Saudações em Cristo. Quão formidável é este tema sobre a Providência Divina, estimado Dr Joel Gracioso. Realmente é desafiante a pragmática desses conceitos em tese, porém requer principalmente a derrota do nosso orgulho, e ter consigo o texto de Eclesiástico capítulo 2: "Tudo o que te acontecer, aceita-o, e nas vicissitudes que te humilharem sê paciente". Abraços.
Um dos motivos pelos quais estudo muito sobre a vida dos santos é a diversificação de dons. Enquanto muitos santos viviam e atingiram sua santidade confiando estritamente na Divina Providência, como por exemplo São Bruno, fundador da Cartuxa, outros atingiram a santidade indo literalmente à luta, como Santo Inácio de Loyola. Deus cuida de tudo, cuida dos contemplativos que confia totalmente em Deus e cuida dos missionários que confiam em Deus, mas são homens de movimento.
@@brunolima-ob8nc Prosperidade material, saúde, espiritual, emocional e familiar. Sei que nosso fim é a vida eterna onde não haverá choro e nem rager de dentes. Mas não podemos ser prósperos também aqui nesta vida terrena?
Uma das melhores explicações sobre Providência Divina que já ouvi! Muito obrigada, professor! 🙏🏽
Obrigado pela clareza nas informações professor.
Saudações em Cristo.
Quão formidável é este tema sobre a Providência Divina, estimado Dr Joel Gracioso. Realmente é desafiante a pragmática desses conceitos em tese, porém requer principalmente a derrota do nosso orgulho, e ter consigo o texto de Eclesiástico capítulo 2: "Tudo o que te acontecer, aceita-o, e nas vicissitudes que te humilharem sê paciente".
Abraços.
muito obrigado
Obrigada Prof. Joel!
Um dos motivos pelos quais estudo muito sobre a vida dos santos é a diversificação de dons.
Enquanto muitos santos viviam e atingiram sua santidade confiando estritamente na Divina Providência, como por exemplo São Bruno, fundador da Cartuxa, outros atingiram a santidade indo literalmente à luta, como Santo Inácio de Loyola.
Deus cuida de tudo, cuida dos contemplativos que confia totalmente em Deus e cuida dos missionários que confiam em Deus, mas são homens de movimento.
Prof. Joel, poderia fazer uma reflexão de Mal 3, 14-15. O que ganho servindo a Deus, se os impios prosperam e ficam impunes. Obrigado
Sob que ótica analisas a prosperidade? E a impunidade? O que tu queres ganhar, afinal de contas?
@@brunolima-ob8nc Prosperidade material, saúde, espiritual, emocional e familiar. Sei que nosso fim é a vida eterna onde não haverá choro e nem rager de dentes. Mas não podemos ser prósperos também aqui nesta vida terrena?
Curioso sobre a parte de as vezes reagir para não escandalizar, gostaria de saber mais sobre!
Pois, acredito ser necessário reagir as vezes sim!