@@filipegabriel9644 leia o livro "the easy peasy way to quit porn" vc acha o PDF gratuito na net, tenho ctz que vai ser o divisor de águas e vai te fazer parar
Vira homem e para com isso. Isso vai te complicar e muito quando tu tiver teus 25 anos e perceber que não conquistou nada tudo por conta do vício em conteúdo adulto
Eu larguei jogos online por isso, sugava demais minha vida, lembro q eu comprei the witcher 3 e abandonei o jogo por preguiça, atualmente zerei e comprei ate os livros
Sim, o pessoal confunde muito, pode parecer até um erro besta, mas é necessário entender q a nossa motivação pode ser prejudicada por doses altíssimas de serotonina q vem com pouco esforço 😃👍 é algo por aí, n sou o melhor pra explicar essas coisas
Joga DBZ legends e seja feliz, divertido passa nervoso e tem centenas de personagens diferentes e vc vai passar raiva isso é diversão! Para smartphone.
na verdade não, 'bem-estar', não tem um neurotransmissor específico, é uma falácia, dopamina é o que faz com que você faça aquilo que você precisa, e serotonina tem várias funções, como controle de sono e libido
Umas coisas que podem ajudar com esse problema: Ter horário bem definido pra jogar. Ter outras atividades pra fazer como ler um livro ou tocar um instrumento musical.
Magnífico. Um tema que está no meu TOP 1 de pesquisas. Níveis dopaminérgicos desregulados acabam contigo! E, na minha opinião, os alvos mais CRÍTICOS e vulneráveis são as crianças. Eu vim lá de 90... Vi o mundo antes de tudo isso, e olha que nem faz tanto tempo. Quem tá chegando hoje nesse mundo achando que isso é o "normal"... tá passando sufoco. E olha que eu tenho um moleque de 6 anos pra criar... desafiador demais!
Cara, quando eu era mais novo, tipo uns 13 anos, se me deichassem eu ficava 10hrs jogando sem parar, hj com 29 anos sou totalmente diferente, minha vida é trabalhar, treinar e cuidar da minha vida financera, para o futuro, tenho um ps4 parado ha 4 meses, e tenho um pc gamer que ligo só 1x na semana!!
Pow me identifiquei 100% com o seu relato. Minha vida hoje em dia é a mesma q a sua, foco nos meus estudos da faculdade, trabalho, academia e casa, mas nada. Antigamente eu jogava alguns jogos MMO ou jogos de Xbox 360 e One mas últimamente não tenho saco nenhum para jogos novos, só consigo ligar o meu PS4 para The Witcher 3 pois ainda não finalizei às extensões sendo q jogo desde 2017 pois jogo raramente quando estou estressado. Com muita raiva às vezes jogo o velho Fifa mas muito raramente.
Uma coisa que reparei, foi nos Need for Speed antigos e novos. Se vocês pegarem os Underground 1 até o Carbon, que foi a era de ouro. Não tinha tanta freneticidade e estímulos visuais, os jogos eram rápidos e corridas longas até demais, tem polícia, mas não aparecem tanto, o conteúdo era completo. E pegar o Unbound, efeitos visuas todo momento, quando liga o turbo, salta, drift forçado, e a sensação de velocidade é até absurda demais. A polícia parece um farol de tantas luzes que produzem. Já jogaram earn to die? O jogo está irreconhecível, é tanta coisa no Earn to Die Rogue, é tanta coisa acontecendo na tela, que fico perdido. Tanto que voltei a jogar o 2.
o certo seria reduzir significantemente o tempo de jogo, já tive 50 horas semanais nos jogos, e foi uma péssimo "habito" que tive, hj jogo no máximo 3 horas por semana, e nunca estive tão melhor quanto agora.
Eu não consigo ficar com tédio, nem que eu esteja deitado olhando pro teto, eu fico viajando nos meus pensamentos, até assistindo anime ou criando histórias com a minha mente, e nisso, eu me divirto mesmo fazendo nada!😅
@@_Isso_e_dificil_amigo Mas é assim mesmo manito ksks, melhor se divertir com seus pensamentos doq com outros prazeres rápidos, no final, apenas saiba equilibrar, veja o que é bom para você e que se encaixe nos seus princípios e maneire nos prazeres
Eu uso o celular pra jogar e ouvir musica. Sinto uma parada estranha quando paro de usar o celular. Parece que eu me torno mais consciente, como se acordasse de um longo processo de transe. A partir de hoje só uso celular de flip
Mano sobre os jogos tbm tinha notado essa diferença dos mais antigos para os contemporâneos, concordo total com Vc ! Não sei se compartilhamos a mesma idade ou uma proximidade de geração mas sou de 96 e comecei com Super Nintendo e passei obviamente por outras gerações de consoles e hj existe até uma crise de qualidades nos games que tá F@%^!
Cara, eu estava evitando as redes sociais para não emburrecer. Fiz um teste usando o máximo de horas possíveis durante 10 dias com o Tik Tok e percebi que ao final desses 10 dias eu estava com raciocínio lento, memória ruim e uma espécie de ressaca mental. Mas depois de uns meses, percebi que troquei o celular pelo Nintendo. Estava me distraindo com jogos e perdendo o foco. Parei com tudo e parece que até a vida começou a ter um pouco mais de sentido.
