Minha mãe biologica morreu quando eu era muito novo,pequeno demais pra saber o que era certo ou errado nessa vida. mas a minha vida foi abençoada com a minha treinadora de natação que me tirou das ruas e me pós ora treinar com os atlétas dela,e hj eu sou treinador de um dos atletas dela. agradeço minha vida a essa mulher Arminda Branco.
"“A prece não é um pedido, é um anseio da alma. É admitir diariamente as suas fraquezas. É melhor possuir um coração sem palavras em meio à prece, do que palavras sem coração.” MAHATMA GANDHI"
É preciso dar um jeito) É preciso dar um jeito, irmão Olha o mundão É preciso dar um jeito mesmo 2012, séc. XXI Ó o progresso, olha de novo Emicida, Laudz Ei, zica, vai lá! [Verso 1] Ai, somos enxada e fome, a fé dos homi A pé sem nome, terra de foices, martelos e iPhones Sem sobrenomes, só codinomes Onde se é o que se consome Geram-se clones, eu vim ser o ciclone "Amor supremo", Coltrane Sem super homem, rapaz comum Hurricane Aos 26 pra foder, tipo Scarface No milho podre, eu vim fazer minhas leis Tipo Belchior e Vandré, é, são Mártires com fã Zé, jão Revolução Além do som, a quem do cão, tensão Vem, calos a sóis em redes sociais, bem São Paulo Com a cor de quem morreu feto Tudo inseto, com calcanhar rachado Com sonho e sem teto A vida irrita a arte, sociedade Tio, se nóiz é sócio, então cadê nossa parte, irmão? [Refrão: Emicida (Sample)] (Eu cheguei de muito longe) Eles nem fazem ideia (E a viagem foi tão longa) Mesmo assim eu vim (E na minha caminhada) Ninguém viu (Obstáculos na estrada) Só eu sei (Mas enfim, aqui estou) [Verso 2] Motiva o que eu falo pro povo, Aldous Huxley "Admirável Mundo Novo", eu saquei O bem-te-vi e a cascavel E a gana de se manter Mário Quintana Numa terra de Maquiavél É fel, é céu, cruel, nota Cês mata os índios e vende cocar com logo da Copa Afunda na coca, depressão Ditadura ridícula, canta liberdade e vive a repressão Isso é bem América Latina Pablo Neruda, Escobar, José Carlos dos Reis ensina De forma fria, temo que nossas panelas vazia Inspire menos mudança, só poesia É o futuro 2.0, nóiz contra o Alto Clero Claro quem te invoca enquanto eles joga, cão advoga Nossa senhora roga pelo inferno Onde se vê, mas não se fala de racismo, sexo e drogas [Refrão: Emicida (Sample)] (Eu cheguei de muito longe) Eles nem fazem ideia (E a viagem foi tão longa) Mesmo assim eu vim (E na minha caminhada) Ninguém viu (Obstáculos na estrada) Só eu sei (Mas enfim, aqui estou) [Verso 3] Consumidores de tendência Aguardam a nova diretriz Meus valores dizem calma Não se afaste da raiz Consumidores de tendência Aguardam a nova diretriz Meus valores dizem calma Não se afaste da raiz
Para um professor que nasceu na periferia e estudou em escolas públicas toda a vida, ter uma referência preta da poesia da mudança , da luta e da inteligência brasileira do povo - ainda viva e no topo - é motriz de vida. Gratidão, Leandro Roque.
Parabéns Emicida. Aos 36 anos de idade achava que Rap só os antigos. Obg por revigorar meus ouvidos e trazer devolva o arrepio bom que um som "pesado" proporciona.
Emicida minha inspiração do dia a dia, man tu és foda representa demais, Mano Brown, e entre outros faz o povo preto sofrido cantar sentir algo diferente eles dao voz a toda uma vida sem sentido das vastas mentes vazias... Salve Sabotagem, Racionais, Emicida, Cidade Negra etc.... Paz a todos pretos e brancos, Índios, ricos e pobres... É preciso dar um jeito.
hj o meu pai nao ta mais aki presente comigo mais porem ainda tenho a minha mae . mais antes do meu pai ir em bora ele me ensinou q eu ainda vou dar um jeito e mudar oq eu quero e me disse q era preciso dar um jeito nisso pq se nao eu vou ser um niguem . dai comecei a gostar de rap e dai a minha vida foi mudando de melhor pra pior pq nao tenho ninguem pra me apoiar na vida de mc . mais fui conhecendo amigos e eles foram me apoiando e a minha vida foi mudando de pior pra melhor de novo .
