Vou mostrar pra minha irmã, que acha que eu sou muito fresca. Fui criada desde criança a fazer o certo pra não passar vergonha, e acho que a etiqueta precisa ser passada desde criança, pra se tornar um hábito. Claro que tem coisas que a gente acaba falhando, eu por exemplo, falo muito alto quando estou relaxada, vem da minha família, que tem a voz grave demais, mas a gente precisa aprender a se aperfeiçoar. Obrigada. Abraços. RJ.
Eu recebi etiqueta desde o berçário e com o passar dos anos fui para ambientes que exigiam muito mais de mim a etiqueta e quando estava longe desses ambientes parecia que eu era um peixinho nadando numa terra árida de tão estranha que eu era para algumas pessoas por ter recebido educação e etiqueta. Não mudei mesmo quando estou em lugares que não combinam com a pessoa que sou prevalece sempre a minha educação e etiqueta mesmo que algumas pessoas não suportem vou morrer etiquetada e muito bem educada com muito prazer e alegria. Amo gente civilizada e muito bem educada. Saudações eternas as famílias mineiras...❤❤❤❤
@@DeusdeteCamargo O ambiente e público alvo faz toda a diferença também. É muito diferente falar em sala de aula, falar em palestras, em reuniões, em casa, cinemas, bibliotecas...cada lugar tem o seu público alvo e a forma mais adequada a se falar.Existem lugares como clínicas de sono, utis, bibliotecas mesmo com uma placa gigante solicitando o silêncio pelo tipo de local e atividades e ainda assim pessoas entram berrando com seus megas fones ligados sem o menor respeito com o local.
Quando converso, não uso o celular e quando estou conversando com alguém e esse durante a conversa passa a mexer no celular, eu paro de falar. O celular é o problema mais comum, hoje, no meio social.
Eu já sou o contrário detesto gente que fala o tempo todo da vida alheia porque não tem nada para falar sobre si .Sobre a sua vida .Acho desleal falar o tempo todo sobre alguém que não esta presente. Prefiro as pessoas de conteúdos que falam sobre si.Acho mais ético.Melhor ainda quando é diálogo e todos participam naquilo que lhes diz respeito.
Outro coisa que me lembrei agora são pessoas que querem bater foto de todo ambiente ou lugar que encontra pela frente quando está em uma viagem ou passeio com amigos e, principalmente, incomodando quem está ao lado, fazendo a pessoa de fotógrafo. A pessoa repete poses quando diz ao "fotógrafo" que a foto não ficou boa. Gente sem noção e muito inconveniente.
Acho super legal quem é extrovertido e consegue movimentar uma roda de conversa, mas se tem uma coisa deselegante é quando a pessoa perde a mão e acaba sendo palestrinha, vira um monólogo infinito, pra pessoas mais introvertidas é o terror.
Juliana Santiago, amo seus vídeos e o seu canal você é um orgulho para o nosso Brasil que carece tanto de pessoas de excelência como você. Se eu fosse a tua mãe ou seu pai me sentiria eternamente contemplada e agraciada por Deus por ter em minha família uma joia como você.
Adorei suas dicas de etiquetas! São ótimas. A falta de etiqueta hoje em dia está se tornando até falta de educação, como duas pessoas conversando e vem outra e corta a conversa, falando sobre outra coisa que não tem nada a ver com a conversa! Eu fico pra morrer, de raiva! 😠 Aqui onde estou morando as pessoas tem essa mania, eu considero uma tremenda falta de educação. Detalhe são pessoas que se dizem da sociedade média alta. 🙄 Gostaria que fizesse um vídeo sobre esse assunto! Pra eu reenviar para algumas delas! Kkk
Eu já me retirei várias vezes desse tipo de ciclo ambiental realmente é desagradável e pior do que isso é a pessoa que não sabe dialogar e interrompe quem está com a palavra ou não tem a escuta ativa...deplorável tal comportamento.
Concordo. Se tem uma coisa q eu não gosto é eu estar em uma conversa séria com alguem e ser interrompida por uma terceira pessoa com uma brincadeira nada a ver com o clima da conversa. Acho bem sem noção.
Você é maravilhosa, nos ajuda muito muito! Obrigada tenho aprendido muito! Aqui em Sorocaba cumprimento é um beijinho só encostando bochecha! Parabéns pelo canal! Obrigada sempre!
As mulheres mineiras são especiais porque receberam isso desde o berço da prazer conversar com uma mineira ou com pessoas educadas de fino trato.Joias raríssimas da sociedade.
Vejo muita gente mal-educada, sem educação e desrespeitosa. Hoje em dia as pessoas são egoístas e egocêntricas. Não sabem respeitar o outro. Palavras como com licença, por favor, desculpe, obrigada e, principalmente, perceber o momento do outro, não existe mais. Um horror! O pior é que os filhos fazem igual aos pais! Vergonha!!!
