Esse vídeo é uma verdadeira aula sobre um dos assuntos mais complexos da atualidade. Mais um material pra gente apresentar a vários colegas. Massa, Bruna! Obrigado!
Bruna, amo pesquisar sobre direitos autorais.Sou musicista e acredito que todo músico, independente se é autor/compositor ou instrumentista, deveria ter uma base sobre esse assunto.Minha cabeça quase fez um nó com esse conteúdo complexo kkk e elementar na formação. Parabéns por esse trabalho!
Melhor vídeo que já vi sobre o tema. Ajuda a ter a base para correr atrás sobre os outros demais temas buscando profundidade, parabéns Bruna! Te segui aqui no instagram também para acompanhar o seu trabalho.
Só de imaginar a quantidade de coisas que precisa ser feito para por uma música para circular é ter algum lucro já da vontade de jogar tudo para o alto e desistir; ou, de fazer música apenas pela arte... Acho que é o que eu vou fazer, continuar fazendo o que eu gosto, porque eu gosto sem me preocupar com retorno daquilo que tenho investido. Meu bem mais valioso, meu precioso tempo. Rs
Bruna, bom dia! Que tal abrir uma filial da editora aqui no Rio de janeiro para encurtar os laços com os compositores do sudeste? Já pensou nisso? Abç.
Que baita trabalho BRUNA ,ajudando é muito os compositores parabéns esse assunto de digital ainda muitossss compositores não fazem nem ideia do que se trata ,eu mesmo compositor e tenho minha própria editora no sul não sabia fui saber essa semana que podia ganhar uma grana com isso até mais que direitos de rádio ,vendo seu vídeo fiquei mais feliz ainda os compositores merecem Segue firme os vídeos ai estarei sempre acompanhando um grande abraço !!
B noite. Maravilhosa Bruna Campos. Gostei mesmo da sua dica. Vc realmente ajuda muito aos compositores brasileirs c seus esclarecimentos. Bruna e vc q abaixo de deus ou determinada por ele, ajuda aos compositores e artistas iniciantes. Te deseja bencao divina p assim continuar. Obrigado bjos.
Excelente explicação! Na minha opinião o meio digital está difícil de entender. Muita informação sem clareza de dados, muitos dados em vários lugares, vários lugares para verificar as obras: associação, distribuidora, editora, plataformas... e aí vai... pelo menos para mim está sendo, espero que isso melhore.
Perfeeeeeita explanação sobre o assunto Bruna.. Estou compartilhando muitos videos deste canal no meu grupo de produção musical .Informação é tudo.. principalmente para que deseja promover dentro das plataformas digitais sem ter "dor de cabeça". .Valeu..
Em primeiro lugar obrigada pela clareza e simpatia. Gostaria de saber se existe alguma ferramenta ou serviço que possa me relatar as execuções em todas as platasformas musicais do Brasil. Obrigada de novo
Olá BC, excelente vídeo. Muito completo. O streaming matou o fonomecânico pago pela gravadora ao compositor de R$9,17? Pra ter esses royalties da gravadora somente no contrato de liberação? A agregadora recebe e repassa valores ou só entra no bolo com percentual? Vc poderia explicar um pouco sobre isso? Parece haver uma confusão sobre como os fonomecânicos têm funcionado no digital.
Sensacional BC... Se minhas professoras do ensino médio me ensinassem matemática desse jeito... Bom .. pensando bem não seria legal porque talvez eu não seria um compositor rsrsrs
Brunaaa, vc é D++++! Tava em dúvida se poderia me filiar ao Ecad e ao mesmo tempo o digital com a onerpm! Muito obrigado mesmo!!! DEUS abençoe sempre a sua vida e toda a sua família!!!!😍🙏✝️🕊🕊
No caso, sendo associado a abramus, por exemplo, como é meu caso, eu preciso ter contrato com editora ou a propria abramus vai me repassar minha parte do digital? Obg !!!Muito bom video.