antigamente eu falava que o Emicida só cantava merda, só pelo fato de eu gostar dos rapper antigos, mas mudei de ideia quando surgiu Costa Gold e Haikkas, Emicida é um poeta
Lyric: É preciso dar um jeito É preciso dar um jeito, irmão Olha o mundão É preciso dar um jeito mesmo 2012, séc. XXI Ó o progresso, olha de novo Emicida, Laudz Ei, zica, vai lá! Ai, somos enxada e fome, a fé dos homi A pé sem nome, terra de foices, martelos e iPhones Sem sobrenomes, só codinomes Onde se é o que se consome Geram-se clones, eu vim ser o ciclone "Amor supremo", Coltrane Sem super homem, rapaz comum Hurricane Aos 26 pra foder, tipo Scarface No milho podre, eu vim fazer minhas leis Tipo Belchior e Vandré, é, são Mártires com fã Zé, jão Revolução Além do som, a quem do cão, tensão Vem, calos a sóis em redes sociais, bem São Paulo Com a cor de quem morreu feto Tudo inseto, com calcanhar rachado Com sonho e sem teto A vida irrita a arte, sociedade Tio, se nóiz é sócio, então cadê nossa parte, irmão? Eu cheguei de muito longe Eles nem fazem ideia E a viagem foi tão longa Mesmo assim eu vim E na minha caminhada Ninguém viu Obstáculos na estrada Só eu sei Mas enfim, aqui estou Motiva o que eu falo pro povo, Aldous Huxley "Admirável Mundo Novo", eu saquei O bem-te-vi e a cascavel E a gana de se manter Mário Quintana Numa terra de Maquiavél É fel, é céu, cruel, nota Cês mata os índios e vende cocar com logo da Copa Afunda na coca, depressão Ditadura ridícula, canta liberdade e vive a repressão Isso é bem América Latina Pablo Neruda, Escobar, José Carlos dos Reis ensina De forma fria, temo que nossas panelas vazia Inspire menos mudança, só poesia É o futuro 2.0, nóiz contra o Alto Clero Claro quem te invoca enquanto eles joga, cão advoga Nossa senhora roga pelo inferno Onde se vê, mas não se fala de racismo, sexo e drogas Eu cheguei de muito longe Eles nem fazem ideia E a viagem foi tão longa Mesmo assim eu vim E na minha caminhada Ninguém viu Obstáculos na estrada Só eu sei Mas enfim, aqui estou Consumidores de tendência Aguardam a nova diretriz Meus valores dizem calma Não se afaste da raiz Consumidores de tendência Aguardam a nova diretriz Meus valores dizem calma Não se afaste da raiz
Emicida é foda vai a luta sem essa de achar que só porquê você é niggas as coisas são mais dificies. Fato... Dificil para qualquer um sei que existe várias coisas a nessa estrada mas como disse os Racionais diamante vem da lama. Então mano não importa quem seja o quanto dificil for... nós que fazer o nosso caminho. Sou negro e ja cansei de ver muitos negros oprimidos com medo de seguir em frente dizendo que é muito dificil. E quem disse que é facil viver nessa porra de mundo...
Essa letra é muito boa.. Eu estava comparando aqui as musicas antigas do Emicida e as novas e cheguei em um questionamento mental comigo mesmo, será que ele perdeu a inspiração de compor nesse tema mais dinâmico como o "Oorra" ou "vai ser rimando" ou "soldado sem bandeira" ou "hoje cedo com a Pitty" e muito mais que agora não me lembro, ou será que o foco dele agora não é mais de antigamente ?
Cada álbum é a fotografia do momento de cada artista, ma primeira mixtape era um Emicida que falava da fome, da vida dele na favela... Quando a música vira o artista também vira, não faz sentido o Emicida falar que o sample está todo chiado se ele está em um puta estúdio gravando na mais alta qualidade. Ele virou e agora fala de outras paradas que continuam presentes, sobre crianças ele fala da busca pela ancestralidade, agora em amarelo ele faz um som que traga coisas mais amenas e terão outros irmãos surgindo pra falar daquela realidade que era do Emicida e hoje é deles. Rap é sobre vivência não dá tá falar do que não vive se não fica falso.
vc é foice e martelo!!! os msm que afundaram o Brasil!!!. muitos brasileiros não partilham dá sua ideia , muitos não tem bandidos de estimação , a grande maioria espera um lugar digno é não essa bagunça q esse governo e sua ideologia trouxeram para nós!!!
