Adorei o seu canal. Sou muito fã do CCR e do Pink Floyd. Sobre suas opiniões sobre os erro e acertos do CCR eu concordo 100% com vc. Eles tinham tudo pra estar escurcionando até hoje e fazendo a alegria de todos. Porquê não só no Rock, mas todas as pessoas que como eu gastam de boa música adorar o CCR!!!
Nos anos 80 e 90 em revistas especializadas em Rock poucas coisas eram expostas sobre o " além dos bastidores ". Wes, "Péssimas escolhas" pode ter parte 2 e citar vocalistas na banda errada, trocar a bateria sintetizada por uma Simmons SDS-5 no estúdio, disco mau produzido, etc.
Acho que uma banda que apesar de ter grandes álbuns, depois da primeira separação tomou decisões erradas foi o Pink Floyd, mas de certa forma não tanto com o público e sim entre si. Mas tem uma história de divisões que deram muitos prejuízos a banda que foi se desfazer do seu equipamento e alugar depois o que era deles. E sim é a minha favorita.
Para mim, somente pra mim, o "Pendulum" é o melhor álbum da Banda : "Creedence Clearwater Revival", este disco carrega uma sonoridade bem definida e as canções são ultra bem compostas, bem tocadas e pra lá de memoráveis!
Acho que decisões questionáveis foram as dos Beatles em relação aos shows ao vivo, os Stones continuaram (sim não dá pra comparar, mas os Beatles poderiam faze-lo de outra forma), deveriam sim dar um tempo para descansar a cabeça e achar outro tipo de saída. O outro ponto foi a criação da Apple, uma inexperiência total e por último a questão do empresário que se provou mais tarde um decisão muito ruim, mas enfim o Paul foi vencido pelos outros três. Reunindo tudo foram decisões que não refletiam muita maturidade. Mas enfim as coisas são como são.
Acho que o problema dos Beatles foi uma junção de excesso de assédio por parte dos fãs e muito dinheiro entrando.. então se deram ao luxo de nem excursionarem mais. Acho que até dou uma certa razão a eles...
O CCR pode ter tido várias decisões equivocadas, mas com ctz o nome da banda não foi uma delas. Creedence Clearwater Revival é o nome de banda mais bonito que existe! ❤ Sobre a discografia deles, realmente é inacreditável assim como do SOAD, discografia curta e perfeita! São coisas diferentes, eu sei, mas o Easter Egg me fez lembrar disso. Belo vídeo Wes.
É verdade, Anderson! O outro nome de banda que mais acho pica é "Audioslave", apesar que hoje em dia, esse nome iria dar muita dor de cabeça à banda! Grande abraço, amigo! Saúde pro papai!
Olá Wes. Gostei bastante desse formato de vídeo. Muito bom. Vc contou a história da banda saindo do óbvio, com fatos que as pessoas não conheciam. Continue fazendo vídeos assim. Abraço
Acho q o Uriah Heep nunca mais foi o mesmo sem David Byron..Talvez se a banda desse 1 tempo e não tivesse demitido ele as coisas teriam terminado melhor
Gosto muito do Jethro Tull, e apesar de eu gostar muito do Ian Anderson acho que foi uma péssima escolha do Anderson tirar o Martin Barre. Não aceito o JT sem o Martin Barre na guitarra.
Olá Wes. O CCR é absurdo!!! Rumble Tamble e Born on the Bayou são viagens sonoras incríveis, e que nem são muito escutados, pois não coatumam aparecer nas toneladas de coletâneas por aí. Sobre erros, sei lá, já citaram nos comentários. Mas sempre pensei que o projeto Arcadia, de alguns integrantes do Duran Duran, poderia ter sido um álbum do grupo, no lugar do Notorious (muitos curtem, mas é evidente o clima meio sombrio, triste do grupo). Mas isso é algo bem pessoal. Abraço amigo. Excelente vídeo.
Grande Wes. Falando de Creedence... Essa é uma das bandas que chamo de bandas sazonais. Tipo Doors. Eu passo ouvindo um tempão, paro e após mais de ano volto a ouvir e adorar. Diferente de bandas tipo The who, Beatles, etc que pra mim não tem hora errada. Abração e parabéns pelos vídeos.
Eu era moleque ainda na época do KISS sem máscara e confesso que foi frustrante quando a máscara se foi. Parece que uma certa magia foi junto. Grande abraço!
Grande Wes, mais um vídeo incrível! Me parece que um bom exemplo de decisão questionável foi todo o episódio da saída do Portnoy do Dream Theater. É óbvio que à luz do retorno recente dele isto fica menos grave, mas um breve hiato de fato teria feito muito bem à banda naquela ocasião, visto que não produziram nada de relevante desde então. Por outro lado, correram um sério risco de nunca mais reunirem o Dream Team original (com o perdão do trocadilho). Abraços!
