Pessoal, uma coisa é fato: Esse limite de gênero irá acabar na maioria das instituições. Mas já há um movimento legislativo no sentido de que se é de um jeito para o homem, deverá ser de igual modo para as mulheres. A vantagem de altura que têm as mulheres não vai mais ser usada. altura mínima de1.65 mts pra todos (para PMs). TAF igual para mulheres também. Barra fixa em quantidades iguais. corrida também no mesmo nível. Vai ser igual pra todo mundo. quem conseguir o mínimo, seja qual for o gênero vai passar e pronto. No fim das contas, sempre irão passar mais homens, até porque a quantidade de inscrições masculinas são sempre 3 ou 4 vezes superiores.
Descrição sensacionalista. Como sempre dizem, quem rala o turno é o turno. É só colocar um título bacana que as pessoas vão assistir. Concurseiro já fica ansioso e ainda tem essa.
Mulher que vaga igual porém na hora de trabalhar não pode fazer quase nada. Trabalho na área já e as mulheres fica muito limitadas a fazer o serviço, não pode revista homem não pode escolta homem e um monte de coisa.
É desse jeito mesmo, as da minha unidade só querem ficar no livro e lá elas podem fazer tudo que o homem faz, mas não querem, só tem duas que utilizam a espingarda 12,.
Abriram 12.000 vagas para diversos cargos, dentre eles: Pedreiro, eletricista, encanador, mecânico, auxiliar de produção, soldador... Infelizmente nao teve nenhuma vaga feminina... E agora mulherada?! Injustiça né?! Vão lá e peçam direitos iguais e igualdade na quantidade de vagas também. Fala sério... Mulherada só quer privilégio, mas responsabilidades nenhuma. Falo isso por que sou policial penal e 95% dos 800 mil presos no Brasil são homens. Trabalho em um presídio masculino, onde as poucas mulheres que têm, nada fazem. Na maioria das vezes é por que não tem como elas ajudarem. Entendam... Os clientes são homens e a todo momento sao feitas revistas sem roupas neles... Fora um monte de outros procedimentos que ficariam muito inseguros se metade da equipe fossem mulheres... É fisiológico... Vcs não têm a força física para conter os homens. Mulheres são melhores do que os homens em muitas coisas e os homens sao melhores em outras. É nessa bagunça de querer direitos iguais que o mundo virou esse banacal a céu aberto.
Concordo com vc , nesse caso da polícia penal não tem como ser a concorrência igual para todos , imagina se do total de vagas mais da metade dos aprovados sejam mulheres , enfim vamos ver oque os entendidos vão fazer !
Exemplo: Vamos colocar uma situação bem possível que aconteça, um grande número de mulheres passa em todas as provas, ficando poucos masculinos aprovados. Em uma penitenciária masculina, como uma mulher vai fazer a "revista" da "ida e volta" dos apenados depois da visita íntima por exemplo! Onde os apenados tem que ficar nu como em diversas outras incursões de "batidão" de cela etc... Com relação ao contrário desse fato sabemos que a Lei proíbe agentes do sexo masculino em penitenciárias para mulheres. Acho muito difícil de ser suspenso pois há vários casos na Lei que vão entrar em conflito!
OBS: Lembrando que temos o querido Direitos Humanos que em uma situação dessas onde mulheres estarão fazendo revistas em apenados NUS, ferindo o D.H, constituição, LEP, etc....
Impossivel essa ADI ter uma liminar favoravel ao impetrante , haja vista a proibição de homens em presidios femininos, pois pela lógica as vagas femininas deverão ser contabilizdas no montante total da oferta de vacância. Em situação hipotética acompanhando seu raciocinio. Se a maioria de homens tiver como aprovação em dado concurso de area prisional, quem vai trabalhar no presidio feminino? Tal decisão pode colocar em risco a incolumidade pública e a propria lei de execução penal salvanguarda esse entendimento de segregação na carreira de policia penal.
A Lei de Execuções Penais prevê que o trabalho interno deve ser executado por pessoal do mesmo sexo. Logo, nao tem condições das mulhes desempenharem a função em presidio masculino. E como a população carcerária é predominantemente formada por homens é difícil alterem o concurso, faltaria efetivo necessário. A forma de resolver a questão seria concursos distintos para homens e mulheres.
@@lauracorreia6143 É o que está na lep. Além disso, no Estado de goiás existe a lei 14.237/02 que define o percentual de 20% para mulheres e 80% para homens, não sei se no DF e PB tem lei a respeito. Existem decisões limiares que suspenderam a limitação do quantitativo de vagas para mulheres, mas foi em concursos militares.
A lei de Goiás corre risco grande de ser declarada inconstitucional. Outras AdIs já discutiram assunto igual de leis de outros estados e tiveram êxito. Em presídios Federais que tbm são regidos pela Lep quanto à execução da pena, policiais penais, independente do sexo, podem fazer as mesmas funções porque eles trabalham com procedimento específico. Claro que estamos um pouco longe disso, mas a tendência é não haver separação de vagas no certame.
