta entrega e cobrariam o serviço.
A SHI 175 carburada é boa, mas tem um amortecedor porcaria, peças de baixa qualidade, tive uma porém desisti de tanto ver relatos de problemas e de ter tido defeitos que não deveriam jamais existir como folga da coroa, foi um, daí resolvi vende-la e comprar uma outra moto em 2025. Espero poder comprar uma moto da Shineray novamente!
@@humbertomarins1382 pois é, problemas na montagem e as vezes peças sem qualidade geram esses problemas que queimam a marca. Algo que acho que vai mudar. Grande abraço!
@alan.minhamoto não é só montagem não, pois a minha eu acompanhei de pertinho a montagem e ativação, é qualidade das peças também como você falou! Isso eu vi na prática, como eu disse eu tive a moto e fiquei por mais de 6 meses no grupo da minha região assistindo os relatos e dificuldades da galera.
Muito bom. Ate pensei em uma...
Ok. Mas como sabemos se a concessionária é padronizada ou não?
É simples ganhar o mercado brasileiro, parceiria com marcas de pecas" paralelas" . Scud, cobrec, diafrag e outras .
@@brenonrichards6959 esse é um caminho. Grande abraço!
Engraçado que isso tudo se resolveria construindo um próprio site de vendas online de peças, terceirizando as entregas com alguma empresa estilo mercado livre. A própria autorizada pode também usar o recurso.
Gostei da Denver 250 mas acho que na loja vai custar muito caro já que o preço público sugerido é 23mil
Tô louco por uma iron
as revendedoras autorizadas nem conhecem as motos da marca, imagine reposição de peças. A melhor alternativa seria uma loja de pelas no ML ou Amazon.
@@paulolidio4914 por isso estão buscando a loja padrão com showroom, oficina e peças. Vamos aguardar. Grande abraço!
E porque a Shineray não cria uma linha de preços diferenciados para quem comprovar que usa para o trabalho? Eu acredito na Shineray e quero ter confiança na qualidade das motos e num pós venda que realmente atenda o cliente. Atualize o site e isso para ontem!!!
Vai dão im trabalhao danado acabar com as binboca sem peça, oficina etc... Mas seguindo firme a Shine vem pra engolir a Yamaha Brasil, que ta merecendo ser tragada.
É notável, é visível o DESCONFORTO desse empregado da Shineray dando a entrevista.
Verdadeiramente ele próprio não acredita naquilo que fala (pois sabe que não representa a REALIDADE).
A Shineray não passa de um importador que REVENDE as motos que importa barato, SÓ ISSO.
Não tem pós venda, não tem "pré venda", o SAC não responde as perguntas enviadas (via formulário e via email).
As oficinas das autorizadas sequer tem o MANUAL TÉCNICO da Urban 150 (fato, realidade).
É uma "zona". A palavra que resume essa marca é a expressão de surpresa negativa: "É INACREDITÁVEL"....
Estão (me perdoe a honestidade) CAGANDO para o cliente ou possível cliente.
NÃO TEM MUDANÇA.
NÃO TEM "REFLEXO" DE "TRABALHO".
Estou no grupo de um "influencer" careca e é um DESASTRE, repito: UM DESASTRE.
@@nandofotografo concordo, há muito o que fazer. Mas se tem uma pessoa que acredita é o Wendel. Pode ter certeza! Grande abraço!
Brasil e muito grande e moto acima de 250cc tem q servir pra pegar estrada, 30cv, estável. Moto manca de 20cv e 200kg é enganar clientes. Bajaj já entendeu isso, Royal Enfield com novas 450 e 650 também. Brasileiro gosta de andar a 100kmh na subida e descida.
@@sidneyjr1560 a Iron vai atender essa necessidade. Com certeza. Grande abraço!
Já deixei de comprar uma esse ano na Arthur motos caxanga recife porque a loja prática o preço alto nas motos e emplacamento pela loja também muito caro então fui de yamaha.essa loja ela vende motos também usadas e prática essa mesma filosofia e nu cá vai aceitar a shinerai cobrar esse trabalho já definido.
@@danielmunizsp 👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns! Isso é ser um consumidor consciente! Grande abraço!
Complicado. A gente chega numa loja Shineray sabendo mais que os vencedores. Não conhecem os próprios produtos. Icônico, aquele vídeo da vendedora dizendo que o reservatório da suspensão era fake.
Único lado negativo é tanto o pós venda como a venda na grande capital de sp.
Já faz 3 meses que não tem Storm a venda nas concessionárias, sem previsão de chegar.
Estou na fila de espera desde o lançamento e até hoje nada
Considerando o certo risco do cliente e a má fama, achei o valor dos lançamentos caros e a garantia deveria ser por 3 anos...
@@aloancabral3067 também não gostei dos preços. Garantia de 2 anos já é interessante. Mas 3 seria melhor. Grande abraço!
Não existe peças nem na fábrica da Shineray aqui no nordeste. Fato! A storm não tem peça em lugar algum. A Urban não possui nem filtro de óleo pra vender no Brasil. Shineray não dá continuidade aos modelos. Só voltar 6 anos atrás que trouxe motos custons e hoje onde estão? Não dá pra confiar não.
@@lenocoelho4877 não tem peças da Storm? Aqui em SP na city motos tem. E o que não tiver você compra na AliExpress. Não tem filtro da Urban? Na City motos tem. Compra aqui que eles enviam para você. Falar sem ter a moto ou se quer ter pesquisado é só repetição em vão. Grande abraço!
A storm está sem peças disponíveis, segundo um outro UA-camr. Canal posso ver com a mão. É isso?