Eu era viciada em clonazepam e demais famílias de ansiolíticos. Já fiz várias cirurgias e amava o efeito da anestesia, aquela sensação de desligamento do corpo... Tudo fuga! Mas, depois que o efeito passava, vinha um vazio enorme, uma angústia lancinante e eu não sabia de onde era. Depois de ter magoado muitas pessoas, principalmente minha mãe, feito loucuras sob efeito de remédio, foi aí que a consciência pesou e busquei por ajuda clínica e, principalmente, espiritual. Tenho um enorme arrependimento por muitas coisas que fiz, mas se não houvesse arrependimento, não haveria mudança de atitude. Que Deus nos abençoe
@@filipeguedesdeabreu4576 querido, há esperança para vc. Tu tens fôlego de vida . Por mais que a batalha seja difícil, a guerra não está vencida. Eu tive recaídas, sou humana. Vc pode sair dessa sim e recomeçar .... Ou melhor, ter um novo nascimento
@@atilasantos86 eu me agarrei ao Senhor Jesus em verdade e na sinceridade. Ele jamais abandona aqueles que estão cansados e oprimidos. Somos falhos e eu tive muitas recaídas. Deus me ensina a fugir qd somos tentados, meu amado
Uma amiga minha, pessoa muito esclarecida e tals, depois do parto por cesária, um dia do nada tomando café disse: "nossa que vontade de sentir de novo aquela sensação de relaxamento que senti durante a cesária, queria muito isso de novo." do nada olhando pro nada como se estivesse relembrando a sensação da anestesia. Cabuloso.
@@jaquelinesamuelsousa636 acredito q seja como a maconha. Tem gente q fica lindo na foto, todo leve. Mas tb tem pessoa q entra numa coisa ruim, pesada, famosa bad vibe q nada mais é do q seus gatilhos psicológicos ativados pela droga
Uma vez Uma lasca de pal entrou na minha unha, fui no hospital, tomei anestesia e, sem mentiras nem uma, tive vontade de me machucar de novo só pra tomar anestesia outra vez. Era uma sensação incrível era imensa. Uma substância poderosa e altamente viciante.
é neto de olavo e Plínio Salgado, gostou da lasca de pau que entrou? Uma aula para o reacionário que chora de medo da Maconha(Cannabis) +18 diga não às drogas!
“ Um animal melhorado ... melhorado em alguns aspectos “ que frase bem colocada, penso justamente isso ,agora fazendo medicina veterinária penso que somos evoluídos ... naquilo que nos convém !
Deram essa droga pra minha mãe na UTI , ela já estava em estado terminal .Pra que ela não sentisse dor ...Geralmente é tão forte que acaba apressando o óbito . O corpo dela já estava cansado . Sinto tanta falta dela ....
Meus sinceros sentimentos, compartilho da mesma dor, minha mãe partiu em agosto e vi ela sempre pedindo morfina para a dor da metástase pulmonar passar.
Ter colegas de trabalho nessas condições é terrível. Nenhum deles quer tratamento, são mentirosos, desrespeitosos com todos, cada vez ficam mais loucos de forma irreversível e insuportáveis.
Sou anestesista. Usei fentanil uma vez para uma cirurgia de joelho. Senti tontura apenas. Mais nada. Acho que a percepção, prazer, viagem, vai de cada um.
Uma vez fui parar na emergência por causa de uma bactéria na gengiva. Como era madrugada não tinha dentista de plantão. Me deram tramadol na veia. Foi horrível. A pior sensação q tive na vida. Era como se eu perdesse o controle da minha vida, eu sentia como se a minha vida escorresse pelas mãos. As lágrimas caíram imediatamente sem nenhum esforço. Falei pro enfermeiro a estava me sentido drogada. E ele disse: bom né?
Um amigo meu, primo da minha ex mulher se viciou em opiode, tudo que ele pegava de dinheiro ele vendia, o dinheiro que o pai dele dava pra pagar a faculdade de fisioterapia ele comprava de medicamento, sumia direto e sempre achávamos ele em um dos 2 maiores hospitais particulares da cidade na última vez que ele sumiu conversamos sério com ele e ele se abriu comigo e minha ex mulher e falou que era viciado nesse medicamento e que esses hospitais já tinham equipe preparada pra quando ele passasse mal na rua pela abstinência dos remedios os medicos já sabiam que ele ia pra la só pra tomar a medicação, fomos falar com os médicos e eles confirmaram que quando ele ia pra lá era só pra tomar essa medicação, não demorou muito ele se matou, se enforcou.
@@sunda_ penso que os dramas e epifanias possam ser mais fáceis de se verificar em um hospital ou tratando de doentes que em um escritório de administração.
Desde pequena minha mãe me ensinou sobre as drogas, então nunca quis passar nem perto, nunca bebi, nunca fumei e nunca usei drogas, isso é inteligência
Não, você não é mais inteligente por isso. Ninguém quer se viciar, ninguém deseja isso. É muito mais emocional do que vc pensa. E vamos ser realistas, se a sensação fosse ruim ninguém se viciava, as consequências que são trágicas.
@@gabrielacs28 Você só fala isso porque não teve a mesma orientação! E em momento algum negando problemas que levam pessoas a usar drogas, mas tem gente que vai por vontade própria e falta do que fazer!!!
@@anonimo.8264 verdade, eu nunca tive a mesma orientação, pelo contrário, vi de perto o que é isso, o que me fez perceber muitas coisas. Agora escolher usar drogas e se viciar a esse ponto por falta do que fazer isso eu nunca vi.
Eu tenho fibromialgia, sinto dores terríveis nos ossos, tomei muito tramal, cheguei a tomar morfina.. não sinto prazer em tomar remédios, sempre opto por chá. Faço minhas orações a Deus e vou vivendo.
“Agente o tempo todo amenizando a situação pra ele não ser pego” . Isso que dá ficar encobertando atitudes tão erradas, o cara não era profissional e não deveria ter se formado em medicina, mas ajudaram tanto o cara a se formar mesmo ele sendo antiético que ele acabou continuando a usar a droga até ter uma overdose, antes ele tivesse sido expulso da residência e procurado outra profissão que não tivesse acesso a droga!
Quando tinha 8 anos minha tia vó estava com câncer então sempre tinha tramal,tramadol em casa um belo dia resolvi tomar um comprimido,o primeiro de muitos e assim começou meu vício com tramadol,ansiolíticos tarja preta,antidepressivo e depois venho outros vícios com 12 anos não ficava um dia sem droga,estava me afundando em uma depressão...hoje em dia com 15 anos já superei às drogas e depressão apenas lido com vícios comportamentais(açúcar,celular) e sigo um estilo de vida bem saudável mas os danos psicológicos me assombram todos os dias.
Sou dependente químico de opioides. Comecei no tramal, dps morfina, oxicodona e por fim o tal do fentanil. Não cheguei a ter overdose pq acabou me gerando uma tolerância mto alta e hj eu tenho q fazer um tratamento caríssimo com ketamina pra sobreviver a abstinência.
Odeio a sensação de relaxamento. Gosto de drogas que me fazem estudar e trabalhar loucamente. Café expresso , me deixa muito ativa, eu adoro limpar a casa, passo madrugadas limpando com um fone de ouvido, eu fico escutando aulas, intermináveis. No começo eu fazia isso por falta de tempo, depois virou um vício maluco. Eu estudo loucamente, adoro química, eu chego a estudar na velocidade 2x ,pois fico com tédio pois as pessoas falam devagar. Moro com meus pais e faço tudo em casa, eles acordam e está tudo limpo, eu cuido tbm das finanças deles, cachorro, faço pequenos reparos na casa, etc. Lavo as roupas deles, faço as compras de tudo, etc. Adoro limpar tudo, eu limpo até os recicláveis , e entrego na cooperativa , tudo limpo, eles adoram. Mas eu preciso aprender a descansar. Não posso viver assim pra sempre. Obs Uma vez fui a um resort e fiquei muito nervosa por não ter nada pra fazer, então malhei muito na academia, muito mesmo.
1:45 Amenizando a situação pra ele não ser pego.... talvez, se fosse pego, iria se afastar dessa droga, receber uma ajuda específica. Mas, só um talvez né....
Eu tive que fazer 6 cirurgias em 1 ano pq tive câncer. Eles sempre usaram aquela Propofol. Nunca tomei outra anestesia. Acredito que essa que pode causar dependência está sendo menos usada.
São coisas diferentes, só pra esclarecimentos mesmo... O propofol é um hipnótico, sedativo usado para induzir um estado similar ao coma. Enquanto o tramadol, morfina, remifentanil, fentanil e sulfentanil são opióides, derivados da flor de papoula, e seus efeitos principais são de analgesia. Já a anestesia para cirurgias "anestesia geral", combina os 2 componentes (sedação + analgesia), logo o termo mais correto pra isso seria Sedoanalgesia.
