Num passeio numa vinícola na Califórnia, o guia me disse: "o vinho bom é aquele que VOCÊ bebe e VOCÊ gosta". Passando pras guitarras... O que tem de "sommelier de guitarras" por aí... Só pra constar, trouxe uma Fender Strato American Pro II para mim. Um sonho de 30 anos! Não me arrependo. O timbre para mim é perfeito e a guita é simplesmente LINDA!!!
Tenho uma Fender strato Standard Americana 2013. Toco a mais de 25 anos. Já toquei em várias guitarras. Ainda tenho uma Washburn xodozinha customizada. Na minha igreja tem uma squier, já toquei em Fender mexicana de outro irmão. Sei que todas elas cumprirão o objetivo dentro das limitações financeiras de cada usuário. Mas a Fender americana tem um diferencial no timbre e no conforto de se tocar. É uma pegada diferente. A minha Fender foi um achado, uma bençao de Deus. Comprei usada, mas foi como se tivesse acabado de tirar da Loja. Agradeço muito a Deus por esse presente que recebi para louvá-lo!!!
Já tive american special e vendi para pegar uma road worn (mexicana). Preferi mil vezes a road worn. O país onde ela foi feita não tem a ver necessariamente com ser melhor ou pior, mas sim o estilo, especificações e configuração da guitarra em si.
Eu Entendo vc Eu Também pegaria uma American Standard ou uma American Classic Floyd Rose Na Igreja que Eu congrego Têm uma Tagima Stratocaster Memphis MG 32
Já se foi o tempo em que eu me importava com fender, ou outra marca famosa. Quando eu quero um instrumento bom a um preço justo eu mesmo faço, assim como fiz meu baixo a 1 ano atrás e o resultado foi bastante positivo.
Sei la… umas das melhores guitarras que tive na vida, e um mega timbre, foi uma fender Stratocaster mexicana 1997. Hoje tenho uma jazzmaster mexicana tb… guitarra massa tb… Já toquei em muitas guitarras na vida e tenho várias, Ibanez, Epiphone, LTD, e até Gianinni da década de 80… As fender sempre venderam melhor quando precisei vendê-las… e rápido… os de outras marcas demoram uma eternidade quando preciso me desfazer de algum numa eventual instabilidade da minha vida.
19:10 Sobre a gaivota. As vezes custa menos de U$1,00. Porém a gente pensa em unidade, na fábrica pensam em lote/remessa. Então vamos considerar U$1,00 a mais por cada instrumento, pra ficar mais fácil o cálculo. Calcula aí quantos U$ não vão sair a mais na linha de produção, as vezes com 100mil unidades. É barato isoladamente, por isso a maioria das marcas deixam isso a critério do cliente, considerando que uma grande maioria nem vai se quer ligar pra isso ou ter algum tipo de intenção de mudar, pois só estão pensando na grife rsrs. Da mesma forma que a maioria nem se importa com todo o resto é só está atrás do “Fender” escrito no headstock.
Mandou bem...e o mesmo se aplica nos carros, o básico não tem nada e o completo tem tudo, embora ambos te levem do mesmo jeito. Nas guitarras o mesmo princípio...dá pra tocar em ambas, top ou básicas...porém.......
Eu concordo com o com você quando você fala da Harley. uma pessoa quis negociar sua Shur na minha Gibson e alguns amigos falaram que a Shur é muito melhor do que a Gibson, só que meu sonho sempre foi de ter uma Fender e uma Gibson , hoje eu realizei o meu sonho. Qual é o sentido de se negociar um sonho? Os músicos que eu sempre curti tocava com essas 2 marcas como: Guilmour, Gary Moore, Jimmy Page… não é só pela marca, mas pela sua própria história com elas.
issae Brunelli, deu a real - cada qual com seu qual ahaha. Cara, toco há algum tempo, recreativamente, e sempre há discussões, made in china, indonesia, madeira altera o timbre, sx com malagoli dá pau em fender... nonsense demais. O importante é saber o que se quer. E se puder testar antes, melhor. abrasssss
Tenho uma Fender, de cor igual a essa só que japonesa e com Floyd Rose II Squier Ganhei do meu pai nos anos 90. O som e a qualidade são incríveis. Acredito que seja uma guitarra rara. Tenho a etiqueta de verificacao da Fender guardado até hoje. Só consegui achar alguns vídeos gringos no UA-cam falando dela. Não consegui achar muitas informações.
Vou ser criticado aqui pelos mais puristas, mas não ligo... Enfim desde meus 16 anos sonhava com uma Fender, o tempo foi passando hoje morando no Japão fui comprando outros instrumentos, como, Charvel, Kramer, Jackson e etc. Ate que final de 2022 resolvi me dar de presente uma fender USA. No meu caso acho que criei tanta espectativa ou acostumei tanto com jackson que é minha favorita que ao começar a tocar a fender não me agradou, nem em timbre nem na pegada principalmente da escala. Acabei vendendo mês passado. É uma boa guitarra sem dúvida alguma, porém algumas características não atendem todos os guitarristas como foi meu caso.😢
Mano Não tem o pq te criticar. Guitarra boa é aquela que você gosta. Tenho uma Tagima upadinha com Caps TexMex com ferragens Gotoh. Amo minha guitarra e ta do jeito que eu queria.
Verdade amigo cada determinado som pede um estilo de guitarra , eu já tenho uma fender por ser mais versátil como não posso ter várias aí peguei uma mex player hss está me atendendo bem no sonora base e alguma coisa com mais rock roll 😅😅
Рік тому+3
Excelente meu amigo. Parabéns pelo vídeo! Complicado são aqueles videos influenciando a comprar guitarras falsificadas. Já tive varias situações em meu ateliê de gente querendo falsificar guitarras pra vender como se original fosse.
Gosto muito da humildade do Brunelli!!! Outro dia me enviaram um episódio de um podcast com um fabricante que era ZERO de humildade! Muitos se blindam atrás de “anos de bancada”, e quem discorda não pode falar porque automaticamente vc não tem a mesma experiência, mesmo vc mostrando vídeos de gente com mais “tempo de bancada” ele não aceitava pois era “apenas um vídeo”… Sou músico profissional a 25 anos e perdi as contas de quantos baixos passaram pelas minhas mãos, tenho alguma experiência e nem por isso uso isso de escudo e fico desfazendo da opinião de ninguém! Estou aqui justamente por ver que o Brunelli não é assim, parabéns pelo trabalho irmão!!!
@@felippeal4389 um fabricante de guitarras sendo entrevistado por um “luthier”… a marca da guitarra do Fabricante é uma sigla de 3 letras… rsrs… pelo tom de voz vc já nota quão “humilde” ele é!
@@fernandoribeiro5978 Joguei a minha opinião lá no vídeo e ele me respondeu com uma pergunta que considerei fora de questão sobre o assunto do vídeo. Assim como o colega acima, eu e talvez outros tivermos a mesma impressão sobre quem tem uma ideia diferente da dele. Afinal, "não colocamos a bunda na frente de uma fresadora".
Ótimos comentários!! Fazem todo o sentido. Como não sou comerciante de instrumentos e meu fetiche por marcas já acabou há algumas décadas, hoje quero qualidade de construção e tocabilidade. O resto, costumizo. Ou compro uma custom made de um luthier que execute o meu projeto. Nos dois casos, já sabendo que estou me casando com a guitarra. Preço de revenda? Esqueça😂
Outra coisa legal dessas grandes marcas, é a questão deles ter um nome a zelar, então se você quer comprar algo para não errar (ou pelo menos diminuir bem a chance de erro), vai na grande marca, sempre vão existir opções com melhor custo benefício, a questão é o quanto você está disposto a correr o risco.
Gostei muito do vídeo. No início fiquei com um pouco de receio no que você ia falar, mas ao final, foi ótimo. Cada macaco em seu galho, uma guitarra de ponta é uma guitarra de ponta e pronto. Não adianta argumentar, folhear, enrolar, o que for. As guitarras de ponta são duráveis, super bem construídas, não perdem valor, a desafinação é muito menor, quase inexistente, o hardware é diferenciado, etc. Infelizmente a realidade do Brasil é outra. Temos que nos contentar com o que dá.
Olha Eu Sonho Em Ter uma Fender Eu pegaria uma Nessa cor Principalmente Na versão Floyd Rose HSS e pegaria uma American Deluxe Também Nessa cor Também HSS
Sou do time Fender rs. Tem um vídeo do luthier Sergio Grassi onde ele ensina a enrolar o encordoamento e travar as cordas semelhante a uma tarraxa com trava. Fica muito bom e o rebaixador se quiser manter o estilo original dá pra trocar ele por um gaivota da Gotoh que é melhor que o original da Fender.
