Como é viajar de trem na Europa? Como comprar, preço, Eurotúnel, Canal da Mancha e muito mais!
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Nesse vídeo nós vamos te mostrar como é viajar de trem na Europa, e te passar todos os detalhes da nossa viagem saindo de Bruxelas na Bélgica até Londres no Reino Unido.
Vamos compartilhar o valor das passagens, te falar como funciona a imigração pra entrar na Inglaterra, como faz pra comprar passagem de trem na Europa com dica de como comprar passagem mais barato e comparar com viagens de avião ou ônibus na Europa.
E claro, vamos te mostrar também como é o trem, o conforto das poltronas, quanto tempo tempo dura e como é a sensação de atravessar o Canal da Mancha.
Se vc planeja viajar pela Europa e usar o trem como transporte ou tem curiosidade pra saber como é uma viagem de trem pelo canal da mancha, fica até final pq esse vídeo é pra você.
App que recomendamos para compra das passagens de trem, ônibus ou avião lowcost na Europa
👉🏼 www.omio.pt/re...
ECONOMIZE NA SUA VIAGEM!
🤑 Conta multimoedas da Wise e cartão internacional com as melhores taxas - Primeira Transferência GRÁTIS - wi.se/vamosfugir
🩺 Seguro saúde para nômades digitais (SafetyWing) - safetywing.com...
🩺 Seguro Saúde com 5% desconto (Seguros Promo) - www.segurospro...
🏝️ Hotel com o melhor preço - www.booking.co...
🩺 Planos de Saúde para Nômades da SafetyWing 👉🏼 b.link/safetyw...
✈️ Passagens aéreas com preço justo e atendimento humanizado - bit.ly/46kbbbR
📱 Internet na sua viagem:
Holafly - bit.ly/3Zfk7wu Cupom: VAMOSFUGIR
Casa do Chip - bit.ly/3RbSEKF Cupom: VAMOSFUGIR10
---
📷 Instagram👉 / vamosfugirblog
✈️ Blog👉 vamosfugir.net...
Acho muito charmoso esses trens pela Europa
A melhor parte do video é mesmo a cara de felicidade da Lygia..😂😂..😍😍...🌊🏖🍺💀🤘.
Gente, vocês são 10 !!! Muita simplicidade. Parabéns pelos vídeos.
🙌🏻🫶🏻
*_QUE VIDEO COMPLETO, MUITO BOM O VÍDEO_* ♥️😍👏👏👏
Que bom que gostou 🫶🏻🙌🏻
Vcs são demais 😊
São seus olhos 😉
Parabéns pelo vídeo ❤
🫶🏻
Bom dia ou boa noite, gosto muito de vídeos de viagens ou vlogs, uma dica para vocês de uma viagem à ilha de Tsushima, pois muita gente conhece essa ilha, não por vídeos no UA-cam mas sim pelo jogo Ghost of Tsushima e obrigado.
Magnifica obra. Vamos fazer cada vez mais obras que unem as Nações, os Continentes..... que salvem o Planeta da imbecibilidade das Guerrras.
Alguém sabe até quantos km por hora esse trem faz?
Qual período do ano vocês fizeram essa viagem?
Maio de 2024
Uma mijada (quase) mortal
no início dos anos 90, eu era um guri que começava a aprender a arte de ser mochileiro de bolsos vazios. Por causa de insuportáveis saudades duma namorada holandesa, num impulso desvairado, resolvi viajar de comboio desde Coimbra até Amesterdão.
O Euro ainda não era a moeda comum em todos os Estados da União Europeia. Para piorar as coisas, apenas possuía um cartão multibanco da Caixa de Crédito Agrícola (onde guardara uns trocos ridículos), tendo sido mal informado por um funcionário daquele banco, que me asseverou tal cartão servir em qualquer parte da Europa. Que grande engano!
Nas poucas vezes que tinha saído de Portugal pela via terreste (indo de boleia), em todas as fronteiras tínhamos que trocar o nosso dinheiro pela moeda local (e geralmente sendo roubados no câmbio...). Era uma maçada! Mas, como desta feita fui de comboio, cheguei a França sem um único franco e com um cartão multibanco que só teria utilidade caso encontrasse alguém precisando de fazer linhas de cocaína (e esses nunca se contaram entre as minhas amizades).
Na estação de Paris, tive que esperar mais de 6 horas pela minha ligação rumo à Holanda. Não ter dinheiro para comer um dia inteiro, pouco me importou. Dava para aguentar na boa. Mas, com as horas a passar, eu precisava urgentemente de aliviar a bexiga. Só que as casas de banho da estação tinham umas malditas catracas /cancela que só permitiam o acesso a quem ali depositasse umas moedas relacionadas com o franco. Sendo demasiado tímido para mendigar uns trocos, sem saber falar francês, nem querendo deambular pela cidade desconhecida com uma mochila enorme nas costas, estava enrascado.
Sentado no chão, do lado da mochila, olhava os ponteiros do relógio avançar à velocidade dos glaciares, enquanto a necessidade de urinar se tornava excruciante. Ainda cogitei pular as catracas (algo que dificilmente conseguiria com a mochila pesada nas costas), mas isso poderia me colocar em mais sarilhos do que estava preparado para lidar. É que recentemente tinha havido atentados terroristas por aquelas bandas. A estação estava constantemente a ser patrulhada por um pelotão de forças especiais anti-terrorismo, para além de muitos outros agentes da polícia regular. A cada dois minutos os altifalantes avisavam (em várias línguas) que, se alguém deixasse mochilas/malas desatendidas, estas seriam destruídas!
Nisto vejo chegar um comboio-bala / TGV (então ainda era uma novidade impressionante). Os passageiros saíram e o comboio ali permaneceu. Era a minha oportunidade! Arrisquei largar a mochila e entrei a correr nesse comboio, a fim de usar o seu WC. Fiz o que tinha a fazer o mais rapidamente que consegui. (O alívio não chegou a ser prazeroso; muitas horas segurando a urina excessiva, fez com que esta, ao ser expelida, parecesse vidro moído passando quase a conta-gotas!...) Despachado, quando coloquei a cabeça fora do comboio constato à minha frente todo o pelotão anti-terrorismo em posição de combate, com as metralhadoras apontadas para mim! Foi um momento tenso pra caralho!
Felizmente que eles fizeram uma avaliação correta de mim. Um miúdo esquálido, de cabelo até meio das costas; brinco na orelha; óculos à John Lennon; e camiseta que tentava marcar o meu engajamento com a ecologia, não lhes pareceu grande ameaça. Depois de um breve questionamento e de lhes ter mostrado o conteúdo da minha mochila “abandonada”, deixaram-me em paz.
Que perrengue! 😅