Salve lucas, o efeito dessas mecanicas podem ser sentidas no humor de quem joga. Grande parte desses jogos são jogos em que você tem pouquíssimo controle do que acontece na já que você joga em equipes. Enquanto em um jogo singleplayer(ou um multiplayer individual, como TFT ou Street Fighter) caso você perca você tem como aprender com aquilo e melhorar, os multiplayers de hoje em dia você perde por causa de muitos fatores que você não tem controle algum. E não, não só por causa de jogadores ruins, mas por causa de jogadores bons que quando você os encontra eles já tem uma mega vantagem e já fizeram um mega estrago. É nítido que essas mecânicas fazem as pessoas desenvolverem um "Dunin Kruger"(Não lembro como escreve) altíssimo. Overwatch mesmo é um jogo que joguei poucas ranqueadas, logo sou ranque baixo, e em uma das poucas vezees que joguei encontrei um cara que estava parecendo que eu tinha batido no carro dele e outra hora tava tendo um surto terrível, e olha que acredito eu não estava indo tão mal. Outro fato que nunca me esqueço que foi uma partida de LOL que joguei e após um início não muito bom um dos caras da minha equipe tava implorando pra gente se render pq nossa gameplay deu "CRISE DE ANSIEDADE" nele. Eu lembro que fiquei com a cara parada pós jogo tentando processar o que eu havia acabado de ver.
Não só isso, notei que o 100% de zoom no Google aumentou muito. Falando aqui do UA-cam mesmo, antigamente era possível ver mais vídeos do que hoje, tanto na tela inicial , quanto no Google inteiro. Atualmente uso o o zoom no 75% para que eu não precise ler letras gigantescas na tela. E isso ainda me lembrou que, pesquisas indicam que em um futuro próximo, a maioria das pessoas ficarão míopes por causa da internet. E se parar para pensar, já é um problema que só aumenta.
Bizarro que esse final de semana eu nao estava conseguindo jogar nada e hoje voce solta esse vídeo, hoje quase não sinto mais vontade de jogar nada, o que ainda me prende e um dont stave through ou um BT6, e nem mesmo esses eu consigo ficar mais de 1 hora.
Eu acho que uma boa opção para jogos, seriam os que focam mais em história e momentos contemplativos. Um dos jogos que mais gostei e que se encaixa bastante nisso é o Red Dead 2, até mesmo o 1. Que jogos incríveis! É simplesmente fascinante sair andando de cavalo por paisagens exuberantes!
Eu não jogo nem uso mais redes sociais, no máximo eu deixo um vídeo para ouvir durante o trabalho, uma coisa que eu percebi é que sobra muito mais tempo para mim.
Acredito que este seja o vídeo mais longo que assisti sobre o tema jogos. Nunca fui fã de jogos. Já comprei um PS2 porque minha então namorada tinha pedido, então jogávamos de vez em quando. Foi-se o namoro e ficou o console, guardado até hoje. Uma experiência marcante foi Shadow of the Colossus e só. Acho uma perca de tempo jogar. Prefiro atualmente centrar esta energia numa renda extra, hoje na criação de um canal do youtube e curtir o tempo livre com a família.
A parte sobre MMORPG é realmente verdade! Normalmente você via todo mundo jogando MMORPG, Tibia, RE, World For Craft, etc. Hoje em dia, até esses MMORPG que possui também descarga de dopamina, são considerados lentos/chatos, porque você tem que passar muitas horas para realmente ficar forte.
real, quando eu era menor joguei wow até o lvl máximo na época (90) e me divertia um monte, hj em dia se for jogar não consigo seguir o personagem pq acho tedioso
Um exemplo bem legal também são os mmo-rpgs. As vezes me perguntava por que não faziam um Tibia novo com os gráficos de hoje em dia. Mas a resposta, do porque não tem, é justamente essa rápida necessidade de dopamina que a sociedade atual possui. Geralmente, esse era um modelo de jogo lento, necessitava de uma dedicação e a dificuldade era muita, por isso, atualmente não é tão viável 😭😭😭
Se viciem em algo que estimula os sistemas simpático e para-simpático. Ou seja, se vicie em acampar, pescar, viajar, jardinagem e agricultura, escalada... nem que seja fazer picknick no parque da sua cidade, qlq coisa em meio a natureza.
por isso eu comecei a dar chance pra jogos novos, sempre me forço a ficar pelo menos 3 horas antes de desistir. Virei fã de resident evil por conta disso, jamais teria gostado se não tivesse me forçado.
Tenho 48 anos, parei de jogar no ps3 qdo meu filho tinha 7 anos estávamos jogando RE e ele falou 'pai vc é ruim demais ' e realmente já tava ficando difícil muito menu na tela e jogo tava rápido pra mim hj meu filho tem 23 anos. Ab
Não sou mais viciado em jogo como antes, quando era adolescente ou mais novo, eu ainda jogo sim, bastante, mas não como antes a vida adulta chega com os doia pés na porta, e fico cheio de preocupações a respeito do meu futuro.