Minha saga pelas drogas!!! Quando era jovem eu queria morrer ..mas n sabia... usei cigarro propositalmente, fumava varias carteiras pq queria ser usuaria, achava lindo quem fumava, Sexy... não consegui. Por mais que tentasse fazia aquilo à força, não conseguia me viciar, fazia mal. Eu usava pq achava DESCOLADO! depois tentei beber.. ia nas festas e tentei todo tipo de bebida alcoólicas.. pra ver se achava alguma que iria gostar e assim começar a tomar naturalmente sem querer vomitar! Por fora era cara de felicidade, mas cada gole.... por dentro era uma vontade terrível de vomitar ! Coisa horrível é o gosto de qualquer bebida! Nem trufa com álcool, chocolate, batida de fruta .. NADA!!! acha o gosto horrível! Descia queimando... não consegui. Conheci lóló! Usava, mas me fazia tão mal.... ficava tonta, enjoada...VOMITAVA...ardia minha garganta ... eu tentava sentir a "coisa boa" que falavam que se sentia usando essas drogas, mas nunca dava certo ...ñ sentia nada de bom. desisti! Cherei cocaína! Não me fazia efeito algum; agora o efeito era o contrário!kkkkkkk... Eu n sentia nada...A única coisa que promovia em mim era uma dormência no nariz. As pessoas mandavam passar na gengiva, que ficava dormente kkkkkkkk eu fazia como manda o figurino... cheirava ... carreiras e mais carreiras pq achava descolado!!!! Pra me misturar com a galera descolada... e eu não sentia nada! Nenhum efeito, nada! Zero ! Não ficava diferente em nada do que já sou ...só sentia o nariz e a gengiva dormente... desisti de usar pq... afinal, n fazia nada... hj n tomo nem vinho! Nem sangria ! Tenho um paladar mt sensível! Sou ligada a cheiros e sabores... não troco um copo de suco de uva no leite por nenhuma taça do vinho mais caro do universo! Tinha insônia na adolescência... tentei me viciar em remédio pra dormir ... quando o acesso aos remédios terminaram, n tive dificuldade a voltar a vida normal, não sentia falta nem dependência. Hj n tenho nem tempo pra dormir...quanto mais insônia kkk minha insônia era falta do que fazer kkkkk... eu tenho uma mãe super crente! Vive nas igrejas orando rs... acho que seja essa minha sorte. Jesus Cristo que nunca me deixou viciar em nada! Pq... eu vou dizer uma coisa! Eu tentei ! Eu digo que eu TENTEI ! só n afundei mais, pra tentar testar nada mais pesado.. crack ou sei lá... por n ter oportunidade. Sou uma pessoa sem limites! E Deus colocou sempre pessoas mt boas em meu caminho ... pq por mim mesma eu só buscava o caminho da auto destruição. Hj sou bem consciente de tudo ! Parece que eu acordei pra Vida! CRESCI sabe?! Parecia que até os meus 18anos eu estava dormindo e depois eu acordei e comecei a viver ... ser outra pessoa... e vejo ...quando olho pro passado! Como eu era DOOOIIDAAA DOIDA DOIDA! nem eu queria ta perto de mim mesma ! As vezes já me peguei por várias vezes planejando inventar uma maquina pra viajar no tempo e trancafiar meu eu do passado numa jaula até criar juízo.. tenho 30 anos, sou formada, casada com um amigo de infância, meu esposo é incrível, meu melhor amigo! três filhos maravilhosos dele! Rs... sou cristã e muito feliz com Jesus. Não troco oq tenho hj por nada do que vivi quando tinha 13 à 15anos...
Vc passou por tudo isso e não virou cracuda, nem doente de alguma DST nem tem 5 filhos de pais diferentes, nossa a reza da tua mãe deve ser forte mesmo kk me passa o contato da rua coroa pra ela rezar pra eu deixar o álcool, infelizmente essa droga atrapalha minha vida
@@caiosilva4038 rs.. não. Não virei. Tenho 3 filhos, mas todos de 1 pai só rs.. do meu esposo rs... cara, vou te apresentar em minhas orações. Vou dar teu nome a mainha tbm e falar da sua situação com álcool pra ela orar pra Deus te dar forças pra você sair dessa. Conversa com Jesus, só ele é a solução! Não tem outro refugio melhor nesse mundo do que os braços de Deus.
Tomei anestesia,colocaram um bagulho para mim inalar,senti que não dormi por completo,depois tomei anestesia que sensação horrível,fiquei imaginando aquelas pessoas que usam drogas,confesso que gosto de viver o mundo real árduo,não gosto de ingerir álcool ou qualquer substância,confesso que sou careta pra isso.
Eu gosto desse médico, mas me assusta a frase "A GENTE AMENIZANDO PRA ELE NÃO SER PEGO", é absurdo pensar que médicos protegem médicos que tem ações que podem (e tantas vezes já ocorreu) colocar em risco pacientes inocentes que estão ali sem saber que não está na presença de um "médico", mas de um viciado. Podem justificar como quiserem, isso chega a ser um crime. No caso ali foi, ele roubava doses de pacientes em UTI, que pode ter causado desfechos péssimos ao paciente.
@@counterstrikeglobal0 eu não sou lacradora, inclusive, péssima forma de inciar um diálogo. Eu sou da área da saúde, e sim, acho absurdo alguém da área da saúde ter contato com pacientes COM ou SEM supervisão sob substâncias, sejam elas quais forem. Inclusive no exemplo citado, Uma UTI é um local tão delicado, a morte ali é tão presente, e um médico (ainda residente) trazendo risco ao invés de benefício. Eu adoro esse médico da entrevista, temos amigos em comum inclusive, mas, não é por isso que vou aprovar uma atitude como essa, pra mim, isso é crime. E se a população soubesse como funciona de vdd, e toda a falta de rigor dos conselhos de saúde, ficariam temerosos até em consultas.
@@darkavanger3387 o Conselho é muito forte, no caso da medicina impera nas demais áreas da saúde. Existem erros estruturais, enraizados e até mesmo financeiros que impedem condições adequadas, e em países em desenvolvimento isso é ainda mais agravantes.
Tomava Dolantina quando tinha crises de cálculo renal. Era a melhor coisa do mundo. Com o tempo, colaram um cartaz “Não trabalhamos com Dolantina” na entrada do hospital, pois tinham pessoas que simulavam uma dor forte apenas para tomar essa medicação.
Sou farmacêutica e tá cada vez mais raro trabalhar com petidina/dolantina. Trabalhei em apenas 1 hospital onde realizava dispensação e mesmo assim com autorização da maior autoridade hospitalar (diretor médico).
Fiz uma cirurgia de joelho, o anestesista só falou vou te aplicar um barato aqui antes de aplicar a anestesia geral. Meu deus q negócio incrível, melhor sensação da minha vida eu fui da Terra ao céu em segundos , realmente é uma sensação única e prazerosa .
Eu fiz 3 cirurgias na boca em 1 ano e meio, a última foi a 3 semanas, eu tomei um medicamento na veia pra dormir, não sei qual foi, mas… é uma sensação muito gostosa, é um sono maravilhoso, e eu fiquei pensando, se eu que não tenho acesso amei a sensação, faria de novo com certeza, não tenho mais medo de dentista só por causa desse negócio, imagina um médico que tem acesso, tem muito stress e pode usar isso pra “relaxar” deve viciar facilmente
Minha tia era enfermeira no hospital e ela também ficou viciada , Só que ninguém sabia , ela tinha um monte de seringa e remédios escondidos no quarto , ela faleceu com a seringa no braço.💔
Por algumas declarações nos comentários e pelo que o cara falou no vídeo, corrobora com uma coisa que eu já ouvi muita gente falar e que eu achei que era mais uma lenda urbana esse lance de muita gente na área da saúde inclusive médicos se viciarem em medicamentos, o ser humano realmente é uma coisa de doido.
@fernando brito que engraçado vc falar isso eu passo pela mesma coisa, fumo maconha pra n fumar cigarro é bem melhor sem contar que eu passava mal com cigarro abaixava minha pressão suava frio.. agora estou pra parar a maconha, eu já consegui ficar 2 meses seguidos sem, comecei a alimentar melhor, praticar atividades físicas, mas por abstinência acabei voltando, mas vou parar dnv pois pra mim todo vício é ruim
@fernando brito maconha e vista como droga de marginal e criminalizada demais aqui no Brasil, enquanto ricos, políticos e até polícias enchem o rab de Cocaina pura, ópio, heroína essas coisas aí que os ricos adoram mas custamos a ver isso no jornal.
Olhando o comentário neste vídeo, percebo o quando sou abençoado, e falo isso não pra desmerecer ninguém, mas é que tenho medo as vezes até de tomar dipirona... E ficar dependente. Sai fora, quero minha liberdade intacta.
Esses dias, eu estava lendo sobre a epidemia de vício em opióides nos EUA, e como a maioria se deve ao uso de analgésicos COM RECEITA. Caramba, não entendo como remédios com tamanha capacidade de viciar (e matar) são liberados e receitados pra dores crônicas 😮 O lucro da indústria farmacêutica está acima da vida humana 💔
Isso gera um debate longo. Da maneira que expôs a ''dor crônica'', parece aquelas dorzinhas de cabeça ou no braço, coluna que a pessoa sente no final do dia.. e não é bem assim. Tem dores crônicas que deixa o paciente em estado agonizante. O próprio CÂNCER, 89% dos pacientes acometidos desta doença, sofrem de dores crônicas, que não se trata com ASPIRINA!
@@playerone6403 nesses casos, é de se entender, mas nos EUA, pelo q li em várias matérias, alguns médicos receitam até pra dores corriqueiras, como dor de dente e coluna. Isso pq, há tempos atrás, pesquisas duvidosas "comprovaram" uma suposta segurança desses medicamentos. No entanto, na prática, não há dose segura. Muita gente fica viciada, aí rola tráfico de receitas, e quem não consegue receita parte pra heroína mesmo. As matérias dizem q o vício em opióides mata mais pessoas nos EUA q acidentes de trânsito e massacres (fiquei chocada com essa informação). Não vou citar cada fonte aqui pq li várias e teria q catar uma por uma, mas pesquisa por "epidemia opioides eua" e tu vai encontrar as referências, a maioria sites e jornais conhecidos 😮
@@camilaminuzzizanchetta1816 Entendo. É complicado, isso gera um debate complexo... mas pelo jeito a OMS não mto preocupada com isso, o que mostra existir um certo descaso.
