COMO ELIS REGINA MORREU?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 сер 2024
  • Como Elis Regina morreu?
    Elis Regina foi uma das maiores cantoras da música popular brasileira, reconhecida pela sua voz, interpretação e presença de palco.
    Elis Regina de Carvalho Costa, nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela era Filha de Romeu de Oliveira Costa, um operário com ascendência indígena, e Ercy Carvalho, uma dona de casa filha de imigrantes portugueses. O casal teve dois filhos, Elis, a mais velha, e Rogério, que era sete anos mais novo que a primogênita. A família morava na Vila do IAPI, um conjunto habitacional popular, construído pelo governo Getúlio Vargas.
    Desde pequena, Elis demonstrava interesse pela música e pelo canto. A pequena Elis, gostava de ouvir os programas de rádio e imitar as cantoras que admirava, como Ângela Maria e Dalva de Oliveira.
    Antes mesmo de ingressar na escola, Elis já lia, escrevia e fazia cálculos , demonstrando uma inteligência inesperada para alguém de sua idade.
    Aos sete anos, ela foi levada para cantar no programa de rádio infantil local, “Clube do Guri”, mas na hora de cantar ela ficou paralisada e não conseguiu soltar sua voz. Aos nove anos, ela se destacava nas aulas de piano, mas como sua família não tinha dinheiro para comprar um piano, então ela começou a priorizar seu talento como cantora.
    Em 1957, aos 12 anos, ela volta a se apresentar no
    Seu primeiro casamento foi reflexo de sua personalidade. Aos 22 anos ela se casou, com o compositor e produtor Ronaldo Boscoli. Seu casamento foi de altos e baixos, e embora tenha durado seis anos foi bastante turbulento. Após o divórcio, ela guardou um rancor amargo contra ele, tornando até mesmo difícil para ele ver o filho João Marcello Bôscoli.
    Mesmo com sua carreira sendo construída em pleno regime militar, a cantora não escondia sua opinião, e muitas vezes fazia declarações fortes em relação ao regime.
    Durante toda a sua carreira, Elis se manteve no sucesso e sua morte vai pegar todo o país de surpresa.
    Os últimos anos de vida de Elis foram turbulentos e intensos. A cantora enfrentou problemas financeiros, profissionais e pessoais, que afetaram sua saúde física e emocional. Ela se separou de seu segundo marido, César, em 1981, após descobrir que ele tinha uma amante. Ela também se desentendeu com sua gravadora, a Polygram, que não aceitava suas exigências artísticas.
    Elis passou a sofrer de depressão e ansiedade, que a levaram a buscar alívio nas drogas. Ela começou a usar drogas esporadicamente, mas logo se tornou dependente da substância. Ela também abusava do álcool e dos tranquilizantes. Seu comportamento ficou mais instável e agressivo. Ela brigava com os amigos, os familiares e os colegas de trabalho. Ela também se envolveu em um relacionamento conturbado com o advogado Samuel Mac Dowell, que era casado e tinha filhos.
    Samuel ligou para o Hospital das Clínicas e pediu uma ambulância. Ele também ligou para seu sócio, que era médico, e pediu ajuda. Ele tentou reanimar Elis, mas foi em vão. O corpo dela estava quente, mas os pés e as mãos estavam frios. A ambulância demorou a chegar, então Samuel decidiu levar Elis em seu próprio carro. No hospital, os médicos tentaram reverter a parada cardíaca, mas não conseguiram. Elis Regina foi declarada morta ao meio-dia de 19 de janeiro de 1982.
    A causa da morte de Elis Regina, foi a combinação de drogas ilícitas com álcool, que provocou uma arritmia cardíaca fatal. Sua morte foi considerada acidental, sem indícios de que ela teria tirado a própria vida. Ela estava com 36 anos.
    A revelação da causa da morte de Elis, causou polêmica e indignação. Muitas pessoas não acreditavam que ela usava drogas, e achavam que houve algum tipo de conspiração ou manipulação, para encobrir a verdade. Outras pessoas criticavam a cantora por ter se envolvido com as drogas, e desperdiçado seu talento e sua vida. Houve também quem defendesse Elis e compreendesse sua fragilidade e seu sofrimento.
    O corpo de Elis Regina foi velado no antigo Teatro Bandeirantes, em São Paulo. Uma multidão de fãs se aglomerou dentro do teatro e nas quadras da avenida, tentando oferecer o último adeus à cantora. Elis Regina, foi sepultada no Cemitério do Morumbi. Seu túmulo é um dos mais visitados do local, até os dias atuais.
    O fato é que Elis Regina foi uma artista extraordinária, que deixou um legado inestimável para a música brasileira. Sua voz, sua personalidade, sua coragem e sua paixão pela arte continuam inspirando gerações de cantores e cantoras que admiram sua obra e sua história.
    Elis Regina continua sendo um grande nome da MPB e é considerada por muitos como a melhor cantora brasileira de todos os tempos.
    E foi assim que Elis Regina morreu.
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo vídeo !!!