Claro que tem, não se trata sobre estudar e sim a o tipo de trabalho exercido. Não chega a 25% a quantidade feminina de presas e custodiadas comparados ao total em GO. Não tem lógica abrir pra todo mundo.
Exatamente. Também precisamos observar que a polícia penal federal e a do DF já faz certames sem separação de vagas e que a tendência é implantar procedimento no exercício dessa função, como é em âmbito federal. Assim, policiais penais bem treinados, independente do sexo, conseguirão fazer o trabalho. Estado de Goiás já precisa caminhar pra isso. Quanto ao taf, a diferença é por questão biológica. Mulher tem útero e esse órgão se dilata e passa por mudanças sempre... por isso nos é reconhecido o direito de fazer flexão com 6 apoios, assim como barra estática. 😊
@@keziamorais4644 Olha, ate bonitinho seu discurso... mas se "não consegue" fazer barra e flexão ( porque consegue sim, é só colocar no yt que uma mulherada vai te acordar pro mundo na hora), imagina imobilizar um detendo homem, forte e violento em uma unidade penitenciaria. Ou você vai deixar seus colegas na mão?
@@keziamorais4644 So vale direitos igual se for para ajudar né? Skksksk. Agora quer fazer o mesmo TAF nada. Se o questionamento é sobre elas fazerem os mesmo serviços que os homens, então lógico que o TAF tem que ser o mesmo. Se valendo apenas da profissão e não do cromossomo XX ou XY
Eu tava em um grupo de telegram o moderador fresco fechou o chat só pq uns la comentou a verdade sobre essa polemica de fechar concurso não ser justa. É muito mimimi hoje em dia veja só uma mera opinião faz essa geração fresca lacrar.
impossível ser suspenso . a policia penal é a única que tem lei limitando gênero. nas outras instituições até entendo mas na penal chega ser bizarro ....
@@Lucas-mo5rb é proibido policia feminina em abordagem em.preso(M), não existem uma mulher trabalhar em um pavilhão onde os preso estão de cueca o as vezes pelado.
Sou até a favor de vagas iguais. Mas pq não impugnaram o edital no prazo? foram lá e se increveram em um processo seletivo que não concordam? Só lembraram dos direitos iguais após a prova?? É a mesma coisa de eu ja saber que o concurso é regionalizado e querer entrar em outra região porque lá a média foi menor que a minha. Eu ja sabia a regra do jogoe aceitei. Eu sabia que luziânia/goiânia eu teria margem zero para erros. e antes que me ataquem , eu fiz 82 pontos e passo dentro das vagas, segundo o olho na vaga, na unificação dos sexos. eu só não acho justo porque as regras ja estavam escritas. É a MINHA opnião!!!!!!!!
86 pra Caldas. Me preparei muito bem e dei um pouco de sorte na prova também kkkkk. Só preocupado com a nota da discursiva, tirando os 5 pontos mínimos eu já tô feliz.
Massa tu tá em primeiro na regional, né!? Estou com 79 pontos pra mesma regional aguardando o posicionamento referente as questões 50, 51 e 54, as quais errei, creio que há chances da minha nota subir e com isso 83,5 (mas é complicado esperar essas condições)
Por coerência, o taf dos homens tem que ser na mesma dificuldade das mulheres... Se o Estado decidir que para o bem do funcionamento do trabalho nos presídios, tanto faz o policial penal ser do sexo masculino ou feminino, por coerência, o taf tem por obrigação ter a mesma dificuldade... Pois se a administração decidiu que um indivíduo do sexo feminino que apenas se segura na barra, que corre apenas 2200 em 12 minutos e que faz flexão em 6 apoios e em quantidade baixa está apto ao trabalho, um indivíduo do sexo masculino que fizer os mesmos testes, também tem que ser considerado apto, afinal, não faz diferença o sexo para a realização do trabalho e sim a capacidade física, e logo, a força e destreza/agilidade que se exige pra mulher, por coerência tem que ser a mesma exigida ao homem.
Enquanto isso, a ação popular proposta por um advogado, que visa a retirada da cláusula de barreira, teve a liminar indeferida em sede de agravo de instrumento, na data de hoje, dia 20/09. Todavia, o processo segue tramitando. Veremos cenas dos próximos capítulos
Concordo com a ampla concorrência entre homens e mulheres, desde que as atribuições após a posse sejam as mesmas e idênticas. Homens e mulheres devem exercer as mesmas funções, tanto nas áreas administrativas quanto operacionais. Além disso, o Teste de Aptidão Física (TAF) também deveria ser padronizado para ambos os gêneros.
Existem profissões que não tem como ser igual para homem e mulher, ir contra essa ideia é ir contra a realidade. Os maus batem palmas, pois uma barca cheia de mulheres enfrentar bandidos, vai da ruim.
