Bom dia. Já fez seu planejamento previdenciário? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Qual seu regime? Agradecemos pelo seu contato e pela confiança em nosso escritório. Informamos que nossos serviços são exclusivamente voltados ao regime da Previdência Social (INSS), o que nos permite oferecer um atendimento especializado e dedicado aos segurados deste sistema. Para demandas relacionadas a regimes próprios de previdência, recomendamos que procure um profissional especialista nesse tipo de regime. Um especialista poderá oferecer a orientação mais adequada às suas necessidades, garantindo que todas as suas questões sejam tratadas com o devido conhecimento técnico e atenção. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas relacionadas ao INSS e esperamos poder ajudá-lo(a) em suas necessidades previdenciárias.
@@HilarioBocchi Trabalhei com carteira assinada de 01 Julho 1988 a 01 Junho 2002 em uma mesma instituição. Após este tempo trabalhei outros períodos. Tenho chance dentro desta regra de 1994?😊
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia. Já fez seu planejamento previdenciário Gilmar? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
O pessoal confunde muito . O inss pra aposentar tem que ter 15 anos pra os contribuintes antigos. Como o Dr falou .PRA OS CÁLCULO AI JÁ É OUTRA REGRA , INSS SÓ CONTA OS SALÁRIOS DE 1994... PRA CIMA. O OURO DO GATO ESTA AI, SE VC TIVER 6 ANOS ANTES DE 1994 SÓ VAI PRECISAR DE 9 ANOS . NO CÁLCULO PRA ACHAR I SEU SALARIO QUE VC VAI RECEBER. ENTÃO TRATEM DE GARANTIR NO MINIMO 108 BOAS CONTRIBUIÇÕES, SE PUDER PAGAR NO TETO MELHOR.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato? Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br Estamos à disposição.
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Gilvan Boa tarde! No momento, a única alternativa é focar em um planejamento previdenciário mais detalhado até que você consiga atender aos requisitos necessários para se enquadrar em alguma das regras estabelecidas. A Aposentadoria por Idade do homem é de 65 anos com no mínimo 15 anos e 180 meses de carência se começou a contribuir antes da reforma da previdência de 13/11/2019 ou 20 anos de contribuição e 240 meses de carência se começou depois. Já Aposentadoria por Idade Progressiva (apenas para quem contribuiu com alíquota de 20%) com no mínimo 35 anos e 63,6 anos de idade em 2024, no entanto essa idade sobe 6 meses por ano até completar 65 anos de idade. 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia! Eu tenho 65 anos, 30 anos de contribuição, tenho 10 anos antes de 1994, tinha um bom salário. Aposentei, em 2019, mas os valores antes de 1994, não foram incluídos no cálculo. Continuo trabalhando.Posso pedi revisão? r
Trabalhei de 1966 até 2016 e fui aposentado apenas por idade, quando a soma da idade mais o tempo de contribuição tinha que dar 95. No meu caso, a soma ultrapassava os 105 pontos. Tenho certeza de que com essa orientação que o senhor deu, a minha aposentadoria pode ser revista e atualizada. Meu nome é João Carlos Garrilho Lara, moro em Salvador e gostaria de uma análise do senhor.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Bom dia. Já fez seu planejamento previdenciário? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Eu comessei a contribuir apartir de 1982 até 1994 daria 12 anos depois contribui até 2018 chegou a minha carta de concessão do benefício valor do benefício 1,4 de salário mais nada passo aperto ganhei o direito de aposentadoria especial de vigilante o tema 1209 travou estou aguardando para melhorar o benefício
Qual Tempo de Contribuição e carência exato? 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia! Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30! Prepare suas perguntas e sugestões. Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora. Conto com você!
Dr o melhor disto é usar a fórmula do descarte ,o que bastaria ter 108 boas contribuições no teto. A minha oergunta é, neste caso da regra de ouro no cálculo do descarte sera necessário 15 anos ou 20 anos garantidos .
Pelo menos 15 anos de contribuição no total. ▶️ Segue nosso artigo sobre esse tema: bocchiadvogados.com.br/nova-aposentadoria-de-ouro/#1_Utilizar_a_regra_de_acrescimo_de_2_por_ano_trabalhado_alem_dos_15_anos_para_a_mulher_e_20_anos_para_o_homem
Todas as atividades, para serem consideradas especiais, devem ser exercidas de forma habitual e permanente. Considera-se tempo de trabalho habitual e permanente aquele no qual a exposição do segurado seja indissociável da produção do bem ou da prestação do serviço, expondo o segurado ao agente nocivo por tempo superior ao limite previsto em regulamento. Todos os que trabalham expostos a agentes insalubres perigosos e penosos tem direito à aposentadoria especial. No entanto é necessário provar através do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) ou o LTCAT. ▶️ Também possuímos um vídeo sobre como conseguir o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário): ua-cam.com/video/VBz-ieqZaC0/v-deo.html ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Comecei contribuir em 1969 , aposentei aos 65 anos, em 2014 , e o o técnico do INSS informou o mínimo de contribuição era de 15 anos e que eu tinha 26 anos contribuído, ainda assim , posteriormente pedir revisão por causa da periculosidade e salubridade,ainda sim foi negado, exigindo paradigmas, enfim fui penalizado por diversas vezes pelo sistema Abutre, assumindo até hj filho,neto e ou.
Em 2014, a aposentadoria por idade no Brasil exigia que os homens tivessem 65 anos de idade e pelo menos 15 anos de contribuição ao INSS. O cálculo do benefício baseava-se na média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição desde julho de 1994. Sobre essa média, aplicava-se um percentual inicial de 70%, acrescido de 1% para cada ano de contribuição além dos 15 anos mínimos, até o limite de 100%. Por exemplo, com 26 anos de contribuição, o percentual seria de 70% + 26%, totalizando 96% da média salarial. Quanto ao reconhecimento de atividades especiais, como aquelas expostas a condições de periculosidade ou insalubridade, é fundamental apresentar laudos técnicos que comprovem a exposição a agentes nocivos. O simples recebimento de adicionais de insalubridade ou periculosidade não garante, por si só, o reconhecimento de tempo especial para fins previdenciários. A comprovação deve ser feita por meio de documentos como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) ou Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), elaborados por profissionais habilitados, como médicos do trabalho ou engenheiros de segurança do trabalho. Sem essa documentação, o INSS pode indeferir o pedido de reconhecimento de atividade especial.  Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Olá, Gerson! Boa noite. Entendo sua preocupação, e é importante esclarecer as diferenças entre os benefícios assistenciais e previdenciários, assim como os requisitos mínimos para cada um. O Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, é um benefício assistencial garantido pela Constituição. Ele não exige que a pessoa tenha contribuído para o INSS. O objetivo é garantir uma renda mínima para idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência de qualquer idade que não consigam prover o próprio sustento. Para ter direito ao BPC, é necessário comprovar que a renda por pessoa do grupo familiar é inferior a 1/4 do salário-mínimo vigente. No entanto, o BPC não dá direito a 13º salário ou pensão por morte, pois não é um benefício previdenciário. Já os benefícios previdenciários (como aposentadoria por tempo de contribuição, invalidez ou idade) dependem de contribuições ao INSS. Para a aposentadoria por idade, por exemplo, atualmente é necessário ter no mínimo 15 anos de contribuição e ter 65 anos (para homens). No caso de aposentadoria por invalidez, a pessoa precisa estar incapacitada para o trabalho e ter cumprido uma carência mínima de 12 contribuições mensais (salvo em situações específicas, como doenças graves ou acidentes). No seu caso, considerando que você já tem 69 anos e trabalhou de 1971 a 1984, é não atende aos requisitos. Caso tenha contribuído por pelo menos 15 anos, você poderia verificar o direito a uma aposentadoria por idade, desde que atendesse aos demais critérios. Minha recomendação é que você procure o INSS diretamente, pelo aplicativo Meu INSS ou em uma agência, para verificar seu histórico de contribuições. Se houver dúvidas, consulte também um advogado especialista em direito previdenciário ou um defensor público, pois eles poderão ajudar a analisar sua situação e orientar sobre os próximos passos. Espero que essa explicação ajude! Qualquer dúvida, pode contar comigo.
Bom dia. Qual Tempo de Contribuição e carência exato? Seu tempo é reconhecido como especial? Possui PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) que relata índices considerados insalubres/periculosos? Quanto tempo no total? Quanto tempo antes de 13/11/2019? Precisamos de mais informações para melhor lhe orientarmos. Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia! Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30! Prepare suas perguntas e sugestões. Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora. Conto com você!
Qual Tempo de Contribuição e carência exato? 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Parabéns, você está muito próximo da aposentadoria! 🍾 Já fez seu planejamento? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Infelizmente, não é possível revisar o cálculo do benefício com base nas contribuições anteriores a julho de 1994. No Brasil, a legislação previdenciária determina que o cálculo da média salarial para a aposentadoria considere apenas os salários de contribuição a partir dessa data, quando foi implementado o Plano Real. A chamada “revisão da vida toda”, que permitiria incluir contribuições anteriores a 1994, foi julgada em março de 2023 e não teve aprovação definitiva. Assim, atualmente não há previsão legal para uma revisão que contemple esses valores.
Boa tarde Sim eu tenho 15 anos de contribuição antes de 1994 !!! Mais ainda não consegui ainda !!! Ministro José Roberto Barroso está fazendo politica lá STF !!!
Bom dia! Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30! Prepare suas perguntas e sugestões. Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora. Conto com você!
Boa tarde! - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato? Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br Estamos à disposição.
Olá, Edu. No Brasil, para fins de cálculo da aposentadoria, é importante saber que são consideradas apenas as contribuições realizadas a partir de julho de 1994 até a data em que o benefício foi solicitado. Isso ocorre porque, com a entrada em vigor do Plano Real, foi estabelecido esse marco temporal como referência para o cálculo das médias salariais. No entanto, o tempo de contribuição anterior a julho de 1994 não é descartado. Esse período é contabilizado normalmente para o tempo total de serviço, o que pode influenciar diretamente no direito ao benefício e nas regras aplicáveis, como a carência e o tempo mínimo necessário para a concessão da aposentadoria. É sempre recomendável verificar com um especialista ou junto ao INSS para avaliar a sua situação de forma detalhada e garantir que todos os direitos sejam reconhecidos. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Eu comecei a trabalhar desde de 1984 pela prefeitura de Ituberá - Ba. E gostaria de saber o que fazer para ter direito a essa aposentadoria ouro,pois já tenho quase 5 anos de aposentada.e continuei como funcionária até agosto de 2020 com professora!
