Protagonizando a dimensão econômica no campo T.03 EP.1
Вставка
- Опубліковано 27 лис 2024
- É sensato seguirmos apostando em soluções macro (que ignoram as nuances de cada território) vindas da macropolítica, tendo tantas evidências de que o sistema vigente está cada vez mais cooptado pelas corporações?
As evidências compiladas nas últimas décadas confirmam a melhora ou a decadência da autonomia, saúde e dignidade das pessoas comuns?
Nessa terceira temporada da #jornadadojardineiro eu abordo um assunto espinhento para o socioambiental e grande parte dos produtores agroecológicos no Brasil: a necessidade de protagonizarmos a dimensão econômica do nosso viver com ética ecológica e sem contar com políticas públicas e editais corporativos para que tenhamos sucesso.
🙌👏
Gratidão Mestre Eurico
Muito bom! Essa temporada promete!!
👊🏼
Boa noite Eurico. Só deixar um abraço. Depois volto pra assistir tudo.
Obrigado Eurico pelo seu trabalho! Sou pequeno agricultor a mais de 40 anos e vejo esta questão de quem tem algum recurso não saber aproveitar , muitas pessoas tem terras e não sabem empreender passando necessidades…
Boa noite! Suas aulas são de um conhecimento que vem abrindo minha mente que nossa ! Obrigado Eurico! Venho compartilhando suas aulas com muitas pessoas.
@@joaopedromej4206 se inscreve para apoiar. Obrigado! Abrcs!
Opa! Já cheguei com meu caderninho 📝
Esse é o nicho de vocês....
Salve!
@@sitioflordalua3519 Que bom você por aqui Cid! Se inscreve para dizer para o UA-cam que vale a pena ;)
Compartilhar pessoal aula de libertar a consciência, só aprendizados que nos motiva a construir um mundo feliz de verdade❤
Muito obrigado! Aproveita e se inscreve (se não tiver feito ainda) para dizer para o UA-cam recomendar mais para outras pessoas ;)
@@euricovianna3419 já sou inscrito faz tempo suas aulas são muito inspiradoras, obrigado pelo seu trabalho
"O SOOOL"
Bautista Vidal
Corte: Eurico apoia morte de pilantra neozelandês... É ironia, é ironia!!! kkkkk
Necessário este bate papo. Pode fazer live destas conversas com Vitor e esperar os "superchats" haha!
Conteúdo de altíssimo nível como sempre! Parabéns mestre! Salve a capoeira!!!
Eu tô achando bem interessante a conclusão de que para alcançar o sucesso é preciso visar o lucro. Muito bom concluir que as pessoas possam ter liberdade para trabalhar e empreender de acordo com suas vocações, para se desenvolverem e crescerem. Que o resultado do seu livre trabalho é esforço possam ser utilizados para o seu bem estar e daqueles em sua volta, com ética, responsabilidades sociais e ecológicas, onde todos possam alcançar oa seus objetivos. E o melhor, sendo dissidente do sistema (governo), gerando sua própria abundância, em sua propriedade privada, sem que o sistema diga o que você precisa fazer com o seu resultado. Agora fica a dúvida: Porque trazer para o debate que o seu pensamento é do espectro da esquerda? Eu sou capitalista, de direita e conservador e me identifiquei com muitas coisas que você tá explicando. Talvez se deixarmos de lado o lado ideológico vai ser mais fácil atrair pessoas que pensam parecido e estão em espectros opostos, como eu.
Ah, e a parte onde você citou um autor que descreveu a história de um cidadão punido severamente por ser malandro, vagabundo e aproveitador do trabalho alheio, com o objetivo de não estragar aquela sociedade que funcionava, eu também concordo.
Então, acho que você está confirmando seus vieses ao invés de engajar com os argumentos e informações que trago. Veja, eu falo que a leitura marxista do Varoufakis é precisa (não vivemos o capitalismo mais, estamos no tecnofeudalismo); falo em empreender para criar recursos procriativos que podem ser compartilhados em caso de criso ou colapso acentuado; a sociedade Maori que menciono funcionava na dádiva e na premissa que os mais ricos são os mais generosos (de novo, nada a ver com capitalismo); por fim, venho falando há muitos episódios que esse recorte (direitaxesquerda) é menos importante do que as relações com o território e pessoas imediatas; em função desse último argumento que venho repetido, acho válido, sim, reconher o paradigma de onde falo e me posiciono. Inclusive o fato de você (que também fez questão de reconhecer o paradigma de onde fala) estar interagindo aqui, contribui (mesmo que com discordâncias) para o argumento. Não acha?
@@euricovianna3419 Sim, acho...
@@sambergf é isso, importa mais nos ajudarmos. Abrcs!
Mas corre o risco de perder audiência... Eu gosto do escopo dos teus vídeos, mas quando entras nestes tópicos de esquerda, me desmotiva.