Eu só queria saber como a senhora passou por todo o procedimento de conservação do corpo pro velório e sobreviveu? Nesse procedimento todo o sangue é retirado… além de outras coisas.
@@danielacosta26esse procedimento é muito recente. Antigamente não havia isso. Aliás, o nome velório é justamente pq as pessoas passavam o dia e a noite, com VELAS, com o corpo pra ter certeza da morte.
N conhecia n.Ja' ouvi de uma moça que estudava no Pitágoras e os pais saíram de casa no dia do niver dela.A mãe pediu p ela ir no terraço tirar as roupas do varal.Ela foi nua, sentada nos ombros do namorado E era uma festa surpresa p ela.
Pois o meu vizinho também acordou no próprio velório e morreu mais de 30 anos depois. Ele foi velado em casa também e quando acordou teve gente que arrancou o muro no peito😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂. Sete Lagoas-MG Foi uma loucura.
Pode ser uma doença chamada catalepsia (é uma condição transitória na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala. Em alguns casos, podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada)
Aconteceu com uma prima minha,o mesmo que se passou com essa senhora. Minha prima ainda se casou,constituiu família e depois mudou-se de onde morávamos. Não sei se ainda está viva, não tivemos mais contato, não existia internet naquele tempo e ela nunca nos enviou uma carta sequer. Como nós também nos mudamos anos mais tarde, nunca saberemos se está viva ou não.
Aconteceu com a prima da minha vizinha 2x e na terceira eu fui ao velório. Clima tenso, todo mundo pensando se daquela vez seria mesmo definitivo ou se ela iria levantar. Um adendo: nas 2 vezes anteriores não chegou a fazer velório, foi dada como morta, mas acordou antes de chegar ao ponto de velar. Nunca esqueci disso.
Aconteceu isso com o pai da minha amiga de infância. A mãe dela conta que estavam velando o corpo dele e ele acordou... Misericórdia, se eu vejo isso, já podem usar o velório pra mim...😮😮😮
O tio do meu pai também estava sendo velado, em casa numa fazenda, quando ele "acordou" e percebeu que estava sendo velado, berrou e todo mundo correu, ele próprio saltou do caixão que era alto, levantou muito zonzo começou a correr e caiu e bateu a cabeça com toda a força e... morreu! Eu não era nascida, mas essa história passará de gerações por gerações na nossa família! Hahaha
Caralepsia! Num passado distante isso acontecia, por vezes qdo a família ia exumar o corpo, a ossada estava com as mãos em posição de estar arranhando o caixão, indicando q foi enterrado vivo, exemplo disso foi o ator Sérgio Cardoso. Mas é incrível que nos anos 80, já com instrumentos para verificar de fato a morte, isso ainda tenha acontecido. Meu avô nasceu em 1882, numa aldeia de Portugal. Imaginem uma aldeia naquela época, longe de tudo. Pois qdo ele tinha 12 anos, não sei em quais circunstâncias, se estava doente, ele foi dado como morto. Mandaram mensageiros à cavalo avisar parentes em outras aldeias distantes e tal. E chegou o povo, meu avô no caixão na mesa da sala. Eis q foram servir o caldo/ sopa em Portugal, afinal povo veio de longe. Após servirem, alguém perguntou "Alguém quer mais caldo?" e meu avô se levantou do caixão e disse "Ai que também quero caldo!". Foi um auê. História contada por ele que pedia que não o enterrassem com menos de 24 horas, se possível mais, para ter certeza de que estava morto. Assim a família agiu qdo ele faleceu com 75 anos.
Um homem do interior de Santa Quitéria/Ce "morreu" quando criança, ele estava sendo velado em cima de uma mesa quando de repente ele acordou e sentou. Não sei o que aconteceu em detalhes, mas ele ainda está vivo e já é idoso. Ouvia ele mesmo contar a história e meus familiares confirmarem.