@@Vida8a2b0c76 , é triste mesmo ver as pessoas deixarem de falar palavras como a benção,por favor,com licença,me desculpa, perdão, posso entrar?,pois não,bom dia, boa tarde,boa noite,tchau,muito obrigada. Isso é desrespeito e falta de educação
@@Vida8a2b0c76 ,pura verdade e às vezes os pais lutam pra impor limites em seus filhos,mas a criança não aprende se tornando um ser desobediente,mal educado.
Como faz falta: Desculpa! com licença! posso entrar?posso abrir?obrigada !Você esta podendo falar? Podemos conversar? Obrigada pelo convite! Obrigada pelo presente! Bom dia! Boa tarde! Boa Noite! Por obséquio, por gentileza! Posso sentar aqui? Desculpa não foi a minha intenção. Desculpa o constrangimento.
Moro em Sao Paulo..aqui o povo da um beijinho só rsrs. Juli suas dicas continuam excelentes. Eu considero bastante cansativo quando estou com alguem que só fala de si.🫤 Obrigada e como sempre desejo que Jesus te abençoe ricamente. ❤
Eu tenho uma colega de trabalho. Que lê tudo em voz alta, no ambiente de trabalho compartilhado. E também narra tudo que está fazendo....agora vou mandar um email, e vou escrever tal coisa....Insuportável. Enlouquece todos ao redor.
Entendo, passei por uma situação parecida. È impressionante como temos dificuldade de dizer as outras pessoas o que nos incomoda por medo de ferir o outro e principalmente do que a pessoa vai pensar da gente. Estou lendo o livro COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA de Marshall Rosenberg (provavelmente muitos aqui conhecem). Um livro maravilhoso, difícil de aplicar no cotidiano mas podemos iniciar devagarzinho e ver as mudanças acontecendo. Boa vida a todos!!
Uma coisa horrível que já percebi são pessoas que te prometem coisas e não cumprem. Acho isso o fim! Hoje em dia está cada vez mais difícil conviver e socializar com as pessoas.
Um erro abominável nas pessoas é não deixarem as pessoas concluírem a sua linha de raciocínio ficam sempre cortando a conversa da pessoa que está falando 👄
Por algumas vezes tive dois eventos no mesmo dia e horário. Um deles foram dois casamentos religiosos no mesmo horário. Um era somente o religioso e o outro o religioso e após a recepção. Avisei ao segundo que iria somente na festa pois estaria em outra Igreja assistindo a outra cerimônia religiosa. Foi bastante compreensivo o casal quanto eu participar somente da festa. E em outro momento, tive também um aniversário de criança ( horário mais cedo ) e uma festa de quinze anos. Fiz o mesmo: antecipadamente avisei aos pais da criança que eu sairia mais cedo da festinha de sua filha para estar em outra festa. Com um detalhe importante: fui em casa e troquei de roupa para o segundo evento. Isto me é facilitado porque moro no interior.
Esse erro que estar em um restaurante ou na casa de alguém, a minha bolsa com o celular fica bem longe de mim. Gostaria de saber, se eu convidar pessoas que não vejo há muito tempo, para vir a minha casa, devo alertá-las de que estamos ali para conversarmos e/ou relembrar bons tempos e não focar em celular? Florianópolis SC
Sobre cumprimentos invasivos: não gosto de dar 3 beijinhos e abraços de ursos porque isso é um comportamento para íntimos e não cabe para todos em todo e qualquer lugar, principalmente em ambientes corporativos formais é totalmente reprovável. A distância frontal de um braço esticado deve separar comunicador e emissor para não ser invasivo.Nada de falar tocando outros. Apertos de mãos pega quiabo não é recomendável em nenhum lugar.O aperto de mão precisa ser seguro e firme sem esmagar. Sobre etiqueta corporativa existem 3 livros maravilhosos: chic profissional Gloria Kalil , Gafes no Palácio micos e saias justas nos bastidores do poder Cláudia Matarazzo. Etiqueta no ambiente de trabalho. Sobre dress code e imagem pessoal são 2 requisitos importantes em todo e qualquer ambiente. Para mim a pior gafe de etiqueta é a pessoa invasiva e desprovida de educação básica nos eventos comportamentos do tipo: assuntos desagradáveis, fofocas, gente sem noção que trazem mal estar e desconfortos para os eventos são os piores comportamentos a se tolerar as piores saias justas. Recentemente fui em um evento onde a " convidada" me parou antes de entrar no evento com a seguinte frase e pior não me conhecia, não tinha a menor intimidade comigo e no evento eu era muito intima da anfitriã e ela me disse antes de eu entrar: você vai ver que o homem mais bonito da festa é o meu marido olha bem ele e veja como lindao é o meu marido...Achei brega, fútil, desnecessário, insegurança de mulher e muito invasivo.E olha que eu estava acompanhada...No decorrer do evento foi ficando mais brega ainda o comportamento de tal pessoa. Primeiro quem recebe em evento deveria ser a anfitriã, segundo não é dessa forma infantil, imatura e insegura que uma " convidada" deveria receber outra ainda mais sendo pessoas desconhecidas que ninguém as apresentou e pior num evento de pessoas muito intimas...Etiqueta realmente faz muita falta porque jeito tiranossauros Rex de se viver não cabe mais em ambientes de qualidade e boa educação.
