Não sou minimalista, mas faço essas 5 coisas porque sou pobre mesmo! Kkkkk O vestido que usei como madrinha em um casamento, usei depois em outra festa de casamento. E quando compro sempre penso se vai combinar com as outras peças que tenho no guarda-roupa e se realmente vou usar, isso ajuda muito a evitar dor de cabeça.
Resumo do video, parei de comprar: 1. Coisas que não preciso, mas quero 2. Comprar coisas que já tenho 3. Roupas para eventos especiais 4. Coisas que não combinam com as minhas coisas 5. Coisas que não duram ou são apenas baratas (promocionais)
Estava procurando se alguém nos comentários tinha escrito os itens, é achei, você escreveu 😊 obg, aliás ela não menciona itens né só coisas, coisas e coisas, pensei que ela ia citar nomes de objetos.
Tive uma experiencia assim hoje. fui comprar umas "brusinha baratinha" mas logo que provei vi que o corte era horrível e que na 2° lavagem já ia ter que me desfazer das peças, preferi pagar mais caro e levar 2 brusinhas boas :D dica: comprem brusinhas mais basicas sem muita estampa e com mais charminho sabe? tipo uma golinha legal, uma manga diferentona, é incrível como a gente ama coisas brilhantes e chamativas e no final usa a peça só 1 vez na vida u.u'
Jessica Caroline é bom tbm sempre ta checando se o preço da peça realmente corresponde a qualidade pq muitas lojas compram peças batatinhas e vendem com preços muito mais caros usando o argumento da qualidade. Um exemplo é q na minha cidade (cidade de interior pra compras é um terror) comprei uma blusa simples com uma qualidade legal de 40 reais, em uma viagem alguns meses depois encontrei exatamente a mesma blusa de 10 reais. A qualidade boa, ta durando bastante, é bem versátil por ser lisa e escura, mas não valia aquele preço
Jessica Caroline sempre acho importante ressaltar essa da qualidade, mas ultimamente tá difícil achar. eu gosto de roupas 100% algodão com aquela malha que você pega na mão e sabe que é boa, sabe? as fast fashions vendem muita coisa com tecido sintético e a um preço bem alto :/ hoje em dia compro mais roupa e brechó
Ótimo exemplo, por trás desses videos "inofensivos" de comprinhas tem tanta armadilha, manipulação, fora que uma pessoa ganhar a vida influenciando milhares de jovens negativamente é triste!!!! Tenho assistido alguns e fico horrorizada com moças berrando que viu tal peça e pensou: "eu precisoooo" "é a bolsa da minha vida" etc Lamentável... feliz em ver uma jovem bonita, centrada e passando boa influência.
Concordo SUPER com o seu comentário! Eu não acho nada demais elas mostrarem os recebidos das marcas, afinal, é o trabalho delas divulgar! Agora, vídeo de comprinhas, "eu preciso", "eu tenho que ter", cara, se elas recebem tanta coisa, desde maquiagem até sapato e acessórios, pra que comprar mais? Aí a gente fica acompanhando, quando vê a gente quer toda semana comprar coisas.
Bia Fernandes É perigoso, fiquei abismada quando vi uma entrevista e entendi que o objetivo de todas é influenciar, vender algo como essencial, sendo qiue o importante é o equilibrio e a moderação, estão fazendo lavagem cerebral, formando uma geração consumista e acumuladora, enriquecendo as grandes indústrias de coisas inúteis.
Sim, pra isso são pagas! Pra vender! É o que eu sempre falo, antes o youtubers nada mais eram de consumidores como nós, que vinham dar opinião sobre os produtos que compravam PARA SI! Não tinha nenhuma influência das marcas, não era como na TV que as pessoas eram pagas pra falar bem! Infelizmente, elas deixaram as marcas entrarem nesse ramo!
Bia Fernandes O que me assusta é menina de 14 anos comprando maquiagem sem limite, pintando o cabelo toda semana, seguindo "tendências", passando os dias dentro de shoppings, autlets e achando que a felicidade está aí.
*Eu suo da Romênia, país do Leste europeu, estudo português e nesta manhã descubri seu canal. Amei de verdade o tema abordado, eu tento também ser mais minimalista* ⚘⚘⚘la revedere (até mais)⚘
olha, depois que eu assisti THE TRUE COST realmente eu parei, repensei em tudo e tomei uma decisão: Não quero um guarda roupas cheio, com um sentimento vazio à custa do suor e do sangue de outra pessoa. Parece que há mil estações em um ano, nunca estamos felizes com nada... tenho me sentido muito melhor depois disso tudo. beijos miiiiiiiiil
Obrigada pela dica do documentário, vou procurar. Realmente muitas marcas famosas lucram absurdamente explorando até trabalho escravo e infantil em países pobres.
Muito massa, sabe um dia eu estava mostrando minhas fotos p uma amiga e ela me disse: nossa suas roupas são as mesmas em todos os lugares! Eu respondi olha pra mim o importante é mudar de lugar e n de roupas.
Dentro de um mundo de influenciadores digitais que só sabem dizer “compra! Compra! Compra!” não tem como não te achar, no mínimo, um ser de luz. Obrigada por usar sua voz para essa influência do bem! 🙏🏼
Ótimo esse vídeo! Sempre bom consumir conscientemente, mas infelizmente quase sempre nos apoiamos no consumo pra suprir nosso vazio psicológico. Parabéns !
nossa eu pego as blusas super velhas das primas que tão pra usar em casa e faço alguma coisa pra ficar mais bonitinha, na verdade quase toda roupa que eu vejo que ta velhinha e não da pra usar por estar manchada e tals eu faço algo e ela fica nova
Vídeo sensacional. São coisas que sabemos, mas que simplesmente não verbalizamos ou nunca realmente paramos pra realmente pensar sobre. Reflexão MUITO necessário nesse mundo de consumismo desenfreado. Me identifiquei muito com a sua posição. Beijos
Pois é, também estou tento "atitudes minimalistas". Se eu compro alguma roupa é uma vez ao ano... naquele dia que eu tiro para isso! Vou olhar todas as lojas, experimentar todas as roupas... e só vou levar o que estou procurando ou o que vai fazer diferença no meu guardarroupa. No meu aniversário comprei um macacão todo Jeans que veste muito bem e usei de diversos jeitos! Isso que eu chamo de "peça coringa".
Não sei pq o UA-cam me sugeriu esse vídeo, mas já que sugeriu, eu assisti e concordo com vc. Aderi esse pensamento para minha vida quando decidi que estava na hora de ter minha casa própria. Há 5 anos só compro "coisas" que preciso. Uso a técnica dos 3 "sim" e super funcionou. Hoje tenho minha casa e estou tentando manter uma instabilidade financeira. parabéns por usar essa ferramenta para ajudar outras pessoas. O consumismo nunca foi bom. 😉 Ganhou uma inscrita 😘
Que reflexão maravilhosa e inspiradora! Há uma ano tenho me inserido no minimalismo e na redução de consumo de roupas, calçados, acessórios e itens de maquiagem. Nem sempre é fácil, mas cada pequena conquista é uma vitória. Por exemplo: hoje, para qualquer evento, sinto que eu tenho roupas e que me sinto linda com elas, que consigo passar o meu estilo e identidade através delas. Reduzi em 80% o meu consumo, apesar de ter momentos de vulnerabilidade (nos quais tenho trabalhado) e ainda compro por impulso.
Precisamos de mais pessoas como você no youtube e redes sociais! Infelizmente cada vez mais as pessoas não sabem o que é frugalidade e a importância de ser livre das coisas que o marketing impõe.
Mari, que vídeo maravilhoso! Tudo a ver com os tipos de vídeos que eu faço no canal também! Quando eu fiz armário-cápsula falei muito sobre o item 4. Tem roupas que você gosta, mas que não combinam com nada que você tem no armário ou com o seu lifestyle! Quando a gente já compra com esse pensamento o armário da gente fica tão mais harmônico né? :) Beijoooos
amo seu jeito de discutir/disseminar o slow fashion de forma tão simples! Faça mais vídeos desse tipo, e se puder faz um sobre "motivos pra não comprar roupa em fast fashion"! A maioria das pessoas não sabem o que realmente acontece pra aquelas roupas chegarem nas lojas :/ Beijo, e amo seu trabalho!!!
Mari lindinha, faça mais vídeos sobre minimalismo/consumo consciente/slow life... Ainda são poucos os canais que falam sobre o assunto e você fala de forma muito clara e envolvente! Muitas dessas coisas que você falou eu também já parei de consumir e estou me sentindo tão feliz com isso. Já espero ansiosa os próximos vídeos e o que falará sobre preço/valor das roupas. Bj grande 😘
Achei seu canal por acaso...mas como nada é por acaso, veio na hora certa! Tenho sentido a necessidade de fazer mudanças na minha vida e viver racionalmente é o primeiro passo. Super obrigada!
Quando descobrimos nosso estilo pessoal fica fácil comprar "certo" oque mais acontece são compras equivocadas, peças q não se complementam, de baixa qualidade, peças modinhas. Comprar exige raciocínio e não impulso.
AMEI! Tô bem nessa vibe, cada dia consumo melhor. Penso se preciso, nas roupas que já tenho, as combinações, se realmente vou usar e me jogo nos basiquinhos que, ao mudar os acessórios, já muda o look todo.
