Sou Precursor Paraquedista, hoje na reserva, participei da tomada do complexo. As pessoas não tem noção do que foi e nem vou contar, mesmo na reserva podemos ser punidos pelo RDE. Entregamos para o Sampaio e o Batalhão cumpriu a missão árdua de manter o território. Todos eram profissionais e a maioria participou do Haiti, assim como eu. Mas vamos aos fatos? Ninguém quer favela pacifica e ordeira. Querem o movimento funcionando e as benesses dos gatos de água, energia e TV a cabo. Perdemos tempo, esforço desnecessário e outro dia conversando com o Coronel Montenegro, que foi brilhante na operação, disse isto e ele falou comigo que sem a intervenção o Rio poderia estar pior. Mas será? Tenho minhas dúvidas. Fui para a reserva tem três anos e não sinto falta.
Quando Brizolla foi Governador do Rio de Janeiro ele não permitiu que a polícia fosse nas Comunidades do Rio de Janeiro. A parti daí que a situação começou a desandar e virou o que virou o Rio de Janeiro, quando política começa interferir é complicado
Guerreiro, você fez a sua parte em prestar seu serviço para a população. A culpa nunca será sua ou de seus colegas, sem vocês o RJ estaria pior doq já esta (sempre possível ficar pior, afinal é o RJ) A culpa é dos governantes que não mantiveram a situação pacificada
Sou criada no Alemão e no período de pacificação foi o melhor momento. Era muito tranquilo, eu saia de casa p trabalhar descia o morro 4 da manhã, chegava em casa 23hs os policiais ajudavam até resolver casos como brigas de família eles eram como mediadores, falo por experiência pois eu mesmo precisei deles um dia.
Não existe manutenção da ordem sem o reforço na segurança pública e investimento na educação. Existe diversos exemplos de melhorias no Brasil ao investirem na educação e a presença da polícia nos locais, todos sabemos os reais motivos pela manutenção ou não dos mesmos serviços. Um exemplo que eu cito é Águas Lindas - GO, diversas vezes como um dos locais com a maior média de homicídios do Brasil. Antes de 2019(acho), implementaram com parcerias um colégio militar nessa aérea, no inicio somente críticas das pessoas diante da ignorância e falta de entendimento dos benefícios, mesmos os responsáveis pelo colégio vindo diversas vezes ao público esclarecendo as dúvidas. Resultado final? Na área do colégio diminuiu a criminalidade, os alunos que começaram a frequentar se tornaram referência de postura e comportamento em suas comunidades e em menos de 3 meses o Colégio Militar que era dito como uma "lavagem cerebral", se tornou referência. Em menos de 1 ano, o colégio que sofria grandes retaliações de todos os âmbitos, passou a ser o mais procurado e vagas disponíveis para apenas 1 ano na fila de espera. Longe dos mesmo alunos se tornarem "soldados", mas sim praticando e tendo noção de civilidade e de ordem. Tomamos o ensino somente em uma vertente.. sou de acordo uma grade curricular igual para todos os colégios, sendo possível o acréscimo de matérias de acordo com a realidade de cada local. Agora a implementação do mesmo ensino, não deveria sofrer tantas restrições diante de um governo que não é capaz de oferecer um serviço de qualidade.
Eu estava lá! Na ocupação foi pau. No segundo contingente continuou pau. Do terceiro pra frente virou serviço e ninguém podia atuar fazendo mais nada, pois chegaram os "Direitos Humanos" e a OAB. Daí pra frente voltou a ser como era antes, só não era escrachado.
Boa observação sobre programação de TV para crianças e produtos relacionados à elas nos comerciais veiculados. Isso tb levou as crianças a um vazio ainda mais vazio tirando-lhes o lúdico e infantil necessários para o desenvolvimento mais sadio, para dar-lhes conteúdos pornô em letras de funks "proibidões", axé music, danças erotizadas e etc. Tornaram crianças em mini adultos sem uma formação psicológica, educacional, social, espiritual e familiar, entregando-as a todas as bizarrices sociais que vemos desde muito tempo. Sexualização precoce, uso de drogas, pornografia, alteração do perfil do herói, rearranjo em novos grupos familiares, militância pela desconstrução heteronormativa proposta no PNDH-III, mudança sutil da expressão "pátrio poder" para um análogo criado por quem quer a família tradicional fraca para pegar os filhos para o Estado socialista-comunista e socá-los nas escolas integrais - "menos pátrio-poder e mais poder do Estado". E por aí vai. Vem o fim de todas as liberdades e padrões morais, e com elas, a distorção do que é lei e justiça. Relativizar o absoluto é a meta deles. E o absoluto É Deus, caros amigos. Forte abraço da parte de Cristo nosso Senhor e Salvador. À luta! 🫡🇧🇷Alienan Vitan Et Bona Salvare.
Ouvindo esse relato confirmo a sabedoria de Deus... Observo que desde que a criançada foi deixada para ser "educada" pela Xuxa e outros programas de TV, a sociedade só piorou... As crianças acabam no tráfico e bandidagem por "não terem o que fazer"... Suas mães não podem cuidá-las pois estão trabalhando para trazer o sustento... Os pais de boa parte não existem ou não contribuem... Que diferença seria se as mulheres pensassem mais nas crianças ao escolher seus parceiros, para que tivessem bons homens ao seu lado, que trouxessem o sustento pra casa, que elas trabalhassem sim, mas não com a obrigação do dia todo que as cansa e não sobra energia alguma para dar atenção adequada aos filhos... Sei que muitas não estão nem aí, mas tb vejo que boa parte é levada pela cultura... Cultura do funk... Do sexo irresponsável... Da narrativa: "posso fazer o que eu quiser". Até pode... Mas olha até onde chega... A bola de neve... Uma família estruturada é a base de um lar... E da sociedade... Que Deus tenha misericórdia de nós 🙏🙏🙏🙏
Essa lei absurda contra os desenhos infantis na tv aberta, patrocinada pelo banco Itaú, foi uma das piores violências contra nossas crianças, um verdadeiro fomento da criminalidade inicial, praticamente empurraram muitas crianças e pré adolescentes pra rua.
Sobre aa fala do menino de 14 anos não ter dinheiro para ir na praia . Fui nascido e criado na favela da Caixa d'água na Penha e jamais imaginei entrar para o tráfico. Vamos parar de dar desculpas porque vi moleques das classes altas, trabalhando no tráfico.
Graças a Deus você não entrou. Também sou de favela e não virei traficante. Mas nossas realidades não são a mesmas de outras pessoas. Vejo gente aqui que cresceu solto na rua desde muito pequeno e sem presença dos pais e sem nada, e por tabela foram indo para o lado do tráfico. Infelizmente isso acontece muito.
E a maioria não vai para o tráfico, até porque isso seria criminalização da pobreza. Mas, ao mesmo tempo, falta de oportunidades auxilia bastante nessa ida ao tráfico. Não é somente isso, mas ajuda a levar quase todos os meninos que foram para o tráfico.
Não dá pra generalizar né parça? Meu pai viveu no complexo até se casar e nunca entrou pro crime sob qualquer forma. Mas tinha pai, mãe, uma família estruturada pra orientar. Muitos nem isso tem: mãe viciada, pai do movimento... cada realidade é um mundo diferente, e depois que veio o funk, a pouca vergonha e a cultura bandida desestruturou de vez a vida nesses lugares.