Ótimo vídeo! Porém há muitos jogos pós 2016 que fogem desse "aprisionamento de dopamina". Jogos como red dead redemption 2, the last of us e tantas outros com objetivo e construção.
Jogos soouls ou offline com história e a melhor coisa, a dificuldade a história. Você tem a dopamina de forna mais difícil e menos frenético e viciante
Se quiser jogo skill based é CS. Mas na moral, tudo que o Lucas falou é a razão pela qual muita gente se rendeaos cheats, pq sao viciados em recompensa rapida e nao tem paciecia pra aprender e desenvolver habilidades, principalmente relacionadas à coordenação motora.
Acredito que uma boa alternativa pra tentar fugir dessa descarga desenfreada de dopamina em jogos, é tentar parar de jogar jogos competitivos e jogar mais jogos offline ou cooperativos. Eu larguei LOL (glória a Deus), e fez muito bem pra mim. Sem falar da toxicidade por causa da competitividade que faz mal pra caramba. Eu só vou dar mais uma chance pra jogo competitivo quando lançar Deadlock
vou comprar o COD Black Ops 1 que era moda nos tempos de Lan House, Deus me livre comprar esses jogos modernos, sobrecarregam o cérebro, e causam uma enxaqueca terrível.
mano lol é um vicio desgraçado, to tentando tirar esse vício com outro vício kakakaka eu to jogando sunflowerland, é um jogo nft de fazendinha, vc meio q coleta os recursos revende pra players ou NPC, evului sua ilha(fazenda) é basicamente um jogo de administrar, ele te paga uns trocado pelo menos, mas n é tão viciante igual lol, porém é melhor jogar algo que quando vc estiver enjoado vc pode vender seus itens ou seus nfts, do que o lol q eu teria q vender a conta toda! gostei tanto de sunflowerland q resolvi criar vídeo dele mesmo eu estando aprendendo ainda kakakkakakaka
Pior, os jogos de celular que já tinham mecânicas simples agora estão mais fáceis ainda, é muito frustrante pra mim que não tenho computador, nem console e às vezes quero instalar um joguinho no celular pra relaxar. Eu jogava 8 ball pool e Asphalt 8, como eu era bom, evoluia por minhas habilidades e ganhava as coisas por mérito, hoje em dia até Henzo pega as patentes e níveis mais altos no primeiro mês jogando.
Os vícios em jogos são bem mais preocupante do q as pessoas pensam, principalmente aquele batle Royale q é cheio de lot box e roletinhas q nem nos cassino, não muda nada
Parei recentemente de jogar jogos no geral e me sinto muito melhor... Até mesmo o Discord eu larguei e vi que não muda nada na minha vida. O vício fisga o tempo inteiro, isso é fato.
Na verdade é uma combinação de recompensa e frustração, se procurar o video do Deegan sobre o Black Ops 6, vai ver que o COD por exemplo tem um algoritmo que faz voce justamente perder mais para motivar compras e mais partidas para melhorar situação de resultados
Acho que isso se aplica mais em jogos multiplayer, o que é o câncer no mundo dos games melhor coisa que fiz foi largar esse tipo de jogo competitivo galera atualmente não aguenta jogar um red dead ou um dark souls pois não é tão frenético.
Normalmente eu evito jogos que te prendem por muito tempo. Acho que existe jogos que servem só para vc ficar preso ali... Eu nao gosto porque sinto que estou perdendo novas experiências. Sempre opto por jogos com um começo meio e fim. Gosto mais de jogos de corrida e jogos focados em história ou plataforma (Tipo Sackyboy Adventure)
os jogos antigos também eram feitos para nos prender, tanto que tinham games que era impossível zerar em 1 dia, hj em dia com save state todos se tornaram fáceis a unica diferença e que os games antigos de qualquer forma mexeram com nossas infâncias já os de hj em dia buscam mexer com os nossos sentimentos pega por exemplo, (The last of us part1) onde a sensação de ser um pai e melhor do que a própria história do game ou pega gta5. Por que todos querem ser o Trevor e não o Michael. porque todos temos uma criança e um jovem dentro de nós mesmos. os jogos de hj em estão focando mais no gameplay e a história fodase
Bro concordo com você mas por exemplo eu quero ser criador de jogos e estou começando a criar para o criativo do fortnite por exemplo, funciona praticamente igual o Roblox e lá infelizmente pra você ganhar dinheiro com seus jogos você tem que reter o máximo de tempo possível a pessoa no jogo e ter um volume de pessoas no jogo então fica difícil fazer algo diferente pq não vai ser remunerado tlgd
Eu tava jogando pvz agora, e vo te fala, tá meio massante, isso era tipo o jogo mais viciante a alguns anos atrás e agora eu não consigo curtir tanto mais, vou tenta reverta a situação pra eu volta a curtir mais o jogo
Os jogos no roblox tb são máquinas de dopamina. Há algumas exceções, mas a grande maioria é focada em processos repetitivos, ganho de recompensas fáceis, lootbox e os famosos rebirths q te fazem voltar p lvl inicial mas com bônus que vão te fazer chegar ao lvl máximo pra renascer dnv com mais bônus. Eu mesmo tenho a tal da "síndrome do PC gamer" e só jogo essas desgraças desses jogos malditos.