Essa coisa do vestido de festa é muito verdade e eu me desapeguei!! Poxa, vc paga 500 reais num vestido pra não usar nunca mais?! Comprei um vestido pro baile da minha amiga e já usei umas 3 vezes depois. :)
Meu Deus, porque eu não te descobri antes? Porque eu não assisti esse vídeo antes?! Te achei simplesmente maravilhosa!!! Só por esse teu ideal, tu já tem minha admiraçao.
Adorei o papo do vídeo! Faz um tempo já que fui amadurecendo isso em mim e hoje posso dizer que há mais de 1 ano me tornei uma pessoa absolutamente controlada em relação as minhas aquisições. Super me identifiquei com tudo o que tu disse!
acho que a questão dela sobre isso é mais quando compramos o vestido e não o usamos mais e também não vendemos/doamos depois, ele apenas fica parado no armário por muito tempo e sem uso pq "ah, mas eu posso usar ele algum dia, n vou me desfazer" e isso nunca acontece
Larissa, eu tmb tinha esse pensamento! Mas depois vc não tem o que fazer com o vestido, por mais que use outra vez, vai ser no máximo mais uma vez! Então, na minha opinião, não compensa!
Claro que existe! No último casamento que fui madrinha paguei R$150,00 e tô anunciando ele na internet, e o do próximo casamento que vou ser madrinha tá R$170,00
Maravilha! Também estou começando a repensar meus hábitos. Já mudei meu estilo de alimentação, e me sinto muito melhor comigo mesma e com minha saúde. A transformação começa quando temos consciência daquilo que colocamos no nosso prato. E com o consumo de roupas e acessórios é igual. Ótimo vídeo! Parabéns!
Evelin Corrêa Santos O pior é q isso não é vdd. Sou pobre e era bastante consumista. Comprava mais do que precisava. O minimalismo mudou minha vida. Aprendi que não precisava comprar tanta besteira e que podia ter uma vida melhor msm com salário baixo. Vários dos meus familiares nunca viajaram, nunca saíram da cidade em que nasceram. Mas compram celular novo todo ano, dividido em 12 vezes. Tenho amigos que nem se alimentam direito (sério, sem exagero) para poder comprar jeans "de marca". Escolha deles? Será mesmo? O consumismo afeta demais os pobres. E é triste de se ver.
Kkkkkk Minha Mainha diz que pobre tem muita coisa..... Kkkk É verdade, quando fazemos mudança percebemos..... Hoje moro em minha casa própria é só tenho o que uso e poucas coisas em meu lar..... Nada de casa entulhada
Adorei o vídeo. Muita gente vive pra consumir, eu nunca fui assim, cada vez sou mais básica e minimalista e ainda me apavoro com as minhas amigas quando elas falam que precisam de coisas novas quando tem muuuuita coisa boa parada no armário!! Já me inscrevi!
Marieli, obrigada por me salvar!!!! Há um tempo eu havia decidido reduzir drasticamente o meu consumismo exagerado. Não é fácil, porque se libertar de um hábito "natural" é bem sufocante. Só que, depois de muito tempo sendo bem sucedida em minha empreitada, eu voltei a consumir (mas não loucamente como antes). E eis que o seu vídeo surge nos vídeos recomendados! Agora tô aqui repensando essa minha recaída, acho que com mais seriedade do que na primeira vez. Então, obrigada mesmo!
Adorei teu vídeo, Marieli! Eu já não gosto de cacareco em casa, mas comecei a reduzir o consumo de verdade quando comprei meu apê (bem menor da casa que estou hoje). Fiquei pensando: onde vou colocar tudo o que tenho? Aí parei de comprar! Tô usando tudo pra não precisar levar pro apê, principalmente produtos de beleza, maquiagem... aí tive noção de quanta coisa tava parada no armário!
Que legal uma menina tão jovem com esse pensamento,parabéns por dividir isso.Hj é muito comum o incentivo ao consumismo como se fosse algo extremamente importante.Por mais pessoas como vc.👏
Muito boas as dicas! Como vi comentários abaixo, sempre há uma desculpa para não parar de ser consumista! Eu não sou youtuber , não ganho roupas e vivo muito bem comprando muito pouco, sapatos e roupas. Compro poucas peças de muita qualidade que duram anos perfeitas! Ainda me sobra dinheiro pra investir e não ficar sofrendo de bolsos vazios... MAIS INTELIGÊNCIA E MENOS CONSUMO!😉💋💲
Eu tenho em vestido que comprei na Colcci já tem uns 6 anos ou mais! É meu uniforme!!! Eu adorooooo... É um azul turquesa, material excelente, não desbotou e não mudou de posição a costura lateral!!! Não largo por nada nesse mundo e tem durado muito mais que qq outra peça que eu tenha comprado baratinha depois dele... Aprendi essa lição sobre preço de roupas, em ótimo estilo! 😉😁😘
Ótimas dicas. Era bem o que eu tava precisando e querendo só que meio perdida. Já me inscrevi. Faça mais vídeos desse tipo. É bem melhor que toda essa futilidade que a gente vê hoje em dia. Tudo cansativo e não agrega nada. Parabéns.
infelizmente preço elevado não garante qualidade ou segurança de que é algo livre de mão de obra escrava, tudo é questão de marketing, dentre as maiores marcas de alta costura do mundo, não foi apenas uma que usa de mão de obra escrava, outro exemplo é a Zara, que pemo menos eu considero uma loja bem carinha e mesmo assim as roupas não são de tanta qualidade. Minha melhor amiga trabalha com moda e se tem uma coisa que ela me ensinou é como as roupas são superfaturadas, que com uma blusinha tu consegue comprar metros do mesmo tecido do qual ela é feita
Eu mudei muito meus hábitos de consumo de uns meses pra cá, muito legal encontrar seu canal que fala exatamente sobre isso. Uma ideia que eu tenho tentado adotar é avaliar periodicamente meu guarda roupa e separar peças que eu não gosto mais, que não servem mais, não combinam com nenhuma outra ou não consigo usar ao menos em cinco ocasiões. Essas peças eu tento vender, trocar ou doar. Tenho evitado comprar peças novas, a não ser que abra espaço com as opções acima e preferido brechós ou grupos de venda e troca o Facebook. Hoje penso muito melhor em quem eu sou, sobre o meu dia a dia e quem eu quero ser antes de escolher uma roupa, sapato ou acessório, além de maquiagens e produtos pra pele e pro cabelo.
Ainda falta um pouco, mas tento sempre galgar pra esse mesmo estágio que você! De uns anos pra cá peguei os ensinamentos do meu pai de "não gaste só porque você está com dinheiro", e venho aplicando. Consumo consciente e um pouco do minimalismo também me atraem e pesquiso cada vez mais sobre. A alta dos valores de roupas, sapatos, acessórios etc, também me desanimou muito, o que me ajudou a comprar menos. Qualquer marca nova por aqui coloca mais de 100 reais em uma mísera blusa. Me recuso a pagar isso. Ainda compro coisas baratas, pq acho o preço das roupas no Brasil abusivas, isso não há como negar, moda é algo que vende, e as pessoas não têm medo de serem injustas nos valores e superfaturarem em cima de peças fracas. Além de que meu bolso não aguenta comprar peças de maior valor quando ganho pouco. Nesse quesito ainda penso mais no meu bolso... não posso ainda me dar ao luxo de pensar em onde ou quem fez a peça, infelizmente. Fora que muita coisa que se compra aqui, caríssimas, e aparentemente de qualidade, são vindas de lugares desconhecidos e das Chinas da vida (lembrando que não é porque uma coisa é da China que é de trabalho escravo, não pirem). O que faço pra amenizar um pouco o estrago, é comprar roupas vendo o tecido e o acabamento; se achei ok, eu compro, cuido e uso atéééé (nunca tive nenhuma roupa danificada por ser barata, muitas das minhas peças duram anos; mesmo pagando 40, 60 reais nelas). DIYs, unha em casa, fazer a própria comida, e roupa de brechó também são coisas que vêm fazendo parte cada vez mais da minha vida. Ainda sou mt materialista e morro de dó de passar muita coisa pra frente, mas de tempo em tempo consigo vender algumas peças que anuncio na internet e faço um bom dinheiro com coisas que não uso mais. Faço lista de itens que preciso comprar todo mês, pra saber o que realmente preciso. É muito, pq já sou bem mão de vaca, acho tudo caro e não compro coisas quase nunca (gasto quase meu salário todo com comida kkkk). Mas quando vou comprar, penso se é algo que eu realmente já queria/precisava há algum tempo. A vontade passa pouco tempo depois. A unica coisa que ainda não consigo me segurar, é com livros. A questão do pinterest também já faço e amo! Ajuda muito. O difícil é que como agora estou em transição de roupas que usava na adolescência e roupas que uso hoje, que são totalmente opostas (além de mudança de peso), preciso comprar roupas e acessórios regularmente, pq sempre sinto falta de várias coisas pra me sentir eu mesma dentro das roupas, e acho isso muito importante, portanto não abro mão de adquirir acessórios que faltam pra que tudo tenha "minha cara". Tento compensar a compra me desfazendo de algumas peças ao longo dos meses e comprando, exatamente e apenas, algo que já tinha especificado anteriormente. Enfim, no mais, o que quero dizer é que é bem difícil sair dessa engrenagem capitalista que vivemos. Ela é sedutora. É complicado. Mas só de estar tentando e ter a consciência de que estou inserida nisso (que muita gente não tem), já me tranquiliza e me fortifica pra continuar. MUITO da hora ver que em meio a tantas blogueiras que incentivam inconscientemente e idolatram o capitalismo, comprando, acumulando e ostentando cada vez mais, vemos também vídeos como o seu, de pessoas que se tocaram de que estamos indo pra um buraco, e indo contra a corrente do consumo desenfreado. Parabéns e obrigada, Mari!!!!