Por que eu edito um arquivo Midi de música em domínio público e um "compositor" de CD coletânea de domínio público, feito também em Midi, cobra direito autoral? Até entendo que a execução de artista seja remunerada, mas a mera execução por máquina, com programas tipo Musescore de músicas de domínio público e acompanhamento básico de acordes de "piano" e "bateria" parece até errado e uma fraude de quem cobra por isso. Veja bem, usei apenas o acompanhamento basicão em melodia de domínio público. Isso é correto?
Faz um vídeo falando sobre Domínio Publico por favor. Por exemplo, eu posto "Saudade De Matão" aqui no UA-cam, aí aparece uma reivindicação, mas essa composição tem mais de 100 anos. Há também nas plataformas digitais fonogramas com mais de 70 anos, embora tenham sido remasterizados na década de 90, como comprovar que esses fonogramas são de domínio público?
O fonograma que você usou provavelmente não está em domínio público e a composição muitas vezes também não, porque contam-se os 70 após a morte do último compositor vivo. Quem reivindica Content ID é o detentor do fonograma, que geralmente é uma gravadora. Portanto dificilmente contaremos esse prazo na parte do conexo pelas empresas envolvidas.
Bom dia, eu consigo tirar uma dúvida aqui ? Pra receber os direitos autorais de plataformas digitais é só com editora? Sem ter essa editora eu não recebo nada das plataformas digitais? Só receberia de execução pública de shows, TV e rádio? E se eu tiver com a editora além da porcentagem da das plataformas digitais a editora tbm teria uma porcentagem das execuções ao vivo que eu já receberia sem ela através da associação do eccad? E se eu aceitar editar com a editora do artista, o contrato seria só referente aquela música? Desde já agradeço.
Eu estudo e estudo essas coisas de direito mais ainda me restam algumas dúvidas: Os valores que a gente vê pra cada música lá em nossa distribuidora digital (Onerpm por exemplo) não são fonomecânicos então? A única forma de receber fonomecânicos é com o serviço de alguma editora? Já que a Execução Pública do Streaming é paga diretamente pro Ecad e recebemos através da nossa Associação de Música, que valores são esses que estão nas distribuidoras digitais? Cada música rende diferente, baseada em plays, por isso achei que eram fonomecânicos. Agradeço demais se puder me esclarecer Bruna ou qualquer outra pessoa.
Eu preciso de ajuda mesmo. Estou perdida nesse assunto. Eu sou cantora e compositora, já há muito tempo que dei um tempo. Cds agora já era. Complicado.
Ola Bruna! Me embolei um pouquinho.. (para produtos finais: musicas gravadas, mixadas, masterizadas, enfim) dentre esses direitos e arrecadações, ecad, sociedades, editoras, etc, onde se encaixam as distribuidoras digitais? (Entendo a necessidade de pelo menos estar associado, no meu caso, à UBC, mas me perdi um pouco quanto à essas diferentes arrecadações.. tbm estou cadastrado na onerpm, por isso minha duvida relacionado as distribuidoras digitais) Sou totalmente novo nesse mercado, e seus videos têm me ajudado bastante!! Grato pela ajuda e parabens pelo belo trabalho q vens fazendo!!
Gabriel Capella as distribuidoras são necessárias pra você colocar seu produto nas plataformas. Elas pagam a parte da gravadora depois de reter uma porcentagem. É outra distribuição.
Seus vídeos são muito bons, minhas músicas está em uma editora filiada a Ubem e enviei as minhas músicas a quase quatro anos a fazer em Outubro, é muito demorado assim mesmo.
Trabalho numa escola estadual e o Coordenador postava PDFs de jornais e revistas diariamente no grupo do Whatsapp, quando reclamei, todos acharam ruim (mas ele parou). Acostumados com a pirataria... pior ainda quando é um profissional da educação fazendo isso. Lamentável!