Que história é essa Porchat. Que coisa depois de ler o conto do Alan pô coração delator asustadissima, vim aqui dar risada e escuto essa história kkkkkk
A minha mãe conta sempre a história do meu avô paterno que morava no interior da Bahia, não sei se foi em Serrinha ou Feira de Santana, mas meu avô fazia umas garrafadas aquelas de labrador e outros elixir e ele mesmo provava testava, uma dia ele fez uma enterrou não sei quanto tempo, depois desenterrou ,provou e morreu. O velório foi na sala de casa,quando foi as 18h da tarde no velório ele se sentou no caixão e mandou a filha rezar o Rosário que eles rezavam tds os dias nessa hora, o que foi de gente desesperada correndo pulando a janela tbm😅, no fim do Rosário ele caiu deitado de volta no caixão, foi aquele perrengue de chama médico e comprovaram a morte, mas mesmo assim minha avó so enterrou no fim da tarde do dia seguinte...😂😂😂
Ja estou á uns 5 minutos falando: catalepsia, catalepsia, catalepsia... Muitas pessoas ja foram enterradas vivas em razão dessa doença, inclusive tem um caso e que uma pessoa foram abrir um caixão, e qnd abriram, a tampa do caixão estava cheia de marcas de unhas e o defunto com farpas nos dedos e se nao me engano, alguen dedos quebrados tbm. Pesquisem, pessoal, essa doenca existe e é muito séria.
@@maripaescalypso É porque dependendo da causa da morte a família entra com uma ação judicial e não permite que o parente morto tenha a autópsia interna porque quando isso acontece o cérebro é colocado dentro da caixa torácica,então com ordem judicial só é permitindo a autópsia externa.
Morte natural não tem isso não, ainda mais sendo uma pessoa idosa o médico examina constatou a morte da pessoa já manda pra capela do hospital pra funerária buscar
As histórias do programa são ótimas, mas quem publica o conteúdo deveria tomar cuidado com o spoiler. Já sei o que vai acontecer antes de ouvir a história porque li o desfecho na chamada…
Os algodões continuam sendo colocados, desde o óbito no hospital. Esse procedimento se chama tamponamento, e evita que os fluídos corporais escorram. Sobre o velório em casa, é opcional da família, mas a maioria dos serviços funerários fornecem a capela para o velório.
Aqui no Rio aconteceu! Passou no jornal e tudo! A moça teve alguma coisa no coração, foi dada como morta, no velório foi acordando, mas como ela precisava de atendimento, ela não sobreviveu e morreu no caixão, já!
Estranhei o Porchat e dos convidados não conhecerem a Catalepsia (que é uma condição onde ocorre isso), mesmo não se lembrando desse nome exato. Nos Anos 80 já era conhecida, mas não sei quanto a evolução de diagnóstico. 😮
Fico pensando como foi pra esta senhorinha que ganhou mais uma semana de bônus. Imagina o choque da família, ter que trabalhar todo o psicológico novamente...
Conheço várias histórias assim. Dizem que por isso existe velório, pra poder esperar umas horas pra ver se a pessoa estava catatônica apenas, se vai acordar, antes de ser enterrada viva.
Acho tão engraçado quando dizem "NAQUELA ÉPOCA" o velório era em casa... Gente, todos os velórios que eu vi até hj ao meu redor foram em casa. O Brasil não é só as capitais não. Fora de cidade grande o velório é em casa e continuará sendo por bastante tempo
2020 velamos nossa avó na casa dele, fizemos mingau, sopa, café, vários e vários parentes, todo mundo dormindo por cima do outro, todo mundo se ajudando. Ficou de um dia pro outro, todo mundo acordando junto, reversando de madrugada pra não deixar ninguém sozinho (inclusive a vovó pq dizem que não pode deixar só) enfim kkk
Teoricamente é justamente por isso que os velórios existem. Antigamente muita gente era enterrada viva por conta de diagnóstico errado, existe uma doença que paralisa temporariamente o coração, mas não quer dizer que a pessoa morreu mesmo. Doido 😅
Por isso quando eu empacotar quero que todos meus órgãos sejam doados, pra nao ter esse risco no velório 😅😂😂😂😂😂 imagina se tivesse enterrado e acordasse 😢
Essa história ficou famosa aqui em BH, realmente. Saiu até no jornal local. Foi na década de 80.