As pessoas não entendem o quanto a roupa é cara no Brasil. Agora vou ser direta: comprar muita roupa é coisa de classe média . Pobre não compra por que não tem dinheiro e rico não compra por que não jogam dinheiro fora. A qualidade das roupas, mesmo nas lojas de marca, são péssimas. O tecido é de péssima qualidade, o acabamento é péssimo.... eis a questão. Ganhei um blazer de uma marca famosa e o forro do braço vai até a metade. Isto há um tempo atrás seria motivo para ir a loja e pedir devolução do dinheiro. Em relação à produtos eletro e eletrônicos já temos o problema da obsolescência programada. Compra o troço quebra e tem que comprar de novo. A indústria não quer saber de meio ambiente, de nada. Visam o lucro, apenas o lucro. Está na hora desta história de ostentação acabar. O cara tem carro do ano e cheio de dívidas? Que bosta de qualidade de vida.
Excelente! Pobre não compra por impulso porque não tem todo esse dinheiro. E rico não compra por impulso porque não joga dinheiro no lixo (ou então rapidinho ficaria pobre de novo, né?). Daí fica fácil fazer o teste pra saber quem É pobre e quem ESTÁ pobre (assim como quem É rico ou ESTÁ rico).
Em um mundo de influenciadores digitais, esse vídeo precisa ser assistido! Muita gente tem consumido apenas por indicações sem ao menos avaliar oq é realmente necessário. Existe a balança do quero x preciso e é com a maturidade que aprendemos a pesar e avaliar muito bem esses dois polos! bjs
Eu super me identifiquei com teu video, o marketing e as redes sociais te dão a falsa sensação de que você precisa consumir, que consumir algo vai te deixar feliz e as vezes que até você precisa de tais coisas. Eu levo pra tudo na vida o motivo 1 e 3.
nossa, vc aborda minimalismo de uma forma muito legal, a maioria dos canais só falam de armário cápsula, é muito bom ver esse assunto em outras áreas, bjs.❤️
Parabéns moça... não te conhecia até então... assisti porque o UA-cam indicou... e olha... um dos poucos e bons concelhos que já vi aqui nesse UA-cam. Continue assim... meus parabéns mesmo! 👍
Tava indo bem até dizer que roupa cara é sinônimo de qualidade e roupa barata sinônimo de baixa qualidade e mão de obra escrava! Uma rápida pesquisada no Google e você encontra marcas caras que usam mão de obra escrava! Sem contar as lojinhas com preços de arregalar os olhos com etiquetas ''made in China'', o que leva todas as peças pro mesmo buraco, baratas ou caras. O negócio é analisar a qualidade da peça ANTES de olhar o preço. Não precisa ser nenhum especialista pra pegar no tecido e saber se ele vira pano de chão em um mês ou se dura de verdade. Antes de ser minimalista, livre-se desse pensamento (bem ''marqueteiro'') de que barato não presta!
Mas foi exatamente isso o que ela disse, falou sobre qualidade. Não citou marca nenhuma. Acontece que roupa de qualidade, com um tecido bom, recorte bom, caimento e acabamento bons, não são baratas.
Arrasou de verdade, Marieli! Principalmente no item 5, que abre margem para muitos outros aspectos super válidos e importantíssimos desse assunto. Pré consumo, pós consumo, entre outros. Parabéns pela sua lucidez e clareza! 👍🤗🤗🤗Como dizem meus alunos: "pago pau" pra você! Que a sua geração leve isso a sério e façam cada vez mais diferença com suas atitudes! Minimalismo é, por ora, modismo, mas se for por esse caminho para as pessoas "acordarem", tá valendo! Consumo consciente é o futuro, ou melhor, é a única alternativa se quisermos ter futuro! Beijos! 😚
*Faço as 5 coisas porque sou pobre mesmo* ... E também porque não sou de consumir, compro uma vez no mês é olha lá, um dia do mês uma blusa que seja eficiência, no outro dia do mês um short, não gasto com Make esse tipo de coisa, compro só o que realmente vou usar bastante... E sou bem anti-Social se for pra sair e não tem amigos ou algum conhecido ksksks fico em casa mesmo...
Muito boa a sua observação e conduta, parabéns! Nós precisamos rever nossas prioridades sempre, porque no fim, na maioria das vezes, nos compramos marketing e não realmente o que precisamos.
Mari, to viciada no teu canal! Os temas e a forma de informar estão sensacionais, parabéns!!! Me sinto sua amiga e além disso, me sinto inspirada por você 👏🏼👏🏼
Vídeo muito esclarecedor e didático. Amei meeesmo! Tô colocando em prática a filosofia minimalista em todos os âmbitos da minha vida desde o início do ano e tem sido uma experiência enriquecedora. Continue fazendo vídeos a respeito disso, é muito gostoso assistir. Bjs!
Ao invés de comprar um vestido para alguma festa e nunca vai usar denovo, venda a roupa, você pode conseguir o valor que você gastou na tal roupa ou até mais.
Ameeeeeeeeeeeeei! Fiquei de cara com seus vídeos e a conscientização do consumo que você traz nos seus vídeos, muito consciente vc menina, o mundo precisa disso
Fabiana Jordão tô dizendo q esse lance de toda vez q vai p um evento TER q comprar roupa nova é péssimo, chato e desnecessário, n faço mais isso e MHS amigas acham estranho
Tarsila Melo tbm acho um saco comprar roupa toda hora. Perde se tanto tempo. Pra ser sincera eu nego muitos convites de festa qdo começam a complicar muito. Casamento que tem que viajar, hospedar, comprar roupa nova... chapinha... ai que preguiça. Netflix com pipoca cachorro e umas bitocas eh tao mais legal.
Um casamento, uma formatura, uma premiação... Bora de aluguel, né? Ou se for um(a) youtuber famoso(a) melhor ainda ganhar aquele look emprestado pra fazer merchan, economizar o aluguel e não precisar ter nada encalhado no guarda-roupa. Se for um Lolapalooza da vida, desculpa mas se alguém acha que isso é um "evento especial", desculpa mesmo! Não é. É apenas mais um show. Que poderia ser apenas mais uma balada. Tá precisando de roupa? Pronto, o evento é um pretexto pra comprar roupa nova - que você vai usar pela primeira vez naquele dia mas depois vai estar inserida nas suas opções habituais. No entanto, a minha experiência em grandes eventos como raves e carnaval... essa experiência revela que é mais negócio você ir com aquela roupa que já tá um pouco detonada mas conserva algum estilo e comprar uma roupa nova pra substituí-la quando voltar da festa, porque de seu tênis ao seu boné vão estar destruídos na volta pra casa! Imagine agora quanto é o prejuízo de comprar uma roupa nova pra estragar tudinho no dia seguinte.
Estou passando pelo mesmo processo de limpeza no meu armário, pois já estou alguns anos usando as mesmas peças! Sou estudante de moda e gosto de entender mais sobre esses assuntos e tentar consumir sempre de forma mais consciente. Por mais videos assim! ♥
Amei seu canal me ajudou muito. Fez a minha pessoa pensar muito, compro coisas que nem uso que fica apenas guardado no meu armário. Obrigada seu canal vai ajudar muito a minha pessoa.
Meu estilo de vida há muitos anos. Dinheiro sobrou, espaço sobrou, minha vida está mais leve, eu saio mais, viajo mais, e passei a ter itens melhores. Eu comprava muitos itens baratos. Hoje compro 1 item bom qd preciso! ótimo vídeo! bjs
Muito legal sua iniciativa, e me fazer perceber o quanto eu tenho mudado meus hábitos de consumo sem perceber apenas por querer ser uma pessoa melhora pra um mundo melhor :)
Amei o Vídeo o mundo precisa de mais pessoas que pensem como você , por que o consumismo e a produção de lixo em consequência dele, estão gerando milhares de problemas.
Realmente é fácil não comprar roupas novas quando você é UA-camr e recebe roupas lindas e novinhas praticamente todo o mês, mas quando você é uma pessoa "normal" você às vezes precisa comprar roupas novas para ir à um lugar diferente. De repente todas aquelas pessoas alí dentro da loja eram pessoas "normais" que não recebem roupa por causa do trabalho que fazem e por isso sentiram a necessidade de comprar alguma peça nova para montar um look diferente para um dia em especial. Gostei muito do vídeo, porém acho que nessa parte você pecou um pouco. Tem pessoas que compram porque realmente não têm uma roupa diferente? Sim. Tem pessoas que compram por mero consumismo? Também. Mas isso não faz com que possamos generalizar. Não estou te criticando, estou apenas expondo minha opinião. Sucesso pro canal!!
