Motoca vou deixar meu relato, quero saber sua opinião. Eu assiti muito vídeos de vários canais, que tem dominar e oque eu percebi é que o maior problema está na montagem ďa moto na na dafra e na ativação da moto, grande parte dos problemas relatados, tudo indica que vem de montagem e ativação, na concessionária que precisam ser urgentemente melhorados pq se a bajaj pegar uma fama ruim já era, brasileiro é preconceituoso de mais, só serve honda ou yamaha
Você resumiu bem: a grande maioria dos problemas relatados são originados por erros na montagem e/ou na ativação! A Fábrica própria está pra ser inaugurada e esses problemas devem ser resolvidos, além de um aumento na oferta de peças! As motos são ótimas, é só acertar esses detalhes que a Bajaj vai de crescer muito no mercado nacional!💪🏼
Nem me fale, meu caro... Pois a minha primeira unidade me deu uma dor de cabeça enorme que os caras não descobriram até que a moto quebrasse de vez, me deixando na mão, tendo que ser removida no guincho por duas vezes!
Parabéns para a Bajaj e Triple Bajaj e... Puxão de orelha para as revisões por tempo - ou kilometragem). Deveria ser SOMENTE POR KILOMETRAGEM ATINGIDA (como a própria Bajaj faz na Argentina) ou, em último caso, a cada seis meses. Também sou proprietário de uma BAJAJ e "sofro" com isso (ter que fazer revisões "desnecessárias" por conta de eu rodar pouco). Parabéns pelo vídeo!
Aí seria top, se a bajaj fosse esperta faria isso, ela até poderia perder dinheiro com menos revisões, mas poderia até aumentar um pouquinho o valor das revisões e até das motos, que aumentando esse intervalo muitos que não compraram viriam com outros olhos. A cada 4 meses é ridículo, quase não comprei a minha por isso e isso me faz até pensar em vender. Vou fazer a revisão dos 10mil com apenas 5 mil, absurdo isso.
@@canaldomotoca3574com esses problemas, acha que vale investir esses 25 mil na moto ou esperar uns 2/3 anos com a fábrica própria deles já acomodada. Sensação que fica que tem funcionários da Dafra que montam as motos de qualquer jeito.
Minha gente, bora deixar de ser besta!! Revisão é a cada uns 5.000km dependendo do uso. E troca de óleo é a cada 2.000 ou 2.500km rodados. E quando for revisar, só troca o que realmente precisa. Porque se for fazer o que manda o manual, vai dar errado. Primeiro que o que o manual manda, já está errado (troca de óleo só a cada 5mil km junto com revisão, o motor fica prejudicado). E segundo porque sai caro para o próprio bolso. Comprei uma em MAIO/23. Hoje, 11/FEV/24, ela fez 10 mil km rodados. O que fiz nela foi troca de óleo a cada 2.000km e troquei só pastilha traseira, completei líquido do radiador, 3 lubrificações e troca dos filtros de óleo e o-rings. A moto continua zerada e sem ter do que reclamar. Faço num colega, que é meu mecânico de confiança e foda-se a garantia. Primeiro porque aqui não tem concessionária Bajaj. Segundo que os mecânicos das concessionárias fazem um serviço meia boca. E terceiro porque se a moto der um problema sério, vão alegar que é desgaste natural ou mau uso. Então não se iludam com garantia! A moto é boa, bem feita, peças robustas. Mas a unidade do amigo aí deu defeito. Coisa que ninguém tá livre. Então moto é questão de sorte também! Tive Xre300 que veio dar pau só após 45mil km. E vi clientes com a mesma xre300, mais nova e com menos de uma semana de uso, indo deixá-la na Honda de reboque porque a moto sequer ligava. Confesso que parei de fazer revisão em concessionária porque além de caro, o serviço é meia boca e não dão garantia de nada (sempre alegam desgaste natural ou mau uso. Sempre tirando o corpo fora).
Enqto isso as gêmeas Triumph 400 com revisão a cada 16 mil Km ou um ano. Isso pq o motor é praticamente o mesmo! Mas no caso da Bajaj preferem tirar grana nas revisões ao invés de tirar na compra como a Triumph faz.