Eu só queria saber como a senhora passou por todo o procedimento de conservação do corpo pro velório e sobreviveu? Nesse procedimento todo o sangue é retirado… além de outras coisas.
@@danielacosta26esse procedimento é muito recente. Antigamente não havia isso. Aliás, o nome velório é justamente pq as pessoas passavam o dia e a noite, com VELAS, com o corpo pra ter certeza da morte.
Meu Deus
N conhecia n.Ja' ouvi de uma moça que estudava no Pitágoras e os pais saíram de casa no dia do niver dela.A mãe pediu p ela ir no terraço tirar as roupas do varal.Ela foi nua, sentada nos ombros do namorado E era uma festa surpresa p ela.
Talvez não fez procedimento
Precisamos de um episódio inteiro com histórias da plateia! Elas são infinitamente melhores que a dos famosos!
A melhor história que já ouvi no Programa foi do ator Kiko Mascarenhas😂😂😂😂😂
@@elienesansoa5431um dos melhores mesmo e do humorista Paulo Vieira com o Porchat kkkkkk
Quem sofreu foi o motoqueiro da pizza. 😅
Mas que ideia bater na criança porque ela teria ficado impressionada em vez de ajudar. Ainda bem que as coisas mudaram.
Deu overbooking no vôo pro céu, mandaram voltar e ir no próximo hahahahaha
Pois o meu vizinho também acordou no próprio velório e morreu mais de 30 anos depois. Ele foi velado em casa também e quando acordou teve gente que arrancou o muro no peito😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.
Sete Lagoas-MG
Foi uma loucura.
Ave Maria, se eu tivesse lá e tal, o enterro seria o meu kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu Deus eu sou de Sete Lagoas em que bairro foi isso?
Tudo acontece.em Minas Gerais pelo.jeito hehheheh 😂
O bom de morrer.em. Minas Gerais é q vc pode ter uma segunda chance mesmo.depois de morrer 😆 😃😆😂🤣👍🙏😁
Pode ser uma doença chamada catalepsia (é uma condição transitória na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala. Em alguns casos, podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada)
Aconteceu com uma prima minha,o mesmo que se passou com essa senhora. Minha prima ainda se casou,constituiu família e depois mudou-se de onde morávamos. Não sei se ainda está viva, não tivemos mais contato, não existia internet naquele tempo e ela nunca nos enviou uma carta sequer. Como nós também nos mudamos anos mais tarde, nunca saberemos se está viva ou não.
Aconteceu com a prima da minha vizinha 2x e na terceira eu fui ao velório. Clima tenso, todo mundo pensando se daquela vez seria mesmo definitivo ou se ela iria levantar. Um adendo: nas 2 vezes anteriores não chegou a fazer velório, foi dada como morta, mas acordou antes de chegar ao ponto de velar. Nunca esqueci disso.
Tb acho que foi isso
@@inesalmeidalima1447 pesquisa na net e redes sociais
Misericórdia
Histórias de mineiros deveriam render um episódio especial s2
A história de mineiro que mais gostei foi da Ana da lua de mel 😂
@@patriciachristiane0911pra mim essa da Ana merece o prêmio no final do ano
Não sei o que agente arruma da vida 😂😂😂
@@marinamartins4085 com certeza 😂😂
Sou paulistana e voto SIM!!! ❤
Que história maravilhosa, todo mundo que tava nesse velório tem uma história maravilhosa pra contar
Porchat ficou tao perplexo que mandou um ''CLAGICO'' (claro + logico) kkkkkkkkkkkkkkk
Ninguém quer morrer numa sexta-feira 13, melhor esperar mais 7 dias 😂😂😂
Minha irmã morreu sexta feira 13 de agosto
A melhor parte da história, são os detalhes que ela vai adicionando hahaha
Aconteceu isso com o pai da minha amiga de infância. A mãe dela conta que estavam velando o corpo dele e ele acordou... Misericórdia, se eu vejo isso, já podem usar o velório pra mim...😮😮😮
O "Olha prá você ver" é muito mineirês mesmo!!! hahahaah Amo as "Geares" e nosso sotaque!!!!