Comandei o Pelotão de Reconhecimento de Motociclistas de Combate do EB no Alemão no 1° Semestre de 2012 e passamos para o BOPE e BPChoque da PM do RJ naquele ano o controle de todo Complexo "pacificado". Infelizmente com o passar do tempo tudo voltou a ser como antes e a UPP que já naquela época possuía instalações muito precárias foi perdendo o sentido e força.
Com Pré Sal, Copa, Olimpiadas....e a grana que iria entrar nas áreas Estaduais, Municipais, Federais...Forças sobrenaturais , como coisa do além mar, corrompeu o Sistema dominando polícias, Comandos, até o Palácio Laranjeiras. Em 2014 o Brasil estava entre as 6 maiores potencias económicas do planeta. Os atos orquestrados por vandalismo e assassinatos ápartir de 2013, 14 náo imprdiram sequer a reeleiçao de Dilma. Más o Crime Organizado estava domindo até os Templos maçons e evangélicos....golpear uma naçao sem segurança d, Forças Armadas divididas e corrompidas, sobrou o que para o Povinho? A RESPOSTA assistimos hoje, vendo Comandos de Segurança, Polícias, e Militares....de generais, tn Cel, ao idolatrado "capitáo". E que mais me constrange é que, mesmo sendo uma naçao pacífica, nossos militares tem mais medalhas que americanos, russos, ou chineses. Por qual folha de serviço?
Qual tipo de razão? A compra de próteses penianas, ou whiskies importados, junto o uso do trabalho "extra" de praças e soldados para fazer serviços particulares para seus comandantes?
É lamentavel que as coisas estejam como estão hoje! certo é o certo Gato é crime! MAS.......... se "oprimir" o "povo humilde" a midia não vai perdoar o CERTO!
@@fernandoroncari6839 quem paga pelos gatos, é o próprio povo. Ou você não sabe que a companhia de energia nunca perde? Todos os que pagam energia, pagam pelo furto da mesma.
@@allanfigueiredo9951Allan desista... só pelo discurso dele, está aí não tem mais recuperação... Vamos continuar "fazendo arminhas" enquanto eles "fazem o L"... Já somos a maioria e, na realidade, tenho pra mim, que sempre fomos, porém sem o voto impresso auditável, isto não pode ser comprovado...
Eu namorei uma menina em 88 no morro do Alemão. Eu via policiais patrulhando o bairro andando com aquela farda de verão de bermuda azul e camiseta branca utilizando apenas um cacetete... Quando questionei a namorada, ela disse que os policiais andavam desarmados na favela por ordem dos traficantes...
10:00 O filho do pobre que mora na comunidade ou em área carente além de não ter opção de lazer no local também não tem TV descente para assistir porque a TV aberta de hoje não tem uma programação voltada ao público infantil na manhã e principalmente no período de férias.
As escolas integrais não fazem isso. Nem mesmo é função delas. A única função é manter a criança/adolescente na escola o dia todo. É prevenir o ócio, causador de muita merda KK Frase clássica "cabeça vazia, oficina do diabo"
Brizola e Darcy Ribeiro queriam implantar Escola Integral no Estado todo. Mas a Direita Carioca torceu o nariz e achou q isso era gasto desnecessário... Taí o resultado!
Regimento escola de infantaria, rei , ficamos na vila cruzeiro depois da ocupação ,ficávamos 7 dias na comunidade e só 2 dias em casa foi sugado mais bom . Infelizmente que muitos da operação não são de carreira , e o exército não aproveita nossas mão de obra qualificada nem as outras forças policiais.
Moro em uma área de risco, infelizmente é o que temos condições, ja fizemos 3 abaixo-assinados pra regularizar a água e a luz aqui, em todas elas fomos ignorados mesmo atingindo o número necessário de assinaturas, e aí como fazemos? Se a única maneira de ter esse serviço são o famoso "gato"?
Nós temos muita capacidade para vencer qualquer coisa! Mas temos que ter o sentido de projeto de médio a longo prazo. Infelizmente, ficamos com politicagem, com modismos, ideologias e perdemos as oportunidades do país ser muito maior.....
04:29 as linhas de onibus 474,476,472 são as que mais ocorrem isso de a juventude que mora onde passa essa linha de abrirem a porta de trás para ir a praia sem pagar passagem,
Nao há e nunca houve interesse do Estado para combater de fato a criminalidade. O sistema faz mesmo o contrário. Alimenta o crime com dinheiro e armas. Mas o pior sao as pessoas, os pais, que se dizem de bem, que acreditam em Deus, e deseducam seus filhos. Ocupar os morros, as cidades com o exército e polícia sem educar as crianças não adianta de nada. Quando falo de EDUCAÇÃO, falo de evangelizaçao, de ensinar nossos filhos a buscar Deus dentro deles mesmos e sobretudo pelos exemplos.
As Bibliotecas são essenciais nesses locais. Como as Bibliotecas Parque. Bem estruturadas, com profissionais formados, etc. Talvez seja mais importante a biblioteca pública e a escola do que a escola em horário integral. E, caso seja a escola integral, ela tem que ter estrutura. Não adianta só professor e sala de aula. Mas ter a biblioteca escolar com bibliotecários formados (e não um funcionário qualquer que "toma conta"), com políticas de seleção e aquisição, ter laboratórios bem equipados e quadras esportivas com equipamentos. A escola, sem estrutura,não vai funcionar jamais como deve. Não é à toa que os colégios públicos de excelência são estruturados, como é o Pedro II. Geralmente são federais e os professores mestres e doutores com salário de professor universitário.
Miqueias está certo. Faltou falar como ele mesmo e outros protegem os colegas de farda. Apontar o dedo para os outros é fácil. Coragem é apontar para dentro
Minhas homenagens e respeito ao então Major Edson, homem honrado e combatente leal; policial de ESCOL cuja honra é carreiras foram enlameadas por bandidos do morro e da imprensa acumpliciadoa.
Discurso torto. Sou professor da rede municipal e afirmo que: Os alunos levam diariamente, trabalhos para casa. Todos os meus levam. Porém, eles não se preocupam em realizar as tarefas, pois o Google, o tic toc, o whatsapp, etc. são mais interessantes. Pior que isso, são os pais que chegam do trabalho (e é totalmente aceitável a necessidade de trabalhar), mas não dedicarem nenhum minuto ao filho. Os pais, quando solicitados na escola, não vão.
Legalmente quem detecta o "gato" na rede elétrica é o técnico da companhia energética, mesmo que o policial tenha o conhecimento ele não é apito a atestar se aquela ligação é irregular ou não, apenas o técnico o faz e em caso de confirmação da irregularidade é que a polícia é acionada para fazer os procedimentos cabíveis. Desta feita, não há prevaricação por parte do policial citado.
