Globo anuncia que vai transmitir o Festival de Parintins 2024 e TV A Crítica detona emissora

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024
  • A Globo acertou contrato nesta quinta-feira (2) para a exibição do Festival de Parintins 2024. O evento será exibido pela Rede Amazônica, parceira da Globo na região Norte, e em TV aberta para todo o Brasil.
    Exibições no Multishow e no Globoplay também serão feitas. Esta edição do evento, que traz a disputa dos bois Garantido e Caprichoso, na Ilha Tupinambarana, vai ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. A Folha de S.Paulo, através do colunista Gabriel Vaquer, havia antecipado as negociações em fevereiro.
    O acordo foi confirmado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. "É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado", disse.
    A princípio, segundo apurou a reportagem, o acordo da Globo para a transmissão de Parintins é apenas para este ano. Para os anos seguintes, a experiência de 2024 será levada em consideração para uma renovação.
    A Globo decidiu ir atrás dos direitos do Festival de Parintins após o sucesso de Isabelle Nogueira, terceira colocada no BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido.
    Com Isabelle Nogueira, o BBB 24 chegou a marcar médias acima dos 40 pontos de audiência em Manaus (AM). Foi a cidade que mais assistiu ao reality show no Brasil.
    Não será a primeira vez que Parintins terá transmissão nacional. Entre 2008 a 2012, o festival teve exibição para todo o Brasil pela Band, mas sem muito sucesso junto ao público.
    Porém ainda nessa quinta-feira (2), uma polêmica envolvendo o Festival de Parintins e a Globo tomou conta da web. Isso porque, a TV A Crítica, uma emissora amazonense, veio a público falar sobre esse novo acordo entre os Bois Garantido e Caprichoso e a emissora dos Marinho num editorial exibido no jornal "A Crítica Notícia". De acordo com a TV sediada em Manaus, a TV A Crítica é quem tem direito exclusivo de exibir o festival.
    A TV amazonense fez um editorial falando detalhadamente sobre o assunto. A Rede Calderaro de Comunicação, da qual a TV A Crítica faz parte, está há 36 anos ligada ao Festival de Parintins. Seja por meio de transmissões ao vivo ou por outras coberturas especiais. O que aconteceu foi que, nessa quinta-feira, a empresa do Amazonas soube, por meio da imprensa, que os Bumbás assinaram com a Rede Amazônica - afiliada da Globo.
    “Recebemos com surpresa, por meio da imprensa, a informação de que os Bumbás assinaram, sob forte pressão do governo do estado do Amazonas, um suposto contrato de transmissão com a Rede Amazônica. De nossa parte, em nenhum momento houve qualquer restrição a negociações pra ampliar os horizontes de divulgação nacional do Festival Folclórico de Parintins”, declarou o repórter Dante Graça, durante o “A Crítica Notícia”.
    O jornalista ainda afirmou que a emissora jamais recebeu qualquer sondagem ou contato por parte de qualquer emissora para negociação dos direitos de transmissão. De acordo com Dante, o próprio CEO da Rede Amazônica afirmou que o governador Wilson Lima foi o grande responsável por tal articulação. “Além de agir como porta-voz de uma empresa privada, o governo, em nota, mente ao divulgar um suposto consenso pra essa transmissão”, segue o comunicador.
    Dante ainda explicou que essa situação viola um contrato vigente da TV A Crítica com o Bumbás há mais de dez anos. “Nesse período de parceria entre a TV A Crítica, Caprichoso e Garantido, a emissora foi a única que esteve ao lado dos Bois em momentos cruciais”, afirmou o jornalista. Na sequência, o comunicador narrou alguns momentos em que a TV amazonense chegou a doar verbas para os Bumbás, quando o governo havia cortado o repasse.
    “Justamente por ter esse compromisso com os Bumbás, com os nossos patrocinadores e, acima de tudo, com o povo amazonense, vamos seguir com todo nosso planejamento de transmissões”, garantiu Dante. O jornalista afirmou que não há assinatura alguma que viole os direitos previamente adquiridos que vá impedir a TV A Crítica de levar a todos os telespectadores a transmissão o maior espetáculo a céu aberto do mundo. “Iremos buscar essa reparação judicialmente”, avisou o repórter.
    Fontes: Gabriel Vaquer (F5) e Karen Bandeira (Em Off)

КОМЕНТАРІ • 17

  • @leodantas7266
    @leodantas7266 3 місяці тому +1

    O POVO DO BRASIL PRECISA CONHECER A CULTURA DO SEU PAÍS, E SÓ A GLOBO É CAPAZ DE LEVAR PARA O MUNDO ESTA CULTURA ASSIM COMO FEZ COM O CARNAVAL!

    • @daeltondias
      @daeltondias 3 місяці тому

      Como se SBT e Record TV não fossem populares no Brasil.... Globo só levou alienação e desserviço para a sociedade isso sim

    • @graziellaanselmo843
      @graziellaanselmo843 2 місяці тому

      oxi...qualquer um tem acesso a you tuber...quem quiser saber da cultura do seu país, irá achar!

  • @user-un4of1hl5o
    @user-un4of1hl5o 3 місяці тому +3

    Eu vou assistir o festival de Parintins pela TV a crítica como sempre

  • @renatolima9026
    @renatolima9026 2 місяці тому +1

    Graças a Deus não vai mais transmitir pela Globo.

  • @joseedvandro5821
    @joseedvandro5821 4 місяці тому +3

    WILSON , TRAIDOR

  • @Crybabyer461
    @Crybabyer461 2 місяці тому

    Que pena que foi cancelado 😢

  • @lucaspacheco5604
    @lucaspacheco5604 4 місяці тому +4

    Lembrando que A Acrítica só perdeu a exclusividade, mas continua sendo emissora oficial podemos transmitir o Festival. A Crítica é muito recaldada, isso sim.

    • @adrianacristinamatias5775
      @adrianacristinamatias5775 3 місяці тому

      Recalcada?? A emissora q sempre valorizou o festival. O governador fez tudo pensando em dinheiro. Não procurou a emissora pra conversar. E vc leu ????? A rede globo vai fazer a transmissão em 2024 como teste... ou seja.... se não tiver audiência..... tchau festival..... e adivinha quem é a a emissora local q vai apoiar os bois?????

    • @daeltondias
      @daeltondias 3 місяці тому +1

      Então a globo foi recalcada quando fez Silvo Santos parar o programa "A Casa dos Famosos" no SBT na época por questões de direito de exclusividade ao modelo do BBB que ainda nem tinha sido lançado? Lembrando que quando o programa estava o AR o SBT ganhou em audiência da globo de lavada. Direito é direito e não cabe ninguém ferir seus direitos seja de pessoa física ou jurídica. Tem que respeitar e pronto!

  • @iandeoliveiramaciel9705
    @iandeoliveiramaciel9705 3 місяці тому

    TV CULTURA SÃO GONÇALO,RIO 16.3

  • @germanosodre415
    @germanosodre415 4 місяці тому +1

    TV Cultura Florianópolis 12.1

  • @Elianacaet
    @Elianacaet 3 місяці тому

    Que bom eu adorei a notícia do meu boi do coração amo de paixão

  • @graziellaanselmo843
    @graziellaanselmo843 2 місяці тому

    eu nao gostei! Asmei!🩵🩵🩵🩵

  • @germanosodre415
    @germanosodre415 4 місяці тому

    TV Cultura Curitiba 14.1