@@LucasSousa-wh5oc então pra você se todas as bikes triplicarem de preço nao faz diferença, ja que ainda vai ter as bikes de 800 reais vendendo no supermercado?
@@CarnageGamer larga de choradeira ou vai jogar videogame, não manja nada e tá dando pitaco onde não sabe. O que vc quer é uma bike de ponta a preço de banana,sinto te informar que não vai ter. Tem de todo preço,essas desse vídeo não são baratas e nunca foi, ando desde 1993 e não vai ser barata pq vc quer. Escolhe a que cabe no seu bolso e pronto.
Bicicletas de 4 ,5 mil reais ja estão sendo chamadas de 'High End' neste atual cenário .. Sense demonstra estar segura ,não pareceu querer popularizar sua marca lançando produtos de mil ,mil e quinhentos reais por exemplo .
@@LucasSousa-wh5oc eu tenho uma hardcore comp R. Porém as configurações da hard play são excelentes e o custo ficou muito bom. Era só fazer um quadro maior que seria uma bike tão capaz quanto nossas hardcore. Abraço amigo
@@alissoncapelin6528 realmente ia ser top. Tenho uma 27.5 e nas trilhinhas a gente tem a impressão que são mais ágeis já que as trilhas geralmente não são próprias pra bike. Eu escolhi a Comp por custo X benefício tbm e tanto a Comp quanto a Comp R ficaram muito divertidas. Uma Hardplay ia ficar um "Doce" pelo preço. Abração e bons pedais aí. Tmj.
@@LucasSousa-wh5oc justamente, eu nunca andei de 27,5. Mas a impressão que dá é de que são bem ágeis mesmo. No meu caso estourei o orçamento pegando uma comp R, mas é porque eu tenho "preguiça" de fazer upgrades depois, então preferi pegar a R por já vir pronta. No mais, tanto uma como outra são pau pra toda obra, extremamente capazes de encarar as trilhas mais casca grossa
Sou alucinado por bicicleta, pedalo há anos, mas não consigo aceitar que um bicicleta, ainda mais de aluminio, mesmo que eletrica, custe 2x mais do que uma moto que tb é full, tb tem quadro em aluminio, freios a disco, painel, etc. E olha que as motos já são caras! E existem ate mesmo motos e scooters tb eletricas muito mais baratas que essas bicicletas. E olha que concessionarias de motos ficam normalmente em endereços mais nobres, são lojas maiores e tals. Diferentemente de uma loja de bicicleta, que pode ser uma portinha só lá no bairro afastado. Gostar de bicicleta é uma coisa; aplaudir quem tira sarro da cara do consumidor é outra bem diferente....
Pessoal tem que entender que bike é totalmente diferente de moto, é um mundo beeeeem distinto, quando se fala no esporte profissional então, aí fica mais distante ainda a diferença, é muito irracional pegar uma bike de Trail, usada praticamente apenas por profissionais e entusiastas e comparar com uma moto pra quem vai apenas rodar no trânsito da cidade, isso não tem lógica alguma, até mesmo se comparássemos uma moto de competição com uma bike de competição, qual a lógica? E se você se aprofundar no assunto fica mais ilógico ainda. Tem que entender também a categoria. Acho que todo mundo entende que uma bike dessa é extremamente cara, principalmente pra quem usa a bicicleta apenas para recreio ou até mesmo para treinos pessoais, esse tipo de bike são vários patamares acima, tanto em preço quanto à categoria do esporte. Só o motor da Shimano já é extremamente caro, a estrutura da bike é bem diferente de uma bike de 6 mil, o alumínio é diferente, a suspensão Fox é extremamente cara, o Shox traseiro é extremamente caro, mas por que esses componentes são caros? Porque o perfil da bike é exatamente esse, agora pensa só se a bike fosse de carbono? Bizarro né? Não acho que a marca tira sarro do consumidor, mas o valor da nossa moeda sim.
Bicicletas bem bonitas, mas sinceramente por esses preços não dá não. Infelizmente são bicicleta que apenas um pequeno grupo de pessoas pode comprar porque esses preços aí tá fora da realidade do que a maioria dos brasileiros podem pagar. Sinceramente bicicleta custando preço de uma moto e de um carro não dá não.