Vamos lembrar que o projeto do Ensino Público integral foi colocado em ação no governo de Leonel Brizola e que seu mentor foi Darcy Ribeiro. Como professora, trabalhei no CIEP 120 na entrada da favela do Capivari em D.Caxias e era uma maravilha para os alunos, para a família e para o bairro que, visivelmente, via a marginalidade diminuir. Certa vez um pai (traficante, só que eu não sabia) de um aluno foi convocado a ir à escola por conta do comportamento do menino, e compareceu (bom lembrar que era virada para década de 90). Em lá chegando foi logo me dizendo: "a moça está coberta de razão e eu só vim aqui pedir uma coisa: faça qualquer coisa, dê castigo, brigue com ele, mas não deixe ele sair da escola, pois não quero que ele seja como eu." Naquela época eu acreditava que o RJ tinha jeito, porque o investimento na Educação era uma realidade. Mas hoje...um governo que paga um piso de 1.400 reais a um professor e não dá a ele material para trabalhar, quer o quê? Não é educar a sociedade, com certeza!
Mas também, com a ocupação, muitas áreas do Rio, que eram mais tranquila pioraram justamente pq o tráfico foi buscar outras áreas que o poder não chegava. Encontraram bons lugares. Um exemplo são aqueles bairros de Anchieta, Ricardo, Pavuna, Guadalupe etc... praça seca também. Eram lugares relativamente tranquilos, mas que receberam uma grande debandada de traficantes. Ao meu ver foi um erro e um emprego de recursos desnecessários. Foi midiático
E por que os batalhões das áreas não atuaram nisso, não impediram os bandidos de se firma nesses locais ? Porra eu morava no alemão nao deu 5 meses que o eb foi embora simplesmente os bandidos tomaram tudo dnv e a polícia nada fez
isso que ele descreve na TV aberta não ocorreu nos anos 90, ocorreu bem depois em 2012. Sobre o Maranhão ser mais violento que o RJ discordo. Moro aqui em São Luís e nunca que chega perto do que ele descreve no RJ. Sobre as taxas o Amapá teve maior taxas de homicídio seguido da Bahia...
A intervenção federal ao pé da letra exige que a Força assuma também o cargo político de Governador. Este é o ponto principal. O EB fez a sua parte. Quem está em dúvida são os políticos e principalmente o judiciário.
Acho que o maior problema disso tudo, foi que o território desses traficantes se expandiu no estado; eles eram apertados na zona norte, zona sul e iam parar na baixada, aumentando e muito a criminalidade em vários aspectos
Tudo tem uma gênese. Talvez antes das desgraças de Brizola, tenhamos que rever a origem das favelas nos morros e, posteriormente, dos conjuntos habitacionais de apartametos e casas espalhados pelo subúrbio, como Cidade Alta, IAPI, IAPTEC e outros. Tudo fruto de uma política que buscou transformar o Centro do RJ numa Paris, mas esqueceu de estrutura mínima para os trabalhadores do subúrbio e zona oeste. Estradas ruins, transporte de menos (até hoje) e igualnente ruim, alto custo de passagens dos modais no orçamento familiar e, longo tempo de deslocamento para Centro e Zona Sul. SOLUÇÃO do povo para ficar perto do trabalho para economizar tempo e dinheiro: OCUPAR MORROS. Daí, o poder público segue errando por não fiscalizar tais ocupações. O que se vê hoje, culpa de todos os PREFEITOS e Governadores, são marcas de abandono dos subúrbios. Querem um exemplo? Sigam a Av Brasil em todo seu trecho e verão a mistura de empresas falidas com seus prédios fechados que nem alugados são, e um monte de terras vazias sem nenhuma atividade produtiva para fixar parte da população ali por perto, evitando esse deslocamento absurdo para o Centro, Zona Sul, e agora, a Barra da Tijuca, o que provoca engarrafamentos, desgaste do pavimento de rolamento, gastos com reformas destes, aquisições maiores de frotas de ônibus e etc. Tudo errado desde Pereira Passos, ou até antes disso.🫡🇧🇷
O mais correto era ter uma política de desenvolvimento social e econômico ao logo dos principais eixos viários da Capital e municípios vizinhos, como Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí. Manter a população fixada nos seus bairros próxima de seus locais de trabalho. Com isso se poderia pensar em desenvolver mais essas regiões sempre atrasadas em Direitos básicos: trabalho, renda, saneamento, saúde e educação.
E dou exatamente isso que Brizola e Darcy Ribeiro tentou fazer, mas os corruptos do Estado, acostumados com a contravenção do Bicho e o arrego do tráfico, não deixaram eles fazerem! Aí voltou toda porcaria que era antes... Aliás, voltou pior!
Depende - tão querendo tirar da onde? Depende - militar tem o seu campo de atuação- que no nosso pais atua quase em geral; o que abre sim margem para tais deslocamentos- podendo deixar o trabalho Ostensivo e preventivo fora dessa órbita Militar!
Professor, que ótimo! Muito bacana mesmo. Impossível alguém criticar isso. Agora, e quanto à função primordial da intervenção federal, que não foi, você sabe bem, combater a criminalidade, mas sim combater a corrupção policial (em todo o sistema de segurança pública)? Quantas milícias foram desarticuladas? Aconteceu, por acaso, de o alto-comando da intervenção vir a ser posteriormente chamado de "presidente funcional da república" por sua proximidade com um cidadão cuja proximidade e admiração com as milícias é por ele mesmo declarada? E como fica isso?
Mais isso é uma covardia com o militar temporário, pois o mesmo colocou a cara pra ocupar a comunidade e depois de um tempo e dado baixa ao mesmo, infelizmente não pensaram nesses "garotos" , soldados temporários a maioria mora em comunidade e mesmo assim foi em algumas favelas e honrou a Farda verde oliva
Quem coloca o inimigo no poder é o Povo...O refém do Crime de Colarinho escolhe seus algozes...O Povo, mesmo com desculpa esfarrapada da ignorância e da necessidade imediata, o Povo tem o que merece...
Não entendi a parte de que 1 moleque de 10 anos tem que ir à praia sozinho. Horário integral nas escolas é essencial, mas o Pimentel errou na parte de ir para a zona sul. Mesmo que tenha o dinheiro pra ir à praia, um moleque de 10 anos deve estar acompanhado pelos pais. Essa geração ta foda.
Sou carioca e moro em goiás! Estive em são gonçalo por 4 meses! Neste tempo no maior bairro da América do sul ou latina famoso por ser violento! Vi policiais parados na Br 101 nos retornos vi muita moto roubada sem placa vi o fechamento das ruas com ônibus mas não vi tiroteio! Somente uma vez quando algum meliante roubou um carro e adentrou o bairro! A estratégia para retirar os ônibus foi deixar eles lá e dar cansaço no trafico . A policia entrou de madrugada e matou os certos evitando atingir moradores! Aqui em goiás tem trafico mas a policia quando descobre não tem conversa é saco com ou sem troca de tiros! Aqui a TV fala bem da policia! O povo apóia a policia ! Aqui a ordem é antes de prender dá o banho! Essa emissora aí que acabou com a policia do meu querido estado aqui não conseguiu ! E também existiu um governador gaúcho que fez as favelas crescerem e desmoralizou a PMRJ dizendo que todo morador era cidadão! Igual ao governo federal hoje! Quem acabou com nossa PM carioca foi a mídia! Aqueles indivíduos que fugiam quando o exercito invadiu o alemão ! Eram pra ser fuzilados ! Mas a mídia estava em cima! Em GOIÁS estariam mortos! GRAER não perdoa!