Mas as vezes numa roda de conversa, não temos chance de falar, porque as pessoas geralmente falam tanto que é estressante buscar uma brecha pra falar alguma coisa.
Oi. linda! gostei muito do seu vídeo. A gente até pode se comportar dessas maneiras, mas, as outras pessoas não se comportam assim com a gente. O que fazer quando o outro age erroneamente? Abraço e sucesso pra você.
Aqui é um local para darmos nossas opiniões e avaliarmos o conteudo e a forma da apresentaçãodo video. Mas não é necessário que nossas avaliacões sejam feitas de forma grosseira...
Você é uma linda. Seus videos sao excelentes. U ma dica : Dê mais pausa a sua fala e diminua os movimentos das mãos. Quero ve-la PERFEITA e gosto muito dos seus videos.
É engraçado como cada personalidade encara um determinado comportamento. Eu já não suporto gente que fala o tempo todo da vida de outros...prefiro ouvir alguém que fale muito de si tenho prazer em ouvir...vai entender...
Morei muitos Anos na Europa na Região que morava não se Comprimentava com Beijinhos tive que Adaptar a FAMÍLIA de meu Marido!!!!! Já fui de Receber hoje não Recebo mais Dedicava a fazer um Pranzo os Convidados chegava cada um com o Celular em Mãos levava o Celular pra Mesa minha Casa chegou Desluga o Celular ai Ninguém Respeitava Recebo bem mais tenho minhas Regras aqui no Brasil é muito Diverso então deixo para Receber quando estou no meu Segundo País
Eu só beijo no rosto da minha família e amigos de longa data. Os demais somente aperto de mão, mas prefiro mesmo a distância pois detesto perceber que a mão do outro está suja! A pandemia me ensinou que a distância é saudável.
Sim beijos e abraços para pessoas muito intimas não cabe em todo e qualquer lugar e com todo tipo de pessoa. Em ambientes formais corporativos beijos e abraços de ursos são comportamentos reprováveis ...intimidade é para poucos.
Faltou incluir: a) fone de ouvido ao usar o celular em público; b) no dress code, citar as roupas muito decotadas, principalmente para youtubers que falam sobre etiqueta.
Horrível! Chegar para visitar um amigo é ficar atendendo contatos de filho e estender a conversa e colocar aos anfitriões para participar, muitas vezes conversas de vídeo. Ou ir pra janela para ficar de conversas.
No sé porqué pero me da la sensación de que a muchos brasileños no les agrada las voces femeninas agudas (lo cual es un rasgo natural del sexo femenino ya que las cuerdas vocales de las mujeres son más delgadas y por tanto, el sonido que producen es más agudo en comparación a los hombres). Debe ser por esa cuestión cultural que varias de las conductoras de programas y periodistas poseen más bien un timbre grave. El asunto es que si no se coloca bien la voz, se puede generar un problema. Por ejemplo, tengo entendido que si se habla en una frecuencia más grave que lo que se debería, se pueden desarrollar nódulos. Entonces me pregunto si habrá que cambiar la forma en que se habla por razones laborales y/o para complacer al público, o si será más importante preservar (y conservar) la salud vocal🤷♀️. No se enojen, es solo una reflexión en voz alta (o escrita, mejor dicho). Saludos
Juliana , é a primeira vez, que estou no canal,você falou ,para ir ao casamento temos roupas certas para irmos a Igreja também . Hoje as vão de todo jeito.
Estender a mão para ser cumprimentado por uma pessoa mais velha ou de mais respeito ou celebridade: o certo ė eles nos estenderem a mão SE quiserem. Se alguem nos telefona, ela é que deve desligar primeiro. Conversar muito com alguém que esteja comendo num restaurante, um cumprimento curto e simples basta, quando todos terminarem, aí se pode conversar à vontade.
Gostaria de saber como agir no caso de fazer um jantar em que todos os casais irão levar um prato. Após todos se servirem, devo retirar a comida restante e guardar ou devo sugerir que quem quiser pode levar alguma coisa pra casa?
Eu não cumprimento c beijinho quem não tenho intimidade…Apenas cumprimento com leve aperto de mãos. Outro hábito : Em uma ligação telefônica ou mensagem de alguém que tb não tenho intimidade, retribuir o beijo enviado com “outro pra vc”..,Em vez disso falo “obrigada”.