A percepção é essa mesma. Pedalo há 20 anos e bike boa sempre foi cara. Antes era pior por quê só havia importação e além do preço alto havia fila de espera ou compra por "consórcio". A verdade é que nosso poder de compra sempre vêm caindo ano a ano. Complicado.
@@rodrigodesouzafernandes4592 mas esse "caro" tem limite né rsrsr. Atualmente a sense só pensa em investir pesado em bike elétrica, que resulta em preços fora da realidade do brasileiro. Quer ser semelhante as marcas internacionais, mas esquece que o poder de compra dos gringos é bem superior que dos brasileiros.
@@gutto9817 Compreendo. O mercado como um todo meio que enlouqueceu há uns 3 anos. E com bicicleta foi ainda mais perceptível. Eu mesmo em 2021 queria uma Impact Race mas não achei viável pagar quase 14 mil. Acabei comprando uma 629 pela metade do preço do modelo Sense. Só em Janeiro desse ano, valeu a pena comprar a Sense dando a 629 na troca. Hoje a 629 é vendida praticamente no mesmo preço da Impact Race. Então, valeu a pena ter esperado...
@@gutto9817 Gosto muito e trabalho com bikes. Eu mesmo em Julho 2022 queria muito uma Impact Race, mas por quase 14 mil na época não era viável. Acabei comprando uma 629 pela metade do preço da Sense. Mês passado decidi trocar peguei a Impact Race dando a 629 na troca. Hoje elas estão praticamente do mesmo preço.😅 Então é sempre bom avaliar e não fazer tudo na emoção...
@@gutto9817 lá fora que o poder de compra é bem diferente às marcas internacionais já estão abrindo falência, agora imagina aqui no Brasil os cara lançando bicicleta num preço desse. Esses dias atrás já saiu uma matéria que à Scott teve que pegar não sei quantos milhões emprestado pra conseguir se manter porque estava com estoques cheios e não vende, e olha que lá fora é bem mais fácil comprar uma bicicleta dessa.
Aos colegas que estão comparando os preços das Bicicletas aos de Motos, não acredito que seja exatamente uma comparação justa. Quem olha para uma bike de 35mil (via de regra), não é um consumidor que vai olhar uma Z400 como uma rival. Da mesma forma que você não chegaria em um comprador de GS 1250 e fala que vale muito mais a pena um Onix LT 1.0 turbo. Não são o mesmo publico nem o mesmo consumidor. Tirando os profissionais, e aqueles que tem um sonho de consumo e etc. Quem busca uma bike de 30.000+ ou seja lá qual valor não vai está olhando uma moto ou carro de mesmo valor. Apenas como meio de transporte urbano tem bicicletas bem mais em conta e até mais eficientes. Já em relação a produção, produzir motos e bicicletas são desafios bem distintos, arrisco dizer que a única similaridade é fazer um par de roda por produto. Mas como não sou da área nem tenho expertise, não vou me propor a entrar nesta seara.
Se eles praticam esses preços ridículos e absurdos aqui é porque há quem as compre. NAO ESTOU FALANDO DE POLÍTICA OU POLÍTICO PELO AMOR DE DEUS, NAO ENCHAM O SACO COM ISSO, TO FALANDO DE PREÇOS AQUI NO BRASIL.
Cara, não fala besteira … se pegar aquela hard play só o câmbio, suspensão e canote são quase o preço da bike toda! Da um Google aí!! Não acho que os preços estão ridículos não! Pode não ser pra todos mas que vale a pena, vale!
Tb acho exagerados demais os preços. A full elétrica mais simples é mais cara que uma Kawasaki z400, por exemplo. "Ah mas quem gosta de moto compra moto". É por essa mentalidade que as fábricas de bike fazem o que querem é nego acha bonito ainda. E antes que me venha com esses argumentos, para e vai aqui no UA-cam procurar uma sobre essa z400 e reflita apenas para si próprio: justifica uma bicicleta de entrada elétrica mais cara que essa moto?