Parabéns pelo vídeo, Wes. Ficou excelente. Uma das minhas bandas do coração, que começou a ruir justamente no auge, foi o Queensryche. Quanto mais sucesso alcançavam, mais o relacionamento entre os membros, se deteriorava, culminando com a saída do guitarrista, Chris DeGarmo. Daí pra frente foram mais brigas e processos, que culminaram em uma divisão muito confusa. De um lado o vocalista Geoff Tate, que perdeu o direito ao nome da banda, mas ganhou os direitos sobre a obra mais famosa, "Operation Mindcrime". Do outro lado, o Baixista Eddie Jackson e O guitarrista Michael Wilton, que ficaram com o nome Queensryche, mas perderam os direitos sobre o trabalho mais famoso. No final, todos perderam !
Não sou nenhum expert, mas para mim, uma escolha que não foi feliz foi o primeiro baterista que colocaram no lugar do Keith Moon, após sua morte. O resultado dos discos lançados não foi legal, e, até shows que fizeram foram bem abaixo do que é o The Who.
John Fogerty é genial e a prova que ele fez falta ao Creedence foi a banda ter ido a bancarrota logo após sua saída. A grande maioria dos discos solo de John são sensacionais. Já o Creedence “revisited” está mais para banda cover….
@@marciacarapinha7886 Eu percebo que é difícil encontrar álbuns do CCR nacionais usados em bom estado. Vai entender, né... Grande beijo, Miss Carapinha! ❤️
Acho que o Black Sabbath tomou várias decisões erradas ao longo de sua história, como ja citado por outros seguidores aqui. Mas destaco a última ( mais uma vez questionável e à prova) última turne e disco. O fato do Bill Ward estar fora do line up foi uma dura flecha no coração dos fans, mas o fato de terem deixado o Brad Wilk fora das fotos e discretamente mencionado noa créditos dos lançamentos do disco 13 foi muito patético e até antiético, no meu ponto de vista.
Na época do lançamento do 13, comecei a seguir Ward nas redes e acho que ele conseguiria tocar apenas duas faixas ao vivo. Sobre o Wilk, assumidamente foi um "música de estúdio", mesmo... Grande abraço!
Decisão equivocada que achei na época, mas ambas as bandas nao conseguiam se relacionarem bem entre os caras: Tears for Fears e Smiths. Se separaram no auge. Ao menos, apos varios anos, o Tears for Fears está de volta! Ja os Smiths, talvez o ego de Morrissey nao permita...
Sim, é verdade! Orzabal e Curt Smith conseguiram se entender e voltaram a ser amigos. Gravaram um EP (lindo!) e dois álbuns após o retorno. Ainda farei um vídeo sobre a banda. Já os Smiths... Bem, Morrisey demonstrou na pandemia quem ele realmente é.
Bom dia Wes!!!!!!!!! Bom, eu colocaria o Led Zeppelin, pois eles poderiam ter se reunido mais vezes não somente as 4 vezes em ocasiões especiais (Live Aid (85). 40Th Atlantic Records (88), Rock And Roll Hall Of Fame (95) e Celebration Day (07) e, me parece, que mais uma vez, ou seja, no casamento do Jason Bonhan (90). Eu me refiro aos 3 remanescentes se juntarem e fazer mais um lançamento com material inédito de estúdio e, infelizmente, o tempo passou e agora é tarde demais. Forte abraço e Long Live Rock 'N' Roll Wes!!!!!!!!
Concordo, Zé! Não ouvi falar de nenhuma treta entre os três membros remanescente e não entendo porque não fazem um show ou outro. Um mistério para mim. Grande abraço!
Wes acho que a banda que tomou decisões ruins na minha opinião foi o Marillion com a saída do Fish. Para min essa mudança para o atual vocalista não foi bem esclarecida até porque o Fish tem uma presença de palco muito melhor e é a cara da banda.
No caso do Marillion o Fish não estava se entendendo com os outros integrantes e com o empresário. Dentre outras coisas ele estava saturado com a agenda de shows. Ele tentou dar um golpe de estado propondo em carta que pra ele continuar na banda seus ganhos seriam bem maiores e em termos gerais ele seria o dono da banda. Diante disso eles logo em seguida anunciaram que o Fish estava saindo... Ou seja de controlador mor para despedido. Em tempo, a fase dele na banda é a única que me interessa.