Para mim o que realmente desanima e estar conversando com alguém,este alguém está nitidamente com a atenção no que se passa no ambiente,em como vc está vestida etc.
Vou mostrar pra minha irmã, que acha que eu sou muito fresca. Fui criada desde criança a fazer o certo pra não passar vergonha, e acho que a etiqueta precisa ser passada desde criança, pra se tornar um hábito. Claro que tem coisas que a gente acaba falhando, eu por exemplo, falo muito alto quando estou relaxada, vem da minha família, que tem a voz grave demais, mas a gente precisa aprender a se aperfeiçoar. Obrigada. Abraços. RJ.
Eu recebi etiqueta desde o berçário e com o passar dos anos fui para ambientes que exigiam muito mais de mim a etiqueta e quando estava longe desses ambientes parecia que eu era um peixinho nadando numa terra árida de tão estranha que eu era para algumas pessoas por ter recebido educação e etiqueta. Não mudei mesmo quando estou em lugares que não combinam com a pessoa que sou prevalece sempre a minha educação e etiqueta mesmo que algumas pessoas não suportem vou morrer etiquetada e muito bem educada com muito prazer e alegria. Amo gente civilizada e muito bem educada. Saudações eternas as famílias mineiras...❤❤❤❤
Acho que os professores têm essa mania de falar alto para a classe ouvir.
Chega em casa ou nos locais e acabamos por falar alto!❤
.
@@DeusdeteCamargo
O ambiente e público alvo faz toda a diferença também. É muito diferente falar em sala de aula, falar em palestras, em reuniões, em casa, cinemas, bibliotecas...cada lugar tem o seu público alvo e a forma mais adequada a se falar.Existem lugares como clínicas de sono, utis, bibliotecas mesmo com uma placa gigante solicitando o silêncio pelo tipo de local e atividades e ainda assim pessoas entram berrando com seus megas fones ligados sem o menor respeito com o local.
Quando converso, não uso o celular e quando estou conversando com alguém e esse durante a conversa passa a mexer no celular, eu paro de falar.
O celular é o problema mais comum, hoje, no meio social.
Uma etiqueta bonita e perfeita é chamada de educação e bom senso. Combina com tudo e em qualquer situação. ❤
Bom senso é um conceito abstrato
❤não gosto de pessoas que conversa comigo e com o celular ao mesmo tempo , fico muito irritada 😊
Acho que o beijinho mais comum, é um de cada lado.
É horrível mesmo.
Eu saio de perto da pessoa e deixo ela com o tão querido celular.
Acho uma falta de educação.
Muita falta de educação mesmo.
Uma das coisas mais desagradáveis pra mim, são pessoas que só falam de si e não estão nem aí pra ouvir os outros, aqueles que se acham estrelas
Perfeito
Eu já sou o contrário detesto gente que fala o tempo todo da vida alheia porque não tem nada para falar sobre si .Sobre a sua vida .Acho desleal falar o tempo todo sobre alguém que não esta presente. Prefiro as pessoas de conteúdos que falam sobre si.Acho mais ético.Melhor ainda quando é diálogo e todos participam naquilo que lhes diz respeito.
Outro coisa que me lembrei agora são pessoas que querem bater foto de todo ambiente ou lugar que encontra pela frente quando está em uma viagem ou passeio com amigos e, principalmente, incomodando quem está ao lado, fazendo a pessoa de fotógrafo. A pessoa repete poses quando diz ao "fotógrafo" que a foto não ficou boa. Gente sem noção e muito inconveniente.
Se quer ser interessante, seja interessado. As pessoas gostam de quem demonstra interesse e se importa com elas.
Adorei!
Disse tudoooo 😊
Disse tudoooo!!!😊
Quando estive em Tânger, Marrocos, me atrapalhava na horas dos comprimentos, lá são 4 beijos: um do dado, um do outro e dois no mesmo lado.
Perfeito!
Acho super legal quem é extrovertido e consegue movimentar uma roda de conversa, mas se tem uma coisa deselegante é quando a pessoa perde a mão e acaba sendo palestrinha, vira um monólogo infinito, pra pessoas mais introvertidas é o terror.
Concordo!
Agora pessoas com a fisionomia fechada pensando que está dando um show de etiqueta... socorro!
Prefiro cumprimentar só com um bom dia, boa tarde e boa noite, sem necessidade de toques.
Faz muito bem, eu tenho horror de grude e toques de quem não conheco😊!
Vc faz bem.
Preparada para aprender cada vez mais com esse conteúdo riquíssimo. ❤
Obrigada por este carinho 🙂
Juliana Santiago, amo seus vídeos e o seu canal você é um orgulho para o nosso Brasil que carece tanto de pessoas de excelência como você. Se eu fosse a tua mãe ou seu pai me sentiria eternamente contemplada e agraciada por Deus por ter em minha família uma joia como você.