Tratamento médico nos EUA é extremamente caro as pessoas preferem se medicar do que buscar um tratamento já que as vezes nem grana pra isso possuem, isso acaba acarretando esse tipo de situação, lá é possível comprar xarope de codeína nas farmácias por exemplo, a codeina que aqui no Brasil é controlada com a compra somente apresentando receita.
@@uesleisilva2846 bah eu usava xarope de codeína na infância e adolescência, quando dava aquelas tosses insistentes q não passavam com nada. Depois proibiram, e nunca mais achei algo realmente bom para tosse. Esses xaropes da farmácia são gostosos, mas não fazem nada. Xarope caseiro funciona melhor. Mas a codeína proibiram por q motivo? Pode viciar tbm? Ou proibiram só pq cura muito rápido e a pessoa não precisa ficar comprando? Kkkkk
Usei fentanyl na cirurgia do nascimento da minha filha. Relaxante demais. A médica me mostrando me próprio útero, trompas e ovário e eu achando puramente interessante, sem medo ou estranheza nenhuma. Drogas são incríveis.
@@wallacepereira6751 moto perdão por tudo que eu fiz e não consegui troca de manhã e não consegui troca de número de telefone para o senhor não consegui troca de manhã e não sei
Sou instrumentador cirúrgico......meu vicio primeiro foi com petidina...depois fentanil e depois e simultaneamente quetamina.,.e depois overdose e depois morte.....quando eu juntei fentanil e quetamina apaguei e acordei num lugar escuro ,muito escuro e sou cristão e eu nesse lugar escuro disse ," eu não posso ficar aqui pois eu creio no nome De Jesus Cristo" e rapidamente fui levado de volta e me vi hospitalizado quando o médico iria me entubar eu acordei...O NOME DE JESUS ESTÁ ACIMA DE TODO NOME ,TODO PODER ,TODA POTES DE,TODO DOMÍNIO INCLUSIVE DA MORTE.
Quando eu tava na uti do covid na minha cidade, um enfermeiro entrou em coma por causa disso, segundo os médicos ele usou coca antes e depois para fetamil. Hoje não sei como ele esta, mas ate o dia que eu sai do hospital ele estava na uti.
Após acordar de uma cirurgia de 4h na perna eu ainda estava com os efeitos da anestesia eu acordada mas meu corpo não respirava mas eu estava numa paz que eu nunca senti na minha vida e os médicos desesperados falando: “….respira, respira…” e fui pro ambu e eu sabia que assim que meu corpo voltasse a fazer o movimento de respiração essa sensação de paz iria sumir, resisti o quanto pude pra aproveitar essa paz mas o ambu foi mais forte e voltei a respirar. Fiz outras cirurgias na perna mas não senti essa paz novamente. Anestesia é um ‘bicho’ perigoso
Meu filho recém nascido precisou ser entubado e ele usou esse medicamento... Acabou viciando TB e após tirar o fentanil teve que tomar um outro chamado metadona para fazer o tratamento da abstinência. Esse remédio realmente é muito forte.
Eu já fiz anestesia várias vezes, já usei morfina (tive um acidente de moto, entre outros problemas de saúde) e nunca senti nada disso. O médico até dizia que ia me dar um "michael jackson", eu apagava e acordava "normal". Aliás a parte ruim era ficar deitado lá na sala de recuperação, olhando pro teto, esperando me mandarem pro quarto.
Alguém me diz qual sensação do fentanil no corpo. É só uma curiosidade, quando eu estava no meu estágio na UPA, o meu professor queria nos aplicar 1 ml de fentanil pra que pudéssemos sentir a sensação no corpo. 😲😲 Fiquei assustada e não aceitei. Pq não sabia da dosagem e do efeito q podia me causar. Mais eu gostaria de saber.! 🙃
Pense no melhor orgasmo que você já teve e multiplique por 1000x. Ausência de preocupações, qualquer dor, angústia... Tudo o que a nossa sociedade julga ser ruim, esse opióide "cura", fez bem em não ter triscado neste veneno.
Não é grande coisa parece uma dose fraca de morfina com midasolan e acima de 3ml já me embrulha o estômago só usava quando não tinha morfina ou dolantina esses sim dão bastante prazer e euforia tipo uma onda de calor reconfortante percorrendo todo o corpo tenho a impressão de sentir a droga percorrendo as veias
3 роки тому+27
Quando operei da vesícula tomei um sossega leão, nunca utilizei drogas. A primeira coisa que eu queria quando acordei foi tomar denovo kkk. O troço bom kkk
Tu manteve os cuidados pós cirurgia? Agr vc precisa usar Ox Bile (bile bovina) para sempre, senão tu vai entrar em deficiência dos minerais lipossolúveis (se já n estiver), e com isso perder drasticamente a vitalidade.
@@spettacolososognatore3909 Isso não existe mano kkkkk. Se tu faz colecistectomia tu não para de produzir bile, ela ainda chega ao intestino pelo ducto colédoco, junto com enzimas pancreáticas que também atuam na absorção de vit. lipossolúveis. Tirando a vesícula vc só tira tipo um reservatório de bile que tinha utilidade aos homens das cavernas, que precisavam de uma absorção de nutrientes e vitaminas super eficiente e a vesícula contraia com a alimentação. Hoje com a abundância de alimentos a vesícula se tornou redundante.
@@Lorenzo-nl2nh Tu dizer que ACHA é uma coisa, agr afirmar que não existe tu tá sendo leviano com uma questão mto séria. A vesícula é necessária mas quem produz a bile não é ela, de fato, é o fígado. Só que é ela quem dosa/estila no momento certo, que é antes da quimo (bolo alimentar que sai do estômago) entrar no intestino para ser absorvido, sem a vesícula NUNCA mais será a mesma coisa, tanto é que é só alguém sem vesícula comer coisas gordurosas que passa mal na hora (a minha mãe/tia/prima tiraram a vesícula, a minha mãe há décadas, então eu sei exatamente do que estou falando até porque eu já muito pesquisei sobre isso e conversei com inúmeros médicos). Mas não acredite em mim e nos artigos/profissionais não, tire a sua vesícula aí e continue a sua vida como sempre, após 5/10 anos tu faz um exame de mineralograma capilar ou salivar para a medição correta das vitaminas e minerais e me diga a confusão que estará, os complexos A, D, E, K ou até mesmo o ômega 3 etc (tds fundamentais para o pleno funcionamento do corpo) estarão todos na latrina, até mesmo uma curcumina (um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais existentes) vc não poderá mais absorver...
Eu fiz uma cirurgia dr hérnia e me aplicaram anestesia nas costas e na veia, me deu um efeito colateral pós cirurgia eu tremia feito vara verde e vomita tudo até o que não tinha na barriga cara horrível eu não desejo pra ninguém isso que eu passei
Somos senhores das nossas decisões e escravos das consequências, Deus é imenso e esse plano que estamos agora é só um começo de uma eternidade não nos deixemos ser enganados por pensamentos ateus e ideológicos ateístas todos nós estamos no mesmo barco Deus é justo e misericordioso
Hahahahah eu também amo fazer endoscopia só pra receber propofol. Ainda pergunto antes " vcs vao usar propofol?" Kkkkkkk O povo me olha com uma cara como quem dissesse "chegou o Zé droguinha"
Até q enfim ouvi um relato exato sobre o vicio no fentanil, com a morfina é igual, mas o risco de morte com fentanil é muito maior, mas a dependência psíquica e fisica da morfina também é muito forte. Pessoas que sabem como é realmente nao podem ter acesso, necessario tratamento, amigos verdadeiros e muita fé.
Utilizam sim, tanto que na minha última cesariana ouvi a anestesista falando que ia aplicar o fentanil. Nossa o efeito é rápido e me senti muito estranha e meu rosto não parava de coçar.
Concordo totalmente... não entendo o complexo de superioridade humano, tentando ao máximo se dizer algo mais que um animal. Para mim nós somos isso mesmo, um animal mais evoluído, mas ainda animal... no qual muitas ações nossas nós pensamos ter o controle, mas na verdade é subconsciente e ''primitivo''.
Deus me livre ter qualquer tipo de vício sério. Já sei o que é lutar contra preguiça, punheta, pornografia, vício em doces, compulsão alimentar por porcarias, muito tempo no celular, video game e etc. Se já sei o quão tá sendo difícil pra mim superar essas coisas e ser mais saudável e equilibrado, não quero nem saber o que é vício em bebida (nunca gostei), cigarro e muito menos outras merdas pesadas ilegais que nem cocaína, maconha, heroína e por aí vai... Seria definitivamente a minha perdição se eu viciasse em qualquer uma dessas merdas. As vezes já me comporto como um zumbi desleixado por causa de celular/video game, gasto dinheiro que eu não devia com delivery e besteira... Imagina então eu viciado num crack da vida. Seria pra foder com tudo mesmo.
Vicio em pornografia e video game é similar (ou pior) a vicio em cocaina, heroina, açucar...agora, associar maconha a essas merdas mostra que vc é bem mal informado hein...