O CCR teve problema com dinheiro, esta é a raiz de tudo. O Tom realmente queria um espaço como compositor e cantor mas junto com os outros 2 , se revoltaram contra o John porque ele sendo o compositor o dinheiro das músicas iria só pra ele e acho que queriam que os royalties fossem repartidos igualitáriamente. John não concordou, daí chegando ao Mardi gras... Não sei direito mas com o apoio dos 3 eles conseguiram tirar o direito das músicas do John. No final todos saíram prejudicados. Enfim, quando a cabeça não pensa...
Legal WES. Eu concordo plenamente com vc. Tirando fans de CCR ninguem sabe que eles tocaram em Woodstock e o mesmo vale para Janis Joplin e ela explicava na epoca que sua performance estava horrivel ainda mais comparando com a aclamada aparição dois anos antes do Monterrey Pop Festival. Excelente sua analise e a vingança de Forgety vc tem toda razao. ele provou que estava certo e que ele era o cara da banda e nao tem o que discutir. Ja a banda que fez escolhas erradas a meu ver foi o Stones ao topar mandar embora Brian Jones. Por Jones era um super guitarrista? não, mas porque jones era um dos membros fundadores da banda e mesmo doidão de droga quem é keith ou mick a julgar alguem por doideira de droga, rsrsrsrsrs, demissao essa que culminou na morte do guitarrista, por outro lado é inegavel a contribuição de Taylor nos albuns em que participou.
John Fogerty tem um enorme talento, mas também parece ter um ego enorme também. Uma pena! E a decisão de nao deixar incluir as imagens da banda no vídeo Woodstock foi ao meu ver, lamentável. Essa da premiação tambem denonstrou orgulho exagerado, nem teve consideração pelo falecido irmão também. Alias, dizem que John nem foi ao enterro do Tom Fogerty.. Lembro de uma nota na Bizz dizendo que o Tom teria morrido de uma forte pneumonia.
John Fogerty, apesar de não ter conseguido voltar a ser completamente amigo de seu irmão, foi sim eu seu funeral. Inclusive, ele leu as seguintes frases antes do enterro: “Queríamos crescer e ser músicos. Acho que conseguimos metade disso. Tornando-se estrelas do rock ‘n roll. Nós não necessariamente crescemos.” Tom Fogerty morreu de Tuberculose, por complicações de ser portador do Vírus HIV. Confesso que fico meio depressivo ao escutar algumas músicas do CCR. Grande abraço e obrigado pelo apoio!
Fala Wes, maravilha... Formato legal do vídeo, mas no meu caso já não lembro histórias de bandas com tanta precisão como antes... mas CCR é uma put@ de uma banda tirando o último álbum que acho fraco demais. Pelo pouco que lembro acho que a grande maioria das bandas teve saída de membros ou acabaram por atritos internos... minha banda de coração Zeppelin ex.. acho que deveriam não voltar mas esses "frescura" de não tocar mais juntos acho ridículo mas... outra que me passou pela cabeça que gosto muito tb é o Pink Floyd...a treta do Waters com Gilmour enfim... tudo frescura p mim, assim como os Lynyrd Skynyrd... kkk Mas como vc contou nem lembrava mais que CCR tocou no Woodstock... Grande abraço 👍🤘🤘
O atrito entre Gilmour e Waters eu até entendo porque até hoje eles persistem e os dois estão muito ricos e um não depende do outro, então, melhor caminharem sozinhos. Sobre o Zeppelin, até hoje não entendo porque não tocam um show aqui ou ali. Me parece que os três são bem amigos. Grande abraço!
Uma decisão com decisão errada: led Zeppelin. Com o último album com controle criatvo do John Paul Jones e não Jimmy Page. Foi o mais fraco da carreira. Termiram com a banda com a morte do Bonzo, deveriam ter dado um tempo e se reinventado.
Wes, confesso a vc que sobre o Creedence até hoje só ouvi o greatest hitz 1 e depois de anos o vol.2 *Acho volta do Phil e do Rex com o nome de PanterA, ridículo, todos fãs sabem que o Vinnil sempre foi contra em respeito ao Irmão, e ainda mais agora sem ninguém dos Abbott. "Apesar de ter que reconhecer que o som com o Zakk e o Charlie ta muito fod@ " Enfim, não sei se o parágrafo acima se enquadra no seu questionamento deste vídeo?
Realmente esse "tributo" ao pantera é algo que, ao mesmo tempo, é esquisito, milhões de pessoas pediam já havia anos! Acho que por isso que todos os shows estão sempre lotados. Eu os vi ao vivo uma vez e lhe digo que eles entregam um baita espetáculo! Grande abraço!