Eu ouço a música Mujeres do Martinho Davila e o plágio que a Adele fez e penso... valerá a pena registrar se sua música ainda for roubada? Atenciosamente do Uruguai 😢
Além dos compositores, quem ganha com streaming: intérprete, instrumentistas, produtores fonográficos...? As plataformas os beneficiam de alguma forma?
Falaa Bruna!! Muito massa o conteúdo! Tenho dúvidas sobre a parte do cadastro da obra; Se os produtores e músicos são registrados como autor compositor também nesta parte ou se devem ser registrados apenas nos direitos conexos do som como produtores fonográficos, músicos acompanhantes e etc! Agradeço a atenção 🤘
@@canaldabc Mesmo que o som seja feito entre duas pessoas por exemplo? Produtor x artista? O artista faz a letra e é o interprete; o produtor faz beat, gravação, mix, master etc. A divisão continua sendo só o artista nos direitos de autor e ambos nos direitos conexos?
Isso tem que ser discutido entre o compositor da letra e o produtor antes. O produtor deve dizer ao compositor que criará a base da letra e será dessa forma compositor tb. Não vejo problema nisso mas como produtor, converse antes pra não perder seu tempo. Ainda existem compositores com a mente muito fechada pra parcerias que podem dar muito certo dessa forma. O vídeo da semana que vem com o Thiago Mansur vai te ajudar bastante nessa questão. Bjs.
Eu entrei em contato com a Abramus, e perguntei sobre os direitos de execução nas plataformas, e eles responderam que eu deveria acertar isso com o dono do canal..mas pelo que você explicou, eu entendi que esse repasse é feita pela editora, ou pela associação. Correto?
Bruna onde eu encontro a relaćão de execussaão publica na plataforma ? Me desculpe se nem sei fazer a pergunta da maneira certa. Sou afiliada a Abramus.
Bruna... A Abramus paga então os direitos também Fonomecânicos? Quando vc falou alô sobre 10% que ele retiram, seria sobre a execução pública? De fato eu só recebo o autoral de estiver ligado a alguma editora? Outra dúvida: Se minhas músicas já estão há algum tempo nas plataformas e não eram editadas. É possivel receber esse retroativo? Ou só da edição pra frente? Desde já, Obrigado pelos esclarecimentos.
Tive que assistir 4 vezes pra começar a entender.
Esse vídeo é uma verdadeira aula sobre um dos assuntos mais complexos da atualidade. Mais um material pra gente apresentar a vários colegas. Massa, Bruna! Obrigado!
Obrigada!
Bruna, amo pesquisar sobre direitos autorais.Sou musicista e acredito que todo músico, independente se é autor/compositor ou instrumentista, deveria ter uma base sobre esse assunto.Minha cabeça quase fez um nó com esse conteúdo complexo kkk e elementar na formação. Parabéns por esse trabalho!
Melhor vídeo que já vi sobre o tema. Ajuda a ter a base para correr atrás sobre os outros demais temas buscando profundidade, parabéns Bruna! Te segui aqui no instagram também para acompanhar o seu trabalho.
Você é minha princesa 😍😍
Obrigado pelas informações ❤
Como sempre sensacional Bruna, você é o nosso anjo de guarda que nos ensina tudo sobre todos os nossos direitos autorais!
Ĺ
Pl
Só de imaginar a quantidade de coisas que precisa ser feito para por uma música para circular é ter algum lucro já da vontade de jogar tudo para o alto e desistir; ou, de fazer música apenas pela arte...
Acho que é o que eu vou fazer, continuar fazendo o que eu gosto, porque eu gosto sem me preocupar com retorno daquilo que tenho investido.
Meu bem mais valioso, meu precioso tempo. Rs
Aí, antes de chegar a essa conclusão, os compositores desconsideram o trabalho das editoras.
Gostei demais. Muito bem explicado. Parabéns por este conteúdo.
Que vídeo esclarecedor. Obrigado pelo conteúdo Bruna!