Tive uma japonesa com Floyd, travas,.... e foi o som limpo mais bonito que já ouvi. Tive uma classic 60 com captadores 69 e detestei o som. Tive uma Tele fender FSR e achei razoável. Tenho uma player séries e é muito boa, só mudaria os captadores.
12:36 Toda as fenders stratocasters mexicanas dessa série player vem com esses espaços para captadores humbuckers na ponte e no braço? Estou pensando em comprar uma com 3 singles, mas se vierem assim seria uma boa para modificações mais pra frente.
Brunelli, eu tenho 2 fenders japonesas, uma reissue 57 e uma com floyd de 1987(nao e aquelas photoflame) e a construção e sensacional... a guitara fica semanas sem afinar. É tirar do case e tocar rsrs antigamente acredito que o cuidado com a construção era diferenciada
Cara a minha fender México alterei ela toda essa gaivota aí eu coloquei a da graptech fikou show de bola string tree graptech top desliza e não enferruja a corda mestre🎸😀😀🙏
Eu particularmente até gosto de algumas marcas mas não ligo pra linha. Por exemplo, eu comprei uma ibanez grg121dx, uma gio, guitarra de entrada, e coloquei tarraxas gotoh com trava, captador Seymour Duncan jb+59, fiz blindagem e coloquei solderless da malagoli com push no tone. No total gastei uns 4000 e sinceramente, comparada com umas Ibanez de 8000, ela da pau. Então eu diria até um pouco além do que simplesmente ter o valor e escolher entre customizar uma guitarra ou comprar uma de marca. Diria que muitas customizações elevem guitarras ao nível de uma guitarra bem mais cara por bem menos custo. Eu particularmente vou na customização sempre, pois não compro instrumento pra revender... Meus instrumentos eu tenho apreço pessoal que não consigo passar pra frente
12:15 Essas Ibanez Jem Jr (e todas as da linha Premium) são feitas na Indonésia, por isso existem muitas com defeito. A Jem feita no Japão (e a linha Prestige) possuem uma qualidade muito superior.
Muito top vídeo!! Pra mim, prefiro ver as características, os detalhes do instrumento, do que a marca. Tenho guitarras ótimas, mas não são nenhuma Fender, Gibson, Ibanez. Claro, sonho em algum dia ter algum instrumento dessas marcas, mas desde que seja um modelo específico, justamente por causa das configurações, detalhes, características... E não apenas só por causa da marca
Bom tenho duas uma fender signatgure billy corgan e uma especial, excelentes guitarra, mas tem alguns pontos negativos: 1º( não dá para tirar o escudo sem retirar o braço, 2º) quando a chave seletora está na posição ponte fácil ficar batendo nela, mudando de posição e 3º) na troca de cordas tive que tirar a tampa de baixo da ponte, pois não conseguia colocar a corda E, o buraco não passa ela, dificultando colocar sem retirar a tampa, somente a billy é fácil pois é ponte fixa.
Já tive uma Gibson e uma Epiphone com upgrades, como tocada rock underground, uns lugares esquisitos, não tinha coragem de usar a Gibsom na estrada por medo de ser roubada ou acidentada, então a Epiphone era a guitarra de usar na estrada. Em questão de timbre a Epiphone com upgrades era equivalente a Gibsom, então qdo me perguntam se compensa fz upgrades em guitarras da marca de entrada, a minha resposta é essa mesmo, "depende".
Fiz a mesma coisa e faço das suas palavras as minhas. tenho uma epiphone custom pro e ficou excelente. Não sinto falta de uma Gibson pra ela, apesar de ter Gibson tb.
em questão da afinação, eu tirei a gaivota da minha tagima tg 530 passei wd 40 no nut e coloquei cordas 008, a guitarra não desafina de jeito nenhum fiquei impressionado, pode olhar as guitarras carroza elas não usam gaivota, essa gaivota só atrapalha.
Mesmo a série MIM é top, só depois de ter uma que vi a qualidade da guita. Acabamento da minha Fender Black top é impecável e na época paguei 2000. Eu não sou de ligar pra marca, acredito que qualquer guitarra pode servir desde que tenha uma boa regulagem e tenha um boa ferragem e captadores, mas quando vc pega uma guita bem acabada já é um adianto do caramba.
Ótimo papo, eu adoraria que a minha jazz master fosse fender, mas não posso pagar, e de verdade to satisfeito com minha tagima e inclusive em breve vou customiza-la.
Tudo bem amigo...excelente seus conhecimentos e explanação.TENHO UMA IBANEZ PARA CANHOTO... QUAL A REFERÊNCIA E CUSTO PARA CUSTOMIZA-LA? SOU MÉDICO NEUROLOGISTA E USO A MÚSICA PATA ACALMAR A ANSIEDADE E STRESS DO DIA-DIA. Tudo o que aprendi foi por intuição dos órgãos do sentido e execucao neuro Psicopráxica de percepcao/execução. Rens pir aproximação de custos???
Tenho uma guitarra deste mesmo modelo da Fender, comprei no ano passado, eu troquei esta gaivotinha por uma outra original da Fender mas sendo roller, igual a que vem nas outras Fender superiores, mas a original realmente é assim com o rebaixador de cordas gaivota direto na madeira sem o espaçador.
Moro em Portugal e estava justamente hoje pesquisando sobre essa guitarra. Por aqui é um pouco mais barato do que nos Estados Unidos. Perguntei para o lojista como aqui pode ser mais barato do que lá e me disse que na Europa a Fender tem mais concorrência.
@@cristianoliverpool8650 acredito que pouco mais de 700€, mas geralmente aqui sai mais barato vc pedir da Thomann! Vem da Alemanha e chega na mesma semana!
@@cristianoliverpool8650 por volta de 700€, mas aparecem promoções, uma igual a deste vídeo está 560€ e usadas na casa dos 500€. Tentei postar o link da loja que está em promoção mas o youtube apaga, não sei porque. Procura no google por egitana portugal.
Eu sempre estou pesquisando no site da Egitana, loja portuguesa. Mas acho que pra Europa, na média, os valores da alemã Thomann são melhores. Tem grande variedade de marcas também, catálogo enorme
Brunelli é monstro. Eu penso que ainda tem a questão do gosto. Eu tive uma Fender Affinity de entrada, não gostei do som, achei muito magro. Guitarra com acabamento impecável, confortável etc, mas não gostei do som e não quis customizar. Eu teria uma Giannini AE08S mas é muito difícil de achar num preço razoável, precisaria do Brunelli pra me ajudar a achar 😂
Tenho uma Tagima T635 2003 made in Brazil q é uma cópia de fender com madeira brasileira.. vou customizar ela e pra mim tá de bom tamanho o instrumento q tenho.. já a Jem 7v eu queria uma original, usada pq nova n dá kk
Eu tenho uma am standard e uma Tagima dos anos 90 com Tex mex da fender é assim a diferença de preço das duas não vale a diferença em tocabilidade e timbre
Sou privilegiado de ja ter tido Gibson, Fender e outras marcas de guitarra. Hoje mais velho e buscando o conforto e tocabilidade eu virei Fanboy da Fender kkkk Tenho uma Fender Tele Japonesa, e uma Gibson Les Paul Standard que infelizmente fica parada pois só toco com a Fender. Minha proxima guitarra vai ser de certo uma Fender Player ou uma Squier Classic Vibe!
Cara, eu to nessa de uma Fender Player ou Squier Classic Vibe. Eu ja tinha uma Fender Mexicana, que acho que é o que virou a Fender Player, ne? Vejo muita gente falando que a Classic Vibe está mt próxima. Vc ja tocou em uma? SAbe se isso é, de fato, verdade? mt obrigado, abraços
Eu gostaria de ter uma guitarra Mosrite signature Johnny Ramone, mas é uma guitarra muito cara e creio que difícil de achar. Tem as réplicas das Mosrite no aliexpress, poderia comprar? Até que poderia, mas fazendo os devidos up grades para deixar o mais perto da guitarra do Johnny Ramone. MAS, por uma questão financeira, por enquanto, ambas são inviáveis, então vou usando minha Epiphone les paul Special 2 e vamos indo. Um dia chego na mosrite, valeu.