Acho que a banda que mais tomou decisões ruins foi o Black Sabbath, as trocas de integrantes nos anos 80/90 é uma coisa absurda, não fosse o lançamento do tributo A eles nos anos 90 que trazia grandes bandas com excelentes versões, e que colocou a banda nos holofotes novamente, com certeza teria ficado as margens da grandeza que realmente é o lugar de uma banda tão fantástica
Poxa, acho que as mudanças no Sabbath foram mais decisões pessoais de cada membro do que da banda em si. Problemas com drogas, alcoolismo, decisões de tentarem carreiras solos. Eu acho que Iommi merece um troféu por sempre ter acreditado na banda e mantido a tocha acesa, mesmo com outros membros. Sobre a coletânea, nunca realmente achei que ela ajudou a banda, e sim o contrário. Muitas bandas ali capitalizaram com o nome do Sabbath, mas concordo sobre a importância do álbum. Eu, mesmo, não descansei enquanto não consegui uma cópia em vinil. Grande abraço e obrigado pelo apoio!
@@pantanodowes"Sabbath bloody Sabbath" música que Tony nunca tocou nos shows de 70 e 80, nunca descobri a causa. Se responder:- mas Tony Martin canta essa música. Eu respondo :-Não curto esse vocalista.
CCR era extremamente produtivo, filhos de uma época muito criativa.
Incrível o número de álbuns lançados em tão pouco tempo!
Mais um vídeo sensacional!!
Muito obrigado!
Em tempo, o que você pesquisou é o que eu fiquei sabendo. Concordo em gênero e grau!
Ufa! Pesquisei bastante pois, qualquer escorregadinha por aqui e o pessoal cai matando!
Valeu pelas informações
Espero que tenha gostado, Marcelão!
CCR e foi uma das melhores bandas de rock músicas sencionais.
@@HumbertoMonzani Concordo!
Adorei o seu canal. Sou muito fã do CCR e do Pink Floyd. Sobre suas opiniões sobre os erro e acertos do CCR eu concordo 100% com vc. Eles tinham tudo pra estar escurcionando até hoje e fazendo a alegria de todos. Porquê não só no Rock, mas todas as pessoas que como eu gastam de boa música adorar o CCR!!!
Concordo totalmente com você, Paulão! Eram para estar na ativa até hoje, lotando estádios! Grande abraço!
O Grand Funk também passou por essas brigas internas com muitos processos e desavenças
É verdade!
Wes, ótimo vídeo! Abração!🤘🏻😉🤘🏻
Abrass!
Nos anos 80 e 90 em revistas especializadas em Rock poucas coisas eram expostas sobre o " além dos bastidores ". Wes, "Péssimas escolhas" pode ter parte 2 e citar vocalistas na banda errada, trocar a bateria sintetizada por uma Simmons SDS-5 no estúdio, disco mau produzido, etc.
É verdade! Eu conseguiria facilmente fazer uma segunda parte! Incrível como tantas decisões erradas foram tomadas! Grande abraço!
Acho que uma banda que apesar de ter grandes álbuns, depois da primeira separação tomou decisões erradas foi o Pink Floyd, mas de certa forma não tanto com o público e sim entre si. Mas tem uma história de divisões que deram muitos prejuízos a banda que foi se desfazer do seu equipamento e alugar depois o que era deles. E sim é a minha favorita.
Ali foi muito complicado lidar com o ego do Waters. Infelizmente, nunca conseguiram resgatar a amizade. Uma pena, mesmo.
Para mim, somente pra mim, o "Pendulum" é o melhor álbum da Banda : "Creedence Clearwater Revival", este disco carrega uma sonoridade bem definida e as canções são ultra bem compostas, bem tocadas e pra lá de memoráveis!
Um dos meus favoritos!
Ótimo vídeo Wes, um abraço!
Obrigado, amigo! Grande abraço!
Acho que decisões questionáveis foram as dos Beatles em relação aos shows ao vivo, os Stones continuaram (sim não dá pra comparar, mas os Beatles poderiam faze-lo de outra forma), deveriam sim dar um tempo para descansar a cabeça e achar outro tipo de saída. O outro ponto foi a criação da Apple, uma inexperiência total e por último a questão do empresário que se provou mais tarde um decisão muito ruim, mas enfim o Paul foi vencido pelos outros três. Reunindo tudo foram decisões que não refletiam muita maturidade. Mas enfim as coisas são como são.
Acho que o problema dos Beatles foi uma junção de excesso de assédio por parte dos fãs e muito dinheiro entrando.. então se deram ao luxo de nem excursionarem mais. Acho que até dou uma certa razão a eles...
