VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/ Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
No Brasil a o "Compréquiço de vira-lata" e nos EUA síndrome de superioridade. Um super tucano além de ter a hora de voo custando 1 terço pode entrar e sair de zonas de risco mais rápido. Pra mim os americanos tão procurando uma desculpa e/ou meio para não adquirir um avião desenvolvido no terceiro mundo. Eles preferem gastar dinheiro com maquinas megalomaníacas ao comprar um armamento brasileiro.
Marcelo, por favor, fale a respeito disso: Câmara aprova criação do Sistema Único de Segurança Pública www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/555814-CAMARA-APROVA-CRIACAO-DO-SISTEMA-UNICO-DE-SEGURANCA-PUBLICA.html
Caracas !!!! Esse S-69 da Sikorsky, voou em 1973 ............. Poxa !!!!! Naquela época já havia um projeto tão avançado ............. Não conhecia !!!!
Fala sobre a guarda costeira, quais suas obrigações etc.. e pq o Brasil não tem uma.. poderia tirar um pouco do peso das costas da marinha, que focaria somente na defesa da Costa.
adorei esse helicoptero.....acho que o futuro dos helicopteros de combate será sem duvida com estes modelos mais velozes.....os tradicionais ou actuais helicopteros se limitaram apenas em operações de apoio,transporte de carga etc.
Os rotores giram em sentidos opostos pois sem isso o helicóptero giraria sem controle no sentido oposto caso usasse um único rotor. É para isso que serve o rotor menor na cauda de helicópteros convencionais.
Marcelo, parabéns pelo seu trabalho. Incrivelmente bem explicado e didático, de modo que nem pessoas "da área" te podem "apontar o dedo". Tenho certeza que tudo isso é fruto de muita pesquisa.. seu trabalho esta cada vez melhor. Obrigado e um abraço!
Lucas Cardoso cara eu moro no RN é recentemente a força nacional de segurança esteve aqui, e cheguei a reconhecer fuzis IA2, entretanto ainda tinham alguns daqueles "Fal em 5,56mm" se não me engano a designação é MD92. Que são muito parecidos com os IA2
Pode estar nascendo um "super helicóptero" eu diria!! O estranho é que ele não tem nem de longe um design de helicóptero de ataque, e não sei dizer se essa velocidade é assim super, já que os de ataque já antigos como o FAadoso Mil Mi-24 Hind atingem 350km/h. Interessante a solução de usar um rotor de hélices na cauda ao invés do que antes eram motores a jato nas laterais (no projeto do abandonado 69), talvez a solução antiga jogasse ar desestabilizado na cauda devido ao ar jogado pra baixo do rotor superior. Os rotores duplos superiores só podem ser pra equalizar o efeito de torque e aerodinâmicos de um comum, já que ao girar para um lado destroem o equilíbrio de sustentação e torque tendendo a girar a aeronave pra direita (ou esquerda o rotor girar noutra direção), interessante que as pás do rotor inferior são menores que o de cima! .. .. ..>>>===>> Chamou atenção as derivas verticais na cauda, são negativos e bem afastados do eixo, devem ser pra tentar escapar do ar turbulento mais de cima devido aos rotores!! INCRÍVEL como "aviões" de asa giratória são tão mais instáveis que os de asa fixa e como esse "choper" pode ser operado sem piloto algum, mas amigoo!! Só faltou ser do tipo furtivo, como o Comanche hain? Aliás, não entendo pq o Comanche não vingou, preço?! Tema do vídeo show de bola, Marcelo!! Abração! ;)) ;D
O Helicóptero "Águia de Fogo" anos 80 também tinha turbinas, alcançava velocidade hipersônica e era extremamente manobrável !!! Só que que não ...rs....Era somente uma série de TV....rsrsrs !!!
Essa só o mestre e Guru da História Militar (o Marcelo) poderia responder; o Brasil pertence aos Brics, e com lula no poder hummm... O Brasil tem acordos comerciais com os EUA mas não de tanta importância quanto aos Brics, mas se o topétudo falar : Brasil, se vcs não ficarem do nosso lado vou sobretaxar todas suas exportações ... Hummm...