Eu acho que como a Bajaj chegou ha 1 ano, ela deve ter reduzido o intervalo como laboratório. Deve estar vendo como as peças estão se comportando com o clima e condições no Brasil. Talvez ela aumente o intervalo com o passar do tempo. Mas não deixa de ser um desperdício de dinheiro do cliente.
Video muito objetivo, a bajaj tá de parabéns, isso me passa confiança na marca. Sou de BH Minas Gerais, assim que eu tiver oportunidade vou na loja aqui de BH. Tô bem ansioso pra ver as motos de perto.
Gostei muito do atendimento dessa loja. Só não fiz negócio pq infelizmente não tinham a moto a pronta entrega. Mas o atendimento foi nota 10, e a moto no teste drive, foi sensacional. Parabéns pelo vídeo amigo
Bom dia. Provavelmente deve ser o mesmo problema que ocorria na minha: Terminal com folga na boia. Coisa simples e rápida de resolver, na concessionária! Sugiro que leve até sua concessionária e já relate o que viu neste vídeo, pros caras não ficarem perdendo tempo e já irem direto ao ponto. Muito comum esse tipo de defeito nessas motos (efeito Dafra e sua má qualidade nas montagens e/ou check-list).
Lembrando que isso so vem acontecendo por ser montada pela dafra, falo sobre uns erros dela, como por exemplo uma d4000 de um problema no motor por q havia uma nola de cola dentro. Quando ela for montada pela propria bajjaj, ai sim vai ser top.
Esses farol led são assim msm. Do nada queima. Por isso é importante manter na garantia. Ouvi falar de um cara que comprou uma Amarok, pagou +300k, o farol queimou em 15 dias. Ele tinha feito algumas alterações no carro que perdeu a garantia da parte elétrica. 10k o farol novo.
peguei a minha em floripa e vim pra SP e depois vou voltar pra pelotas 1400km kkkkk em menos de um mês já vai para quase 3 mil km por enquanto nada a reclamar moto excelente
Sugiro que cobre a resolução junto à concessionária... Provavelmente tem algum mal contato em algum terminal eletrônico, no seu painel. A moto tem que estar perfeita! Afinal, pra isso compramos moto nova! Abraço!💪🏼
É uma monocilíndrica, portanto é aceitável alguma vibração. Minha moto anterior era uma Tenere 250 e, comparando as duas motos, a D400 vibra bem menos que a Tenere! Abraço!💪🏼
Paguei 368,04 nesta segunda revisão. Trocou apenas óleo e filtro e foi cobrado este valor. Os demais serviços (verificação do marcador do combustível e farol estão dentro da garantia, não é cobrado)
O Sr. é sensacionalista. Pega View falando de problema… Testar a moto de fato, não testa. Só anda curta distância e ainda parece que está engessado, duro, sem o real toque. Famoso tranca corredor.
@@gbb463 você é bom pra falar bobagem mas nem a sua cara mostra (o que prova que não passa de um covarde)... Só fala baboseira, critica, mas tá aqui, pagando um pau e assistindo os meus vídeos...kkk Segue assim, fale mal mas siga babando no meu ovo e assistindo os meus vídeos, seu paga pau!🤦
Kkkkkk, pagar pau pra veio marcha lenta ??? Slc, nem se você tivesse de S1000rr eu pagaria pau. Faz assim Roni, vai fazer um curso de pilotagem, aprende os macetes da moto e começa a ter desempenho. Leva como construtivo, porque você já tá numa certa idade de andar de Royal, não pode passar de 120km/h que já assusta, coração acelera e pode ter infarto…
@@gbb463 não é má ideia andar de Royal... Mas que você é um baita paga pau e baba ovo, você é! Se não fosse, não estaria aqui assistindo os meus vídeos... Continue babando no meu ovo aí até se lambuzar!!!🤣🤣🤣
Excelente canal, obrigado pela experiência do proprietário é a melhor.
Obrigado, meu caro. Seguimos registrando os acontecimentos com a motoca, por aqui!💪🏼
Show, ótimas informações, próxima semana eu faço a primeira revisão da minha Dominar 400🙏, até agora nada de ruim foi detectado 🙏
Gostei do vídeo, parabéns a concessionária que resolveu problemas 👏
Valeu, meu caro!💪🏼
Moto espetacular....Mas essas revisões com esse intervalo de tempo tão curto, torna inviável a compra para muitos potenciais compradores!