Bom dia. Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato? Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br Estamos à disposição.
Doutor tempo de contribuição hj estou com 32 ano 11 dia mais 1 ano 9 meses de insalubridade que eu já ganhei no total 33 ano 9 meses 11 dia agora estou esperando inss analisar os ppp da outras empresas de 1997 até novembro de 2019
Qual Tempo de Contribuição e carência exato? 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Eu vejo todas as opções de aposentadoria e sempre precisam de uma idade minima, requisito este que eu ainda não tenho e me lasca em todas as opções. Mantendo esta idade minima e eu continuar trabalhando para conseguir este requisito terei meio século de trabalho ( acho que já pode ser chamado de escravo) e se mudarem aumentando este requisito a aposentadoria para mim pode se dar por morte.
Bom dia. Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes. Estamos à disposição.
Bom dia. A mulher se aposenta por idade em 2024 com 62 anos, mas é preciso ter no mínimo 15 anos de contribuição e 180 meses de carência. 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ No entanto pelo seus problemas de saúde pode solicitar o benefício de risco como auxílio doença. Para qualquer benefício é preciso passar por perícia médica no INSS com os laudos emitidos pelo seu médico. Criamos um aplicativo que vai te ajudar com o procedimento da perícia. www.bocchiadvogados.com.br/incapacidade *Somente segurados do INSS possui direitos aos benefícios do instituto.
Bom dia! Sergio godoy aqui de guarulhos-sp, estou com 64 anos completados agora em 28/12/24, me aposentei agora no começo de julho de 2024,registro na carteira desde 1982 total de 11 anos trabalhados registrado antes de 1994 tem como pedir a revisão da aposentadoria?
Bom dia. Sim, é possível solicitar uma revisão do benefício de aposentadoria, mas é importante que haja um motivo válido para isso. A simples insatisfação com o valor recebido não é suficiente para justificar a revisão. A solicitação deve estar baseada em razões concretas, como a aplicação incorreta de regras na concessão do benefício ou erros no cálculo do mesmo. Por exemplo, se na análise inicial o INSS deixou de considerar períodos trabalhados, salários de contribuição ou aplicou regras diferentes das que deveriam ser utilizadas no seu caso, esses são fatores que podem ser revistos. Outro motivo válido seria a identificação de falhas nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que podem impactar diretamente o cálculo da renda mensal inicial. Caso você tenha dúvidas sobre se o seu caso se enquadra em um desses critérios, é recomendável procurar orientação especializada, como um advogado previdenciário, para avaliar a viabilidade de uma revisão. O prazo para solicitar a revisão é, geralmente, de até 10 anos a partir da concessão do benefício, por isso é importante agir com atenção para não perder esse direito. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Boa tarde Eu tenho carteira fichada deste o ano 1993 na área de enfermagem no centro cirúrgico aposentei o 2016 no foi considerado insalubridade será que posso pedir revisão da vida toda? A como o salário é bem baixo ainda estou trabalhando no hospital!!
Bom dia. É importante esclarecer que o fato de trabalhar em condições de insalubridade, periculosidade não garante automaticamente o direito à aposentadoria especial ou ao reconhecimento de tempo especial. Para que isso seja possível, é necessário comprovar a exposição a agentes nocivos por meio de documentos técnicos específicos. Esses documentos incluem o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho). O PPP é um relatório que detalha as atividades realizadas no ambiente de trabalho, os agentes nocivos aos quais a pessoa esteve exposta e a intensidade/duração dessa exposição. Já o LTCAT é elaborado por um engenheiro de segurança ou médico do trabalho e descreve as condições do ambiente laboral. Com esses laudos, é possível verificar se sua atividade configura exposição contínua e habitual a agentes de risco que possam ser enquadrados como tempo especial. Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Bom dia. Seu tempo é reconhecido como especial? Possui PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) que relata índices considerados insalubres/periculosos? Quanto tempo no total? Quanto tempo antes de 13/11/2019? Precisamos de mais informações para melhor lhe orientarmos. Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia. Para qualquer benefício é preciso passar por perícia médica no INSS com os laudos emitidos pelo seu médico. Criamos um aplicativo que vai te ajudar com o procedimento da perícia. www.bocchiadvogados.com.br/incapacidade *Somente segurados do INSS possui direitos aos benefícios do instituto.
bom dia Sr. Hilário, tenho mais de 12 anos ate Julho/94, para ser mais exato 12 anos e 9 meses de contribuição. Tenho 65 anos de idade e 383 meses de carencia ate hoje. o que acontece nesse caso. grato Antonio Carlos
Precisamos analisar seu caso, documentos, CNIS para verificar as possibilidades e fazer simulações do possíveis e mais vantajosos benefícios de acordo com seu código e alíquota que recolheu durante sua vida laboral. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Já fez seu planejamento? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Para Aposentadoria por invalidez permanente. Pode solicitar as contagens obras um benefício melhor. Como solicitar a transformação do PPP para contagem do tempo especial em comum antes de 2019.
Bom dia. Para melhorar o valor da aposentadoria por invalidez permanente, é possível converter períodos de trabalho em condições especiais (insalubres ou perigosas) realizados até 13 de novembro de 2019 em tempo comum. Essa conversão aumenta o tempo de contribuição, resultando em um benefício mais vantajoso. Para solicitar a conversão, reúna documentos como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), que comprovam a exposição a agentes nocivos. Em seguida, acesse o portal “Meu INSS” e faça login. No menu principal, selecione “Agendamentos/Requerimentos”. É sempre importante lembrar que a conversão só é permitida para períodos trabalhados até a data mencionada. Para garantir que o processo seja realizado corretamente e maximizar os benefícios, é aconselhável buscar orientação de um advogado especializado em direito previdenciário.  ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
EU TRABALHOI RETIFICADORA DE MOTORES 1974.ATE 2O12 SÓ CANOAS RIO-GRANDE DO SUL APOSENTADO 2O12 NA ESPECIAL SALUBRIDADE 4O POR SENTO ESTOU REVISÃO DA.VIDA TODA PROCESSO 2O2O STF
Vicente Bom dia. A Revisão da Vida Toda e a estratégia da “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social. A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação. Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994. Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Isso e óbvio! Quanto maior a sua contribuição maior seu salário no futuro,isso não tem jeito! E matemática! Támbem tem um fato interessante,conte com a lei vigente,pois poderá mudar a qualquer momento! Vamos nessa!
Não é tão óbvio assim. A relação entre contribuição e salário no futuro é influenciada por vários fatores, que vão além da simples matemática. Embora contribuições maiores possam aumentar o valor de uma aposentadoria ou benefício futuro, isso depende também de regras específicas da previdência social ou do sistema de aposentadoria vigente, que podem mudar ao longo do tempo. Essas mudanças podem impactar diretamente a forma como o valor final é calculado, independentemente do quanto foi contribuído. Além disso, é importante considerar fatores econômicos, como inflação e poder de compra, que podem diminuir o valor real do benefício no futuro, mesmo que ele pareça elevado nominalmente. Portanto, planejar para o futuro exige não apenas contribuir mais, mas também entender as leis, diversificar investimentos e acompanhar possíveis alterações no sistema previdenciário. Não é apenas uma questão de números, mas de estratégia e adaptação a cenários que podem mudar.
Prezado Antonio, A Revisão da Vida Toda e a estratégia da “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social. A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação. Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994. Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”.
Olá, Elizabeth! Para que o tempo de trabalho sem registro ou como segurado especial rural seja considerado para sua aposentadoria, é necessário que você comprove esse período ao INSS. Essa comprovação pode ser feita por meio de documentos ou testemunhos que atestem sua atividade rural. Os requisitos para a aposentadoria híbrida (que soma tempo rural e urbano) atualmente são: pelo menos 15 anos de contribuição e uma idade mínima de 62 anos para mulheres (regra permanente). Como você já tem 60 anos, seria possível buscar essa aposentadoria ao completar 62, desde que consiga comprovar os 15 anos necessários somando suas contribuições e o tempo de trabalho rural. Para comprovar o trabalho rural, você pode usar documentos como: • Carteira de trabalho ou contratos que mencionem a atividade rural; • Contrato de arrendamento, parceria ou comodato rural; • Declarações de sindicatos de trabalhadores rurais; • Registros de imóveis rurais; • Comprovantes do INCRA ou notas do produtor rural. Se você não tiver documentos, ainda é possível usar testemunhas que comprovem que você trabalhou na roça. Essas informações devem ser encaminhadas ao INSS para análise. ▶️ Também possuímos um vídeo sobre esse assunto: ua-cam.com/video/8lr2a9oCLa8/v-deo.html Espero que consiga resolver sua situação e estou à disposição para ajudar!
Não tem como revisar o valor do seu benefício, mesmo se você continuou trabalhando depois de se aposentar. Isso porque em fevereiro de 2020, o STF - Supremo Tribunal Federal decidiu que essa revisão não é possível, camada anteriormente de DESAPOSENTAÇÃO.
Sandra corre pra fazer seu planejamento que ainda dá tempo! O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Caro Ruy, Sim, é possível solicitar uma revisão do benefício de aposentadoria, mas é importante que haja um motivo válido para isso. A simples insatisfação com o valor recebido não é suficiente para justificar a revisão. A solicitação deve estar baseada em razões concretas, como a aplicação incorreta de regras na concessão do benefício ou erros no cálculo do mesmo. Por exemplo, se na análise inicial o INSS deixou de considerar períodos trabalhados, salários de contribuição ou aplicou regras diferentes das que deveriam ser utilizadas no seu caso, esses são fatores que podem ser revistos. Outro motivo válido seria a identificação de falhas nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que podem impactar diretamente o cálculo da renda mensal inicial. Caso você tenha dúvidas sobre se o seu caso se enquadra em um desses critérios, é recomendável procurar orientação especializada, como um advogado previdenciário, para avaliar a viabilidade de uma revisão. O prazo para solicitar a revisão é, geralmente, de até 10 anos a partir da concessão do benefício, por isso é importante agir com atenção para não perder esse direito. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Roberto Bom dia. Qual Tempo de Contribuição e carência exato? 📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Já fez seu planejamento? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Eu tenho desde 17.01.1977 aposentei junho2000. Ainda contribuo sobre um sal. mínimo de pró-labore. Aposentei com 3 salários mínimos hoje não ganho três sal. Mínimo. Totalmente defasados. Tem como fazer revisão.