@@Deocarlos esses dias pra trás eu atravessei uma grota que tinha uma certa dificuldade aqui na minha cidade,eu acho que a turma das motos deve tá lá até agora. Trilha aberta é uma coisa, bem fechada é outra.
Cara, o problema é que muitas marcas nem quadro " têm " você compra apenas as peças. Aparentemente corrigiram esse defeito. E eles oferecem 5 anos de garantia. logo se não deu problema no primeiro ano, dificilmente acontecerá ao longo desse período. Eu estou expondo minha opinião por quê também sempre tive dúvidas em comprar minhas bikes ( mesmo sendo mecânico ). Fato é que a Sense, sempre teve produtos mais refinados principalmente em relação às "grandes" do mercado nacional...
@@rodrigodesouzafernandes4592 Sim, te entendo e respeito sua opinião, deixei de comprar uma sense pra comprar outra bike mas espero que realmente tenham corrigido esse problema pois será mais uma opção para as pessoas comprarem 👍
@@DiegoCWBSouza Claro. Eu mesmo tinha uma 629 que já não estava me atendendo por causa do grupo Sx. Eu precisava de mais range na transmissão. Até pensei em trocar o kit mas ficaria o preço de volta pra pegar a bike nova. Analisando bem, a Impact Race foi a única que superou a 629 principalmente em quadro que realmente é o mais importante na experiência com a bike. Bike muito rápida, bem estável nas descidas em velocidade e com posicionamento " mais encaixado ". Estou muito satisfeito com ela. O único pormenor é que queria na cor alumínio acqua que foi descontinuada. 😭 Mas, tá tudo certo.
Isso chega a ser ofensivo esses preços. Tipo dar um tapa na sua cara . Pede pra pagar esse valor . Da pra montar uma excelente bike comprando peças separadas configuração melhor . #tofora
Quando eu vejo os lançamentos de motos pelos you tube já fico assustados os de bike então kkkkkkkkkkkkkk. Absurdo !!!!!!!!! Sai mais barato comprar uma moto e manter a moto TMB sai mais barato, absurdo kkkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite, esta de parabéns.
O que mais achei interessante foi a Hardplay 27.5, sou baixo(1,64) então o aro 27.5 me chama bastante atenção e parece ser uma bike bem ágil.
Até vendi a minha HT pra testar essa quando tiver nas lojas
Bike 27.5 pra trilha é animal, show.
@@LucasSousa-wh5oc, espero que lancem mais bikes 27.5, acho que a 29 com quadro pequeno não fica tão legal.
@@ElionFritz minha filha usa uma 27.5, tbm espero que lancem mais modelos, problema é o povo que tem fissura com as 29.
Tenho uma 29 small e é boa, mas em lugar meio fechado acho meio trambolho, vou mantê-la como full, mas investir nessa HT.
Cássio, sobre a Swift Dvore AL comp. Consegui aqui em Florianópolis por 6.490
Você acha uma boa opção frente a Oggi 7.2 7.3?
Boa noite. Me diga?se vc souber e a linha impact hardtail linha 2024 no tocante a race? Eles irao lancar ou nao. Abraco
Massa demais Cássio, Tmj
Não tem jeito....bicicleta no Brasil virou artigo de luxo.... só compra quem pode....
hj em dia o cara tem que escolher se pega uma bike ou uma moto kkkk
Tem bike de 800 conto do mesmo jeito que antes irmão,larga de encher o saco Man. Tem de 800 até 100 mil,escolha a pro seu bolso e larga de mimimi.
@@LucasSousa-wh5oc então pra você se todas as bikes triplicarem de preço nao faz diferença, ja que ainda vai ter as bikes de 800 reais vendendo no supermercado?
@@CarnageGamer larga de choradeira ou vai jogar videogame, não manja nada e tá dando pitaco onde não sabe. O que vc quer é uma bike de ponta a preço de banana,sinto te informar que não vai ter. Tem de todo preço,essas desse vídeo não são baratas e nunca foi, ando desde 1993 e não vai ser barata pq vc quer. Escolhe a que cabe no seu bolso e pronto.
@@LucasSousa-wh5oc então os preços das bikes aumentando absurdamente nos últimos anos que eu acompanhei, foi uma ilusão da minha cabeça?
