O cinema dificilmente vai acabar. Quando lançaram as fitas de vídeo, sejam vhs ou betamax, o cinema já era tido como falido. Até diminuiu o público, mas quando tinha filme com grandes astros, as filas voltavam. E também quando modernizaram as salas, o cinema voltou a se destacar, mesmo tendo as opções de tv a cabo e sistema de Home Theater.Ver filme no cinema é outro nível.
Pior que aonde moro já sinto as bancas acabando mesmo, as que restaram já não tem mais a mesma fartura de revistas e algumas que eu ia quando criança, já nem existem mais, sdds. :c
@@GiovannaKaia aqui no Rh tem muitas da colecionador tipo sebo que também vende livro ,faz recarga ou e quase uma lan h ouse que quase tb vc não vê mais Eu gosto de trocar gibis não pode acabar kmm
Wamberto em relação ao cinema acredito que não, pq SEMPRE que aparece uma nova mídia, um novo formato ou serviço, dizem isso. Foi assim com: O betacam, o vhs, o cd, o dvd, o blue ray, a internet, tvs por assinatura, UA-cam, a netflix e todos os outros serviços que conhecemos e produzem seus próprios conteúdos. A cada um que aparecia diziam: "esse é o fim do cinema". Mas ele continua cada vez mais forte principalmente pelas novidades e renovações... praticamente não tem 1 semana sem um grande lançamento. Além de que o cinema é o único lazer que envolve centenas de pessoas num mesmo lugar partilhando a mesma fantasia e emoções. Acredito que essa "magia" nunca vai acabar.
Concordo com vc, esses dias fui no meio da semana achando que ia estar vazio e a sala lotou, vai ser difícil achar um substituto, ainda mais com a qualidade de som e imagem que só tem no cinema.
Eu acho que os orelhões não deveriam desaparecer, pois sempre acontece da pessoa esquecer o celular em casa, do celular descarregar. Se caso a pessoa for assaltada e roubarem o celular? Como vc vai chamar a polícia ou pedir socorro? Acho que os telefones público deveriam ficar somente dentro de comércios para evitar o vandalismo.
Os orelhões estao muito ultrapassados, eu concordo que deveriam existir ainda, mas os antigos nao funcionam direito, entao para eles serem realmente uteis, deveriam instalar novos mais modernos.
Seus vídeos são ótimos! Parabéns! Sou jornaleiro ha 20 anos e posso afirmar que o futuro das bancas será uma loja de conveniência para a população. Muitas mal localizadas desaparecerão sobrevivendo apenas as das áreas comerciais ou sem lojas de conveniência por perto. Quem perde é a leitura que tinha nelas um instrumento de popularização do saber.
Eu penso assim. Na China aonde ja e bem evoluído e a maior economia do mundo currupçao e quase zero. Mas nao foi os ditadores e nem ministros com esquerda e direita que fizeram isso! La foi a população que lutar por direitos iguais pra todas as sociedades. E agora estao brigando pelo direito do voto e pode ter certeza que daqui uns dias eles conseguem tbm. La a sociedade sao unida uns pelos os outros!
18:36 Respondendo sua pergunta, eu uso DVD's quase todos os dias, tanto os já gravados como os que eu mesmo gravo e também uso CD'S e pendrives para armazenar minhas músicas. Gosto de colecionar os meus filmes, séries, desenhos, músicas e tudo que eu apreciar, pra ver ou ouvir na hora que quiser, não gosto de depender de Internet pra tudo e se analisar as plataformas streaming não são garantia de nada, pois um filme, uma série, um desenho ou álbum musical podem ser removidos de seus repertórios a qualquer momento, mas quem o guarda em algum tipo de mídia física já não precisa se preocupar com isso.
Sim, o problema da suposição dele foi já atropelar pra armazenamento em internet, acho q ainda vai ter uma grande era (se n já estamos) de pendrives, hds e ssds
prefiro colecionar os filmes DVD que gosto do que esperar pra ver na internet ou na TV. O que é valido é que todas as mídias sejam complemento umas das outras. Que continuem existindo Cds e DVDs, que existam arquivos de vídeos , mp3, pen drive, cartão de memória, nuvem, netflix ou amazon, ou qualquer outra forma de disseminação de audio/video, mas que elas possam conviver.
EU TAMBÉM PREFIRO A MÍDIA FÍSICA, IMAGEM DE INTERNET É UMA SENHORA BOSTA, NETFLIX UMA HORA O FILME TÁ LÁ NOUTRO DIA FOI. O DVD É MEU, PRA ASSISTIR A HORA QUE QUISER, PODEM ATÉ CRIAR OUTRA MÍDIA, ASSIM COMO O BLU RAY, MAS QUE O AOARELHO TAMBÉM RODE CD E DVD, BLU-RAY, 4K E OUTRAS QUE VIRÃO. O QUE NÃO PODE É ACABAR COM TUDO E DIZER: AGORA É ISSO!. DEPOIS ESSE ISSO ACABA TAMBÉM. ESSE AVANÇO DA TECNOLOGIA É UMA TREMENDA SACANAGEM, O CARA CRIA UM PRODUTO PRA SUBSTITUIR OUTRO MAS ESSE PRODUTO NOVO NÃO PRECISA SER MELHOR QUE O ANTERIOR, ELES SIMPLESMENTE DECRETAM O FIM DO ANTIGO PRA QUE A PORCARIA IMPERE. CRIE O NOVO E MANTENHA O ANTIGO O USUÁRIO É QUEM VAI DECIDIR.
Até pouco tempo eu usei o orelhão. Na esquina de onde eu morava, em Salvador, tem um orelhão que funciona perfeitamente. É gratuito para ligações para fixo. Então eu ligava horrores para instituições, SACs, para falar com operadora de cartão, banco, hospitais, etc...
Vc precisa vir ao Japão, aqui ainda tem locadora de DVD e CD (pirataria aqui é crime) e também Lan House, aliás as Lan Houses daqui são praticamente hotéis, tem lugar pra dormir, tomar banho, fazer refeições... Ah, e japonês ainda compra muita publicação impressa.
@Matheus Henrique agora o povo nao compra dvd pirata, agora, baixa tudo de graça na net com formato mp4 a assisti usando pendrive na tv de led q ja vem com entrada usb
Meu namorado disse que tem um negócio igual ao Netflix lá nos EUA, mas esse Hulo é completo vem com TV aberta e outras coisas que a tv fechada tem. E já está p/ chegar no Brasil então creio que algumas empresas de tv por assinatura vai cair até msm as de telefonia.
Aqui no Brasil é complicado pra chegar coisas novas, as empresas de telecomunicação que já estão aqui tentam dificultar ao máximo, a Anatel tbm. Mas o futuro vai ser os próprio canais de TV criarem seus apps ou portais onde vc pode assistir o que quer de sua programação. Pode até ser que as empresas de TV acabo lancem seus próprios serviços de streaming oferecendo o conteúdo desses canais dentro dele.
Para mim, ir ao cinema não é simplesmente assistir a um filme. É uma experiência. Há toda uma atmosfera que na melhor estrutura caseira não se alcança. E é exatamente para sair de casa! Espero que mude e se adapte com o tempo, mas que não suma, não, pelo amor de Deus!!!
@@tonibolivianosofutebol6906 é.. as pessoas são diferentes... eu acho cinema muito desconfortável e extremamente alto... fico presa tendo que assistir ao filme até o fim, acho desagradável. Mas, enfim... cada um tem um gosto!
Estou torcendo para que o cinema não acabe, pq para mim não tem melhor experiência do que assisti um filme foda com a galera tudo gritando e aplaudindo quando alguma coisa foda acontece
Concordo com quase tudo, porém acho que a indústria do cinema vem se renovando. Sempre dizem que ela vai acabar, daí descobrem novos nichos, formas de divulgação.
Os cinemas não são como antigamente mesmo, mas a arrecadação da estréia por ser novidade e sempre ser um rolê para quebrarmos a rotina, (seja sair com o cruch, família ou amigos), nunca vai deixar de ser legal e de abastecer a industria
Querem digitalizar, todavia alguns problemas: Tecnologias caras e que podem ser alteradas rapidamente. Dificuldade para a projeção ficar em 8k ( 35mm) ou 16k (70mm). E se for on line, cabeação otica e velocidade, para um 8k. Na tela tem de ficar pelo menos em 8k, equivalente a pelicula 35mm.
Aqui na minha cidade as bancas estão vendendo capa pra celular, bem poucas ainda vende revistas e jornais. Acho q o dvd não acaba não pq muita gente(como eu) gosta de ter a versão fisica do filme e o cinema tambem não acaba pq a sensação de ver um filme em tela grande é outra
Na minha cidade tem até mais Pontos de Narguilê, do que Bancas... Situação decepcionante. Lembro que em 2012/2015 quando tinha bancas, eu comprava várias Hq's.
@@MariaBarbosa-ln3hh Hoje em Dia, Usar Drogas, e Fumar Narguilê é sinônimo de "Ser Descolado" eu sou de 2006, porém tenho vergonha de ser considerado uma pessoa sem opinião própria, ou Generalizada pela sociedade.
parece q eu tive sorte, na minha cidade tem várias banquinhas de HQ e mangás, sempre quando eu tô com dinheiro sobrando eu compro uma revista dá marvel
Na minha mesmo tinha uma banca que eu ia comprar quadrinhos até mais ou menos o começo desse ano, só que parece que teve uma greve na distribuição e ela basicamente virou uma loja de fruta. É foda, porque agora eu só consigo achar as edições mensais nos dois shopping da minha cidade.
O ingresso no cinema da minha cidade custa entre $5,00 quando é meia e $10,00 quando é inteira. O cinema não é aquelas coisas de rico, mas é agradável de se ir.❣❣
5 e 10? você mora aonde, pq aqui ingresso meia é 14 a 18 e inteira 28 a 36 reais ai se você for pegar uma pipoca grande + refri, negócio não sai por menos de 55/60 reais. Esses dias fui assistir novo filme do Batman e ingresso + pipoca e refri eu gastei 75 reais.
As bancas da minha região, estão vendando mais livros do que jornais e revistas. Estão praticamente se transformando em livrarias... O que também é ótimo rs
Interessante essa colocação, acho que como os cinemas as bancas vão ter outras finalidades relacionadas à cultura. Hoje é possível comprar créditos da playstore ou netflix nos supermercados. Hoje são mini lojas de conveniência, acho que irão permanecer com essa nova vocação.
dica de quem já viveu muito: *TUDO* que existe hj vai ocasionalmente deixar de existir, inclusive coisas que vc não se pode imaginar sem, como *celulares, twitter ou facebook.* pode acreditar, ja vi desaparecendo coisas que eram "indispensáveis" antigamente.
Concordo com você, porém em relação ao que ele disse sobre o cinema Isso eu não concordo, o streaming está crescendo cada dia mais porém a experiência no cinema é única, muitos filmes inclusive são feitos para a experiência nas telonas como é o caso do 3D.