Não tem como revisar o valor do seu benefício, mesmo se você continuou trabalhando depois de se aposentar. Isso porque em fevereiro de 2020, o STF - Supremo Tribunal Federal decidiu que essa revisão não é possível, camada anteriormente de DESAPOSENTAÇÃO. Ainda embora haja discussões ao redor desse tema e projetos correndo, não há nada em vigor.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
José já fez seu planejamento para verificar o melhor a se fazer a partir daqui? O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro. O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde. Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição. Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS. Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido. Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373 Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Dr Ilário.eu tenho até maís de 6 anos antes de 1994 mais já sou aposentado por tempo de contribuição e 7 anos mais depois que me aposentei trabalhado com contribuição bem mais alta tem como dá certo pra mudar ou não gostaria de ter uma resposta se for possível agradeço.
Prezado Antônio, Compreendo sua situação: você se aposentou por tempo de contribuição e, após a aposentadoria, continuou trabalhando por mais sete anos, realizando contribuições previdenciárias em valores mais elevados. No entanto, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016, não é possível revisar o valor da aposentadoria para incluir as contribuições realizadas após a concessão do benefício. Essa prática, conhecida como “desaposentação” ou “reaposentação”, foi considerada inconstitucional pelo STF.  Portanto, mesmo que você tenha contribuído com valores mais altos após sua aposentadoria, essas contribuições não podem ser utilizadas para recalcular ou aumentar o valor do seu benefício atual. Contudo, é importante destacar que, caso haja algum erro no cálculo original da sua aposentadoria ou períodos de contribuição não considerados, você pode solicitar uma revisão do benefício dentro do prazo de 10 anos a partir do primeiro pagamento.  Recomendo que você consulte um advogado especializado em direito previdenciário para analisar detalhadamente o seu caso e verificar se há alguma possibilidade de revisão com base em outros fundamentos. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia Dr. comecei a pagar INSS em 1978, e me aposentei exatamente com 35 anos de contribuições, aos 59 ans e 6 meses, pois meu registro na CTPS foi com 25 anos. Recebo mais que um salario minino, fui estudando e trabalhando, fui promovido com o passar do tempo. É possivel fazer alguma revisão de valores ?
Bom dia, @fernandofrey53. A revisão de valores de aposentadoria só é possível quando há identificação de algum erro na concessão do benefício, seja no cálculo, no reconhecimento de tempo de contribuição, ou na aplicação das regras previdenciárias. Se o seu benefício foi concedido corretamente, levando em conta todo o período de contribuições e os valores declarados, não há como solicitar uma revisão apenas por insatisfação com o valor recebido. Caso identifique alguma inconsistência, pode valer a pena consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário para analisar sua situação e verificar se há base para um pedido de revisão. Contudo, na ausência de erros ou falhas no processo inicial, o benefício permanecerá conforme foi concedido.
Bom domingo Dro! Aposentei por idade agora 30/9/2024 teve descartes,depois dividindo total por 108 e sobrou 81 contribuições antes de julho 94 ! Estou recebendo posso pedir revisão ?? Grato !
Precisamos entender seu caso para poder lhe orientar Armando. Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Bom dia Dr. , tenho 62 anos e me aposentei agora em set2024 c salário mínimo. Contribui mais de 6 anos antes de 94 c contribuiçoes mais altas, depois abri Mei e até hj tenho Mei. Posso entrar c pedido de revisao?? Me aposentei por idade
Bom dia, @liviacruz6367. Entendo sua preocupação em relação ao valor da sua aposentadoria. Como você mencionou, contribuiu como Microempreendedora Individual (MEI) com a alíquota reduzida de 5% sobre o salário mínimo. Essa modalidade de contribuição garante acesso a benefícios previdenciários, incluindo a aposentadoria por idade, cujo valor é limitado a um salário mínimo.  Embora você tenha realizado contribuições mais altas antes de 1994, o cálculo do benefício considera as contribuições realizadas a partir de julho de 1994. Portanto, as contribuições anteriores a essa data não influenciam no valor da aposentadoria. Após a concessão e aceitação da aposentadoria, não é possível alterar a modalidade do benefício. No entanto, caso identifique algum erro no cálculo ou na consideração dos seus períodos contributivos, é possível solicitar uma revisão do benefício. O prazo para solicitar essa revisão é de até 10 anos a partir do primeiro pagamento.  Recomendo que consulte um advogado especializado em direito previdenciário para analisar detalhadamente o seu caso e verificar a viabilidade de uma possível revisão.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Faça seu planejamento! Por isso o planejamento previdenciário se faz fundamental nos dias atuais, com isso conseguimos planejar o valor do benefício para não se frustrar. Estamos à disposição.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Hilário seria possivel aposentar antes de 62 anos mulher? Comecei a trabalhar em empresa 1986 e parei em 1997 fui para funcionalismo publico e me aposentei em 2022, mas tenho mais um tempo em outro cargo público.Posso juntar estes dois tempos e aposentar pelo INSS antes da idade 62?
O prazo para solicitar a revisão de um benefício previdenciário, de acordo com a legislação vigente, é de 10 anos a partir do recebimento do primeiro pagamento. Isso significa que, para aqueles que estão aposentados há 20 anos, a possibilidade de revisão do benefício pode não ser viável, pois o período para requerer essa alteração já teria se esgotado. O prazo decadencial de 10 anos foi instituído para garantir a estabilidade das relações jurídicas entre o beneficiário e a Previdência Social, evitando revisões indefinidas no tempo. Assim, salvo exceções específicas, como erro administrativo evidente, o direito à revisão geralmente não pode ser exercido após esse período.
Eu tenho 9 anos antes de 1994,e melhores salários nessa época,tenho 62 anos...Meu tempo total de contribuição segundo o inss É 27 anos,embora ache que tenho mais...
Bom dia. Para fazer a retificação das informações que constam no CNIS é necessário: 1. Verificar todos os seus vínculos trabalhistas e previdenciários; 2. Providenciar os documentos necessários para comprovar os dados que estão faltando no Cadastro; 3. Documentos comprobatórios e provas dos dados incorretos/irregularidades. Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br
Boa tarde, Dr Hilário. Eu contribuí desde 1980 e tenho 35 anos totais de contribuição. Já estou aposentado desde 2018 e o INSS considerou apenas as contribuições após julho/94. Eu entrei com processo para a Revisão da Vida Toda. Isso influi na sua proposta de recálculo? São coisas diferentes? Obrigado e bom trabalho.
Prezado Paulo, A Revisão da Vida Toda e a proposta DA “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social. A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação.  Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994. Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”.
@@HilarioBocchiDr. Hilário, é estranho ler a sua resposta, vinda de um advogado previdenciarista. O senhor deveria saber que o processo da RVT junto ao STF ainda não terminou. Os aposentados conseguiram duas vitórias no plenário, uma no virtual outra no presencial. E já está publicado o acórdão sobre o tema 1102. O julgamento das ADIs foi uma manobra sórdida do Barroso, que é contrário à RVT, e como presidente ele quer dar algum jeito de derrubar a RVT. Não conseguiu, pois juridicamente ele não tem argumentos. Foi para o lado político a RVT, infelizmente, com mentiras e fake news se sobressaindo aos argumentos jurídicos. A RVT está ganha, Dr Hilário, ao contrário do que o Sr acredita. Só vai demorar um pouquinho mais para sacramentar essa vitória que virá com o próximo presidente do STF, o Fachin, favorável à RVT. Procure rever sua opinião. E, se eu contribuí ao menos por 6 anos antes de julho/94 (contribuí por 15 anos antes de julho/94), porque não tenho direito à Aposentadoria de Ouro?? Obrigado.
Vamos fazer uma análise? ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Comecei a trabalhar dia 09/01/1985 . Comecei como offceboy e passei para Aux. Acab.grafico, sai em 30/12/1986. Em 01/03/1987 iniciei como Bloquista e em 10/1988 passei para cortador Bloquista, sai em 02/1991. Trabalho como Cortador Bloquista, até hoje estou na empresa desde 06/2006.
Bom dia. Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato? Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br Estamos à disposição.
@@HilarioBocchi Hoje estou com 53 anos, no meu INSS, consta 34 anos contribuição, estão faltando algumas contribuições, de 2004 trabalhei em uma empresa que me registrou fazia o desconto do INSS e não pagou foi 11 meses, sai da empresa entrei com processo trabalhista e ganhei a causa.
Bom dia. Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato? Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/ ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br Estamos à disposição.
Olá, José! Com a sua situação de 55 anos de idade e 31 anos de contribuição, você já está próximo de se aposentar, mas é fundamental não perder tempo e fazer um planejamento previdenciário adequado. Mesmo estando desempregado, você pode garantir que seu tempo de contribuição continue contando e, assim, se aproximar mais rápido da sua aposentadoria. A maneira mais eficiente de fazer isso é começar a contribuir como segurado facultativo. Essa é uma modalidade destinada a pessoas que não possuem atividade remunerada, mas desejam continuar cobertas pelos benefícios da Previdência Social, como aposentadoria, auxílio-doença e até pensão por morte para os dependentes. Ao contribuir como segurado facultativo, você mantém seu vínculo com a Previdência e evita lacunas no seu tempo de contribuição, o que poderia atrasar o seu direito à aposentadoria. Além disso, você pode escolher o valor da sua contribuição dentro dos limites estabelecidos, o que possibilita planejar de acordo com o seu orçamento atual. Para começar, basta se inscrever ou utilizar o seu NIT/PIS já existente e gerar as guias de recolhimento (GPS) no site ou aplicativo Meu INSS, ou até mesmo com a ajuda de um contador ou consultoria previdenciária. Você pode optar por alíquotas que variam de 5% a 20%, dependendo da sua meta e necessidade. Nesse período, é importante também revisar todo o seu histórico de contribuições para garantir que não haja erros ou períodos não registrados, que podem ser regularizados. Isso ajudará a evitar problemas no momento do pedido da aposentadoria. Portanto, não deixe para depois! Agir agora, com planejamento e estratégia, pode fazer toda a diferença para alcançar sua aposentadoria no menor tempo possível e com a segurança que você merece. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Hilario, tenho contribuição desde 1984, em novembro de 2019, estava com 33 anos e 6 meses, portanto, no período de transição, já paguei o pedágio, hoje tenho mais de 37 anos de contribuição. Posso usar a regra de aposentadoria de ouro ou utilizar a regra de 98?