Sou carioca mas o sotaque de Minas Gerais é o mais bonito e sonoro do Brasil s2
'Óia pu cê vê" kkkk acho massa ❤
Assistindo esse vídeo em 2024, que rola a Thrend "o velório acaba quando você levanta", encaixou perfeitamente .
O tio do meu pai também estava sendo velado, em casa numa fazenda, quando ele "acordou" e percebeu que estava sendo velado, berrou e todo mundo correu, ele próprio saltou do caixão que era alto, levantou muito zonzo começou a correr e caiu e bateu a cabeça com toda a força e... morreu! Eu não era nascida, mas essa história passará de gerações por gerações na nossa família! Hahaha
Coitado do seu tio. 🤕
Oh louco essa tinha que ir pro programa
Eu acho que quem ia morrer era eu kkkk misericórdia! Esse sotaque gostoso mineiro, fez toda diferença ...
Gente que historia maravilhosa... Só podia ser contado por uma mineira mesmo 💟
Caralepsia! Num passado distante isso acontecia, por vezes qdo a família ia exumar o corpo, a ossada estava com as mãos em posição de estar arranhando o caixão, indicando q foi enterrado vivo, exemplo disso foi o ator Sérgio Cardoso. Mas é incrível que nos anos 80, já com instrumentos para verificar de fato a morte, isso ainda tenha acontecido.
Meu avô nasceu em 1882, numa aldeia de Portugal. Imaginem uma aldeia naquela época, longe de tudo. Pois qdo ele tinha 12 anos, não sei em quais circunstâncias, se estava doente, ele foi dado como morto. Mandaram mensageiros à cavalo avisar parentes em outras aldeias distantes e tal. E chegou o povo, meu avô no caixão na mesa da sala. Eis q foram servir o caldo/ sopa em Portugal, afinal povo veio de longe. Após servirem, alguém perguntou "Alguém quer mais caldo?" e meu avô se levantou do caixão e disse "Ai que também quero caldo!". Foi um auê. História contada por ele que pedia que não o enterrassem com menos de 24 horas, se possível mais, para ter certeza de que estava morto. Assim a família agiu qdo ele faleceu com 75 anos.
É suspense, romance, comédia, drama... , tudo num só programa! 🙏🏾🌱🌵 6:03
Tadinho do motoqueiro, quase que quem morre é ele 😂😂😂
Um homem do interior de Santa Quitéria/Ce "morreu" quando criança, ele estava sendo velado em cima de uma mesa quando de repente ele acordou e sentou. Não sei o que aconteceu em detalhes, mas ele ainda está vivo e já é idoso. Ouvia ele mesmo contar a história e meus familiares confirmarem.
Eu tô completamente em choque e obcecado com esse história e seus plots 😮
Que história é essa Porchat. Que coisa depois de ler o conto do Alan pô coração delator asustadissima, vim aqui dar risada e escuto essa história kkkkkk
Comecei meu dia rindo. Amo as histórias da plateia.
Eu pediria licença para a defunta sair do caixão e deitaria no lugar dela mortinha da silva 🤣🤣🤣🤣🤣 Deus é pai misericórdia ver uma cena dessa
Hahahaha 😂
Eu amo esse sotaque!
Parabéns minha sobrinha Suelem❤❤❤
A minha mãe conta sempre a história do meu avô paterno que morava no interior da Bahia, não sei se foi em Serrinha ou Feira de Santana, mas meu avô fazia umas garrafadas aquelas de labrador e outros elixir e ele mesmo provava testava, uma dia ele fez uma enterrou não sei quanto tempo, depois desenterrou ,provou e morreu. O velório foi na sala de casa,quando foi as 18h da tarde no velório ele se sentou no caixão e mandou a filha rezar o Rosário que eles rezavam tds os dias nessa hora, o que foi de gente desesperada correndo pulando a janela tbm😅, no fim do Rosário ele caiu deitado de volta no caixão, foi aquele perrengue de chama médico e comprovaram a morte, mas mesmo assim minha avó so enterrou no fim da tarde do dia seguinte...😂😂😂
Uma das melhores estórias do programa, sem duvida!