Da pra colocar suspensão de 160mm na hardplay?
estava de olho numa hardtail eletrica. mas ela ficou bem mais cara que a oggi.
ela ficou quase o preço da razzo, que é full.
Será q uma Hardplay pra mim fica bem? Tenho 1,78 e tenho uma 26 e estou muito acostumada com ela não me sinto confortável numa 29
Eu acho top a sense evo quest!!!
Bicicletas de 4 ,5 mil reais ja estão sendo chamadas de 'High End' neste atual cenário .. Sense demonstra estar segura ,não pareceu querer popularizar sua marca lançando produtos de mil ,mil e quinhentos reais por exemplo .
O que eu mais queria é uma hard play aro 29 com quadro L. O custo benefício dessa bike ficou inacreditavelmente bom.
No caso aí é a Hardcore Comp que é o modelo da minha bike.😂😂😂
@@LucasSousa-wh5oc eu tenho uma hardcore comp R. Porém as configurações da hard play são excelentes e o custo ficou muito bom. Era só fazer um quadro maior que seria uma bike tão capaz quanto nossas hardcore. Abraço amigo
@@alissoncapelin6528 realmente ia ser top. Tenho uma 27.5 e nas trilhinhas a gente tem a impressão que são mais ágeis já que as trilhas geralmente não são próprias pra bike. Eu escolhi a Comp por custo X benefício tbm e tanto a Comp quanto a Comp R ficaram muito divertidas. Uma Hardplay ia ficar um "Doce" pelo preço. Abração e bons pedais aí. Tmj.
@@LucasSousa-wh5oc justamente, eu nunca andei de 27,5. Mas a impressão que dá é de que são bem ágeis mesmo. No meu caso estourei o orçamento pegando uma comp R, mas é porque eu tenho "preguiça" de fazer upgrades depois, então preferi pegar a R por já vir pronta. No mais, tanto uma como outra são pau pra toda obra, extremamente capazes de encarar as trilhas mais casca grossa
@@alissoncapelin6528 mas vc não fez errado não, a Comp R vem completa mesmo. Ótimo compra e realmente elas são um trator nas trilhas
Pirei naquela branquinha 27,5.
Sou alucinado por bicicleta, pedalo há anos, mas não consigo aceitar que um bicicleta, ainda mais de aluminio, mesmo que eletrica, custe 2x mais do que uma moto que tb é full, tb tem quadro em aluminio, freios a disco, painel, etc. E olha que as motos já são caras! E existem ate mesmo motos e scooters tb eletricas muito mais baratas que essas bicicletas. E olha que concessionarias de motos ficam normalmente em endereços mais nobres, são lojas maiores e tals. Diferentemente de uma loja de bicicleta, que pode ser uma portinha só lá no bairro afastado. Gostar de bicicleta é uma coisa; aplaudir quem tira sarro da cara do consumidor é outra bem diferente....
Pessoal tem que entender que bike é totalmente diferente de moto, é um mundo beeeeem distinto, quando se fala no esporte profissional então, aí fica mais distante ainda a diferença, é muito irracional pegar uma bike de Trail, usada praticamente apenas por profissionais e entusiastas e comparar com uma moto pra quem vai apenas rodar no trânsito da cidade, isso não tem lógica alguma, até mesmo se comparássemos uma moto de competição com uma bike de competição, qual a lógica? E se você se aprofundar no assunto fica mais ilógico ainda. Tem que entender também a categoria. Acho que todo mundo entende que uma bike dessa é extremamente cara, principalmente pra quem usa a bicicleta apenas para recreio ou até mesmo para treinos pessoais, esse tipo de bike são vários patamares acima, tanto em preço quanto à categoria do esporte. Só o motor da Shimano já é extremamente caro, a estrutura da bike é bem diferente de uma bike de 6 mil, o alumínio é diferente, a suspensão Fox é extremamente cara, o Shox traseiro é extremamente caro, mas por que esses componentes são caros? Porque o perfil da bike é exatamente esse, agora pensa só se a bike fosse de carbono? Bizarro né? Não acho que a marca tira sarro do consumidor, mas o valor da nossa moeda sim.
muitas pessoa querendo entra no mundo do ciclismo, mas desistem por conta quer e um esporte muito caro 😢
Tinha entendido que iriam ter bikes acessíveis... Tá complicado o mercado
Dei uma olhada e iso bicicleta e preço para rico comprar
Bicicletas bem bonitas, mas sinceramente por esses preços não dá não. Infelizmente são bicicleta que apenas um pequeno grupo de pessoas pode comprar porque esses preços aí tá fora da realidade do que a maioria dos brasileiros podem pagar. Sinceramente bicicleta custando preço de uma moto e de um carro não dá não.
