Oi, eu não sou ator (embora tenha o sonho de, pelo menos, fazer pontas no cinema e na televisão), mas sou youtuber e cosplayer, além de conhecer bastantes pessoas que trabalham atuando por meio de eventos culturais. Portanto, eu entendo bastante desse assunto de atuação (ser ator[atriz] no audiovisual). O que eu tenho a lhe dizer é o seguinte: o curso ajuda, sim (apesar de que algumas pessoas são péssimas atuando, com ou sem o curso, isso sem citar nomes), mas ele não é obrigatório: sei de vários famosos que começaram atuando com três meses de idade e nunca faltou talento a eles! Na verdade, quase nenhum cargo no mundo das artes obriga você a ter um curso superior: eu mesmo sou ilustrador, quadrinista e autor literário (além dos já citados youtuber e cosplayer) e, embora eu não seja graduado em nada ainda, há tantas e tão boas pessoas admirando e apreciando meu trabalho! Se bem que eu quero fazer um curso superior de Artes Visuais, só que o problema é que ele só tem na UFES por aqui, no Espírito Santo e a professora da disciplina de Desenho é alguém que eu conheço pessoalmente desde 2009 e se tornou minha pior inimiga pessoal entre 2013 e 2015 por culpa dela (apesar de ela dizer que foi minha, mas eu posso provar que não, o que, de fato, não vem ao caso!)... Ah, sim: segundo o Thiago Keplmair e o Vinícius Sousa (ambos até estão em meu Facebook), para ser dublador(a), primeiro, tem que fazer, sim o curso de Dramaturgia ou de Teatro, para, então, tirar o DRT (Delegacia Regional do Trabalho ou Documento de Requisição Técnica)... eles dizem que tem muito apresentador virando dublador e que isso não é legal! Eles ainda dizem que todo ator é, também, dublador, mas que é bom ser cantor também, pois existem alguns trechos do filme que são cantados... A propósito: fiz dois vídeos falando sobre atores, dubladores e cantores, até penso em fazer o terceiro, mas vão os dois que já fiz: Direitos de interpretação para atores, dubladores e cantores aqui no Brasil: qual sua opinião (ua-cam.com/video/D7fFUWPPQ_E/v-deo.html) e Qual sua opinião de dubladores que não são cantores? (ua-cam.com/video/JHME9wgDbXU/v-deo.html). Quanto ao mais, conteúdo bem rico e único o seu... meus parabéns! Viu? Inclusive, já me inscrevi em seu canal. P.S.: Você tem Facebook para me adicionar? Sem problemas caso não tenha, até por ser só uma pergunta na realidade!
Discordo de você. A faculdade não foi feita pra simular mercado de trabalho. É um grande equívoco, porque tal simulação não existe. A faculdade existe justamente pra te preparar pra ser autônomo, ousado e buscar mudanças na estrutura desigual e que não valoriza a profissão.
4 роки тому+4
Obrigada pelo comentário Chris! Exatamente isso que eu deixei claro: a faculdade não simula o mercado de trabalho, não foi feita para isso e nem precisa. Com certeza não tira a importância dela, apenas expliquei como a faculdade funciona :)
🎭 Olá eu fiz curso de arte cênica quando terminei o ensino médio
Participei de várias peça teatral
Consegui o meu DRT de ator
Isso aí, tem que da-lhe para não toma-lhe. Camarão que dorme a maré leva. Vídeo completo, muito bom!!
Oi, eu não sou ator (embora tenha o sonho de, pelo menos, fazer pontas no cinema e na televisão), mas sou youtuber e cosplayer, além de conhecer bastantes pessoas que trabalham atuando por meio de eventos culturais. Portanto, eu entendo bastante desse assunto de atuação (ser ator[atriz] no audiovisual).
O que eu tenho a lhe dizer é o seguinte: o curso ajuda, sim (apesar de que algumas pessoas são péssimas atuando, com ou sem o curso, isso sem citar nomes), mas ele não é obrigatório: sei de vários famosos que começaram atuando com três meses de idade e nunca faltou talento a eles!
Na verdade, quase nenhum cargo no mundo das artes obriga você a ter um curso superior: eu mesmo sou ilustrador, quadrinista e autor literário (além dos já citados youtuber e cosplayer) e, embora eu não seja graduado em nada ainda, há tantas e tão boas pessoas admirando e apreciando meu trabalho!
Se bem que eu quero fazer um curso superior de Artes Visuais, só que o problema é que ele só tem na UFES por aqui, no Espírito Santo e a professora da disciplina de Desenho é alguém que eu conheço pessoalmente desde 2009 e se tornou minha pior inimiga pessoal entre 2013 e 2015 por culpa dela (apesar de ela dizer que foi minha, mas eu posso provar que não, o que, de fato, não vem ao caso!)...
Ah, sim: segundo o Thiago Keplmair e o Vinícius Sousa (ambos até estão em meu Facebook), para ser dublador(a), primeiro, tem que fazer, sim o curso de Dramaturgia ou de Teatro, para, então, tirar o DRT (Delegacia Regional do Trabalho ou Documento de Requisição Técnica)... eles dizem que tem muito apresentador virando dublador e que isso não é legal! Eles ainda dizem que todo ator é, também, dublador, mas que é bom ser cantor também, pois existem alguns trechos do filme que são cantados...
A propósito: fiz dois vídeos falando sobre atores, dubladores e cantores, até penso em fazer o terceiro, mas vão os dois que já fiz: Direitos de interpretação para atores, dubladores e cantores aqui no Brasil: qual sua opinião (ua-cam.com/video/D7fFUWPPQ_E/v-deo.html) e Qual sua opinião de dubladores que não são cantores? (ua-cam.com/video/JHME9wgDbXU/v-deo.html).
Quanto ao mais, conteúdo bem rico e único o seu... meus parabéns! Viu? Inclusive, já me inscrevi em seu canal.
P.S.: Você tem Facebook para me adicionar? Sem problemas caso não tenha, até por ser só uma pergunta na realidade!
Me dá dicas pra passar no enem nem pra artes cênicas, please
Já faço teatro,canto e piano quero ser atriz de tv e teatro musical eu amo musicais 💜🎭
Está num excelente caminho!! No que precisar de mim, pode chamar: @lilianzoldan❤️
Seu vídeo me ajudou d+++++ !!! Obrigada viu
Que legal!!!!!!!
Obrigada!!!
Discordo de você. A faculdade não foi feita pra simular mercado de trabalho. É um grande equívoco, porque tal simulação não existe. A faculdade existe justamente pra te preparar pra ser autônomo, ousado e buscar mudanças na estrutura desigual e que não valoriza a profissão.
Obrigada pelo comentário Chris! Exatamente isso que eu deixei claro: a faculdade não simula o mercado de trabalho, não foi feita para isso e nem precisa. Com certeza não tira a importância dela, apenas expliquei como a faculdade funciona :)