Parabéns pra vc e todos ouvintes desta
Bruna, bom dia!
Que tal abrir uma filial da editora aqui no Rio de janeiro para encurtar os laços com os compositores do sudeste? Já pensou nisso?
Abç.
GOSTARIA DE VER VC FALANDO A DIFERENÇA DA ARREGARDAÇÃO AQUI NO BRASIL E LÁ FORA, TIPO AS LEIAS DE LA DE FORA E AS DAQUI.
Penso até em compor assim...que profissional competente vc é !! Meu marido diz... essa mulher aí nao dorme não !!!
Aula top
Que baita trabalho BRUNA ,ajudando é muito os compositores parabéns esse assunto de digital ainda muitossss compositores não fazem nem ideia do que se trata ,eu mesmo compositor e tenho minha própria editora no sul não sabia fui saber essa semana que podia ganhar uma grana com isso até mais que direitos de rádio ,vendo seu vídeo fiquei mais feliz ainda os compositores merecem
Segue firme os vídeos ai estarei sempre acompanhando um grande abraço !!
Ual! Sanou TANTAS DÚVIDAS que eu tinha! Nada paga o que vc está fazendo nesses vídeos! Eterna gratidão, Bruna ❤
❤️❤️❤️❤️❤️
Paga sim, o seu carinho toda semana.
Fantástica!!!
Puxaaaa... Quanta coisa pra se saber...palmas pra editoras👋👋 principalmente a Rede Pura. Obrigado de novo Bruna! 💕
Excelente aula.
Muito bem! 🙏🗼
Passando aqui pra revisar o conteúdo que é lindo!rs
B noite. Maravilhosa Bruna Campos. Gostei mesmo da sua dica. Vc realmente ajuda muito aos compositores brasileirs c seus esclarecimentos. Bruna e vc q abaixo de deus ou determinada por ele, ajuda aos compositores e artistas iniciantes. Te deseja bencao divina p assim continuar. Obrigado bjos.
Cantor e Compositor Raimundo Cunha Obrigada! amem!
Quando você diz "a Ubem foi restartada" quer dizer que ela havia parado as atividades em algum momento?
Muito bom
Boa noite Bruna.
Excelente explicação!
Na minha opinião o meio digital está difícil de entender. Muita informação sem clareza de dados, muitos dados em vários lugares, vários lugares para verificar as obras: associação, distribuidora, editora, plataformas... e aí vai... pelo menos para mim está sendo, espero que isso melhore.
Linda! Adoro seus ensinamentos! É xará da minha filha!
Esclareceu bem
Amei gostei da palestra parabéns
Q legal eu não sabia
Bruna eu sou compositora, autora e cantora das minhas músicas, também sou produtora fonográfica.
Parabens BC, gostei muito, obrigadooo!
Perfeeeeeita explanação sobre o assunto Bruna.. Estou compartilhando muitos videos deste canal no meu grupo de produção musical .Informação é tudo.. principalmente para que deseja promover dentro das plataformas digitais sem ter "dor de cabeça". .Valeu..
Obrigada!
Pode pedir por assuntos que gravo vídeos, ok? Bjs.
Muito boa explicação !!! Pró !!! Parabens, obriagado !!
Caramba são muito detalhes ... parabéns bruna
sou aposentado p invalidez ...componho desde 2017 e quero estar c vcs no que é falado ..
As composicões estão na gaveta .
veralouvacomposicoes👐
Aprendendo com a Mestra💗
obrigada!
Boa noite BC!! Informações maravilhosas 👏👏😘🎵
Bruna, o conteúdo desse vídeo ainda válido hoje, outubro de 2021, ou houve alguma mudança?
esse vídeo é impagável de tão precioso!!
Salva! Compartilha! 😊
Obrigado Bruna pelas informações!!!!!