Já vi que sou raiz pq eu e meu esposo amamos assistir dvd, temos uma coleção boa de dvd's e não troco por nada! Tem bastante banca aqui na minha cidade, uma galera que curte colecionar revistas e outras coisas ainda vão bastante as bancas e tem bastante orelhão também. 😘🤗
Eu comprava direto essas revistas de anime no começo dos anos 2000! Morria de vontade de ver tudo o que eles falavam porque eu não tinha TV a cabo kkkkkkkkkkkk eu lembro também que comprava papel carbono e "desenhava" os personagens, tenho várias guardadas aqui em casa até hoje. Tempo bom que não volta...
Nem computador tem entrada de CD mais e não vejo mt gente com aparelho de DVD, então eu acredito nessa teoria mesmo, mas é só guardar o seu aparelho de DVD que tu consegue ver, acredito.
@@analicemoura8110 Adolpho Bloch era o dono da Rede Manchete, que acabou falindo depois que ele morreu. No lugar dela surgiu essa Rede TV, que nem de longe lembra o que foi a TV que conseguia empatar com a Globo em audiência.
Há 20 anos atrás quando o home e as grandes TVs ficaram mais conhecidas (eu era juiz de campeonato de som de qualidade) já se mencionou que o cinema poderia chegar ao fim. No entanto, 3 coisas não permitiram isto, a primeira que aqueles equipamentos tops de 20 anos atrás que hj são muito melhores, são muito caros. Daí, como segunda coisa que não ajuda, popularizaram o Home e as Tvs para que "qualquer família" pudesse ter algo parecido c o cinema em casa, só que a qualidade destes produtos chineses popularizados não chega nem perto a qualidade dos equipamentos de ponta. A terceira coisa é que o cinema envolve o "passeio", a socialização, acho q vcs estão pensando demais na Pandemia onde tudo é feito de casa. O fato de se poder ouvir música em casa, não acabou com shows e lounges c música. O cinema sempre vai existir, mesmo c Netflix, Tv a cabo, streaming e sei lá o quê. Ele vai ser remodelado, mas continuará existindo.
Concordo contigo, porém nossa geração não é tão individualista quanto esta é a próxima será mais ainda, já que de fato a próxima geração só vai mesmo ouvir falar destas tecnologias que para nós são tão próximas. Certamente o cinema vai terminar em algum tempo não tão distante.
Gosto de ir aí cinema, por quê vc, do mundo externo, é uma experiência que faz vc esquecer que está em uma poltrona, é como se vc se transportasse, como se estivesse sonhando
Olá Renato! Só uma correção,o Mazzaropi não nasceu em Taubaté e sim em São Paulo. Mas sem dúvida foi ele quem mais reapresentou e amou nossa querida cidade. Não por acaso, todos pensam que ele nasceu na cidade. Ele tem todo o nosso respeito por tudo que fez pela arte e por divulgar não só a nossa cidade,mas também toda região do Vale do Paraíba.
Algumas curiosidades do Mazzaropi: ele não nasceu em Taubaté, mas sim em São Paulo, e porém ele sumiu com as documentações de seu nascimento porque ele amava muito a cidade de Taubaté (tanto que a maioria dos seus filmes foram gravados aqui), e devido ao seu sucesso e amor pela cidade ele ganhou cidadania Taubateana... E apesar dele representar um personagem do Monteiro Lobato os dois não se davam bem... Ele não gostava muito do Lobato porque o Lobato nasceu em Taubaté e rejeitava a cidade... Queria ir pra São Paulo... Mas quando o Lobato começou a escrever histórias e usar a cidade e o sítio do tio, o visconde de Tremembé (o famoso sítio do Pica-Pau amarelo) como fonte de inspiração, e ganhar fama em cima disso, o Mazzaropi ficou bem bravo com ele...
Quanto aos cinemas, logo que lançou o VHS, na minha cidade e outras da região do interior do RS, eles fecharam, logo depois os DVDs, e um tempo atrás, os cinemas reabriram e com muito sucesso. Hoje moro em Criciúma, SC e aqui são inúmeras salas de cinemas, e muito concorridas.
Quando ele falou das fitas VHS bateu um nostalgia, como era bom alugar fitas no final de semana para entrega na segunda, as fitas verdes da Disney e Abriu vídeo, as fitas duplas do Titanic, essa do Jurassic parque, as as fitas de desenho animado da Vídeoteca da criança Folha, meu primo tinha uma coleção, eu sempre pegava emprestado, estou ficando velho 😔
Excelente tema! o video é de 2019 e já podemos sentir que a pandemia atingiu estes e outros serviços ... Tv a cabo? acho que pode acabar (aqui já não tenho +), mas nao tanto pela tecnologia, mas mais pela truculência com que tratam os clientes com cobranças indevidas, etc.. Telefone fixo? o meu já era, pelo mesmo motivo da Tv a cabo. Esta coisa de ficar embutindo serviço na conta só pra cobrar mais... Orelhões? também viraram coisa do passado.. uma pena, pq tem sua utilidade, mas o celular tornou possível a comunicação em qualquer lugar e a qualquer hora... E, mesmo pelo celular, noto que até o contato por voz já está caindo... hoje a maioria faz contato por zap, seja por voz ou dados...até consultório médico e laboratórios já estão agendando por zap... DVD acho q entrou em desuso como as fitas de VHS por causa da pirataria. A mídia reteve a função de armazenamento, mas o pendrive tb já conquistou tb este nicho, pois é de fácil transporte, ocupa menos espaço e tem mais capacidade de armazenamento. Uma coisa q me surpreendeu com a pandemia e a adaptação para o home office, foi saber q muitos no meu local de trabalho não tinham um computador (desktops, que deram espaço para os notebooks), e acessavam a web unicamente pelo celular. Em pensar que, nos primórdios, com a criação dos smartphones, qdo os celulares começaram a acessar a internet e foi necessária uma tecnologia para que os sites abrissem nas telas de celulares e tablets. Cheque ainda uso! para pagamento em situações que só aceitam dinheiro em papel, que praticamente não uso mais (seja pela funcionalidade do digital ou pelo Covid), prefiro usar cartão debito / credito. Cinema? acho que os espaço se tornarão menores, há esta tendencia, pois as salas de cinema já foram muito maiores.. Os cinemas de rua fecharam, aqui no Rio, viraram igrejas e ficaram restritos a shoppings, acredito que pela facilidade de local de estacionamento. As bancas de jornais, com a migração para o digital, a banca virou loja de conveniencia - vende desde máscara cirurgica a jornal não impresso para pet fazer xixi, passando por lanches, papel A4, bonecos de anime, flamulas - são camelôs mais sofisticados - No centro do Rio vendem uma variedade de coisas!! e até revistas!! Uma coisa que não gostaria de ver sucumbir são as livrarias, com a pandemia, muitas fecharam... Muito interessante esta reflexão!!
Jovem, o "A Actualidade" é de 1859, não 1959!!! A imprensa escrita no Brasil existe desde o século XIX. E a informação ainda tá errada, já que o primeiro jornal editado e impresso no Brasil foi a Gazeta do Rio de Janeiro, de 1808!!! Bota uma errata aí. De resto, muito interessante. Parabéns pelo canal!
Pen drive e dvd salvaram minha vida 8 meses atrás até aqui, porque eu tinha algo pra ver pois tava sem celular, aí eu pegava o celular do meu amigo e baixava naruto no pen drive
"Quando foi a última vez que você usou um dvd??" ONTEM! Existem pessoas que colecionam mídia física, ou seja cd, dvd, vinil, entre outros. E por mais que possa estar relativamente próximo de algumas distribuidoras darem fim aos DVDs, em contrapartida existem outras focadas justamente no público que coleciona. Faltou mencionar o Blu-ray tb, que eu particularmente não tenho comprado pois o preço aqui no Brasil é altíssimo, mas existem pessoas que colecionam apenas essa mídia. EDIT: Quem for colecionador de filmes dá uma conferida no meu canal, voltado pra filmes antigos e coleção de dvds (tenho poucos Blu-Rays) hehe 😉
@@franciscothiago7853 DVD pode não ter valor pra vc, mas pra muita gente tem e muio!! Procura no mercado livre "DVD afinado no amor Adam Sandler" e vê quanto está valendo, isso já responde a sua pergunta. ^^ Claro que ML não é parâmetro pra comparações porque lá o povo é sem noção e mete a faca em tudo... mas é só pra vc ver que tem pessoas que valorizam DVDs sim. Da mesma forma como DVD não tem valor pra você um cartucho pode não ter valor pra quem coleciona filmes. Coleção é algo muito pessoal. Só quem é colecionador sabe o quanto é legal ter a mídia em casa e poder assistir a hora que quiser, sem contar que muitos deles vem com extras que não tem em uma netflix da vida por exemplo.
Eu coleciono DVDs e Blu-Ray. Tenho cerca de 1100 títulos dos mais variados gêneros: aventura, ação, terror, suspense, drama, comédia, western, épico, etc. E, no que depender de mim, não troco isso por mídias virtuais ou streaming, pois quando você assiste online, você fica à mercê dessas empresas. Por exemplo: até um dia desses a Netflix tinha a série de animação "Star Wars - Clone Wars". Agora saiu do "cardápio" deles, ou seja: quem viu, viu. Quem não viu, já era. (Ou então tem que esperar ele ser oferecido no Disney+... e aí você vai ter que assinar o Disney+). Todo esse transtorno pode ser evitado, se você tiver o box de DVDs da série Clone Wars. Outro exemplo: um dia desses vi o box de DVDs da série completa da Xena, a Princesa Guerreira. Eu não lembro de ter visto algum streaming que tenha essa série completa para você assistir. E se você for correr atrás para baixar, haja paciência. Um transtorno resolvido se você tiver o box de DVDs.
estou muito grato ao willians por ter me proporcionado esse curso de tecnico de celular hacker tambem,em poucos dias aprendi a fazer um site espiao corra la gente ,vagas limitas boa promoçao ao 10 primeiros que comprar o cursohotm.art/oRmtmL
Concordo: bancas, cinema, cabo, DVD (e Blu-ray tambem, btw), orelhoes e cheques, ou seja, concordo com todos. Sobre meu VHS favorito, eu amava a caixinha do Jurassic Park, me lembro que ganhei de presente de aniversario da minha avo
Acaba não. Sou suspeita pra falar pois amoooo. Mas mesmo sendo um lazer mais caro e menos cômodo que assistir em casa, o evento em si envolve mais que ver um filme; tem o "sair de casa", lanchar fora, ver no telão, etc.😉
18:38 - Semana passada. O DVD ainda é muito comercializado para a preservação de dados, pois tem muita gente que não confia em nuvens. Além de que o DVD é um bônus muito mais do que os serviços de streaming. Pois além de você só pagar uma vez, ainda pode manter o filme por uns 10 anos. Acabar com o DVD é igual dar um tiro no pé.