BRICS não é aliança militar. O Brasil tem um monte de relações comerciais com a Índia, e mesmo assim vendeu armas para o Paquistão. Brasil é neutro. Só sai da neutralidade se algo muito sério acontece. Vide 2a GM.
Opa galerinha , minha pergunta era referente a posição brasileira e não a escolha de lados, sabemos que ao longo da história o Brasil sempre se manteve neutro, mas com uma escalada real qual seria a posição dele ? Se manteria neutro e repudiaria as ações dessas nações ou mesmo não participando diretamente do conflito ficaria do lado de alguns desses para ter alguns benefícios. Como investimentos, menores taxas sobre produtos importados e etc...
Marcelo, faça um vídeo explicando em detalhes como funciona o sistema IRST de busca e rastreio por infravermelho Skyward-G do caça Gripen NG, como funciona, pode-se mesmo travar alvos e lançar mísseis de longo alcance usando somente esse sistema?
Mas então o Exército Americano não vai mais substituir os BlackHawk? O que aconteceu com o programa Future Vertical Lif? Até onde eu venho acompanhando ainda não havia sido selecionado um vencedor da concorrência.
Marcelo, quando o governo do país onde a empresa desenvolvedora deste projeto, acaba por rejeitar ele, esta empresa pode vender o produto para outros países aliados, como o Brasil, por exemplo?
Uau...muito maneiro...rsrs...parece coisa de ficção científica.me lembrei do Exterminador do Futuro com C.Bayle...que visual...esse canal é Fantástico,Obrigado pela Matéria e Parabéns...Sucesso!!!
Acho que a Sikorsky foi muito conservadora no projeto. Poderia ter feito algo mais versátil. No dos dois rotores, deveria ter posto duas asas com hélices de impuxo vetoriável (como no V22 Osprey) na ponta de cada uma. Isso permitiria, entre outras coisas, que a aeronave pudesse voar rápido como um avião em longas distâncias e, tendo asas, adicionar hardpoints para mísseis.
PESQUISE: Bell V-280 Valor - desenvolvido em parceria entre Bell e Lockheed Martin (a Sikorsky agora é da Lockheed Martin, o que implica que tecnologias de ambas são, agora, partilhadas pelas duas).
Mas será que é bom para países como nosso clima quente e úmido sabemos que isso influencia no vôo outra será que a empresa compartilharia a tecnologia são coisas que fica no ar ...
O problema de helicópteros rápidos não é a capacidade de atingir altas velocidades. O problema é que quando a aeronave acelera muito, o lado do rotor que está indo para frente ganha muita sustentação mas o lado que gira para trás, perde sustentação podendo até entrar em stol. Isso gera uma momento angular que força o veículo a rolar (como se fosse capotar). Outro problema é que um lado com sustentação demais e o outro com sustentação muito baixa, gera uma forte vibração que pode comprometer estruturalmente as asas do rotor. Pergunte o lito do aviões e músicas que ele deve poder explicar.
Qual seria a finalidade dessa aeronave na atualidade?? Se os modernos caças já decolam na vertical conseguem manter vôo a baixíssima velocidade e aumenta- lá para supersônica
Sim, custo benefício e também deve se lembrar que não é possível decolagem vertical em qualquer lugar, o motor é bem sensível quando se trata de poeira e outros objetos caindo nele
sr.Marcelo mais uma vez um vídeo impecável, no entanto, gostaria de perguntar porque o seguimento armas de fogo desapareceu do canal o senhor não mais comenta sobre revólveres, pistolas semi-automáticas, submetralhadoras, carabinas, fuzis (aferrolhados, semi e automáticos) metralhadoras tipo GPMG etc...???
Não entendo por que o governo não investe na Avibrás para fazer uma parceria com os italianos , ou os sul africanos para desenvolver um helicóptero de ataque e entrar nesse mercado também!
Um super tucano além de ter a hora de voo custando 1 terço pode entrar e sair de zonas de risco mais rápido. Pra mim os americanos tão procurando uma desculpa e/ou meio para não adquirir um avião desenvolvido no terceiro mundo.