Oi, eu não sei a quantidade de roupas que ela possui, mas eu por exemplo tenho apenas umas 10 "blusinhas" que amo inclusive e dou muito valor, e sei quais usaria pra ir a qualquer evento especial. O que ela quis dizer é exatamente isso, não importa a quantidade e sim o valor que você dá pra aquela roupa em questão, você não precisa de algo novo pra se sentir bem e também não precisa comprar algo novo só porque é um evento. Acredito que possam ter pessoas na loja que não estavam comprando por consumismo? Sim, mas na minha opinião, são poucas, e acho que isso foi o que ela quis abordar.
Paloma Brito, e não é? Tem curso técnico ou superior para ser UA-camr? Agora, se for um profissional formado em determinada área e que esteja usando esta plataforma como mais um canal para chegar ao seu público, então retiro o que disse. Mas, se for esses vários desocupados que fazem um canal apenas para falar mais do mesmo ou se autodestruir, então é vagabundo.
Amei as dicas! Podia fazer um video especifico apenas para calçados e bolsas, qual a "quantidade mínima" e as cores que combinariam facilmente com muitas peças.
Já amei essa garota no primeiro vídeo, acho que já me inscrevi, amei muito o que vc disse, e realmente é uma libertação, de se deixar de ser materialista sabe e saber gastar bem seu dinheiro.
just dont give a fuck Exato, como se fosse, inconscientemente a forma de dizerem," sou diferente de vocês ". É além de nacionalismo/patriotismo. É a única coisa chata, fora, as dicas da moça são bem pertinentes.
As vezes o youtube acerta nos recomendados, acabei de conhecer o canal é já vou me inscrever e possivelmente fazer maratona de vídeos, moça eu adorei você!!! 💕
EXATAMENTE! Já faço isso a algum tempo, e é maravilhoso, não deixo de comprar peças caras, pelo contrário consegui um guarda-roupa super legal, poucas peças mas com marcas que já fiz o teste e sei que duram, acabo que compro as mesmas marcas, mas consigo ser versátil, além de ter consciência ambiental, quando procuro saber como aquelas marcas desenvolvem a peça se são ligados nessa vibe, em fim... Adorei o vídeo, e já me escrevi!
Bom demais. Tenho peça que uso há 15 anos e ninguém diria que tem tanto tempo. É um blazer preto da Open Clips (acho que essa loja nem existe mais) com manga 7/8. Ele é super coringa. Posso trabalhar com ele ou combinar com uma calça jeans e tênis, vestido..o que eu quiser!
Ótimas dicas! Sobre a questão de consumir muitas peças de roupa e a necessidade de sempre ter algo novo e diferente para vestir me faz questionar qual a razão por trás disso. Assisti teu vídeo sobre teus produtos de maquiagem e concondo com tudo o que tu disse. A questão é a seguinte: será que nos amamos e nos aceitamos verdadeiramente? Eu precisei refletir muito sobre isso para entender que uma cobertura de maquiagem não me faria mais ou menos bonita, porque eu precisava me amar primeiro. Roupas não poderiam me satisfazer visualmente se dentro de mim havia um conflito com a minha imagem e falta de aceitação. Penso que esse seja o centro da reflexão.
Estou tentando me resolver comigo mesmo nesse consumo sem utilidade...muito bom seu canal, você é uma meninaaa sensacional e com uma consciência incrível!
Bacana suas reflexões! Importante divulgar essas críticas e fazer a galera pensar! Consumir por consumir ou achar que só vai ser interessante quando estiver vestindo algo novo e muitas vezes caro é o que querem que a gente pense, mas o planeta não dá ais conta disso. Sem contar o nosso desenvolvimento pessoal que ganha muito quando nos tornamos mais sensatos e conscientes! Parabéns!
Parabéns! VC é um exemplo para todas essas meninas que só pensam em comprar( inclusive eu). Saber que eu não sou a única que também pensa alem dessa sociedade consumista é maravilhoso. Obrigada. bjoss
cara a verdade é que nós supervalorizamos a opinião do outro, estamos sempre fazendo coisas pra que o outro nos veja, nos note, quando a gente ta feliz com a gente mesmo, isso tudo passa de forma tão tranquila, e cara isso é libertador, sério!
Há 5 anos atrás achei um vestido lindo e baratíssimo no centro de sp. Desde então saio em todas as fotos de casamento e formatura com ele. Usei até na gravidez. E minhas primas também já usaram, foi um achadão! Muito bom o vídeo!!
Eu parcialmente adotei um estilo de vida minimalista por convenção econômica, via que eu não tinha como gastar a mais e tem sido assim a uns bons 3 anos. Claro que tenho meus momentos que luto com meu sentimento de consumismo, e também culpada de gastar até com um lancho de 1 real. Mas me ajudou bastante a lidar com dinheiro, e repensar no sistema em geral. Comecei a criar minhas próprias coisas, e isso me faz um bem tremendo, que nossa, sem explicação hahah amei o vídeo!
Acabei de conhecer seu canal e adoreii, seria muito bom ouvir isto de youtubers, que de certa maneira acabam influenciando outras meninas, mas no seu caso de maneira positiva e correta! Ganhou mais uma inscrita! bjus
Não sou minimalista, mas faço essas 5 coisas porque sou pobre mesmo! Kkkkk
O vestido que usei como madrinha em um casamento, usei depois em outra festa de casamento. E quando compro sempre penso se vai combinar com as outras peças que tenho no guarda-roupa e se realmente vou usar, isso ajuda muito a evitar dor de cabeça.
Pryscila Nunes de Otanasio digo o mesmo kkkkkkk
Pryscila Nunes de Otanasio essa nova moda minimalista já sigo faz tempo pois também sou pobre. Hahahaha
Pryscila Nunes de Otanasio a moda minimalista só serve pra rico! Eu sou minimalista desde que nasci. Hahaha
caramba eu também sou minimalista e nem sabia kkkkk
su ribeiro kkkkkkkkkkkkkk. Uma coisa é não ter e não poder comprar, outra é ter e não precisar comprar. Comprar conscientemente.
Resumo do video, parei de comprar:
1. Coisas que não preciso, mas quero
2. Comprar coisas que já tenho
3. Roupas para eventos especiais
4. Coisas que não combinam com as minhas coisas
5. Coisas que não duram ou são apenas baratas (promocionais)
Jake na Rede perfeito
Te considero pacas.
Obrigada
Muito obrigada!!!
Estava procurando se alguém nos comentários tinha escrito os itens, é achei, você escreveu 😊 obg, aliás ela não menciona itens né só coisas, coisas e coisas, pensei que ela ia citar nomes de objetos.
Tive uma experiencia assim hoje. fui comprar umas "brusinha baratinha" mas logo que provei vi que o corte era horrível e que na 2° lavagem já ia ter que me desfazer das peças, preferi pagar mais caro e levar 2 brusinhas boas :D dica: comprem brusinhas mais basicas sem muita estampa e com mais charminho sabe? tipo uma golinha legal, uma manga diferentona, é incrível como a gente ama coisas brilhantes e chamativas e no final usa a peça só 1 vez na vida u.u'
Aprendi isso a pouco! Mas é uma luta ir em fast fashion achar uma lisa ¬¬
falou tudo, Jessica! Depois de passar diversas vezes por essa experiência, a gente aprende a lição e busca não repeti-la mais! Beijãaao!
Jessica Caroline é bom tbm sempre ta checando se o preço da peça realmente corresponde a qualidade pq muitas lojas compram peças batatinhas e vendem com preços muito mais caros usando o argumento da qualidade. Um exemplo é q na minha cidade (cidade de interior pra compras é um terror) comprei uma blusa simples com uma qualidade legal de 40 reais, em uma viagem alguns meses depois encontrei exatamente a mesma blusa de 10 reais. A qualidade boa, ta durando bastante, é bem versátil por ser lisa e escura, mas não valia aquele preço
Jessica Caroline sempre acho importante ressaltar essa da qualidade, mas ultimamente tá difícil achar. eu gosto de roupas 100% algodão com aquela malha que você pega na mão e sabe que é boa, sabe? as fast fashions vendem muita coisa com tecido sintético e a um preço bem alto :/ hoje em dia compro mais roupa e brechó
Jessica Caroline tu aquiiiiiiii❤❤❤❤❤
Ótimo exemplo, por trás desses videos "inofensivos" de comprinhas tem tanta armadilha, manipulação, fora que uma pessoa ganhar a vida influenciando milhares de jovens negativamente é triste!!!!
Tenho assistido alguns e fico horrorizada com moças berrando que viu tal peça e pensou: "eu precisoooo" "é a bolsa da minha vida" etc
Lamentável... feliz em ver uma jovem bonita, centrada e passando boa influência.
Concordo SUPER com o seu comentário! Eu não acho nada demais elas mostrarem os recebidos das marcas, afinal, é o trabalho delas divulgar! Agora, vídeo de comprinhas, "eu preciso", "eu tenho que ter", cara, se elas recebem tanta coisa, desde maquiagem até sapato e acessórios, pra que comprar mais? Aí a gente fica acompanhando, quando vê a gente quer toda semana comprar coisas.