Bom dia. - O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro? Acompanhe os requisitos: 🔍 ✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres). ✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994 ✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima ✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994. ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Eu tenho como solicitar essa aponsentadoria pous eu trabalhei recebendo mais do que o salario mínimo mas quando vejo dizem que eu so tenho para receber um salario minimo
O valor do benefício de aposentadoria não corresponde necessariamente ao último salário recebido porque o cálculo segue regras específicas determinadas pela Previdência Social. Ele considera vários fatores, incluindo o tempo de contribuição, a média dos salários registrados, e as regras vigentes no momento da aposentadoria. No caso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por exemplo, o cálculo geralmente leva em conta a média de 100% dos salários de contribuição desde julho de 1994 ou desde o início das contribuições, e não apenas os salários mais altos ou o último salário. Além disso, podem ser aplicados redutores, como o fator previdenciário (se for uma aposentadoria por tempo de contribuição) ou a idade mínima, dependendo da regra. Se você trabalhou recebendo valores acima do salário mínimo, é possível que a média dos salários de contribuição tenha ficado abaixo do esperado devido a períodos com salários menores ou mudanças nas regras de cálculo. Isso pode resultar em um benefício próximo ou igual ao salário mínimo, especialmente se o valor calculado ficar muito próximo do piso nacional, já que o INSS não paga valores abaixo do salário mínimo. Recomendo revisar o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para verificar se todos os salários e contribuições estão corretos. Caso encontre divergências, é possível solicitar uma revisão junto ao INSS. Se preferir, um advogado ou especialista em Direito Previdenciário pode te ajudar a entender melhor o cálculo e verificar se há algo que pode ser ajustado.
@HilarioBocchi eu trabalhei mais de 10 anos recebendo quase dois salarios tenho 62 anos trabahei em vários lugares insalubres hj tenho 31.5 de contribuição sem somar a insabridade como fazer p aponsentadoria
Você pode me orientar pra um advogado aí de vocês,pois estou precisando muito e o valor do meu benefício não está correto e bem defasado, ultimamente não está dando pra nada.E gostaria de contar com a sua ajudar,por favor!
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Sim, iniciei minha CTPS em 1985
Bom dia.
Já fez seu planejamento previdenciário?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
EU tenho 6 anos e alguns mês, só que fiquei 8 anos no rural ,agora ja estou com 21 anos como funcionário público, vigente.
Qual seu regime?
Agradecemos pelo seu contato e pela confiança em nosso escritório. Informamos que nossos serviços são exclusivamente voltados ao regime da Previdência Social (INSS), o que nos permite oferecer um atendimento especializado e dedicado aos segurados deste sistema.
Para demandas relacionadas a regimes próprios de previdência, recomendamos que procure um profissional especialista nesse tipo de regime. Um especialista poderá oferecer a orientação mais adequada às suas necessidades, garantindo que todas as suas questões sejam tratadas com o devido conhecimento técnico e atenção.
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas relacionadas ao INSS e esperamos poder ajudá-lo(a) em suas necessidades previdenciárias.
@@HilarioBocchi Trabalhei com carteira assinada de 01 Julho 1988 a 01 Junho 2002 em uma mesma instituição. Após este tempo trabalhei outros períodos. Tenho chance dentro desta regra de 1994?😊
Tenho 7 anos antes e 21 depois e 3 de mei. Ou seja 28 clt e 3 de mei 59 anos
Como funcionário publico você aposenta pelo RPPS e não pelo RGPS.
Dr Hilário tenho..8 e 10 meses anos antes quase os 180.. e ganhava nessa época era equivalente 4 salários mínimos
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Conteúdo esclarecedor e preciso! Bom vídeo 👍.
Obrigado pelo elogio!
Eu tenho.desde 1975 trabalhei.37 anos e aposentei.agora.tenho 75.anos. Eurico Reis.aposentei na Prefeitura de Campo Limpo.plta.
Bom dia.
Parabéns pela aposentadoria!
Aproveite esse seu momento!
Boa noite
Dr Hilário
Estou com 55 anos de idade e comecei a contribuí em 1985.
Bom dia.
Já fez seu planejamento previdenciário Gilmar?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Vaoe aoena fazer o tal planejamento. Eu fiz e agora estou ciente de tudo.
O pessoal confunde muito . O inss pra aposentar tem que ter 15 anos pra os contribuintes antigos. Como o Dr falou .PRA OS CÁLCULO AI JÁ É OUTRA REGRA , INSS SÓ CONTA OS SALÁRIOS DE 1994... PRA CIMA. O OURO DO GATO ESTA AI, SE VC TIVER 6 ANOS ANTES DE 1994 SÓ VAI PRECISAR DE 9 ANOS . NO CÁLCULO PRA ACHAR I SEU SALARIO QUE VC VAI RECEBER. ENTÃO TRATEM DE GARANTIR NO MINIMO 108 BOAS CONTRIBUIÇÕES, SE PUDER PAGAR NO TETO MELHOR.
Boa tarde eu trabalhei por bem mais tempo. Comecei em 1975 meu primero registro.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato?
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Estamos à disposição.
Tenho 55 anos, 4 anos de contribuição antes de 94 e 18 anos de contribuição.
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Eu tenho carteira assinada desde de maio de 1976 até maio de 1999.
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Nota dez
Muito obrigado!
Boa tarde tenho 31 anos de contribuição e 62 anos de idade comecei a contribuir em 1978
Gilvan Boa tarde!
No momento, a única alternativa é focar em um planejamento previdenciário mais detalhado até que você consiga atender aos requisitos necessários para se enquadrar em alguma das regras estabelecidas.
A Aposentadoria por Idade do homem é de 65 anos com no mínimo 15 anos e 180 meses de carência se começou a contribuir antes da reforma da previdência de 13/11/2019 ou 20 anos de contribuição e 240 meses de carência se começou depois.
Já Aposentadoria por Idade Progressiva (apenas para quem contribuiu com alíquota de 20%) com no mínimo 35 anos e 63,6 anos de idade em 2024, no entanto essa idade sobe 6 meses por ano até completar 65 anos de idade.
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Bom dia! Eu tenho 65 anos, 30 anos de contribuição, tenho 10 anos antes de 1994, tinha um bom salário. Aposentei, em 2019, mas os valores antes de 1994, não foram incluídos no cálculo. Continuo trabalhando.Posso pedi revisão? r
Pode sim, prazo 10 anos@@mariaherdy9938
Trabalhei de 1966 até 2016 e fui aposentado apenas por idade, quando a soma da idade mais o tempo de contribuição tinha que dar 95. No meu caso, a soma ultrapassava os 105 pontos. Tenho certeza de que com essa orientação que o senhor deu, a minha aposentadoria pode ser revista e atualizada. Meu nome é João Carlos Garrilho Lara, moro em Salvador e gostaria de uma análise do senhor.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Boa noite! Dr. Hilário Bocchi, eu comecei, a , trabalhar, em ( 1982) eu tenho ( 9) anos antes ( 1994) Ok!🤝👍
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Feliz Ano Novo Dr. Hilário, ja fiz, meu Planejamento Providenciario...👍
Eu contribuo desde 79 e vou fazer 61 ano maio e 32ano contribuição em abril
Carolino Bom dia.
Já respondi essas perguntas anteriores com o mesmo tema. Não deixe de conferir.
Dr. Hilário Bocchi, eu comecei a trabalhar, (1981) , eu tenho (9) anos antes de, (1994) , hoje estou trabalhando...
Bom dia.
Já fez seu planejamento previdenciário?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Boa noite, trabalhei 10 anos antes de 94
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Ok. Irei divulgar sim.
Muito obrigado!
Eu comessei a contribuir apartir de 1982 até 1994 daria 12 anos depois contribui até 2018 chegou a minha carta de concessão do benefício valor do benefício 1,4 de salário mais nada passo aperto ganhei o direito de aposentadoria especial de vigilante o tema 1209 travou estou aguardando para melhorar o benefício
Espero que tenha êxito!
Eu tenho 60 anos, assinei minha carteira 1982
Qual Tempo de Contribuição e carência exato?
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Boa tarde Hilário!
Bom dia!
Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30!
Prepare suas perguntas e sugestões.
Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora.
Conto com você!
Dr o melhor disto é usar a fórmula do descarte ,o que bastaria ter 108 boas contribuições no teto. A minha oergunta é, neste caso da regra de ouro no cálculo do descarte sera necessário 15 anos ou 20 anos garantidos .
Pelo menos 15 anos de contribuição no total.
▶️ Segue nosso artigo sobre esse tema: bocchiadvogados.com.br/nova-aposentadoria-de-ouro/#1_Utilizar_a_regra_de_acrescimo_de_2_por_ano_trabalhado_alem_dos_15_anos_para_a_mulher_e_20_anos_para_o_homem
Eu tinha insalubridade de 1999 a 2020 como tingidor de polyester resina
Todas as atividades, para serem consideradas especiais, devem ser exercidas de forma habitual e permanente.
Considera-se tempo de trabalho habitual e permanente aquele no qual a exposição do segurado seja indissociável da produção do bem ou da prestação do serviço, expondo o segurado ao agente nocivo por tempo superior ao limite previsto em regulamento.