Concursos policiais virou palhaçada só vou fazer mais 2 provas e saindo fora dessa área e pular para as adm's além de pagar mais muito menos burocrático, hoje você faz uma prova correndo risco de suspenderem a qualquer momento por questão de vagas femininas se a vaga é ''AMPLA CONCORRÊNCIA'' deve servir o mesmo pro TAF pois beira o absurdo ''favorecer'' o candidato por gênero sendo que os dois tem condições de fazer o mesmo TAF!! até em concursos as mulheres querendo vantagem só por ser mulher é inacreditável
Justamente... se para trabalhar e em todos os outros requisitos, cobram igualdade, o TAF também deveria ser realizado com isonomia. PM e CBM já aderiram sobre essa exclusão de vagas por gênero... a tendência é que isso chegue também nas polícias penais... F...
Vocês estão tentando justificar o injustificável. Quem trabalha em presídio conhece muito bem a realidade do sistema prisional brasileiro, e os dados estatísticos mostram que a maior parte dos reclusos é composta por homens. Não há equidade ao se designar mulheres para trabalhar diretamente com presos do sexo masculino, e a própria legislação não permite tal prática. Cabe ressaltar que a Lei de Execução Penal (LEP) estabelece que, nos presídios femininos, devem trabalhar, como regra, pessoas do sexo feminino. Diante disso, em respeito ao princípio da isonomia, o mesmo critério deve ser aplicado para o contrário. O interesse da administração pública prevalece sobre o interesse particular; no entanto, o excepcional interesse público é suprir a falta de efetivo nos estabelecimentos prisionais que possuem a maior quantidade de reclusos do sexo masculino. “a lei não poderá estabelecer critérios de distinção entre homens e mulheres para acesso a cargos, empregos ou funções públicas, inclusive os da área de segurança pública, exceto quando a natureza do cargo assim o exigir, diante da real e efetiva necessidade.” Com base nisso, a justificativa para não preencher todos os cargos públicos em presídios masculinos exclusivamente com mulheres reside justamente na exceção citada no próprio texto constitucional. A natureza do trabalho em presídios, especialmente em unidades onde a maioria dos reclusos são homens, pode demandar a presença de funcionários masculinos, por questões de segurança, abordagem física e até mesmo para evitar constrangimentos tanto para os presos quanto para as agentes femininas. A “real e efetiva necessidade” mencionada no texto permite que, nesses casos específicos, haja distinção no preenchimento de cargos, garantindo que a operação dos presídios seja eficiente e que o trabalho dos agentes respeite as condições adequadas de segurança para todos os envolvidos.
o maximo que pode acontecer e colocar mais vagas pras mulheres ou substituir alguns homens por mulheres que tiraram nota mais alta, suspender ou anular, poucas chances disso acontecer.
No sistema penal não existe isso , pois existe sistema pressionar feminino e masculino, as vezes acho que vocês não conhecem o trabalho prisional, tem nada haver polícia penal com polícia militar que trabalha na rua .
Você que não conhece o sistema prisional, tem cadeia de interior que nem mulher presa tem, ou quando tem são duas, três, tem que ter mais vagas para homem sim, mulher no sistema não faz nada fica só aconchambrando serviço
Eu sou completamente a favor de indistinção de gênero nas funções onde o trabalho independe disso, mas esse não é o caso. Há diversas restrições na função tanto quanto para as mulheres e também aos homens. É preciso lembrar que homem não pode entrar em presidio feminino, assim como algumas ações no masculino as mulheres também não irão fazer, mesmo que nesse caso não haja lei que determine, diferente da situação dos homens nos presídios femininos. Além disso, eu não acho que esse caso seja semelhante ao da policia militar. Alguem ja viu alguma viatura patrulhando com duas mulheres? Eu nunca!
é embora exista argumentos pra todos os lados, acredito que na policia penal exista uma exceção pelo foto de existir presidios exclusivos para mulheres e homem, fato que ao meu ver tornaria legitimo as distribuições de vagas distintas para homens e mulheres .
não acredito que seja suspenso por limitação de vagas para mulheres, só por conta do fato de o concurso já ter a prova realizada e os argumentos foram expostos antes e nada foi feito . mais tudo pode acontecer !!!
É algo muito sem sentido! Cara, na teoria é lindo o discurso "somos bem preparadas, a PF, a PC, bla bla blá. Nós conseguimos ser melhores que muitos mikes", dito isto no que ocorrer uma rebelião, cadê as moças que protestaram falando que AMAM a carreira, que o SONHO É SER PFEM? Sabe onde vão estar? No administrativo, monitoração eletrônica, vão estar ali no máximo nas cadeias e presídios femininos onde não representa nem 20% comparado a quantidade de preSOs. Igual vocês mesmas falam de "quer passar só estudar que passa até na ampla", coloquem em prática! Estudem e passem na cota de vocês, já que estão extremamente mais inteligentes, não é mesmo? Para de fazer firula em profissão que não é pra você!
Poderiam fazer um concurso específico pros presídios femininos...resolvia essa situação facilmente. Oq n dá é pra ter uma massa carcerária de mais de 90% homens e botar mulher com o mesmo número de vagas que homem. N faz sentido nenhum isso. O cargo pede que tenha mais homens no serviço.