Vício em porno e punheta é foda, mas não é TÃOO difícil de parar assim. O ócio, falta do que fazer, mais a facilidade extrema com que você tem acesso a ele é que faz ser tão difícil. Se fosse tão trabalhoso de conseguir quanto um crack, duvido que teriam tantos viciados. Inclusive todas as streaks altas que já tive no nofap, foi pq realmente foquei e levei a sério sem dar espaço pra nenhuma fraqueza e evitar todo e qualquer mínimo tipo de gatilho. O problema é ter uma recaída e tentar voltar depois... Exige uma força de vontade do carai. Tô atualmente nessa merda. Recaí sábado passado depois de mais de 60 dias e tô até agr batendo uma que nem um retardado como se não ouvesse amanhã... Uma verdadeira merda. Me pergunto se algum dia eu realmente vou vencer esse lixo... As desculpas que o cérebro inventa na hora do fogo são impressionantes. rs Minha maior streak até agora foi 5 meses. Realmente acredito que vicio em pornografia pode te foder, alterar teu cerebro, cagar teus receptores de dopamina e expandir os teus gostos sexuais pra coisas estranhas que antes tu achava repulsivas, além de causar disfunção erétil e etc. Mas agora sou bem cético quanto ela ser mais viciante e difícil de largar quanto ao vício de outras drogas químicas mais pesadas como essas mencionadas. Pessoas gostam de falar isso, mas duvido que já tenham se viciado em algumas dessas drogas e largado pra realmente fazer uma comparação. Claro que depende do indivíduo tbm. Pra alguns uma coisa vai ser mais difícil que outras. Açúcar e comer compulsivamente é provavelmente o meu vício mais forte. Nofap fiz 5 meses, agora completamente sem açúcar nunca passei dos 35 dias.
@@Lucas-xe8sc Maconha é droga do mesmo jeito, meu parça. Não é pq é "natural" que ela se torna melhor. Vicia do mesmo jeito. Altera a mente do mesmo jeito. O que não falta por aí é gente tentando parar e não consegue. Já vi gente que ficou com o cérebro todo zoado, e lerdão das idéias por causa do vício nessa porcaria. Já vi um cara que depois de anos de abuso, utilizando a maconhapra dormir, fodeu completamente o cérebro a ponto de não conseguir ter um soninho básico que fosse sem fazer uso da substância antes. Parar significa insônia eterna pra ele. Chegou a ficae 5 dias sem maconha pra tentar largar e durante os 5 dias não conseguiu dormir praticamente nada. Pode até ser que com moderação, não faça tanto mal. O problema é ser capaz ser moderado... definitivamente eu tô fora. Muito fácil de eu viciar nas coisas e perder o controle. E agradeço a Deus por nunca ter ido na onda de ninguém e querido experimentar nada, pois certamente seria mais um vício maldito pra lidar na minha vida.
Na moral a única anestesia geral assim que tomei foi quando fui fazer uma cirurgia reparatória na mão, sou fraco pra dor assim então já deitei na maca da cirugia avisando pra me doparem pq mesmo se eu não sentisse nada da anestesia meu cérebro acordado já criar alguma sensação de dor. Deram logo duas injeções de clonazepam na veia eu apaguei de uma forma que foi o melhor sono que eu já tive em 20 anos de vida, foi a primeira e única vez que dormi e acordei 100% reparado com disposição pra correr uma maratona 😂
Nunca tomei anestesia alguma e tenho até medo. Porém tomei um remédio chamado Plasil, que me fez ficar MUITO mal. Uma sensação de Pânico e desespero terrível. Nunca mais na minha vida tomarei.
Plasil dá muito efeito extrapiramidal, sendo a mais comum a acatisia, que é essa inquietude horrível que a gente sente... Esse efeito é bem comum também em antipsicoticos, então se um dia precisar tomar pode ser que experimente um efeito colateral semelhante ao do Plasil
Fiz uma cirurgia no joelho, tive cefaleia, uma dor de cabeça terrível, a única coisa que fazia passar era morfina, quando me aplicavam , era a melhor sensação da vida .
No hospital tomei morfina pois tinha feito 3 cirurgias no rosto, de tanta dor me aplicaram 2 doses seguida de morfina e sinceramente Não melhorou em nada minha dor, continue com muita dor
É verdade, recentemente aprendi, enxerguei essa realidade sobre o livre arbítrio, é uma inverdade, não a vivemos em sua plenitude e a verdade é bem distante disso.
Eu não sou desse mundo, essas drogas não faz efeito em mim, remédio para depressão piorou, não sei o que acontece comigo.A maioria das pessoas tomam anestesia e adora diz ser o sono dos sonhos, em mim como se nada acontecesse, quando volto , volto de verdade tudo normal, não sinto nenhum barato .Não sinto quase dor. Melhor assim, mesmo porque já passei por várias cirurgias. E todos os médicos que me operam diz, queria que todos os pacientes fosse como você!! Cada um é de um jeito.
Eu era viciada em clonazepam e demais famílias de ansiolíticos. Já fiz várias cirurgias e amava o efeito da anestesia, aquela sensação de desligamento do corpo... Tudo fuga! Mas, depois que o efeito passava, vinha um vazio enorme, uma angústia lancinante e eu não sabia de onde era. Depois de ter magoado muitas pessoas, principalmente minha mãe, feito loucuras sob efeito de remédio, foi aí que a consciência pesou e busquei por ajuda clínica e, principalmente, espiritual. Tenho um enorme arrependimento por muitas coisas que fiz, mas se não houvesse arrependimento, não haveria mudança de atitude. Que Deus nos abençoe
Eu vivo assim.. infelizmente
Juliana, fico muito feliz por você! Oq te ajudou espiritualmente?
@@filipeguedesdeabreu4576 querido, há esperança para vc. Tu tens fôlego de vida . Por mais que a batalha seja difícil, a guerra não está vencida. Eu tive recaídas, sou humana. Vc pode sair dessa sim e recomeçar .... Ou melhor, ter um novo nascimento
@@atilasantos86 eu me agarrei ao Senhor Jesus em verdade e na sinceridade. Ele jamais abandona aqueles que estão cansados e oprimidos. Somos falhos e eu tive muitas recaídas. Deus me ensina a fugir qd somos tentados, meu amado
@@julianamartins7866 Obrigado pela força, amiga. Que possamos sair dessa e ficar bem, na medida do possível.
Uma amiga minha, pessoa muito esclarecida e tals, depois do parto por cesária, um dia do nada tomando café disse: "nossa que vontade de sentir de novo aquela sensação de relaxamento que senti durante a cesária, queria muito isso de novo." do nada olhando pro nada como se estivesse relembrando a sensação da anestesia. Cabuloso.
Né, perigoso também.
Nunca senti isso não. Kkk
@@jaquelinesamuelsousa636 acredito q seja como a maconha. Tem gente q fica lindo na foto, todo leve. Mas tb tem pessoa q entra numa coisa ruim, pesada, famosa bad vibe q nada mais é do q seus gatilhos psicológicos ativados pela droga
Por isso as mulheres continuam tendo filho, tá explicado kkkk
@@Usuario-eq4ug comparando uma planta a um composto quimico complicadíssimo como o fentanil? Kkkkk
Uma vez Uma lasca de pal entrou na minha unha, fui no hospital, tomei anestesia e, sem mentiras nem uma, tive vontade de me machucar de novo só pra tomar anestesia outra vez. Era uma sensação incrível era imensa. Uma substância poderosa e altamente viciante.
é neto de olavo e Plínio Salgado, gostou da lasca de pau que entrou? Uma aula para o reacionário que chora de medo da Maconha(Cannabis) +18 diga não às drogas!
@@baunilholindo6650 Que raios vc ta falando porr
@@baunilholindo6650 Que bulhufas tu tá falando carai
@@baunilholindo6650 que diabo estas falando,ora bolas.
@@baunilholindo6650 Que patavinas estás a proferistes, pombas
“ Um animal melhorado ... melhorado em alguns aspectos “ que frase bem colocada, penso justamente isso ,agora fazendo medicina veterinária penso que somos evoluídos ... naquilo que nos convém !
Deram essa droga pra minha mãe na UTI , ela já estava em estado terminal .Pra que ela não sentisse dor ...Geralmente é tão forte que acaba apressando o óbito . O corpo dela já estava cansado . Sinto tanta falta dela ....
Meus sinceros sentimentos pela tua mãe. Que Deus cuide dela lá no céu, minha querida.
Meus pêsames.
Meus pesâmes
Meus sinceros sentimentos, compartilho da mesma dor, minha mãe partiu em agosto e vi ela sempre pedindo morfina para a dor da metástase pulmonar passar.
Sinto muito pela sua perda. Passei por coisa semelhante. Força para nós e que ela viva nas memórias boas do seu coração.
Ter colegas de trabalho nessas condições é terrível. Nenhum deles quer tratamento, são mentirosos, desrespeitosos com todos, cada vez ficam mais loucos de forma irreversível e insuportáveis.
Quando nos conhecemos e aceitamos nossos defeitos somos capazes de entender e aceitar aos outros.
@@vinicius2043 funciona.
Que tristeza! Uma pessoa que conseguiu o que seria o sonho de tanta gente, por um deslize, pôs uma vida tão promissora a se perder.
Sou anestesista. Usei fentanil uma vez para uma cirurgia de joelho. Senti tontura apenas. Mais nada. Acho que a percepção, prazer, viagem, vai de cada um.
Volta com os vídeos solon. Boa recuperação, abraços
Não sabe usar😕😕
Grande Solon!
Mano, n entendi. Tu usa fentanil no paciente mas acaba sentindo um pouco???
@@stevan2122 Não, o Solon fez uma cirurgia no joelho dele. Ele é médico, mas também faz tratamento.
corte phoda demais! perdi meu amigo dia 24/02 pra depressao, e comecei a olhar tudo da mesma maneira q ele relata, o tempo passa e a dor continua!