Todos os que trabalham expostos a agentes insalubres perigosos e penosos tem direito à aposentadoria especial.
No entanto é necessário provar através do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) ou o LTCAT.
▶️ Também possuímos um vídeo sobre como conseguir o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário): ua-cam.com/video/VBz-ieqZaC0/v-deo.html
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Obrigado.
Disponha!
Comecei contribuir em 1969 , aposentei aos 65 anos, em 2014 , e o o técnico do INSS informou o mínimo de contribuição era de 15 anos e que eu tinha 26 anos contribuído, ainda assim , posteriormente pedir revisão por causa da periculosidade e salubridade,ainda sim foi negado, exigindo paradigmas, enfim fui penalizado por diversas vezes pelo sistema Abutre, assumindo até hj filho,neto e ou.
Em 2014, a aposentadoria por idade no Brasil exigia que os homens tivessem 65 anos de idade e pelo menos 15 anos de contribuição ao INSS. O cálculo do benefício baseava-se na média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição desde julho de 1994. Sobre essa média, aplicava-se um percentual inicial de 70%, acrescido de 1% para cada ano de contribuição além dos 15 anos mínimos, até o limite de 100%. Por exemplo, com 26 anos de contribuição, o percentual seria de 70% + 26%, totalizando 96% da média salarial.
Quanto ao reconhecimento de atividades especiais, como aquelas expostas a condições de periculosidade ou insalubridade, é fundamental apresentar laudos técnicos que comprovem a exposição a agentes nocivos. O simples recebimento de adicionais de insalubridade ou periculosidade não garante, por si só, o reconhecimento de tempo especial para fins previdenciários. A comprovação deve ser feita por meio de documentos como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) ou Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), elaborados por profissionais habilitados, como médicos do trabalho ou engenheiros de segurança do trabalho. Sem essa documentação, o INSS pode indeferir o pedido de reconhecimento de atividade especial. 
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Boa noite tenho e mais de 7 anos trabalhei de 1971 ate 1984 mas enfartei só ganho um BPC e mal ja tenho 69 anos e não consegui mais nada.
Olá, Gerson! Boa noite. Entendo sua preocupação, e é importante esclarecer as diferenças entre os benefícios assistenciais e previdenciários, assim como os requisitos mínimos para cada um.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, é um benefício assistencial garantido pela Constituição. Ele não exige que a pessoa tenha contribuído para o INSS. O objetivo é garantir uma renda mínima para idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência de qualquer idade que não consigam prover o próprio sustento. Para ter direito ao BPC, é necessário comprovar que a renda por pessoa do grupo familiar é inferior a 1/4 do salário-mínimo vigente. No entanto, o BPC não dá direito a 13º salário ou pensão por morte, pois não é um benefício previdenciário.
Já os benefícios previdenciários (como aposentadoria por tempo de contribuição, invalidez ou idade) dependem de contribuições ao INSS. Para a aposentadoria por idade, por exemplo, atualmente é necessário ter no mínimo 15 anos de contribuição e ter 65 anos (para homens). No caso de aposentadoria por invalidez, a pessoa precisa estar incapacitada para o trabalho e ter cumprido uma carência mínima de 12 contribuições mensais (salvo em situações específicas, como doenças graves ou acidentes).
No seu caso, considerando que você já tem 69 anos e trabalhou de 1971 a 1984, é não atende aos requisitos. Caso tenha contribuído por pelo menos 15 anos, você poderia verificar o direito a uma aposentadoria por idade, desde que atendesse aos demais critérios.
Minha recomendação é que você procure o INSS diretamente, pelo aplicativo Meu INSS ou em uma agência, para verificar seu histórico de contribuições. Se houver dúvidas, consulte também um advogado especialista em direito previdenciário ou um defensor público, pois eles poderão ajudar a analisar sua situação e orientar sobre os próximos passos.
Espero que essa explicação ajude! Qualquer dúvida, pode contar comigo.
Boa tarde
Dr.Hilário Bocch Junior 👍
Olá! Que bom te ver por aqui Osmar!
Tenho 63 anos e comecei trabalhar com carteira assinada com quinze anos em um frigorífico
Bom dia.
Qual Tempo de Contribuição e carência exato?
Seu tempo é reconhecido como especial?
Possui PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) que relata índices considerados insalubres/periculosos?
Quanto tempo no total? Quanto tempo antes de 13/11/2019?
Precisamos de mais informações para melhor lhe orientarmos.
Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Tenho 24 anos de contribuição.
Bom dia
Bom dia!
Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30!
Prepare suas perguntas e sugestões.
Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora.
Conto com você!
Boa t arde
Eu comecei a contribuir 1988 tenho 54 anos de idade
Qual Tempo de Contribuição e carência exato?
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Dr Hilário eu tenho 15 antes de 94 início de trabalho 76 e depois 80 a 2019 vou completar 65 idade fevereiro 2025 obrigado.
Parabéns, você está muito próximo da aposentadoria! 🍾
Já fez seu planejamento?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Eu mre aposentei em 2014. Há como revisar. Já que me enquadro nos periodo anterior a 94 . Contribuí desde 1974.
Infelizmente, não é possível revisar o cálculo do benefício com base nas contribuições anteriores a julho de 1994. No Brasil, a legislação previdenciária determina que o cálculo da média salarial para a aposentadoria considere apenas os salários de contribuição a partir dessa data, quando foi implementado o Plano Real. A chamada “revisão da vida toda”, que permitiria incluir contribuições anteriores a 1994, foi julgada em março de 2023 e não teve aprovação definitiva. Assim, atualmente não há previsão legal para uma revisão que contemple esses valores.
Tenho tudo isso, más não adianta de nada porque só existe agora aposentadoria por idade.
Mas a fórmula de cálculo e o planejamento da contribuição é o que deve ser definido.
Se não conhece isso, me avisa para eu te explicar
Tb tô nessa 11 anos antes de 1994, 60 snos, 35 de contribuição e o que manda é IDADE 65
Adianta sim , na aposentadoria por idade usa o cálculo.
Vc tem que garantir no mínimo 108 boas contribuições, se for no teto ótimo.
@@niltonangelo1977vc tem que garantir 108 boas contribuições. No INSS são várias fórmulas.
Boa noite shows Barra do Garças MT
Oi boa noite, eu tenho mais de 6 anos antes de 94
Oi boa noite, tenho trinta e quatro anos e onze meses de contribuição mais sete anos na zona rural, já tenho direito ao benefício,?
Saudações 👋🏻
Boa tarde
Sim eu tenho 15 anos de contribuição antes de 1994 !!! Mais ainda não consegui ainda !!! Ministro José Roberto Barroso está fazendo politica lá STF !!!
Qual a sua dúvida? em que podemos lhe auxiliar?
Bom dia HilRio
Bom dia!
Fique ligado que temos LIVES todas as Segundas e Quintas-Feiras às 18:30!
Prepare suas perguntas e sugestões.
Não esqueçam de marcar na agenda e compartilhar com os amigos para que ninguém fique de fora.
Conto com você!
Eu trabanho desde 79 vou fazer 61 ano maio vou fazer 32 contribuiçao em abril
Boa tarde!
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Comecei a contribuir como autônomo desde outubro de 1985
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato?
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Estamos à disposição.
Sim. Já entrei em contato pelo whatsapp e já fiz o cadastro e envio dos documentos estão avaliando. Grato pela atenção.
Eu tenho comecei em 78 registrado e melhores salários foi anos 80 como metalúrgico e vou completar 62 anos março 2025
Olá, Edu.
No Brasil, para fins de cálculo da aposentadoria, é importante saber que são consideradas apenas as contribuições realizadas a partir de julho de 1994 até a data em que o benefício foi solicitado. Isso ocorre porque, com a entrada em vigor do Plano Real, foi estabelecido esse marco temporal como referência para o cálculo das médias salariais. No entanto, o tempo de contribuição anterior a julho de 1994 não é descartado. Esse período é contabilizado normalmente para o tempo total de serviço, o que pode influenciar diretamente no direito ao benefício e nas regras aplicáveis, como a carência e o tempo mínimo necessário para a concessão da aposentadoria. É sempre recomendável verificar com um especialista ou junto ao INSS para avaliar a sua situação de forma detalhada e garantir que todos os direitos sejam reconhecidos.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Eu comecei a trabalhar desde de 1984 pela prefeitura de Ituberá - Ba.
E gostaria de saber o que fazer para ter direito a essa aposentadoria ouro,pois já tenho quase 5 anos de aposentada.e continuei como funcionária até agosto de 2020 com professora!
Qual seu regime?
Doutor boa tarde eu comecei a trabalhar 1981
Bom dia.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato?
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Estamos à disposição.
@HilarioBocchi bom dia doutor hj estou com 276 meses de carência dia 26 de janeiro de 2025 vou fazer 60 ano
Doutor tempo de contribuição hj estou com 32 ano 11 dia mais 1 ano 9 meses de insalubridade que eu já ganhei no total 33 ano 9 meses 11 dia agora estou esperando inss analisar os ppp da outras empresas de 1997 até novembro de 2019
A última atualização foi dia 13 de dezembro de 2024 processo já encontra-se com conselheiro relator pra ser analisado
Agora só me resta a esperar
Eu trabalho 1983 ainda estou trabalhando eu trabalho a norte e hoje tenho 58anos
Qual Tempo de Contribuição e carência exato?
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Eu tenho mais de 6 anos, é de 82 A 91 trabalhei no ClT e prefeitura simutaniame
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Dr. Hilario eu tenho 9 anos antes de 1994
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
Trabalho desde 1987 tenho 56 anos quando eu vou aposentar
Respondido! Estamos à disposição.
Éu tenho! O problema é que tenho 59 ainda....
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Eu vejo todas as opções de aposentadoria e sempre precisam de uma idade minima, requisito este que eu ainda não tenho e me lasca em todas as opções. Mantendo esta idade minima e eu continuar trabalhando para conseguir este requisito terei meio século de trabalho ( acho que já pode ser chamado de escravo) e se mudarem aumentando este requisito a aposentadoria para mim pode se dar por morte.
Entendemos sua insatisfação.