@@xurusbebaviolenta893 irmão, lá tá constando lá pelos 145, porém devido ser a amostragem, tem o receio de na realidade cair muito sabe?! Mas Deus abençoe
@@SamuelDaviS.Siqueira o olho na vaga costuma ser muito certeiro. Por ser amostragem, coloque uma taxa de erro de 20% (eu considero alta pro ONV). Se eu estiver certo, você cairá mais ou menos 28 posições e mesmo que fique fora das vagas imediatas, ainda tem as próximas etapas, onde muitos são eliminados. Abração!
Esses caras que tão chorando não deve ser da área do Direito! "Tratar os desiguais na medida das suas desigualdades " que for do Direito vai entender, se é inconstitucional não adianta o Estado ficar dando Barrigada! Posso ficar fora das vagas mas... se fosse comigo também ia exigir meus direitos!
Polícia militar tem outra realidade totalmente diferente. Sempre é possível suspender o concurso, só é super improvável. Acredito que menos de 5% de chance
Mas nessas instituições vc pode usar armas letais né, agora no tratamento interno de presos n tem q segurar no braço mesmo além q tem muito nuds lá dentro nos procedimentos
Pessoal, uma coisa é fato: Esse limite de gênero irá acabar na maioria das instituições. Mas já há um movimento legislativo no sentido de que se é de um jeito para o homem, deverá ser de igual modo para as mulheres.
A vantagem de altura que têm as mulheres não vai mais ser usada. altura mínima de1.65 mts pra todos (para PMs). TAF igual para mulheres também. Barra fixa em quantidades iguais. corrida também no mesmo nível. Vai ser igual pra todo mundo. quem conseguir o mínimo, seja qual for o gênero vai passar e pronto. No fim das contas, sempre irão passar mais homens, até porque a quantidade de inscrições masculinas são sempre 3 ou 4 vezes superiores.
Quando tiver uma rebelião, coloca 20% das mulheres na linha de frente.....
Lkkkk sistema vai entrar em colapso
😂😂😂😂😂
Descrição sensacionalista. Como sempre dizem, quem rala o turno é o turno. É só colocar um título bacana que as pessoas vão assistir. Concurseiro já fica ansioso e ainda tem essa.
Mulher que vaga igual porém na hora de trabalhar não pode fazer quase nada. Trabalho na área já e as mulheres fica muito limitadas a fazer o serviço, não pode revista homem não pode escolta homem e um monte de coisa.
É desse jeito mesmo, as da minha unidade só querem ficar no livro e lá elas podem fazer tudo que o homem faz, mas não querem, só tem duas que utilizam a espingarda 12,.
Na minha só fica nas câmeras ou adm. Praticamente
Até nas unidades femininas tem que ter polícia masculino lá porq, nem lá elas conseguem um efetivo só de mulheres. Imagina numa cadeia masculina.
Vai para o cartório
Abriram 12.000 vagas para diversos cargos, dentre eles: Pedreiro, eletricista, encanador, mecânico, auxiliar de produção, soldador... Infelizmente nao teve nenhuma vaga feminina... E agora mulherada?! Injustiça né?! Vão lá e peçam direitos iguais e igualdade na quantidade de vagas também.
Fala sério... Mulherada só quer privilégio, mas responsabilidades nenhuma. Falo isso por que sou policial penal e 95% dos 800 mil presos no Brasil são homens. Trabalho em um presídio masculino, onde as poucas mulheres que têm, nada fazem. Na maioria das vezes é por que não tem como elas ajudarem. Entendam... Os clientes são homens e a todo momento sao feitas revistas sem roupas neles... Fora um monte de outros procedimentos que ficariam muito inseguros se metade da equipe fossem mulheres... É fisiológico... Vcs não têm a força física para conter os homens. Mulheres são melhores do que os homens em muitas coisas e os homens sao melhores em outras.
É nessa bagunça de querer direitos iguais que o mundo virou esse banacal a céu aberto.
Concordo com vc , nesse caso da polícia penal não tem como ser a concorrência igual para todos , imagina se do total de vagas mais da metade dos aprovados sejam mulheres , enfim vamos ver oque os entendidos vão fazer !
Sou mulher e concordo com você!
Verdade irmão 👏👏👏
Exemplo: Vamos colocar uma situação bem possível que aconteça, um grande número de mulheres passa em todas as provas, ficando poucos masculinos aprovados. Em uma penitenciária masculina, como uma mulher vai fazer a "revista" da "ida e volta" dos apenados depois da visita íntima por exemplo! Onde os apenados tem que ficar nu como em diversas outras incursões de "batidão" de cela etc... Com relação ao contrário desse fato sabemos que a Lei proíbe agentes do sexo masculino em penitenciárias para mulheres. Acho muito difícil de ser suspenso pois há vários casos na Lei que vão entrar em conflito!
OBS: Lembrando que temos o querido Direitos Humanos que em uma situação dessas onde mulheres estarão fazendo revistas em apenados NUS, ferindo o D.H, constituição, LEP, etc....
Pois é..menos vagas pra mulheres é a única realidade possível.. não é machismo, é apenas a realidade.