Melhor história em muito tempo! 🤣🤣🤣
O motoca, coitado 😂
Essa vai para as melhores do ano
Kkkkkk uma das melhores histórias! Vou rir até 2025.😅😅😅😅😅
Que história é essa hein.😂😂 Meu Deus 😮
Historia maravihosa, uma das melhores do programa junto com a da Dani😂
Melhor história dos últimos tempos.
Que história impressionate! 🤣
Kkkkkk muito boa essa estória.
Ja estou á uns 5 minutos falando: catalepsia, catalepsia, catalepsia...
Muitas pessoas ja foram enterradas vivas em razão dessa doença, inclusive tem um caso e que uma pessoa foram abrir um caixão, e qnd abriram, a tampa do caixão estava cheia de marcas de unhas e o defunto com farpas nos dedos e se nao me engano, alguen dedos quebrados tbm.
Pesquisem, pessoal, essa doenca existe e é muito séria.
Gente, o Fábio guardou as melhores histórias para o final do ano né?!
Esta foi do melhor...
História boa 😂😂😂😂😂😂
Essa viu pizza no próprio velório e quem estava comovido com sua partida.
melhor história porchat...ri mto
É história 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
a melhor da temporada!!!!
Hoje em dia as funerárias fazem tantos procedimentos no corpo do defunto (por questões sanitárias) que eu acho difícil alguém ter essa segunda chance
Achei estranho ela ter dito q o corpo da véa foi pro IML. Como assim? Sobreviveu a necropsia?
@@maripaescalypso É porque dependendo da causa da morte a família entra com uma ação judicial e não permite que o parente morto tenha a autópsia interna porque quando isso acontece o cérebro é colocado dentro da caixa torácica,então com ordem judicial só é permitindo a autópsia externa.
@@maripaescalypso Pensei a mesma coisa!
Morte natural não tem isso não, ainda mais sendo uma pessoa idosa o médico examina constatou a morte da pessoa já manda pra capela do hospital pra funerária buscar
As histórias do programa são ótimas, mas quem publica o conteúdo deveria tomar cuidado com o spoiler. Já sei o que vai acontecer antes de ouvir a história porque li o desfecho na chamada…
Moça, ainda hoje tem velório na residência do defunto ou de um familiar. Também continua m colocando algodão. No interior isso continua normal.
Os algodões continuam sendo colocados, desde o óbito no hospital. Esse procedimento se chama tamponamento, e evita que os fluídos corporais escorram. Sobre o velório em casa, é opcional da família, mas a maioria dos serviços funerários fornecem a capela para o velório.
Aqui no Rio aconteceu! Passou no jornal e tudo! A moça teve alguma coisa no coração, foi dada como morta, no velório foi acordando, mas como ela precisava de atendimento, ela não sobreviveu e morreu no caixão, já!
Que história engraçada 😂
Misericórdia,morro de medo de velório
Exatamente pelo medo que isso aconteça🙈😭😂😂😂😂😂😂😂
Muuuuito bom, adorei!
Que história perfeita! Hahahahah
Estranhei o Porchat e dos convidados não conhecerem a Catalepsia (que é uma condição onde ocorre isso), mesmo não se lembrando desse nome exato. Nos Anos 80 já era conhecida, mas não sei quanto a evolução de diagnóstico. 😮
Contrata a moça Porcha ela é boa e dá audiência 😂😂😂😂😂
Gente que história maravilhosa 😂😂😂
Meu vizinho também já “morreu” a mais de 40 anos e tá vivinho até hoje 😅😂
Gente esse dia só teve história boa.
KKKK
Poxa, entregaram a história só com essa frase no vídeo. 🫤
Pois é!
Eu sempre evito ler até a legenda pq já sei que tem spoiler.
@@NanaPorAi Eu tbm, mas li sem querer 😭
Fico impressionado como eles SEMPRE estragam a história com o título.