Adorei suas dicas de etiquetas! São ótimas. A falta de etiqueta hoje em dia está se tornando até falta de educação, como duas pessoas conversando e vem outra e corta a conversa, falando sobre outra coisa que não tem nada a ver com a conversa! Eu fico pra morrer, de raiva! 😠 Aqui onde estou morando as pessoas tem essa mania, eu considero uma tremenda falta de educação. Detalhe são pessoas que se dizem da sociedade média alta. 🙄
Gostaria que fizesse um vídeo sobre esse assunto! Pra eu reenviar para algumas delas! Kkk
Eu já me retirei várias vezes desse tipo de ciclo ambiental realmente é desagradável e pior do que isso é a pessoa que não sabe dialogar e interrompe quem está com a palavra ou não tem a escuta ativa...deplorável tal comportamento.
Concordo.
Se tem uma coisa q eu não gosto é eu estar em uma conversa séria com alguem e ser interrompida por uma terceira pessoa com uma brincadeira nada a ver com o clima da conversa.
Acho bem sem noção.
@@vivianedepaula693ķg 😊 gn̈nķooókķóôo.
Adoro beijinhos! 🎉
Dados com alegria, sorriso, e olhos brilhantes! 😊
Amo seus conteúdos: seu autoconhecimento, seu dinamismo e elegância parabéns!
Compilado de utilidade pública. Parabéns! 🎉
O pior erro é o uso do cel, é muito desagradável , é muita falta de educação❌
A qui no Brasil tem costume 3 beijos eu acho desnecessário!
Você é maravilhosa, nos ajuda muito muito! Obrigada tenho aprendido muito! Aqui em Sorocaba cumprimento é um beijinho só encostando bochecha! Parabéns pelo canal! Obrigada sempre!
As mulheres mineiras são especiais porque receberam isso desde o berço da prazer conversar com uma mineira ou com pessoas educadas de fino trato.Joias raríssimas da sociedade.
Vejo muita gente mal-educada, sem educação e desrespeitosa. Hoje em dia as pessoas são egoístas e egocêntricas. Não sabem respeitar o outro. Palavras como com licença, por favor, desculpe, obrigada e, principalmente, perceber o momento do outro, não existe mais. Um horror! O pior é que os filhos fazem igual aos pais! Vergonha!!!
@@Vida8a2b0c76 , é triste mesmo ver as pessoas deixarem de falar palavras como a benção,por favor,com licença,me desculpa, perdão, posso entrar?,pois não,bom dia, boa tarde,boa noite,tchau,muito obrigada. Isso é desrespeito e falta de educação
@@mariannaresendesalles8669 exatamente. Triste demais. São os novos tempos. Ninguém respeita ninguém. Os valores são outros.
@@Vida8a2b0c76 ,pura verdade e às vezes os pais lutam pra impor limites em seus filhos,mas a criança não aprende se tornando um ser desobediente,mal educado.
Como faz falta: Desculpa! com licença! posso entrar?posso abrir?obrigada !Você esta podendo falar? Podemos conversar? Obrigada pelo convite! Obrigada pelo presente! Bom dia! Boa tarde! Boa Noite! Por obséquio, por gentileza! Posso sentar aqui? Desculpa não foi a minha intenção. Desculpa o constrangimento.
Não dou beijinho!😅 Acho muito íntimo!! Eu exerso contato visual e dou sorriso. Nas amigas mais próximas e amada eu abraço com firmeza °
Concordo! E é falso também...
Não dou beijinhos, cumprimento de apertar as mãos só com pessoas íntimas, ou em alguma circunstâncias que exija o aperto de mão.
Parei de beijar na pandemia. Super concordo
Você não exerce os beijinhos? Você só "exerce" contatos visuais? Ah tá, entendi...
Moro em Sao Paulo..aqui o povo da um beijinho só rsrs.
Juli suas dicas continuam excelentes.
Eu considero bastante cansativo quando estou com alguem que só fala de si.🫤
Obrigada e como sempre desejo que Jesus te abençoe ricamente. ❤
Isso depende com quem. Eu também moro em São Paulo, capital, e são 3.
Eu amo gente é maravilhoso sorrir ❤
Não gosto de alguém que fica me cumprimentando sem olhar no olho demonstrando arrogância, orgulho, soberba e prepotência
Eu tenho uma colega de trabalho. Que lê tudo em voz alta, no ambiente de trabalho compartilhado. E também narra tudo que está fazendo....agora vou mandar um email, e vou escrever tal coisa....Insuportável. Enlouquece todos ao redor.
Não tem chefe não para dar uma advertência a essa sem-noção, não...
Ela deve ter algum transtorno mental e nem sabe.
Entendo, passei por uma situação parecida. È impressionante como temos dificuldade de dizer as outras pessoas o que nos incomoda por medo de ferir o outro e principalmente do que a pessoa vai pensar da gente.