Impossivel essa ADI ter uma liminar favoravel ao impetrante , haja vista a proibição de homens em presidios femininos, pois pela lógica as vagas femininas deverão ser contabilizdas no montante total da oferta de vacância. Em situação hipotética acompanhando seu raciocinio. Se a maioria de homens tiver como aprovação em dado concurso de area prisional, quem vai trabalhar no presidio feminino? Tal decisão pode colocar em risco a incolumidade pública e a propria lei de execução penal salvanguarda esse entendimento de segregação na carreira de policia penal.
A Lei de Execuções Penais prevê que o trabalho interno deve ser executado por pessoal do mesmo sexo. Logo, nao tem condições das mulhes desempenharem a função em presidio masculino. E como a população carcerária é predominantemente formada por homens é difícil alterem o concurso, faltaria efetivo necessário.
A forma de resolver a questão seria concursos distintos para homens e mulheres.
Não faz sentido, visto que a PPDF e PPBA vieram sem a distinção de vagas!
@@lauracorreia6143 É o que está na lep. Além disso, no Estado de goiás existe a lei 14.237/02 que define o percentual de 20% para mulheres e 80% para homens, não sei se no DF e PB tem lei a respeito. Existem decisões limiares que suspenderam a limitação do quantitativo de vagas para mulheres, mas foi em concursos militares.
A lei de Goiás corre risco grande de ser declarada inconstitucional. Outras AdIs já discutiram assunto igual de leis de outros estados e tiveram êxito.
Em presídios Federais que tbm são regidos pela Lep quanto à execução da pena, policiais penais, independente do sexo, podem fazer as mesmas funções porque eles trabalham com procedimento específico.
Claro que estamos um pouco longe disso, mas a tendência é não haver separação de vagas no certame.
@@keziamorais4644 Se a PGR buscar a suspensão do certame por meio de ADI pode mudar sim.
@@lauracorreia6143 população carcerária 90% formada por homens, como mulheres vão exercer essa função? Sistema vai entrar em colapso..
Acredito que não tem problema deixar sem limitação de vagas, estuda que passa. Mas o TAF deve ser igual também, passa quem treina.
Claro que tem, não se trata sobre estudar e sim a o tipo de trabalho exercido. Não chega a 25% a quantidade feminina de presas e custodiadas comparados ao total em GO. Não tem lógica abrir pra todo mundo.
quando chegar no stf os ministros não vão querer saber, vai cair cedo ou tarde essa distinção
Exatamente. Também precisamos observar que a polícia penal federal e a do DF já faz certames sem separação de vagas e que a tendência é implantar procedimento no exercício dessa função, como é em âmbito federal. Assim, policiais penais bem treinados, independente do sexo, conseguirão fazer o trabalho. Estado de Goiás já precisa caminhar pra isso.
Quanto ao taf, a diferença é por questão biológica. Mulher tem útero e esse órgão se dilata e passa por mudanças sempre... por isso nos é reconhecido o direito de fazer flexão com 6 apoios, assim como barra estática. 😊
@@keziamorais4644 Olha, ate bonitinho seu discurso... mas se "não consegue" fazer barra e flexão ( porque consegue sim, é só colocar no yt que uma mulherada vai te acordar pro mundo na hora), imagina imobilizar um detendo homem, forte e violento em uma unidade penitenciaria. Ou você vai deixar seus colegas na mão?
@@keziamorais4644 So vale direitos igual se for para ajudar né? Skksksk.
Agora quer fazer o mesmo TAF nada.
Se o questionamento é sobre elas fazerem os mesmo serviços que os homens, então lógico que o TAF tem que ser o mesmo. Se valendo apenas da profissão e não do cromossomo XX ou XY
Caiado é linha dura, meio difícil essa suspensão ir pra frente no Goiás.
@@charlessoarescristao3695 não é o caiado que escolhe se a adi chega no stf..
não dependo do TJGO
Foi ele que assinou pra tirar policiais que já estavam na rua pra colocar mulheres subjudice
Não é ele quem define ou decide isso, mancebo.....
Eu tava em um grupo de telegram o moderador fresco fechou o chat só pq uns la comentou a verdade sobre essa polemica de fechar concurso não ser justa.
É muito mimimi hoje em dia veja só uma mera opinião faz essa geração fresca lacrar.
impossível ser suspenso . a policia penal é a única que tem lei limitando gênero. nas outras instituições até entendo mas na penal chega ser bizarro ....
Demais, tenso..
espera chegar no colo do stf
Não vai ser pq no sistema penal e diferente
@@Lucas-mo5rb é proibido policia feminina em abordagem em.preso(M), não existem uma mulher trabalhar em um pavilhão onde os preso estão de cueca o as vezes pelado.