@@zimbabu5693 há alguns que não há alguns que são meliantes fora da lei ! Quem é fora da lei é considerado meliante e não cidadão! Agora se vc diz que tá no país errado, então meu amigo aí já é contigo!
Brizola sempre falou isso, escolas integrais. Darcy ribeiro disputou governo do estado com Moreira Franco . Franco ganhou e o estado afundou cada vez mais.
A mulher reclamou porque o traficante mandou e tenho a impressão que a política aqui no brasil tem vínculo com o tráfico de droga assim como no México, porque é muita proteção política contra o tipo de ação pata baquear o tráfico.
Já se perguntou como um fuzil ou uma Glock vai parar na mão de um chefe de Morro? Ele não sai dali, pq ou será preso, ou perde o posto. E nem vai até o Paraguai contrabandear armas e munições... Alguém traz pra ele, e esse alguém, com certeza não mora nas favelas e sim em condomínios de luxo na Barra ou na Zona Sul. E com certeza caso um policial o pare, ou será chamado de doutor, pelo policial, ou o policial prestará continências...
E quanto ao roubo que é a conta de luz do valor que você paga apenas 1/4 é o produto que você comprou já com o valor de mercado, sem falar que a taxa de iluminação pública é um percentual tá sua conta e não um valor fixo, então será que no mês que estou viajando vão apagar algumas lâmpadas e no mês que usei o ar-condicionado o tempo todo, vão acender uma árvore de natal? Assim é fácil né nascimento
acabaram com a infância eu peguei a ultima geração tenho 27 anos vinha da aula correndo pra ver desenho com 15 anos de idade, hj vc n vê um desenho se quer, pra ver desenho tem que pagar canal pre pago , i e claro que muitos não tem condição disso
A desculpa da mãe em relação ao filho estar na rua por não ter diversão na tv não se justifica. O convívio social, em qualquer idade, é necessário, fato. Mas a educação com atribuição de responsabilidades domésticas e de limites aos filhos é obrigação dos pais para o seu desenvolvimento de cidadão consciente. É sabido que o Estado muitas vezes é falho. Mas usar um erro pra justificar outro não é solução. Ao contrário, só contribui para a manutenção do problema.
Gostei do final que ele falar que nosso estado não é o mais violento da federação. Mas ele não conhece muito bem o outro lado. Eu digo com propriedade, não é pq o crime impõe limites até aos próprios criminosos. Existem leis fora do Estado, leis proprias em cada território. Matar, roubar, estuprar e essas coisas são proibidas e a pena é a morte. E quando se tem isso, msmo tendo alguns loucos pra fazer, diminui demais os indices. No rios de janeiro temos estado paralelo, e digo que funciona melhor que o próprio estado legal.
Funciona pra quem mano ,e outra o estado não funciona por causa do Crime ,o Crime quebra o natural do estado ,banca advogados criminalistas ,da margem pra estudantezinho de esquerda ,falar de vítimas de sociedade e aí vai só pra pior
Sou Precursor Paraquedista, hoje na reserva, participei da tomada do complexo. As pessoas não tem noção do que foi e nem vou contar, mesmo na reserva podemos ser punidos pelo RDE. Entregamos para o Sampaio e o Batalhão cumpriu a missão árdua de manter o território. Todos eram profissionais e a maioria participou do Haiti, assim como eu. Mas vamos aos fatos? Ninguém quer favela pacifica e ordeira. Querem o movimento funcionando e as benesses dos gatos de água, energia e TV a cabo. Perdemos tempo, esforço desnecessário e outro dia conversando com o Coronel Montenegro, que foi brilhante na operação, disse isto e ele falou comigo que sem a intervenção o Rio poderia estar pior. Mas será? Tenho minhas dúvidas. Fui para a reserva tem três anos e não sinto falta.
Quando Brizolla foi Governador do Rio de Janeiro ele não permitiu que a polícia fosse nas Comunidades do Rio de Janeiro. A parti daí que a situação começou a desandar e virou o que virou o Rio de Janeiro, quando política começa interferir é complicado
Excelente comentário guerreiro ...eis a questão
Guerreiro, você fez a sua parte em prestar seu serviço para a população.
A culpa nunca será sua ou de seus colegas, sem vocês o RJ estaria pior doq já esta (sempre possível ficar pior, afinal é o RJ)
A culpa é dos governantes que não mantiveram a situação pacificada
Parei de ler aqui ! “As pessoas nao tem noção do foi e nem vou contar “entao meu jovem nem perdesse tempo defecando o resto …
Escreve um livro. Eu leria.
Sou criada no Alemão e no período de pacificação foi o melhor momento. Era muito tranquilo, eu saia de casa p trabalhar descia o morro 4 da manhã, chegava em casa 23hs os policiais ajudavam até resolver casos como brigas de família eles eram como mediadores, falo por experiência pois eu mesmo precisei deles um dia.
Concordo, mais no governo passado as forças de segurança se perderam no seu propósito
Com o tempo esses mesmos militares iriam se corromper, isso é fato, tbm moro no CPX
Não existe manutenção da ordem sem o reforço na segurança pública e investimento na educação.
Existe diversos exemplos de melhorias no Brasil ao investirem na educação e a presença da polícia nos locais, todos sabemos os reais motivos pela manutenção ou não dos mesmos serviços. Um exemplo que eu cito é Águas Lindas - GO, diversas vezes como um dos locais com a maior média de homicídios do Brasil. Antes de 2019(acho), implementaram com parcerias um colégio militar nessa aérea, no inicio somente críticas das pessoas diante da ignorância e falta de entendimento dos benefícios, mesmos os responsáveis pelo colégio vindo diversas vezes ao público esclarecendo as dúvidas.
Resultado final? Na área do colégio diminuiu a criminalidade, os alunos que começaram a frequentar se tornaram referência de postura e comportamento em suas comunidades e em menos de 3 meses o Colégio Militar que era dito como uma "lavagem cerebral", se tornou referência. Em menos de 1 ano, o colégio que sofria grandes retaliações de todos os âmbitos, passou a ser o mais procurado e vagas disponíveis para apenas 1 ano na fila de espera. Longe dos mesmo alunos se tornarem "soldados", mas sim praticando e tendo noção de civilidade e de ordem.
Tomamos o ensino somente em uma vertente.. sou de acordo uma grade curricular igual para todos os colégios, sendo possível o acréscimo de matérias de acordo com a realidade de cada local. Agora a implementação do mesmo ensino, não deveria sofrer tantas restrições diante de um governo que não é capaz de oferecer um serviço de qualidade.
Eu estava lá! Na ocupação foi pau. No segundo contingente continuou pau. Do terceiro pra frente virou serviço e ninguém podia atuar fazendo mais nada, pois chegaram os "Direitos Humanos" e a OAB. Daí pra frente voltou a ser como era antes, só não era escrachado.
