🎯 exatamente. Por isso que muitas pessoas do nosso país está indo embora. Querem não somente prender a parte burocrática como também não desenvolver a educação do povo e sim emburrecer.😮💨
Gosto quando se usa o termo " a gente " em vez de " o brasileiro ". Apesar de gostar de treta de "adulto que não se desvinculara da adolescência ", não ouvi nada sobre a Zeenix...mas vc deu um show de informação sobre a economia emperrada do Brasil.
Lembro quando falavam "Ah mas é da China " sinônimo para um produto ruim. Hoje a China faz coisas que batem de frente com os originais ,enfim ta aí a diferença de quando se tem um projeto de pais a longo prazo .
O FMI NUNCA determinou que as taxas de juros fossem X ou Y. Os empréstimos eram feitos visando metas de superávit fiscal, o que seria natural. Assim como nunca determinou abertura de mercado alguma, ou teria feito isso já na época dos milicos. Quem abriu os mercados atendendo uma demanda da nossa própria classe média burguesa foi Fernando Collor, já em 91; Collor foi aconselhado a fazê-lo para que não perdêssemos o bonde do desenvolvimento em telecomunicações como perdemos o da informática com a porra da reserva de mercado. Isso, aliás, pode nos ter salvo; imagina a merda que seria se as telecomunicações tivessem ficado nas mãos do Estado... seriamos uma Cuba ou uma Coréia do Norte no tocante à liberdade de informação. Quem fica brincando com a taxa de juros prá tampar buraco são nosso próprios governos, já que austeridade fiscal não rende voto.
Sobre as telecomunicações, não era para ser privatizado (pq isso inclui toda uma infraestrutura de comunicação, satélite, logística que é quase um monopólio plnatural para ser funcional, portanto papel do estado. O máximo que deveria ter sido privatizado era a telefonia (para permitir mais marcas de celulares e afins). Além disso, nessa época o preço desses bens era caro no mundo inteiro A maior parte do dinheiro emitido hoje é pelos bancos privados, não pelo governo (para isso recomendo as aulas do Murilo Rezende do Instituto Borborema, excelente para entender o real problema além da inflação e juros na economia moderna)
Não dá pra usar essa proporção de imposto X PIB, pois parte relevante é a contabilização de gastos estatais. Se tirar essa variável sem sentido, a carga de imposto sobre a produtividade real do Brasil, é bem maior.
Discordo da conclusão do video. Pra mim a solução se resume a duas coisas extremamente simples: educação científica de alta qualidade e desregulamentacão. O resto deixa que o capitalismo resolve. O direcionamento estatal em qualquer setor só serve pra gerar problemas cujas soluções custarão muito mais caro do que qualquer acomodação mercadoólgica capitalista. Pesquise a situação da Alemanha e a regulamentação estatal, o que isso está gerando de dano lá. Direcionamento estatal, nem bem intencionado gera bons frutos no longo prazo.
Em 1998 tentamos financiar uma ordenha mecânica e um resfriador de leite, pelo BNDES. Estamos esperando até hoje 😅😅😅
Extraordinário ! Quando o Lucas é o convidado dele mesmo, funciona perfeitamente! Excelente explanação!
E viva a informação descentralizada... Não conhecia essa história.😊😊😊😊
🎯 exatamente. Por isso que muitas pessoas do nosso país está indo embora. Querem não somente prender a parte burocrática como também não desenvolver a educação do povo e sim emburrecer.😮💨
Gosto quando se usa o termo " a gente " em vez de " o brasileiro ". Apesar de gostar de treta de "adulto que não se desvinculara da adolescência ", não ouvi nada sobre a Zeenix...mas vc deu um show de informação sobre a economia emperrada do Brasil.
Deixar a Gurgel e a Engesa quebrarem foi um crime de lesa-pátria.
Poxa, que bela história. Lucas, esse pequeno documentario foi bem legal, e muita coisa que foi dita eu ano sabia. Tenho saudade da Tec Toy.
Boa Lucas!
Muito interessante essa reflexão.
Muito bem explicado, parabéns e obrigada!!!