Bem... Pode ser que por aqui, quase desapareça mesmo. Tu sabe como brasileiro é chato. Vão dizer: " tu ainda usa dvd? Nossa você é pré-historico?". Mas concordo com você, ainda uso pra guardar dados na mídia, e escuto músicas e vejo filmes no aparelho.
Tb tenho muitos seriados e shows que baixei e gravei no dvd, pra depois poder assistir na tela grande da tv e no conforto do sofá, q ainda nem assisti mts deles. Assim não perco nada, caso formate o pc, já tá td salvo.
A Gazeta do Rio de Janeiro, fundada em 10 de setembro de 1808, foi o primeiro jornal impresso no Brasil, nas máquinas da Impressão Régia, no Rio de Janeiro. Seu lançamento marca o início da imprensa no país.
Outra coisa que não entendi: Se o Diário de Pernambuco existe desde 1825, ele por acaso era lançado em outro formato? Se não a informação é duplamente errada
A Gazeta do Rio de Janeiro, fundada em 10 de setembro de 1808, foi o primeiro jornal impresso no Brasil, nas máquinas da Impressão Régia, no Rio de Janeiro. Seu lançamento marca o início da imprensa no país.
Na vrdd é mais por causa das livrarias online como a Amazon. Ficou muito mais barato comprar online, então muitas pessoas perderam o hábito de comprar nas lojas. Eu amava entrar em livrarias, não tem igual, mas o preço da Amazon não tem igual nem com as lojas e acho que nem com os sites de livrarias, infelizmente acabou falando mais rápido. (Fora o hábito de ler em e-readers que muita gente desenvolveu também).
Cheque existe ainda? Cinema? Eu sempre fico torcendo para que um filme que foi lançado no cinema chegue o mais rápido possível na telinha, onde posso assistir na hora que quiser, com ou sem legendas, com ou sem interrupções, etc.
Ja assisti muito filme do Mazzaroppi. Meu pai e minha mãe me apresentou na infancia e dai locávamos várias fitas kk Para mim, ele era o Chaplin Brasileiro. Muito engraçado!
Moro aqui nos EUA e o DVD segue firme , ha Uma empresa chamada Redbox , que tem em Toda Saida de mercado, McDonald's, Farmacia, vc vai la escolhe o DVD pega e em 24 horas devolve. Uma febre aqui, pois aqui a pirataria praticamente nao existe e baixar filmes online e crime e da cana.
Quando a TV chegou , disseram que o rádio iria acabar. Quando o rádio chegou , disseram que os jornais impressos iriam acabar . Quando a TV por assinatura chegou , falaram que a TV aberta iria acabar . Quando o UA-cam e as redes sociais chegaram , falaram que as TVs iriam acabar . Quando o cartão de crédito chegou , falaram que o talão de cheque iria acabar .Quando o pix chegou , falaram que o cartão de crédito e o dinheiro ( notas de papel pintado e moedas de metal ) iria acabar . Tem coisas que não acabarão , por mais previsões que façam . Lembrando que diminuir muito o uso não e acabar .... Porém , algumas coisas acabaram mesmo ou melhor quase não existem ...
No caso do rádio, houve uma malandragem. O rádio ficou com a música e a tv com outros tipos de programa. Então passaram a ser complementos e não rivais . Mas hj com a internet o rádio finalmente morreu e a tv está morrendo
Eu tenho 2 aparelhos de dvd aqui em casa e compro dvd até hj e poderia ficar que nem as vitrolas, que voltou! Pq adoro ter o material físico, com as fotos ❤️
@@lorenabrandao9893 Lorena, vi que você gosta de músicas em English. Sugiro duas lindas canções: Oh Girl by The Chi Lites e Do you remember by Phil Collins-. Assisti o show dele aqui na cidade de Louisville, Kentucky no início do mês de outubro. Foi um concert muito bacana. Bless you!
Eu tenho uns 300 cds e meus amigos sempre me dizem que eu tenho que trocar por pen drive , Mas eu gosto de ouvir músicas boas em cd e minha paixão é a MPB, Sou apaixonado por música popular brasileira tocadas no meu aparelho de som antigo que toca cds.
Cyber Café não são muito comuns no Brasil, lá fora são Lanchonetes grandes tipo Panificadoras, só que com pegada tecnológica, e Lan ainda tem em todo lugar, só seguem padrões diferentes de antigamente.
A TV acabo podia terminar no mesmo dia que foi lançado, o DVD eu tenho até hoje várias coleções, o orelhão eu sou da época da ficha parecido com as mesas de bilhar 🎱 e tenho uma coleção de cartão telefônico. Esse vídeo fez eu lembrar minha infância 😅
Ainda existe Lan House, Orelhão e lugar pra comprar DVD em Brasília, inclusive eu confio tanto no DVD quanto na nuvem, não acredito que banquinha vai sumir aqui tão cedo, é parte da cultura daqui, toda quadra tem uma, muita gente ainda vai, e salva muitas vezes
Renato, seu canal e seu coteúdo é incrivel irmão!!! Admiro demais o seu trabalho e sua dedicação pra nos trazer tanta informação! Confesso que me doeu demais a parte do cinema, porque eu sou apaixonado por cinema, desde a história do mesmo, a evolução até a produção de filmes. Eu acho que pra não falir, os donos de cinema precisam abrir a mão um pouco e deixa-los por preços mais justos, principalmente aqui no Brasil onde os cara superfaturam com isso e além disso, a industria precisa continuar investindo com lançamentos exclusivos para o cinema! Porque tipo, apesar de muita gente preferir assistir no conforto de casa, eu particularmente amo a sensação de ir assistir num telão, com um povo sentindo a mesma emoção, comendo pipoca e etc... enfim, espero que nunca acabe! hahahaha Abraços irmão!
O NerdShow é tipo um programa de TV no UA-cam. Tipo, parece que pegaram um programa da tv aberta, e estão passando aqui no UA-cam. Pelo estilo dos vídeo, o tempo que eles tem. É Show.
Estou há dois meses programando minha viagem para o Japão e o seu vídeo corroborou com minhas pesquisas, tudo perfeito. Formas de pagamento, tipos de transporte, pontos turísticos, tudo de acordo. Estou muito empolgado para conhecer o outro lado do planeta! 😁
Quanto aos DVDs, lembra que tinha versões de regiões (continientes) e que se comprasse um DVD Player no USA não funcionaria no Brasil e ou então se comprasse um DVD Disc de outra região, não funcionaria num DVD Player da região Brasil?
É triste Renato sair as coisas eu gosto da tv a cabo, gostava dos vhs dos anos 90, o cinema tem essa divisão entre ver no próprio cinema ou em casa já tiraram as locadoras porque o público prefere ver em casa os filmes, séries pra quem gosta. Sinto falta de muita coisa dos anos 90.Um abraço e tamo junto
Eu já usei um orelhão uma vez, tava com uns cartão telefônico na mochila e aproveitei da cobertura do orelhão pra se proteger da chuva pq tava chovendokkk
@@paulosergiopereira2834 A internet movel ai em tua cidade deve ser pessima hehehe, minha Lan House foi assassinada pelo Infinity Pré de 50 centavos o dia
Cinema não acaba pois é uma experiência diferenciada em relação a assistir em casa, independente da qualidade da TV que você tenha. Há um clima envolvido e as telas de cinema sempre são maiores e o som mais envolvente do que qualquer sistema caseiro. Seria como você dizer que casas noturnas vão acabar pois você pode ouvir música, dançar e beber em casa.
o maior problema dos orelhoes é que a manutenção era pessima e poucas vezes voce ia usar um orelhao e ele nao comia a ficha ou comia o credito sem vc usar, mesmo que um tecnico acabasse de fazer o serviço, ai o pessoal ficava p da vida e mandava ver no telefone. Para min isto sempre foi bem claro. Uma vez eu perdi 10 fichas caminhando pelos inumeros orelhoes que existiam e nao consegui fazer a tao esperada ligação...
A experiência foi, sem dúvidas, uma das mais surrealistas que já vivenciei. Imagine entrar no seu próprio corpo através da boca e percorrer cada detalhe, explorando o complexo sistema que me mantém vivo. Foi uma jornada única e fascinante, e agora compartilharei todos os detalhes desse incrível percurso. Ao adentrar pela boca, deparei-me com uma cavidade escura, úmida e repleta de dentes. As paredes rosadas da boca me cercavam, enquanto seguia em frente e encontrava a língua, um músculo flexível que se movimentava com fluidez. Foi interessante observar como ela desempenha um papel fundamental na articulação das palavras, além de ser essencial na mastigação dos alimentos. Até chegar à garganta, passei pela amígdala, que é responsável por proteger o organismo contra micro-organismos invasores. Senti uma leve sensação de desconforto ao circular essa região, mas sabia que era uma parte crucial para a saúde do meu corpo. A passagem pela garganta não foi fácil. A cada movimento que eu fazia, sentia-a se contrair, garantindo que o alimento ingerido chegasse ao estômago sem problemas. A visão das cordas vocais, que vibram para produzir sons, foi igualmente impressionante. É incrível como algo tão pequeno pode ser responsável pela nossa capacidade de falar e se expressar. Cheguei ao esôfago, um tubo muscular que conecta a garganta ao estômago. Sua textura era surpreendentemente suave, permitindo que o bolo alimentar deslizasse, impulsionado por ondas peristálticas. Era como se meu corpo soubesse exatamente o que fazer para garantir uma digestão adequada. Após essa incrível viagem pelo trato digestório, finalmente cheguei ao estômago. Sua aparência interna me surpreendeu: uma bolsa repleta de suco gástrico, ácido o suficiente para digerir os alimentos. Sem dúvida, era uma das partes mais desafiadoras de percorrer, pois o ambiente ácido era desconfortável e ao mesmo tempo fascinante. Continuando meu trajeto, passei pelos intestinos, onde uma infinidade de dobras e vilosidades aumentava a superfície de absorção de nutrientes. Ali, a digestão e a absorção de nutrientes estão em pleno funcionamento, proporcionando energia e sustento ao meu corpo. Após atravessar essas várias alças intestinais, cheguei ao reto e ao ânus. É incrível como um órgão tão pequeno, como o ânus, desempenha um papel tão importante na excreção dos resíduos do corpo. Essa parte final do trajeto me fez perceber ainda mais a complexidade e a harmonia de todo o sistema digestório. Com isso, concluí meu percurso através do meu próprio corpo, saindo pela boca novamente. Foi uma experiência única e transformadora. Além de me proporcionar um conhecimento mais profundo sobre o funcionamento do meu organismo, também me fez refletir sobre a importância de cuidar de cada detalhe para manter meu corpo saudável e em equilíbrio. Entrar no meu próprio corpo pela boca e percorrer cada detalhe foi uma experiência repleta de descobertas surpreendentes. De agora em diante, nunca mais verei meu próprio corpo de forma simples. Afinal, cada órgão, tecido e célula trabalham em conjunto para me manter vivo. É um verdadeiro milagre da natureza.