Bia Fernandes É perigoso, fiquei abismada quando vi uma entrevista e entendi que o objetivo de todas é influenciar, vender algo como essencial, sendo qiue o importante é o equilibrio e a moderação, estão fazendo lavagem cerebral, formando uma geração consumista e acumuladora, enriquecendo as grandes indústrias de coisas inúteis.
Sim, pra isso são pagas! Pra vender! É o que eu sempre falo, antes o youtubers nada mais eram de consumidores como nós, que vinham dar opinião sobre os produtos que compravam PARA SI! Não tinha nenhuma influência das marcas, não era como na TV que as pessoas eram pagas pra falar bem! Infelizmente, elas deixaram as marcas entrarem nesse ramo!
Bia Fernandes O que me assusta é menina de 14 anos comprando maquiagem sem limite, pintando o cabelo toda semana, seguindo "tendências", passando os dias dentro de shoppings, autlets e achando que a felicidade está aí.
Marta Moreno
concordo.
a felicidade esta no netflix.
kkk (to brincando querida, entendi sim seu ponto de vista)
*Eu suo da Romênia, país do Leste europeu, estudo português e nesta manhã descubri seu canal. Amei de verdade o tema abordado, eu tento também ser mais minimalista* ⚘⚘⚘la revedere (até mais)⚘
Transylvania Girl Tu falas bem o pt. Se bem que falar romeno, já ajuda muito. ^^
Fofa
olha, depois que eu assisti THE TRUE COST realmente eu parei, repensei em tudo e tomei uma decisão: Não quero um guarda roupas cheio, com um sentimento vazio à custa do suor e do sangue de outra pessoa.
Parece que há mil estações em um ano, nunca estamos felizes com nada...
tenho me sentido muito melhor depois disso tudo.
beijos miiiiiiiiil
isso é um documentário?
É sim, um documentário que mostra como a industria de moda explora pessoas e recursos naturais. Muito pesado...
Obrigada pela dica do documentário, vou procurar. Realmente muitas marcas famosas lucram absurdamente explorando até trabalho escravo e infantil em países pobres.
Concordo plenamente com vc! O documentário me ajudou a mudar minha perspectiva sobre consumo, principalmente em massa.
Vou pesquisar esse título e assistir. Muito obrigada
Tava faltando vídeos assim, porque hoje só se vê incentivo para consumo ¬¬
te amay!
Muito massa, sabe um dia eu estava mostrando minhas fotos p uma amiga e ela me disse: nossa suas roupas são as mesmas em todos os lugares! Eu respondi olha pra mim o importante é mudar de lugar e n de roupas.
Tooooop! Infelizmente é o seguinte :uma roupa nova todo dia, mas não tem dinheiro pra ir na cidade do lado dar um passeio
Ameeei. É disso que a gente tem que falar mais.
Dentro de um mundo de influenciadores digitais que só sabem dizer “compra! Compra! Compra!” não tem como não te achar, no mínimo, um ser de luz. Obrigada por usar sua voz para essa influência do bem! 🙏🏼
Amei o vídeo!!! Eu super tento o "exército" 1 de pensar, pensar e pensar antes de comprar, super funciona! 💜
Nicolas Machado eu amo o seu canal 😊👏👏👏
Krys Karneiro obrigadu!! ❤️✨😍
Ótimo esse vídeo! Sempre bom consumir conscientemente, mas infelizmente quase sempre nos apoiamos no consumo pra suprir nosso vazio psicológico. Parabéns !
AHHHH QUE VÍDEO
O bolso e o meio ambiente agradecem.
metade das minhas roupas tem mais de 5 anos
Bárbara Teodoro, eu também ! E a outra metade tem mais de 10 anos hahahaha
pois é, muito difícil comprar roupa kkkkkkkkkkk
Bárbara Teodoro bem eu também ou são usadas de primas xD
nossa eu pego as blusas super velhas das primas que tão pra usar em casa e faço alguma coisa pra ficar mais bonitinha, na verdade quase toda roupa que eu vejo que ta velhinha e não da pra usar por estar manchada e tals eu faço algo e ela fica nova
tenho um tenis que ficou 5 anos com minha prima e ela usou muito e me deu, ta comigo a 6 anos ainda usando kkkkk
Vídeo sensacional. São coisas que sabemos, mas que simplesmente não verbalizamos ou nunca realmente paramos pra realmente pensar sobre. Reflexão MUITO necessário nesse mundo de consumismo desenfreado. Me identifiquei muito com a sua posição. Beijos
Pois é, também estou tento "atitudes minimalistas". Se eu compro alguma roupa é uma vez ao ano... naquele dia que eu tiro para isso! Vou olhar todas as lojas, experimentar todas as roupas... e só vou levar o que estou procurando ou o que vai fazer diferença no meu guardarroupa. No meu aniversário comprei um macacão todo Jeans que veste muito bem e usei de diversos jeitos! Isso que eu chamo de "peça coringa".
Não sei pq o UA-cam me sugeriu esse vídeo, mas já que sugeriu, eu assisti e concordo com vc.
Aderi esse pensamento para minha vida quando decidi que estava na hora de ter minha casa própria.
Há 5 anos só compro "coisas" que preciso. Uso a técnica dos 3 "sim" e super funcionou.
Hoje tenho minha casa e estou tentando manter uma instabilidade financeira.
parabéns por usar essa ferramenta para ajudar outras pessoas.
O consumismo nunca foi bom. 😉
Ganhou uma inscrita 😘
arteefio crochê estabilidade
Como é a técnica dos 3 sim??
Que reflexão maravilhosa e inspiradora! Há uma ano tenho me inserido no minimalismo e na redução de consumo de roupas, calçados, acessórios e itens de maquiagem. Nem sempre é fácil, mas cada pequena conquista é uma vitória. Por exemplo: hoje, para qualquer evento, sinto que eu tenho roupas e que me sinto linda com elas, que consigo passar o meu estilo e identidade através delas. Reduzi em 80% o meu consumo, apesar de ter momentos de vulnerabilidade (nos quais tenho trabalhado) e ainda compro por impulso.
eu sou super adepta a isso aí. eu nunca tenho dinheiro pra comprar nada mesmo kkkk .
Emmy Cyer é noiz kkk
Eu na vida😏
Precisamos de mais pessoas como você no youtube e redes sociais!
Infelizmente cada vez mais as pessoas não sabem o que é frugalidade e a importância de ser livre das coisas que o marketing impõe.
Mari, que vídeo maravilhoso!
Tudo a ver com os tipos de vídeos que eu faço no canal também!
Quando eu fiz armário-cápsula falei muito sobre o item 4. Tem roupas que você gosta, mas que não combinam com nada que você tem no armário ou com o seu lifestyle! Quando a gente já compra com esse pensamento o armário da gente fica tão mais harmônico né? :)
Beijoooos
amo seu jeito de discutir/disseminar o slow fashion de forma tão simples! Faça mais vídeos desse tipo, e se puder faz um sobre "motivos pra não comprar roupa em fast fashion"! A maioria das pessoas não sabem o que realmente acontece pra aquelas roupas chegarem nas lojas :/
Beijo, e amo seu trabalho!!!
Mari lindinha, faça mais vídeos sobre minimalismo/consumo consciente/slow life... Ainda são poucos os canais que falam sobre o assunto e você fala de forma muito clara e envolvente!
Muitas dessas coisas que você falou eu também já parei de consumir e estou me sentindo tão feliz com isso.
Já espero ansiosa os próximos vídeos e o que falará sobre preço/valor das roupas. Bj grande 😘
Achei seu canal por acaso...mas como nada é por acaso, veio na hora certa! Tenho sentido a necessidade de fazer mudanças na minha vida e viver racionalmente é o primeiro passo. Super obrigada!
Quando descobrimos nosso estilo pessoal fica fácil comprar "certo" oque mais acontece são compras equivocadas, peças q não se complementam, de baixa qualidade, peças modinhas. Comprar exige raciocínio e não impulso.
AMEI! Tô bem nessa vibe, cada dia consumo melhor. Penso se preciso, nas roupas que já tenho, as combinações, se realmente vou usar e me jogo nos basiquinhos que, ao mudar os acessórios, já muda o look todo.
Essa coisa do vestido de festa é muito verdade e eu me desapeguei!! Poxa, vc paga 500 reais num vestido pra não usar nunca mais?! Comprei um vestido pro baile da minha amiga e já usei umas 3 vezes depois. :)
Meu Deus, porque eu não te descobri antes? Porque eu não assisti esse vídeo antes?! Te achei simplesmente maravilhosa!!! Só por esse teu ideal, tu já tem minha admiraçao.
Eu tenho uma mala gigante de roupas que não uso... Por sempre comprar por impulso. Vou seguir as dicas! Necessito urgente!
Eu faço troca com amigas e família 😊
Adorei o papo do vídeo! Faz um tempo já que fui amadurecendo isso em mim e hoje posso dizer que há mais de 1 ano me tornei uma pessoa absolutamente controlada em relação as minhas aquisições.
Super me identifiquei com tudo o que tu disse!