Me identifiquei muito com espírito do nosso convidado! É realmente incrível a quantidade de informações presentes nas ações do cotidiano
Uma vez fui parar na emergência por causa de uma bactéria na gengiva. Como era madrugada não tinha dentista de plantão. Me deram tramadol na veia. Foi horrível. A pior sensação q tive na vida. Era como se eu perdesse o controle da minha vida, eu sentia como se a minha vida escorresse pelas mãos. As lágrimas caíram imediatamente sem nenhum esforço. Falei pro enfermeiro a estava me sentido drogada. E ele disse: bom né?
kkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkk rashei
Tinha que ser enfermeiro! Pqp viu
"Bom né" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um amigo meu, primo da minha ex mulher se viciou em opiode, tudo que ele pegava de dinheiro ele vendia, o dinheiro que o pai dele dava pra pagar a faculdade de fisioterapia ele comprava de medicamento, sumia direto e sempre achávamos ele em um dos 2 maiores hospitais particulares da cidade na última vez que ele sumiu conversamos sério com ele e ele se abriu comigo e minha ex mulher e falou que era viciado nesse medicamento e que esses hospitais já tinham equipe preparada pra quando ele passasse mal na rua pela abstinência dos remedios os medicos já sabiam que ele ia pra la só pra tomar a medicação, fomos falar com os médicos e eles confirmaram que quando ele ia pra lá era só pra tomar essa medicação, não demorou muito ele se matou, se enforcou.
Que história pesada, uma tristeza.
Quem se viciou foi tu
Show de relato e de palavras!
Que legal deve ser uma profissão que nos proporciona essa visão ampla sobre nossa condição humana limitada.
Acho que, nesse caso, a profissão pouco importa e sim o poder de observação + conhecimento.
@@sunda_ penso que os dramas e epifanias possam ser mais fáceis de se verificar em um hospital ou tratando de doentes que em um escritório de administração.
Boa pra viciar e ter a droga sempre a mao
Desde pequena minha mãe me ensinou sobre as drogas, então nunca quis passar nem perto, nunca bebi, nunca fumei e nunca usei drogas, isso é inteligência
Não, você não é mais inteligente por isso. Ninguém quer se viciar, ninguém deseja isso. É muito mais emocional do que vc pensa. E vamos ser realistas, se a sensação fosse ruim ninguém se viciava, as consequências que são trágicas.
@@gabrielacs28 Você só fala isso porque não teve a mesma orientação! E em momento algum negando problemas que levam pessoas a usar drogas, mas tem gente que vai por vontade própria e falta do que fazer!!!
@@anonimo.8264 verdade, eu nunca tive a mesma orientação, pelo contrário, vi de perto o que é isso, o que me fez perceber muitas coisas. Agora escolher usar drogas e se viciar a esse ponto por falta do que fazer isso eu nunca vi.
@@gabrielacs28 Duvido que nunca tenha visto. É Oq mais tem ainda mais no período da faculdade…
Café, açúcar, e fast-food são extremamente viciantes e com alta taxa de mortalidade nesse caso fumar maconha chega a ser menos prejudicial
Eu tenho fibromialgia, sinto dores terríveis nos ossos, tomei muito tramal, cheguei a tomar morfina.. não sinto prazer em tomar remédios, sempre opto por chá. Faço minhas orações a Deus e vou vivendo.
Exercício físico leve + cdb
“Agente o tempo todo amenizando a situação pra ele não ser pego” . Isso que dá ficar encobertando atitudes tão erradas, o cara não era profissional e não deveria ter se formado em medicina, mas ajudaram tanto o cara a se formar mesmo ele sendo antiético que ele acabou continuando a usar a droga até ter uma overdose, antes ele tivesse sido expulso da residência e procurado outra profissão que não tivesse acesso a droga!
Quando tinha 8 anos minha tia vó estava com câncer então sempre tinha tramal,tramadol em casa um belo dia resolvi tomar um comprimido,o primeiro de muitos e assim começou meu vício com tramadol,ansiolíticos tarja preta,antidepressivo e depois venho outros vícios com 12 anos não ficava um dia sem droga,estava me afundando em uma depressão...hoje em dia com 15 anos já superei às drogas e depressão apenas lido com vícios comportamentais(açúcar,celular) e sigo um estilo de vida bem saudável mas os danos psicológicos me assombram todos os dias.
Sou dependente químico de opioides. Comecei no tramal, dps morfina, oxicodona e por fim o tal do fentanil.
Não cheguei a ter overdose pq acabou me gerando uma tolerância mto alta e hj eu tenho q fazer um tratamento caríssimo com ketamina pra sobreviver a abstinência.
Sou viciado em fud... e xvid kkķkk
@@LogicaOuConcursos pior que vício em p'uta custa mais caro que qualquer outra droga
@@alphonsealset4780 pro bolso sim, mas pra saude nem tanto kk
Força
Melhoras.
Que pessoa incrível!!!! Melhor entrevista!!!!
Muito bom o relato, a sensação de controle total das situações é uma ilusão.
Aqui em Recife (PE) morreram 2 médicos dentro do hospital, em horário de trabalho no mês passado, fazendo uso de drogas.
Odeio a sensação de relaxamento. Gosto de drogas que me fazem estudar e trabalhar loucamente.
Café expresso , me deixa muito ativa, eu adoro limpar a casa, passo madrugadas limpando com um fone de ouvido, eu fico escutando aulas, intermináveis.
No começo eu fazia isso por falta de tempo, depois virou um vício maluco.
Eu estudo loucamente, adoro química, eu chego a estudar na velocidade 2x ,pois fico com tédio pois as pessoas falam devagar.
Moro com meus pais e faço tudo em casa, eles acordam e está tudo limpo, eu cuido tbm das finanças deles, cachorro, faço pequenos reparos na casa, etc. Lavo as roupas deles, faço as compras de tudo, etc. Adoro limpar tudo, eu limpo até os recicláveis , e entrego na cooperativa , tudo limpo, eles adoram.
Mas eu preciso aprender a descansar. Não posso viver assim pra sempre.
Obs Uma vez fui a um resort e fiquei muito nervosa por não ter nada pra fazer, então malhei muito na academia, muito mesmo.
Conheço um grande Médico Veterinário que é viciado também, é complicadíssimo :(
@@chizzo777 Não. Mas pelo visto deve ser comum, sou de Pernambuco
@@chizzo777 Não sei cara, tem milhares de veterinários aqui kkkk
@@chizzo777 falei comum em relação ao uso da droga
@@chizzo777 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@chizzo777 KKKKKKKK viajou
Obrigada pelas palavras. Extraordinári
1:45 Amenizando a situação pra ele não ser pego.... talvez, se fosse pego, iria se afastar dessa droga, receber uma ajuda específica. Mas, só um talvez né....
"...nós somos um animal melhorado..."
Grande pensador esse médico.
Eu tive que fazer 6 cirurgias em 1 ano pq tive câncer. Eles sempre usaram aquela Propofol. Nunca tomei outra anestesia. Acredito que essa que pode causar dependência está sendo menos usada.
Michael jackson morreu pelo vício dela
São coisas diferentes, só pra esclarecimentos mesmo... O propofol é um hipnótico, sedativo usado para induzir um estado similar ao coma. Enquanto o tramadol, morfina, remifentanil, fentanil e sulfentanil são opióides, derivados da flor de papoula, e seus efeitos principais são de analgesia. Já a anestesia para cirurgias "anestesia geral", combina os 2 componentes (sedação + analgesia), logo o termo mais correto pra isso seria Sedoanalgesia.
Michael jackson morreu por causa desse propofol
Ao encobrirem o vício, no afã de protegê-lo, eles contribuíam pra sua morte.
Nossa, nem tinha pensado nisso...
Infelizmente você tem razão
Sim, mas cada cabeça com sua sentença
Mas ele estava indo ao psiquiatra, pelo menos entendi isso
Minha saga pelas drogas!!!
Quando era jovem eu queria morrer ..mas n sabia... usei cigarro propositalmente, fumava varias carteiras pq queria ser usuaria, achava lindo quem fumava, Sexy... não consegui. Por mais que tentasse fazia aquilo à força, não conseguia me viciar, fazia mal. Eu usava pq achava DESCOLADO! depois tentei beber.. ia nas festas e tentei todo tipo de bebida alcoólicas.. pra ver se achava alguma que iria gostar e assim começar a tomar naturalmente sem querer vomitar! Por fora era cara de felicidade, mas cada gole.... por dentro era uma vontade terrível de vomitar ! Coisa horrível é o gosto de qualquer bebida! Nem trufa com álcool, chocolate, batida de fruta .. NADA!!! acha o gosto horrível! Descia queimando... não consegui. Conheci lóló! Usava, mas me fazia tão mal.... ficava tonta, enjoada...VOMITAVA...ardia minha garganta ... eu tentava sentir a "coisa boa" que falavam que se sentia usando essas drogas, mas nunca dava certo ...ñ sentia nada de bom. desisti! Cherei cocaína! Não me fazia efeito algum; agora o efeito era o contrário!kkkkkkk... Eu n sentia nada...A única coisa que promovia em mim era uma dormência no nariz. As pessoas mandavam passar na gengiva, que ficava dormente kkkkkkkk eu fazia como manda o figurino... cheirava ... carreiras e mais carreiras pq achava descolado!!!! Pra me misturar com a galera descolada... e eu não sentia nada! Nenhum efeito, nada! Zero ! Não ficava diferente em nada do que já sou ...só sentia o nariz e a gengiva dormente... desisti de usar pq... afinal, n fazia nada... hj n tomo nem vinho! Nem sangria ! Tenho um paladar mt sensível! Sou ligada a cheiros e sabores... não troco um copo de suco de uva no leite por nenhuma taça do vinho mais caro do universo! Tinha insônia na adolescência... tentei me viciar em remédio pra dormir ... quando o acesso aos remédios terminaram, n tive dificuldade a voltar a vida normal, não sentia falta nem dependência. Hj n tenho nem tempo pra dormir...quanto mais insônia kkk minha insônia era falta do que fazer kkkkk... eu tenho uma mãe super crente! Vive nas igrejas orando rs... acho que seja essa minha sorte. Jesus Cristo que nunca me deixou viciar em nada! Pq... eu vou dizer uma coisa! Eu tentei ! Eu digo que eu TENTEI ! só n afundei mais, pra tentar testar nada mais pesado.. crack ou sei lá... por n ter oportunidade. Sou uma pessoa sem limites! E Deus colocou sempre pessoas mt boas em meu caminho ... pq por mim mesma eu só buscava o caminho da auto destruição. Hj sou bem consciente de tudo ! Parece que eu acordei pra Vida! CRESCI sabe?! Parecia que até os meus 18anos eu estava dormindo e depois eu acordei e comecei a viver ... ser outra pessoa... e vejo ...quando olho pro passado! Como eu era DOOOIIDAAA DOIDA DOIDA! nem eu queria ta perto de mim mesma ! As vezes já me peguei por várias vezes planejando inventar uma maquina pra viajar no tempo e trancafiar meu eu do passado numa jaula até criar juízo.. tenho 30 anos, sou formada, casada com um amigo de infância, meu esposo é incrível, meu melhor amigo! três filhos maravilhosos dele! Rs... sou cristã e muito feliz com Jesus. Não troco oq tenho hj por nada do que vivi quando tinha 13 à 15anos...