КОМЕНТАРІ • 29

  • @mariadelourdes3380
    @mariadelourdes3380 Місяць тому +1

    Pra mim,Elis Regina nunca morreu, ela estará sempre em nossos corações. ❤️🌷👍

  • @MarcoAntonio-gw1qm
    @MarcoAntonio-gw1qm 6 місяців тому +6

    Passei à admirar a Elis depois que ouvi as músicas " ÁGUAS DE MARÇO " e " O BÊBADO E A EQUILIBRISTA ".
    OUVIR MARIA RITA É COMO OUVIR ELIS.

    • @user-nh6wd5co8q
      @user-nh6wd5co8q Місяць тому

      Foi o dia mais triste de minha vida , eu queria muito morrer naquele dia , foi um grande pesadelo pra mim , até hoje eu vivo esse pesadelo 😢😢😢😢

  • @danrleyribeiro847
    @danrleyribeiro847 4 місяці тому +3

    A maior de todos os tempos! 👑
    Nasci em 1996, mas sinto como se tivesse vivido essa época, quando se fala de Elis, é difícil explicar o que sinto. Uma tristeza imensa e uma saudade de tudo que "nem vivi" 😔🤍

  • @paulorocha8537
    @paulorocha8537 10 місяців тому +6

    Elis, inesquecível!. Conheci cantando, aos 10 anos de idade, no programa Clube do Guri, da Rádio Farroupilha de Porto Alegre. Meu tio tocava na Orquestra da Rádio Farroupilha. Quando ela saiu do RS ele setenciou que ela poderia se dar mal por ser ainda jovem, muito meiga e sem a malandragem que já existia em SP e RJ na época. E, infelizmente, não deu outra. As drogas liquidaram com a nossa eterna Pimentinha.

  • @arturoalonso9174
    @arturoalonso9174 4 місяці тому +2

    Grande Elis...

  • @mariasusetecenteno8957
    @mariasusetecenteno8957 10 місяців тому +5

    Lamentável e triste. Que Deus ela no outro plano . E ela deixou um legado e sua linda María Rita.

  • @gentilrobertodossantos3182
    @gentilrobertodossantos3182 10 місяців тому +5

    Grande cantora, brasileira o estilo dela e da.jovem guarda conviveram juntos marcaram época e se tornaram um dos maiores movimentos em uma época mundial que a humanidade e a juventude buscavam novo estilo de valores melhores de vida e liberdade. Num mundo de querras mundial e revolução revoluções em sequência. Más deixaram saudade prá quem viveu a juventude dessas épocas fomos heróis motivados a viverem e vencer nossos valores humanos e deixar legados na história em que vivemos. Amor e saudades não tem idade são sempre evidente!❤😢

  • @theophilosalem1478
    @theophilosalem1478 10 місяців тому +6

    Vídeo muito bem produzido ..muito certo ..muito responsável com a memória da artista ❤

  • @gokussj3-cb5hx
    @gokussj3-cb5hx 10 місяців тому +3

    FOI UMA GRANDE CANTORA FAZ FALTA NOS DIAS DE HOJE

  • @flaviolania6162
    @flaviolania6162 10 місяців тому +2

    Que DEUS a tenha recebido em seu paraíso
    Amém

  • @zero3331
    @zero3331 4 місяці тому +1

    Parabéns pelo vídeo.