Mas se eu vou pagar 200 reais na locação de um vestido longo e prefiro pagar 200 reais e ter o vestido pra mim, porque posso vender depois.
acho que a questão dela sobre isso é mais quando compramos o vestido e não o usamos mais e também não vendemos/doamos depois, ele apenas fica parado no armário por muito tempo e sem uso pq "ah, mas eu posso usar ele algum dia, n vou me desfazer" e isso nunca acontece
Larissa, eu tmb tinha esse pensamento! Mas depois vc não tem o que fazer com o vestido, por mais que use outra vez, vai ser no máximo mais uma vez! Então, na minha opinião, não compensa!
Menina vestido de vesta por 200 onde? Isso existe? rs
Jessica R. Alves Eu ia perguntar isso. Aluguei um longo essa semana que nunca estaria a venda por 200 reais
Claro que existe! No último casamento que fui madrinha paguei R$150,00 e tô anunciando ele na internet, e o do próximo casamento que vou ser madrinha tá R$170,00
Adorei que vc deu a dica de montar um "guada-roupa" no Pinterest pq foi uma coisa que eu fiz! :D
Você está muito parecida com a Klara Castanho 😱
Yasmim Reis Mais uma pessoa que ela parece ajsbsisbsisbshsb
Bruno Pereira Targino Sim !! 😂😂😂
Yasmim Reis Achei que só eu tinha pensando isso kkkjkkk
Yasmim Reis NOSSA achei q só eu tinha pensado nisso
tbm achei parecida com a Alice Wegmam (Não sei se escreve assim)
Maravilha! Também estou começando a repensar meus hábitos. Já mudei meu estilo de alimentação, e me sinto muito melhor comigo mesma e com minha saúde. A transformação começa quando temos consciência daquilo que colocamos no nosso prato. E com o consumo de roupas e acessórios é igual. Ótimo vídeo! Parabéns!
Todo pobre é minimalista por natureza hahaha
kkkk fato!
Evelin Corrêa Santos O pior é q isso não é vdd. Sou pobre e era bastante consumista. Comprava mais do que precisava. O minimalismo mudou minha vida. Aprendi que não precisava comprar tanta besteira e que podia ter uma vida melhor msm com salário baixo. Vários dos meus familiares nunca viajaram, nunca saíram da cidade em que nasceram. Mas compram celular novo todo ano, dividido em 12 vezes. Tenho amigos que nem se alimentam direito (sério, sem exagero) para poder comprar jeans "de marca". Escolha deles? Será mesmo?
O consumismo afeta demais os pobres. E é triste de se ver.
verdade.
Kkkkkk
Minha Mainha diz que pobre tem muita coisa.....
Kkkk
É verdade, quando fazemos mudança percebemos.....
Hoje moro em minha casa própria é só tenho o que uso e poucas coisas em meu lar..... Nada de casa entulhada
Depende, tem o pobre ostentação também.... kkkkkkk as "minas" só sao minimalistas no tamanho das roupas kkkk
Adorei o vídeo. Muita gente vive pra consumir, eu nunca fui assim, cada vez sou mais básica e minimalista e ainda me apavoro com as minhas amigas quando elas falam que precisam de coisas novas quando tem muuuuita coisa boa parada no armário!! Já me inscrevi!
Foi exatamente o que eu fiz, o pinterest virou o catalogo do meu proprio guarda roupa
Marieli, obrigada por me salvar!!!! Há um tempo eu havia decidido reduzir drasticamente o meu consumismo exagerado. Não é fácil, porque se libertar de um hábito "natural" é bem sufocante. Só que, depois de muito tempo sendo bem sucedida em minha empreitada, eu voltei a consumir (mas não loucamente como antes). E eis que o seu vídeo surge nos vídeos recomendados! Agora tô aqui repensando essa minha recaída, acho que com mais seriedade do que na primeira vez. Então, obrigada mesmo!
Adorei teu vídeo, Marieli! Eu já não gosto de cacareco em casa, mas comecei a reduzir o consumo de verdade quando comprei meu apê (bem menor da casa que estou hoje). Fiquei pensando: onde vou colocar tudo o que tenho? Aí parei de comprar! Tô usando tudo pra não precisar levar pro apê, principalmente produtos de beleza, maquiagem... aí tive noção de quanta coisa tava parada no armário!
Que legal uma menina tão jovem com esse pensamento,parabéns por dividir isso.Hj é muito comum o incentivo ao consumismo como se fosse algo extremamente importante.Por mais pessoas como vc.👏
Muito boas as dicas!
Como vi comentários abaixo, sempre há uma desculpa para não parar de ser consumista!
Eu não sou youtuber , não ganho roupas e vivo muito bem comprando muito pouco, sapatos e roupas. Compro poucas peças de muita qualidade que duram anos perfeitas! Ainda me sobra dinheiro pra investir e não ficar sofrendo de bolsos vazios...
MAIS INTELIGÊNCIA E MENOS CONSUMO!😉💋💲
Eu tenho em vestido que comprei na Colcci já tem uns 6 anos ou mais! É meu uniforme!!! Eu adorooooo... É um azul turquesa, material excelente, não desbotou e não mudou de posição a costura lateral!!! Não largo por nada nesse mundo e tem durado muito mais que qq outra peça que eu tenha comprado baratinha depois dele... Aprendi essa lição sobre preço de roupas, em ótimo estilo! 😉😁😘
Estou pensando em cortar os churros
Kkkkkkkkm
Ana Paula Alves Da Cruz melhor comentário kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk vai te fazer um bem danado
Eu também ........vou cortar e passar na Nutella e jogar para a pança 😂😚😚😚😚
Eat Sleep Netflix... Minha vida resumida em um quadro.
é muito maneiro, né? Resume minha vida também!
Ele é da Decohouse :)
Marieli Mallmann Hmm... Pensando em comprar hahaja
Minha vida: trepar, estudar e trabalhar.
Diogo Gauss Tá ruim é?!... kkkl
Jack Santos, está na rotina que gosto.
Ótimas dicas. Era bem o que eu tava precisando e querendo só que meio perdida. Já me inscrevi. Faça mais vídeos desse tipo. É bem melhor que toda essa futilidade que a gente vê hoje em dia. Tudo cansativo e não agrega nada. Parabéns.
infelizmente preço elevado não garante qualidade ou segurança de que é algo livre de mão de obra escrava, tudo é questão de marketing, dentre as maiores marcas de alta costura do mundo, não foi apenas uma que usa de mão de obra escrava, outro exemplo é a Zara, que pemo menos eu considero uma loja bem carinha e mesmo assim as roupas não são de tanta qualidade. Minha melhor amiga trabalha com moda e se tem uma coisa que ela me ensinou é como as roupas são superfaturadas, que com uma blusinha tu consegue comprar metros do mesmo tecido do qual ela é feita
Julia Soares disse tudo, qualidade é uma coisa, marca e status é outra.
Eu mudei muito meus hábitos de consumo de uns meses pra cá, muito legal encontrar seu canal que fala exatamente sobre isso. Uma ideia que eu tenho tentado adotar é avaliar periodicamente meu guarda roupa e separar peças que eu não gosto mais, que não servem mais, não combinam com nenhuma outra ou não consigo usar ao menos em cinco ocasiões. Essas peças eu tento vender, trocar ou doar. Tenho evitado comprar peças novas, a não ser que abra espaço com as opções acima e preferido brechós ou grupos de venda e troca o Facebook. Hoje penso muito melhor em quem eu sou, sobre o meu dia a dia e quem eu quero ser antes de escolher uma roupa, sapato ou acessório, além de maquiagens e produtos pra pele e pro cabelo.
Esse vídeo foi um soco no estômago!
que massa ver uma menina tão jovem com toda essa consciência! Parabéns! Menos lixo no planeta, mais consciência, mais estilo! linda!