Boa observação sobre programação de TV para crianças e produtos relacionados à elas nos comerciais veiculados. Isso tb levou as crianças a um vazio ainda mais vazio tirando-lhes o lúdico e infantil necessários para o desenvolvimento mais sadio, para dar-lhes conteúdos pornô em letras de funks "proibidões", axé music, danças erotizadas e etc. Tornaram crianças em mini adultos sem uma formação psicológica, educacional, social, espiritual e familiar, entregando-as a todas as bizarrices sociais que vemos desde muito tempo. Sexualização precoce, uso de drogas, pornografia, alteração do perfil do herói, rearranjo em novos grupos familiares, militância pela desconstrução heteronormativa proposta no PNDH-III, mudança sutil da expressão "pátrio poder" para um análogo criado por quem quer a família tradicional fraca para pegar os filhos para o Estado socialista-comunista e socá-los nas escolas integrais - "menos pátrio-poder e mais poder do Estado". E por aí vai. Vem o fim de todas as liberdades e padrões morais, e com elas, a distorção do que é lei e justiça. Relativizar o absoluto é a meta deles. E o absoluto É Deus, caros amigos. Forte abraço da parte de Cristo nosso Senhor e Salvador. À luta! 🫡🇧🇷Alienan Vitan Et Bona Salvare.
Hoje, com os smartphones, nem assistem tv mais...
Ouvindo esse relato confirmo a sabedoria de Deus...
Observo que desde que a criançada foi deixada para ser "educada" pela Xuxa e outros programas de TV, a sociedade só piorou...
As crianças acabam no tráfico e bandidagem por "não terem o que fazer"... Suas mães não podem cuidá-las pois estão trabalhando para trazer o sustento... Os pais de boa parte não existem ou não contribuem...
Que diferença seria se as mulheres pensassem mais nas crianças ao escolher seus parceiros, para que tivessem bons homens ao seu lado, que trouxessem o sustento pra casa, que elas trabalhassem sim, mas não com a obrigação do dia todo que as cansa e não sobra energia alguma para dar atenção adequada aos filhos...
Sei que muitas não estão nem aí, mas tb vejo que boa parte é levada pela cultura... Cultura do funk... Do sexo irresponsável... Da narrativa: "posso fazer o que eu quiser".
Até pode... Mas olha até onde chega... A bola de neve...
Uma família estruturada é a base de um lar... E da sociedade...
Que Deus tenha misericórdia de nós 🙏🙏🙏🙏
Filhão tu é cego le o texto denovo vai.
Cara graças a Deus primeiramente esse Pimentel fez com que mesmo a distância NTAL RN sou um admirador seu VC é homem de honra 🙌🙌🙌
Essa lei absurda contra os desenhos infantis na tv aberta, patrocinada pelo banco Itaú, foi uma das piores violências contra nossas crianças, um verdadeiro fomento da criminalidade inicial, praticamente empurraram muitas crianças e pré adolescentes pra rua.
Sobre aa fala do menino de 14 anos não ter dinheiro para ir na praia . Fui nascido e criado na favela da Caixa d'água na Penha e jamais imaginei entrar para o tráfico. Vamos parar de dar desculpas porque vi moleques das classes altas, trabalhando no tráfico.
Graças a Deus você não entrou. Também sou de favela e não virei traficante. Mas nossas realidades não são a mesmas de outras pessoas. Vejo gente aqui que cresceu solto na rua desde muito pequeno e sem presença dos pais e sem nada, e por tabela foram indo para o lado do tráfico. Infelizmente isso acontece muito.
Tem alguns que gostam de trabalhar para o tráfico
E a maioria não vai para o tráfico, até porque isso seria criminalização da pobreza. Mas, ao mesmo tempo, falta de oportunidades auxilia bastante nessa ida ao tráfico. Não é somente isso, mas ajuda a levar quase todos os meninos que foram para o tráfico.
Não dá pra generalizar né parça? Meu pai viveu no complexo até se casar e nunca entrou pro crime sob qualquer forma. Mas tinha pai, mãe, uma família estruturada pra orientar. Muitos nem isso tem: mãe viciada, pai do movimento... cada realidade é um mundo diferente, e depois que veio o funk, a pouca vergonha e a cultura bandida desestruturou de vez a vida nesses lugares.
@@brancaleonedanorcia9458 todo traficante e assasino porque ele disputa território
Comandei o Pelotão de Reconhecimento de Motociclistas de Combate do EB no Alemão no 1° Semestre de 2012 e passamos para o BOPE e BPChoque da PM do RJ naquele ano o controle de todo Complexo "pacificado". Infelizmente com o passar do tempo tudo voltou a ser como antes e a UPP que já naquela época possuía instalações muito precárias foi perdendo o sentido e força.
Vdd eu era a moto.
Com Pré Sal, Copa, Olimpiadas....e a grana que iria entrar nas áreas Estaduais, Municipais, Federais...Forças sobrenaturais , como coisa do além mar, corrompeu o Sistema dominando polícias, Comandos, até o Palácio Laranjeiras. Em 2014 o Brasil estava entre as 6 maiores potencias económicas do planeta. Os atos orquestrados por vandalismo e assassinatos ápartir de 2013, 14 náo imprdiram sequer a reeleiçao de Dilma. Más o Crime Organizado estava domindo até os Templos maçons e evangélicos....golpear uma naçao sem segurança d, Forças Armadas divididas e corrompidas, sobrou o que para o Povinho? A RESPOSTA assistimos hoje, vendo Comandos de Segurança, Polícias, e Militares....de generais, tn Cel, ao idolatrado "capitáo". E que mais me constrange é que, mesmo sendo uma naçao pacífica, nossos militares tem mais medalhas que americanos, russos, ou chineses. Por qual folha de serviço?
Faz todo sentido, se o Estado entrasse com o Exército, seria dar razão ao último e isso é tudo que a maioria dos políticos não querem.
Pois é,
Qual tipo de razão?
A compra de próteses penianas, ou whiskies importados, junto o uso do trabalho "extra" de praças e soldados para fazer serviços particulares para seus comandantes?
É lamentavel que as coisas estejam como estão hoje! certo é o certo Gato é crime! MAS.......... se "oprimir" o "povo humilde" a midia não vai perdoar o CERTO!
@@fernandoroncari6839 quem paga pelos gatos, é o próprio povo. Ou você não sabe que a companhia de energia nunca perde? Todos os que pagam energia, pagam pelo furto da mesma.
@@fernandoroncari6839 Mas a energia aqui no Rj é cara justamente pelos gatos
@@fernandoroncari6839Pelo jeito você "fez o L", né??? Kkkk😅🤣😂
@@allanfigueiredo9951Allan desista... só pelo discurso dele, está aí não tem mais recuperação... Vamos continuar "fazendo arminhas" enquanto eles "fazem o L"... Já somos a maioria e, na realidade, tenho pra mim, que sempre fomos, porém sem o voto impresso auditável, isto não pode ser comprovado...
@@ericsilva6411
Brizola vivia pedindo o voto impresso.
Eu namorei uma menina em 88 no morro do Alemão. Eu via policiais patrulhando o bairro andando com aquela farda de verão de bermuda azul e camiseta branca utilizando apenas um cacetete... Quando questionei a namorada, ela disse que os policiais andavam desarmados na favela por ordem dos traficantes...
Então eram amiguinhos
@@sabrinapereira9680amiguinhos do Estado
É inacreditável mesmo. Se não fosse o Pimentel contando, eu devidaria.