  • @silviolucimar5680
    @silviolucimar5680 6 місяців тому +1

    Saudades 💔💔

  • @ivonetesoaressobrinho9150
    @ivonetesoaressobrinho9150 5 місяців тому +1

    Diva infelizmente ela escolheu fecha a cortina da sua vida e talento, Saudade sim tristeza não 😢

  • @MATEUSGENTE
    @MATEUSGENTE 9 місяців тому +3

    "Prato com vestígios de drogas. "
    Qual a fonte dessa informação, por gentileza?
    Nós sabemos que foi realmente intoxicação exógena por cocaína e álcool, mas esse detalhe da cena do quarto vem de onde?

  • @enaurapinheiro462
    @enaurapinheiro462 9 місяців тому +2

    Faltou mencionar O Fino da Bossa, programa que ela dividia com Jair Rodrigues!

  • @ElizabethMiranda-po1zf
    @ElizabethMiranda-po1zf 4 місяці тому +1

    Quero ver todo cortejo tambem quero ver tambem quando ela entrou passando mal no hospital nao vi naquela epoca quando aconteceu me falaram😢😢

  • @rosebarreto3544
    @rosebarreto3544 10 місяців тому +3

    Talento só pra cantar porque de resto foi só sofrimento 😢

  • @josemilton4341
    @josemilton4341 3 місяці тому +1

    Porteiro não recebo ninguem .....nem se for o chefe........

  • @vitormarques3459
    @vitormarques3459 10 місяців тому

    Faz como morreu o empresário Edson Queiroz 👍

  • @user-yd8jb4cw6e
    @user-yd8jb4cw6e 2 місяці тому +3

    Elis morreu no PS do HC DA MEDUSP de over dose apos mais de 1 h e meia de tentivas de reanima- la. Tudo que era possivel foi feito . Nada funcionou , a dose de dtogas era cavalar . Infelizmente

  • @josecarloscarlos1896
    @josecarloscarlos1896 8 місяців тому +1

    ELA NÃO SUPORTOU O SISTEMA QUE EXISTE

  • @soniadarosa7640
    @soniadarosa7640 4 місяці тому +1

    Drogas caminhos sem volta

  • @rtyy690
    @rtyy690 10 місяців тому +3

    ACHO PORQUE O CORAÇÃO PAROU DE BATER POR ELA ESTAR COM O RABO CHEIO DE DROGALE, MUITOS DÓLARES NÉ?

  • @nelidefreitascarvalho6308
    @nelidefreitascarvalho6308 10 місяців тому +5

    Isso e o fim de que se torna usuario de drogas

  • @mariacelia2908
    @mariacelia2908 10 місяців тому +1

    Foi suicídio!

    • @MATEUSGENTE
      @MATEUSGENTE 9 місяців тому

      Não. Elis não queria se matar. Ela inclusive horas antes, tomou café com os filhos, planejou ida ao shopping. Estava escolhendo repertório do novo disco que sairia em breve. Estava procurando apartamento novo.
      Nem a perícia chegou a esta conclusão.
      Perito sabe. Bate o olho e a cena conta.
      Uma pessoa quando quer tirar a própria vida com pó e álcool, usa doses cavalares e tem que desejar uma morte sofrida. Não foi o caso.
      O laudo mostraria o triplo do que foi achado, no mínimo.
      Foi overdose acidental.
      Ela varou madrugada a fora usando e uma hora o coração não deu conta.