Faço o planejamento previdenciário Nilton!
Trabalhei na fumocultura desde 1980 e estou atuando na enfermagem técnica desde 2022 até momento 2024 estou com 54 anos falta quantos anos
Bom dia.
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva para www.bocchiadvogados.com.br com todos os documentos pertinentes.
Estamos à disposição.
Eu comecei desde 10 anos na roça
Bom dia.
Somente rural? Ou teve registros urbano?
Oi boa noite tenho 59 anos e mais de 15 anos de contribuição meu pulso doendo muito incha quero me aposentar ❤Maria
Bom dia.
A mulher se aposenta por idade em 2024 com 62 anos, mas é preciso ter no mínimo 15 anos de contribuição e 180 meses de carência.
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
No entanto pelo seus problemas de saúde pode solicitar o benefício de risco como auxílio doença.
Para qualquer benefício é preciso passar por perícia médica no INSS com os laudos emitidos pelo seu médico.
Criamos um aplicativo que vai te ajudar com o procedimento da perícia. www.bocchiadvogados.com.br/incapacidade
*Somente segurados do INSS possui direitos aos benefícios do instituto.
Bom dia! Sergio godoy aqui de guarulhos-sp, estou com 64 anos completados agora em 28/12/24, me aposentei agora no começo de julho de 2024,registro na carteira desde 1982 total de 11 anos trabalhados registrado antes de 1994 tem como pedir a revisão da aposentadoria?
Bom dia.
Sim, é possível solicitar uma revisão do benefício de aposentadoria, mas é importante que haja um motivo válido para isso. A simples insatisfação com o valor recebido não é suficiente para justificar a revisão. A solicitação deve estar baseada em razões concretas, como a aplicação incorreta de regras na concessão do benefício ou erros no cálculo do mesmo.
Por exemplo, se na análise inicial o INSS deixou de considerar períodos trabalhados, salários de contribuição ou aplicou regras diferentes das que deveriam ser utilizadas no seu caso, esses são fatores que podem ser revistos. Outro motivo válido seria a identificação de falhas nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que podem impactar diretamente o cálculo da renda mensal inicial.
Caso você tenha dúvidas sobre se o seu caso se enquadra em um desses critérios, é recomendável procurar orientação especializada, como um advogado previdenciário, para avaliar a viabilidade de uma revisão. O prazo para solicitar a revisão é, geralmente, de até 10 anos a partir da concessão do benefício, por isso é importante agir com atenção para não perder esse direito.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Boa tarde
Eu tenho carteira fichada deste o ano 1993 na área de enfermagem no centro cirúrgico aposentei o 2016 no foi considerado insalubridade será que posso pedir revisão da vida toda?
A como o salário é bem baixo ainda estou trabalhando no hospital!!
Bom dia.
É importante esclarecer que o fato de trabalhar em condições de insalubridade, periculosidade não garante automaticamente o direito à aposentadoria especial ou ao reconhecimento de tempo especial. Para que isso seja possível, é necessário comprovar a exposição a agentes nocivos por meio de documentos técnicos específicos.
Esses documentos incluem o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho). O PPP é um relatório que detalha as atividades realizadas no ambiente de trabalho, os agentes nocivos aos quais a pessoa esteve exposta e a intensidade/duração dessa exposição. Já o LTCAT é elaborado por um engenheiro de segurança ou médico do trabalho e descreve as condições do ambiente laboral.
Com esses laudos, é possível verificar se sua atividade configura exposição contínua e habitual a agentes de risco que possam ser enquadrados como tempo especial.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Boa tarde eu tenho 62 anos e comecei a trabalhar em 1980
Meu tempo de trabalho é 24 anos sempre trabalhei de frentista e op de caldeira
Bom dia.
Seu tempo é reconhecido como especial?
Possui PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) que relata índices considerados insalubres/periculosos?
Quanto tempo no total? Quanto tempo antes de 13/11/2019?
Precisamos de mais informações para melhor lhe orientarmos.
Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Fiquei com problema de saúde não com segio mas tra blha vou fazer de Santa em janeiro sesenta
Bom dia.
Para qualquer benefício é preciso passar por perícia médica no INSS com os laudos emitidos pelo seu médico.
Criamos um aplicativo que vai te ajudar com o procedimento da perícia. www.bocchiadvogados.com.br/incapacidade
*Somente segurados do INSS possui direitos aos benefícios do instituto.
Eu tenho!
Estamos à disposição.
E eu tinha 60 anos 30 de contribuicao com 9.anos rural e 2 e.meio antes de 94 em 2018 e só agora saiu uma tutela
Qual a sua dúvida? em que podemos lhe auxiliar?
bom dia Sr. Hilário, tenho mais de 12 anos ate Julho/94, para ser mais exato 12 anos e 9 meses de contribuição. Tenho 65 anos de idade e 383 meses de carencia ate hoje. o que acontece nesse caso.
grato Antonio Carlos
Precisamos analisar seu caso, documentos, CNIS para verificar as possibilidades e fazer simulações do possíveis e mais vantajosos benefícios de acordo com seu código e alíquota que recolheu durante sua vida laboral.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
EU TENHO E MUITO MAIS.
Já fez seu planejamento?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Para Aposentadoria por invalidez permanente. Pode solicitar as contagens obras um benefício melhor. Como solicitar a transformação do PPP para contagem do tempo especial em comum antes de 2019.
Bom dia.
Para melhorar o valor da aposentadoria por invalidez permanente, é possível converter períodos de trabalho em condições especiais (insalubres ou perigosas) realizados até 13 de novembro de 2019 em tempo comum. Essa conversão aumenta o tempo de contribuição, resultando em um benefício mais vantajoso. Para solicitar a conversão, reúna documentos como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), que comprovam a exposição a agentes nocivos. Em seguida, acesse o portal “Meu INSS” e faça login. No menu principal, selecione “Agendamentos/Requerimentos”.
É sempre importante lembrar que a conversão só é permitida para períodos trabalhados até a data mencionada. Para garantir que o processo seja realizado corretamente e maximizar os benefícios, é aconselhável buscar orientação de um advogado especializado em direito previdenciário. 
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
EU TRABALHOI RETIFICADORA DE MOTORES 1974.ATE 2O12 SÓ CANOAS RIO-GRANDE DO SUL APOSENTADO 2O12 NA ESPECIAL SALUBRIDADE 4O POR SENTO ESTOU REVISÃO DA.VIDA TODA PROCESSO 2O2O STF
Vicente Bom dia.
A Revisão da Vida Toda e a estratégia da “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social.
A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação.
Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994.
Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Aguardo resposta.
Respondido! Estamos à disposição.
Isso e óbvio! Quanto maior a sua contribuição maior seu salário no futuro,isso não tem jeito! E matemática! Támbem tem um fato interessante,conte com a lei vigente,pois poderá mudar a qualquer momento! Vamos nessa!
Não é tão óbvio assim. A relação entre contribuição e salário no futuro é influenciada por vários fatores, que vão além da simples matemática. Embora contribuições maiores possam aumentar o valor de uma aposentadoria ou benefício futuro, isso depende também de regras específicas da previdência social ou do sistema de aposentadoria vigente, que podem mudar ao longo do tempo. Essas mudanças podem impactar diretamente a forma como o valor final é calculado, independentemente do quanto foi contribuído. Além disso, é importante considerar fatores econômicos, como inflação e poder de compra, que podem diminuir o valor real do benefício no futuro, mesmo que ele pareça elevado nominalmente.
Portanto, planejar para o futuro exige não apenas contribuir mais, mas também entender as leis, diversificar investimentos e acompanhar possíveis alterações no sistema previdenciário. Não é apenas uma questão de números, mas de estratégia e adaptação a cenários que podem mudar.
Bom dia!
Já estou aposentado desde 2020, trabalhei 8 anos antes de 94, é possível revisão dessa minha aposentadoria?
Prezado Antonio,
A Revisão da Vida Toda e a estratégia da “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social.
A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação.
Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994.
Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”.
Eu iniciei em 1979 com carteira assinada, e me aposentei em 2007
Bom dia.
Qual a sua dúvida? em que podemos lhe auxiliar?
ME APOSENTEI em 97 E PAGUEI INSS DE 1968 A 2023 SEMPRE PAGUEI O MÁXIMO E HOJE RECEBO PRATICAMENTE A METADE DO MAXIMO. Hoje tenho 72 anos.
Respondido! Estamos à disposição.
Eu tenho 60 anos e só 4 de contribuição mas trabalhei na.roça quando tinha 10 anos e não tenho documento que comprove
Olá, Elizabeth! Para que o tempo de trabalho sem registro ou como segurado especial rural seja considerado para sua aposentadoria, é necessário que você comprove esse período ao INSS. Essa comprovação pode ser feita por meio de documentos ou testemunhos que atestem sua atividade rural.
Os requisitos para a aposentadoria híbrida (que soma tempo rural e urbano) atualmente são: pelo menos 15 anos de contribuição e uma idade mínima de 62 anos para mulheres (regra permanente). Como você já tem 60 anos, seria possível buscar essa aposentadoria ao completar 62, desde que consiga comprovar os 15 anos necessários somando suas contribuições e o tempo de trabalho rural.
Para comprovar o trabalho rural, você pode usar documentos como:
• Carteira de trabalho ou contratos que mencionem a atividade rural;
• Contrato de arrendamento, parceria ou comodato rural;
• Declarações de sindicatos de trabalhadores rurais;
• Registros de imóveis rurais;
• Comprovantes do INCRA ou notas do produtor rural.
Se você não tiver documentos, ainda é possível usar testemunhas que comprovem que você trabalhou na roça. Essas informações devem ser encaminhadas ao INSS para análise.
▶️ Também possuímos um vídeo sobre esse assunto: ua-cam.com/video/8lr2a9oCLa8/v-deo.html
Espero que consiga resolver sua situação e estou à disposição para ajudar!
Quero rever isso
Estamos à disposição.
Aposentei em 1996 especial e continuei trabalhando por mais 21 anos se que tenho direito a revisao
Não tem como revisar o valor do seu benefício, mesmo se você continuou trabalhando depois de se aposentar. Isso porque em fevereiro de 2020, o STF - Supremo Tribunal Federal decidiu que essa revisão não é possível, camada anteriormente de DESAPOSENTAÇÃO.