Nesse ponto os jogos da Nintendo são bons. Eles são divertidos, mas não são super exagerados, você joga de boa, sem muitos pop-ups, dlc, e agitação... Tipo Zelda, é sobre aproveitar a aventura, jogar uns minutinhos, e tudo com tranquilidade
Eu curto um pouco roguelikes, não é meu gênero de game favorito, porém acho bem divertido, mais tem que ser um tipo bem específico, como otherworld legends por exemplo, que tenha vários personagens, mapas, modos de jogo, armas, itens e etc... Se não tiver todo isso, acho a dinâmica do game bem enjoativa
mas esses jogos são lives services tirando os roguelikes, eles são justamente para isso reter publico o maximo possivel com metodos psicologicos, eles não representam a industria como todo, e não 90% dos jogos da steam não são roguelike vc entendeu errado oque e roguelike :/
Já tive vício em jogos, hj o vício que falta eu largar é de conteúdo +18, e vou te falar que é 5x mais complicado de largar do que os jogos ☠️
@@filipegabriel9644 leia o livro "the easy peasy way to quit porn"
vc acha o PDF gratuito na net, tenho ctz que vai ser o divisor de águas e vai te fazer parar
o jogo é mais facil pois so basta ser chat okk
É bem mais difícil mesmo. Te recomendo o Easy Peasy Method
A mim o que falta e o de possuir recursos
Vira homem e para com isso. Isso vai te complicar e muito quando tu tiver teus 25 anos e perceber que não conquistou nada tudo por conta do vício em conteúdo adulto
Eu larguei jogos online por isso, sugava demais minha vida, lembro q eu comprei the witcher 3 e abandonei o jogo por preguiça, atualmente zerei e comprei ate os livros
Sim, jogos offline eu sinto que não afetam tanto, mas os online com partidas atrás de partidas afetam demais
Uma pequena correção: A dopamina é o neurotransmissor da motivação, enquanto a serotonima é o neurotransmissor do bem-estar.
Sim, o pessoal confunde muito, pode parecer até um erro besta, mas é necessário entender q a nossa motivação pode ser prejudicada por doses altíssimas de serotonina q vem com pouco esforço 😃👍 é algo por aí, n sou o melhor pra explicar essas coisas
@@Gui0000 Isso mesmo
Joga DBZ legends e seja feliz, divertido passa nervoso e tem centenas de personagens diferentes e vc vai passar raiva isso é diversão! Para smartphone.
Ele respondeu certo mesmo assim, não?, por que ele disse que é "ligada a sensação de bem-estar" e não que ele É
na verdade não, 'bem-estar', não tem um neurotransmissor específico, é uma falácia, dopamina é o que faz com que você faça aquilo que você precisa, e serotonina tem várias funções, como controle de sono e libido
Umas coisas que podem ajudar com esse problema:
Ter horário bem definido pra jogar.
Ter outras atividades pra fazer como ler um livro
ou tocar um instrumento musical.
Magnífico. Um tema que está no meu TOP 1 de pesquisas. Níveis dopaminérgicos desregulados acabam contigo! E, na minha opinião, os alvos mais CRÍTICOS e vulneráveis são as crianças. Eu vim lá de 90... Vi o mundo antes de tudo isso, e olha que nem faz tanto tempo. Quem tá chegando hoje nesse mundo achando que isso é o "normal"... tá passando sufoco. E olha que eu tenho um moleque de 6 anos pra criar... desafiador demais!
forças!
Eae mano, fui ver os comentários e tu tá aqui!
Cara, quando eu era mais novo, tipo uns 13 anos, se me deichassem eu ficava 10hrs jogando sem parar, hj com 29 anos sou totalmente diferente, minha vida é trabalhar, treinar e cuidar da minha vida financera, para o futuro, tenho um ps4 parado ha 4 meses, e tenho um pc gamer que ligo só 1x na semana!!
So falta botar uma mulher em casa e encher ela de filhos
Também tenho 29 anos e na realidade é que estamos cansados ! Não conseguimos nem se a gente quisesse ficar tanto tempo jogando assim
@@kaah8898 Sim
Pow me identifiquei 100% com o seu relato. Minha vida hoje em dia é a mesma q a sua, foco nos meus estudos da faculdade, trabalho, academia e casa, mas nada.
Antigamente eu jogava alguns jogos MMO ou jogos de Xbox 360 e One mas últimamente não tenho saco nenhum para jogos novos, só consigo ligar o meu PS4 para The Witcher 3 pois ainda não finalizei às extensões sendo q jogo desde 2017 pois jogo raramente quando estou estressado. Com muita raiva às vezes jogo o velho Fifa mas muito raramente.
Uma coisa que reparei, foi nos Need for Speed antigos e novos.
Se vocês pegarem os Underground 1 até o Carbon, que foi a era de ouro.
Não tinha tanta freneticidade e estímulos visuais, os jogos eram rápidos e corridas longas até demais, tem polícia, mas não aparecem tanto, o conteúdo era completo.
E pegar o Unbound, efeitos visuas todo momento, quando liga o turbo, salta, drift forçado, e a sensação de velocidade é até absurda demais.
A polícia parece um farol de tantas luzes que produzem.