Em primeiro lugar obrigada pela clareza e simpatia. Gostaria de saber se existe alguma ferramenta ou serviço que possa me relatar as execuções em todas as platasformas musicais do Brasil. Obrigada de novo
A Abramus é Agregada com a Ubem?
Olá BC, excelente vídeo. Muito completo. O streaming matou o fonomecânico pago pela gravadora ao compositor de R$9,17? Pra ter esses royalties da gravadora somente no contrato de liberação? A agregadora recebe e repassa valores ou só entra no bolo com percentual? Vc poderia explicar um pouco sobre isso? Parece haver uma confusão sobre como os fonomecânicos têm funcionado no digital.
Não achei nada da Abramus sobre fazer edição, coloquei no Google "Abramus editora ", não tem nada.
Já estou assistindo. Obrigado pelas informações!!!
Grato pelas informações.
Parabéns Bruna!!! 👏👏👏um dos meus canais preferidos aqui no UA-cam!!
Mayco Rocha Obrigada!
Eu queria tirar mais dúvida saber mais
Gostaria de tirar mais ouvida referente ao que você falou um abraço
BC, você poderia falar sobre o contrato de edição que a Onerpm está usando?
Muito bom!! Parabéns Bruna!! Sucesso
no meu caso sou cadastrado na UBC
será que mesmo assim preciso de uma editora?
Oi bc muito bom Obrigado por ta senpre nos ajudando
Estou começando agora. Oq posso fazer para divulgar o meu trabalho. Eu canto e componho. (Pelo menos Eu tento )
Bruna, gostaria de saber sobre os royalties de performance e outros tipos de royalties. A Ubem arrecada todos ou somente os mecânicos? 🤓🙏🏻
Sensacional BC... Se minhas professoras do ensino médio me ensinassem matemática desse jeito... Bom .. pensando bem não seria legal porque talvez eu não seria um compositor rsrsrs
Muito bom, muito bom mesmo e importantíssimo
Brunaaa, vc é D++++! Tava em dúvida se poderia me filiar ao Ecad e ao mesmo tempo o digital com a onerpm! Muito obrigado mesmo!!! DEUS abençoe sempre a sua vida e toda a sua família!!!!😍🙏✝️🕊🕊
Muito bom !! vc é a melhor 💣💎
Mais uma vez aprendi muito.
Muito massa entender como tudo isso funciona!!!
Muito bom Bruna!! Somos um estudio aqui de Sao Paulo e curtimos seu canal! BJS!
Eba!!! Que felicidade!!! Obrigada!
Ótimo vídeo! Parabéns e obrigado.
No caso, sendo associado a abramus, por exemplo, como é meu caso, eu preciso ter contrato com editora ou a propria abramus vai me repassar minha parte do digital? Obg !!!Muito bom video.
Bom dia Bruna se eu fizer o isrc da música e tiver cadastrado meu ecad pela abramus como compositor eu recebo quando tocar a música nas plataformas
TEM UMA QUE FOI REGRAVADA PELOS CANTOR RIK BATISTA QUE FOI NO RATINHO NO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2021
Por que eu edito um arquivo Midi de música em domínio público e um "compositor" de CD coletânea de domínio público, feito também em Midi, cobra direito autoral? Até entendo que a execução de artista seja remunerada, mas a mera execução por máquina, com programas tipo Musescore de músicas de domínio público e acompanhamento básico de acordes de "piano" e "bateria" parece até errado e uma fraude de quem cobra por isso. Veja bem, usei apenas o acompanhamento basicão em melodia de domínio público. Isso é correto?
De quanto em quanto tempo devo procurar a associação para verificar as planilhas?
Faz um vídeo falando sobre Domínio Publico por favor. Por exemplo, eu posto "Saudade De Matão" aqui no UA-cam, aí aparece uma reivindicação, mas essa composição tem mais de 100 anos. Há também nas plataformas digitais fonogramas com mais de 70 anos, embora tenham sido remasterizados na década de 90, como comprovar que esses fonogramas são de domínio público?