Jairo Severo dos Santos Jr. - Campo Grande-MS. Tbém assisto e apoio esse canal.🤝🏼🙌🏼🇧🇷🇧🇷
10:00 O filho do pobre que mora na comunidade ou em área carente além de não ter opção de lazer no local também não tem TV descente para assistir porque a TV aberta de hoje não tem uma programação voltada ao público infantil na manhã e principalmente no período de férias.
As escolas integrais ajudam muito no combate a violência. Realmente, não há mais programas infantis nas redes de TVs.
As escolas integrais não fazem isso. Nem mesmo é função delas.
A única função é manter a criança/adolescente na escola o dia todo.
É prevenir o ócio, causador de muita merda KK
Frase clássica "cabeça vazia, oficina do diabo"
Brizola e Darcy Ribeiro queriam implantar Escola Integral no Estado todo.
Mas a Direita Carioca torceu o nariz e achou q isso era gasto desnecessário...
Taí o resultado!
Regimento escola de infantaria, rei , ficamos na vila cruzeiro depois da ocupação ,ficávamos 7 dias na comunidade e só 2 dias em casa foi sugado mais bom . Infelizmente que muitos da operação não são de carreira , e o exército não aproveita nossas mão de obra qualificada nem as outras forças policiais.
Hoop eu tambem
3 cia Pioneira
Moro em uma área de risco, infelizmente é o que temos condições, ja fizemos 3 abaixo-assinados pra regularizar a água e a luz aqui, em todas elas fomos ignorados mesmo atingindo o número necessário de assinaturas, e aí como fazemos? Se a única maneira de ter esse serviço são o famoso "gato"?
Deus abençoe que dê tudo certo sempre, livre de todos os momentos difícil
Perfeito, Rodrigo Pimentel. Faço Suas, Minhas Palavras. Força e Honra 💀💪
Eu assisti intervenção ..muito bom !!
Nós temos muita capacidade para vencer qualquer coisa! Mas temos que ter o sentido de projeto de médio a longo prazo. Infelizmente, ficamos com politicagem, com modismos, ideologias e perdemos as oportunidades do país ser muito maior.....
Fantástico depoimento... Ahhhh que pena a coisa da escola integral não ter sido feito no Alemão ....lemanto.... Sonho com este projeto ....
Viva Brizola e Darcy Ribeiro...
Seus opositores são os verdadeiros culpados!
04:29 as linhas de onibus 474,476,472 são as que mais ocorrem isso de a juventude que mora onde passa essa linha de abrirem a porta de trás para ir a praia sem pagar passagem,
Nao há e nunca houve interesse do Estado para combater de fato a criminalidade. O sistema faz mesmo o contrário. Alimenta o crime com dinheiro e armas. Mas o pior sao as pessoas, os pais, que se dizem de bem, que acreditam em Deus, e deseducam seus filhos. Ocupar os morros, as cidades com o exército e polícia sem educar as crianças não adianta de nada. Quando falo de EDUCAÇÃO, falo de evangelizaçao, de ensinar nossos filhos a buscar Deus dentro deles mesmos e sobretudo pelos exemplos.
vcs mesmos poderiam elaborar uma TV com esses conceitosde formacao de carater. nao vai faltar voluntarios.
É muito bom esse filme “intervenção” que ele falou
O que fez em 08/01 também foi impressionante!
Nesse dia não fez. Deixou fazer!
Cel Montenegro foi meu comandante nas Arcanjos 4 e 7 (Alemão e Penha). Época que o E.B pacificou de fato aquele local. 🇧🇷
muito bom esse corte, fala glauber ta tirando onda!!! chama Miqueias mais vezes prfv
Rodrigo pimentel seja condidato e faça essa proposta para a população eu vou votar em vc
As Bibliotecas são essenciais nesses locais. Como as Bibliotecas Parque. Bem estruturadas, com profissionais formados, etc. Talvez seja mais importante a biblioteca pública e a escola do que a escola em horário integral. E, caso seja a escola integral, ela tem que ter estrutura. Não adianta só professor e sala de aula. Mas ter a biblioteca escolar com bibliotecários formados (e não um funcionário qualquer que "toma conta"), com políticas de seleção e aquisição, ter laboratórios bem equipados e quadras esportivas com equipamentos. A escola, sem estrutura,não vai funcionar jamais como deve. Não é à toa que os colégios públicos de excelência são estruturados, como é o Pedro II. Geralmente são federais e os professores mestres e doutores com salário de professor universitário.
Miqueias está certo. Faltou falar como ele mesmo e outros protegem os colegas de farda. Apontar o dedo para os outros é fácil. Coragem é apontar para dentro
✍ É Bpm saber a realidade longe do quê a TV não Mostra !!!
Só tá faltando o STF colocar o Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro kkkkkkkkkkkk
Logo logo vão acomodar ele no governo pode aguardar
Exato
Em breve
Breve esses desgraçados arbitrários e tiranos vão fazê-los.
Já houveram precedentes nesse mesmo sentido.
1:11 “ou então agente está brincando de segurança pública”. 😅😅😅 #AcertôMiserávi
Minhas homenagens e respeito ao então Major Edson, homem honrado e combatente leal; policial de ESCOL cuja honra é carreiras foram enlameadas por bandidos do morro e da imprensa acumpliciadoa.
Também sou da Reserva.saudades no tempo que servi.
Educação Integral é uma urgência não só do RJ como do Brasil todo a mais de 30 anos.
Discurso torto.
Sou professor da rede municipal e afirmo que:
Os alunos levam diariamente, trabalhos para casa.
Todos os meus levam.
Porém, eles não se preocupam em realizar as tarefas, pois o Google, o tic toc, o whatsapp, etc. são mais interessantes.
Pior que isso, são os pais que chegam do trabalho (e é totalmente aceitável a necessidade de trabalhar), mas não dedicarem nenhum minuto ao filho.
Os pais, quando solicitados na escola, não vão.
Concordo em partes.
Pq muitos deles, nem pai tem...
Educação em tempo integral é a verdadeira transformacao ! Já dizia Darcy Ribeiro e Brizola!
Mesmo que muitos não acreditem;
O Mal tem nome.
Diabo matar roubar e destruir
Diabo é desculpa pra pastor e político pilantra.
Brincando de segurança pública é muito considerável, considerando as falas do Miquéias pois o crime e tráfico patrocinam parte efetiva do sistema
Alguem faça um corte do final desse video, esse lance da escola integral é prioridade total.
É simples, n tiraram os gatos pq o exercito ta la contra o vagabundo, n contra o morador, próxima pergunta.
Legalmente quem detecta o "gato" na rede elétrica é o técnico da companhia energética, mesmo que o policial tenha o conhecimento ele não é apito a atestar se aquela ligação é irregular ou não, apenas o técnico o faz e em caso de confirmação da irregularidade é que a polícia é acionada para fazer os procedimentos cabíveis.
Desta feita, não há prevaricação por parte do policial citado.
Pimentel se o projeto de Brisola não não tivesse sido abandonado no rio de janeiro as coisas hoje seria diferente.