Ainda falta um pouco, mas tento sempre galgar pra esse mesmo estágio que você! De uns anos pra cá peguei os ensinamentos do meu pai de "não gaste só porque você está com dinheiro", e venho aplicando. Consumo consciente e um pouco do minimalismo também me atraem e pesquiso cada vez mais sobre. A alta dos valores de roupas, sapatos, acessórios etc, também me desanimou muito, o que me ajudou a comprar menos. Qualquer marca nova por aqui coloca mais de 100 reais em uma mísera blusa. Me recuso a pagar isso. Ainda compro coisas baratas, pq acho o preço das roupas no Brasil abusivas, isso não há como negar, moda é algo que vende, e as pessoas não têm medo de serem injustas nos valores e superfaturarem em cima de peças fracas. Além de que meu bolso não aguenta comprar peças de maior valor quando ganho pouco. Nesse quesito ainda penso mais no meu bolso... não posso ainda me dar ao luxo de pensar em onde ou quem fez a peça, infelizmente. Fora que muita coisa que se compra aqui, caríssimas, e aparentemente de qualidade, são vindas de lugares desconhecidos e das Chinas da vida (lembrando que não é porque uma coisa é da China que é de trabalho escravo, não pirem). O que faço pra amenizar um pouco o estrago, é comprar roupas vendo o tecido e o acabamento; se achei ok, eu compro, cuido e uso atéééé (nunca tive nenhuma roupa danificada por ser barata, muitas das minhas peças duram anos; mesmo pagando 40, 60 reais nelas). DIYs, unha em casa, fazer a própria comida, e roupa de brechó também são coisas que vêm fazendo parte cada vez mais da minha vida. Ainda sou mt materialista e morro de dó de passar muita coisa pra frente, mas de tempo em tempo consigo vender algumas peças que anuncio na internet e faço um bom dinheiro com coisas que não uso mais. Faço lista de itens que preciso comprar todo mês, pra saber o que realmente preciso. É muito, pq já sou bem mão de vaca, acho tudo caro e não compro coisas quase nunca (gasto quase meu salário todo com comida kkkk). Mas quando vou comprar, penso se é algo que eu realmente já queria/precisava há algum tempo. A vontade passa pouco tempo depois. A unica coisa que ainda não consigo me segurar, é com livros. A questão do pinterest também já faço e amo! Ajuda muito. O difícil é que como agora estou em transição de roupas que usava na adolescência e roupas que uso hoje, que são totalmente opostas (além de mudança de peso), preciso comprar roupas e acessórios regularmente, pq sempre sinto falta de várias coisas pra me sentir eu mesma dentro das roupas, e acho isso muito importante, portanto não abro mão de adquirir acessórios que faltam pra que tudo tenha "minha cara". Tento compensar a compra me desfazendo de algumas peças ao longo dos meses e comprando, exatamente e apenas, algo que já tinha especificado anteriormente. Enfim, no mais, o que quero dizer é que é bem difícil sair dessa engrenagem capitalista que vivemos. Ela é sedutora. É complicado. Mas só de estar tentando e ter a consciência de que estou inserida nisso (que muita gente não tem), já me tranquiliza e me fortifica pra continuar. MUITO da hora ver que em meio a tantas blogueiras que incentivam inconscientemente e idolatram o capitalismo, comprando, acumulando e ostentando cada vez mais, vemos também vídeos como o seu, de pessoas que se tocaram de que estamos indo pra um buraco, e indo contra a corrente do consumo desenfreado. Parabéns e obrigada, Mari!!!!
As pessoas não entendem o quanto a roupa é cara no Brasil.
Agora vou ser direta: comprar muita roupa é coisa de classe média . Pobre não compra por que não tem dinheiro e rico não compra por que não jogam dinheiro fora.
A qualidade das roupas, mesmo nas lojas de marca, são péssimas.
O tecido é de péssima qualidade, o acabamento é péssimo.... eis a questão.
Ganhei um blazer de uma marca famosa e o forro do braço vai até a metade.
Isto há um tempo atrás seria motivo para ir a loja e pedir devolução do dinheiro.
Em relação à produtos eletro e eletrônicos já temos o problema da obsolescência programada.
Compra o troço quebra e tem que comprar de novo.
A indústria não quer saber de meio ambiente, de nada.
Visam o lucro, apenas o lucro.
Está na hora desta história de ostentação acabar.
O cara tem carro do ano e cheio de dívidas? Que bosta de qualidade de vida.
Excelente!
Pobre não compra por impulso porque não tem todo esse dinheiro.
E rico não compra por impulso porque não joga dinheiro no lixo (ou então rapidinho ficaria pobre de novo, né?).
Daí fica fácil fazer o teste pra saber quem É pobre e quem ESTÁ pobre (assim como quem É rico ou ESTÁ rico).
Concordo muito!
Dowglasz Abjhörsky verdade!!!
Em um mundo de influenciadores digitais, esse vídeo precisa ser assistido! Muita gente tem consumido apenas por indicações sem ao menos avaliar oq é realmente necessário. Existe a balança do quero x preciso e é com a maturidade que aprendemos a pesar e avaliar muito bem esses dois polos! bjs
Vídeo incrível !!!!!!! Adoro seus vídeos nesse estilo pq me fazem repensar a minha vida
Eu super me identifiquei com teu video, o marketing e as redes sociais te dão a falsa sensação de que você precisa consumir, que consumir algo vai te deixar feliz e as vezes que até você precisa de tais coisas. Eu levo pra tudo na vida o motivo 1 e 3.
Escolhi viver assim tbm, melhor coisa!!!
nossa, vc aborda minimalismo de uma forma muito legal, a maioria dos canais só falam de armário cápsula, é muito bom ver esse assunto em outras áreas, bjs.❤️
A pergunta eh: POR QUE o youtube me trouxe ate aqui?? Por que me sugerir esse video??
thiagopooh86 eu também estou me perguntando isso! 🤔
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
KKKK eu também. O UA-cam deve ter detectado que sou pobre
🤣🤣🤣 acho que o UA-cam sabe que sou doida por saias indianas!! Kkkkk
Parabéns moça... não te conhecia até então... assisti porque o UA-cam indicou... e olha... um dos poucos e bons concelhos que já vi aqui nesse UA-cam. Continue assim... meus parabéns mesmo! 👍
Tava indo bem até dizer que roupa cara é sinônimo de qualidade e roupa barata sinônimo de baixa qualidade e mão de obra escrava! Uma rápida pesquisada no Google e você encontra marcas caras que usam mão de obra escrava! Sem contar as lojinhas com preços de arregalar os olhos com etiquetas ''made in China'', o que leva todas as peças pro mesmo buraco, baratas ou caras. O negócio é analisar a qualidade da peça ANTES de olhar o preço. Não precisa ser nenhum especialista pra pegar no tecido e saber se ele vira pano de chão em um mês ou se dura de verdade. Antes de ser minimalista, livre-se desse pensamento (bem ''marqueteiro'') de que barato não presta!
Mas foi exatamente isso o que ela disse, falou sobre qualidade. Não citou marca nenhuma. Acontece que roupa de qualidade, com um tecido bom, recorte bom, caimento e acabamento bons, não são baratas.
Arrasou de verdade, Marieli! Principalmente no item 5, que abre margem para muitos outros aspectos super válidos e importantíssimos desse assunto. Pré consumo, pós consumo, entre outros. Parabéns pela sua lucidez e clareza! 👍🤗🤗🤗Como dizem meus alunos: "pago pau" pra você! Que a sua geração leve isso a sério e façam cada vez mais diferença com suas atitudes! Minimalismo é, por ora, modismo, mas se for por esse caminho para as pessoas "acordarem", tá valendo! Consumo consciente é o futuro, ou melhor, é a única alternativa se quisermos ter futuro! Beijos! 😚
*Faço as 5 coisas porque sou pobre mesmo* ... E também porque não sou de consumir, compro uma vez no mês é olha lá, um dia do mês uma blusa que seja eficiência, no outro dia do mês um short, não gasto com Make esse tipo de coisa, compro só o que realmente vou usar bastante... E sou bem anti-Social se for pra sair e não tem amigos ou algum conhecido ksksks fico em casa mesmo...
Muito boa a sua observação e conduta, parabéns! Nós precisamos rever nossas prioridades sempre, porque no fim, na maioria das vezes, nos compramos marketing e não realmente o que precisamos.
primeira gaúcha que vejo na vida que fala você e não tu ...rsrsrs
Mãe à Flor da Pele falamos você pra soar mais fofinho kkkkkk
Eu sou gaúcha e falo "você " também.
Rs falo tu e não sou gaúcha rs ...o povo leva como grosseiro, eu falar,mas se alguém do sul falar não é rs!eu acho fofo" tu achas,pra ti..."rs
Mãe à Flor da Pele sou baiana e falo "tu".
Mãe à Flor da Pele tu tem certeza? Kkkkkkk
Mari, to viciada no teu canal! Os temas e a forma de informar estão sensacionais, parabéns!!! Me sinto sua amiga e além disso, me sinto inspirada por você 👏🏼👏🏼
Tenho uma blusa que comprei por 10 reais, já faz 7 anos e está intacta.
Vídeo muito esclarecedor e didático. Amei meeesmo! Tô colocando em prática a filosofia minimalista em todos os âmbitos da minha vida desde o início do ano e tem sido uma experiência enriquecedora. Continue fazendo vídeos a respeito disso, é muito gostoso assistir. Bjs!
Ao invés de comprar um vestido para alguma festa e nunca vai usar denovo, venda a roupa, você pode conseguir o valor que você gastou na tal roupa ou até mais.
Ameeeeeeeeeeeeei!
Fiquei de cara com seus vídeos e a conscientização do consumo que você traz nos seus vídeos, muito consciente vc menina, o mundo precisa disso
Gostei da sua iniciativa !
Adorei o vídeo sem abertura. Chega e fala e pronto. Falou de forma muito clara e objetiva. Parabéns!!!
roupas p eventos especiais é muuuito chato, regrinha desnecessária
ham? kkkkkkkkk
Fabiana Jordão tô dizendo q esse lance de toda vez q vai p um evento TER q comprar roupa nova é péssimo, chato e desnecessário, n faço mais isso e MHS amigas acham estranho
Tarsila Melo
tbm acho um saco comprar roupa toda hora. Perde se tanto tempo. Pra ser sincera eu nego muitos convites de festa qdo começam a complicar muito. Casamento que tem que viajar, hospedar, comprar roupa nova... chapinha... ai que preguiça. Netflix com pipoca cachorro e umas bitocas eh tao mais legal.
Um casamento, uma formatura, uma premiação... Bora de aluguel, né?
Ou se for um(a) youtuber famoso(a) melhor ainda ganhar aquele look emprestado pra fazer merchan, economizar o aluguel e não precisar ter nada encalhado no guarda-roupa.
