Sejam muito bem-vindos à apresentação do novo projeto de Educação Musical de Portugal para o 5.º ano - 100% Música 5. Esperamos que este webinar seja do vosso agrado!
Bom dia. Onde se encontram Mozart, Vivaldi, Bach e todos os grandes mestres da música? Neste momento, parece que apenas escuto bandas sonoras de filmes, numa tentativa de agradar a um determinado público. As nossas crianças precisam de alimentar a sua alma, e é essencial que isso se reflita na prática musical. A música tem um poder curativo, mas não se pode esperar que isso aconteça quando se está apenas a olhar para um ecrã e a ouvir melodias de filmes contemporâneos. Acredito que, dentro do livro, haja um conteúdo de qualidade, como é habitual em muitos dos títulos da editora Leya. Contudo, lamento que se esteja a promover o uso de computadores e ecrãs no contexto da educação musical. É fundamental que incentivemos um contacto mais autêntico e profundo com a música, em vez de nos limitarmos a consumi-la de forma superficial.
Sejam muito bem-vindos à apresentação do novo projeto de Educação Musical de Portugal para o 5.º ano - 100% Música 5. Esperamos que este webinar seja do vosso agrado!
Boa tarde. Já tinha visto o dossier que recebi na minha Escola e gostei muito. Esta nova versão promete bastante. Continuação do bom trabalho. :)
Estou ainda a analisar as diferentes propostas mas o 100% Musica 5 está na lista dos preferidos. Bom trabalho.
Muito obrigado a todos/as por assistirem a este webinar. Explore todos os materiais e recursos em www.100musica5.te.pt. Até breve!
Obrigada!
Boa tarde a todos(as) caros(as) Colegas!
Abraço aos Autores!
Rui Arménio (AEJICSobral)🎼
Boas tardes!
Boa tarde
Boa tarde!
Bom dia. Onde se encontram Mozart, Vivaldi, Bach e todos os grandes mestres da música? Neste momento, parece que apenas escuto bandas sonoras de filmes, numa tentativa de agradar a um determinado público. As nossas crianças precisam de alimentar a sua alma, e é essencial que isso se reflita na prática musical. A música tem um poder curativo, mas não se pode esperar que isso aconteça quando se está apenas a olhar para um ecrã e a ouvir melodias de filmes contemporâneos.
Acredito que, dentro do livro, haja um conteúdo de qualidade, como é habitual em muitos dos títulos da editora Leya. Contudo, lamento que se esteja a promover o uso de computadores e ecrãs no contexto da educação musical. É fundamental que incentivemos um contacto mais autêntico e profundo com a música, em vez de nos limitarmos a consumi-la de forma superficial.
Boa tarde.
Boa tarde. Grata pelo vosso trabalho que muito favorece e facilita o nosso. Bem hajam!
Boa tarde
Boa tarde!
Boa tarde!