Vamos lembrar que o projeto do Ensino Público integral foi colocado em ação no governo de Leonel Brizola e que seu mentor foi Darcy Ribeiro. Como professora, trabalhei no CIEP 120 na entrada da favela do Capivari em D.Caxias e era uma maravilha para os alunos, para a família e para o bairro que, visivelmente, via a marginalidade diminuir. Certa vez um pai (traficante, só que eu não sabia) de um aluno foi convocado a ir à escola por conta do comportamento do menino, e compareceu (bom lembrar que era virada para década de 90). Em lá chegando foi logo me dizendo: "a moça está coberta de razão e eu só vim aqui pedir uma coisa: faça qualquer coisa, dê castigo, brigue com ele, mas não deixe ele sair da escola, pois não quero que ele seja como eu." Naquela época eu acreditava que o RJ tinha jeito, porque o investimento na Educação era uma realidade. Mas hoje...um governo que paga um piso de 1.400 reais a um professor e não dá a ele material para trabalhar, quer o quê? Não é educar a sociedade, com certeza!
Assisti esse filme ,muito fiel a realidade do Rio de janeiro, ( Eu sou a lenda) , o último homem da terra.
Dizem que foi gravado na zona norte .
Rodrigo Pimentel, venha como candidato à governador e dê um jeito nessa bagunça!
Ele não vai mudar nada. Aliás o posicionamento dele em relação às drogas é liberar todas.
@@Belzitz mas esse é o único jeito de acabar com o tráfico.
Ótimo vídeo 👏👏👏👏👏
Mas também, com a ocupação, muitas áreas do Rio, que eram mais tranquila pioraram justamente pq o tráfico foi buscar outras áreas que o poder não chegava. Encontraram bons lugares. Um exemplo são aqueles bairros de Anchieta, Ricardo, Pavuna, Guadalupe etc... praça seca também. Eram lugares relativamente tranquilos, mas que receberam uma grande debandada de traficantes.
Ao meu ver foi um erro e um emprego de recursos desnecessários. Foi midiático
E por que os batalhões das áreas não atuaram nisso, não impediram os bandidos de se firma nesses locais ? Porra eu morava no alemão nao deu 5 meses que o eb foi embora simplesmente os bandidos tomaram tudo dnv e a polícia nada fez
Poderia ter programação de tv novamente para a crianças.
As crianças nao assistem mais tv.. é celular e tablet
isso que ele descreve na TV aberta não ocorreu nos anos 90, ocorreu bem depois em 2012. Sobre o Maranhão ser mais violento que o RJ discordo. Moro aqui em São Luís e nunca que chega perto do que ele descreve no RJ. Sobre as taxas o Amapá teve maior taxas de homicídio seguido da Bahia...
A intervenção federal ao pé da letra exige que a Força assuma também o cargo político de Governador. Este é o ponto principal. O EB fez a sua parte. Quem está em dúvida são os políticos e principalmente o judiciário.
Acho que o maior problema disso tudo, foi que o território desses traficantes se expandiu no estado; eles eram apertados na zona norte, zona sul e iam parar na baixada, aumentando e muito a criminalidade em vários aspectos
Exatamente , na época eu morava em Itaboraí e chegaram várias vans com bandidos .... Isso é o famoso enxuga gelo ...
Hoje estão no Estado inteiro...
Qdo não é ligada a Facção, é ligada a Milícia.
Aumentou demais... simplesmente saíram e foram pras demais áreas do Rio que eram tranquilas.
Eu estive no RJ quando estava em intervenção, eu andava de celular como se não fosse o RJ
Você é doido kkk
A presença do EB trouxe paz ao RJ
O Rio de Janeiro é apenas um reflexo de Brasília. Reflitam!
Caraca meu. Os caras interrompem o Miqueias e nem deixam ele prosseguir e mudam de assunto.
Tudo tem uma gênese. Talvez antes das desgraças de Brizola, tenhamos que rever a origem das favelas nos morros e, posteriormente, dos conjuntos habitacionais de apartametos e casas espalhados pelo subúrbio, como Cidade Alta, IAPI, IAPTEC e outros. Tudo fruto de uma política que buscou transformar o Centro do RJ numa Paris, mas esqueceu de estrutura mínima para os trabalhadores do subúrbio e zona oeste. Estradas ruins, transporte de menos (até hoje) e igualnente ruim, alto custo de passagens dos modais no orçamento familiar e, longo tempo de deslocamento para Centro e Zona Sul. SOLUÇÃO do povo para ficar perto do trabalho para economizar tempo e dinheiro: OCUPAR MORROS. Daí, o poder público segue errando por não fiscalizar tais ocupações. O que se vê hoje, culpa de todos os PREFEITOS e Governadores, são marcas de abandono dos subúrbios. Querem um exemplo? Sigam a Av Brasil em todo seu trecho e verão a mistura de empresas falidas com seus prédios fechados que nem alugados são, e um monte de terras vazias sem nenhuma atividade produtiva para fixar parte da população ali por perto, evitando esse deslocamento absurdo para o Centro, Zona Sul, e agora, a Barra da Tijuca, o que provoca engarrafamentos, desgaste do pavimento de rolamento, gastos com reformas destes, aquisições maiores de frotas de ônibus e etc. Tudo errado desde Pereira Passos, ou até antes disso.🫡🇧🇷
O mais correto era ter uma política de desenvolvimento social e econômico ao logo dos principais eixos viários da Capital e municípios vizinhos, como Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí. Manter a população fixada nos seus bairros próxima de seus locais de trabalho. Com isso se poderia pensar em desenvolver mais essas regiões sempre atrasadas em Direitos básicos: trabalho, renda, saneamento, saúde e educação.
As favelas são culpa da república em geral. A monarquia libertou e os republicanos empurraram os escravos pras periferias
E dou exatamente isso que Brizola e Darcy Ribeiro tentou fazer, mas os corruptos do Estado, acostumados com a contravenção do Bicho e o arrego do tráfico, não deixaram eles fazerem!
Aí voltou toda porcaria que era antes... Aliás, voltou pior!
Amigo meu de turma morreu na upp nova Brasília em uma emboscada. Eram 2 policiais de pistola contra 10 vagabas de fuzil.
Depende - tão querendo tirar da onde? Depende - militar tem o seu campo de atuação- que no nosso pais atua quase em geral; o que abre sim margem para tais deslocamentos- podendo deixar o trabalho Ostensivo e preventivo fora dessa órbita Militar!
O que o exército faz em brazilha tb é surreal.
Filmou um ofícial comum leso do crlh... Todo oficial que não Op é lerdão
Solução tem, e só querer.
Pra mim esse aí quer fazer parte do problema, parece que está em campanha rs.
Deixa o Pimentel falar sem interrompê-lo!
Na Penha tem 2 CIEPS, o GREGÓRIO BEZERRA E JURACY CAMARGO.
Professor, que ótimo!
Muito bacana mesmo. Impossível alguém criticar isso.
Agora, e quanto à função primordial da intervenção federal, que não foi, você sabe bem, combater a criminalidade, mas sim combater a corrupção policial (em todo o sistema de segurança pública)?
Quantas milícias foram desarticuladas?
Aconteceu, por acaso, de o alto-comando da intervenção vir a ser posteriormente chamado de "presidente funcional da república" por sua proximidade com um cidadão cuja proximidade e admiração com as milícias é por ele mesmo declarada?
E como fica isso?
Meus filhos nunca ficou no morro atoa, agora graças a Deus eles não morar mais aqui.