Se for um Lolapalooza da vida, desculpa mas se alguém acha que isso é um "evento especial", desculpa mesmo! Não é. É apenas mais um show. Que poderia ser apenas mais uma balada.
Tá precisando de roupa? Pronto, o evento é um pretexto pra comprar roupa nova - que você vai usar pela primeira vez naquele dia mas depois vai estar inserida nas suas opções habituais.
No entanto, a minha experiência em grandes eventos como raves e carnaval... essa experiência revela que é mais negócio você ir com aquela roupa que já tá um pouco detonada mas conserva algum estilo e comprar uma roupa nova pra substituí-la quando voltar da festa, porque de seu tênis ao seu boné vão estar destruídos na volta pra casa! Imagine agora quanto é o prejuízo de comprar uma roupa nova pra estragar tudinho no dia seguinte.
a caroline, flor, eu tô concordando c ela
Estou passando pelo mesmo processo de limpeza no meu armário, pois já estou alguns anos usando as mesmas peças! Sou estudante de moda e gosto de entender mais sobre esses assuntos e tentar consumir sempre de forma mais consciente. Por mais videos assim! ♥
Divulgação pesadíssima, tava vendo vídeo de minecraft e vim parar aqui
André Luiz Brandt e eu sobre aluguel de salas em clínica de estética kkkkk
André Luiz Brandt Verdade!! Em todos os vídeos que assisto recomendam esse vídeo... Pq será?
André Luiz Brandt 😂😂😂😂😂
Eu tava vendo vídeos sobre Game of Thrones hahaha
Eu tava vendo imóvel pra comprar em Imperatriz
Amei seu canal me ajudou muito. Fez a minha pessoa pensar muito, compro coisas que nem uso que fica apenas guardado no meu armário. Obrigada seu canal vai ajudar muito a minha pessoa.
Você está feliz com essas escolhas?
Meu estilo de vida há muitos anos. Dinheiro sobrou, espaço sobrou, minha vida está mais leve, eu saio mais, viajo mais, e passei a ter itens melhores. Eu comprava muitos itens baratos. Hoje compro 1 item bom qd preciso! ótimo vídeo! bjs
Meu Deus do céu tô chocada com o tanto que cê é bonita
Bonitinha e com um dos vídeos mais legais de garotas bonitas na internet!
Muito legal sua iniciativa, e me fazer perceber o quanto eu tenho mudado meus hábitos de consumo sem perceber apenas por querer ser uma pessoa melhora pra um mundo melhor :)
muito bom o video
Uma garota muito inteligente!
Explicou bem direitinho, espero que bastante gente entenda.
Que menina linda, mds
Amei o Vídeo o mundo precisa de mais pessoas que pensem como você , por que o consumismo e a produção de lixo em consequência dele, estão gerando milhares de problemas.
Realmente é fácil não comprar roupas novas quando você é UA-camr e recebe roupas lindas e novinhas praticamente todo o mês, mas quando você é uma pessoa "normal" você às vezes precisa comprar roupas novas para ir à um lugar diferente. De repente todas aquelas pessoas alí dentro da loja eram pessoas "normais" que não recebem roupa por causa do trabalho que fazem e por isso sentiram a necessidade de comprar alguma peça nova para montar um look diferente para um dia em especial. Gostei muito do vídeo, porém acho que nessa parte você pecou um pouco. Tem pessoas que compram porque realmente não têm uma roupa diferente? Sim. Tem pessoas que compram por mero consumismo? Também. Mas isso não faz com que possamos generalizar. Não estou te criticando, estou apenas expondo minha opinião. Sucesso pro canal!!
papo 10
Oi, eu não sei a quantidade de roupas que ela possui, mas eu por exemplo tenho apenas umas 10 "blusinhas" que amo inclusive e dou muito valor, e sei quais usaria pra ir a qualquer evento especial. O que ela quis dizer é exatamente isso, não importa a quantidade e sim o valor que você dá pra aquela roupa em questão, você não precisa de algo novo pra se sentir bem e também não precisa comprar algo novo só porque é um evento. Acredito que possam ter pessoas na loja que não estavam comprando por consumismo? Sim, mas na minha opinião, são poucas, e acho que isso foi o que ela quis abordar.
Ninguém vive de UA-cam! Não é possível. Se for, então vou virar vagabundo, comprar uma câmera e falar mais do mesmo.
Diogo Gauss Vagabundo?
Paloma Brito, e não é? Tem curso técnico ou superior para ser UA-camr? Agora, se for um profissional formado em determinada área e que esteja usando esta plataforma como mais um canal para chegar ao seu público, então retiro o que disse. Mas, se for esses vários desocupados que fazem um canal apenas para falar mais do mesmo ou se autodestruir, então é vagabundo.
Amei as dicas! Podia fazer um video especifico apenas para calçados e bolsas, qual a "quantidade mínima" e as cores que combinariam facilmente com muitas peças.
Pessoas pobres fazem isso há séculos kkkkk
Já amei essa garota no primeiro vídeo, acho que já me inscrevi, amei muito o que vc disse, e realmente é uma libertação, de se deixar de ser materialista sabe e saber gastar bem seu dinheiro.
gaúcho adora dizer que é gaúcho, mesmo que ninguém se importa com isso, mas em fim...bom vídeo
just dont give a fuck Exato, como se fosse, inconscientemente a forma de dizerem," sou diferente de vocês ". É além de nacionalismo/patriotismo. É a única coisa chata, fora, as dicas da moça são bem pertinentes.
As vezes o youtube acerta nos recomendados, acabei de conhecer o canal é já vou me inscrever e possivelmente fazer maratona de vídeos, moça eu adorei você!!! 💕
Chatinha.
EXATAMENTE! Já faço isso a algum tempo, e é maravilhoso, não deixo de comprar peças caras, pelo contrário consegui um guarda-roupa super legal, poucas peças mas com marcas que já fiz o teste e sei que duram, acabo que compro as mesmas marcas, mas consigo ser versátil, além de ter consciência ambiental, quando procuro saber como aquelas marcas desenvolvem a peça se são ligados nessa vibe, em fim... Adorei o vídeo, e já me escrevi!
Blogueira, rica e chata.
Bom demais. Tenho peça que uso há 15 anos e ninguém diria que tem tanto tempo. É um blazer preto da Open Clips (acho que essa loja nem existe mais) com manga 7/8. Ele é super coringa. Posso trabalhar com ele ou combinar com uma calça jeans e tênis, vestido..o que eu quiser!
Ótimas dicas! Sobre a questão de consumir muitas peças de roupa e a necessidade de sempre ter algo novo e diferente para vestir me faz questionar qual a razão por trás disso. Assisti teu vídeo sobre teus produtos de maquiagem e concondo com tudo o que tu disse. A questão é a seguinte: será que nos amamos e nos aceitamos verdadeiramente? Eu precisei refletir muito sobre isso para entender que uma cobertura de maquiagem não me faria mais ou menos bonita, porque eu precisava me amar primeiro. Roupas não poderiam me satisfazer visualmente se dentro de mim havia um conflito com a minha imagem e falta de aceitação. Penso que esse seja o centro da reflexão.
Estou tentando me resolver comigo mesmo nesse consumo sem utilidade...muito bom seu canal, você é uma meninaaa sensacional e com uma consciência incrível!
Bacana suas reflexões! Importante divulgar essas críticas e fazer a galera pensar! Consumir por consumir ou achar que só vai ser interessante quando estiver vestindo algo novo e muitas vezes caro é o que querem que a gente pense, mas o planeta não dá ais conta disso. Sem contar o nosso desenvolvimento pessoal que ganha muito quando nos tornamos mais sensatos e conscientes! Parabéns!
Parabéns! VC é um exemplo para todas essas meninas que só pensam em comprar( inclusive eu). Saber que eu não sou a única que também pensa alem dessa sociedade consumista é maravilhoso. Obrigada. bjoss
cara a verdade é que nós supervalorizamos a opinião do outro, estamos sempre fazendo coisas pra que o outro nos veja, nos note, quando a gente ta feliz com a gente mesmo, isso tudo passa de forma tão tranquila, e cara isso é libertador, sério!
Há 5 anos atrás achei um vestido lindo e baratíssimo no centro de sp. Desde então saio em todas as fotos de casamento e formatura com ele. Usei até na gravidez. E minhas primas também já usaram, foi um achadão! Muito bom o vídeo!!
Você está de parabéns! nesse mundo de youtube que a moda é vídeo de comprimhas vejo muita gente comprado coisas que já tem. Parabéns!
Eu parcialmente adotei um estilo de vida minimalista por convenção econômica, via que eu não tinha como gastar a mais e tem sido assim a uns bons 3 anos. Claro que tenho meus momentos que luto com meu sentimento de consumismo, e também culpada de gastar até com um lancho de 1 real. Mas me ajudou bastante a lidar com dinheiro, e repensar no sistema em geral. Comecei a criar minhas próprias coisas, e isso me faz um bem tremendo, que nossa, sem explicação hahah amei o vídeo!
Acabei de conhecer seu canal e adoreii, seria muito bom ouvir isto de youtubers, que de certa maneira acabam influenciando outras meninas, mas no seu caso de maneira positiva e correta! Ganhou mais uma inscrita! bjus