Minha mãe biologica morreu quando eu era muito novo,pequeno demais pra saber o que era certo ou errado nessa vida. mas a minha vida foi abençoada com a minha treinadora de natação que me tirou das ruas e me pós ora treinar com os atlétas dela,e hj eu sou treinador de um dos atletas dela. agradeço minha vida a essa mulher Arminda Branco.
foda cara parabens mano
Deus é contigo brother!!! desse jeito!
Uma das letras mais fodas do Emicida, e pouco conhecida. Essa letra é monstra, tem muita referência nisso!
2022 pra reforçar o que todo brasileiro deveria ter na mente!
"“A prece não é um pedido, é um anseio da alma. É admitir diariamente as suas fraquezas. É melhor possuir um coração sem palavras em meio à prece, do que palavras sem coração.”
MAHATMA GANDHI"
O presente e o futuro do RAP por muito tempo, junto com o grande Rashid!
É preciso dar um jeito)
É preciso dar um jeito, irmão
Olha o mundão
É preciso dar um jeito mesmo
2012, séc. XXI
Ó o progresso, olha de novo
Emicida, Laudz
Ei, zica, vai lá!
[Verso 1]
Ai, somos enxada e fome, a fé dos homi
A pé sem nome, terra de foices, martelos e iPhones
Sem sobrenomes, só codinomes
Onde se é o que se consome
Geram-se clones, eu vim ser o ciclone
"Amor supremo", Coltrane
Sem super homem, rapaz comum Hurricane
Aos 26 pra foder, tipo Scarface
No milho podre, eu vim fazer minhas leis
Tipo Belchior e Vandré, é, são
Mártires com fã Zé, jão
Revolução
Além do som, a quem do cão, tensão
Vem, calos a sóis em redes sociais, bem São Paulo
Com a cor de quem morreu feto
Tudo inseto, com calcanhar rachado
Com sonho e sem teto
A vida irrita a arte, sociedade
Tio, se nóiz é sócio, então cadê nossa parte, irmão?
[Refrão: Emicida (Sample)]
(Eu cheguei de muito longe)
Eles nem fazem ideia
(E a viagem foi tão longa)
Mesmo assim eu vim
(E na minha caminhada)
Ninguém viu
(Obstáculos na estrada)
Só eu sei
(Mas enfim, aqui estou)
[Verso 2]
Motiva o que eu falo pro povo, Aldous Huxley
"Admirável Mundo Novo", eu saquei
O bem-te-vi e a cascavel
E a gana de se manter Mário Quintana
Numa terra de Maquiavél
É fel, é céu, cruel, nota
Cês mata os índios e vende cocar com logo da Copa
Afunda na coca, depressão
Ditadura ridícula, canta liberdade e vive a repressão
Isso é bem América Latina
Pablo Neruda, Escobar, José Carlos dos Reis ensina
De forma fria, temo que nossas panelas vazia
Inspire menos mudança, só poesia
É o futuro 2.0, nóiz contra o Alto Clero
Claro quem te invoca enquanto eles joga, cão advoga
Nossa senhora roga pelo inferno
Onde se vê, mas não se fala de racismo, sexo e drogas
[Refrão: Emicida (Sample)]
(Eu cheguei de muito longe)
Eles nem fazem ideia
(E a viagem foi tão longa)
Mesmo assim eu vim
(E na minha caminhada)
Ninguém viu
(Obstáculos na estrada)
Só eu sei
(Mas enfim, aqui estou)
[Verso 3]
Consumidores de tendência
Aguardam a nova diretriz
Meus valores dizem calma
Não se afaste da raiz
Consumidores de tendência
Aguardam a nova diretriz
Meus valores dizem calma
Não se afaste da raiz
Obrigado
valeeu
Acho que não é "no Milho podre" acho que é Mundo podre. Sobre José Carlos dos Reis ENSINA. Acho que é ENCINA.
Para um professor que nasceu na periferia e estudou em escolas públicas toda a vida, ter uma referência preta da poesia da mudança , da luta e da inteligência brasileira do povo - ainda viva e no topo - é motriz de vida.
Gratidão, Leandro Roque.
obg por existi emicida, sua letra ainda tem salva muita gente
Emicida sempre arrebentando,o cara é foda...
Parabéns Emicida. Aos 36 anos de idade achava que Rap só os antigos. Obg por revigorar meus ouvidos e trazer devolva o arrepio bom que um som "pesado" proporciona.
Lenda viva. Pena que quase ninguém conhece essa música.