Pq parou com o canal da Segunda Guerra Mundial? Era tão bom... tinha q fazer vídeo específico sobre o Hitler, os ases da aviação, dos submarinistas de destaque, Levante de Varsóvia, e muito mais
VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Hoje no Mundo Militar Vamos ver se os s-400 e S-300 russos funcionam caso os eua ataque a siria.
Marcelo fais um vídeo mostrando se o EUA atacarem a Síria qual é o primeiro alvo do Rússia no país do EUA ?
No Brasil a o "Compréquiço de vira-lata" e nos EUA síndrome de superioridade. Um super tucano além de ter a hora de voo custando 1 terço pode entrar e sair de zonas de risco mais rápido. Pra mim os americanos tão procurando uma desculpa e/ou meio para não adquirir um avião desenvolvido no terceiro mundo. Eles preferem gastar dinheiro com maquinas megalomaníacas ao comprar um armamento brasileiro.
Marcelo, por favor, fale a respeito disso:
Câmara aprova criação do Sistema Único de Segurança Pública www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/555814-CAMARA-APROVA-CRIACAO-DO-SISTEMA-UNICO-DE-SEGURANCA-PUBLICA.html
Hoje no Mundo Militar como está a situação do presidente Trump o que está decidido com relação à Síria?
Caracas !!!! Esse S-69 da Sikorsky, voou em 1973 ............. Poxa !!!!! Naquela época já havia um projeto tão avançado ............. Não conhecia !!!!
A sikorsky faz helicópteros de design futurista
Fala sobre a guarda costeira, quais suas obrigações etc.. e pq o Brasil não tem uma.. poderia tirar um pouco do peso das costas da marinha, que focaria somente na defesa da Costa.
Impossível não lembrar dos Kamov. Muito lindo esse Sikorsky
Uma bela proposta de projeto. Vamos ver se vai dar certo.
Canal nota MIL!!! Parabéns!
adorei esse helicoptero.....acho que o futuro dos helicopteros de combate será sem duvida com estes modelos mais velozes.....os tradicionais ou actuais helicopteros se limitaram apenas em operações de apoio,transporte de carga etc.
Devido ao arrasto aerodinâmico dos rotores a velocidade máxima fica restrita no máximo 400 K
Simplesmente o melhor canal militar vou de link...
Os rotores giram em sentidos opostos pois sem isso o helicóptero giraria sem controle no sentido oposto caso usasse um único rotor. É para isso que serve o rotor menor na cauda de helicópteros convencionais.
Marcelo, parabéns pelo seu trabalho. Incrivelmente bem explicado e didático, de modo que nem pessoas "da área" te podem "apontar o dedo".
Tenho certeza que tudo isso é fruto de muita pesquisa.. seu trabalho esta cada vez melhor.
Obrigado e um abraço!
Marcelo, fala sobre como está o processo de implantação do fuzil IA2, há muito tempo não ouço falar como está o processo. Parabéns pelo trabalho !
Lucas Cardoso cara eu moro no RN é recentemente a força nacional de segurança esteve aqui, e cheguei a reconhecer fuzis IA2, entretanto ainda tinham alguns daqueles "Fal em 5,56mm" se não me engano a designação é MD92. Que são muito parecidos com os IA2
Dari Júnior sim amigo, moro em MG, já vi vários agentes usando o ia2 tbm, porém Ainda se vê muitos 7,62 antigos...
Verdade. Parece que caiu no esquecimento.
Que máquina fantástica, quem sabe um dia teremos condições que equipar nossas forças com um aparelho desses.