@@elthiveres meu amigo se for previsto em lei, o supremo derruba, exemplo adis das pms, n que eu concorde mas se chegar lá é óbvio que vão derrubar
Se o TAF for o mesmo pra homem e mulher não vejo problema nenhum em não haver distinção de vagas
Sou até a favor de vagas iguais. Mas pq não impugnaram o edital no prazo? foram lá e se increveram em um processo seletivo que não concordam? Só lembraram dos direitos iguais após a prova?? É a mesma coisa de eu ja saber que o concurso é regionalizado e querer entrar em outra região porque lá a média foi menor que a minha. Eu ja sabia a regra do jogoe aceitei. Eu sabia que luziânia/goiânia eu teria margem zero para erros.
e antes que me ataquem , eu fiz 82 pontos e passo dentro das vagas, segundo o olho na vaga, na unificação dos sexos.
eu só não acho justo porque as regras ja estavam escritas.
É a MINHA opnião!!!!!!!!
E na maioria dos caso, só quer impugnar quem reprovou, aí é brabo 😂
Não estudou e quer prejudicar quem se preparou.
86 pra Caldas. Me preparei muito bem e dei um pouco de sorte na prova também kkkkk. Só preocupado com a nota da discursiva, tirando os 5 pontos mínimos eu já tô feliz.
Msm com o minimo tu ta na t1 ja fi 😂😂😂
@@maerleysalviano509 só passar e fazer o que tem de fazer nas próximas etapas....
Massa tu tá em primeiro na regional, né!? Estou com 79 pontos pra mesma regional aguardando o posicionamento referente as questões 50, 51 e 54, as quais errei, creio que há chances da minha nota subir e com isso 83,5 (mas é complicado esperar essas condições)
Parabéns, nota altíssima!
Show mano, tá dentro, sucesso e parabéns.
Por coerência, o taf dos homens tem que ser na mesma dificuldade das mulheres... Se o Estado decidir que para o bem do funcionamento do trabalho nos presídios, tanto faz o policial penal ser do sexo masculino ou feminino, por coerência, o taf tem por obrigação ter a mesma dificuldade... Pois se a administração decidiu que um indivíduo do sexo feminino que apenas se segura na barra, que corre apenas 2200 em 12 minutos e que faz flexão em 6 apoios e em quantidade baixa está apto ao trabalho, um indivíduo do sexo masculino que fizer os mesmos testes, também tem que ser considerado apto, afinal, não faz diferença o sexo para a realização do trabalho e sim a capacidade física, e logo, a força e destreza/agilidade que se exige pra mulher, por coerência tem que ser a mesma exigida ao homem.
Enquanto isso, a ação popular proposta por um advogado, que visa a retirada da cláusula de barreira, teve a liminar indeferida em sede de agravo de instrumento, na data de hoje, dia 20/09. Todavia, o processo segue tramitando. Veremos cenas dos próximos capítulos
Concordo com voce professor vai psssar quem esta mais bem preparado quem estudou mais vai sobre sair sobre quem estudou menos
Concordo com a ampla concorrência entre homens e mulheres, desde que as atribuições após a posse sejam as mesmas e idênticas. Homens e mulheres devem exercer as mesmas funções, tanto nas áreas administrativas quanto operacionais. Além disso, o Teste de Aptidão Física (TAF) também deveria ser padronizado para ambos os gêneros.
Existem profissões que não tem como ser igual para homem e mulher, ir contra essa ideia é ir contra a realidade.
Os maus batem palmas, pois uma barca cheia de mulheres enfrentar bandidos, vai da ruim.
Concursos policiais virou palhaçada só vou fazer mais 2 provas e saindo fora dessa área e pular para as adm's além de pagar mais muito menos burocrático, hoje você faz uma prova correndo risco de suspenderem a qualquer momento por questão de vagas femininas se a vaga é ''AMPLA CONCORRÊNCIA'' deve servir o mesmo pro TAF pois beira o absurdo ''favorecer'' o candidato por gênero sendo que os dois tem condições de fazer o mesmo TAF!! até em concursos as mulheres querendo vantagem só por ser mulher é inacreditável
Justamente... se para trabalhar e em todos os outros requisitos, cobram igualdade, o TAF também deveria ser realizado com isonomia. PM e CBM já aderiram sobre essa exclusão de vagas por gênero... a tendência é que isso chegue também nas polícias penais... F...
Quanto ao posicionamento do STF mas uma prova de que eles não estão preocupados com a isonomia !!
O concurso não será suspenso, fiquem tranquilos, quem acha isso não sabe nada de direito, detalhe tem muita gente mentindo suas notas.
Zero chance de mudar as vagas. PM é uma coisa PP é outra.
Fiz 72,5 formosa e nem no cheiro da fila passo 😂
Vocês estão tentando justificar o injustificável. Quem trabalha em presídio conhece muito bem a realidade do sistema prisional brasileiro, e os dados estatísticos mostram que a maior parte dos reclusos é composta por homens. Não há equidade ao se designar mulheres para trabalhar diretamente com presos do sexo masculino, e a própria legislação não permite tal prática. Cabe ressaltar que a Lei de Execução Penal (LEP) estabelece que, nos presídios femininos, devem trabalhar, como regra, pessoas do sexo feminino. Diante disso, em respeito ao princípio da isonomia, o mesmo critério deve ser aplicado para o contrário. O interesse da administração pública prevalece sobre o interesse particular; no entanto, o excepcional interesse público é suprir a falta de efetivo nos estabelecimentos prisionais que possuem a maior quantidade de reclusos do sexo masculino.