Cinema não acaba!
É igual beber em casa e beber em um bar, são coisas diferentes, o simples ato de sair de casa já é uma coisa diferente
Haha! O melhor argumento até agora!👏👏👏👏
Tambem penso o mesmo.
Isso... isso... isso!!! Perfeito!!!
Exatamente!! Acredito que os cinemas vão continuar investindo em tecnologia , não tem como comparar assistir em casa não é a
Mesma coisa.
É igual à cerveja, só dá prazer beber na companhia dos amigos... Quando a gente bebe sozinho, parece que a bebida fica sem gosto!
O cinema dificilmente vai acabar. Quando lançaram as fitas de vídeo, sejam vhs ou betamax, o cinema já era tido como falido. Até diminuiu o público, mas quando tinha filme com grandes astros, as filas voltavam. E também quando modernizaram as salas, o cinema voltou a se destacar, mesmo tendo as opções de tv a cabo e sistema de Home Theater.Ver filme no cinema é outro nível.
Pior que aonde moro já sinto as bancas acabando mesmo, as que restaram já não tem mais a mesma fartura de revistas e algumas que eu ia quando criança, já nem existem mais, sdds. :c
ta ficando velha ou velho kk que merda né tempo passa rapido
Depende nos centros ainda tem muito ..vende até comida nelas e as revistas tbm
Aqui em londrina eu nunca mais vi bancas e orelhões também .. Eu adorava compra revista em banca.. Tinha ate me esquecido que existiu kkkkkkk.
Banca de Revista? Na minha cidade nem existe mais
@@GiovannaKaia aqui no Rh tem muitas da colecionador tipo sebo que também vende livro ,faz recarga ou e quase uma lan h ouse que quase tb vc não vê mais
Eu gosto de trocar gibis não pode acabar kmm
Cara, eu queria muito que os vídeo cassetes voltassem. Era da hora alugar filmes vhs na locadora. Bons tempos que não voltam mais. Saudades eternas.
Na minha opinião o dvd e melhor que o vhs o dvd tem mais qualidade de imagem e vídeo
O que mais AMO no Nerd Show é que a informação não é "rasa". Cada vídeo é um show de informações. Continuem assim!
Mas msm assim, nunca confie 100%, eu encontrei duas datas que ele falou errado... mas o canal eh ótimo...
@@KIKELAUSON É ainda falou que mazaropi nasceu em Taubaté. Totalmente errado. Mazaropi nasceu na capital Paulista.
É realmente faltou um pouco de pesquisa mesmo.
Wamberto em relação ao cinema acredito que não, pq SEMPRE que aparece uma nova mídia, um novo formato ou serviço, dizem isso. Foi assim com:
O betacam, o vhs, o cd, o dvd, o blue ray, a internet, tvs por assinatura, UA-cam, a netflix e todos os outros serviços que conhecemos e produzem seus próprios conteúdos. A cada um que aparecia diziam: "esse é o fim do cinema". Mas ele continua cada vez mais forte principalmente pelas novidades e renovações... praticamente não tem 1 semana sem um grande lançamento. Além de que o cinema é o único lazer que envolve centenas de pessoas num mesmo lugar partilhando a mesma fantasia e emoções. Acredito que essa "magia" nunca vai acabar.
Concordo com vc, esses dias fui no meio da semana achando que ia estar vazio e a sala lotou, vai ser difícil achar um substituto, ainda mais com a qualidade de som e imagem que só tem no cinema.
Até pela experiência, tem filmes que eu faço questão de ver no cinema!!
Pode até acabar mas daqui muitos e muitos anos
Assistir um filme no cinema da mais emoção que assistir em casa, não tem como terminar daqui há 10 anos
Quando ia na epoca de escola pagava 2.50 com carteirinha de estudante.. Hj custa 30 conto não faço nem questao de ir..
Eu acho que os orelhões não deveriam desaparecer, pois sempre acontece da pessoa esquecer o celular em casa, do celular descarregar. Se caso a pessoa for assaltada e roubarem o celular? Como vc vai chamar a polícia ou pedir socorro? Acho que os telefones público deveriam ficar somente dentro de comércios para evitar o vandalismo.
Mas como a pessoa vai ligar se tiver sido assaltada? (Não vai ter dinheiro) ?
@@pedroemanuel6293 a cobrar, ou para a polícia
@@pedroemanuel6293 ligação a cobrar !!!
Os orelhões estao muito ultrapassados, eu concordo que deveriam existir ainda, mas os antigos nao funcionam direito, entao para eles serem realmente uteis, deveriam instalar novos mais modernos.
@@hunterv4033 de preferência dentro de algum comércio para evitar o vandalismo
Seus vídeos são ótimos! Parabéns! Sou jornaleiro ha 20 anos e posso afirmar que o futuro das bancas será uma loja de conveniência para a população. Muitas mal localizadas desaparecerão sobrevivendo apenas as das áreas comerciais ou sem lojas de conveniência por perto. Quem perde é a leitura que tinha nelas um instrumento de popularização do saber.
Mas os jornais impressos já existiam desde 1908 no Brasil. Ele se equivocou.
Muitas coisas podem acabar, mas corrupção no Brasil, essa não tem previsão....
@game 701 C.D.S O que e que tem a ver alguns laranjas no psl com o Jair Bolsonaro ???
Essa foi boa
Vou fazer investimento em laranja
Tá difícil mesmo, o grande problema que eles não querem mudar esse cenário.
Eu penso assim.
Na China aonde ja e bem evoluído e a maior economia do mundo currupçao e quase zero.
Mas nao foi os ditadores e nem ministros com esquerda e direita que fizeram isso!
La foi a população que lutar por direitos iguais pra todas as sociedades.
E agora estao brigando pelo direito do voto e pode ter certeza que daqui uns dias eles conseguem tbm.
La a sociedade sao unida uns pelos os outros!
18:36 Respondendo sua pergunta, eu uso DVD's quase todos os dias, tanto os já gravados como os que eu mesmo gravo e também uso CD'S e pendrives para armazenar minhas músicas. Gosto de colecionar os meus filmes, séries, desenhos, músicas e tudo que eu apreciar, pra ver ou ouvir na hora que quiser, não gosto de depender de Internet pra tudo e se analisar as plataformas streaming não são garantia de nada, pois um filme, uma série, um desenho ou álbum musical podem ser removidos de seus repertórios a qualquer momento, mas quem o guarda em algum tipo de mídia física já não precisa se preocupar com isso.
Sim, o problema da suposição dele foi já atropelar pra armazenamento em internet, acho q ainda vai ter uma grande era (se n já estamos) de pendrives, hds e ssds
penso do msm jeito gosto de armazenar tudo q gsto
prefiro colecionar os filmes DVD que gosto do que esperar pra ver na internet ou na TV. O que é valido é que todas as mídias sejam complemento umas das outras. Que continuem existindo Cds e DVDs, que existam arquivos de vídeos , mp3, pen drive, cartão de memória, nuvem, netflix ou amazon, ou qualquer outra forma de disseminação de audio/video, mas que elas possam conviver.
EU TAMBÉM PREFIRO A MÍDIA FÍSICA, IMAGEM DE INTERNET É UMA SENHORA BOSTA, NETFLIX UMA HORA O FILME TÁ LÁ NOUTRO DIA FOI. O DVD É MEU, PRA ASSISTIR A HORA QUE QUISER, PODEM ATÉ CRIAR OUTRA MÍDIA, ASSIM COMO O BLU RAY, MAS QUE O AOARELHO TAMBÉM RODE CD E DVD, BLU-RAY, 4K E OUTRAS QUE VIRÃO. O QUE NÃO PODE É ACABAR COM TUDO E DIZER: AGORA É ISSO!. DEPOIS ESSE ISSO ACABA TAMBÉM. ESSE AVANÇO DA TECNOLOGIA É UMA TREMENDA SACANAGEM, O CARA CRIA UM PRODUTO PRA SUBSTITUIR OUTRO MAS ESSE PRODUTO NOVO NÃO PRECISA SER MELHOR QUE O ANTERIOR, ELES SIMPLESMENTE DECRETAM O FIM DO ANTIGO PRA QUE A PORCARIA IMPERE. CRIE O NOVO E MANTENHA O ANTIGO O USUÁRIO É QUEM VAI DECIDIR.
@Rockman Terra só fazer um download cof cof
Bom dia. Canal 90 e Nerd show são os melhores!!!
Não sei se eles já fizeram collab, mas o carisma para apresentar é bem parecido. O vídeo ficaria massa, com certeza!
@@Iamjoyceandre Já fizeram, tá Canal 90 feat. Nerd Show
Vdd
Eu pensei que era a mesma pessoa kkkk.
@@lidieliaborges413 ✌✌✌
Até pouco tempo eu usei o orelhão. Na esquina de onde eu morava, em Salvador, tem um orelhão que funciona perfeitamente. É gratuito para ligações para fixo. Então eu ligava horrores para instituições, SACs, para falar com operadora de cartão, banco, hospitais, etc...
Acredito q até os telefones fixos podem acabar, hj vc põe um número no Pc com ZAP ou robô e funciona.
Vc precisa vir ao Japão, aqui ainda tem locadora de DVD e CD (pirataria aqui é crime) e também Lan House, aliás as Lan Houses daqui são praticamente hotéis, tem lugar pra dormir, tomar banho, fazer refeições...
Ah, e japonês ainda compra muita publicação impressa.
Os japoneses são avidos por leitura, por isso que a publicação impressa não vai acabar nem tão cedo.
A lei do Japão funciona.
Aqui sobre pirataria, sempre foi feito vista grossa.
Os fiscais deixava os ambulante vender DVD pirata
@Matheus Henrique agora o povo nao compra dvd pirata, agora, baixa tudo de graça na net com formato mp4 a assisti usando pendrive na tv de led q ja vem com entrada usb
Eu tbm queria ir, mas soube q eles não gostam muito de negros
N é surpresa se a tv por assinatura sumir. Streaming humilha esses canais:vc assiste o q quer,na hora que quiser e quantas vezes quer
Meu namorado disse que tem um negócio igual ao Netflix lá nos EUA, mas esse Hulo é completo vem com TV aberta e outras coisas que a tv fechada tem. E já está p/ chegar no Brasil então creio que algumas empresas de tv por assinatura vai cair até msm as de telefonia.
Streaming em conjunto com Torrent, IPTV, etc.
Aqui no Brasil é complicado pra chegar coisas novas, as empresas de telecomunicação que já estão aqui tentam dificultar ao máximo, a Anatel tbm. Mas o futuro vai ser os próprio canais de TV criarem seus apps ou portais onde vc pode assistir o que quer de sua programação. Pode até ser que as empresas de TV acabo lancem seus próprios serviços de streaming oferecendo o conteúdo desses canais dentro dele.