Em 2012 o Emicida falando pra não se afastar da raiz sendo que o rap não era nada, e hoje ele ser do tamanho que é é simplesmente foda demais
Emicida minha inspiração do dia a dia, man tu és foda representa demais, Mano Brown, e entre outros faz o povo preto sofrido cantar sentir algo diferente eles dao voz a toda uma vida sem sentido das vastas mentes vazias... Salve Sabotagem, Racionais, Emicida, Cidade Negra etc.... Paz a todos pretos e brancos, Índios, ricos e pobres... É preciso dar um jeito.
máximo respeito.
As letras dele derruba as mascaras e quebra os óculos de quem esta. Combatendo de frente o Sistema!
chique no urtimo.minha amiga parabens e para o senhor Admir Também .FANTÁSTICOS LINDOS.
com um acontecimento do cotidiano se faz um funk qualquer, com uma história se faz um rap!
Meus valores dizem calma, nao se afaste da raiz!
Emicida é like antes de escutar a musica ! Manda demais pqp !!!!
há eras de "Triunfo",me fez lembrar...
Tão pesada, que quando minha mãe chegou aqui, eu mudei pro xvídeos
Webson André melhor comentário kkkk
Webson André kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Poesia boa
Emicida = eternamente música Boooooaaa.... Esse cara eh muito foda..!!!
maestro do rap nacional
emicida é unico icone das rimas, rei do rap nacional!!!
..Canta a liberdade e vive a repressão..
My Lord!!
Só pedrada
Caralho como e que eu nunca ouvir essa música do ZIKA EMICIDA, foda de mais
hj o meu pai nao ta mais aki presente comigo mais porem ainda tenho a minha mae . mais antes do meu pai ir em bora ele me ensinou q eu ainda vou dar um jeito e mudar oq eu quero e me disse q era preciso dar um jeito nisso pq se nao eu vou ser um niguem . dai comecei a gostar de rap e dai a minha vida foi mudando de melhor pra pior pq nao tenho ninguem pra me apoiar na vida de mc . mais fui conhecendo amigos e eles foram me apoiando e a minha vida foi mudando de pior pra melhor de novo .
antigamente eu falava que o Emicida só cantava merda, só pelo fato de eu gostar dos rapper antigos, mas mudei de ideia quando surgiu Costa Gold e Haikkas, Emicida é um poeta
Diego Killua haikaiss da pra ouvir (as q n sao conhecidas) mas costa ta sujando a cena
poetaaa rei herói lenda
bom músico o cara ta crescendo...
Poesia na veia!!!
Esse sim e o emicida !
Como sempre o melhor
Som pesado slc meu parça
musica de primeira
muita referência, pqp!
genial
absurdo
Emicida foda como sempre ❤💜💜
Braboooo
vida longa ao rap...mano0o0
é preciso dar um jeito 🎤🎤
☝✌
loco demais esse som
obgd Emicida 💥🎵
foda pra caralho
referência do Rakim me parece, curto o Emicida nessa pegada braba
emicida monstrao👍
ele usa muita referência . parece gravação do rapbox
super foda
Som loko !
clássica !!
O mestre 🎤🎤
esse cara é fodaa tenho uma boa historia pra tu mano fazer virar musica
Lyric:
É preciso dar um jeito
É preciso dar um jeito, irmão
Olha o mundão
É preciso dar um jeito mesmo
2012, séc. XXI
Ó o progresso, olha de novo
Emicida, Laudz
Ei, zica, vai lá!
Ai, somos enxada e fome, a fé dos homi
A pé sem nome, terra de foices, martelos e iPhones
Sem sobrenomes, só codinomes
Onde se é o que se consome
Geram-se clones, eu vim ser o ciclone
"Amor supremo", Coltrane
Sem super homem, rapaz comum Hurricane
Aos 26 pra foder, tipo Scarface
No milho podre, eu vim fazer minhas leis
Tipo Belchior e Vandré, é, são
Mártires com fã Zé, jão
Revolução
Além do som, a quem do cão, tensão
Vem, calos a sóis em redes sociais, bem São Paulo
Com a cor de quem morreu feto
Tudo inseto, com calcanhar rachado
Com sonho e sem teto
A vida irrita a arte, sociedade
Tio, se nóiz é sócio, então cadê nossa parte, irmão?