ESSE FOI O TIRO NO PE DA BAJAJ
Verdade também estou pensando nisso
@@andreak74será que não vão mudar ?
Eu que rodo pouco com a moto, esse intervalo é PIADA! ALTO CUSTO SÓ PARA MANTER A GARANTIA!
Concordo!💪🏼
Então eu também vou rodar muito pouco,mas final de semana, não comprei ainda
Fiz a minha revisão de 5 mil com 3700kms, também fiz por tempo, desperdício de óleo e dinheiro.
Pois é... Devia, pelo menos, esticar os intervalos entre as revisões para 6 meses...💪🏼
Também concordo que o período deveria ser 6 meses.
Principalmente de dinheiro, porque se fosse grátis tudo bem
@@canaldomotoca3574mesmo assim é pouco tempo,podia ser 8,10 meses
@@marcosikeda9368ainda é pouco 8 meses no mínimo
Motoca vou deixar meu relato, quero saber sua opinião. Eu assiti muito vídeos de vários canais, que tem dominar e oque eu percebi é que o maior problema está na montagem ďa moto na na dafra e na ativação da moto, grande parte dos problemas relatados, tudo indica que vem de montagem e ativação, na concessionária que precisam ser urgentemente melhorados pq se a bajaj pegar uma fama ruim já era, brasileiro é preconceituoso de mais, só serve honda ou yamaha
Você resumiu bem: a grande maioria dos problemas relatados são originados por erros na montagem e/ou na ativação!
A Fábrica própria está pra ser inaugurada e esses problemas devem ser resolvidos, além de um aumento na oferta de peças!
As motos são ótimas, é só acertar esses detalhes que a Bajaj vai de crescer muito no mercado nacional!💪🏼
Ainda bem não é defeito ocasional, senão era aquele baita stress de leva e traz.
Nem me fale, meu caro... Pois a minha primeira unidade me deu uma dor de cabeça enorme que os caras não descobriram até que a moto quebrasse de vez, me deixando na mão, tendo que ser removida no guincho por duas vezes!
Parabéns para a Bajaj e Triple Bajaj e... Puxão de orelha para as revisões por tempo - ou kilometragem). Deveria ser SOMENTE POR KILOMETRAGEM ATINGIDA (como a própria Bajaj faz na Argentina) ou, em último caso, a cada seis meses.
Também sou proprietário de uma BAJAJ e "sofro" com isso (ter que fazer revisões "desnecessárias" por conta de eu rodar pouco).
Parabéns pelo vídeo!
Verdade, meu caro... Pelo menos 6 meses entre uma revisão e outra, já ajudaria a nós, proprietários!💪🏼
@@canaldomotoca3574 PROPRIETARIOS TEM QUE FAZER 4 REVISOES EM 1 ANO, E DESEMBOLCAR R$ 1660,00, ABSURDO!!
O certo era por km rodado ou no mínimo 8 meses
@@canaldomotoca3574mesmo assim 6 meses passa muito rápido vai atrapalhar quem roda pouco
Aí seria top, se a bajaj fosse esperta faria isso, ela até poderia perder dinheiro com menos revisões, mas poderia até aumentar um pouquinho o valor das revisões e até das motos, que aumentando esse intervalo muitos que não compraram viriam com outros olhos. A cada 4 meses é ridículo, quase não comprei a minha por isso e isso me faz até pensar em vender. Vou fazer a revisão dos 10mil com apenas 5 mil, absurdo isso.
Muito interessante esse empréstimo de Farol q fizerem, estão de parabéns.
Concordo, meu caro!💪🏼
@@canaldomotoca3574com esses problemas, acha que vale investir esses 25 mil na moto ou esperar uns 2/3 anos com a fábrica própria deles já acomodada. Sensação que fica que tem funcionários da Dafra que montam as motos de qualquer jeito.
Minha gente, bora deixar de ser besta!!
Revisão é a cada uns 5.000km dependendo do uso. E troca de óleo é a cada 2.000 ou 2.500km rodados.
E quando for revisar, só troca o que realmente precisa. Porque se for fazer o que manda o manual, vai dar errado. Primeiro que o que o manual manda, já está errado (troca de óleo só a cada 5mil km junto com revisão, o motor fica prejudicado). E segundo porque sai caro para o próprio bolso.