Para mim, ir ao cinema não é simplesmente assistir a um filme. É uma experiência. Há toda uma atmosfera que na melhor estrutura caseira não se alcança. E é exatamente para sair de casa! Espero que mude e se adapte com o tempo, mas que não suma, não, pelo amor de Deus!!!
Concordo plenamente
@@tonibolivianosofutebol6906 é.. as pessoas são diferentes... eu acho cinema muito desconfortável e extremamente alto... fico presa tendo que assistir ao filme até o fim, acho desagradável. Mas, enfim... cada um tem um gosto!
@@danb9639 vdd cada qual um gosto.
Sim , concordo !!
Bom quando se tem cinema na cidade, aí quando não tem tem que se contentar em assistir em casa.
Estou torcendo para que o cinema não acabe, pq para mim não tem melhor experiência do que assisti um filme foda com a galera tudo gritando e aplaudindo quando alguma coisa foda acontece
Exatamente
existe locadora de vídeo game sim, são poucas e mais localizadas no interior do que nas capitais, e também existem lan house são poucas mas existem
E Eu quando crescer queria ser dono de uma lanhouse ou uma locadora de games.
Aqui na minha cidade ainda tem uma locadora, quase falida mas tem kk e Lan House tbm, mas não sei quanto tempo vai durar não.
Eu achava q Lan house só tinha aqui aonde eu moro ;-; (obs:sou do Sul)
Aqui só achei 1 locadora e Lan house só tem umas 3
existe existe mas não é aquela febre que foi nos anos 2000
Concordo com quase tudo, porém acho que a indústria do cinema vem se renovando. Sempre dizem que ela vai acabar, daí descobrem novos nichos, formas de divulgação.
Exatamente
*O CINEMA EU CREIO QUE NUNCA VAI ACABAR.*
Pode se renovar apenas
Vai sim , na minha cidade os cinemas ja estao vazios. Só enche filmes blockbuster : Star Wars , Marvel etc.
Os cinemas não são como antigamente mesmo, mas a arrecadação da estréia por ser novidade e sempre ser um rolê para quebrarmos a rotina, (seja sair com o cruch, família ou amigos), nunca vai deixar de ser legal e de abastecer a industria
Querem digitalizar, todavia alguns problemas: Tecnologias caras e que podem ser alteradas rapidamente. Dificuldade para a projeção ficar em 8k ( 35mm) ou 16k (70mm). E se for on line, cabeação otica e velocidade, para um 8k. Na tela tem de ficar pelo menos em 8k, equivalente a pelicula 35mm.
@@uzielweb Não fala besteira,não tem nada a ver uma coisa com a outra....
Aqui na minha cidade as bancas estão vendendo capa pra celular, bem poucas ainda vende revistas e jornais. Acho q o dvd não acaba não pq muita gente(como eu) gosta de ter a versão fisica do filme e o cinema tambem não acaba pq a sensação de ver um filme em tela grande é outra
Acho que as bancas têm um suspiro na época de Copa do Mundo, devido aos álbuns.
2019 na minha city com quase 1 milhão de habitantes só Achei três bancas e apenas uma de esquina . Era tão legal antigamente
Na minha cidade tem até mais Pontos de Narguilê, do que Bancas... Situação decepcionante.
Lembro que em 2012/2015 quando tinha bancas, eu comprava várias Hq's.
@@ossarcasticos8174 vdd e HQ vicia mas não mata ninguém de câncer
@@MariaBarbosa-ln3hh Hoje em Dia, Usar Drogas, e Fumar Narguilê é sinônimo de "Ser Descolado" eu sou de 2006, porém tenho vergonha de ser considerado uma pessoa sem opinião própria, ou Generalizada pela sociedade.
parece q eu tive sorte, na minha cidade tem várias banquinhas de HQ e mangás, sempre quando eu tô com dinheiro sobrando eu compro uma revista dá marvel
Na minha mesmo tinha uma banca que eu ia comprar quadrinhos até mais ou menos o começo desse ano, só que parece que teve uma greve na distribuição e ela basicamente virou uma loja de fruta. É foda, porque agora eu só consigo achar as edições mensais nos dois shopping da minha cidade.
Fiquei torcendo para o programa do Faustão e a Fátima bernardes estarem nessa lista kkkkk
Bear Grylls eu também kkkkk
Pow 10 anos é mt ainda... tinha q ser 2 meses
E também o corínthians e o flamengo.
Kkkk,isso sim seria muito bom,e não ia nem deixar saudades.
Kkkkk
Sobre o Mazzaropi: Meu pai tinha uma coleção de DVDs dele, comprados no camelô, eu acho que assisti quase todos 😂
O meu tem ate hoje kkk
Eu sempre via com meu pai nas tardes de domingo ou sábado na tv
@@lulunet1 somos dois kkk
Os filmes são até muito bons kkkkkkkkkk via muto com minha vó nós domingos, ela adorava!
Massaropi foi um gênio do cinema nacional, pena que não é valorizado.
O ingresso no cinema da minha cidade custa entre $5,00 quando é meia e $10,00 quando é inteira.
O cinema não é aquelas coisas de rico, mas é agradável de se ir.❣❣
5 e 10? você mora aonde, pq aqui ingresso meia é 14 a 18 e inteira 28 a 36 reais ai se você for pegar uma pipoca grande + refri, negócio não sai por menos de 55/60 reais. Esses dias fui assistir novo filme do Batman e ingresso + pipoca e refri eu gastei 75 reais.
Aqui no São Paulo e de 40 a 50 rs
@@dellvalesuco5455 aqui em Curitiba tem um shopping que tem o cinema a 10,00 também e 12,00 no final de semana
aqui em Cuiabá meia e uns 20
Eita, na minha cidade tem Cinemark e o pacote completo com ingresso, pipoca, bebida, no MÍNIMO 100 reais
As bancas da minha região, estão vendando mais livros do que jornais e revistas. Estão praticamente se transformando em livrarias... O que também é ótimo rs
Interessante essa colocação, acho que como os cinemas as bancas vão ter outras finalidades relacionadas à cultura.
Hoje é possível comprar créditos da playstore ou netflix nos supermercados.
Hoje são mini lojas de conveniência, acho que irão permanecer com essa nova vocação.
Q legal, queria um assim na minha cidade mas não tem nenhum KKK, concordo que todos vão se adaptar.
Livros🖤😃
dica de quem já viveu muito: *TUDO* que existe hj vai ocasionalmente deixar de existir, inclusive coisas que vc não se pode imaginar sem, como *celulares, twitter ou facebook.* pode acreditar, ja vi desaparecendo coisas que eram "indispensáveis" antigamente.
Concordo com você, porém em relação ao que ele disse sobre o cinema Isso eu não concordo, o streaming está crescendo cada dia mais porém a experiência no cinema é única, muitos filmes inclusive são feitos para a experiência nas telonas como é o caso do 3D.
Pow Renato, TV a Cabo marcou sua infância? RICOOOOOO kkkkkk
Minha infância foi SBT e Globo quando era boa.
A minha era o Gato. Kkkkk
O que eu assistia mais era a Manchete, Jaspion, Jiraya,
Rico mesmo! Tv a cabo na minha adolescência era coisa de luxo.
Tv a cabo e a Tv normal marcaram a minha infância as duas coisas ao msm tempo
@@alexiosantos7889 kkkkkk
Já vi que sou raiz pq eu e meu esposo amamos assistir dvd, temos uma coleção boa de dvd's e não troco por nada! Tem bastante banca aqui na minha cidade, uma galera que curte colecionar revistas e outras coisas ainda vão bastante as bancas e tem bastante orelhão também. 😘🤗
Tomara que o cinema não acabe, eu já trabalhei em cinema, era legal, menos pelos gerentes que eram tóxicos e o salário muito baixo
Eu comprava direto essas revistas de anime no começo dos anos 2000! Morria de vontade de ver tudo o que eles falavam porque eu não tinha TV a cabo kkkkkkkkkkkk eu lembro também que comprava papel carbono e "desenhava" os personagens, tenho várias guardadas aqui em casa até hoje. Tempo bom que não volta...
Irmão como fiz isso também...
Comecei com carbono e depois papel manteiga, por último aprendi a copiar só no olho.
Mas era um tempo muito bom.
Não cheguei a usar o carbono, mas as revistas de animes comprei bastante, tbm estão guardadas aqui e não me desfaço delas.
Orelhão...jurava que nem existia mais há pelo menos uns 4 anos🤣🤣
O fim do DVD me deixa triste, pq eu tenho uma coleção
isso é inevitavel...
Eu jurava que ia ser o CD
Eu tbm tenho uma coleção bem pequena mas ainda sim é uma coleção
Nem computador tem entrada de CD mais e não vejo mt gente com aparelho de DVD, então eu acredito nessa teoria mesmo, mas é só guardar o seu aparelho de DVD que tu consegue ver, acredito.
Cara... Eu tenho mais de 1000 e depois que o meu aparelho quebrou, fiquei assistindo no PC. Mas os novos PCs não trazem mais o "gabinete" do CD/DVD
11:46
O Silvio Santos indo pro cinema pra assistir Mazzaropi. 👏👏👏
@Rodrigo Fernandes infelizmente, o coração do SBT é o Silvio Santos. Vai acontecer o mesmo quando morreu Adolpho Bloch. 😭
@@daniticon1 Quem é esse Adolpho ?
@@analicemoura8110 Adolpho Bloch era o dono da Rede Manchete, que acabou falindo depois que ele morreu. No lugar dela surgiu essa Rede TV, que nem de longe lembra o que foi a TV que conseguia empatar com a Globo em audiência.
@@daniticon1 A Rede TV corre o risco de não durar por mais dez anos.
@@daniticon1 Vc misturou os tempos verbais e criou uma "anacronia" Vai (futuro) quando morreu (passado)
Há 20 anos atrás quando o home e as grandes TVs ficaram mais conhecidas (eu era juiz de campeonato de som de qualidade) já se mencionou que o cinema poderia chegar ao fim. No entanto, 3 coisas não permitiram isto, a primeira que aqueles equipamentos tops de 20 anos atrás que hj são muito melhores, são muito caros. Daí, como segunda coisa que não ajuda, popularizaram o Home e as Tvs para que "qualquer família" pudesse ter algo parecido c o cinema em casa, só que a qualidade destes produtos chineses popularizados não chega nem perto a qualidade dos equipamentos de ponta. A terceira coisa é que o cinema envolve o "passeio", a socialização, acho q vcs estão pensando demais na Pandemia onde tudo é feito de casa. O fato de se poder ouvir música em casa, não acabou com shows e lounges c música. O cinema sempre vai existir, mesmo c Netflix, Tv a cabo, streaming e sei lá o quê. Ele vai ser remodelado, mas continuará existindo.