Estou lendo o livro COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA de Marshall Rosenberg (provavelmente muitos aqui conhecem). Um livro maravilhoso, difícil de aplicar no cotidiano mas podemos iniciar devagarzinho e ver as mudanças acontecendo. Boa vida a todos!!
@@suzanalacerda4582, eu não conhecia, pretendo comprar.
Uma coisa horrível que já percebi são pessoas que te prometem coisas e não cumprem. Acho isso o fim! Hoje em dia está cada vez mais difícil conviver e socializar com as pessoas.
Um erro abominável nas pessoas é não deixarem as pessoas concluírem a sua linha de raciocínio ficam sempre cortando a conversa da pessoa que está falando 👄
Top menina. Amei
Que bom que gostou! 🤩
Sorrir, cumprimentar, olhar nos olhos do interlocutor, pedir licença, desculpar-se, agradecer, por favor, falar baixo, interessar-se, observar etc etc
Amei o seu comentário.
Gostei muito das suas dicas, tenho como sugestão como montar uma mesa, café, almoço, jantar, muito obrigada ❤
Boa tarde, amei tudo ,do que foi falado,e explicado.
Muito felizes no plural 😊
Por algumas vezes tive dois eventos no mesmo dia e horário. Um deles foram dois casamentos religiosos no mesmo horário. Um era somente o religioso e o outro o religioso e após a recepção. Avisei ao segundo que iria somente na festa pois estaria em outra Igreja assistindo a outra cerimônia religiosa. Foi bastante compreensivo o casal quanto eu participar somente da festa. E em outro momento, tive também um aniversário de criança ( horário mais cedo ) e uma festa de quinze anos. Fiz o mesmo: antecipadamente avisei aos pais da criança que eu sairia mais cedo da festinha de sua filha para estar em outra festa. Com um detalhe importante: fui em casa e troquei de roupa para o segundo evento. Isto me é facilitado porque moro no interior.
Otimo video. Acho que so conheço pessoas mal educadas kkkk. A maioria que conheço se comportam assim principalmente falando de si mesmas srm parar.😂
Esse erro que estar em um restaurante ou na casa de alguém, a minha bolsa com o celular fica bem longe de mim. Gostaria de saber, se eu convidar pessoas que não vejo há muito tempo, para vir a minha casa, devo alertá-las de que estamos ali para conversarmos e/ou relembrar bons tempos e não focar em celular? Florianópolis SC
Depois da COVID bom dia boa tarde boa noite tá booommm! Demais
Sobre cumprimentos invasivos: não gosto de dar 3 beijinhos e abraços de ursos porque isso é um comportamento para íntimos e não cabe para todos em todo e qualquer lugar, principalmente em ambientes corporativos formais é totalmente reprovável. A distância frontal de um braço esticado deve separar comunicador e emissor para não ser invasivo.Nada de falar tocando outros.
Apertos de mãos pega quiabo não é recomendável em nenhum lugar.O aperto de mão precisa ser seguro e firme sem esmagar.
Sobre etiqueta corporativa existem 3 livros maravilhosos: chic profissional Gloria Kalil , Gafes no Palácio micos e saias justas nos bastidores do poder Cláudia Matarazzo. Etiqueta no ambiente de trabalho.
Sobre dress code e imagem pessoal são 2 requisitos importantes em todo e qualquer ambiente.
Para mim a pior gafe de etiqueta é a pessoa invasiva e desprovida de educação básica nos eventos comportamentos do tipo: assuntos desagradáveis, fofocas, gente sem noção que trazem mal estar e desconfortos para os eventos são os piores comportamentos a se tolerar as piores saias justas. Recentemente fui em um evento onde a " convidada" me parou antes de entrar no evento com a seguinte frase e pior não me conhecia, não tinha a menor intimidade comigo e no evento eu era muito intima da anfitriã e ela me disse antes de eu entrar: você vai ver que o homem mais bonito da festa é o meu marido olha bem ele e veja como lindao é o meu marido...Achei brega, fútil, desnecessário, insegurança de mulher e muito invasivo.E olha que eu estava acompanhada...No decorrer do evento foi ficando mais brega ainda o comportamento de tal pessoa. Primeiro quem recebe em evento deveria ser a anfitriã, segundo não é dessa forma infantil, imatura e insegura que uma " convidada" deveria receber outra ainda mais sendo pessoas desconhecidas que ninguém as apresentou e pior num evento de pessoas muito intimas...Etiqueta realmente faz muita falta porque jeito tiranossauros Rex de se viver não cabe mais em ambientes de qualidade e boa educação.
Vou te seguir. Indique uma obra, um livro para nós ajudar a termos mais carisma.
Que ideia bacana! 😊 Vou pensar em algumas sugestões para um próximo vídeo.
Lia Macedo
O erro mais inconviniente é a indagação sobre a idade? As pessoas querem saber a sua idade e dos parentes e conhecidos.