Brunelli blz cara deixa eu perguntar eu adquiri uma dessas kss polar white esse nut dela compensa trocar por um da graptech ja ? Esse que vem nelas parece ser de plástico ne
Eu estou pesquisando uma guitarra dessa, mas aqui no brasil ta osso mesmo 8 k, ta complicado, eu estou pensando em pegar uma seizi shinobi ash e customizar pq ela ja vem um bag muito bom, trastes inox, daí eu calculei tarracha e ponte gotoh e uma elétrica com caps tex mex fender ela vai me cusatar um pouco menos de 4k e meio e ficaria bem top eu realmente so nao teria a logo fender, mas estou pesquisando tbm e se caso quiser algo ainda mais em conta eu pegaria a seizi budokan q é 500 reais mais barato q a shinobi pois é em baswood...
Trabalhei em uma Luthieria aqui na minha cidade e essa questão de trincar a madeira perto da bucha do pivô na Fender é comum, não cheguei a ver nas guitarras da Ibanez, geralmente guitarras tipo strato tem essa fragilidade nessa região.
@@raellamosa7952 Vai de canalli se tu quiser uma guitarra pra vida inteira, se for indeciso no que tu vai gostar daqui 5 anos, vai de suhr pela revenda. Eesse mês cotei com ele uma strato hss com trastes inox, ponte inox, escala de jacarandá, sai por 13k com case, captação igual à do Mateus Asato
A guitarra sai da fabrica e já precisa de regulagem, daí já diz muito. Nesse quesito sempre preferi um outra marca que sai da case perfeita e pronta pra ser tocada, nao vou dizer a marca, porém é japonesa e tenho inúmeras dessa mesma e tive realmente quase nenhum tipo de problemas. Agora a real mesmo, pelo tempo que tenho guitarras, se for pra vender o nome conta, pois varios vão querer um "nome" pra pendurar no pescoço. É um outro fator a considerar é o timbre, pois a distância das cordas, entre captadores e dos captadores, tipos de captadores, ou seja eletrônica em geral conta no timbre é muito. Eu gosto do timbre da fender, mas nao curto a guitarra em sì, mas se gosto do som este fator estético fica em ultimo plano. Mas com certeza comprar pelos preços que se compra no Brasil, nem pensar. Todas as guitarras que tenho e tive comprei lá fora, e paguei sempre 1/2 do preço nacional e até por 1/4 quando usadas mas novíssimas. O preços de venda no Brasil é um verdadeiro assalto. Quanto essa desafinação as coisas que você falou (roller, tarrachas com trava) resolve o problema, mas um pó de grafite nas regiões de atrito ajuda muito pra quem nao tem condições de colocar estes recursos imediatamente.
Na minha opinião, é uma guitarra de muito nome, qualidade e muita história. Certamente um ícone. Porém existem várias opções que custam bem menos e fazem sons tão bons quanto. Então acho que só vale comprar uma aquele guitarrista que faz questão de ter uma Fender. O mesmo vale para as Gibson. Paz. :)
Concordo. Um amigo meu tinha uma maravilhosa Strato da N. Zaganin toda de ash (com tone chambers para alívio de peso), braço de maple, captadores Seymour Duncan e ferragens Gotoh que custou menos que uma Fender mexicana.
Vejo que instrumento é somente um instrumento, a galera as vezes não vê assim. Eu sempre procuro fugir de marca, porque o que é vendido é nome e não qualidade, muitas vezes. Então, prefiro gastar uma grana numa customização ou num instrumento de Luthier, principalmente pela qualidade, nem me importo com marca
Up! Pagar caro por um instrumento de grife é questão de crença mesmo! Se o músico tem grana pra comprar uma fender YJM achando que vai tirar o mesmo timbre vai se decepcionar, pois todo o músico tem seus segredos de timbre que não se limitam apenas à marca e modelo do instrumento, captadores, amplificadores, etc. Eu, particularmente, prefiro fazer um instrumento customizado em que você possa vesti-lo como se fosse uma roupa.
Olá Mestre, to com um di giorgio nostalgia N38 de 1976 em perfeito estado sem nenhum arranhão . Esse modelo é bastante raro pelo que eu saiba. Você teria mais informações sobre ele ou quanto custa em média?
O próprio Jim Root que é o Guitarrista do Slipknot e possui as Fender mais tops e bonitas que existem fala isso, que são as mesmas guitarras, produzidas da mesma maneira, é igual se levassem os funcionários e maquinas dos Eua pro Mexico, vão falar que a guitarra é pior por que é feito no mexico, então é um preconceito segundo ele, PORÉM, A mesma guitarra dele comparado na versão Americana com a Mexicana você vê que o acabamento e material da Americana é sim melhor!
Existem sim algumas diferenças de materiais e de QA que é feito para liberar uma Fender Americana em comparação com a Mexicana, mas de fato, é quase nada de diferença e custa o dobro.
A resposta é muito simples: uma guitarra barata com bons upgrades pode ter o mesmo potencial (som, timbre) de uma guitarra cara. A grande questão é o comercio aqui no BR. Tenta vender uma Tagima e uma Fender e veja a diferença.
Questão preço custo beneficio, se vc n quer pagar nem 10 mil uma fender, e nem 2mil numa Mediana Compre A IBANEZ signature KIko loureiro, custa na faixa de 4mil reais, ou seja é um produto signature, original e de extrema qualidade e construção.
Sei que são duas categorias diferentes, mas a Gretsch tem a mesma idéia? Tô querendo comprar uma, mas tô em dúvida se essa parte do valor de mercado, ela também é boa, já que pelo menos as que tenho visto, são fabricadas na China...
Cara, ja toquei Fender USA, Mexico e Japão. A que menos gostei era a amercana e achei a Japonesa a melhor de todas. E a mexicana era um instrumento com bastante personalidade. Ja toquei tb em Squiers, e digo uma coisa: se vc pegar uma squier topo do linha/edicao especial feita a partir de 2010 para cá, são guitarras tão boas quanto qualquer Fender. A vantagem de possuir uma Squier é que vc não fica com receio de sair com ela para tocar por aí, por conta da segurança.
Verdade fui no centro de. São Paulo testar guitas quando não tinha fender na loja tinha 3 fender México americana e aquela série modern player e a classic vibe 50 essa classic vibe foi a que mais me agradou na pegada da guita e no som dela pronto
Hoje, com a maior facilidade de importação de componentes, qualquer bom luthier tem condições de fazer um instrumento com a mesma qualidade ou até melhor do que uma Fender. O problema é que você vai pagar BEM caro, e o valor de revenda é muito baixo. E há os que nem sabem tocar e penduram as guitarras na parede organizadas por ano e número de série. Para mim, guitarra nao é vinho pra ficar guardada envelhecendo e nem quadro, pra pendurar em parede. Mas gosto não se discute...
Fender é fender né. Qualidade absurda. Mas já vi guitarras da music maker e não perdem em nada na minha opinião. Quem tiver oportunidade testem uma music maker. Vão ver do que estou falando.
Sobre a qualidade das montagens dos Fenders mexicanos, tenho um baixo com aquela ponte HiMass original de fábrica e, logo depois que tirei o baixo da loja, reparei que foi colocada torta, com uma certa rotação no eixo dela. E o pior é que já vi esse mesmo problema num vídeo de um luthier canadense, com um Jazz Bass Geddy Lee mexicano de 2016, curiosamente do mesmo ano do meu baixo kk É triste :(
Um luthier resolve fácil fácil, já resolvi até em casa esse mesmo problema que tive num Rockbass. Basta tapar a furação e fazer furação nova, e se for pouca coisa a diferença fica tudo escondido embaixo da própria ponte.
Me desculpem os fenderios (e eu tenho uma MIJ 1993 Reissue de 53) mas eu acho que as stratocasters Cort novas estão dando um banho nas Fender. Tem uma série que inclusive já vem com tarraxa com trava e ponte dois pivôs e você acha por R$3500~. É guitarra pra vida toda, que vai ficar irretocável com alguns upgrades. Acho que já deu tempo de superar essas marcas. 😂
@@contatocomercial3385 E quem compra instrumento pensando como investimento? Você não faz isso com sofá, TV, fogão e etc. Eu não aguento esse fetiche.
@@pedrorodriguesp cara, quanto a cort eu concordo. Não é difícil achar guitarras mais baratas que são melhores. Porém essas guitarras de marca, sendo um série específica ou alguma marca Premium é sim investimento
@@Tauanms Essas guitarras premium (ênfase no premium) são investimento não sei onde, porque são dificílimas de vender. Eu zapeio muito mercado livre pra ver se aparece alguma oportunidade de compra de guitarra e há ANOS vejo os mesmos anúncios com os preços (se não mais caros) encalhados. Isso porque nem são guitarras realmente premium, coisa de R$10k você já sente que não é tão banal de vender. No mais, deixa reflexão: se você não é uma loja, porque diabos tá comprando um instrumento premium pensando como investimento? O importante não é aproveitar o instrumento?