Jesus não deixou você se viciar em nada EU creio! São as orações da sua amada mãe
Vc passou por tudo isso e não virou cracuda, nem doente de alguma DST nem tem 5 filhos de pais diferentes, nossa a reza da tua mãe deve ser forte mesmo kk me passa o contato da rua coroa pra ela rezar pra eu deixar o álcool, infelizmente essa droga atrapalha minha vida
@@caiosilva4038 rs.. não. Não virei. Tenho 3 filhos, mas todos de 1 pai só rs.. do meu esposo rs... cara, vou te apresentar em minhas orações. Vou dar teu nome a mainha tbm e falar da sua situação com álcool pra ela orar pra Deus te dar forças pra você sair dessa. Conversa com Jesus, só ele é a solução! Não tem outro refugio melhor nesse mundo do que os braços de Deus.
@@fabiolaadami3970 eu creio 🥰
Deus te abençoou por um bom motivo, sucesso!
Tomei anestesia,colocaram um bagulho para mim inalar,senti que não dormi por completo,depois tomei anestesia que sensação horrível,fiquei imaginando aquelas pessoas que usam drogas,confesso que gosto de viver o mundo real árduo,não gosto de ingerir álcool ou qualquer substância,confesso que sou careta pra isso.
Eu gosto desse médico, mas me assusta a frase "A GENTE AMENIZANDO PRA ELE NÃO SER PEGO", é absurdo pensar que médicos protegem médicos que tem ações que podem (e tantas vezes já ocorreu) colocar em risco pacientes inocentes que estão ali sem saber que não está na presença de um "médico", mas de um viciado. Podem justificar como quiserem, isso chega a ser um crime. No caso ali foi, ele roubava doses de pacientes em UTI, que pode ter causado desfechos péssimos ao paciente.
Calma ai lacradora, eles estavam fazendo uma Residência médica e existe um médico supervisor!
Chama-se conivência
São extremamente corporativistas. Só ver o Conselho que pune pouco e passa o pano para erros médicos
@@counterstrikeglobal0 eu não sou lacradora, inclusive, péssima forma de inciar um diálogo. Eu sou da área da saúde, e sim, acho absurdo alguém da área da saúde ter contato com pacientes COM ou SEM supervisão sob substâncias, sejam elas quais forem. Inclusive no exemplo citado, Uma UTI é um local tão delicado, a morte ali é tão presente, e um médico (ainda residente) trazendo risco ao invés de benefício. Eu adoro esse médico da entrevista, temos amigos em comum inclusive, mas, não é por isso que vou aprovar uma atitude como essa, pra mim, isso é crime. E se a população soubesse como funciona de vdd, e toda a falta de rigor dos conselhos de saúde, ficariam temerosos até em consultas.
@@darkavanger3387 o Conselho é muito forte, no caso da medicina impera nas demais áreas da saúde. Existem erros estruturais, enraizados e até mesmo financeiros que impedem condições adequadas, e em países em desenvolvimento isso é ainda mais agravantes.
Passei 18h em TP (trabalho de parto) e quando fui pra cesariana me deram Fentanil. Nunca vou esquecer da sensação. Realmente é impressionante.
Tomava Dolantina quando tinha crises de cálculo renal. Era a melhor coisa do mundo. Com o tempo, colaram um cartaz “Não trabalhamos com Dolantina” na entrada do hospital, pois tinham pessoas que simulavam uma dor forte apenas para tomar essa medicação.
Caraí kkkk
Sou farmacêutica e tá cada vez mais raro trabalhar com petidina/dolantina. Trabalhei em apenas 1 hospital onde realizava dispensação e mesmo assim com autorização da maior autoridade hospitalar (diretor médico).
Gente q história triste.. Sinto mto pela perda.
Fiz uma cirurgia de joelho, o anestesista só falou vou te aplicar um barato aqui antes de aplicar a anestesia geral. Meu deus q negócio incrível, melhor sensação da minha vida eu fui da Terra ao céu em segundos , realmente é uma sensação única e prazerosa .
Que moço incrível! 🤝
Eu fiz 3 cirurgias na boca em 1 ano e meio, a última foi a 3 semanas, eu tomei um medicamento na veia pra dormir, não sei qual foi, mas… é uma sensação muito gostosa, é um sono maravilhoso, e eu fiquei pensando, se eu que não tenho acesso amei a sensação, faria de novo com certeza, não tenho mais medo de dentista só por causa desse negócio, imagina um médico que tem acesso, tem muito stress e pode usar isso pra “relaxar” deve viciar facilmente
Lindo!!! Inspirador esse cara!!!
"Você acaba tendo informações muito específicas sem saber de onde elas vieram".
É verdade eu sou o Baiano que era dono da sala da endoscopia onde ele morreu na Bahia. Muito triste.
Minha tia era enfermeira no hospital e ela também ficou viciada , Só que ninguém sabia , ela tinha um monte de seringa e remédios escondidos no quarto , ela faleceu com a seringa no braço.💔
A sabedoria e conduta desse médico , ele pode superar com genialidade muitos seres humanos.
Esses dias um rapaz da residência de ortopedia se matou no banheiro do hospital, ele tinha saído da anestesio… Falaram na mídia que tinha sido AVC
Por algumas declarações nos comentários e pelo que o cara falou no vídeo, corrobora com uma coisa que eu já ouvi muita gente falar e que eu achei que era mais uma lenda urbana esse lance de muita gente na área da saúde inclusive médicos se viciarem em medicamentos, o ser humano realmente é uma coisa de doido.
Vício de ópio é complicado...
Já fui viciado em morfina venosa e só parei quando tive uma overdose e quase perdi o fígado devido ao uso abusivo...
noiado depois eu que fumo a erva que sou o crakudo
@fernando brito que engraçado vc falar isso eu passo pela mesma coisa, fumo maconha pra n fumar cigarro é bem melhor sem contar que eu passava mal com cigarro abaixava minha pressão suava frio.. agora estou pra parar a maconha, eu já consegui ficar 2 meses seguidos sem, comecei a alimentar melhor, praticar atividades físicas, mas por abstinência acabei voltando, mas vou parar dnv pois pra mim todo vício é ruim
@fernando brito maconha e vista como droga de marginal e criminalizada demais aqui no Brasil, enquanto ricos, políticos e até polícias enchem o rab de Cocaina pura, ópio, heroína essas coisas aí que os ricos adoram mas custamos a ver isso no jornal.
Gostei muito dessa entrevista 👏cara muito inteligente
Olhando o comentário neste vídeo, percebo o quando sou abençoado, e falo isso não pra desmerecer ninguém, mas é que tenho medo as vezes até de tomar dipirona... E ficar dependente. Sai fora, quero minha liberdade intacta.
Esses dias, eu estava lendo sobre a epidemia de vício em opióides nos EUA, e como a maioria se deve ao uso de analgésicos COM RECEITA. Caramba, não entendo como remédios com tamanha capacidade de viciar (e matar) são liberados e receitados pra dores crônicas 😮 O lucro da indústria farmacêutica está acima da vida humana 💔
Isso gera um debate longo. Da maneira que expôs a ''dor crônica'', parece aquelas dorzinhas de cabeça ou no braço, coluna que a pessoa sente no final do dia.. e não é bem assim. Tem dores crônicas que deixa o paciente em estado agonizante. O próprio CÂNCER, 89% dos pacientes acometidos desta doença, sofrem de dores crônicas, que não se trata com ASPIRINA!
@@playerone6403 nesses casos, é de se entender, mas nos EUA, pelo q li em várias matérias, alguns médicos receitam até pra dores corriqueiras, como dor de dente e coluna. Isso pq, há tempos atrás, pesquisas duvidosas "comprovaram" uma suposta segurança desses medicamentos. No entanto, na prática, não há dose segura. Muita gente fica viciada, aí rola tráfico de receitas, e quem não consegue receita parte pra heroína mesmo. As matérias dizem q o vício em opióides mata mais pessoas nos EUA q acidentes de trânsito e massacres (fiquei chocada com essa informação). Não vou citar cada fonte aqui pq li várias e teria q catar uma por uma, mas pesquisa por "epidemia opioides eua" e tu vai encontrar as referências, a maioria sites e jornais conhecidos 😮
@@camilaminuzzizanchetta1816 Entendo. É complicado, isso gera um debate complexo... mas pelo jeito a OMS não mto preocupada com isso, o que mostra existir um certo descaso.