O CCR é uma das poucas bandas que jamais gravou um álbum ruim. Faz parte do clube exclusivíssimo das bandas com discografias perfeitas.
Do Mardi Gras você também gosta? Grande abraço!
@@pantanodowes gosto. É inferior aos anteriores, mas acho um bom disco.
Olá Wes,beleza? Cara tenho 64 anos já curtir muito essa banda nos idos dos anos 70 gosto muito.❤
As músicas deles são eternas! Grande abraço!
O CCR pode ter tido várias decisões equivocadas, mas com ctz o nome da banda não foi uma delas. Creedence Clearwater Revival é o nome de banda mais bonito que existe! ❤ Sobre a discografia deles, realmente é inacreditável assim como do SOAD, discografia curta e perfeita! São coisas diferentes, eu sei, mas o Easter Egg me fez lembrar disso. Belo vídeo Wes.
É verdade, Anderson! O outro nome de banda que mais acho pica é "Audioslave", apesar que hoje em dia, esse nome iria dar muita dor de cabeça à banda! Grande abraço, amigo! Saúde pro papai!
@@pantanodowes obrigado irmão.
O boicote ao Jason no And Justice for All 😢
@@vidalneto6481 Muito bem lembrado, Vidal!
Olá Wes. Gostei bastante desse formato de vídeo. Muito bom. Vc contou a história da banda saindo do óbvio, com fatos que as pessoas não conheciam. Continue fazendo vídeos assim. Abraço
Obrigado, Vagner! Já tenho outras ideias para outros vídeos... vamos ver se consigo tirar do papel. Grande abraço, amigo!
Video Sensacional 👏👏👏
Tamo Junto 👊
@@rodrixbarros Valeu, amigo! You rock!
Willy and the Poor Boys é sem dúvida o melhor da banda e um dos maiores discos da história da música.
@@luizantoniotorresalves6669 concordo!
Acho q o Uriah Heep nunca mais foi o mesmo sem David Byron..Talvez se a banda desse 1 tempo e não tivesse demitido ele as coisas teriam terminado melhor
Concordo. Poderiam ter tido um pouco mais de paciência!
Gosto muito do Jethro Tull, e apesar de eu gostar muito do Ian Anderson acho que foi uma péssima escolha do Anderson tirar o Martin Barre. Não aceito o JT sem o Martin Barre na guitarra.
Não deu para entender a cabeça do Anderson. Bem lembrado!
Certamente. Barre foi fundamental para a sonoridade do Tull.
Tenho o The complete Studio Albums com os 07 lps. Tenho o 6 - CD BOXED SET com gravações pre - creedence e cds ao vivo 70-71 e 72
Parabéns, Helder! Difícil de encontrar esse box atualmente!
Uma banda que fez péssimas escolhas foi o Guns n Roses, ter lançado Use Your Illusion I e II de uma só vez.
Concordo, Dr! Grande abraço do Wes!
Se fosse um álbum só seria histórico
Considero Pendulum o melhor álbum da banda, autores de clássicos atemporais, como a imortal Born on the Bayou.
Born on the bayou é do Bayou country
Pendulum é épico!
Salve pantaneiro
@@Durvaldiscos99 Grande Durval!
Gostaria de um retorno , mas infelizmente não acontecerá. O The Smiths
Poxa.. ainda mais que o baixista nos deixou... uma pena!
Olá Wes. O CCR é absurdo!!! Rumble Tamble e Born on the Bayou são viagens sonoras incríveis, e que nem são muito escutados, pois não coatumam aparecer nas toneladas de coletâneas por aí. Sobre erros, sei lá, já citaram nos comentários. Mas sempre pensei que o projeto Arcadia, de alguns integrantes do Duran Duran, poderia ter sido um álbum do grupo, no lugar do Notorious (muitos curtem, mas é evidente o clima meio sombrio, triste do grupo). Mas isso é algo bem pessoal. Abraço amigo. Excelente vídeo.
Não tinha olhado o Arcadia pelo seu ponto de vista. Faz muito sentido! Grande abraço!
Grandes bandas, grandes egos, como sempre o vocalista fode com tudo, o max sair do sepultura, rodolfo dos raimundos, o andré do angra... Por aí vai.
Não é uma regra geral, mas se o vocalista for também o principal letrista, as chances de algo dar errado são enormes!
Grande Wes. Falando de Creedence... Essa é uma das bandas que chamo de bandas sazonais. Tipo Doors. Eu passo ouvindo um tempão, paro e após mais de ano volto a ouvir e adorar. Diferente de bandas tipo The who, Beatles, etc que pra mim não tem hora errada. Abração e parabéns pelos vídeos.