Concordo contigo, porém nossa geração não é tão individualista quanto esta é a próxima será mais ainda, já que de fato a próxima geração só vai mesmo ouvir falar destas tecnologias que para nós são tão próximas. Certamente o cinema vai terminar em algum tempo não tão distante.
Gosto de ir aí cinema, por quê vc, do mundo externo, é uma experiência que faz vc esquecer que está em uma poltrona, é como se vc se transportasse, como se estivesse sonhando
E o cinema não acaba porque o cinema e diversão as pessoas vai ao cinema pra passear mesmo com Netflix ele não acaba
Eu pensei que os cinemas também iriam desaparecer por causa da Netflix e similares , porém até agora eles estão firmes e fortes
0:05 ainda tem lan house, e muitas ja que muitas pessoas usam para fazer trabalhos escolares ou para jogar!
na rua aqui perto de casa tem 2 e não vai acabar tão assim já que muitos não tem impressora e escaneadora
a lan house hoje e isada pra imprimir pegar algo na internet emergencia neh
mas lan house que era so pra jogar um bom CS essa foi embora
Na minha s
Cidade não sei de nenhuma eu vou comprar um nootbook passei muito tempo juntando dinheiro para conseguir compra
Por enquanto
Na minha cidade a uns 10 anos atrás tinha em cada esquina, hj nunca mais vi
Será que os políticos do Brasil também vai acabar, estava esperando que estivesse nessa lista.😢😢😢😭😭😭
Kkkk parece minha mãe com história da pena de morte. Extinção total
Olá Renato! Só uma correção,o Mazzaropi não nasceu em Taubaté e sim em São Paulo. Mas sem dúvida foi ele quem mais reapresentou e amou nossa querida cidade. Não por acaso, todos pensam que ele nasceu na cidade. Ele tem todo o nosso respeito por tudo que fez pela arte e por divulgar não só a nossa cidade,mas também toda região do Vale do Paraíba.
Algumas curiosidades do Mazzaropi: ele não nasceu em Taubaté, mas sim em São Paulo, e porém ele sumiu com as documentações de seu nascimento porque ele amava muito a cidade de Taubaté (tanto que a maioria dos seus filmes foram gravados aqui), e devido ao seu sucesso e amor pela cidade ele ganhou cidadania Taubateana...
E apesar dele representar um personagem do Monteiro Lobato os dois não se davam bem... Ele não gostava muito do Lobato porque o Lobato nasceu em Taubaté e rejeitava a cidade... Queria ir pra São Paulo... Mas quando o Lobato começou a escrever histórias e usar a cidade e o sítio do tio, o visconde de Tremembé (o famoso sítio do Pica-Pau amarelo) como fonte de inspiração, e ganhar fama em cima disso, o Mazzaropi ficou bem bravo com ele...
A Cereja do Bolo outra coisa, Mazzaropi morreu em Junho 1981 e não 86 como ele menciona no vídeo 🤷♀️
Lobato era um mau caráter
A tecnologia engoliu o MSN e o Orkut! Eu adorava os dois!
Mas o orkut voltou.
Eu também gostava muito
Também
Eu tbm gostava muito, principalmente do msn que tinha aquele jeito peculiar de avisar quando alguem esta online ou ficava offline, bons tempos.
daqui a 10 anos acho que nem UA-cam vai ter mais
Me sinto um Matusalém perto de quem fala "naquele tempo" pra coisas dos anos 1990 e 2000. Pra mim isso foi ontem.
Ok.
Tenho a mesma sensação 🎅
Pra mim também kkkkk eu nem tenho cabelo branco ainda. Apenas uma sobrinha de 13 anos 😂😂
Pra mim 2008 foi ontem
@@7TPdwCzolgu eu tive que pensar em que ano estamos pra ver se 2008 não foi ontem.
Quanto aos cinemas, logo que lançou o VHS, na minha cidade e outras da região do interior do RS, eles fecharam, logo depois os DVDs, e um tempo atrás, os cinemas reabriram e com muito sucesso. Hoje moro em Criciúma, SC e aqui são inúmeras salas de cinemas, e muito concorridas.
Quando ele falou das fitas VHS bateu um nostalgia, como era bom alugar fitas no final de semana para entrega na segunda, as fitas verdes da Disney e Abriu vídeo, as fitas duplas do Titanic, essa do Jurassic parque, as as fitas de desenho animado da Vídeoteca da criança Folha, meu primo tinha uma coleção, eu sempre pegava emprestado, estou ficando velho 😔
Renato fala sobre as antigas empresas de tv a cabo tipo a multicanal, directv, pq faliram, como começou!!!
Anderson dos Santos Rodrigues directv não faliu foi comprada pela SKY
11:45 olha o Sílvio Santos!!!
Mermão, esse bicho deve ser imortal 😂😂😂
Kkkk acho que SS é extraterrestre
Rico, né? Pode pagar bons tratamentos.
Espero que ele viva durante muito tempo. Há trinta anos atrás eu gostava muito de ver o programa dele quando eu tinha onze anos.
Excelente tema! o video é de 2019 e já podemos sentir que a pandemia atingiu estes e outros serviços ...
Tv a cabo? acho que pode acabar (aqui já não tenho +), mas nao tanto pela tecnologia, mas mais pela truculência com que tratam os clientes com cobranças indevidas, etc..
Telefone fixo? o meu já era, pelo mesmo motivo da Tv a cabo. Esta coisa de ficar embutindo serviço na conta só pra cobrar mais... Orelhões? também viraram coisa do passado.. uma pena, pq tem sua utilidade, mas o celular tornou possível a comunicação em qualquer lugar e a qualquer hora... E, mesmo pelo celular, noto que até o contato por voz já está caindo... hoje a maioria faz contato por zap, seja por voz ou dados...até consultório médico e laboratórios já estão agendando por zap... DVD acho q entrou em desuso como as fitas de VHS por causa da pirataria. A mídia reteve a função de armazenamento, mas o pendrive tb já conquistou tb este nicho, pois é de fácil transporte, ocupa menos espaço e tem mais capacidade de armazenamento. Uma coisa q me surpreendeu com a pandemia e a adaptação para o home office, foi saber q muitos no meu local de trabalho não tinham um computador (desktops, que deram espaço para os notebooks), e acessavam a web unicamente pelo celular. Em pensar que, nos primórdios, com a criação dos smartphones, qdo os celulares começaram a acessar a internet e foi necessária uma tecnologia para que os sites abrissem nas telas de celulares e tablets. Cheque ainda uso! para pagamento em situações que só aceitam dinheiro em papel, que praticamente não uso mais (seja pela funcionalidade do digital ou pelo Covid), prefiro usar cartão debito / credito. Cinema? acho que os espaço se tornarão menores, há esta tendencia, pois as salas de cinema já foram muito maiores.. Os cinemas de rua fecharam, aqui no Rio, viraram igrejas e ficaram restritos a shoppings, acredito que pela facilidade de local de estacionamento. As bancas de jornais, com a migração para o digital, a banca virou loja de conveniencia - vende desde máscara cirurgica a jornal não impresso para pet fazer xixi, passando por lanches, papel A4, bonecos de anime, flamulas - são camelôs mais sofisticados - No centro do Rio vendem uma variedade de coisas!! e até revistas!! Uma coisa que não gostaria de ver sucumbir são as livrarias, com a pandemia, muitas fecharam... Muito interessante esta reflexão!!
Os vídeos não são só pra entretenimento pq tbm são uma grande aula de história... Incrível 💕
Jovem, o "A Actualidade" é de 1859, não 1959!!! A imprensa escrita no Brasil existe desde o século XIX. E a informação ainda tá errada, já que o primeiro jornal editado e impresso no Brasil foi a Gazeta do Rio de Janeiro, de 1808!!! Bota uma errata aí.
De resto, muito interessante. Parabéns pelo canal!
E Hollywood é um bairro, ele falou q é uma cidade kkkk
Boa man
eu estava realmente achando estranho isso pq tenho acesso ao acervo do ESTADAO e esse acervo é desde 1885...
Há, é mesmo é?
@@rs794 Bairro tb nao eh..eh um distrito..la nos EUA..o bairro ainda fica dentro de um distrito.
Pen drive e dvd salvaram minha vida 8 meses atrás até aqui, porque eu tinha algo pra ver pois tava sem celular, aí eu pegava o celular do meu amigo e baixava naruto no pen drive
Isso é salvar vida?
@@carlosjr.9490 😂😂😂😂😂😂
Eu concordo super, ainda acrescento o dinheiro impresso, talvez demore mais que 10 anos, não sei, mas está caminhando pra isso.
Hoje, vejo as pessoas cada vez mais recorrendo ao pix.
Eu acho que documentos de identificação (físicos) como rg, CNH, carteira de trabalho, etc., tbm estão com os dias contados.
Concordo com você, tudo documento e carteira digital.
Quase uma imposição!!!
BOM PROS GOLPISTAS
Infelizmente.
tomara
"Quando foi a última vez que você usou um dvd??" ONTEM! Existem pessoas que colecionam mídia física, ou seja cd, dvd, vinil, entre outros. E por mais que possa estar relativamente próximo de algumas distribuidoras darem fim aos DVDs, em contrapartida existem outras focadas justamente no público que coleciona. Faltou mencionar o Blu-ray tb, que eu particularmente não tenho comprado pois o preço aqui no Brasil é altíssimo, mas existem pessoas que colecionam apenas essa mídia.
EDIT: Quem for colecionador de filmes dá uma conferida no meu canal, voltado pra filmes antigos e coleção de dvds (tenho poucos Blu-Rays) hehe 😉
@@franciscothiago7853 DVD pode não ter valor pra vc, mas pra muita gente tem e muio!! Procura no mercado livre "DVD afinado no amor Adam Sandler" e vê quanto está valendo, isso já responde a sua pergunta. ^^ Claro que ML não é parâmetro pra comparações porque lá o povo é sem noção e mete a faca em tudo... mas é só pra vc ver que tem pessoas que valorizam DVDs sim.
Da mesma forma como DVD não tem valor pra você um cartucho pode não ter valor pra quem coleciona filmes. Coleção é algo muito pessoal. Só quem é colecionador sabe o quanto é legal ter a mídia em casa e poder assistir a hora que quiser, sem contar que muitos deles vem com extras que não tem em uma netflix da vida por exemplo.
@Cafe com Naftalina : Disse tudo
DVD e cd uso todo dia no meu Xbox 360
@@thiagoramos4563 eu uso DVD para backup de arquivos lossless de música. Tenho CDs originais de música e vinis.
Eu coleciono DVDs e Blu-Ray. Tenho cerca de 1100 títulos dos mais variados gêneros: aventura, ação, terror, suspense, drama, comédia, western, épico, etc. E, no que depender de mim, não troco isso por mídias virtuais ou streaming, pois quando você assiste online, você fica à mercê dessas empresas. Por exemplo: até um dia desses a Netflix tinha a série de animação "Star Wars - Clone Wars". Agora saiu do "cardápio" deles, ou seja: quem viu, viu. Quem não viu, já era. (Ou então tem que esperar ele ser oferecido no Disney+... e aí você vai ter que assinar o Disney+).