Se os americanos tem o papa-léguas, daqui a pouco os russos vão desenvolver o coiote
Poize
Gustavo Zenker mas vamos usar o looney tunes como referencia
É exatamente isso hahahaah media.giphy.com/media/jHUWiNqBlGi1q/giphy.gif
Yah mas o bip bip vence sempre é mais rápido e claro mais inteligente
Pode estar nascendo um "super helicóptero" eu diria!! O estranho é que ele não tem nem de longe um design de helicóptero de ataque, e não sei dizer se essa velocidade é assim super, já que os de ataque já antigos como o FAadoso Mil Mi-24 Hind atingem 350km/h. Interessante a solução de usar um rotor de hélices na cauda ao invés do que antes eram motores a jato nas laterais (no projeto do abandonado 69), talvez a solução antiga jogasse ar desestabilizado na cauda devido ao ar jogado pra baixo do rotor superior. Os rotores duplos superiores só podem ser pra equalizar o efeito de torque e aerodinâmicos de um comum, já que ao girar para um lado destroem o equilíbrio de sustentação e torque tendendo a girar a aeronave pra direita (ou esquerda o rotor girar noutra direção), interessante que as pás do rotor inferior são menores que o de cima! .. .. ..>>>===>>
Chamou atenção as derivas verticais na cauda, são negativos e bem afastados do eixo, devem ser pra tentar escapar do ar turbulento mais de cima devido aos rotores!! INCRÍVEL como "aviões" de asa giratória são tão mais instáveis que os de asa fixa e como esse "choper" pode ser operado sem piloto algum, mas amigoo!! Só faltou ser do tipo furtivo, como o Comanche hain? Aliás, não entendo pq o Comanche não vingou, preço?! Tema do vídeo show de bola, Marcelo!! Abração! ;)) ;D
Muito promissor, gostei do design
O Helicóptero "Águia de Fogo" anos 80 também tinha turbinas, alcançava velocidade hipersônica e era extremamente manobrável !!! Só que que não ...rs....Era somente uma série de TV....rsrsrs !!!
Marcos Nascimento kkkkk....bem lembrado e ainda tinha o Trovão Azul
É o águia de fogo era bem legal, fazia loopings também. Acho que é o sonho da industria de helicópteros, ter a mesma performace que os aviões.
É verdade Marcus.....
Cara eu tô amando o Marcelo, já são três vídeos que eu peço e ele trás e é por isso que esse é o melhor canal militar do UA-cam
Que show.
Uma bela criação, mas chamou a atenção o esmero com que o engenheiro projetou do trem de pouso. (05:56)
Lindão mano, slc!
Eu lembro deste helicóptero,
nem tinha saido do papel.
Mas... Agora o bixo tá baum e bunito :}
Gostei muito dessa nova aeronave S-97... Ótima matéria Hoje no Mundo Militar !!!
Marcelo Rios, obrigado amigo.
Marcelo, é urgente, fala para nós sobre a criação da força nacional!!!
Marcelo o Brasil eventualmente se posicionaria como se a situação da crise entre os Estados Unidos e a Rússia escalasse para um conflito maior?
Neutro. Se existe uma coisa que o Brasil é mestre é não arrumar briga a toa.
Essa só o mestre e Guru da História Militar (o Marcelo) poderia responder; o Brasil pertence aos Brics, e com lula no poder hummm... O Brasil tem acordos comerciais com os EUA mas não de tanta importância quanto aos Brics, mas se o topétudo falar : Brasil, se vcs não ficarem do nosso lado vou sobretaxar todas suas exportações ... Hummm...
BRICS não é aliança militar. O Brasil tem um monte de relações comerciais com a Índia, e mesmo assim vendeu armas para o Paquistão.
Brasil é neutro. Só sai da neutralidade se algo muito sério acontece. Vide 2a GM.
Eu acredito que mesmo com o lula no poder, ou chantagem do tio sam o povo e a mídia seriam veementemente contra o apoio de ambos os lados !
Opa galerinha , minha pergunta era referente a posição brasileira e não a escolha de lados, sabemos que ao longo da história o Brasil sempre se manteve neutro, mas com uma escalada real qual seria a posição dele ?
Se manteria neutro e repudiaria as ações dessas nações ou mesmo não participando diretamente do conflito ficaria do lado de alguns desses para ter alguns benefícios. Como investimentos, menores taxas sobre produtos importados e etc...
Simplesmente top....
Marcelo, faça um vídeo explicando em detalhes como funciona o sistema IRST de busca e rastreio por infravermelho Skyward-G do caça Gripen NG, como funciona, pode-se mesmo travar alvos e lançar mísseis de longo alcance usando somente esse sistema?