“a lei não poderá estabelecer critérios de distinção entre homens e mulheres para acesso a cargos, empregos ou funções públicas, inclusive os da área de segurança pública, exceto quando a natureza do cargo assim o exigir, diante da real e efetiva necessidade.”
Com base nisso, a justificativa para não preencher todos os cargos públicos em presídios masculinos exclusivamente com mulheres reside justamente na exceção citada no próprio texto constitucional. A natureza do trabalho em presídios, especialmente em unidades onde a maioria dos reclusos são homens, pode demandar a presença de funcionários masculinos, por questões de segurança, abordagem física e até mesmo para evitar constrangimentos tanto para os presos quanto para as agentes femininas. A “real e efetiva necessidade” mencionada no texto permite que, nesses casos específicos, haja distinção no preenchimento de cargos, garantindo que a operação dos presídios seja eficiente e que o trabalho dos agentes respeite as condições adequadas de segurança para todos os envolvidos.
o maximo que pode acontecer e colocar mais vagas pras mulheres ou substituir alguns homens por mulheres que tiraram nota mais alta, suspender ou anular, poucas chances disso acontecer.
Perfeito! É isso mesmo. Tirei 76,5 em Luziânia, mas vida que segue. A ideia é chegar ainda mais perigoso nas próximas provas.
já deu certo
No sistema penal não existe isso , pois existe sistema pressionar feminino e masculino, as vezes acho que vocês não conhecem o trabalho prisional, tem nada haver polícia penal com polícia militar que trabalha na rua .
realmente irmão
eu também entendo que as duas instituições não se comparam e creio que isso não irá afetar neste caso.
Você que não conhece o sistema prisional, tem cadeia de interior que nem mulher presa tem, ou quando tem são duas, três, tem que ter mais vagas para homem sim, mulher no sistema não faz nada fica só aconchambrando serviço
A lep é clara na lotação de mulheres e homens nos seus presídios separados. Acredito que uma adi não irá vingar.
Mulheres vai tudo pro adm .
Ué então tem que mudar a lei toda.. elas vão tirar serviço no presídio masculino???
Será se o concurso anula ?
Ou apenas muda as regras e o ponto de corte ?
Por acaso é o Dr Renam que está entrando com essa ação para suspenção do Concurso PPGO??
Concurso está virando palhaçada vou parar com isso . Última prova que vou fazer...
Eu sou completamente a favor de indistinção de gênero nas funções onde o trabalho independe disso, mas esse não é o caso. Há diversas restrições na função tanto quanto para as mulheres e também aos homens. É preciso lembrar que homem não pode entrar em presidio feminino, assim como algumas ações no masculino as mulheres também não irão fazer, mesmo que nesse caso não haja lei que determine, diferente da situação dos homens nos presídios femininos. Além disso, eu não acho que esse caso seja semelhante ao da policia militar. Alguem ja viu alguma viatura patrulhando com duas mulheres? Eu nunca!
Saudades de quando os cara fazia por amor não pela grana
é embora exista argumentos pra todos os lados, acredito que na policia penal exista uma exceção pelo foto de existir presidios exclusivos para mulheres e homem, fato que ao meu ver tornaria legitimo as distribuições de vagas distintas para homens e mulheres .
Esse corte depois do recurso da objetiva ?
Daqui a pouco quem não passou nas vagas vai entrar na justiça pra entrar. 😂😂😂
Na diferença do TAF elas não falam nada kkkkkkkk
eu tirei 73,5 para goiania, e estou na expectativa de entrar pelo menos na correção da redação...
Parabéns pela nota
Muita chance de entrar
não acredito que seja suspenso por limitação de vagas para mulheres, só por conta do fato de o concurso já ter a prova realizada e os argumentos foram expostos antes e nada foi feito . mais tudo pode acontecer !!!
no meu posto de vista vagas iguais TAF igual também, para ambos os sexo.
É algo muito sem sentido! Cara, na teoria é lindo o discurso "somos bem preparadas, a PF, a PC, bla bla blá. Nós conseguimos ser melhores que muitos mikes", dito isto no que ocorrer uma rebelião, cadê as moças que protestaram falando que AMAM a carreira, que o SONHO É SER PFEM? Sabe onde vão estar? No administrativo, monitoração eletrônica, vão estar ali no máximo nas cadeias e presídios femininos onde não representa nem 20% comparado a quantidade de preSOs. Igual vocês mesmas falam de "quer passar só estudar que passa até na ampla", coloquem em prática! Estudem e passem na cota de vocês, já que estão extremamente mais inteligentes, não é mesmo? Para de fazer firula em profissão que não é pra você!
Vale tudo pra ter visibilidade de prossor
Achei a prova mais estranha do que fácil. To com 78 pra Rio Verde. Espero não cair na redação
Somos 2 então
Professor, estou com 65 pts para rio verde, será que ao menos a redação será corrigida ?
Sim
Acredito que 65 pra algumas regionais será isso pra corrigir a redação fora das vagas.
Polícia penal muito diferente de Policia militar.