Eu tenho.....e tbm tenho 57 snos e 29 de çontribuicao
Sandra corre pra fazer seu planejamento que ainda dá tempo!
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Eu iniciei com idade d quatorze anos desde 1972 eu sempre paguei sobre dez salário nesse caso eu tenho 22 anos e me aposentei em 1995 com 41 anos
Respondido! Estamos à disposição.
Quem se aposentou pode ser feita a revisão?
Caro Ruy,
Sim, é possível solicitar uma revisão do benefício de aposentadoria, mas é importante que haja um motivo válido para isso. A simples insatisfação com o valor recebido não é suficiente para justificar a revisão. A solicitação deve estar baseada em razões concretas, como a aplicação incorreta de regras na concessão do benefício ou erros no cálculo do mesmo.
Por exemplo, se na análise inicial o INSS deixou de considerar períodos trabalhados, salários de contribuição ou aplicou regras diferentes das que deveriam ser utilizadas no seu caso, esses são fatores que podem ser revistos. Outro motivo válido seria a identificação de falhas nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que podem impactar diretamente o cálculo da renda mensal inicial.
Caso você tenha dúvidas sobre se o seu caso se enquadra em um desses critérios, é recomendável procurar orientação especializada, como um advogado previdenciário, para avaliar a viabilidade de uma revisão. O prazo para solicitar a revisão é, geralmente, de até 10 anos a partir da concessão do benefício, por isso é importante agir com atenção para não perder esse direito.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Trabalhei de 1981 até 1990
Roberto Bom dia.
Qual Tempo de Contribuição e carência exato?
📊Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pose auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Tenho 59 anos, 35 anos e meio de contribuição e mais de 6 anos antes de 1994.
Já fez seu planejamento?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Eu tenho desde 17.01.1977 aposentei junho2000. Ainda contribuo sobre um sal. mínimo de pró-labore. Aposentei com 3 salários mínimos hoje não ganho três sal. Mínimo. Totalmente defasados. Tem como fazer revisão.
Não tem como revisar o valor do seu benefício, mesmo se você continuou trabalhando depois de se aposentar. Isso porque em fevereiro de 2020, o STF - Supremo Tribunal Federal decidiu que essa revisão não é possível, camada anteriormente de DESAPOSENTAÇÃO.
Ainda embora haja discussões ao redor desse tema e projetos correndo, não há nada em vigor.
Comecei em 91 sou funcionária pública e 57 de idade
Bom dia.
Qual seu regime?
Sim 1985 a 1993 so que entrou so como tempo Doutor
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Tenho mais de 6 anos antes de 1994, tenho aproximadamente 59 anos e 29 anos de contribuição.
José já fez seu planejamento para verificar o melhor a se fazer a partir daqui?
O planejamento previdenciário é um serviço essencial que visa ajudar a pessoa a planejar sua aposentadoria de forma estratégica e eficiente. Ele envolve a análise detalhada das contribuições ao INSS, o tempo de serviço, e as melhores opções para garantir uma aposentadoria tranquila e segura, levando em consideração os objetivos financeiros e pessoais do indivíduo. Com as constantes mudanças nas regras da previdência social, o planejamento previdenciário se torna cada vez mais fundamental para garantir que você faça as escolhas certas para alcançar a melhor forma de aposentadoria, maximizando seus benefícios e evitando surpresas no futuro.
O Planejamento também vai sanar a dúvida entre receber um benefício menor mais cedo ou ter um benefício maior mais tarde.
Dá para definir qual é a regra mais vantajosa entre as de direito adquirido, as novas regras ou as de transição.
Outra vantagem do Planejamento é evitar a fila do INSS.
Hoje a análise é praticamente feita de forma automática, por isso nada melhor do que garantir que seus documentos estejam organizados na hora de dar entrada no pedido.
Entre no nesse link: bocchiadvogados.com.br/planejamento-de-aposentadoria/ para entender as vantagens e os benefícios de se planejar.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Prezado Dr. Hilário Bocchi, há a reciprocidade: 5 anos antes de 1994)e 10 anos depois; 10 anos antes de de 1994e 5 anos depois (?) Obrigado/Rosano
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Eu trabalhei de 1971 ao 2005 e me aposentei por idade com 65 anos com 1,4 salário eu ganhava bem
Bom dia.
Qual a sua dúvida? em que podemos lhe auxiliar?
Dr Ilário.eu tenho até maís de 6 anos antes de 1994 mais já sou aposentado por tempo de contribuição e 7 anos mais depois que me aposentei trabalhado com contribuição bem mais alta tem como dá certo pra mudar ou não gostaria de ter uma resposta se for possível agradeço.
Prezado Antônio,
Compreendo sua situação: você se aposentou por tempo de contribuição e, após a aposentadoria, continuou trabalhando por mais sete anos, realizando contribuições previdenciárias em valores mais elevados. No entanto, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016, não é possível revisar o valor da aposentadoria para incluir as contribuições realizadas após a concessão do benefício. Essa prática, conhecida como “desaposentação” ou “reaposentação”, foi considerada inconstitucional pelo STF. 
Portanto, mesmo que você tenha contribuído com valores mais altos após sua aposentadoria, essas contribuições não podem ser utilizadas para recalcular ou aumentar o valor do seu benefício atual. Contudo, é importante destacar que, caso haja algum erro no cálculo original da sua aposentadoria ou períodos de contribuição não considerados, você pode solicitar uma revisão do benefício dentro do prazo de 10 anos a partir do primeiro pagamento. 
Recomendo que você consulte um advogado especializado em direito previdenciário para analisar detalhadamente o seu caso e verificar se há alguma possibilidade de revisão com base em outros fundamentos.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Isto tem a haver com a Revisão da Vida Toda?
Não.
Bom dia Dr. comecei a pagar INSS em 1978, e me aposentei exatamente com 35 anos de contribuições, aos 59 ans e 6 meses, pois meu registro na CTPS foi com 25 anos. Recebo mais que um salario minino, fui estudando e trabalhando, fui promovido com o passar do tempo. É possivel fazer alguma revisão de valores ?
Bom dia, @fernandofrey53. A revisão de valores de aposentadoria só é possível quando há identificação de algum erro na concessão do benefício, seja no cálculo, no reconhecimento de tempo de contribuição, ou na aplicação das regras previdenciárias. Se o seu benefício foi concedido corretamente, levando em conta todo o período de contribuições e os valores declarados, não há como solicitar uma revisão apenas por insatisfação com o valor recebido.
Caso identifique alguma inconsistência, pode valer a pena consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário para analisar sua situação e verificar se há base para um pedido de revisão. Contudo, na ausência de erros ou falhas no processo inicial, o benefício permanecerá conforme foi concedido.
@@HilarioBocchi Muito grato!
Bom domingo Dro! Aposentei por idade agora 30/9/2024 teve descartes,depois dividindo total por 108 e sobrou 81 contribuições antes de julho 94 ! Estou recebendo posso pedir revisão ?? Grato !
Precisamos entender seu caso para poder lhe orientar Armando.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Bom dia Dr. , tenho 62 anos e me aposentei agora em set2024 c salário mínimo. Contribui mais de 6 anos antes de 94 c contribuiçoes mais altas, depois abri Mei e até hj tenho Mei. Posso entrar c pedido de revisao?? Me aposentei por idade
Bom dia, @liviacruz6367. Entendo sua preocupação em relação ao valor da sua aposentadoria. Como você mencionou, contribuiu como Microempreendedora Individual (MEI) com a alíquota reduzida de 5% sobre o salário mínimo. Essa modalidade de contribuição garante acesso a benefícios previdenciários, incluindo a aposentadoria por idade, cujo valor é limitado a um salário mínimo. 
Embora você tenha realizado contribuições mais altas antes de 1994, o cálculo do benefício considera as contribuições realizadas a partir de julho de 1994. Portanto, as contribuições anteriores a essa data não influenciam no valor da aposentadoria.
Após a concessão e aceitação da aposentadoria, não é possível alterar a modalidade do benefício. No entanto, caso identifique algum erro no cálculo ou na consideração dos seus períodos contributivos, é possível solicitar uma revisão do benefício. O prazo para solicitar essa revisão é de até 10 anos a partir do primeiro pagamento. 
Recomendo que consulte um advogado especializado em direito previdenciário para analisar detalhadamente o seu caso e verificar a viabilidade de uma possível revisão.
Tenho 65 anos me aposentei por idade tenho como reverter para apontadores de ouro tenho co ntriubuiçao antes de 94.
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20
Eu tinha 9 de rural e 2 e meio de carteira mais a minha vai ficar bem baixo
Faça seu planejamento!
Por isso o planejamento previdenciário se faz fundamental nos dias atuais, com isso conseguimos planejar o valor do benefício para não se frustrar. Estamos à disposição.
Tenho,65,onos, tenho,6, antes, de,1994, entro, na, regra,di, ouro
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
ℹ️ Caso queira informações específicas, escreva em www.bocchiadvogados.com.br
Trabalhei e. Uma empresa de 1985 até 1997
Respondido! Estamos à disposição.
Hilário seria possivel aposentar antes de 62 anos mulher? Comecei a trabalhar em empresa 1986 e parei em 1997 fui para funcionalismo publico e me aposentei em 2022, mas tenho mais um tempo em outro cargo público.Posso juntar estes dois tempos e aposentar pelo INSS antes da idade 62?
Bom dia.
▶️ Segue nosso video sobre esse tema: DUAS APOSENTADORIAS AO MESMO TEMPO: É POSSÍVEL?
ua-cam.com/users/liveb9YHP8put5o?feature=share
Mas quem é aposentado ha 20 anos tem possibilidade de revisão
O prazo para solicitar a revisão de um benefício previdenciário, de acordo com a legislação vigente, é de 10 anos a partir do recebimento do primeiro pagamento. Isso significa que, para aqueles que estão aposentados há 20 anos, a possibilidade de revisão do benefício pode não ser viável, pois o período para requerer essa alteração já teria se esgotado. O prazo decadencial de 10 anos foi instituído para garantir a estabilidade das relações jurídicas entre o beneficiário e a Previdência Social, evitando revisões indefinidas no tempo. Assim, salvo exceções específicas, como erro administrativo evidente, o direito à revisão geralmente não pode ser exercido após esse período.