@@marcospetersen Comigo é o contrário: raramente ouço Beatles e Morrison e Fogerty voam alto aqui! Grande abraço, amigo!
Paulinho Lemmy mudei de canal
Opa, vou aparecer por lá!
Eu acho que o Kiss não deveria ter tirado a máscara, apesar de funcionar na época kkk
Eu era moleque ainda na época do KISS sem máscara e confesso que foi frustrante quando a máscara se foi. Parece que uma certa magia foi junto. Grande abraço!
Não se sabe de muitas bandas famosas que tocaram em Woodstock. Não só o Credence.
@@BaimaEudes Sim, dezenas!
Grande Wes, mais um vídeo incrível! Me parece que um bom exemplo de decisão questionável foi todo o episódio da saída do Portnoy do Dream Theater. É óbvio que à luz do retorno recente dele isto fica menos grave, mas um breve hiato de fato teria feito muito bem à banda naquela ocasião, visto que não produziram nada de relevante desde então. Por outro lado, correram um sério risco de nunca mais reunirem o Dream Team original (com o perdão do trocadilho). Abraços!
Muito bem lembrado, Mario! Grande abraço!
Parabéns pelo vídeo, Wes. Ficou excelente. Uma das minhas bandas do coração, que começou a ruir justamente no auge, foi o Queensryche. Quanto mais sucesso alcançavam, mais o relacionamento entre os membros, se deteriorava, culminando com a saída do guitarrista, Chris DeGarmo. Daí pra frente foram mais brigas e processos, que culminaram em uma divisão muito confusa. De um lado o vocalista Geoff Tate, que perdeu o direito ao nome da banda, mas ganhou os direitos sobre a obra mais famosa, "Operation Mindcrime". Do outro lado, o Baixista Eddie Jackson e O guitarrista Michael Wilton, que ficaram com o nome Queensryche, mas perderam os direitos sobre o trabalho mais famoso. No final, todos perderam !
Essa é uma das histórias mais esquisitas do rock! É tão complicada que fica até difícil fazer um vídeo sobre eles! Bem lembrado!
@@pantanodowes As fitas cassete do Creedence deram aquele toque especial ao vídeo. Muito legal !
Parece que a banda não tinha um bom Empresario, uma boa assessoria.
Ótimo vídeo Wes.
Abraços
O empresário era o dono da gravadora, o mesmo que abocanhou os direitos da banda. Coincidência, hein...
Não sou nenhum expert, mas para mim, uma escolha que não foi feliz foi o primeiro baterista que colocaram no lugar do Keith Moon, após sua morte. O resultado dos discos lançados não foi legal, e, até shows que fizeram foram bem abaixo do que é o The Who.
Poxa... Imagino a dificuldade de encontrarem um baterista do quilate do Moon. Muito bem lembrado! Grande abraço!
Fiquei doido com essas fitas k7. Coleciono fitas mesmo com o problema de achar um tape bom e fitas baratas.
Essas que mostrei são brasileiras, dos anos 80.. bem pobrezinhas, não vem nem encarte! Mas são muito charmosas! Grande abraço!
John Fogerty é genial e a prova que ele fez falta ao Creedence foi a banda ter ido a bancarrota logo após sua saída. A grande maioria dos discos solo de John são sensacionais. Já o Creedence “revisited” está mais para banda cover….
Nunca ne interessou o revisited. Vou até dar uma procurada. Grande abraço, amigo!
Boa tarde Lord. Belo vídeo. Amo CCR. Ainda me faltam alguns discos, mas vou tentar adquirir. Bjs.
@@marciacarapinha7886 Eu percebo que é difícil encontrar álbuns do CCR nacionais usados em bom estado. Vai entender, né... Grande beijo, Miss Carapinha! ❤️
@@pantanodowes realmente bem difícil. Os que tenho comprei há muitos anos atrás. Tem bastante tempo que não vejo nos sebos aqui. 😘
Acho que o Black Sabbath tomou várias decisões erradas ao longo de sua história, como ja citado por outros seguidores aqui. Mas destaco a última ( mais uma vez questionável e à prova) última turne e disco. O fato do Bill Ward estar fora do line up foi uma dura flecha no coração dos fans, mas o fato de terem deixado o Brad Wilk fora das fotos e discretamente mencionado noa créditos dos lançamentos do disco 13 foi muito patético e até antiético, no meu ponto de vista.
Na época do lançamento do 13, comecei a seguir Ward nas redes e acho que ele conseguiria tocar apenas duas faixas ao vivo. Sobre o Wilk, assumidamente foi um "música de estúdio", mesmo... Grande abraço!