É só colocar o TAF igual pra todos!!! Aí quero vê elas passarem... So querem benefícios em todas as áreas da sociedade
Aproveita e estuda constitucional, está precisando, assim vc não passa em nada! Forte abraço!
@@mayara0712Ja vi que você estudou “constitucional” e interpretou ao seu favor, certo? Você mesma confirmou o que o amigo disse, parabens
@@lucasadomine obrigado por esclarecer meu ponto kkk
@@mayara0712 e a propósito, já sou servidor público!!! E provavelmente vou passar nesse da ppgo tbm... Abraços tbm
Acha que não são capazes? kkk
Coitado!
Quando as mulheres determinam a fazer algo, elas fazem!
Mulher só quer benefícios, em concurso seria diferente?
Poderiam fazer um concurso específico pros presídios femininos...resolvia essa situação facilmente. Oq n dá é pra ter uma massa carcerária de mais de 90% homens e botar mulher com o mesmo número de vagas que homem. N faz sentido nenhum isso. O cargo pede que tenha mais homens no serviço.
Benefício o que amigo? A isonomia não é benefício é direito!
Piada viu kkkkkkk
@@mylenaduraes3211aí depois ficam querendo ir para o administrativo. Kkk
@@mylenaduraes3211 Você está certa, mas o TAF tem q ser igual pra todos tbm.
Prova muito fácil
Ninguém gabaritou....
Para a regional de Formosa, 76 pontos sera que é suficiente para ir dentro das vagas?
Tá dentro meu brother. Depois coloca sua nota no olho na vaga e dá uma olhada.
@@xurusbebaviolenta893 irmão, lá tá constando lá pelos 145, porém devido ser a amostragem, tem o receio de na realidade cair muito sabe?!
Mas Deus abençoe
@@SamuelDaviS.Siqueira o olho na vaga costuma ser muito certeiro. Por ser amostragem, coloque uma taxa de erro de 20% (eu considero alta pro ONV). Se eu estiver certo, você cairá mais ou menos 28 posições e mesmo que fique fora das vagas imediatas, ainda tem as próximas etapas, onde muitos são eliminados. Abração!
Muita gente tirando notão e muitos vão cair na redação, não desanimem quem tirou nota pequena pois a redação é quem vai dizer.
@@goiabacremosa1625 pois é mano. Qualquer um que tiver tirado nota suficiente pra ter a redação corrigida é um candidato em potencial.
Nao teve vagas para negros nao
Coloca mulheres na penal e complicado com homens os presos já fogem imagine mulheres..
O feminismo está destruindo até os concursos policiais, meu Deus.
ZERO CHANCES DESSE CERTAME SER SUSPENSO, ABSOLUTAMENTE ZERO
Quanta convicção, obviamente é detentor de um poder supremo: o poder de prever o resultado das demandas judicias brasileiras 😂
@@rubenmicael9696 e demanda suspender um certame só pq sua opinião pessoal diz que deve?
@@rubenmicael9696 estudou nada em.
@@goiabacremosa1625 Gostaria de saber sua nota, pois pela forma que comentou: "estudou nada em", provavelmente, tirou uma nota mais alta que a minha.
@@goiabacremosa1625 Em momento algum, emiti minha opinião, foi justamente você que alegou que tem zero chance do certamente ser suspenso.
Excelente posicionamento professor!😎
Derrubando cancela o concurso?
Nunca !!!! Pode apenas ajustar e dar continuidade ao concurso !!!
Não, vão julgar e depois obrigar a banca a colocar as listas como ampla concorrência.
Tô com 80 pra goianesia
Difícil, acho que a nota de corte vai ser 81,5
@@Albuquerque1947 kkkķkkkkkkk
@@Albuquerque1947 Caba ter que fazer mais de 90%, aí tá certo kkkk
Esses caras que tão chorando não deve ser da área do Direito! "Tratar os desiguais na medida das suas desigualdades " que for do Direito vai entender, se é inconstitucional não adianta o Estado ficar dando Barrigada! Posso ficar fora das vagas mas... se fosse comigo também ia exigir meus direitos!
Ficar em.cina do muro e complicado, perdeu um seguidor
ele não tem que se posicionar pra nada não, cara. ele só veio trazer a informação. ele é o juiz da causa? viaja não
Tchau está perdendo seu tempo aqui!
Tu já viu 🤦♂️
Opa, ganhou uma, não fez falta 😂😂😂😂
Polícia militar tem outra realidade totalmente diferente. Sempre é possível suspender o concurso, só é super improvável. Acredito que menos de 5% de chance
PF, PRF, PC não tem limite de vagas para mulher. Se passar 90% de mulher, vai seguir normalmente.
Mas nessas instituições vc pode usar armas letais né, agora no tratamento interno de presos n tem q segurar no braço mesmo além q tem muito nuds lá dentro nos procedimentos
Ai entra e a mulherada vai para o adm/cartório kkk
Eu iria feliz 💅🏻 😌
@@jordanajojo2934n pode n vcs tem q ir segura os caras nervosos kkk
Espero que suspende