Eu tenho 9 anos antes de 1994,e melhores salários nessa época,tenho 62 anos...Meu tempo total de contribuição segundo o inss É 27 anos,embora ache que tenho mais...
Bom dia.
Para fazer a retificação das informações que constam no CNIS é necessário:
1. Verificar todos os seus vínculos trabalhistas e previdenciários;
2. Providenciar os documentos necessários para comprovar os dados que estão faltando no Cadastro;
3. Documentos comprobatórios e provas dos dados incorretos/irregularidades.
Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br
Boa tarde, Dr Hilário. Eu contribuí desde 1980 e tenho 35 anos totais de contribuição. Já estou aposentado desde 2018 e o INSS considerou apenas as contribuições após julho/94. Eu entrei com processo para a Revisão da Vida Toda. Isso influi na sua proposta de recálculo? São coisas diferentes?
Obrigado e bom trabalho.
Prezado Paulo,
A Revisão da Vida Toda e a proposta DA “aposentadoria de ouro” são procedimentos distintos no contexto da previdência social.
A Revisão da Vida Toda visava permitir que o segurado incluísse no cálculo de sua aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994. No entanto, em março de 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a regra de transição estabelecida pela Lei nº 9.876/1999 é constitucional e deve ser aplicada de forma obrigatória, sem possibilidade de opção por parte dos segurados. Com isso, a possibilidade de solicitar a Revisão da Vida Toda foi descartada, não havendo mais base legal para sua solicitação. 
Por outro lado, a “aposentadoria de ouro”, conforme apresentada pelo Dr. Hilário Bocchi Júnior, propõe um recálculo do benefício utilizando um divisor mínimo de 108 meses. No entanto, essa metodologia não considera as contribuições anteriores a julho de 1994.
Portanto, atualmente, não há possibilidade legal de incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo de sua aposentadoria, seja por meio da Revisão da Vida Toda ou da “aposentadoria de ouro”.
@@HilarioBocchiDr. Hilário, é estranho ler a sua resposta, vinda de um advogado previdenciarista. O senhor deveria saber que o processo da RVT junto ao STF ainda não terminou. Os aposentados conseguiram duas vitórias no plenário, uma no virtual outra no presencial. E já está publicado o acórdão sobre o tema 1102. O julgamento das ADIs foi uma manobra sórdida do Barroso, que é contrário à RVT, e como presidente ele quer dar algum jeito de derrubar a RVT. Não conseguiu, pois juridicamente ele não tem argumentos. Foi para o lado político a RVT, infelizmente, com mentiras e fake news se sobressaindo aos argumentos jurídicos. A RVT está ganha, Dr Hilário, ao contrário do que o Sr acredita. Só vai demorar um pouquinho mais para sacramentar essa vitória que virá com o próximo presidente do STF, o Fachin, favorável à RVT. Procure rever sua opinião.
E, se eu contribuí ao menos por 6 anos antes de julho/94 (contribuí por 15 anos antes de julho/94), porque não tenho direito à Aposentadoria de Ouro?? Obrigado.
Oi doutor eu trabalhei de 1987 a 1995 sou a Lidinaura e tenho 62 anos e ainda não consegui me aposentar me ajude por favor sou de Goiânia
Bom dia.
Atualmente é exigido pelo menos 15 anos de Tempo de Contribuição e 180 meses de carência.
Não deixe de CONTRIBUIR.
Eu tenho
Vamos fazer uma análise?
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Comecei a trabalhar dia 09/01/1985 .
Comecei como offceboy e passei para Aux. Acab.grafico, sai em 30/12/1986.
Em 01/03/1987 iniciei como Bloquista e em 10/1988 passei para cortador Bloquista, sai em 02/1991.
Trabalho como Cortador Bloquista, até hoje estou na empresa desde 06/2006.
Bom dia.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato?
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Estamos à disposição.
@@HilarioBocchi
Hoje estou com 53 anos, no meu INSS, consta 34 anos contribuição, estão faltando algumas contribuições, de 2004 trabalhei em uma empresa que me registrou fazia o desconto do INSS e não pagou foi 11 meses, sai da empresa entrei com processo trabalhista e ganhei a causa.
EU JA ESTAVA COM 8 ,7 ANOS. DE CARTEIRA
Bom dia.
Qual sua idade, carência e Tempo de Contribuição exato?
Possuímos uma calculadora de tempo de serviço que pode auxiliar o senhor(a) a entender as possibilidades de aposentadoria, acesse: bocchiadvogados.com.br/calculadora-aposentadoria/
ℹ️ Caso queira informações específicas acesse www.bocchiadvogados.com.br
Estamos à disposição.
@HilarioBocchi 60. ANOS. IDADE. SOMANDO COM PPP DARIA. 46,9. MESES. EM PONTOS QUASE. 107. PONTOS. SOU. VIGILANTE.
Tenho 55 anos e 31 de contribuição e a um ano desempregado oque posso valer pra aposentar mais rapido
Olá, José!
Com a sua situação de 55 anos de idade e 31 anos de contribuição, você já está próximo de se aposentar, mas é fundamental não perder tempo e fazer um planejamento previdenciário adequado. Mesmo estando desempregado, você pode garantir que seu tempo de contribuição continue contando e, assim, se aproximar mais rápido da sua aposentadoria.
A maneira mais eficiente de fazer isso é começar a contribuir como segurado facultativo. Essa é uma modalidade destinada a pessoas que não possuem atividade remunerada, mas desejam continuar cobertas pelos benefícios da Previdência Social, como aposentadoria, auxílio-doença e até pensão por morte para os dependentes.
Ao contribuir como segurado facultativo, você mantém seu vínculo com a Previdência e evita lacunas no seu tempo de contribuição, o que poderia atrasar o seu direito à aposentadoria. Além disso, você pode escolher o valor da sua contribuição dentro dos limites estabelecidos, o que possibilita planejar de acordo com o seu orçamento atual.
Para começar, basta se inscrever ou utilizar o seu NIT/PIS já existente e gerar as guias de recolhimento (GPS) no site ou aplicativo Meu INSS, ou até mesmo com a ajuda de um contador ou consultoria previdenciária. Você pode optar por alíquotas que variam de 5% a 20%, dependendo da sua meta e necessidade.
Nesse período, é importante também revisar todo o seu histórico de contribuições para garantir que não haja erros ou períodos não registrados, que podem ser regularizados. Isso ajudará a evitar problemas no momento do pedido da aposentadoria.
Portanto, não deixe para depois! Agir agora, com planejamento e estratégia, pode fazer toda a diferença para alcançar sua aposentadoria no menor tempo possível e com a segurança que você merece.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Hilario, tenho contribuição desde 1984, em novembro de 2019, estava com 33 anos e 6 meses, portanto, no período de transição, já paguei o pedágio, hoje tenho mais de 37 anos de contribuição.
Posso usar a regra de aposentadoria de ouro ou utilizar a regra de 98?
Hoje tenho 54 anos
Bom dia.
- O que é preciso ter para conseguir a aposentadoria de ouro?
Acompanhe os requisitos: 🔍
✅Idade mínima para aposentadoria (65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres).
✅Ter pelo menos 6 anos de contribuição, sobre qualquer valor superior ao mínimo, antes de julho/1994
✅Ter a carência de 15 anos de contribuição ou completar este número até chegar a idade mínima
✅Começar a contribuir, se ainda não tiver, com os valores certos durante 9 anos a partir de julho de 1994.
ℹ️ Entre em contato conosco pelo nosso site www.bocchiadvogados.com.br ou pelo o WhatsApp: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373
Eu tenho como solicitar essa aponsentadoria pous eu trabalhei recebendo mais do que o salario mínimo mas quando vejo dizem que eu so tenho para receber um salario minimo
O valor do benefício de aposentadoria não corresponde necessariamente ao último salário recebido porque o cálculo segue regras específicas determinadas pela Previdência Social. Ele considera vários fatores, incluindo o tempo de contribuição, a média dos salários registrados, e as regras vigentes no momento da aposentadoria.
No caso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por exemplo, o cálculo geralmente leva em conta a média de 100% dos salários de contribuição desde julho de 1994 ou desde o início das contribuições, e não apenas os salários mais altos ou o último salário. Além disso, podem ser aplicados redutores, como o fator previdenciário (se for uma aposentadoria por tempo de contribuição) ou a idade mínima, dependendo da regra.
Se você trabalhou recebendo valores acima do salário mínimo, é possível que a média dos salários de contribuição tenha ficado abaixo do esperado devido a períodos com salários menores ou mudanças nas regras de cálculo. Isso pode resultar em um benefício próximo ou igual ao salário mínimo, especialmente se o valor calculado ficar muito próximo do piso nacional, já que o INSS não paga valores abaixo do salário mínimo.
Recomendo revisar o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para verificar se todos os salários e contribuições estão corretos. Caso encontre divergências, é possível solicitar uma revisão junto ao INSS. Se preferir, um advogado ou especialista em Direito Previdenciário pode te ajudar a entender melhor o cálculo e verificar se há algo que pode ser ajustado.
@HilarioBocchi eu trabalhei mais de 10 anos recebendo quase dois salarios tenho 62 anos trabahei em vários lugares insalubres hj tenho 31.5 de contribuição sem somar a insabridade como fazer p aponsentadoria
Comecei 1985
Quem já esta aposentado, tem chance de revisão da aposentadoria, eu tenho 20 anos anted=s de 1994.
Não.
Você pode me orientar pra um advogado aí de vocês,pois estou precisando muito e o valor do meu benefício não está correto e bem defasado, ultimamente não está dando pra nada.E gostaria de contar com a sua ajudar,por favor!
Segue o link de nossa consultoria: api.whatsapp.com/send?phone=5508000003373&text=Olá!%20Vim%20do%20UA-cam%20e%20gostaria%20de%20falar%20com%20um%20advogado.%20