Ótimo vídeo
Um dia acordaremos... "Caros amigos começou a 3 guerra Mundial"
Pra mim o melhor canal militar
Uhulll antes da notificação .
Trabalho sensacional Marcelo.
Mas então o Exército Americano não vai mais substituir os BlackHawk? O que aconteceu com o programa Future Vertical Lif? Até onde eu venho acompanhando ainda não havia sido selecionado um vencedor da concorrência.
Bela máquina de guerra!!!
Marcelo, quando o governo do país onde a empresa desenvolvedora deste projeto, acaba por rejeitar ele, esta empresa pode vender o produto para outros países aliados, como o Brasil, por exemplo?
Marcelo,fale sobre o blindado italiano centauro b1.
Fala da bomba termobarica brasileira.
É a Trocano, e não, ela não é termobarica
Marrvyns Willames que tipo de bomba ela é??
Andrei L.A BR eu vi em um canal no UA-cam n lembro o nome
É uma bomba de grande porte, mas não tem 100% de combustível, portanto não é termobarica (assim como a MOAB também não o é)
Só falta colocar armamento pesado como metralhadoras ponto 50 e lança foguetes.
Eu tive a oportunidade de conhecê o majo curió Rodrigues de Molra ele comando às operação na guerrilha do araguaia
Uau...muito maneiro...rsrs...parece coisa de ficção científica.me lembrei do Exterminador do Futuro com C.Bayle...que visual...esse canal é Fantástico,Obrigado pela Matéria e Parabéns...Sucesso!!!
Ótimo vídeo . Parabéns meu caro
Marcelo faz um vídeo sobre o nosso helicóptero o Esquilo.
Produzido aqui no Brasil pela Helibras.
Chegar e sair do campo de batalha arrebentando
Acho que a Sikorsky foi muito conservadora no projeto. Poderia ter feito algo mais versátil. No dos dois rotores, deveria ter posto duas asas com hélices de impuxo vetoriável (como no V22 Osprey) na ponta de cada uma. Isso permitiria, entre outras coisas, que a aeronave pudesse voar rápido como um avião em longas distâncias e, tendo asas, adicionar hardpoints para mísseis.
Um Adendo: Hélices, também poderiam ser do tipo Propfan, que garante um impuxo próximo ao de um motor a jato, mas com o consumo de um motor a pistão.
PESQUISE: Bell V-280 Valor - desenvolvido em parceria entre Bell e Lockheed Martin (a Sikorsky agora é da Lockheed Martin, o que implica que tecnologias de ambas são, agora, partilhadas pelas duas).
Se ele é bom eu não sei mais que o design é foda ele é
Que máquina show!
Eu estava lendo ontem sobre este Helicóptero.
Mas será que é bom para países como nosso clima quente e úmido sabemos que isso influencia no vôo outra será que a empresa compartilharia a tecnologia são coisas que fica no ar ...
O problema de helicópteros rápidos não é a capacidade de atingir altas velocidades. O problema é que quando a aeronave acelera muito, o lado do rotor que está indo para frente ganha muita sustentação mas o lado que gira para trás, perde sustentação podendo até entrar em stol. Isso gera uma momento angular que força o veículo a rolar (como se fosse capotar). Outro problema é que um lado com sustentação demais e o outro com sustentação muito baixa, gera uma forte vibração que pode comprometer estruturalmente as asas do rotor. Pergunte o lito do aviões e músicas que ele deve poder explicar.
Os Americanos são Foooda mesmo!! Que design!!!
Boa Marcelo mais um excelente vídeo.
Liguei o wifi o sininho apareceu, cliquei tão rápido que nem tempo de pensar deu.
É um Belo Helicóptero de Tática de Guerra , Porem eles copiaram o Motor Traseiro do Modelo Terra Fugia , O Carro que Vira Avião e Voa .
ficou bonito!
Fala Marcelo, ótimo trabalho, continue assim
Divino !!! AH se o Brasil tivesse grana ! rsrs... Show de bola o Video Parabens a toda equipe do canal !