Aqui na minha cidade Capivari enfim no interior de São Paulo, Campinas, Piracicaba etc.....todos nos cumprimentamos só com um beijo na bochecha
Saudades dos teus vídeos, sempre ajudando muito 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Feliz com a sua mensagem. Obrigada 🙂
Gosto de conversar , mas também gosto de ouvir.
*Gratitud, Muchas Bendiciones* 🙌 📖 🇧🇷
Gostei muito faça outros vídeos sobre a etiqueta no trabalho
Obrigada. Ótimo vídeo
Obrigada!😊
Excelente vídeo, superútil. Parabéns!
Mas as vezes numa roda de conversa, não temos chance de falar, porque as pessoas geralmente falam tanto que é estressante buscar uma brecha pra falar alguma coisa.
Exatamente, não dão chance pra gente falar, e por educação não queremos interromper a conversa pra falar, no final todo mundo fala menos nós rsrs
Ai ficamos caladinha até que uma alma generosa diga: e você fulana o que acha ? Rsrsrs
Olá!adorei o vídeo! Quais assuntos devo conversar com as pessoas que não são indelicados ! Até a próxima!❤
Oi. linda! gostei muito do seu vídeo. A gente até pode se comportar dessas maneiras, mas, as outras pessoas não se comportam assim com a gente. O que fazer quando o outro age erroneamente? Abraço e sucesso pra você.
Gosto muito dos seus vídeos e tenho aprendido muito com eles,mas gostaria de chamar atenção para um ponto: prefira de acordo com a de acordo a.
Poderia explicar melhor por gentileza?
Gostaria de aprender também!❤❤
@@DeusdeteCamargo significa
@@DeusdeteCamargo “De acordo com” é uma locução prepositiva que significa “em conformidade COM” ou “segundo alguma coisa ou alguém “.
Amo ouvir cursos
Aqui é um local para darmos nossas opiniões e avaliarmos o conteudo e a forma da apresentaçãodo video. Mas não é necessário que nossas avaliacões sejam feitas de forma grosseira...
Achei tremendo seus tudo que você ensinou.
Valeu! Obrigada!
Você é uma linda. Seus videos sao excelentes. U ma dica : Dê mais pausa a sua fala e diminua os movimentos das mãos. Quero ve-la PERFEITA e gosto muito dos seus videos.
Excelente vídeo!👏
Excelente conteúdo!
Excelente!
🥰🥰
Tenho uma amiga que se considera "fina". Certa vez, ela foi lanchar na minha casa e antes de se servir do requeijão que estava na mesa, cheirou ele...
Sou do RJ ,dou 2 bjs
Não suporto gente que fala de si o tempo todo!
É engraçado como cada personalidade encara um determinado comportamento. Eu já não suporto gente que fala o tempo todo da vida de outros...prefiro ouvir alguém que fale muito de si tenho prazer em ouvir...vai entender...
Pior é quando ficam falando dos filhos e netos e ainda mostrando fotos😡
Deus me livre de cumprimentar com beijinhos! Isso é muito íntimo. Um aperto de mão está passando de bom.
Também não gosto de beijos, nem de amigos íntimos.
Adoro beijinhos!🎉
Dados com alegria, sorriso e olhos brilhantes! 😊
Eu cumprimento com dois beijinhos 😊
Muito útil. Obrigada
Amei, tudo.
Sou de Fortaleza e aqui o cumprimento são dois beijinhos
vão ficar muito felizes
Morei muitos Anos na Europa na Região que morava não se Comprimentava com Beijinhos tive que Adaptar a FAMÍLIA de meu Marido!!!!! Já fui de Receber hoje não Recebo mais Dedicava a fazer um Pranzo os Convidados chegava cada um com o Celular em Mãos levava o Celular pra Mesa minha Casa chegou Desluga o Celular ai Ninguém Respeitava Recebo bem mais tenho minhas Regras aqui no Brasil é muito Diverso então deixo para Receber quando estou no meu Segundo País
Eu só beijo no rosto da minha família e amigos de longa data. Os demais somente aperto de mão, mas prefiro mesmo a distância pois detesto perceber que a mão do outro está suja! A pandemia me ensinou que a distância é saudável.
Nem na mão gosto de complementar, geralmente só com um sorriso,pra mim só mesmo se for pessoas íntimas nem todo gostam.
Sudeste e noroeste de São Paulo, 2 beijinhos!
Quando estou triste, me fecho... Como se portar nessas situações de raiva, tristeza, apatia?
Melhor não ir a festa! 😮
Eu sou campeã de gafes. Preciso praticar as dicas deste vídeo.
Guarulhos - SP é um beijo no rosto somente para as pessoas realmente próximas
Sim beijos e abraços para pessoas muito intimas não cabe em todo e qualquer lugar e com todo tipo de pessoa. Em ambientes formais corporativos beijos e abraços de ursos são comportamentos reprováveis ...intimidade é para poucos.