Eu cheguei de muito longe
Eles nem fazem ideia
E a viagem foi tão longa
Mesmo assim eu vim
E na minha caminhada
Ninguém viu
Obstáculos na estrada
Só eu sei
Mas enfim, aqui estou
Motiva o que eu falo pro povo, Aldous Huxley
"Admirável Mundo Novo", eu saquei
O bem-te-vi e a cascavel
E a gana de se manter Mário Quintana
Numa terra de Maquiavél
É fel, é céu, cruel, nota
Cês mata os índios e vende cocar com logo da Copa
Afunda na coca, depressão
Ditadura ridícula, canta liberdade e vive a repressão
Isso é bem América Latina
Pablo Neruda, Escobar, José Carlos dos Reis ensina
De forma fria, temo que nossas panelas vazia
Inspire menos mudança, só poesia
É o futuro 2.0, nóiz contra o Alto Clero
Claro quem te invoca enquanto eles joga, cão advoga
Nossa senhora roga pelo inferno
Onde se vê, mas não se fala de racismo, sexo e drogas
Eu cheguei de muito longe
Eles nem fazem ideia
E a viagem foi tão longa
Mesmo assim eu vim
E na minha caminhada
Ninguém viu
Obstáculos na estrada
Só eu sei
Mas enfim, aqui estou
Consumidores de tendência
Aguardam a nova diretriz
Meus valores dizem calma
Não se afaste da raiz
Consumidores de tendência
Aguardam a nova diretriz
Meus valores dizem calma
Não se afaste da raiz
Minha panela continua vazia, mas eu plantei desde cedo...
Emicida quando era bom!
O mais foda
Eu vim fazer minhas leis
Emicida é foda vai a luta sem essa de achar que só porquê você é niggas as coisas são mais dificies. Fato... Dificil para qualquer um sei que existe várias coisas a nessa estrada mas como disse os Racionais diamante vem da lama. Então mano não importa quem seja o quanto dificil for... nós que fazer o nosso caminho. Sou negro e ja cansei de ver muitos negros oprimidos com medo de seguir em frente dizendo que é muito dificil. E quem disse que é facil viver nessa porra de mundo...
Salve Erasmo Carlos!
Essa letra é muito boa..
Eu estava comparando aqui as musicas antigas do Emicida e as novas e cheguei em um questionamento mental comigo mesmo, será que ele perdeu a inspiração de compor nesse tema mais dinâmico como o "Oorra" ou "vai ser rimando" ou "soldado sem bandeira" ou "hoje cedo com a Pitty" e muito mais que agora não me lembro, ou será que o foco dele agora não é mais de antigamente ?
Cada álbum é a fotografia do momento de cada artista, ma primeira mixtape era um Emicida que falava da fome, da vida dele na favela...
Quando a música vira o artista também vira, não faz sentido o Emicida falar que o sample está todo chiado se ele está em um puta estúdio gravando na mais alta qualidade.
Ele virou e agora fala de outras paradas que continuam presentes, sobre crianças ele fala da busca pela ancestralidade, agora em amarelo ele faz um som que traga coisas mais amenas e terão outros irmãos surgindo pra falar daquela realidade que era do Emicida e hoje é deles.
Rap é sobre vivência não dá tá falar do que não vive se não fica falso.
@@cazuzasouza3253 Perfeito
Parece produção Rap Box né?...
Renata Sembay vdd
Renata Sembay produção do Laudz !!!
o que é Costa Gold mesmo?
Pedro Adegas eu não escuto Costa Gold
mas pra que ficar citando eles ?
Pedro Adegas (cada um no seu corri).
Pedro Adegas costa Gold é uma bosta mesmo , mais para de dar Ibope!!!
tiago marinho Bispo Exato cada um na sua carreira ( literalmente ) haha
Pedro Adegas Run D.M.C
Ta porra
pesadíssima
fude tipo scarface kjkjkjk esse cara é fo...
Oi essa música não foi lançada de forma oficial até hoje ?
pq não foi lançada essa música???...e pq ele nunca falou dela ????.. mistério????
Talvez a letra dela justifique algumas coisas!
caraiiii
som do cara ca
qual o nome da música que foi usada para fazer esse sample ?
É preciso dar um jeito meu amigo - Erasmo Carlos
o mc mais vendido do Brasil kkkkk
quando o Emicida tinha esse estilo de cantar era bem melhor . hj em dia não chamo de evolução e sim é falta de ideias
a época que a rua era nois memo 😐
quem é 1 kilo?
Guilherme anderson é possível elogiar o trabalho de uns de dedmerecer o dos outros...
0/
Fudeu com a musica do Erasmo
vc é foice e martelo!!! os msm que afundaram o Brasil!!!. muitos brasileiros não partilham dá sua ideia , muitos não tem bandidos de estimação , a grande maioria espera um lugar digno é não essa bagunça q esse governo e sua ideologia trouxeram para nós!!!
Como esse cara e podre mano!!!da nojo desse vendido!!! Viva o verdadeiro rap....keda aos vendidos
Muito ruim