Qual seria a finalidade dessa aeronave na atualidade??
Se os modernos caças já decolam na vertical conseguem manter vôo a baixíssima velocidade e aumenta- lá para supersônica
Custo-benefício .
Sim, custo benefício e também deve se lembrar que não é possível decolagem vertical em qualquer lugar, o motor é bem sensível quando se trata de poeira e outros objetos caindo nele
Marcelo só poderia fazer um vídeo falando sobre os tipos de materiais compósitos, muito obrigado 👍
Parece um mini-submarino voador...
fala sobre a guerra do Iêmen, de um apoio aí galera com like
O motor dessa aeronave deve ser muito complexo para poder girar as três hélices.
Vim através de um jogo chamado: blod copter.
Um filme recente que contava a história da captura e morte de Osama Bin Laden mostrava um "Blackhawk" nesse mesmo modelo frontal.
Fizeram milagre nos compartimentos dos trens de pouso.
KA 50 Aligator mandou lembranças! #respeitaoMito
Faz um vídeo sobre as empresas do ramo da defesa e segurança
Como é o funcionamento dessas hélices? uma joga o ar de baixo pra cima e a outra faz o inverso?
2600hp? Tá porra! 😮😮
Parece coisa da SHIELD
Ulisses Antônio oque é shilde ?
Helicóptero bonito vei
Faz um vídeo explicando sobre o conflito do Saara Ocidental.
2000 inscritos em um dia,esta crescendo o canal,parabéns
Se as pás são contra rotativas, para que hélice traseira ?
Tá rolando um video de que um caça russo sobrevoando muito perto do destroyer USS Donald cuk..
Canal melhor que cinema 3D só fazer pipoca e tô bem rs
sr.Marcelo mais uma vez um vídeo impecável, no entanto, gostaria de perguntar porque o seguimento armas de fogo desapareceu do canal o senhor não mais comenta sobre revólveres, pistolas semi-automáticas, submetralhadoras, carabinas, fuzis (aferrolhados, semi e automáticos) metralhadoras tipo GPMG etc...???
Ótimo vídeo como todos
Não entendo por que o governo não investe na Avibrás para fazer uma parceria com os italianos , ou os sul africanos para desenvolver um helicóptero de ataque e entrar nesse mercado também!
Por favor fale sobre as guerrilhas e a modernização dos M113 dos EUA
Quem lembra do Águia de fogo?
Qual é mais propício a ser abatido em campo de batalha helicóptero ou jato?
Fala sobre os robôs fuzileiros e de guerra usado pelos EUA e outros países como Japão.
achei bonito esse helicóptero.
Marcelo fala os navios na reserva da marinha EUA
Porque esta aeronave parece com o blach haunk ?
Contemplem o legado do Lockheed AH-56 Cheyenne! :)
Olá, poderia fazer um vídeo de como se calcula o custo da hora de voo?
Um super tucano além de ter a hora de voo custando 1 terço pode entrar e sair de zonas de risco mais rápido. Pra mim os americanos tão procurando uma desculpa e/ou meio para não adquirir um avião desenvolvido no terceiro mundo.
Creio que seja mais pela possibilidade de transportar 6 soldados armados...
Helicopteros com os rotores com esse desenho costumam ter alguma propriedade stealth, sabe dizer se esse é o caso?
Esse helicóptero seria interessante para equipar o HMS OCEAN comprado pela Marinha do Brasil?
Não, até porque é necessário modificações para ser usado em ambiente marítimo
Por favor me explique o modo tiro ar -ar e ar- terra
Fala como era os helicopteros na segunda GM e como evoluiu
show
Como faço pra comprar um desse?
É o helicóptero do Batman
ele futuramente pode ser stealth ?
otimo video como sempre : )
Pq parou com o canal da Segunda Guerra Mundial? Era tão bom... tinha q fazer vídeo específico sobre o Hitler, os ases da aviação, dos submarinistas de destaque, Levante de Varsóvia, e muito mais
Global fire power atualizou este mês, o Brasil subio 3 posições, se teve, pq?