O fonograma que você usou provavelmente não está em domínio público e a composição muitas vezes também não, porque contam-se os 70 após a morte do último compositor vivo. Quem reivindica Content ID é o detentor do fonograma, que geralmente é uma gravadora. Portanto dificilmente contaremos esse prazo na parte do conexo pelas empresas envolvidas.
Mas pode deixar que a sugestão é excelente, farei!
@@canaldabc boa tarde madrinha dos compositores do Brasil Olá tudo bem com vcs
Obrigado mais uma vez! Vc sempre me ajudando a entender.
BC, como assinar esse contrato digital com a Abramus?
Bruna grava mais vídeos sim ,assim como eu tem muitos compositores com dúvidas sobre esse tema .....
Tem dois já. Assimila primeiro esses. Mais pra frente eu volto no assunto. 😘😘
meu amorzinho. vou ter que assistir mais 5 vezes no mínimo. Muito complexo aprender isso kkk
A minha editora é a Jc edições musicais e Prisma Fernandes 2005 Editora Ltda.
Faça um vídeo falando especificamente do UA-cam. Parabéns show de bola o conteúdo!
nandoramosoficial já tem esse video, vou refaze-lo
Brigado, Bruna, por esses ensinamentos
Muito bom. Como acho esse serviço no site da Abramus? Tive dificuldade de encontrar
Liga pro escritório
Bom dia, eu consigo tirar uma dúvida aqui ? Pra receber os direitos autorais de plataformas digitais é só com editora? Sem ter essa editora eu não recebo nada das plataformas digitais? Só receberia de execução pública de shows, TV e rádio? E se eu tiver com a editora além da porcentagem da das plataformas digitais a editora tbm teria uma porcentagem das execuções ao vivo que eu já receberia sem ela através da associação do eccad? E se eu aceitar editar com a editora do artista, o contrato seria só referente aquela música? Desde já agradeço.
Eu estudo e estudo essas coisas de direito mais ainda me restam algumas dúvidas: Os valores que a gente vê pra cada música lá em nossa distribuidora digital (Onerpm por exemplo) não são fonomecânicos então? A única forma de receber fonomecânicos é com o serviço de alguma editora? Já que a Execução Pública do Streaming é paga diretamente pro Ecad e recebemos através da nossa Associação de Música, que valores são esses que estão nas distribuidoras digitais? Cada música rende diferente, baseada em plays, por isso achei que eram fonomecânicos. Agradeço demais se puder me esclarecer Bruna ou qualquer outra pessoa.
E JÁ TEM 8 MÚSICA COM O CANTOR EVALDO LUCENA LANÇAMENTO CD CENTER PRA TODOS O BRASIL
Eu preciso de ajuda mesmo. Estou perdida nesse assunto. Eu sou cantora e compositora, já há muito tempo que dei um tempo. Cds agora já era. Complicado.
Ola Bruna! Me embolei um pouquinho.. (para produtos finais: musicas gravadas, mixadas, masterizadas, enfim) dentre esses direitos e arrecadações, ecad, sociedades, editoras, etc, onde se encaixam as distribuidoras digitais? (Entendo a necessidade de pelo menos estar associado, no meu caso, à UBC, mas me perdi um pouco quanto à essas diferentes arrecadações.. tbm estou cadastrado na onerpm, por isso minha duvida relacionado as distribuidoras digitais)
Sou totalmente novo nesse mercado, e seus videos têm me ajudado bastante!!
Grato pela ajuda e parabens pelo belo trabalho q vens fazendo!!
Gabriel Capella as distribuidoras são necessárias pra você colocar seu produto nas plataformas. Elas pagam a parte da gravadora depois de reter uma porcentagem. É outra distribuição.
EU GOSTARIA DE SABER COMO AUTORIZAR A MUSIAS QUE JA REGRAVEI ESTA
BC musicas tocadas em web radios, podem ser pagas ou não?