Todo esse transtorno pode ser evitado, se você tiver o box de DVDs da série Clone Wars.
Outro exemplo: um dia desses vi o box de DVDs da série completa da Xena, a Princesa Guerreira. Eu não lembro de ter visto algum streaming que tenha essa série completa para você assistir. E se você for correr atrás para baixar, haja paciência. Um transtorno resolvido se você tiver o box de DVDs.
Cinema é um evento social, assim como show, não acaba nunca.
Vdd, velhos e bons hábitos nunca morrem.
Mas o interesse pelo conteúdo na telona já está em segundo plano
estou muito grato ao willians por ter me proporcionado esse curso de tecnico de celular hacker tambem,em poucos dias aprendi a fazer um site espiao corra la gente ,vagas limitas boa promoçao ao 10 primeiros que comprar o cursohotm.art/oRmtmL
Estão desaparecendo. Aqui na cidade fecharam todos exceto um ou outro em shopping
Tomara!
Deve ser verdade. O teatro não acabou.
Cara seu canal é sensacional , vídeos muito detalhistas , tanto com conteúdo e com imagens e materiais de vídeo , tá de parabéns !!!!!!
Concordo: bancas, cinema, cabo, DVD (e Blu-ray tambem, btw), orelhoes e cheques, ou seja, concordo com todos. Sobre meu VHS favorito, eu amava a caixinha do Jurassic Park, me lembro que ganhei de presente de aniversario da minha avo
Nero express Kkk, usei demais pra gravar e regravar dvd's.
kkkkkkkkk eu tb !
Eu uso até hoje 😅
Cinema creio que não acabe, pq não é só ir no cinema, pessoas vão para comer, passear....
Exatamente. Cinema não acaba não.
Verdade
Cinema nunca vai acabar tenho certeza
Como iram lança os filme kkk
Acaba não. Sou suspeita pra falar pois amoooo. Mas mesmo sendo um lazer mais caro e menos cômodo que assistir em casa, o evento em si envolve mais que ver um filme; tem o "sair de casa", lanchar fora, ver no telão, etc.😉
Eu tenho 6 exemplares da revista herói até hoje. E bem conservadas. :-)
São os exemplares 21, 24, 51, 52, 53 e 54
18:38 - Semana passada. O DVD ainda é muito comercializado para a preservação de dados, pois tem muita gente que não confia em nuvens. Além de que o DVD é um bônus muito mais do que os serviços de streaming. Pois além de você só pagar uma vez, ainda pode manter o filme por uns 10 anos. Acabar com o DVD é igual dar um tiro no pé.
Bem... Pode ser que por aqui, quase desapareça mesmo. Tu sabe como brasileiro é chato. Vão dizer: " tu ainda usa dvd? Nossa você é pré-historico?". Mas concordo com você, ainda uso pra guardar dados na mídia, e escuto músicas e vejo filmes no aparelho.
Tb tenho muitos seriados e shows que baixei e gravei no dvd, pra depois poder assistir na tela grande da tv e no conforto do sofá, q ainda nem assisti mts deles. Assim não perco nada, caso formate o pc, já tá td salvo.
@@afonsodps É mesmo!
vdd
n precisa do DVD, pode ser pen-drive, cartão sd, HD, ssd
A Gazeta do Rio de Janeiro, fundada em 10 de setembro de 1808, foi o primeiro jornal impresso no Brasil, nas máquinas da Impressão Régia, no Rio de Janeiro. Seu lançamento marca o início da imprensa no país.
Sempre ótimo!!! Apenas uma correção: primeiro jornal do país foi a Gazeta, do RJ. Fundado em 1808. Parabéns pelo trabalho!!
Eu n quero q os dvds acabam, eu tenho uma paixão forte eles😭😭😭
Eu tenho uns 100 DVDs originais, minha humilde coleção. Mas faz muito tempo que não compro um.
Vai na Americanas que ainda está na moda!!!!!
Lan house não acabou 😂 só mondou de nome game house
Force salve
Salve Force!
#gtavagentedealuguel
Kkkkk
Mudou para Gráfica
Correçãozinha:
O jornal A Actualidade é de 1859 e não 1959
Outra coisa que não entendi: Se o Diário de Pernambuco existe desde 1825, ele por acaso era lançado em outro formato? Se não a informação é duplamente errada
A Gazeta do Rio de Janeiro, fundada em 10 de setembro de 1808, foi o primeiro jornal impresso no Brasil, nas máquinas da Impressão Régia, no Rio de Janeiro. Seu lançamento marca o início da imprensa no país.
Pois é a imprensa fazia o povo rir de D Pedro II com suas caricaturas . Antes já havia jornal sim
Mas pelo que entendi o nome “jornal “ foi apenas em 1969. Antes o se chamavam “Gazeta.”
No Brasil a "livraria" ja acabou faz tempo mas não por tecnologia nova é pq o povo não tem hábito de leitura não debate só reclama e por ae vae.
Se os brasileiros tivessem o hábito de ler não teria surgido o é o Tchan...banheira do GUGU...programa pânico...💩💩💩
@@katybernardo1019 Não teria surgido o Funk Br.
@@leonardop3919 verdade. 💋💋💋
Ok boomer
Na vrdd é mais por causa das livrarias online como a Amazon. Ficou muito mais barato comprar online, então muitas pessoas perderam o hábito de comprar nas lojas. Eu amava entrar em livrarias, não tem igual, mas o preço da Amazon não tem igual nem com as lojas e acho que nem com os sites de livrarias, infelizmente acabou falando mais rápido. (Fora o hábito de ler em e-readers que muita gente desenvolveu também).
Cheque existe ainda? Cinema? Eu sempre fico torcendo para que um filme que foi lançado no cinema chegue o mais rápido possível na telinha, onde posso assistir na hora que quiser, com ou sem legendas, com ou sem interrupções, etc.
@alvaug2 : ainda existe cheque sim.
Ja assisti muito filme do Mazzaroppi. Meu pai e minha mãe me apresentou na infancia e dai locávamos várias fitas kk Para mim, ele era o Chaplin Brasileiro. Muito engraçado!
Concordo. Nosso Chaplin
Lista telefonicca , orelhão já foi pro saco
Na minha cidade os orelhões ligam de graça pra fixo. Difícil eh encontrar 1 inteiro
na esquina aqui de casa tem uma pequenina pracinha que funciona e ninguém bagunça
Aonde eu moro ainda tem orelhão e pouca gente usa.
Muitas coisas porém a tecnologia não vai derrubar
2 dos motivos a qual a OI quebrou
Moro aqui nos EUA e o DVD segue firme , ha Uma empresa chamada Redbox , que tem em Toda Saida de mercado, McDonald's, Farmacia, vc vai la escolhe o DVD pega e em 24 horas devolve. Uma febre aqui, pois aqui a pirataria praticamente nao existe e baixar filmes online e crime e da cana.
Eu assisto filme no UA-cam será que dá cana ???
Que bosta em , falta de liberdade.
@@vivaagrandemaevivaadeusael9498 liberdade? Desde quando roubar é liberdade? Tinha que ser brasileiro mesmo,
@@jross9919 não vejo download como crime.
@@jross9919 artigo 13 vai foder tudo.
Rapaz do jeito que a tecnologia tá se evoluindo tão rápido, eu não duvido nada da tv a cabo ir pro saco
O orelhão já está sendo até desinstalação das ruas, aqui na minha cidade de Minas já tiraram os orelhões e tbm já tiraram de toda a região
Na minha cidade ainda tem...
Descobri ano passado que para ligar para fixo e de graça...kkkk
Não existe mais
Aqui tbm não tem mais. E moro no interior do interior do ES
Infelizmente
Eu acho um erro pois seria bom ter estes telefones como caso de emergência . Em lugares específico
Quando a TV chegou , disseram que o rádio iria acabar. Quando o rádio chegou , disseram que os jornais impressos iriam acabar . Quando a TV por assinatura chegou , falaram que a TV aberta iria acabar . Quando o UA-cam e as redes sociais chegaram , falaram que as TVs iriam acabar . Quando o cartão de crédito chegou , falaram que o talão de cheque iria acabar .Quando o pix chegou , falaram que o cartão de crédito e o dinheiro ( notas de papel pintado e moedas de metal ) iria acabar . Tem coisas que não acabarão , por mais previsões que façam . Lembrando que diminuir muito o uso não e acabar .... Porém , algumas coisas acabaram mesmo ou melhor quase não existem ...
Mas cheque ninguém usa mais mesmo
Eu nunca na minha vida tive um talão de cheque. Nunca preenchi um.
No caso do rádio, houve uma malandragem. O rádio ficou com a música e a tv com outros tipos de programa. Então passaram a ser complementos e não rivais . Mas hj com a internet o rádio finalmente morreu e a tv está morrendo
A tv por assinatura morreu antes de virar moda, e nunca ia substituir a tv aberta. Porque é paga e porque tem uma qualidade inferior a tv aberta
Domingo sem nerd show, não é domingo Tmj mineirinho vc é o cara...👍👍
Abraço Lucas!
Eu tenho 2 aparelhos de dvd aqui em casa e compro dvd até hj e poderia ficar que nem as vitrolas, que voltou! Pq adoro ter o material físico, com as fotos ❤️
Tbm gosto do formato físico...
Tem chance do DVD
Eu tenho 25 anos, amo os filmes de Mazzaropi! 😍😍❤️
Nossa 25 deve comer muita xota né 😩
Eu também amo os filmes do Mazzaropi. Não perdia aos domingos na TV Cultura. Na verdade, adoro filmes antigos.
@@nicollyfarao2401 , o que tem a ver ?
Eu também!!! Tenho uns 27 anos já, me lembro muito da época que minha vó me colocava pra assistir.
@@nicollyfarao2401 oque??
Renato, moro nos Estados Unidos e por incrível que pareça o chegue é bem utilizado por aqui para pagarmos nossas contas.
Sim,verdade
@@lorenabrandao9893 Lorena, vi que você gosta de músicas em English.
Sugiro duas lindas canções:
Oh Girl by The Chi Lites
e
Do you remember by Phil Collins-. Assisti o show dele aqui na cidade de Louisville, Kentucky no início do mês de outubro. Foi um concert muito bacana. Bless you!
aqui em casa a gente ainda usa cabo ligado na tv de tubão e pra ouvir música e ver filme é só no dvd kk
Eu tenho uns 300 cds e meus amigos sempre me dizem que eu tenho que trocar por pen drive , Mas eu gosto de ouvir músicas boas em cd e minha paixão é a MPB, Sou apaixonado por música popular brasileira tocadas no meu aparelho de som antigo que toca cds.