É de arrepiar!!!
Mais isso é uma covardia com o militar temporário, pois o mesmo colocou a cara pra ocupar a comunidade e depois de um tempo e dado baixa ao mesmo, infelizmente não pensaram nesses "garotos" , soldados temporários a maioria mora em comunidade e mesmo assim foi em algumas favelas e honrou a Farda verde oliva
Pimentel é fera de mais
Já pulei roleta com colegas para ir pra praia.
faz no alemão, faz no haiti, faz no mundo inteiro, ai chega em brasília faz nas calças com medo dos inimigos internos criminosos.
Triste episódio mesmo! 🫡
MIMIMIMIMIMI
Melancias
Quem coloca o inimigo no poder é o Povo...O refém do Crime de Colarinho escolhe seus algozes...O Povo, mesmo com desculpa esfarrapada da ignorância e da necessidade imediata, o Povo tem o que merece...
Tu queria um golpe pra quê? Esse crime "organizado" e essa "favelização" do Rio cresceu durante o regime militar...
A hipocrisia no 🇧🇷 não tem limites🤯
A Grandes, Empresas também tem que ajudar, mais os Jovens da Favela com os estudos.
Não entendi a parte de que 1 moleque de 10 anos tem que ir à praia sozinho.
Horário integral nas escolas é essencial, mas o Pimentel errou na parte de ir para a zona sul. Mesmo que tenha o dinheiro pra ir à praia, um moleque de 10 anos deve estar acompanhado pelos pais. Essa geração ta foda.
Para os Pais conseguirem controlar os filhos precisa de algum nível de conforto material. Filhos de pobres normalmente tem muita liberdade.
Sou fã do Pimentel...
Sou carioca e moro em goiás! Estive em são gonçalo por 4 meses! Neste tempo no maior bairro da América do sul ou latina famoso por ser violento! Vi policiais parados na Br 101 nos retornos vi muita moto roubada sem placa vi o fechamento das ruas com ônibus mas não vi tiroteio! Somente uma vez quando algum meliante roubou um carro e adentrou o bairro! A estratégia para retirar os ônibus foi deixar eles lá e dar cansaço no trafico . A policia entrou de madrugada e matou os certos evitando atingir moradores! Aqui em goiás tem trafico mas a policia quando descobre não tem conversa é saco com ou sem troca de tiros! Aqui a TV fala bem da policia! O povo apóia a policia ! Aqui a ordem é antes de prender dá o banho! Essa emissora aí que acabou com a policia do meu querido estado aqui não conseguiu ! E também existiu um governador gaúcho que fez as favelas crescerem e desmoralizou a PMRJ dizendo que todo morador era cidadão! Igual ao governo federal hoje! Quem acabou com nossa PM carioca foi a mídia! Aqueles indivíduos que fugiam quando o exercito invadiu o alemão ! Eram pra ser fuzilados ! Mas a mídia estava em cima! Em GOIÁS estariam mortos! GRAER não perdoa!
E todo morador não é cidadão não ?? Tô no país errado então pelo jeito kkkkkkk
@@zimbabu5693 há alguns que não há alguns que são meliantes fora da lei ! Quem é fora da lei é considerado meliante e não cidadão! Agora se vc diz que tá no país errado, então meu amigo aí já é contigo!
Brasil é algo que nem a ciência explica, bizarro isso aqui.
Na decada de noventa não tinha o chaves?
Passagem está 4:30
Pelo menos na maioria das linhas municipais !
Brizola sempre falou isso, escolas integrais.
Darcy ribeiro disputou governo do estado com Moreira Franco . Franco ganhou e o estado afundou cada vez mais.
E depois veio Marcelo Alencar e os governadores presidiários...
E o pior é que o povão gosta desses, como o atual.
Aí não tem mais volta, mesmo.
Boa, isso aí.
A mulher reclamou porque o traficante mandou e tenho a impressão que a política aqui no brasil tem vínculo com o tráfico de droga assim como no México, porque é muita proteção política contra o tipo de ação pata baquear o tráfico.
Já se perguntou como um fuzil ou uma Glock vai parar na mão de um chefe de Morro?
Ele não sai dali, pq ou será preso, ou perde o posto. E nem vai até o Paraguai contrabandear armas e munições...
Alguém traz pra ele, e esse alguém, com certeza não mora nas favelas e sim em condomínios de luxo na Barra ou na Zona Sul.
E com certeza caso um policial o pare, ou será chamado de doutor, pelo policial, ou o policial prestará continências...
O Pimentel seria um bom governador.
O sistema quer o Rio assim...e assim permanecerá. Fim
Preço da passagem nos ônibus no Rio de janeiro é de R$ 4,30
5 reais
Não sei aonde
Em BH é R$ 6,00
Excelente podcast Capitão Pimentel, Miqueias não queira ser o protagonista abaixa a bola acho que vai ser mais elegante.
Precedemos, guiamos e lideramos na missão do Alemão. O movimento do crime viu e sentiu a eficiência dos prec. A tocha Alada se impôs.
E quanto ao roubo que é a conta de luz do valor que você paga apenas 1/4 é o produto que você comprou já com o valor de mercado, sem falar que a taxa de iluminação pública é um percentual tá sua conta e não um valor fixo, então será que no mês que estou viajando vão apagar algumas lâmpadas e no mês que usei o ar-condicionado o tempo todo, vão acender uma árvore de natal?
Assim é fácil né nascimento
acabaram com a infância eu peguei a ultima geração tenho 27 anos vinha da aula correndo pra ver desenho com 15 anos de idade, hj vc n vê um desenho se quer, pra ver desenho tem que pagar canal pre pago , i e claro que muitos não tem condição disso
Um batalhão Sampaio 5 mil pesoas o REI 7 mil pesoas
Eu moro em tangua RJ não temos um campo de futebol para as crianças ou jovem jogar bola ou soutar pipa e compricado
A brigada paraquedista também estava la
Quem pode, não quer resolver, porq ganha com isso...
A desculpa da mãe em relação ao filho estar na rua por não ter diversão na tv não se justifica.
O convívio social, em qualquer idade, é necessário, fato. Mas a educação com atribuição de responsabilidades domésticas e de limites aos filhos é obrigação dos pais para o seu desenvolvimento de cidadão consciente.
É sabido que o Estado muitas vezes é falho. Mas usar um erro pra justificar outro não é solução. Ao contrário, só contribui para a manutenção do problema.
A passagem de ônibus está 4 .30 😊
Gostei do final que ele falar que nosso estado não é o mais violento da federação.
Mas ele não conhece muito bem o outro lado. Eu digo com propriedade, não é pq o crime impõe limites até aos próprios criminosos.
Existem leis fora do Estado, leis proprias em cada território. Matar, roubar, estuprar e essas coisas são proibidas e a pena é a morte. E quando se tem isso, msmo tendo alguns loucos pra fazer, diminui demais os indices.
No rios de janeiro temos estado paralelo, e digo que funciona melhor que o próprio estado legal.
Funciona pra quem mano ,e outra o estado não funciona por causa do Crime ,o Crime quebra o natural do estado ,banca advogados criminalistas ,da margem pra estudantezinho de esquerda ,falar de vítimas de sociedade e aí vai só pra pior
Quanto custa?