Um ótimo vídeo. Pena que não vai melhorar tão cedo
Lembro quando falavam "Ah mas é da China " sinônimo para um produto ruim. Hoje a China faz coisas que batem de frente com os originais ,enfim ta aí a diferença de quando se tem um projeto de pais a longo prazo .
Boa Noite Amigo!!!!
Brasil
O FMI NUNCA determinou que as taxas de juros fossem X ou Y. Os empréstimos eram feitos visando metas de superávit fiscal, o que seria natural.
Assim como nunca determinou abertura de mercado alguma, ou teria feito isso já na época dos milicos.
Quem abriu os mercados atendendo uma demanda da nossa própria classe média burguesa foi Fernando Collor, já em 91; Collor foi aconselhado a fazê-lo para que não perdêssemos o bonde do desenvolvimento em telecomunicações como perdemos o da informática com a porra da reserva de mercado.
Isso, aliás, pode nos ter salvo; imagina a merda que seria se as telecomunicações tivessem ficado nas mãos do Estado... seriamos uma Cuba ou uma Coréia do Norte no tocante à liberdade de informação.
Quem fica brincando com a taxa de juros prá tampar buraco são nosso próprios governos, já que austeridade fiscal não rende voto.
Sobre as telecomunicações, não era para ser privatizado (pq isso inclui toda uma infraestrutura de comunicação, satélite, logística que é quase um monopólio plnatural para ser funcional, portanto papel do estado. O máximo que deveria ter sido privatizado era a telefonia (para permitir mais marcas de celulares e afins). Além disso, nessa época o preço desses bens era caro no mundo inteiro
A maior parte do dinheiro emitido hoje é pelos bancos privados, não pelo governo (para isso recomendo as aulas do Murilo Rezende do Instituto Borborema, excelente para entender o real problema além da inflação e juros na economia moderna)
jogos de luta e tiro , talkei!! 👉👉
Essa conversa de 32% é só de imposto federal, se somar o iptu, ipva, iss e o novo iva que vem aí, chegamos a mais de 70% de impostos
Não dá pra usar essa proporção de imposto X PIB, pois parte relevante é a contabilização de gastos estatais.
Se tirar essa variável sem sentido, a carga de imposto sobre a produtividade real do Brasil, é bem maior.
Muito bom Lucas, parabéns
Reserva de mercado o melhor exemplo foi o Chevrolet Opala.
Pois é... bons mesmos são os carros de papelão atuais...
Vai lá virar tua bunda prá financeira... sempre tem mais espaço para aumentar a senzala...
@@solucaoatende ????
Falando do Paraguai aqui qualquer um consegue saber que voltou aocBrasil pelas lombadas,radares e multas
Brasil, sem nem beira,só com bananeira.😢
👏👏👏👏👏
Parabéns pelo vídeo, ignore os liberais dos comentários
Aqui não apareceu o vídeo na tela que ele menciona no final
Alguém precisa colocar um freio no barbudinho e no redator. Quantas contradições.
10:32 protecionismo serve pra nada, porém é normal que alguém 1ue não tenha se aprofundado na economia entenda isso. Porém otimo vídeo
Trabalhei com os "maravilhosos" PDV's da Itaú tec, e era uma merda dava pau com frequência
Discordo da conclusão do video.
Pra mim a solução se resume a duas coisas extremamente simples: educação científica de alta qualidade e desregulamentacão.
O resto deixa que o capitalismo resolve.
O direcionamento estatal em qualquer setor só serve pra gerar problemas cujas soluções custarão muito mais caro do que qualquer acomodação mercadoólgica capitalista.
Pesquise a situação da Alemanha e a regulamentação estatal, o que isso está gerando de dano lá. Direcionamento estatal, nem bem intencionado gera bons frutos no longo prazo.
🙏✝️🇧🇷
Faz o L ..
👍🏽👍🏽15 🌻🌿🇧🇷👏💙
Itautec fabricava computador? Tá sabendo, hein?
Montadora genérica idêntica à Positivo.
Faz tua pesquisa direito aí que tá fazendo vergonha já...
No Brasil, a maioria das empresas são montadoras, é uma desgr4ça.
@@canal01cult esse ai esquece que o brasil gosta de importa peças prontas pra brincar de lego
Quando a aula de interpretação de texto se mostra imprescindível...
963,