No enterro do meu pai serviram café puro😃😎🤓😷🎉
Fico pensando como foi pra esta senhorinha que ganhou mais uma semana de bônus. Imagina o choque da família, ter que trabalhar todo o psicológico novamente...
Catalepsia...pelo menos qdo acordou ainda não tinham enterrado😮
Mas o povo ficou para não desperdiçar a comida 😂😂😂😂
Amo ser mineiro ❤
Meu Deus 😂😮
Conheço várias histórias assim. Dizem que por isso existe velório, pra poder esperar umas horas pra ver se a pessoa estava catatônica apenas, se vai acordar, antes de ser enterrada viva.
Xeeeeeeenteeeee 😮😮😮😮
Melhorar história 😅
Ela nunca foi num velório, quando vai o morto revive
Tenho dois sonhos toscos: ir num casamento que a noiva diga "não" e ir num velório que o defunto ressuscita kk
hahahahahahahha mto bom
Em casamentos eu sempre fico na expectativa 😅
😂😂😂
@@flaviazechineli7765 Dois 😂😂
Q medooooo 😂
A risada da Gabi é ótima
Que história é essa 😮😮
Gente !!!! Que história 😅
Curiosidade: A funerária reembolsou o funeral ?!
🤔😅🤣
Acho que o segundo velório foi de brinde
Será que tem isso previsto no contrato?
Meu noivo tem uma história assim 😊😅😅😅
Nossa que loucura essa história, imagina quantas pessoas não devem acordar depois de serem enterradas.😮
Lazaro então!!!😮😂
Que história 😮 por isso é melhor sempre autorizar a autópsia
E agora... Como eu vou dormir com essa história na cabeça e a visão da vó zumbi....
pode ser que ela ainda tinha algo pendente espiritualmente kkkkk e voltou p resolver
Isso só faz aumentar o meu medo de ser enterrada viva. Eu só imagino quanta gente já não foi 🫠
Acho tão engraçado quando dizem "NAQUELA ÉPOCA" o velório era em casa... Gente, todos os velórios que eu vi até hj ao meu redor foram em casa. O Brasil não é só as capitais não. Fora de cidade grande o velório é em casa e continuará sendo por bastante tempo
2020 velamos nossa avó na casa dele, fizemos mingau, sopa, café, vários e vários parentes, todo mundo dormindo por cima do outro, todo mundo se ajudando. Ficou de um dia pro outro, todo mundo acordando junto, reversando de madrugada pra não deixar ninguém sozinho (inclusive a vovó pq dizem que não pode deixar só) enfim kkk
agora tô com medo de morrer e me enterrarem vivo
Que sinistro kkkkkkkkkkkkk
Teoricamente é justamente por isso que os velórios existem. Antigamente muita gente era enterrada viva por conta de diagnóstico errado, existe uma doença que paralisa temporariamente o coração, mas não quer dizer que a pessoa morreu mesmo. Doido 😅
Estória sinistra 🤔
Mano do céu 😂😂😂
Coisas que só acontecem com mineiros gente!!!! Pode fazer vários episódios só chamando mineiros principalmente em cidades do interior!
O segundo velório flopou 😅😅😅😅😅
Socorro essa história tá no picolé de limão 😂
Pq é q quando ele falou o nome da moça, me veio muito forte na cabeça o vídeo “Na Lata”, do Porta? Kkkkkkkkkk
Jesus ressuscitou Lázaro e continua fazendo milagres❤❤
Ela volto pra vida por causa da festa!? 😮😅😮😅😅😅 Médico que deu o atestado errado!? Catalepsia, existe!
Às vezes uma história muito boa fica só ok qdo a pessoa não sabe contar
Ninguém é obrigado a te entreter
@@MaFC129 sai fora mal amada, ninguém te chamou aqui
Caraca, só falta essa história ter acontecido em Braúnas, pq minha mãe contava uma história bem parecida dessa mesma época kdkkk
Por isso quando eu empacotar quero que todos meus órgãos sejam doados, pra nao ter esse risco no velório 😅😂😂😂😂😂 imagina se tivesse enterrado e acordasse 😢
Cheguei muito cedo pra ler os comentários