Já jogaram earn to die? O jogo está irreconhecível, é tanta coisa no Earn to Die Rogue, é tanta coisa acontecendo na tela, que fico perdido.
Tanto que voltei a jogar o 2.
exatamente
Bizarro, é a ditadura do estímulo.
@@I_cant_handle_myself Expressão estranha
Eu só queria pegar um carro e destruir zumbis mais nada
Uma correção: Até o NFSMW, é que foi a época de ouro. qualquer coisas depois disso foi lixo.
O jeito é migrar para os jogos single-player, principalmente para os jogos japoneses ou indies.
E jogar os antigos também
Jogue Zelda, meu jovem
@@pregadorsempulpito6498
Melhor conselho de todos, começa pelo A Link to the Past, depois o Minish Cap, e depois os de N64, e assim sucessivamente...
o certo seria reduzir significantemente o tempo de jogo, já tive 50 horas semanais nos jogos, e foi uma péssimo "habito" que tive, hj jogo no máximo 3 horas por semana, e nunca estive tão melhor quanto agora.
@@geovanicardoso9576
Você me recomenda parar definitivamente de jogar? Sabe, tenho 14 anos, e acho que isso tá me atrasando nos estudos.
Tedio é um superpoder
Eu não consigo ficar com tédio pq quando tô com tédio fico com vontade de fazer flexões pq sim
@@Con_nor0_abadakaTá certo man, melhor ainda kk
@@Con_nor0_abadaka
Irei aderir
Eu não consigo ficar com tédio, nem que eu esteja deitado olhando pro teto, eu fico viajando nos meus pensamentos, até assistindo anime ou criando histórias com a minha mente, e nisso, eu me divirto mesmo fazendo nada!😅
@@_Isso_e_dificil_amigo Mas é assim mesmo manito ksks, melhor se divertir com seus pensamentos doq com outros prazeres rápidos, no final, apenas saiba equilibrar, veja o que é bom para você e que se encaixe nos seus princípios e maneire nos prazeres
Eu uso o celular pra jogar e ouvir musica. Sinto uma parada estranha quando paro de usar o celular. Parece que eu me torno mais consciente, como se acordasse de um longo processo de transe. A partir de hoje só uso celular de flip
Em fim a hipocrisia
Mano sobre os jogos tbm tinha notado essa diferença dos mais antigos para os contemporâneos, concordo total com Vc ! Não sei se compartilhamos a mesma idade ou uma proximidade de geração mas sou de 96 e comecei com Super Nintendo e passei obviamente por outras gerações de consoles e hj existe até uma crise de qualidades nos games que tá F@%^!
bah.. vc foi o unico do you tuber inteiro que explicou realmente a expressão sindrome do PC gamer com exemplos e com palavras de facil de entender
Se parar para pensar, o youtube ta indo pelo mesmo caminho tsmbem
Que excelente análise. Esse seu vídeo me deu ideias para um vídeo que estou pensando em fazer. Será o meu primeiro vídeo graças ao seu incentivo 😅
Cara, eu estava evitando as redes sociais para não emburrecer. Fiz um teste usando o máximo de horas possíveis durante 10 dias com o Tik Tok e percebi que ao final desses 10 dias eu estava com raciocínio lento, memória ruim e uma espécie de ressaca mental. Mas depois de uns meses, percebi que troquei o celular pelo Nintendo. Estava me distraindo com jogos e perdendo o foco. Parei com tudo e parece que até a vida começou a ter um pouco mais de sentido.
Qual nitendo?
@@dddS661 Nintendo Switch.
Eu perdi a paciencia com jogos faz tempo, só estou vendo o video por gostar do seu conteudo.
TMJ Lucas!
video do Viajante apareceu! sempre trazendo conhecimento!Show!
Salve lucas, o efeito dessas mecanicas podem ser sentidas no humor de quem joga. Grande parte desses jogos são jogos em que você tem pouquíssimo controle do que acontece na já que você joga em equipes. Enquanto em um jogo singleplayer(ou um multiplayer individual, como TFT ou Street Fighter) caso você perca você tem como aprender com aquilo e melhorar, os multiplayers de hoje em dia você perde por causa de muitos fatores que você não tem controle algum. E não, não só por causa de jogadores ruins, mas por causa de jogadores bons que quando você os encontra eles já tem uma mega vantagem e já fizeram um mega estrago.
É nítido que essas mecânicas fazem as pessoas desenvolverem um "Dunin Kruger"(Não lembro como escreve) altíssimo. Overwatch mesmo é um jogo que joguei poucas ranqueadas, logo sou ranque baixo, e em uma das poucas vezees que joguei encontrei um cara que estava parecendo que eu tinha batido no carro dele e outra hora tava tendo um surto terrível, e olha que acredito eu não estava indo tão mal.
Outro fato que nunca me esqueço que foi uma partida de LOL que joguei e após um início não muito bom um dos caras da minha equipe tava implorando pra gente se render pq nossa gameplay deu "CRISE DE ANSIEDADE" nele. Eu lembro que fiquei com a cara parada pós jogo tentando processar o que eu havia acabado de ver.
Eu gosto dos antigos jogos de tabuleiro como War, Banco Imobiliário e os bons e velhos RPG's.
