ARQUIVO JM: RIOS COBERTOS AGRAVAM ENCHENTES - Jornal Minas
Вставка
- Опубліковано 10 гру 2024
- Belo Horizonte foi projetada sobre rios. A capital mineira possui 654 km de cursos d’água, 165 deles estão revestidos de concreto. Em 2015, vendo essa canalização de rios crescer na capital, o Jornal Minas conversou com um urbanista que lançou um livro esse assunto. Voltamos a falar disso em 2017, e as previsões dos especialistas eram bem semelhantes ao que vimos acontecer nos últimos dias na capital. Confira!
------------------------------------------
Veja mais do Jornal Minas
Site - redeminas.tv/jo...
Facebook - / jornalminas
UA-cam - / jornalminastv
Veja mais da Rede Minas
Site - redeminas.tv
Facebook - / redeminas.tv
Twitter - / redeminas
Instagram - / redeminastv
UA-cam - / redeminas
O Jornal Minas cobre os fatos que mais se destacam no Estado, com entrevistas ao vivo, opinião de especialistas e reportagens especiais. Temas como direito do cidadão, sustentabilidade, trabalho, economia, futebol mineiro e a agenda cultural, tratados de maneira dinâmica e responsável.
Agora vamos ver se estes gananciosos abrem os rios de novo, para não por em risco, a vida do povo. Bem feito é o que a natureza faz. O homem tem que respeitar. Façam a coisa certa.
Só pq as pessoas não conseguem ver isso não significa que não está ali.
No Brasil é tudo ao contrário, estamos sempre na contramão das boas práticas, com projetos ultrapassados criamos novos problemas e empurramos para as futuras gerações os antigos.
Não pode canalizar os rios, a água não respeita leito cimentado.
Serão décadas ou quiçá centenas de anos para que alguma gestão em belo horizonte pense em revitalizar esses rios...uma infelicidade,.uma cidade que parece não querer melhorar nunca
Esta matéria era antiga e já estava avisando a trajedia anúnciada
Verdade
A falta de lógica de quem cobre os rios mostra os profissionais sem nenhuma perspectiva prognóstica. Associado ao lixo que o povo descarta nas ruas e entope tudo que poderia dar vazão as águas. Na verdade, passou da hora de rever tudo a comecar a cobrar com multas a porquice das pessoas....
Isso tem um nome: GANÂNCIA.
Não é só as coberturas o problema das enchentes em BH é a falta de educação do povo que joga qualquer lixo nas e a falta de obra em BH
Amigos esses Rios ai eles estao clamando por socorro aos homems e esse canal de jornal e mais um veiculo pra clamor deles atravessa fronteiras e triste muito triste Deus abençoi esses Rios
Triste a falta de cuidado das autoridades e da população aqui em sp a mesma coisa não investem em nada
A tempos que venho dizendo isto a amigos estupidez esta coisa de cobrir os rios ,coisa de politica ordinária é so esperar que verá o resultado
Exatamente.
Agora, depois do festival de "sabedoria" apresentada, tanto pelo vídeo, quanto pelos comentários, eu pergunto: vamos abrir os córregos novamente?
Deixar tudo no leito natural como era no princípio.
Pra deixar no agora e sempre. Mas é no leito natural mesmo, sem intervenção.
Com aquelas curvas, aquelas locas de esgoto, aquele capim grosso, aqueles pés de mamona, aqueles mosquitos borrachudos, aquele mal-cheiro característico, como o nosso povo é excepcionalmente civilizado, certamente com bastante lixo e entulho de construção civil nas margens...
Principalmente no Centro. Muito mais precisamente em Lourdes.
Vamos?
É uma proposta que se consubstancia com tudo o que foi apresentado por aqui até o momento.
Aqui. Sem respostinha indecente, do tipo vagabunda e bem selvagem, ok? Seja um mínimo educado.
Vamos com um pouco de "sabedoria": ninguém propôs renaturalizar a rede hidrográfica de BH e sim reabilita-la de modo a mitigar os transbordamentos etc. Aprenda um pouco sobre o assunto e depois conversamos.
@@borsagli "Aprender um pouco sobre o assunto"? KKKKKKK "Combine" com a natureza a sua "mitigação"... Depois se tiver algum argumento capaz, entre em contato.
@@edgarddanielutsch4519 obrigado pela lição de sabedoria, pessoas como você infelizmente estão tendo voz nesse momento, quanto tiver algo publicado a respeito conversamos.
@@borsagli É mesmo? Não me conhece, portanto não sabe do meu caráter, não teça opinião. Quanto à "voz", jamais a tive. Não preciso. Entretanto, eu assisto, enxergo bem e moro em um local onde "graças a Deus", as iniciativas combatidas neste artigo, vieram e fizeram melhorar e muito. Moro no Calafate, conhece? 42 anos. Só aqui. Conheço o Ribeirão Arrudas, melhor que muito "opinador" por aí. Se eu te disser que - É - por causa de iniciativas como de sua gente, que as coisas não se resolvem nunca, no lugar onde deveriam resolver, nesta cidade, neste estado, nesta nação e tampouco no mundo, acredito, você não vai gostar. Portanto, retiro o que disse na linha anterior. Então, não faça comparações rasas. Não me compare com aquilo que conhece.
NÃO ADIANTA FALAR NÃO!
NINGUÉM QUE SABER. SE QUISENSEM SABER NA TERIA UMA LEI QUE COMBRASSE VALOR LIXO JOGADO NO CHÃO 3 X MAIS AO COMPRADO NO COMÉRCIO. ENTRA E SAI PREFEITO E NINGUEM TEM CORAGEM DE MUDAR AS LEIS, E ELES FICAM EM UMA HIPOCRISIA DE DOER.
Certez que enchem de esgoto esses rios
Usou o dinheiro público para fazer tolices.....
entao arrebenta todo o concreto do bolevar disgraça reclama de tudo
Nem lagos ajuda evitar enchente, piscinão outro método errados e porco
NUNCA É TARDE PARA REPARAR ERROS ... A HORA É AGORA : )
seu monstro
Que estupidez
Verdd tudo é provisão de Deus para nos ajudar