Sangrando (Gonzaguinha)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Há muito que Dagô pensava em fazer uma canção de Gonzaguinha por aqui... Quem acompanha nosso canal e tem o costume de ler as descrições dos vídeos já deve ter encontrado alguns relatos nossos desculpando-nos pela demora em trazer certos ícones da música brasileira - foi assim quando trouxemos, pela primeira vez, depois de tanta espera, Raul Seixas, João Bosco, Tim Maia... Hoje, então, é chegada a vez de nos redimirmos com Gonzaguinha! ♥
    Já se vão mais de 30 anos sem este extraordinário compositor e parece que ele ainda está por aqui, seja pelo vigor de seus registros fonográficos, seja pela atualidade de suas pérolas musicais. Intérprete visceral e compositor de estilo único, quase que inimitável, Gonzaga Jr. foi durante algum tempo taxado de "cantor rancor", por conta da forma como expressava sua arte, seja na composição - com letras ácidas e irônicas (que amamos!), seja na performance "meio provocativa" ao vivo. Talvez o cenário político e artístico da época pedisse exatamente isso, mas o fato é que o artista, como acontece com quase todas as pessoas na maturidade, serenou um pouco sua ânsia contestadora e passou a uma segunda fase da carreira com canções que arrebataram imenso público.
    Não tem como não se emocionar com as composições de Gonzaguinha! Nós somos grandes admiradores de todas as suas fases e nuances, mas achávamos que não teríamos o nível de expressividade adequado para gravar uma música sua por aqui (daí a demora em trazê-lo). Depois de muito insistirmos na busca, acabamos por achar um caminho para 'Sangrando' e decidimos abraçar arriscada missão. Dagô crê que esta canção tem correspondência com nossa forma de sentir e comunicar a Música, portanto, não poderíamos deixar de fazê-la.
    Ao final da canção, por lembrança que nos causaram os primeiros acordes da introdução, fazemos alusão a um trecho de Beatriz, canção de Edu Lobo e Chico Buarque imortalizada na voz de Milton Nascimento, e achamos que casou super bem com a mensagem musical e a carga dramática da canção de Gonzaguinha. Quem aí notou? ;)
    ♪ ♥ ♫

КОМЕНТАРІ • 14