Um roguelike maneiro é o Risk of Rain 2, vc iria gostar Lucas
Não só isso, notei que o 100% de zoom no Google aumentou muito. Falando aqui do UA-cam mesmo, antigamente era possível ver mais vídeos do que hoje, tanto na tela inicial , quanto no Google inteiro. Atualmente uso o o zoom no 75% para que eu não precise ler letras gigantescas na tela. E isso ainda me lembrou que, pesquisas indicam que em um futuro próximo, a maioria das pessoas ficarão míopes por causa da internet. E se parar para pensar, já é um problema que só aumenta.
Fala do apagão cibernético e como a sociedade vai cair...
*opa, que tema bom, tava comentando sobre isso esses dias com uns amigos.*
Abaixo a ditadura do estímulo, já venho lutando contra isso a um bom tempo e a vida está progressivamente ficando cada vez melhor!
então vamo lá
Video muito bom pra refletir sobre os jogos que tenho jogado e minha forma de consumi-los.
Genial! Simplesmente Genial! Tá de parabéns pelo vídeo!
Acho q o videogame com moderação é melhor q tiktok ou redes sociais pq melhora sua memória motora , lógica e de interpretação se for um jogo d hist
tem jogos que são arte mesmo. rdr2 e tw3 são belos exemplos.
concordo
@@OHomemQueObservavaexatamente meus nobres
A todo momento tem um vício tentando te fisgar.
Lucas eles também focam no público jovem para ja fidelizar um cliente pro resto da vida
Bizarro que esse final de semana eu nao estava conseguindo jogar nada e hoje voce solta esse vídeo, hoje quase não sinto mais vontade de jogar nada, o que ainda me prende e um dont stave through ou um BT6, e nem mesmo esses eu consigo ficar mais de 1 hora.
Trabalho é o que tá fazendo voce não jogar.
@@thhterick2898 eu concordo, eu durmo sonhando que estou trabalhando.
o dificil é o entrar nos jogos pra jogar casualmente, o cerebro nao tanka, eu so paro de jogar msm
Eu acho que uma boa opção para jogos, seriam os que focam mais em história e momentos contemplativos. Um dos jogos que mais gostei e que se encaixa bastante nisso é o Red Dead 2, até mesmo o 1. Que jogos incríveis! É simplesmente fascinante sair andando de cavalo por paisagens exuberantes!
Por isso a importância de conhecer a Blackpill (despertar de consciência + aceitação da realidade) e mudar a trajetória de vida...
Eu não jogo nem uso mais redes sociais, no máximo eu deixo um vídeo para ouvir durante o trabalho, uma coisa que eu percebi é que sobra muito mais tempo para mim.
Tem a questão do SBMM que manipula as partidas para intercalar entre partidad satisfatorias (fáceis) e frustantes (difíceis).
Jogos, séries, redes sociais, xvideos etc, tudo é feito para nos viciar.
Acredito que este seja o vídeo mais longo que assisti sobre o tema jogos. Nunca fui fã de jogos. Já comprei um PS2 porque minha então namorada tinha pedido, então jogávamos de vez em quando. Foi-se o namoro e ficou o console, guardado até hoje. Uma experiência marcante foi Shadow of the Colossus e só. Acho uma perca de tempo jogar. Prefiro atualmente centrar esta energia numa renda extra, hoje na criação de um canal do youtube e curtir o tempo livre com a família.
agora que você já falou dos jogos, poderia abordar o tema das músicas também, que decaíram e continuam decaindo com o passar dos anos.
A parte sobre MMORPG é realmente verdade!
Normalmente você via todo mundo jogando MMORPG, Tibia, RE, World For Craft, etc.
Hoje em dia, até esses MMORPG que possui também descarga de dopamina, são considerados lentos/chatos, porque você tem que passar muitas horas para realmente ficar forte.
real, quando eu era menor joguei wow até o lvl máximo na época (90) e me divertia um monte, hj em dia se for jogar não consigo seguir o personagem pq acho tedioso
Até hoje jogo genshin impact, é um jogo lento para desgraça.
Simplesmente adoro a progressão continua que so vem com o tempo
O abraham fala muito sobre isso as pessoas estão virando zumbis
O único jogo que tô viciado ultimamente é o duolingo, mt bom, dopamina interessante.
Parece vós do Mateus do canal da zona de progresso
Saudades epoca do DDTank, jogo tranquilo e divertido, coisa que nao tem mais hoje em dia
Sensacional 🎉
Cara é por isso que não consigo jogar jogo antigo meu cérebro foi destroçado por essas coisas super dopaminergicas
A vida adulta me fez vender meu pc, vou comprar uma bike pra fazer ifood ou uber eats. Estou sem grana, o sonho acabou e o pesadelo começou.