Tenho uma americana e quero uma mexicana Player series. Mas, olha, ta difícil viu. 7.5 k nessa guita, acho surreal para o nosso padrão de país. Se essa reforma vier pra ferrar todo mundo, o melhor é ninguém comprar absolutamente nada.
Brunelli, tem diferença entre as USA e as MIM, as americanas não tem esses problemas de acabamento que você mostrou, tenho uma Fender MIM standard, até o polo dos captadores são desalinhados em relação as cordas, mas o som é bom
complicado é que capaz de que com um luthier vc faz uma strato bem melhor que a fender (pelo fato de ser custom exatamente para voce), porém na hora de vender... é o ponto q vc falou. Enqunato isso as guitarras estao cada vez mais caras.. oq faz vc pegar uma fender hoje e vender amanha mias caro do que pagou, mesmo usada
Guitarra é só fender stratocaster Principalmente as rory gallagher ,e srv gibson é boa também ,mas os melhores guitarristas da história tocam fender strato
Eu tenho as duas opções, uma guitarra de Luthier e um Fender...a Fender eu vou passar pra frente fácil...já a outra vou casar com ela...por mais que eu tente convencer...as pessoas jamais vão acreditar que a do Luthier é melhor que a Fender...
Ja notaram que a melhor guitarra é aquela q vc pode comprar? Sempre tem alguem nos comentarios: Hain eu tenho uma Mexicana e ela tem um timbre muito bom. Outro fala: hain fender tem que ser americana, a minha é top. O outro fala: haim minha tagima com malagoli da pau em fender. Entao a melhor é aquela que vc tem. sempre
Penso no custo beneficio, asalariado toco por roby, compro uma que parece fender tem gosto de fender mas é giannini e tô feliz é o que posso comprar, agora se toco profissionalmente é a minha ferramenta de trabalho esta dando retorno financeiro vou procurar investir numa TOP Fender USA, Para mim se resume nisso, Valeu.
Instrumento caro, ainda falta tarraxa com trava, um string tree melhor, blindagem, um traste de inox. Não sei, só compensa pra quem fica trocando de instrumento direto ou pra quem é fissurado na marca.
Em se tratando de "negócio" comprar uma Fender é sempre um bom negócio, dependendo de onde vc compra e quanto vc pagar por ela. Sempre que comprei, quando quis vender ganhei dinheiro nelas. Então eu diria que é um bom "negócio" sim. Por outro lado, guitarras de marcas duvidosas e feitas na Ásia, geralmente são um péssimo "negócio".
Fender é Fender. Meu cachê duplicou depois que apareci com uma. O músico continuou o mesmo, as técnicas e conhecimento também. Ter um instrumento de “marca” faz com que as pessoas olhem diferente para você. Isto, claro, depende da intenção de cada um. Caso o músico não queira viver disso, ou não tenha a intenção de ter um receita proveniente de música, não vejo o porquê ter um instrumento deste valor, a não ser por uma realização pessoal.
O valor até aumenta, dificil é vender. Se tiver precisando de dinheiro vende barato e quem tem a grana leva. Tem uma aniversario 40 anos fender vendendo aki na cidade, a moça quer 10 mil. Ja vai fazer aniversário e não vende.
Tem alguma lógica / explicação para que as guitarras da Fender sejam impossíveis de serem adquirida$ atualmente, enquanto os violões Fender possuem uma faixa de preço mais "acessível"!?
rpz.. sou fã da marca e do Leo Fender, mas por 849 dolares tem coisa melhor nos EUAs... Isso se vc já toca e sabe o que quer.. mas entendo o seu ponto de vista. Se vc nao sabe o que vc quer, quer testar ter uma fender e depois ter a segurança que vai conseguir vender tranquilamente, esse é o instrumento. Acho impressionante como uma marca tem tanto peso... em pleno 2023, eles ainda conseguem vender o mesmo instrumento desde final dos anos 50, sem inovar quase nada e ainda com um sobrepreço em cima de outras marcas com modelos melhores e mais evoluídos, rs Tudo isso fruto de Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares inventarem algo tão inovador para a época, permitindo assim surgir uma geração de heróis da guitarra que empunharam suas Fenders, inspirando gerações e gerando lucros até hoje, rs
Vintage tem uma qualidade extraordinária e custa três vezes menos. Agora, se você tem grana mesmo, nada modifica seu orçamento... Compre o que quiser 🙂👍 Se tivesse muito dinheiro, compraria uma Telecaster do Keith Richards 🍺
Eu com certeza pegaria uma fender se tivesse bastante grana, eu penso o mesmo que você, quando tu compra uma fender tu faz parte da historia da fender alem de ter um baita instrumento na mão.
Meu bom amigo do canal , a parada é a seguinte: tú achas que os caras vão fazer uma guitarra perfeita pra vender a quatro, cinco mil ?...não, claro que não...as mais baratas são imperfeitas justamente pra o inocente guitarrista ficar insatisfeito e valorizar as mais caras, sacou?... quanto a blindagem incompleta, isso tambem faz parte do negócio, afinal os fabricantes das fitas de cobre e de aluminio tambem são filhos de Deus e tambem precisam levar pra casa os seus carrões...meu Deus, quanta inocencia.😂😂😂
Num passeio numa vinícola na Califórnia, o guia me disse: "o vinho bom é aquele que VOCÊ bebe e VOCÊ gosta". Passando pras guitarras... O que tem de "sommelier de guitarras" por aí...
Só pra constar, trouxe uma Fender Strato American Pro II para mim. Um sonho de 30 anos! Não me arrependo. O timbre para mim é perfeito e a guita é simplesmente LINDA!!!
Seu comentário parece um pouco contraditório, pois teve que ir pra América do Norte visitar uma vinícola (será que aqui não tem??)
Como é bom chegar em casa e ver seus vídeos. Abraço!
Tenho uma Fender strato Standard Americana 2013. Toco a mais de 25 anos. Já toquei em várias guitarras. Ainda tenho uma Washburn xodozinha customizada. Na minha igreja tem uma squier, já toquei em Fender mexicana de outro irmão. Sei que todas elas cumprirão o objetivo dentro das limitações financeiras de cada usuário. Mas a Fender americana tem um diferencial no timbre e no conforto de se tocar. É uma pegada diferente. A minha Fender foi um achado, uma bençao de Deus. Comprei usada, mas foi como se tivesse acabado de tirar da Loja. Agradeço muito a Deus por esse presente que recebi para louvá-lo!!!
fender verdadeira acabou em 1965
@@Oberheim.OB-XA sempre vejo essa conversa de quem não tem guitarra de grife !
Já tive american special e vendi para pegar uma road worn (mexicana). Preferi mil vezes a road worn. O país onde ela foi feita não tem a ver necessariamente com ser melhor ou pior, mas sim o estilo, especificações e configuração da guitarra em si.
tenho uma fender mexicana desde 2013 e apesar de não ter o timbre de uma americana sou muito feliz com ela.
Eu Entendo vc Eu Também pegaria uma American Standard ou uma American Classic Floyd Rose Na Igreja que Eu congrego Têm uma Tagima Stratocaster Memphis MG 32
Já se foi o tempo em que eu me importava com fender, ou outra marca famosa. Quando eu quero um instrumento bom a um preço justo eu mesmo faço, assim como fiz meu baixo a 1 ano atrás e o resultado foi bastante positivo.
Sei la… umas das melhores guitarras que tive na vida, e um mega timbre, foi uma fender Stratocaster mexicana 1997. Hoje tenho uma jazzmaster mexicana tb… guitarra massa tb…
Já toquei em muitas guitarras na vida e tenho várias, Ibanez, Epiphone, LTD, e até Gianinni da década de 80…
As fender sempre venderam melhor quando precisei vendê-las… e rápido… os de outras marcas demoram uma eternidade quando preciso me desfazer de algum numa eventual instabilidade da minha vida.
fender verdadeira acabou em 1965
19:10
Sobre a gaivota. As vezes custa menos de U$1,00. Porém a gente pensa em unidade, na fábrica pensam em lote/remessa.
Então vamos considerar U$1,00 a mais por cada instrumento, pra ficar mais fácil o cálculo.
Calcula aí quantos U$ não vão sair a mais na linha de produção, as vezes com 100mil unidades.