A percepção é essa mesma.
Pedalo há 20 anos e bike boa sempre foi cara. Antes era pior por quê só havia importação e além do preço alto havia fila de espera ou compra por "consórcio". A verdade é que nosso poder de compra sempre vêm caindo ano a ano.
Complicado.
@@rodrigodesouzafernandes4592 mas esse "caro" tem limite né rsrsr. Atualmente a sense só pensa em investir pesado em bike elétrica, que resulta em preços fora da realidade do brasileiro. Quer ser semelhante as marcas internacionais, mas esquece que o poder de compra dos gringos é bem superior que dos brasileiros.
@@gutto9817
Compreendo.
O mercado como um todo meio que enlouqueceu há uns 3 anos. E com bicicleta foi ainda mais perceptível. Eu mesmo em 2021 queria uma Impact Race mas não achei viável pagar quase 14 mil. Acabei comprando uma 629 pela metade do preço do modelo Sense. Só em Janeiro desse ano, valeu a pena comprar a Sense dando a 629 na troca.
Hoje a 629 é vendida praticamente no mesmo preço da Impact Race.
Então, valeu a pena ter esperado...
@@gutto9817
Gosto muito e trabalho com bikes. Eu mesmo em Julho 2022 queria muito uma Impact Race, mas por quase 14 mil na época não era viável. Acabei comprando uma 629 pela metade do preço da Sense. Mês passado decidi trocar peguei a Impact Race dando a 629 na troca. Hoje elas estão praticamente do mesmo preço.😅
Então é sempre bom avaliar e não fazer tudo na emoção...
@@gutto9817 lá fora que o poder de compra é bem diferente às marcas internacionais já estão abrindo falência, agora imagina aqui no Brasil os cara lançando bicicleta num preço desse. Esses dias atrás já saiu uma matéria que à Scott teve que pegar não sei quantos milhões emprestado pra conseguir se manter porque estava com estoques cheios e não vende, e olha que lá fora é bem mais fácil comprar uma bicicleta dessa.
SENSE invictus Sport pra mim já é uma Ferrari,
Aos colegas que estão comparando os preços das Bicicletas aos de Motos, não acredito que seja exatamente uma comparação justa. Quem olha para uma bike de 35mil (via de regra), não é um consumidor que vai olhar uma Z400 como uma rival. Da mesma forma que você não chegaria em um comprador de GS 1250 e fala que vale muito mais a pena um Onix LT 1.0 turbo.
Não são o mesmo publico nem o mesmo consumidor. Tirando os profissionais, e aqueles que tem um sonho de consumo e etc. Quem busca uma bike de 30.000+ ou seja lá qual valor não vai está olhando uma moto ou carro de mesmo valor.
Apenas como meio de transporte urbano tem bicicletas bem mais em conta e até mais eficientes.
Já em relação a produção, produzir motos e bicicletas são desafios bem distintos, arrisco dizer que a única similaridade é fazer um par de roda por produto. Mas como não sou da área nem tenho expertise, não vou me propor a entrar nesta seara.
modelo EVO já veem com o novo motor EP801
Peguei uma audax adx 100 semana passada por 2960, feliz demais.
Já até parei de assistir o vídeo quando vi o preço da 1 bike 😂😂😂😂
eu tbm kkkkkkkkkk quase cai pra trás aqui na cadeira
Alguem dizer que freio tektro não é dos melhores me desculpe mas é falta de conhecimento
meu deus gente olha o preço dessas bikes e ninguem fala nada. Daqui a pouco so vai ter empresário andando de bike, pois pra assalariado ta dificil.