Comprei uma em MAIO/23. Hoje, 11/FEV/24, ela fez 10 mil km rodados. O que fiz nela foi troca de óleo a cada 2.000km e troquei só pastilha traseira, completei líquido do radiador, 3 lubrificações e troca dos filtros de óleo e o-rings. A moto continua zerada e sem ter do que reclamar. Faço num colega, que é meu mecânico de confiança e foda-se a garantia. Primeiro porque aqui não tem concessionária Bajaj. Segundo que os mecânicos das concessionárias fazem um serviço meia boca. E terceiro porque se a moto der um problema sério, vão alegar que é desgaste natural ou mau uso. Então não se iludam com garantia!
A moto é boa, bem feita, peças robustas. Mas a unidade do amigo aí deu defeito. Coisa que ninguém tá livre. Então moto é questão de sorte também! Tive Xre300 que veio dar pau só após 45mil km. E vi clientes com a mesma xre300, mais nova e com menos de uma semana de uso, indo deixá-la na Honda de reboque porque a moto sequer ligava. Confesso que parei de fazer revisão em concessionária porque além de caro, o serviço é meia boca e não dão garantia de nada (sempre alegam desgaste natural ou mau uso. Sempre tirando o corpo fora).
Enqto isso as gêmeas Triumph 400 com revisão a cada 16 mil Km ou um ano. Isso pq o motor é praticamente o mesmo! Mas no caso da Bajaj preferem tirar grana nas revisões ao invés de tirar na compra como a Triumph faz.
Exatamente!!! A Bajaj, se não rever essa política, pode perder espaço!
Eu acho que como a Bajaj chegou ha 1 ano, ela deve ter reduzido o intervalo como laboratório. Deve estar vendo como as peças estão se comportando com o clima e condições no Brasil. Talvez ela aumente o intervalo com o passar do tempo.
Mas não deixa de ser um desperdício de dinheiro do cliente.
É precisa mudar urgente,4 meses pra quem roda pouco é muito Ruin e sai caro,tem que ser por km rodados
@@summereletrohits7507 seria o ideal!
@@CiroAbreu desperdício de dinheiro e tempo, pro consumidor!
@@canaldomotoca3574 verdade, principalmente o tempo é o que mais atrapalha
Video muito objetivo, a bajaj tá de parabéns, isso me passa confiança na marca. Sou de BH Minas Gerais, assim que eu tiver oportunidade vou na loja aqui de BH. Tô bem ansioso pra ver as motos de perto.
Valeu, meu caro!💪🏼
Gostei muito do atendimento dessa loja. Só não fiz negócio pq infelizmente não tinham a moto a pronta entrega. Mas o atendimento foi nota 10, e a moto no teste drive, foi sensacional. Parabéns pelo vídeo amigo
Valeu, amigo!💪🏼
Tenho uma 160 a minha tmbm está com este problema o marcador fica fica ocilando tmb
Bom dia. Provavelmente deve ser o mesmo problema que ocorria na minha: Terminal com folga na boia.
Coisa simples e rápida de resolver, na concessionária! Sugiro que leve até sua concessionária e já relate o que viu neste vídeo, pros caras não ficarem perdendo tempo e já irem direto ao ponto. Muito comum esse tipo de defeito nessas motos (efeito Dafra e sua má qualidade nas montagens e/ou check-list).
Lembrando que isso so vem acontecendo por ser montada pela dafra, falo sobre uns erros dela, como por exemplo uma d4000 de um problema no motor por q havia uma nola de cola dentro. Quando ela for montada pela propria bajjaj, ai sim vai ser top.
Assim esperamos, meu caro!💪🏼
Mas será que vai aumentar o tempo de revisão? Porque 4 meses me preocupa muito
Esses farol led são assim msm. Do nada queima. Por isso é importante manter na garantia. Ouvi falar de um cara que comprou uma Amarok, pagou +300k, o farol queimou em 15 dias. Ele tinha feito algumas alterações no carro que perdeu a garantia da parte elétrica. 10k o farol novo.
Verdade, meu caro... Tem de manter a garantia, caso contrário, o prejuízo pode ser imenso!
Nossa😮 10 mil um farol novo,muita grana
Eu uso a moto pra trabalhar em aplicativos, todo mês bate 5 mil km, tive que abrir mão da garantia.