É barato isoladamente, por isso a maioria das marcas deixam isso a critério do cliente, considerando que uma grande maioria nem vai se quer ligar pra isso ou ter algum tipo de intenção de mudar, pois só estão pensando na grife rsrs. Da mesma forma que a maioria nem se importa com todo o resto é só está atrás do “Fender” escrito no headstock.
Mandou bem...e o mesmo se aplica nos carros, o básico não tem nada e o completo tem tudo, embora ambos te levem do mesmo jeito. Nas guitarras o mesmo princípio...dá pra tocar em ambas, top ou básicas...porém.......
Eu concordo com o com você quando você fala da Harley. uma pessoa quis negociar sua Shur na minha Gibson e alguns amigos falaram que a Shur é muito melhor do que a Gibson, só que meu sonho sempre foi de ter uma Fender e uma Gibson , hoje eu realizei o meu sonho. Qual é o sentido de se negociar um sonho? Os músicos que eu sempre curti tocava com essas 2 marcas como: Guilmour, Gary Moore, Jimmy Page… não é só pela marca, mas pela sua própria história com elas.
Uma fender de entrada com big block,plate com logo, é de entrada porém muito bem feita!
issae Brunelli, deu a real - cada qual com seu qual ahaha. Cara, toco há algum tempo, recreativamente, e sempre há discussões, made in china, indonesia, madeira altera o timbre, sx com malagoli dá pau em fender... nonsense demais. O importante é saber o que se quer. E se puder testar antes, melhor. abrasssss
Tenho uma Fender, de cor igual a essa só que japonesa e com Floyd Rose II Squier Ganhei do meu pai nos anos 90. O som e a qualidade são incríveis. Acredito que seja uma guitarra rara. Tenho a etiqueta de verificacao da Fender guardado até hoje. Só consegui achar alguns vídeos gringos no UA-cam falando dela. Não consegui achar muitas informações.
Vou ser criticado aqui pelos mais puristas, mas não ligo...
Enfim desde meus 16 anos sonhava com uma Fender, o tempo foi passando hoje morando no Japão fui comprando outros instrumentos, como, Charvel, Kramer, Jackson e etc.
Ate que final de 2022 resolvi me dar de presente uma fender USA.
No meu caso acho que criei tanta espectativa ou acostumei tanto com jackson que é minha favorita que ao começar a tocar a fender não me agradou, nem em timbre nem na pegada principalmente da escala.
Acabei vendendo mês passado.
É uma boa guitarra sem dúvida alguma, porém algumas características não atendem todos os guitarristas como foi meu caso.😢
Mano Não tem o pq te criticar. Guitarra boa é aquela que você gosta. Tenho uma Tagima upadinha com Caps TexMex com ferragens Gotoh. Amo minha guitarra e ta do jeito que eu queria.
Verdade amigo cada determinado som pede um estilo de guitarra , eu já tenho uma fender por ser mais versátil como não posso ter várias aí peguei uma mex player hss está me atendendo bem no sonora base e alguma coisa com mais rock roll 😅😅
Excelente meu amigo. Parabéns pelo vídeo! Complicado são aqueles videos influenciando a comprar guitarras falsificadas. Já tive varias situações em meu ateliê de gente querendo falsificar guitarras pra vender como se original fosse.
A Fender que utilizei mais foi uma Eric Johnson White Blonde, com uma configuração mais moderna ... dos trastes e da curvatura do braço.
Gosto muito da humildade do Brunelli!!!
Outro dia me enviaram um episódio de um podcast com um fabricante que era ZERO de humildade! Muitos se blindam atrás de “anos de bancada”, e quem discorda não pode falar porque automaticamente vc não tem a mesma experiência, mesmo vc mostrando vídeos de gente com mais “tempo de bancada” ele não aceitava pois era “apenas um vídeo”…
Sou músico profissional a 25 anos e perdi as contas de quantos baixos passaram pelas minhas mãos, tenho alguma experiência e nem por isso uso isso de escudo e fico desfazendo da opinião de ninguém!
Estou aqui justamente por ver que o Brunelli não é assim, parabéns pelo trabalho irmão!!!
Rapaz, será que a mesma pessoa que eu pensei aqui? Vi um vídeo lançado um dia desses e também tive a mesma impressão do luthier
@@felippeal4389 um fabricante de guitarras sendo entrevistado por um “luthier”… a marca da guitarra do Fabricante é uma sigla de 3 letras… rsrs… pelo tom de voz vc já nota quão “humilde” ele é!
Hahaha falamos da mesma pessoa hahaha
Solta na roda, galera kkkkkkk
@@fernandoribeiro5978 Joguei a minha opinião lá no vídeo e ele me respondeu com uma pergunta que considerei fora de questão sobre o assunto do vídeo. Assim como o colega acima, eu e talvez outros tivermos a mesma impressão sobre quem tem uma ideia diferente da dele. Afinal, "não colocamos a bunda na frente de uma fresadora".
Ótimos comentários!! Fazem todo o sentido. Como não sou comerciante de instrumentos e meu fetiche por marcas já acabou há algumas décadas, hoje quero qualidade de construção e tocabilidade. O resto, costumizo. Ou compro uma custom made de um luthier que execute o meu projeto. Nos dois casos, já sabendo que estou me casando com a guitarra. Preço de revenda? Esqueça😂
Outra coisa legal dessas grandes marcas, é a questão deles ter um nome a zelar, então se você quer comprar algo para não errar (ou pelo menos diminuir bem a chance de erro), vai na grande marca, sempre vão existir opções com melhor custo benefício, a questão é o quanto você está disposto a correr o risco.
Gostei muito do vídeo. No início fiquei com um pouco de receio no que você ia falar, mas ao final, foi ótimo. Cada macaco em seu galho, uma guitarra de ponta é uma guitarra de ponta e pronto. Não adianta argumentar, folhear, enrolar, o que for. As guitarras de ponta são duráveis, super bem construídas, não perdem valor, a desafinação é muito menor, quase inexistente, o hardware é diferenciado, etc. Infelizmente a realidade do Brasil é outra. Temos que nos contentar com o que dá.
fender verdadeira acabou em 1965 que sobrou foi só o nome .
Olha Eu Sonho Em Ter uma Fender Eu pegaria uma Nessa cor Principalmente Na versão Floyd Rose HSS e pegaria uma American Deluxe Também Nessa cor Também HSS
Esse foi o comentario mais explicado da historia kkk, ce é foda man
Sou do time Fender rs. Tem um vídeo do luthier Sergio Grassi onde ele ensina a enrolar o encordoamento e travar as cordas semelhante a uma tarraxa com trava. Fica muito bom e o rebaixador se quiser manter o estilo original dá pra trocar ele por um gaivota da Gotoh que é melhor que o original da Fender.
Tive uma japonesa com Floyd, travas,.... e foi o som limpo mais bonito que já ouvi. Tive uma classic 60 com captadores 69 e detestei o som. Tive uma Tele fender FSR e achei razoável. Tenho uma player séries e é muito boa, só mudaria os captadores.
Um dos pontos mais importantes a ser notado no tema 18:00
12:36 Toda as fenders stratocasters mexicanas dessa série player vem com esses espaços para captadores humbuckers na ponte e no braço?
Estou pensando em comprar uma com 3 singles, mas se vierem assim seria uma boa para modificações mais pra frente.
Brunelli, eu tenho 2 fenders japonesas, uma reissue 57 e uma com floyd de 1987(nao e aquelas photoflame) e a construção e sensacional... a guitara fica semanas sem afinar. É tirar do case e tocar rsrs antigamente acredito que o cuidado com a construção era diferenciada
Sempre gostei de strato, oq sempre prezei pelo conforto, gosto de braços finos, comprei uma fender japonesa, encaixou na minha mão como uma luva, amei
Otmos argumentos!
Quando puder fale sobre os takamines chineses
Cara a minha fender México alterei ela toda essa gaivota aí eu coloquei a da graptech fikou show de bola string tree graptech top desliza e não enferruja a corda mestre🎸😀😀🙏
Eu particularmente até gosto de algumas marcas mas não ligo pra linha. Por exemplo, eu comprei uma ibanez grg121dx, uma gio, guitarra de entrada, e coloquei tarraxas gotoh com trava, captador Seymour Duncan jb+59, fiz blindagem e coloquei solderless da malagoli com push no tone. No total gastei uns 4000 e sinceramente, comparada com umas Ibanez de 8000, ela da pau.
Então eu diria até um pouco além do que simplesmente ter o valor e escolher entre customizar uma guitarra ou comprar uma de marca. Diria que muitas customizações elevem guitarras ao nível de uma guitarra bem mais cara por bem menos custo.