Seus vídeos são muito bons, minhas músicas está em uma editora filiada a Ubem e enviei as minhas músicas a quase quatro anos a fazer em Outubro, é muito demorado assim mesmo.
Não, você já deveria recebido, pode pedir uma prestação de contas
Tava pensando em me cadastrar pra receber direitos autoral,mais é muito pouco
Trabalho numa escola estadual e o Coordenador postava PDFs de jornais e revistas diariamente no grupo do Whatsapp, quando reclamei, todos acharam ruim (mas ele parou). Acostumados com a pirataria... pior ainda quando é um profissional da educação fazendo isso. Lamentável!
Eu ouço a música Mujeres do Martinho Davila e o plágio que a Adele fez e penso... valerá a pena registrar se sua música ainda for roubada? Atenciosamente do Uruguai 😢
Além dos compositores, quem ganha com streaming: intérprete, instrumentistas, produtores fonográficos...? As plataformas os beneficiam de alguma forma?
Todos citados, menos músicos.
Falaa Bruna!! Muito massa o conteúdo! Tenho dúvidas sobre a parte do cadastro da obra; Se os produtores e músicos são registrados como autor compositor também nesta parte ou se devem ser registrados apenas nos direitos conexos do som como produtores fonográficos, músicos acompanhantes e etc! Agradeço a atenção 🤘
Só nos direitos conexos mesmo. No autoral apenas quem escreveu a música. Bjs
@@canaldabc Mesmo que o som seja feito entre duas pessoas por exemplo? Produtor x artista? O artista faz a letra e é o interprete; o produtor faz beat, gravação, mix, master etc. A divisão continua sendo só o artista nos direitos de autor e ambos nos direitos conexos?
Isso tem que ser discutido entre o compositor da letra e o produtor antes. O produtor deve dizer ao compositor que criará a base da letra e será dessa forma compositor tb. Não vejo problema nisso mas como produtor, converse antes pra não perder seu tempo. Ainda existem compositores com a mente muito fechada pra parcerias que podem dar muito certo dessa forma. O vídeo da semana que vem com o Thiago Mansur vai te ajudar bastante nessa questão. Bjs.
Eu entrei em contato com a Abramus, e perguntei sobre os direitos de execução nas plataformas, e eles responderam que eu deveria acertar isso com o dono do canal..mas pelo que você explicou, eu entendi que esse repasse é feita pela editora, ou pela associação. Correto?
Bruna onde eu encontro a relaćão de execussaão publica na plataforma ? Me desculpe se nem sei fazer a pergunta da maneira certa.
Sou afiliada a Abramus.
Bruna, no momento de registrar a música já é informado se a editora é filiada a UBEN?
Oi Bruna! Gostaria de saber se esse contrato de arrecadação dos direitos fonomecânicos da Abramus são automáticos pra quem já é filiado à Abramus
não e só fazem com editoras.
Bruna!! Em 5:25, essas plataformas a que você se refere ser um serviço à parte da sociedade, também pode ser uma distribuidora digital?
Algumas fornecem alguns convênios. Como a ONErpm que atende UA-cam. A mais completa é a Distribuição via UBEM realmente.
Bruna Campos muito obrigado!!
Bruna... A Abramus paga então os direitos também Fonomecânicos? Quando vc falou alô sobre 10% que ele retiram, seria sobre a execução pública? De fato eu só recebo o autoral de estiver ligado a alguma editora? Outra dúvida: Se minhas músicas já estão há algum tempo nas plataformas e não eram editadas. É possivel receber esse retroativo? Ou só da edição pra frente? Desde já, Obrigado pelos esclarecimentos.
Por favor dona Bruna , como posso lansar um vídeo com uma música inédita no UA-cam sem perder direitos ?????
Posso lansar um vídeo com uma música inédita no UA-cam sem registrar ?
Deveria ser um processo automático para todos compositores, afinal a ubem recebe a porcentagem pelo pagamento do serviço.