Muito bom aprender coisas. Mas, muito bom também poder dar algumas dicas. Se eu fosse você procuraria uma fono pra dar uma melhoradinha na sua voz.
Boas dicas!!!!❤
A etiqueta da concordância verbal também é muito importante.
É verdade estou me corrigindo nos gerúndios...
Faltou incluir:
a) fone de ouvido ao usar o celular em público;
b) no dress code, citar as roupas muito decotadas, principalmente para youtubers que falam sobre etiqueta.
Mi😂mi😂mi😂
@@neusabarbosa7770 kkkkkkkkkkkkkk
@@neusabarbosa7770 deve estar debochando pq etiqueta social (bons modos) não é importante em seu convívio.
O maior erro em comunicação é não saber ouvir, interromper a pessoa que fala.
E o outro é o que fala enrolar demais pra explicar o que fala
São Paulo...um beijinho😊
OI Juliana aqui na minha cidade Maceió Sao dois beijinhos.
Sim, gostaria muito de etiqueta em empresa.
e os gatos !!? nós, os gateiros, adoramos contar a genealidade de nossos felinos. temos que nos policiar muito.
Pode continuar falando deles, são nossos amados hahaha
Não surpoto contato só um sorriso
Horrível! Chegar para visitar um amigo é ficar atendendo contatos de filho e estender a conversa e colocar aos anfitriões para participar, muitas vezes conversas de vídeo. Ou ir pra janela para ficar de conversas.
Um beijo só se a pessoa for íntima. Normalmente não gosto de beijinho
Falar tocando, quem te cutuca qdo fala é horrível. Falar alto, interromper os outros , respeitar as diferenças e saber beber.
Indica nos vídeos um livro sobre etiqueta.
Gostaria de saber se é falta de educação rejeitar salgadinhos, ou bebidas, quando os garçons passam oferendo.
Não olhar no rosto da pessoa ao cumprimentar, e não pegar na mão com firmeza .
Todas estas dicas passam pela educação, tem.muita gente que não tem filtro
No sé porqué pero me da la sensación de que a muchos brasileños no les agrada las voces femeninas agudas (lo cual es un rasgo natural del sexo femenino ya que las cuerdas vocales de las mujeres son más delgadas y por tanto, el sonido que producen es más agudo en comparación a los hombres). Debe ser por esa cuestión cultural que varias de las conductoras de programas y periodistas poseen más bien un timbre grave. El asunto es que si no se coloca bien la voz, se puede generar un problema. Por ejemplo, tengo entendido que si se habla en una frecuencia más grave que lo que se debería, se pueden desarrollar nódulos. Entonces me pregunto si habrá que cambiar la forma en que se habla por razones laborales y/o para complacer al público, o si será más importante preservar (y conservar) la salud vocal🤷♀️. No se enojen, es solo una reflexión en voz alta (o escrita, mejor dicho). Saludos
Juliana , é a primeira vez, que estou no canal,você falou ,para ir ao casamento temos roupas certas para irmos a Igreja também . Hoje as vão de todo jeito.
Estender a mão para ser cumprimentado por uma pessoa mais velha ou de mais respeito ou celebridade: o certo ė eles nos estenderem a mão SE quiserem. Se alguem nos telefona, ela é que deve desligar primeiro. Conversar muito com alguém que esteja comendo num restaurante, um cumprimento curto e simples basta, quando todos terminarem, aí se pode conversar à vontade.
Não gosto de pessoas que ficam colocando a mão no meu braço enquanto conversam comigo.
Gostaria de saber como agir no caso de fazer um jantar em que todos os casais irão levar um prato. Após todos se servirem, devo retirar a comida restante e guardar ou devo sugerir que quem quiser pode levar alguma coisa pra casa?
Vídeo excelente!
Aqui em sampa são dois beijos 💋
Meu principal erro e cumprimentar de maneira inadequada. Falta alguma dessas habilidades que disse ai no começo. Sou uma boa ouvinte.
Fico feliz em saber que esta aprendendo, o importante é dar o primeiro passo 🥰👏👏
Eu não cumprimento c beijinho quem não tenho intimidade…Apenas cumprimento com leve aperto de mãos.
Outro hábito : Em uma ligação telefônica ou mensagem de alguém que tb não tenho intimidade, retribuir o beijo enviado com “outro pra vc”..,Em vez disso falo “obrigada”.
Acho que vc está certa! Coberta de razão !
Mas que vc deve ser uma pessoa muito chata,disto tenho certeza.. 😅
Para mim o que realmente desanima e estar conversando com alguém,este alguém está nitidamente com a atenção no que se passa no ambiente,em como vc está vestida etc.
Gostei
Três Passos RS 2 beijinhos quando está sendo apresentada a alguém
1 beijinhos para amigas e amigos bem próximos
O aperto de mão revela o seu caráter!