Eu particularmente vou na customização sempre, pois não compro instrumento pra revender... Meus instrumentos eu tenho apreço pessoal que não consigo passar pra frente
12:15 Essas Ibanez Jem Jr (e todas as da linha Premium) são feitas na Indonésia, por isso existem muitas com defeito. A Jem feita no Japão (e a linha Prestige) possuem uma qualidade muito superior.
Muito top vídeo!! Pra mim, prefiro ver as características, os detalhes do instrumento, do que a marca. Tenho guitarras ótimas, mas não são nenhuma Fender, Gibson, Ibanez. Claro, sonho em algum dia ter algum instrumento dessas marcas, mas desde que seja um modelo específico, justamente por causa das configurações, detalhes, características... E não apenas só por causa da marca
👏👏
Bom tenho duas uma fender signatgure billy corgan e uma especial, excelentes guitarra, mas tem alguns pontos negativos: 1º( não dá para tirar o escudo sem retirar o braço, 2º) quando a chave seletora está na posição ponte fácil ficar batendo nela, mudando de posição e 3º) na troca de cordas tive que tirar a tampa de baixo da ponte, pois não conseguia colocar a corda E, o buraco não passa ela, dificultando colocar sem retirar a tampa, somente a billy é fácil pois é ponte fixa.
Já tive uma Gibson e uma Epiphone com upgrades, como tocada rock underground, uns lugares esquisitos, não tinha coragem de usar a Gibsom na estrada por medo de ser roubada ou acidentada, então a Epiphone era a guitarra de usar na estrada. Em questão de timbre a Epiphone com upgrades era equivalente a Gibsom, então qdo me perguntam se compensa fz upgrades em guitarras da marca de entrada, a minha resposta é essa mesmo, "depende".
Fiz a mesma coisa e faço das suas palavras as minhas. tenho uma epiphone custom pro e ficou excelente. Não sinto falta de uma Gibson pra ela, apesar de ter Gibson tb.
Muito legal tudo o que foi dito no vídeo.
em questão da afinação, eu tirei a gaivota da minha tagima tg 530 passei wd 40 no nut e coloquei cordas 008, a guitarra não desafina de jeito nenhum fiquei impressionado, pode olhar as guitarras carroza elas não usam gaivota, essa gaivota só atrapalha.
Mesmo a série MIM é top, só depois de ter uma que vi a qualidade da guita. Acabamento da minha Fender Black top é impecável e na época paguei 2000. Eu não sou de ligar pra marca, acredito que qualquer guitarra pode servir desde que tenha uma boa regulagem e tenha um boa ferragem e captadores, mas quando vc pega uma guita bem acabada já é um adianto do caramba.
Ótimo papo, eu adoraria que a minha jazz master fosse fender, mas não posso pagar, e de verdade to satisfeito com minha tagima e inclusive em breve vou customiza-la.
Tw-61?
@@gabrielnunes5448 essa mesmo, bem legal ela, quero dar uns upgrades pra melhorar, traste, ponte e tarraxas.
Tudo bem amigo...excelente seus conhecimentos e explanação.TENHO UMA IBANEZ PARA CANHOTO...
QUAL A REFERÊNCIA E CUSTO PARA CUSTOMIZA-LA? SOU MÉDICO NEUROLOGISTA E USO A MÚSICA PATA ACALMAR A ANSIEDADE E STRESS DO DIA-DIA. Tudo o que aprendi foi por intuição dos órgãos do sentido e execucao neuro Psicopráxica de percepcao/execução.
Rens pir aproximação de custos???
Nossa, que baita video!
Tenho uma guitarra deste mesmo modelo da Fender, comprei no ano passado, eu troquei esta gaivotinha por uma outra original da Fender mas sendo roller, igual a que vem nas outras Fender superiores, mas a original realmente é assim com o rebaixador de cordas gaivota direto na madeira sem o espaçador.
Na época foi um bom negócio. Comprei um American Standard nova por 4400 reais em 2014.
Na época mexicana 2500. Deixei de pegar.
Acredito que seja p deixar o ruído original …como nas antigas ,
Moro em Portugal e estava justamente hoje pesquisando sobre essa guitarra. Por aqui é um pouco mais barato do que nos Estados Unidos. Perguntei para o lojista como aqui pode ser mais barato do que lá e me disse que na Europa a Fender tem mais concorrência.
Qual o valor dela em Portugal?
@@cristianoliverpool8650 acredito que pouco mais de 700€, mas geralmente aqui sai mais barato vc pedir da Thomann! Vem da Alemanha e chega na mesma semana!
@@cristianoliverpool8650 por volta de 700€, mas aparecem promoções, uma igual a deste vídeo está 560€ e usadas na casa dos 500€. Tentei postar o link da loja que está em promoção mas o youtube apaga, não sei porque. Procura no google por egitana portugal.
Eu sempre estou pesquisando no site da Egitana, loja portuguesa.
Mas acho que pra Europa, na média, os valores da alemã Thomann são melhores. Tem grande variedade de marcas também, catálogo enorme
@@hamiltondubaixo
Muito obrigado pela informação.
Brunelli é monstro. Eu penso que ainda tem a questão do gosto. Eu tive uma Fender Affinity de entrada, não gostei do som, achei muito magro. Guitarra com acabamento impecável, confortável etc, mas não gostei do som e não quis customizar. Eu teria uma Giannini AE08S mas é muito difícil de achar num preço razoável, precisaria do Brunelli pra me ajudar a achar 😂
mas no seu caso não seria preciso só trocar os captadores , por um de qualidade renomada, aí resolveria o problema do timbre da guita?
Essa guitarra hj no shopping China em salto del guaira custa 950 dólares, dollar hj 5 reaia 😊
Tenho uma Tagima T635 2003 made in Brazil q é uma cópia de fender com madeira brasileira.. vou customizar ela e pra mim tá de bom tamanho o instrumento q tenho.. já a Jem 7v eu queria uma original, usada pq nova n dá kk
Eu tenho uma am standard e uma Tagima dos anos 90 com Tex mex da fender é assim a diferença de preço das duas não vale a diferença em tocabilidade e timbre
@@DanielPordeus1 legal.. eu creio q vou ter um instrumento tão bom quanto uma am standard
Sou privilegiado de ja ter tido Gibson, Fender e outras marcas de guitarra. Hoje mais velho e buscando o conforto e tocabilidade eu virei Fanboy da Fender kkkk Tenho uma Fender Tele Japonesa, e uma Gibson Les Paul Standard que infelizmente fica parada pois só toco com a Fender. Minha proxima guitarra vai ser de certo uma Fender Player ou uma Squier Classic Vibe!
Cara, eu to nessa de uma Fender Player ou Squier Classic Vibe. Eu ja tinha uma Fender Mexicana, que acho que é o que virou a Fender Player, ne? Vejo muita gente falando que a Classic Vibe está mt próxima. Vc ja tocou em uma? SAbe se isso é, de fato, verdade? mt obrigado, abraços
Muito legal...bom trata-se de uma Fender segunda linha, mas é uma Fender né...e Brunelli pra que essa cavidade redonda no corpo?????
fender verdadeira acabou em 1965 que sobrou foi só o nome .
Eu gostaria de ter uma guitarra Mosrite signature Johnny Ramone, mas é uma guitarra muito cara e creio que difícil de achar. Tem as réplicas das Mosrite no aliexpress, poderia comprar? Até que poderia, mas fazendo os devidos up grades para deixar o mais perto da guitarra do Johnny Ramone. MAS, por uma questão financeira, por enquanto, ambas são inviáveis, então vou usando minha Epiphone les paul Special 2 e vamos indo. Um dia chego na mosrite, valeu.
Sr Brunelli ou alguém que saiba, que serve aquela cavidade redonda no corpo da guita ?? onde n tem nada ?
Brunelli blz cara deixa eu perguntar eu adquiri uma dessas kss polar white esse nut dela compensa trocar por um da graptech ja ? Esse que vem nelas parece ser de plástico ne
Eu estou pesquisando uma guitarra dessa, mas aqui no brasil ta osso mesmo 8 k, ta complicado, eu estou pensando em pegar uma seizi shinobi ash e customizar pq ela ja vem um bag muito bom, trastes inox, daí eu calculei tarracha e ponte gotoh e uma elétrica com caps tex mex fender ela vai me cusatar um pouco menos de 4k e meio e ficaria bem top eu realmente so nao teria a logo fender, mas estou pesquisando tbm e se caso quiser algo ainda mais em conta eu pegaria a seizi budokan q é 500 reais mais barato q a shinobi pois é em baswood...