Mas a garantia cobre o que?
Você roda muito em kkkk
peguei a minha em floripa e vim pra SP e depois vou voltar pra pelotas 1400km kkkkk em menos de um mês já vai para quase 3 mil km por enquanto nada a reclamar moto excelente
Parabéns, meu caro!💪🏼
A minha está marcando errado também vou dia 4 revisão 8000 com 2350 km kkkkkk
Esses intervalos tão curtos entre as revisões são péssimos!!
Quanto ao seu marcador, provavelmente vai ser Terminal mal encaixado, também!
A minha tá na mesma situação. Além de fica dando apagão no painel na hora de rodar a chave.
Sugiro que cobre a resolução junto à concessionária... Provavelmente tem algum mal contato em algum terminal eletrônico, no seu painel. A moto tem que estar perfeita! Afinal, pra isso compramos moto nova!
Abraço!💪🏼
Então eu achando muito Ruin esse pouco intervalo,a casa 4 meses tem que fazer revisão,o certo era por km rodados,tipo 1000,5000,10000 e etc
Clique no link para obter as melhores cotações da ROE Seguros 👇🏼
bit.ly/CanalDoMotoca
FIZ COM ELES, ADOREI. NOTA 10!!!!
Então tiveram que trocar o farol😮 então não era lâmpada queimada ou mal contato era defeito do farol😮 o farol queimou ?
Sim, queimou o led responsável pelo farol baixo. Aí, só trocando mesmo!💪🏼
2 mil kms? Nao devia ter problema nenhum, tô fora!
Vc assistiu o vídeo? N teve problema nenhum com a moto, só detalhes, já tem moto dessa no Brasil batendo os 100k km rodados sem problemas alguns.
A maioria dos proprietários não têm problema algum...
@@guilhermemagalhaes9530 farol, marcação de combustível! A outra, apagava, problema, potencialmente,mortal! Tô fora dessa bomba! Vou se GS 310
@@filmanordeste2751 kkkk, aí na bmw n ocorre esses problemas pontuais? Kkkk. Fala pra um amigo q teve problema com a bmw dele. 😂😂😂
Qual o seu seguro hoje?
Uso o Seguro da Suhay, pela corretora ROE Seguros.
@@canaldomotoca3574parece que suray está sendo a melhor opção de seguro no momento
A dominar vibra muito? seria legal comparar com outras motos
É uma monocilíndrica, portanto é aceitável alguma vibração.
Minha moto anterior era uma Tenere 250 e, comparando as duas motos, a D400 vibra bem menos que a Tenere!
Abraço!💪🏼
Isso é pra ganhar dinheiro!
Quanto é o valor da revisão você pode informar
Paguei 368,04 nesta segunda revisão.
Trocou apenas óleo e filtro e foi cobrado este valor.
Os demais serviços (verificação do marcador do combustível e farol estão dentro da garantia, não é cobrado)
4 em 4 meses esta difícil mesmo aturar.
Exato, meu caro!💪🏼
Imagino
Roni pouco toque e muito mimimi.
Na sua opinião pode até ser, mas a grande maioria discorda de ti!
O Sr. é sensacionalista. Pega View falando de problema…
Testar a moto de fato, não testa. Só anda curta distância e ainda parece que está engessado, duro, sem o real toque.
Famoso tranca corredor.
@@gbb463 você é bom pra falar bobagem mas nem a sua cara mostra (o que prova que não passa de um covarde)... Só fala baboseira, critica, mas tá aqui, pagando um pau e assistindo os meus vídeos...kkk
Segue assim, fale mal mas siga babando no meu ovo e assistindo os meus vídeos, seu paga pau!🤦
Kkkkkk, pagar pau pra veio marcha lenta ??? Slc, nem se você tivesse de S1000rr eu pagaria pau.
Faz assim Roni, vai fazer um curso de pilotagem, aprende os macetes da moto e começa a ter desempenho.
Leva como construtivo, porque você já tá numa certa idade de andar de Royal, não pode passar de 120km/h que já assusta, coração acelera e pode ter infarto…
@@gbb463 não é má ideia andar de Royal... Mas que você é um baita paga pau e baba ovo, você é! Se não fosse, não estaria aqui assistindo os meus vídeos... Continue babando no meu ovo aí até se lambuzar!!!🤣🤣🤣