Monster hunter, sua vida e uma frustração mas quando vc ganha é um balde de topamina
Um exemplo bem legal também são os mmo-rpgs. As vezes me perguntava por que não faziam um Tibia novo com os gráficos de hoje em dia. Mas a resposta, do porque não tem, é justamente essa rápida necessidade de dopamina que a sociedade atual possui. Geralmente, esse era um modelo de jogo lento, necessitava de uma dedicação e a dificuldade era muita, por isso, atualmente não é tão viável 😭😭😭
Se viciem em algo que estimula os sistemas simpático e para-simpático. Ou seja, se vicie em acampar, pescar, viajar, jardinagem e agricultura, escalada... nem que seja fazer picknick no parque da sua cidade, qlq coisa em meio a natureza.
por isso eu comecei a dar chance pra jogos novos, sempre me forço a ficar pelo menos 3 horas antes de desistir. Virei fã de resident evil por conta disso, jamais teria gostado se não tivesse me forçado.
Tenho 48 anos, parei de jogar no ps3 qdo meu filho tinha 7 anos estávamos jogando RE e ele falou 'pai vc é ruim demais ' e realmente já tava ficando difícil muito menu na tela e jogo tava rápido pra mim hj meu filho tem 23 anos.
Ab
Nossa, só agora lembrei que Resident Evil 5 é um jogo de 15 anos atrás, caraca...
Não sou mais viciado em jogo como antes, quando era adolescente ou mais novo, eu ainda jogo sim, bastante, mas não como antes a vida adulta chega com os doia pés na porta, e fico cheio de preocupações a respeito do meu futuro.
Ótimo vídeo!
Porém há muitos jogos pós 2016 que fogem desse "aprisionamento de dopamina". Jogos como red dead redemption 2, the last of us e tantas outros com objetivo e construção.
Eu gosto jogos que tem uma boa historia.
Jogos soouls ou offline com história e a melhor coisa, a dificuldade a história. Você tem a dopamina de forna mais difícil e menos frenético e viciante
Se quiser jogo skill based é CS. Mas na moral, tudo que o Lucas falou é a razão pela qual muita gente se rendeaos cheats, pq sao viciados em recompensa rapida e nao tem paciecia pra aprender e desenvolver habilidades, principalmente relacionadas à coordenação motora.
Mano faz um vídeo sobre pessoas que tentam te derruba na vida
Lucas, quem é o vampirão, a vampirona e o detetive daquele video da teoria do Brasil já ter acabado?
Gastei mais de 6 mil horas em 3 anos jogando, sinto que isso atrasou muito minha vida, e ainda estou tentando recuperar o tempo que gastei.
Acredito que uma boa alternativa pra tentar fugir dessa descarga desenfreada de dopamina em jogos, é tentar parar de jogar jogos competitivos e jogar mais jogos offline ou cooperativos. Eu larguei LOL (glória a Deus), e fez muito bem pra mim. Sem falar da toxicidade por causa da competitividade que faz mal pra caramba. Eu só vou dar mais uma chance pra jogo competitivo quando lançar Deadlock
Lucas eu quero muito conhecer os seus outros canais eu já conheço 3 pode me falar outros sou muito seu fã
vou comprar o COD Black Ops 1 que era moda nos tempos de Lan House, Deus me livre comprar esses jogos modernos, sobrecarregam o cérebro, e causam uma enxaqueca terrível.
mano lol é um vicio desgraçado, to tentando tirar esse vício com outro vício kakakaka
eu to jogando sunflowerland, é um jogo nft de fazendinha, vc meio q coleta os recursos revende pra players ou NPC, evului sua ilha(fazenda) é basicamente um jogo de administrar, ele te paga uns trocado pelo menos, mas n é tão viciante igual lol, porém é melhor jogar algo que quando vc estiver enjoado vc pode vender seus itens ou seus nfts, do que o lol q eu teria q vender a conta toda! gostei tanto de sunflowerland q resolvi criar vídeo dele mesmo eu estando aprendendo ainda kakakkakakaka
amigo você poderia fazer vídeo para quem está viciado em alguma substância química?
LOL eu quitei de vez, por falta de paciência com trolls e afk's..
Já vai fazer 1 ano que jogo Skyrim e ainda estou no lv 37 😎👍
Pior, os jogos de celular que já tinham mecânicas simples agora estão mais fáceis ainda, é muito frustrante pra mim que não tenho computador, nem console e às vezes quero instalar um joguinho no celular pra relaxar. Eu jogava 8 ball pool e Asphalt 8, como eu era bom, evoluia por minhas habilidades e ganhava as coisas por mérito, hoje em dia até Henzo pega as patentes e níveis mais altos no primeiro mês jogando.
10 dias sem pornografia!!!!
A meta e nunca mais voltar!!!
Antigamente eu passava o dia todo e a noite jogando quando podia ja hj em dia jogo no maximo 1 hr já enjoo
Gosto do lol do celular, e cara eles tão socando roleta e varias coisas pras pessoas literalmente queimar dinheiro 💶💰💰💰💰
Os vícios em jogos são bem mais preocupante do q as pessoas pensam, principalmente aquele batle Royale q é cheio de lot box e roletinhas q nem nos cassino, não muda nada
Como é que pode ?? Acabei de pensar,que quero ver um novo video do viajante e pá,saiu video
unico jogo que jogava de tiro era cs, depois do que esses jogos viraram deu foi uma tristeza, 5 segundos em campo o cara ja morre.
Parei recentemente de jogar jogos no geral e me sinto muito melhor... Até mesmo o Discord eu larguei e vi que não muda nada na minha vida. O vício fisga o tempo inteiro, isso é fato.