Tratamento médico nos EUA é extremamente caro as pessoas preferem se medicar do que buscar um tratamento já que as vezes nem grana pra isso possuem, isso acaba acarretando esse tipo de situação, lá é possível comprar xarope de codeína nas farmácias por exemplo, a codeina que aqui no Brasil é controlada com a compra somente apresentando receita.
@@uesleisilva2846 bah eu usava xarope de codeína na infância e adolescência, quando dava aquelas tosses insistentes q não passavam com nada. Depois proibiram, e nunca mais achei algo realmente bom para tosse. Esses xaropes da farmácia são gostosos, mas não fazem nada. Xarope caseiro funciona melhor. Mas a codeína proibiram por q motivo? Pode viciar tbm? Ou proibiram só pq cura muito rápido e a pessoa não precisa ficar comprando? Kkkkk
Usei fentanyl na cirurgia do nascimento da minha filha. Relaxante demais. A médica me mostrando me próprio útero, trompas e ovário e eu achando puramente interessante, sem medo ou estranheza nenhuma. Drogas são incríveis.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK??????
@@wallacepereira6751 Também fiquei sem palavras hsushsushsuhs
@@wallacepereira6751 moto perdão por tudo que eu fiz e não consegui troca de manhã e não consegui troca de número de telefone para o senhor não consegui troca de manhã e não sei
@@tio-c362 nbhh
Boti 1
Boa entrevista.
cara, que relato absurdo
Sou instrumentador cirúrgico......meu vicio primeiro foi com petidina...depois fentanil e depois e simultaneamente quetamina.,.e depois overdose e depois morte.....quando eu juntei fentanil e quetamina apaguei e acordei num lugar escuro ,muito escuro e sou cristão e eu nesse lugar escuro disse ," eu não posso ficar aqui pois eu creio no nome De Jesus Cristo" e rapidamente fui levado de volta e me vi hospitalizado quando o médico iria me entubar eu acordei...O NOME DE JESUS ESTÁ ACIMA DE TODO NOME ,TODO PODER ,TODA POTES DE,TODO DOMÍNIO INCLUSIVE DA MORTE.
Quando eu tava na uti do covid na minha cidade, um enfermeiro entrou em coma por causa disso, segundo os médicos ele usou coca antes e depois para fetamil. Hoje não sei como ele esta, mas ate o dia que eu sai do hospital ele estava na uti.
Após acordar de uma cirurgia de 4h na perna eu ainda estava com os efeitos da anestesia eu acordada mas meu corpo não respirava mas eu estava numa paz que eu nunca senti na minha vida e os médicos desesperados falando: “….respira, respira…” e fui pro ambu e eu sabia que assim que meu corpo voltasse a fazer o movimento de respiração essa sensação de paz iria sumir, resisti o quanto pude pra aproveitar essa paz mas o ambu foi mais forte e voltei a respirar. Fiz outras cirurgias na perna mas não senti essa paz novamente. Anestesia é um ‘bicho’ perigoso
se na Cracolândia tivesse internet esse corte seria um workshop
Imaginei hordas zumbis de crackudos invadindo hospitais.
Meu filho recém nascido precisou ser entubado e ele usou esse medicamento...
Acabou viciando TB e após tirar o fentanil teve que tomar um outro chamado metadona para fazer o tratamento da abstinência.
Esse remédio realmente é muito forte.
Eu já fiz anestesia várias vezes, já usei morfina (tive um acidente de moto, entre outros problemas de saúde) e nunca senti nada disso. O médico até dizia que ia me dar um "michael jackson", eu apagava e acordava "normal". Aliás a parte ruim era ficar deitado lá na sala de recuperação, olhando pro teto, esperando me mandarem pro quarto.
Dar um michael Jackson jkkkkkkkkkkkkooooo
Mas daí é propofol, acho. Pelo menos o Michael, entre outros vícios em benzodiazepínicos por exemplo, era dependente de propofol
Lembrei da Sarah, de Prison Break
Tramal quando acidentei virou um vício, pqp era mt bom sentir as veias gelarem e tudo passar
Também viciei em Tramal quando quebrei a perna,eu tive até sonho lúcido,foi doidera
Alguém me diz qual sensação do fentanil no corpo. É só uma curiosidade, quando eu estava no meu estágio na UPA, o meu professor queria nos aplicar 1 ml de fentanil pra que pudéssemos sentir a sensação no corpo. 😲😲 Fiquei assustada e não aceitei. Pq não sabia da dosagem e do efeito q podia me causar. Mais eu gostaria de saber.! 🙃
Seu professor é maluco
Será que é um viciado ? Eu, hein!
Nem devia ter essa merda aqui. É produzido por uma Big Pharma. Não é um matinho fedido de uma tribo perdida.
Pense no melhor orgasmo que você já teve e multiplique por 1000x. Ausência de preocupações, qualquer dor, angústia... Tudo o que a nossa sociedade julga ser ruim, esse opióide "cura", fez bem em não ter triscado neste veneno.
Não é grande coisa parece uma dose fraca de morfina com midasolan e acima de 3ml já me embrulha o estômago só usava quando não tinha morfina ou dolantina esses sim dão bastante prazer e euforia tipo uma onda de calor reconfortante percorrendo todo o corpo tenho a impressão de sentir a droga percorrendo as veias
Quando operei da vesícula tomei um sossega leão, nunca utilizei drogas. A primeira coisa que eu queria quando acordei foi tomar denovo kkk. O troço bom kkk
Tu manteve os cuidados pós cirurgia? Agr vc precisa usar Ox Bile (bile bovina) para sempre, senão tu vai entrar em deficiência dos minerais lipossolúveis (se já n estiver), e com isso perder drasticamente a vitalidade.
Eu já tive que tomar anestesia, mas odiei cada segundo 🤔
@@spettacolososognatore3909 Isso não existe mano kkkkk. Se tu faz colecistectomia tu não para de produzir bile, ela ainda chega ao intestino pelo ducto colédoco, junto com enzimas pancreáticas que também atuam na absorção de vit. lipossolúveis. Tirando a vesícula vc só tira tipo um reservatório de bile que tinha utilidade aos homens das cavernas, que precisavam de uma absorção de nutrientes e vitaminas super eficiente e a vesícula contraia com a alimentação. Hoje com a abundância de alimentos a vesícula se tornou redundante.
@@Lorenzo-nl2nh Tu dizer que ACHA é uma coisa, agr afirmar que não existe tu tá sendo leviano com uma questão mto séria. A vesícula é necessária mas quem produz a bile não é ela, de fato, é o fígado. Só que é ela quem dosa/estila no momento certo, que é antes da quimo (bolo alimentar que sai do estômago) entrar no intestino para ser absorvido, sem a vesícula NUNCA mais será a mesma coisa, tanto é que é só alguém sem vesícula comer coisas gordurosas que passa mal na hora (a minha mãe/tia/prima tiraram a vesícula, a minha mãe há décadas, então eu sei exatamente do que estou falando até porque eu já muito pesquisei sobre isso e conversei com inúmeros médicos). Mas não acredite em mim e nos artigos/profissionais não, tire a sua vesícula aí e continue a sua vida como sempre, após 5/10 anos tu faz um exame de mineralograma capilar ou salivar para a medição correta das vitaminas e minerais e me diga a confusão que estará, os complexos A, D, E, K ou até mesmo o ômega 3 etc (tds fundamentais para o pleno funcionamento do corpo) estarão todos na latrina, até mesmo uma curcumina (um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais existentes) vc não poderá mais absorver...
@@spettacolososognatore3909 muito legal da sua parte alertar um desconhecido sobre questões de saúde. Que Deus te abençoe
melhor podcast gosto de mais em
Soube de um médico que pedia dolantina na farmácia do C.C. do HC para uso pessoal...teve overdose e morreu no vestiário.
Minha prima trabalhou em um famoso hospital, e falava que varios médicos eram viciados .
Conheci duas pessoas viciadas em fetanil. Perguntei as duas qual era a sensação, a resposta era a mesma: um cobertor aquecido em um dia frio
Isso tem um simbolismo forte. Percebeu? Um simbolismo de aconchego...
E porque elas não vão pra um ar condicionado e ficam em baixo do edredom?
@@rianeleandro3477 Já estudou figura de linguagem? Se alguém fala q está morrendo de saudade de vc, vc chama uma ambulância?
@@joaquimneto7978 ne kkkkkk
Eu fiz uma cirurgia dr hérnia e me aplicaram anestesia nas costas e na veia, me deu um efeito colateral pós cirurgia eu tremia feito vara verde e vomita tudo até o que não tinha na barriga cara horrível eu não desejo pra ninguém isso que eu passei
Realmente, somos animais evoluídos, mas animais sim.
Interessante esse corte!
Eu conheci uma anestesista RIQUÍSSIMA, muito viciada, acredito que tenha perdido o CRM, teve que trabalhar em outro país.
Moço, me fala de uma marca de shampoo que ajuda a deixa o cabelo macio. Pós!
Fentanyl ta matando muito aqui na Inglaterra
A história da Árvore do Conhecimento... é Real.
A Liberdade tem seu Preço.
Adoro ser anestesiada ,a sensação de leveza parece que desprende o corpo da alma.
toma uma bala pra tu ve ai tu ver q bom msm é fica euforico
ou ate dar um raio so q ai tem q sabe usa
Somos senhores das nossas decisões e escravos das consequências, Deus é imenso e esse plano que estamos agora é só um começo de uma eternidade não nos deixemos ser enganados por pensamentos ateus e ideológicos ateístas todos nós estamos no mesmo barco Deus é justo e misericordioso
sou pobre, o maximo que posso me viciar é em dipirona.
Kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
Dipirona vicia?