Falando em lan houses, lembram-se dos cyber cafés?
Lembro de uma coisa assim, com McDonalds, q tinha uns pcs lá nas lojas...
Lan house snobe. Ainda tem. Assim como Lan house.
A banca de revistas acabou quando a internet apareceu
Cyber Café não são muito comuns no Brasil, lá fora são Lanchonetes grandes tipo Panificadoras, só que com pegada tecnológica, e Lan ainda tem em todo lugar, só seguem padrões diferentes de antigamente.
Mas agora os cyber café evoluíram para aqueles cafés para "home office"
Falando em Mazzaropi, o filme "Tapete Vermelho" onde o pai faz de tudo pra levar o filho pra assistir o filme do Mazzaropi, é bom demais 😂😂😂
Verdade...
Empreendedor ele né? Kkkkk
É cara adoro esse filme é já o ví umas 3 x
Bom mesmo!
Eu amo esse filme!!!
A TV acabo podia terminar no mesmo dia que foi lançado, o DVD eu tenho até hoje várias coleções, o orelhão eu sou da época da ficha parecido com as mesas de bilhar 🎱 e tenho uma coleção de cartão telefônico. Esse vídeo fez eu lembrar minha infância 😅
Parabéns!!! Mais um vídeo excelente!!! Nota dez!!! Informações muito interessantes e relevantes!!!
Ainda existe Lan House, Orelhão e lugar pra comprar DVD em Brasília, inclusive eu confio tanto no DVD quanto na nuvem, não acredito que banquinha vai sumir aqui tão cedo, é parte da cultura daqui, toda quadra tem uma, muita gente ainda vai, e salva muitas vezes
Renato, seu canal e seu coteúdo é incrivel irmão!!! Admiro demais o seu trabalho e sua dedicação pra nos trazer tanta informação! Confesso que me doeu demais a parte do cinema, porque eu sou apaixonado por cinema, desde a história do mesmo, a evolução até a produção de filmes. Eu acho que pra não falir, os donos de cinema precisam abrir a mão um pouco e deixa-los por preços mais justos, principalmente aqui no Brasil onde os cara superfaturam com isso e além disso, a industria precisa continuar investindo com lançamentos exclusivos para o cinema! Porque tipo, apesar de muita gente preferir assistir no conforto de casa, eu particularmente amo a sensação de ir assistir num telão, com um povo sentindo a mesma emoção, comendo pipoca e etc... enfim, espero que nunca acabe! hahahaha Abraços irmão!
Carlos King Ra! Oia so quem que eu trombo por aqui!!!
@@JotaGhetto Olocoooo meu bom!! A Surpresa é reciproca
O NerdShow é tipo um programa de TV no UA-cam.
Tipo, parece que pegaram um programa da tv aberta, e estão passando aqui no UA-cam. Pelo estilo dos vídeo, o tempo que eles tem. É Show.
Estou há dois meses programando minha viagem para o Japão e o seu vídeo corroborou com minhas pesquisas, tudo perfeito. Formas de pagamento, tipos de transporte, pontos turísticos, tudo de acordo. Estou muito empolgado para conhecer o outro lado do planeta! 😁
Quanto aos DVDs, lembra que tinha versões de regiões (continientes) e que se comprasse um DVD Player no USA não funcionaria no Brasil e ou então se comprasse um DVD Disc de outra região, não funcionaria num DVD Player da região Brasil?
Mazzaropi kkkk eu ainda rio demais com ele. Acho top. Eu tenho três DVDs com volume 123
Nos anos 70 o cinema caiu muito. Porém, nos anos 80, recuperou-se!
Gente uso cheque até hoje. Compro no atacado em Maringá no Paraná e lá o Cheque é o must!
Muito agradável ver teus vídeos. Super espontâneos.
Podia acabar o encontro com Fátima Bernardes e voltar a TV Globinho
Faustão e Ana Maria Braga também
@@bianca-xz verdade bebê pode crer
@@bianca-xz Ana Maria não....kk
Podiam tirar uns 80 % da grade da Globo,deixar só os jornais,filmes, futebol e desenho de resto pode tirar tudo
@@MathRaven1910 verdade
tem 2 ORELHÕES aq no canto da rua de casa, rei leão (fita VERDE), Ô saudade kkkk foi o primeiro filme q vi em VHS kkkkk
Estou vendo quatro anos depois. É muito bom ver que algumas coisas não levaram dez anos e outras, como as salas de cinema, permanecem firmes.
É triste Renato sair as coisas eu gosto da tv a cabo, gostava dos vhs dos anos 90, o cinema tem essa divisão entre ver no próprio cinema ou em casa já tiraram as locadoras porque o público prefere ver em casa os filmes, séries pra quem gosta. Sinto falta de muita coisa dos anos 90.Um abraço e tamo junto
Quem nunca parou em um "Orelhão" só pra se proteger da chuva? Kkk. Cansei de fazer isso.
Como estou de bike na maior parte do tempo, eu já sei onde posso me proteger da chuva, além da cobertura do Orelhão.
Gostava de chegar num orelhão aqui no centro e via os números colados de endereços de GP kkk
dependendo da direção da chuva não da pra se proteger não hein
@@victorferreira3259 Verdade, em São Paulo a chuva é em 3D, vem de cima, de baixo e dos lados...
Eu já usei um orelhão uma vez, tava com uns cartão telefônico na mochila e aproveitei da cobertura do orelhão pra se proteger da chuva pq tava chovendokkk
Hehehe, eu fui dono de Lan house, a minha ainda sobreviveu até 2016, quando parou de ser financeiramente viável e eu fechei
Aqui na minha cidade tinha uma ano passado
Podia ter trocado por loja de realidade virtual
@@MarcoMugnatto custos muito altos
Aqui no meu bairro ainda tem três Lan hause
@@paulosergiopereira2834 A internet movel ai em tua cidade deve ser pessima hehehe, minha Lan House foi assassinada pelo Infinity Pré de 50 centavos o dia
Cinema não acaba pois é uma experiência diferenciada em relação a assistir em casa, independente da qualidade da TV que você tenha. Há um clima envolvido e as telas de cinema sempre são maiores e o som mais envolvente do que qualquer sistema caseiro. Seria como você dizer que casas noturnas vão acabar pois você pode ouvir música, dançar e beber em casa.
UMA COISA QUE NUNCA VAI SUMIR E OS DVDS PIRATAS DE PS2 NOS CAMELOS.
Kkkkkkkk!!! Verdade!!! Ainda vejo muito camelô vendendo por aqui.
PS2 E IMORTAL
Camelo? Só no deserto
@@vivaagrandemaevivaadeusael9498 pois é. PS2 nunca vai morrer
@@euclidespena1415 eu sou um.
Que massa a campanha sobre o orelhão, é bizarro o fato de alguém destruir algo de uso público 🤦🏻♂️ .
Verdade
o maior problema dos orelhoes é que a manutenção era pessima e poucas vezes voce ia usar um orelhao e ele nao comia a ficha ou comia o credito sem vc usar, mesmo que um tecnico acabasse de fazer o serviço, ai o pessoal ficava p da vida e mandava ver no telefone. Para min isto sempre foi bem claro. Uma vez eu perdi 10 fichas caminhando pelos inumeros orelhoes que existiam e nao consegui fazer a tao esperada ligação...
@@arturcosta2023 Etaa Artur Lira!😳🤣🤣🤣🤣🤣🤷🤷🤷🤦
Eu tenho uma coleção de DvD´s que jamais eu vou me desfazer.O filme em midia física é sem comparação, e continuo comprando. :)
Eu tinha uma coleção com aproximadamente 1000 dvds mas acabo de colocar todos a venda, mas assim que der compro tudo de novo
Tomara que mídia física de consoles nunca acabam
Também faço coleção de filmes e não pretendo me desfazer deles.
A experiência foi, sem dúvidas, uma das mais surrealistas que já vivenciei. Imagine entrar no seu próprio corpo através da boca e percorrer cada detalhe, explorando o complexo sistema que me mantém vivo. Foi uma jornada única e fascinante, e agora compartilharei todos os detalhes desse incrível percurso.
Ao adentrar pela boca, deparei-me com uma cavidade escura, úmida e repleta de dentes. As paredes rosadas da boca me cercavam, enquanto seguia em frente e encontrava a língua, um músculo flexível que se movimentava com fluidez. Foi interessante observar como ela desempenha um papel fundamental na articulação das palavras, além de ser essencial na mastigação dos alimentos.
Até chegar à garganta, passei pela amígdala, que é responsável por proteger o organismo contra micro-organismos invasores. Senti uma leve sensação de desconforto ao circular essa região, mas sabia que era uma parte crucial para a saúde do meu corpo.
A passagem pela garganta não foi fácil. A cada movimento que eu fazia, sentia-a se contrair, garantindo que o alimento ingerido chegasse ao estômago sem problemas. A visão das cordas vocais, que vibram para produzir sons, foi igualmente impressionante. É incrível como algo tão pequeno pode ser responsável pela nossa capacidade de falar e se expressar.
Cheguei ao esôfago, um tubo muscular que conecta a garganta ao estômago. Sua textura era surpreendentemente suave, permitindo que o bolo alimentar deslizasse, impulsionado por ondas peristálticas. Era como se meu corpo soubesse exatamente o que fazer para garantir uma digestão adequada.
Após essa incrível viagem pelo trato digestório, finalmente cheguei ao estômago. Sua aparência interna me surpreendeu: uma bolsa repleta de suco gástrico, ácido o suficiente para digerir os alimentos. Sem dúvida, era uma das partes mais desafiadoras de percorrer, pois o ambiente ácido era desconfortável e ao mesmo tempo fascinante.
Continuando meu trajeto, passei pelos intestinos, onde uma infinidade de dobras e vilosidades aumentava a superfície de absorção de nutrientes. Ali, a digestão e a absorção de nutrientes estão em pleno funcionamento, proporcionando energia e sustento ao meu corpo.
Após atravessar essas várias alças intestinais, cheguei ao reto e ao ânus. É incrível como um órgão tão pequeno, como o ânus, desempenha um papel tão importante na excreção dos resíduos do corpo. Essa parte final do trajeto me fez perceber ainda mais a complexidade e a harmonia de todo o sistema digestório.
Com isso, concluí meu percurso através do meu próprio corpo, saindo pela boca novamente. Foi uma experiência única e transformadora. Além de me proporcionar um conhecimento mais profundo sobre o funcionamento do meu organismo, também me fez refletir sobre a importância de cuidar de cada detalhe para manter meu corpo saudável e em equilíbrio.
Entrar no meu próprio corpo pela boca e percorrer cada detalhe foi uma experiência repleta de descobertas surpreendentes. De agora em diante, nunca mais verei meu próprio corpo de forma simples. Afinal, cada órgão, tecido e célula trabalham em conjunto para me manter vivo. É um verdadeiro milagre da natureza.