Trabalhei em uma Luthieria aqui na minha cidade e essa questão de trincar a madeira perto da bucha do pivô na Fender é comum, não cheguei a ver nas guitarras da Ibanez, geralmente guitarras tipo strato tem essa fragilidade nessa região.
Lembro que as ibanez RG350DX de uns 20 anos atras tavam rachando nessa região da bucha. A de um amigo rachou. Mas ai fez o reparo e tudo certo.
Sempre quis uma Fender, até conhecer as guitarras do Canalli, nusssaa, ainda vou ter uma Canalli guitarra
Já ia comentar isso uma das melhores guitarras do Brasil, talvez do mundo. Ano que vem se tudo der certo vou ter a minha
Uma dúvida cruel, uma Canalli ou Suhr? kkkkkkkkk
@@raellamosa7952 Vai de canalli se tu quiser uma guitarra pra vida inteira, se for indeciso no que tu vai gostar daqui 5 anos, vai de suhr pela revenda. Eesse mês cotei com ele uma strato hss com trastes inox, ponte inox, escala de jacarandá, sai por 13k com case, captação igual à do Mateus Asato
@@pabloeduardo2842fender american standard é para a vida toda, custa 10 mil usada e tem revenda se precisar vender.
@@pabloeduardo2842😅
A guitarra sai da fabrica e já precisa de regulagem, daí já diz muito. Nesse quesito sempre preferi um outra marca que sai da case perfeita e pronta pra ser tocada, nao vou dizer a marca, porém é japonesa e tenho inúmeras dessa mesma e tive realmente quase nenhum tipo de problemas.
Agora a real mesmo, pelo tempo que tenho guitarras, se for pra vender o nome conta, pois varios vão querer um "nome" pra pendurar no pescoço. É um outro fator a considerar é o timbre, pois a distância das cordas, entre captadores e dos captadores, tipos de captadores, ou seja eletrônica em geral conta no timbre é muito. Eu gosto do timbre da fender, mas nao curto a guitarra em sì, mas se gosto do som este fator estético fica em ultimo plano.
Mas com certeza comprar pelos preços que se compra no Brasil, nem pensar. Todas as guitarras que tenho e tive comprei lá fora, e paguei sempre 1/2 do preço nacional e até por 1/4 quando usadas mas novíssimas.
O preços de venda no Brasil é um verdadeiro assalto.
Quanto essa desafinação as coisas que você falou (roller, tarrachas com trava) resolve o problema, mas um pó de grafite nas regiões de atrito ajuda muito pra quem nao tem condições de colocar estes recursos imediatamente.
Tá virando Alexandre Cesar luthier só falação o vídeo todo kkkkkkkk brincando seus vídeos é top
Na minha opinião, é uma guitarra de muito nome, qualidade e muita história. Certamente um ícone.
Porém existem várias opções que custam bem menos e fazem sons tão bons quanto. Então acho que só vale comprar uma aquele guitarrista que faz questão de ter uma Fender.
O mesmo vale para as Gibson. Paz. :)
CONCORDO
Pode me dar um exemplo?
Concordo. Um amigo meu tinha uma maravilhosa Strato da N. Zaganin toda de ash (com tone chambers para alívio de peso), braço de maple, captadores Seymour Duncan e ferragens Gotoh que custou menos que uma Fender mexicana.
Vejo que instrumento é somente um instrumento, a galera as vezes não vê assim. Eu sempre procuro fugir de marca, porque o que é vendido é nome e não qualidade, muitas vezes. Então, prefiro gastar uma grana numa customização ou num instrumento de Luthier, principalmente pela qualidade, nem me importo com marca
Up! Pagar caro por um instrumento de grife é questão de crença mesmo!
Se o músico tem grana pra comprar uma fender YJM achando que vai tirar o mesmo timbre vai se decepcionar, pois todo o músico tem seus segredos de timbre que não se limitam apenas à marca e modelo do instrumento, captadores, amplificadores, etc.
Eu, particularmente, prefiro fazer um instrumento customizado em que você possa vesti-lo como se fosse uma roupa.
fender verdadeira acabou em 1965 que sobrou foi só o nome .
Olá Mestre, to com um di giorgio nostalgia N38 de 1976 em perfeito estado sem nenhum arranhão . Esse modelo é bastante raro pelo que eu saiba. Você teria mais informações sobre ele ou quanto custa em média?
8:10 a diferença da fender Americana para a mexicana é o lado da fronteira que os mexicanos estão. Ambas são feitos por trabalhadores mexicanos.
O próprio Jim Root que é o Guitarrista do Slipknot e possui as Fender mais tops e bonitas que existem fala isso, que são as mesmas guitarras, produzidas da mesma maneira, é igual se levassem os funcionários e maquinas dos Eua pro Mexico, vão falar que a guitarra é pior por que é feito no mexico, então é um preconceito segundo ele, PORÉM, A mesma guitarra dele comparado na versão Americana com a Mexicana você vê que o acabamento e material da Americana é sim melhor!
Existem sim algumas diferenças de materiais e de QA que é feito para liberar uma Fender Americana em comparação com a Mexicana, mas de fato, é quase nada de diferença e custa o dobro.
O problema da fender é que o povo compra e quer só pelo headstock, muitos ignoram outras marcas que tem uma boa sonoridade e timbre só pq n é fender.
Pra mim, basta a guitarra ser funcional, não me importo muito com marca.
Agr eu acho as ibanez muito bonitas
A resposta é muito simples: uma guitarra barata com bons upgrades pode ter o mesmo potencial (som, timbre) de uma guitarra cara. A grande questão é o comercio aqui no BR. Tenta vender uma Tagima e uma Fender e veja a diferença.
O bloco da ponte defender Player é de aço ou de zinco?
Questão preço custo beneficio, se vc n quer pagar nem 10 mil uma fender, e nem 2mil numa Mediana
Compre A IBANEZ signature KIko loureiro, custa na faixa de 4mil reais, ou seja é um produto signature, original e de extrema qualidade e construção.
Sei que são duas categorias diferentes, mas a Gretsch tem a mesma idéia? Tô querendo comprar uma, mas tô em dúvida se essa parte do valor de mercado, ela também é boa, já que pelo menos as que tenho visto, são fabricadas na China...
Cara, ja toquei Fender USA, Mexico e Japão. A que menos gostei era a amercana e achei a Japonesa a melhor de todas. E a mexicana era um instrumento com bastante personalidade. Ja toquei tb em Squiers, e digo uma coisa: se vc pegar uma squier topo do linha/edicao especial feita a partir de 2010 para cá, são guitarras tão boas quanto qualquer Fender. A vantagem de possuir uma Squier é que vc não fica com receio de sair com ela para tocar por aí, por conta da segurança.
Tenho uma Classic Vibe stratocaster e vou te dizer que superou minhas espectativas.
Verdade fui no centro de. São Paulo testar guitas quando não tinha fender na loja tinha 3 fender México americana e aquela série modern player e a classic vibe 50 essa classic vibe foi a que mais me agradou na pegada da guita e no som dela pronto
Hoje, com a maior facilidade de importação de componentes, qualquer bom luthier tem condições de fazer um instrumento com a mesma qualidade ou até melhor do que uma Fender. O problema é que você vai pagar BEM caro, e o valor de revenda é muito baixo.
E há os que nem sabem tocar e penduram as guitarras na parede organizadas por ano e número de série. Para mim, guitarra nao é vinho pra ficar guardada envelhecendo e nem quadro, pra pendurar em parede. Mas gosto não se discute...
Mano a guitarra Telecaster tw55 da Tagima. É boa para da um upgrade?
Fender é fender né.
Qualidade absurda.
Mas já vi guitarras da music maker e não perdem em nada na minha opinião.
Quem tiver oportunidade testem uma music maker. Vão ver do que estou falando.
Com certeza.
As guitarras Music Maker são uma das melhores do mundo.
Os acabamentos são impecáveis.
Sobre a qualidade das montagens dos Fenders mexicanos, tenho um baixo com aquela ponte HiMass original de fábrica e, logo depois que tirei o baixo da loja, reparei que foi colocada torta, com uma certa rotação no eixo dela. E o pior é que já vi esse mesmo problema num vídeo de um luthier canadense, com um Jazz Bass Geddy Lee mexicano de 2016, curiosamente do mesmo ano do meu baixo kk É triste :(
Um luthier resolve fácil fácil, já resolvi até em casa esse mesmo problema que tive num
Rockbass. Basta tapar a furação e fazer furação nova, e se for pouca coisa a diferença fica tudo escondido embaixo da própria ponte.