Decisão equivocada que achei na época, mas ambas as bandas nao conseguiam se relacionarem bem entre os caras: Tears for Fears e Smiths. Se separaram no auge. Ao menos, apos varios anos, o Tears for Fears está de volta! Ja os Smiths, talvez o ego de Morrissey nao permita...
Sim, é verdade! Orzabal e Curt Smith conseguiram se entender e voltaram a ser amigos. Gravaram um EP (lindo!) e dois álbuns após o retorno. Ainda farei um vídeo sobre a banda. Já os Smiths... Bem, Morrisey demonstrou na pandemia quem ele realmente é.
Bom dia Wes!!!!!!!!! Bom, eu colocaria o Led Zeppelin, pois eles poderiam ter se reunido mais vezes não somente as 4 vezes em ocasiões especiais (Live Aid (85). 40Th Atlantic Records (88), Rock And Roll Hall Of Fame (95) e Celebration Day (07) e, me parece, que mais uma vez, ou seja, no casamento do Jason Bonhan (90). Eu me refiro aos 3 remanescentes se juntarem e fazer mais um lançamento com material inédito de estúdio e, infelizmente, o tempo passou e agora é tarde demais. Forte abraço e Long Live Rock 'N' Roll Wes!!!!!!!!
Concordo, Zé! Não ouvi falar de nenhuma treta entre os três membros remanescente e não entendo porque não fazem um show ou outro. Um mistério para mim. Grande abraço!
Wes acho que a banda que tomou decisões ruins na minha opinião foi o Marillion com a saída do Fish.
Para min essa mudança para o atual vocalista não foi bem esclarecida até porque o Fish tem uma presença de palco muito melhor e é a cara da banda.
No caso do Marillion o Fish não estava se entendendo com os outros integrantes e com o empresário. Dentre outras coisas ele estava saturado com a agenda de shows. Ele tentou dar um golpe de estado propondo em carta que pra ele continuar na banda seus ganhos seriam bem maiores e em termos gerais ele seria o dono da banda. Diante disso eles logo em seguida anunciaram que o Fish estava saindo... Ou seja de controlador mor para despedido. Em tempo, a fase dele na banda é a única que me interessa.
O CCR teve problema com dinheiro, esta é a raiz de tudo. O Tom realmente queria um espaço como compositor e cantor mas junto com os outros 2 , se revoltaram contra o John porque ele sendo o compositor o dinheiro das músicas iria só pra ele e acho que queriam que os royalties fossem repartidos igualitáriamente. John não concordou, daí chegando ao Mardi gras... Não sei direito mas com o apoio dos 3 eles conseguiram tirar o direito das músicas do John. No final todos saíram prejudicados. Enfim, quando a cabeça não pensa...
Bem lembrado o caso do Fish. Você gosta da carreira solo dele? Grande abraço!
Correto, Marcelo! Até hoje tento entender como o John Fogerty assinou um contrato se auto sabotando.
@@pantanodowes tentei gostar da carreira solo do Fish mas não consegui.
Essa banda é clássica 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Épica!
Legal WES. Eu concordo plenamente com vc. Tirando fans de CCR ninguem sabe que eles tocaram em Woodstock e o mesmo vale para Janis Joplin e ela explicava na epoca que sua performance estava horrivel ainda mais comparando com a aclamada aparição dois anos antes do Monterrey Pop Festival. Excelente sua analise e a vingança de Forgety vc tem toda razao. ele provou que estava certo e que ele era o cara da banda e nao tem o que discutir. Ja a banda que fez escolhas erradas a meu ver foi o Stones ao topar mandar embora Brian Jones. Por Jones era um super guitarrista? não, mas porque jones era um dos membros fundadores da banda e mesmo doidão de droga quem é keith ou mick a julgar alguem por doideira de droga, rsrsrsrsrs, demissao essa que culminou na morte do guitarrista, por outro lado é inegavel a contribuição de Taylor nos albuns em que participou.
Opinião impopular: os álbuns com Mick Taylor são melhores do que aqueles com Brian Jones.
@@BaimaEudes concordo mas eu gostava da pegada rithym blues dos tempos de Jones tambem. mas concordo com vc
Muito bem lembrado sobre essa situação dos Stones, Van! Grande abraço!
John Fogerty tem um enorme talento, mas também parece ter um ego enorme também. Uma pena! E a decisão de nao deixar incluir as imagens da banda no vídeo Woodstock foi ao meu ver, lamentável. Essa da premiação tambem denonstrou orgulho exagerado, nem teve consideração pelo falecido irmão também. Alias, dizem que John nem foi ao enterro do Tom Fogerty.. Lembro de uma nota na Bizz dizendo que o Tom teria morrido de uma forte pneumonia.