Se eles praticam esses preços ridículos e absurdos aqui é porque há quem as compre. NAO ESTOU FALANDO DE POLÍTICA OU POLÍTICO PELO AMOR DE DEUS, NAO ENCHAM O SACO COM ISSO, TO FALANDO DE PREÇOS AQUI NO BRASIL.
Cara, não fala besteira … se pegar aquela hard play só o câmbio, suspensão e canote são quase o preço da bike toda! Da um Google aí!! Não acho que os preços estão ridículos não! Pode não ser pra todos mas que vale a pena, vale!
Tb acho exagerados demais os preços. A full elétrica mais simples é mais cara que uma Kawasaki z400, por exemplo. "Ah mas quem gosta de moto compra moto". É por essa mentalidade que as fábricas de bike fazem o que querem é nego acha bonito ainda. E antes que me venha com esses argumentos, para e vai aqui no UA-cam procurar uma sobre essa z400 e reflita apenas para si próprio: justifica uma bicicleta de entrada elétrica mais cara que essa moto?
@@Deocarlos eu consigo enfiar essa moto nos lugares que vou com a bike? Se sim,vou comprar uma.🙂
Essas talvez não, mas uma CRF 250, uma mxf 270 (que aliás custa quase a metade do preço da elétrica de entrada) e outras, provavelmente sim.
@@Deocarlos esses dias pra trás eu atravessei uma grota que tinha uma certa dificuldade aqui na minha cidade,eu acho que a turma das motos deve tá lá até agora. Trilha aberta é uma coisa, bem fechada é outra.
Escuto muitas reclamações sobre o quadro dessa marca, infelizmente se fosse comprar outra bike pensaria nisso.
Cara, o problema é que muitas marcas nem quadro " têm " você compra apenas as peças. Aparentemente corrigiram esse defeito. E eles oferecem 5 anos de garantia. logo se não deu problema no primeiro ano, dificilmente acontecerá ao longo desse período.
Eu estou expondo minha opinião por quê também sempre tive dúvidas em comprar minhas bikes ( mesmo sendo mecânico ). Fato é que a Sense, sempre teve produtos mais refinados principalmente em relação às "grandes" do mercado nacional...
@@rodrigodesouzafernandes4592 Sim, te entendo e respeito sua opinião, deixei de comprar uma sense pra comprar outra bike mas espero que realmente tenham corrigido esse problema pois será mais uma opção para as pessoas comprarem 👍
@@DiegoCWBSouza
Claro.
Eu mesmo tinha uma 629 que já não estava me atendendo por causa do grupo Sx. Eu precisava de mais range na transmissão. Até pensei em trocar o kit mas ficaria o preço de volta pra pegar a bike nova. Analisando bem, a Impact Race foi a única que superou a 629 principalmente em quadro que realmente é o mais importante na experiência com a bike. Bike muito rápida, bem estável nas descidas em velocidade e com posicionamento " mais encaixado ".
Estou muito satisfeito com ela. O único pormenor é que queria na cor alumínio acqua que foi descontinuada. 😭
Mas, tá tudo certo.
Tem vários anos que esse problema de quebra foi resolvido, conversa chata hein
Desde de 2018 esse problema foi resolvido, tem quadro deles com garantia vitalícia, a menor garantia no quadro é de 5 anos..
Vamos ver se nos próximos vídeos essa tal "humanização" aparece ,pq neste continua a mesma Sense de antes .
Só esqueceu de dizer que esse vídeo foi patrocinado pela Sense
Isso chega a ser ofensivo esses preços. Tipo dar um tapa na sua cara . Pede pra pagar esse valor . Da pra montar uma excelente bike comprando peças separadas configuração melhor . #tofora
Quando eu vejo os lançamentos de motos pelos you tube já fico assustados os de bike então kkkkkkkkkkkkkk. Absurdo !!!!!!!!! Sai mais barato comprar uma moto e manter a moto TMB sai mais barato, absurdo kkkkkkkkkkkkkkkk
Que ridiculo da nojo da sense bicicletas mal montadas e com preços absurdos sem duvida a sense hoje é a pior marca custo beneficio do Brasil.