Me desculpem os fenderios (e eu tenho uma MIJ 1993 Reissue de 53) mas eu acho que as stratocasters Cort novas estão dando um banho nas Fender. Tem uma série que inclusive já vem com tarraxa com trava e ponte dois pivôs e você acha por R$3500~. É guitarra pra vida toda, que vai ficar irretocável com alguns upgrades. Acho que já deu tempo de superar essas marcas. 😂
Tão top que os profissionais só usam fenders kkkkkkk imagina se essas stratos da cort fossem ruins 😶😶
Compra por 3.500 hoje e vende amanhã por 500 reais kkkkkkk valorização top
@@contatocomercial3385 E quem compra instrumento pensando como investimento? Você não faz isso com sofá, TV, fogão e etc. Eu não aguento esse fetiche.
@@pedrorodriguesp cara, quanto a cort eu concordo. Não é difícil achar guitarras mais baratas que são melhores. Porém essas guitarras de marca, sendo um série específica ou alguma marca Premium é sim investimento
@@Tauanms Essas guitarras premium (ênfase no premium) são investimento não sei onde, porque são dificílimas de vender. Eu zapeio muito mercado livre pra ver se aparece alguma oportunidade de compra de guitarra e há ANOS vejo os mesmos anúncios com os preços (se não mais caros) encalhados. Isso porque nem são guitarras realmente premium, coisa de R$10k você já sente que não é tão banal de vender. No mais, deixa reflexão: se você não é uma loja, porque diabos tá comprando um instrumento premium pensando como investimento? O importante não é aproveitar o instrumento?
Taraxas gulker com trava ficaria boa ?
Tenho uma americana e quero uma mexicana Player series. Mas, olha, ta difícil viu. 7.5 k nessa guita, acho surreal para o nosso padrão de país. Se essa reforma vier pra ferrar todo mundo, o melhor é ninguém comprar absolutamente nada.
Amigão, esse adesivo que vem no escudo, devemos tirar ele?
Brunelli, tem diferença entre as USA e as MIM, as americanas não tem esses problemas de acabamento que você mostrou, tenho uma Fender MIM standard, até o polo dos captadores são desalinhados em relação as cordas, mas o som é bom
Essa dos pólos desalinhados já é comum mesmo nas Fenders americanas e mais antigas, tem um vídeo do Érico Malagoli que ele explica isso.
A gente dorme e sonha com uma Fender, acorda pra tocar em uma Tagima. 😓
complicado é que capaz de que com um luthier vc faz uma strato bem melhor que a fender (pelo fato de ser custom exatamente para voce), porém na hora de vender... é o ponto q vc falou. Enqunato isso as guitarras estao cada vez mais caras.. oq faz vc pegar uma fender hoje e vender amanha mias caro do que pagou, mesmo usada
sem falar que guitarras de luthier acabam ficando mais caras que as Fender Mexico.. mas não descarto um dia fazer uma num bom luthier
@@fabianokummer1095 sim, Mais caro. E até você convencer a pessoa que vale a pena ela já comprou outra fender no lugar kkk
Guitarra é só fender stratocaster
Principalmente as rory gallagher ,e srv
gibson é boa também ,mas os melhores guitarristas da história tocam fender strato
Eu tenho as duas opções, uma guitarra de Luthier e um Fender...a Fender eu vou passar pra frente fácil...já a outra vou casar com ela...por mais que eu tente convencer...as pessoas jamais vão acreditar que a do Luthier é melhor que a Fender...
Ja notaram que a melhor guitarra é aquela q vc pode comprar?
Sempre tem alguem nos comentarios:
Hain eu tenho uma Mexicana e ela tem um timbre muito bom. Outro fala: hain fender tem que ser americana, a minha é top.
O outro fala: haim minha tagima com malagoli da pau em fender.
Entao a melhor é aquela que vc tem. sempre
Penso no custo beneficio, asalariado toco por roby, compro uma que parece fender tem gosto de fender mas é giannini e tô feliz é o que posso comprar, agora se toco profissionalmente é a minha ferramenta de trabalho esta dando retorno financeiro vou procurar investir numa TOP Fender USA, Para mim se resume nisso, Valeu.
entre essa fender e uma tagima stella eu vou na tagima sem medo
Vc sugere pegar a Fender player plus ?
Instrumento caro, ainda falta tarraxa com trava, um string tree melhor, blindagem, um traste de inox. Não sei, só compensa pra quem fica trocando de instrumento direto ou pra quem é fissurado na marca.
tenho uma strato american ultra, vou levar ae pra regular depois, vc é de BH?
Quando racha a madeira no pivô, tem como arrumar ?
Tem sim, não lembro se no canal do Brunelli tem mostrando o reparo ou se teve mas o cliente não quis mexer
Em se tratando de "negócio" comprar uma Fender é sempre um bom negócio, dependendo de onde vc compra e quanto vc pagar por ela. Sempre que comprei, quando quis vender ganhei dinheiro nelas. Então eu diria que é um bom "negócio" sim. Por outro lado, guitarras de marcas duvidosas e feitas na Ásia, geralmente são um péssimo "negócio".
Fender é Fender.
Meu cachê duplicou depois que apareci com uma. O músico continuou o mesmo, as técnicas e conhecimento também.
Ter um instrumento de “marca” faz com que as pessoas olhem diferente para você.
Isto, claro, depende da intenção de cada um. Caso o músico não queira viver disso, ou não tenha a intenção de ter um receita proveniente de música, não vejo o porquê ter um instrumento deste valor, a não ser por uma realização pessoal.
Não adianta nada não, se eu tocar com tonante, fender ou gibson, vou continuar o mesmo guitarrista.. péssimo 😔 🍺😁👍
O valor até aumenta, dificil é vender. Se tiver precisando de dinheiro vende barato e quem tem a grana leva. Tem uma aniversario 40 anos fender vendendo aki na cidade, a moça quer 10 mil. Ja vai fazer aniversário e não vende.
o que seria um holder?
Tem alguma lógica / explicação para que as guitarras da Fender sejam impossíveis de serem adquirida$ atualmente, enquanto os violões Fender possuem uma faixa de preço mais "acessível"!?
Tbm sempre tive essa curiosidade kkkkkkk
rpz.. sou fã da marca e do Leo Fender, mas por 849 dolares tem coisa melhor nos EUAs... Isso se vc já toca e sabe o que quer.. mas entendo o seu ponto de vista. Se vc nao sabe o que vc quer, quer testar ter uma fender e depois ter a segurança que vai conseguir vender tranquilamente, esse é o instrumento.
Acho impressionante como uma marca tem tanto peso... em pleno 2023, eles ainda conseguem vender o mesmo instrumento desde final dos anos 50, sem inovar quase nada e ainda com um sobrepreço em cima de outras marcas com modelos melhores e mais evoluídos, rs Tudo isso fruto de Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares inventarem algo tão inovador para a época, permitindo assim surgir uma geração de heróis da guitarra que empunharam suas Fenders, inspirando gerações e gerando lucros até hoje, rs
Vintage tem uma qualidade extraordinária e custa três vezes menos. Agora, se você tem grana mesmo, nada modifica seu orçamento... Compre o que quiser 🙂👍 Se tivesse muito dinheiro, compraria uma Telecaster do Keith Richards 🍺
O que adianta comprar um instrumento caro e ter que levar no luthier pra regular e retificar os trastes? Que confiabilidade é essa?
Eu com certeza pegaria uma fender se tivesse bastante grana, eu penso o mesmo que você, quando tu compra uma fender tu faz parte da historia da fender alem de ter um baita instrumento na mão.
Gostei 👍
😊 filé do boi gostei
Quanto uma guitarra dessa ele traz
Meu bom amigo do canal , a parada é a seguinte: tú achas que os caras vão fazer uma guitarra perfeita pra vender a quatro, cinco mil ?...não, claro que não...as mais baratas são imperfeitas justamente pra o inocente guitarrista ficar insatisfeito e valorizar as mais caras, sacou?... quanto a blindagem incompleta, isso tambem faz parte do negócio, afinal os fabricantes das fitas de cobre e de aluminio tambem são filhos de Deus e tambem precisam levar pra casa
os seus carrões...meu Deus, quanta inocencia.😂😂😂
As Vintages são muito melhores que as Fender. Marca “cara” não significa “boa”. Fender pra ser boa tem que ser uma Custom