A deriva realmente é foda.
Eu amo anestesia, por isso não poderia jamais trabalhar em área hospitalar. Eu gosto de fazer endoscopia por isso, amo a anestesia.
Cara. Pensei que fosse a única
Amo fazer endoscopia só pra receber o anestesico
Hahahahah eu também amo fazer endoscopia só pra receber propofol. Ainda pergunto antes " vcs vao usar propofol?" Kkkkkkk
O povo me olha com uma cara como quem dissesse "chegou o Zé droguinha"
MUITO bom. Excelente ser humano
Até q enfim ouvi um relato exato sobre o vicio no fentanil, com a morfina é igual, mas o risco de morte com fentanil é muito maior, mas a dependência psíquica e fisica da morfina também é muito forte. Pessoas que sabem como é realmente nao podem ter acesso, necessario tratamento, amigos verdadeiros e muita fé.
Lá na Philadelphia em Kensington têm um monte de zumbis viciados em fentanyl!.
O maior mercado de opióides a céu aberto dos Estados Unidos.
Tem uns polícias colocando fentanil na maconha
Na cesárea aplicam esse medicamento?
Eu me senti meio alterada , até comentei com o anestesista.
Utilizam sim, tanto que na minha última cesariana ouvi a anestesista falando que ia aplicar o fentanil. Nossa o efeito é rápido e me senti muito estranha e meu rosto não parava de coçar.
@@leticialima401 então foi isso mesmo eu senti a mesma coisa.
Fentanil na raquianestesia é bem diferente, senhoras. Nada a ver com aplicação endovenosa.
Quanta gente viciada nos comentários, que DEUS abençoe vcs.
Deve ser otimo médico!
Já usei morfina uma vez, minha enxaqueca não passava por nada, depois que apliquei a morfina em 10 segundos estava bom.
Concordo totalmente... não entendo o complexo de superioridade humano, tentando ao máximo se dizer algo mais que um animal. Para mim nós somos isso mesmo, um animal mais evoluído, mas ainda animal... no qual muitas ações nossas nós pensamos ter o controle, mas na verdade é subconsciente e ''primitivo''.
vai no obs ativa o plugins de controle de áudio- vai em mixer - depois abaixa 300 e 400 e 569 e resolver esse grave absurdo
Deus me livre ter qualquer tipo de vício sério. Já sei o que é lutar contra preguiça, punheta, pornografia, vício em doces, compulsão alimentar por porcarias, muito tempo no celular, video game e etc. Se já sei o quão tá sendo difícil pra mim superar essas coisas e ser mais saudável e equilibrado, não quero nem saber o que é vício em bebida (nunca gostei), cigarro e muito menos outras merdas pesadas ilegais que nem cocaína, maconha, heroína e por aí vai...
Seria definitivamente a minha perdição se eu viciasse em qualquer uma dessas merdas. As vezes já me comporto como um zumbi desleixado por causa de celular/video game, gasto dinheiro que eu não devia com delivery e besteira... Imagina então eu viciado num crack da vida. Seria pra foder com tudo mesmo.
Caramba cara, vc é exatamente como eu...kkkkk. O vício em pornografia é muito difícil de largar.
O vício em conteúdo adulto pode ser pior que algumas drogas
Vicio em pornografia e video game é similar (ou pior) a vicio em cocaina, heroina, açucar...agora, associar maconha a essas merdas mostra que vc é bem mal informado hein...
Vício em porno e punheta é foda, mas não é TÃOO difícil de parar assim. O ócio, falta do que fazer, mais a facilidade extrema com que você tem acesso a ele é que faz ser tão difícil. Se fosse tão trabalhoso de conseguir quanto um crack, duvido que teriam tantos viciados.
Inclusive todas as streaks altas que já tive no nofap, foi pq realmente foquei e levei a sério sem dar espaço pra nenhuma fraqueza e evitar todo e qualquer mínimo tipo de gatilho. O problema é ter uma recaída e tentar voltar depois... Exige uma força de vontade do carai. Tô atualmente nessa merda. Recaí sábado passado depois de mais de 60 dias e tô até agr batendo uma que nem um retardado como se não ouvesse amanhã... Uma verdadeira merda. Me pergunto se algum dia eu realmente vou vencer esse lixo... As desculpas que o cérebro inventa na hora do fogo são impressionantes. rs
Minha maior streak até agora foi 5 meses.
Realmente acredito que vicio em pornografia pode te foder, alterar teu cerebro, cagar teus receptores de dopamina e expandir os teus gostos sexuais pra coisas estranhas que antes tu achava repulsivas, além de causar disfunção erétil e etc. Mas agora sou bem cético quanto ela ser mais viciante e difícil de largar quanto ao vício de outras drogas químicas mais pesadas como essas mencionadas. Pessoas gostam de falar isso, mas duvido que já tenham se viciado em algumas dessas drogas e largado pra realmente fazer uma comparação. Claro que depende do indivíduo tbm. Pra alguns uma coisa vai ser mais difícil que outras.
Açúcar e comer compulsivamente é provavelmente o meu vício mais forte. Nofap fiz 5 meses, agora completamente sem açúcar nunca passei dos 35 dias.
@@Lucas-xe8sc Maconha é droga do mesmo jeito, meu parça. Não é pq é "natural" que ela se torna melhor. Vicia do mesmo jeito. Altera a mente do mesmo jeito. O que não falta por aí é gente tentando parar e não consegue. Já vi gente que ficou com o cérebro todo zoado, e lerdão das idéias por causa do vício nessa porcaria. Já vi um cara que depois de anos de abuso, utilizando a maconhapra dormir, fodeu completamente o cérebro a ponto de não conseguir ter um soninho básico que fosse sem fazer uso da substância antes. Parar significa insônia eterna pra ele. Chegou a ficae 5 dias sem maconha pra tentar largar e durante os 5 dias não conseguiu dormir praticamente nada.
Pode até ser que com moderação, não faça tanto mal. O problema é ser capaz ser moderado... definitivamente eu tô fora. Muito fácil de eu viciar nas coisas e perder o controle. E agradeço a Deus por nunca ter ido na onda de ninguém e querido experimentar nada, pois certamente seria mais um vício maldito pra lidar na minha vida.
Ok, agora estou com medo de fazer exame e tomar anestesia e viciar
Na moral a única anestesia geral assim que tomei foi quando fui fazer uma cirurgia reparatória na mão, sou fraco pra dor assim então já deitei na maca da cirugia avisando pra me doparem pq mesmo se eu não sentisse nada da anestesia meu cérebro acordado já criar alguma sensação de dor. Deram logo duas injeções de clonazepam na veia eu apaguei de uma forma que foi o melhor sono que eu já tive em 20 anos de vida, foi a primeira e única vez que dormi e acordei 100% reparado com disposição pra correr uma maratona 😂
Eu tenho uma amiga que o marido dela era médico e morreu disso, viciou .
Nunca tomei anestesia alguma e tenho até medo. Porém tomei um remédio chamado Plasil, que me fez ficar MUITO mal. Uma sensação de Pânico e desespero terrível. Nunca mais na minha vida tomarei.
Plasil dá muito efeito extrapiramidal, sendo a mais comum a acatisia, que é essa inquietude horrível que a gente sente... Esse efeito é bem comum também em antipsicoticos, então se um dia precisar tomar pode ser que experimente um efeito colateral semelhante ao do Plasil
Plasil? Tipo remédio pra enjôo? Na minha infância meus pais me davam, eu achava pior que o enjôo.
Única coisa que Plasil me deu foi sono
Tb me senti muito mal com Plasil. Uma angústia terrível!
Caramba! Em mim não dá esses efeitos. Ainda bem.
Que beleza ver um cara tão inteligente e que sabe se expressar em um podcast, parabéns pelo canal! Grande abraço
Odeio anestesia. Já tomei 2x geral e 1x local com sedação. A sensação é horrível!!!
Fiz uma cirurgia no joelho, tive cefaleia, uma dor de cabeça terrível, a única coisa que fazia passar era morfina, quando me aplicavam , era a melhor sensação da vida .
No hospital tomei morfina pois tinha feito 3 cirurgias no rosto, de tanta dor me aplicaram 2 doses seguida de morfina e sinceramente
Não melhorou em nada minha dor, continue com muita dor
Me lembrou muito a série "emergências médicas" com o caso de um dos médicos.
Tomei já essa cena aí. Mano… mo onda kkkkk
Perdi um amigo anestesista por uso de fentanil:/
Meus pêsames
10 anos estudando sobre drogas e o caras vão lá e usam kkkkkkkkk
@@LogicaOuConcursos e so um teste😳
@@natanielfelipe obrigada
@Persius Judicko mais comum do que se imagina.
É verdade, recentemente aprendi, enxerguei essa realidade sobre o livre arbítrio, é uma inverdade, não a vivemos em sua plenitude e a verdade é bem distante disso.
Conheço gente viciada em FLEXALGIN - Relaxante Muscular. A pessoa NÃO DORME sem tomar um desses. Sempre tem uma desculpa pra tomar...
Certeza que a pessoas viciada em relaxante muscular vai ter problema no rins uma hora ou outra...
@@sterfesonmoreiravieira9114 pq??
Prazer.
Eu não sou desse mundo, essas drogas não faz efeito em mim, remédio para depressão piorou, não sei o que acontece comigo.A maioria das pessoas tomam anestesia e adora diz ser o sono dos sonhos, em mim como se nada acontecesse, quando volto , volto de verdade tudo normal, não sinto nenhum barato .Não sinto quase dor.
Melhor assim, mesmo porque já passei por várias cirurgias. E todos os médicos que me operam diz, queria que todos os pacientes fosse como você!! Cada um é de um jeito.