John Fogerty, apesar de não ter conseguido voltar a ser completamente amigo de seu irmão, foi sim eu seu funeral. Inclusive, ele leu as seguintes frases antes do enterro: “Queríamos crescer e ser músicos. Acho que conseguimos metade disso. Tornando-se estrelas do rock ‘n roll. Nós não necessariamente crescemos.” Tom Fogerty morreu de Tuberculose, por complicações de ser portador do Vírus HIV. Confesso que fico meio depressivo ao escutar algumas músicas do CCR. Grande abraço e obrigado pelo apoio!
@@pantanodowes Obrigada por esclarecer. Realmente, achei que ele não havia ido ao funeral do Tom.
Fala Wes, maravilha...
Formato legal do vídeo, mas no meu caso já não lembro histórias de bandas com tanta precisão como antes... mas CCR é uma put@ de uma banda tirando o último álbum que acho fraco demais. Pelo pouco que lembro acho que a grande maioria das bandas teve saída de membros ou acabaram por atritos internos... minha banda de coração Zeppelin ex.. acho que deveriam não voltar mas esses "frescura" de não tocar mais juntos acho ridículo mas... outra que me passou pela cabeça que gosto muito tb é o Pink Floyd...a treta do Waters com Gilmour enfim... tudo frescura p mim, assim como os Lynyrd Skynyrd... kkk
Mas como vc contou nem lembrava mais que CCR tocou no Woodstock...
Grande abraço
👍🤘🤘
O atrito entre Gilmour e Waters eu até entendo porque até hoje eles persistem e os dois estão muito ricos e um não depende do outro, então, melhor caminharem sozinhos. Sobre o Zeppelin, até hoje não entendo porque não tocam um show aqui ou ali. Me parece que os três são bem amigos. Grande abraço!
Uma decisão com decisão errada: led Zeppelin. Com o último album com controle criatvo do John Paul Jones e não Jimmy Page. Foi o mais fraco da carreira. Termiram com a banda com a morte do Bonzo, deveriam ter dado um tempo e se reinventado.
Concordo, Marcelo! Parece que jogaram a toalha, né? Grande abraço!
De fato ITTOD é um imenso erro do Led. Um disco que impede a banda de ter uma discografia perfeita.
Wes, confesso a vc que sobre o Creedence até hoje só ouvi o greatest hitz 1 e depois de anos o vol.2
*Acho volta do Phil e do Rex com o nome de PanterA, ridículo, todos fãs sabem que o Vinnil sempre foi contra em respeito ao Irmão, e ainda mais agora sem ninguém dos Abbott. "Apesar de ter que reconhecer que o som com o Zakk e o Charlie ta muito fod@ "
Enfim, não sei se o parágrafo acima se enquadra no seu questionamento deste vídeo?
Realmente esse "tributo" ao pantera é algo que, ao mesmo tempo, é esquisito, milhões de pessoas pediam já havia anos! Acho que por isso que todos os shows estão sempre lotados. Eu os vi ao vivo uma vez e lhe digo que eles entregam um baita espetáculo! Grande abraço!
Acho que a banda que mais tomou decisões ruins foi o Black Sabbath, as trocas de integrantes nos anos 80/90 é uma coisa absurda, não fosse o lançamento do tributo A eles nos anos 90 que trazia grandes bandas com excelentes versões, e que colocou a banda nos holofotes novamente, com certeza teria ficado as margens da grandeza que realmente é o lugar de uma banda tão fantástica
Cala boca
Poxa, acho que as mudanças no Sabbath foram mais decisões pessoais de cada membro do que da banda em si. Problemas com drogas, alcoolismo, decisões de tentarem carreiras solos. Eu acho que Iommi merece um troféu por sempre ter acreditado na banda e mantido a tocha acesa, mesmo com outros membros. Sobre a coletânea, nunca realmente achei que ela ajudou a banda, e sim o contrário. Muitas bandas ali capitalizaram com o nome do Sabbath, mas concordo sobre a importância do álbum. Eu, mesmo, não descansei enquanto não consegui uma cópia em vinil. Grande abraço e obrigado pelo apoio!
Ótima perspectiva,sabbath é uma de minhas favoritas mas gosto mesmo de quando era em sua formação original.
@@pantanodowes"Sabbath bloody Sabbath" música que Tony nunca tocou nos shows de 70 e 80, nunca descobri a causa. Se responder:- mas Tony Martin canta essa música. Eu respondo :-Não curto esse vocalista.
Jamais cantou como o john fogerty. Nem parecido
@@eduardobrina6619 A-hã.