Eu parei de jogar natural, simplesmente acho que estou perdendo tempo jogando, não é uma escolha, eu simplesmente não consigo jogar kk
Na verdade é uma combinação de recompensa e frustração, se procurar o video do Deegan sobre o Black Ops 6, vai ver que o COD por exemplo tem um algoritmo que faz voce justamente perder mais para motivar compras e mais partidas para melhorar situação de resultados
suas thumbs são 10/10
O mais interessante é que ao clicar no vídeo a primeira coisa que me aparece na tela foi uma propagando do TikTok
valorant é a maior fonte de dopamina dos jogos e está muito famoso
O foda é que isso fode nosso sistema de recompensa, daqui alguns anos pessoas com foco, vai ser mais raro do que diamante.
Acho que isso se aplica mais em jogos multiplayer, o que é o câncer no mundo dos games melhor coisa que fiz foi largar esse tipo de jogo competitivo galera atualmente não aguenta jogar um red dead ou um dark souls pois não é tão frenético.
Normalmente eu evito jogos que te prendem por muito tempo. Acho que existe jogos que servem só para vc ficar preso ali... Eu nao gosto porque sinto que estou perdendo novas experiências. Sempre opto por jogos com um começo meio e fim. Gosto mais de jogos de corrida e jogos focados em história ou plataforma (Tipo Sackyboy Adventure)
Bem observado
os jogos antigos também eram feitos para nos prender, tanto que tinham games que era impossível zerar em 1 dia, hj em dia com save state todos se tornaram fáceis a unica diferença e que os games antigos de qualquer forma mexeram com nossas infâncias já os de hj em dia buscam mexer com os nossos sentimentos pega por exemplo, (The last of us part1) onde a sensação de ser um pai e melhor do que a própria história do game ou pega gta5. Por que todos querem ser o Trevor e não o Michael. porque todos temos uma criança e um jovem dentro de nós mesmos. os jogos de hj em estão focando mais no gameplay e a história fodase
VIAJANTE, Me diz qual é o vídeo que você fala sobre spread bancário, por favor
Já procurei muito e Ñ achei
Bro concordo com você mas por exemplo eu quero ser criador de jogos e estou começando a criar para o criativo do fortnite por exemplo, funciona praticamente igual o Roblox e lá infelizmente pra você ganhar dinheiro com seus jogos você tem que reter o máximo de tempo possível a pessoa no jogo e ter um volume de pessoas no jogo então fica difícil fazer algo diferente pq não vai ser remunerado tlgd
bojoga o sparking zero, lucas
Qual os nomes dos seus outros canai ? Excelente conteúdo parabéns.
Melhores jogos são offline
Sou da geração do ps2
E fico muito puto que tudo hoje em dia é multiplayer on-line
Eu tava jogando pvz agora, e vo te fala, tá meio massante, isso era tipo o jogo mais viciante a alguns anos atrás e agora eu não consigo curtir tanto mais, vou tenta reverta a situação pra eu volta a curtir mais o jogo
O melhor conteudo!
Os jogos no roblox tb são máquinas de dopamina. Há algumas exceções, mas a grande maioria é focada em processos repetitivos, ganho de recompensas fáceis, lootbox e os famosos rebirths q te fazem voltar p lvl inicial mas com bônus que vão te fazer chegar ao lvl máximo pra renascer dnv com mais bônus. Eu mesmo tenho a tal da "síndrome do PC gamer" e só jogo essas desgraças desses jogos malditos.
sim mano, o pior é que esses são feitos pra crianças, já estão crescendo como zumbis
Nesse ponto os jogos da Nintendo são bons. Eles são divertidos, mas não são super exagerados, você joga de boa, sem muitos pop-ups, dlc, e agitação... Tipo Zelda, é sobre aproveitar a aventura, jogar uns minutinhos, e tudo com tranquilidade
Eu curto um pouco roguelikes, não é meu gênero de game favorito, porém acho bem divertido, mais tem que ser um tipo bem específico, como otherworld legends por exemplo, que tenha vários personagens, mapas, modos de jogo, armas, itens e etc... Se não tiver todo isso, acho a dinâmica do game bem enjoativa
É por isso que os meus jogos favoritos são os rpgs mais calmos e lentos.
Poderia citar alguns para Mobile?
@@Gimenesofc Neverwinter nights Enhanced Edition na Steam
@@Gimenesofc indico emuladores dos jogos de pokemon
@@Latim_
Obrigado!
@@Gimenesofc
Emule os RPG's de GBA, SNES e PS1, tá cheio de jogos maravilhosos nestes consoles!
Perfeito
Tu comentou a onze dias? que porra é essa?
Viajou no tempo mano?
Ele tá no Discord
jogo do tigrinho eh o melhor jogo
mas esses jogos são lives services tirando os roguelikes, eles são justamente para isso reter publico o maximo possivel com metodos psicologicos, eles não representam a industria como todo, e não 90% dos jogos da steam não são roguelike vc entendeu errado oque e roguelike :/
sou viciado em ler os comentários vim ver o homem dos 1000 canais
E se eu for viciado mas crio conteudo de games? 😅