Prestige, passei a época das dores, estou usando cordas multifilamento. Agora quero mesclar com copoly, tem alguma dica de mix pra ir melhorando a potencia com cordas??? Talvez mesclar multifilamento com copoly?? Obrigado pela sabedoria compartilhada!! Tuas dicas me salvaram!
@@bcrippa o swingweight influencia mais na manuseabilidade e na potência da raquete do que qualquer outra coisa. Em termos de tennis elbow, indicaria uma média que não force demais o movimento do swing.
Excelente!! Detonei meu cotovelo jogando com uma raquete emprestada enquanto as minhas estavam encordoando, grip de 3 e eu uso 4 1/2, terrível, cotovelo todo danado, parte de dentro e fora, faz 4 dias que não jogo, colocando gelo, massagem com canela de velho a noite e também iniciarei acupuntura na 2a, feira, coisa da idade kkk, mas creio que tudo também por falta de um aquecimento antes de jogar (desesperado em começar a bater na bolinha, como na maioria dos tenistas do clube "Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército - Osasco e SESI de Osasco - SP) e fortalecer o músculo com exercícios simples e essencial para fortalecimento... obrigado pelas dicas e um abraço a todos!
@@PrestigeManOficial a Head Gravity Tour 18x20 305g RA62, é uma boa pedida??? Estou querendo trocar minha Babolat pois tem RA72, acho que isso ta ajudando a piorar minhas dores…as dores vem e vao..
@@leeiras a Head Gravity Tour é confortável. Só atente para o fato de ser 18x20, ou seja, mais voltada para controle. Se estiver acostumado com padrão de cordas mais aberto, pode estranhar a potência mais baixa.
@@PrestigeManOficial é entao, hoje uso a Babolat Evo drive tour, 285g, mas já machucou um pouco o braço. Estou querendo ir para uma com mais conforto. Dá muita diferença na potencia? Detalhe que sou iniciante, 6 meses no esporte! A propósito, parabéns pelo conteúdo, vc é top meu amigo! Assisti “quase” todos os videos.
Em relação ao equilíbrio da raquete? Com peso mais na cabeça melhora? Tenho a Speed Pro 2022 cabeça 100 e 62 de rigidez e tenho uma Wilson nblade 98 com 58 de rigidez. Ambas 18x20. Ambas com copolímero. Estou pensando em colocar mais peso na wilson. Com uma moeda de 4, 5kg no cabo eu consegui o mesmo ponto de equilíbrio e peso da speed pro. Estava jogando com a speed pro há 6 meses e a Wilson estava guardada.
Sem dúvida, a famosa POG é uma excelente opção para servir de coadjuvante no tratamento de Tennis Elbow. Além de ser uma raquete clássica, de feel excepcional. Só vejo um problema: se alguém jogar com ela durante o tratamento de Tennis Elbow, dificilmente vai querer voltar para outra raquete... Rss
Prestige, qual sua opinião a respeito da Prince tour 100 exo3 16x18? Acha ela uma boa raquete para isso? E também queria sua opinião a respeito da Yonex Dr 98. Abraço!
@@thiagosantanacosta8027 A Prince EXO3 Tour 16x18 é uma boa opção. Eu colocaria um pouco de peso para aumentar a estabilidade e reduzir a vibração. Mas, no geral, é uma raquete confortável. A Yonex Ezone 98 também é uma boa opção, embora seja menos confortável do que a Prince. Com um peso de 305 gramas, 5 a menos do que a Prince, também ficaria melhor com um pouco mais de peso. A vantagem de customizar durante o tratamento de Tennis Elbow é que pode retirar depois, caso queira usar um setup mais leve.
Excelentes dicas, estimado amigo! Tive golfer's elbow, seguí suas dicas, arrumei uma Head Radical Tour Zebra com cordas macías a baixa tensão e conseguí passar a crisis sem deixar de jogar. Foi e continúa sendo importante para mim ter uma rotina de alongamento e fortalecimento do braço. Por favor faz mais um vídeo falando disso. Tengo varios amigos tenistaa sofrendo de problemas no cotovelo
Jogo desde 6/2016, desenvolvi tênis elbow no início e a partir de suas dicas comprei uma Prince Tour 100 O3 (laranja, size 100, 310g, rigidez 56) que uso até hoje. Excelente raquete, muito spin e conforto. Cheguei a comprar o modelo novo, Prince Tour 100 O3 verde, 290g+20g de peso mas deu tênis elbow porque tem rigidez 65!). Voltei para laranja. Uso luxilon alu Power na main 45l e rpm blas na Cross 43l.
Ola muito obg pelas indicações ! Estou com tênis elbow e parada há 2 meses! Vc poderia me sugerir uma raquete pra comprar ?! Estava com yonex 280g! Muito obg
Parabéns. Quem lhe escuta, não procura mais ninguém para se informar. Completo.Peço ajuda, por que quem ama este esporte sofre por não poder praticá-lo. Eis meu relato:Estou a três meses com tenis elbow. Dentro deste prazo, fiz acupuntura e 40 sessões de fisioterapia e hoje depois de muita relutância, infiltrei ´por indicação médica. Durante o tratamento fiquei sem dor poucas vezes e fui liberado para voltar as atividades tenísticas. Nas duas vezes que voltei, a lesão voltou com força. .Tenho 2 raquetes( Babolat Pure Drive gt 300gramas- headsize 645cm2). Uso corda luxilon element. Gostaria de me curar, e isso me parece passa entre vários fatores pelo equipamento. Tenho 56 anos, 30 anos de tênis , me ajude por favor nas indicações de raquete , pois se realmente o tratamento clinico resolver, voltarei com novo equipamento indicado.
Olá Flávio. Há vários fatores que causam o TE e alguns que fazem ele voltar depois de tratar. Um deles é a raquete muito rígida acompanhada de corda dura. A Pure Drive é bastante rígida e a Luxilon Element, embora não seja tão dura, não ajuda muito quando está numa raquete rígida... É um casamento fadado a dar tennis elbow ou trazer de volta pós tratamento. Minha sugestão é usar uma raquete mais flexível na volta e, de preferência, usar corda de multifilamento durante os primeiros meses de retorno. Quando perceber que está jogando sem dor, aí sim pode-se pensar em um encordoamento híbrido. E só depois disso voltar a usar corda copoly full. Uma raquete interessante pra tratar tennis elbow é a Pro Kennex Ki Q+5. Outra opção é a Wilson Clash 100. Corda de multifilamento pode ser a Wilson Sensation, que tem boa durabilidade e excelente custo-benefício.
Excelente vídeo! Parabéns. Quebrei meu cotovovelo jogando um campeonato em 2018 (saibro molhado, escorreguei e cai por cima do cotovelo), fiz 3 cirurgias e total de 12 meses de tratamento. Estou morrendo de vontade de voltar a jogar, preciso tentar para ver se consigo retornar ou aposento de vez das quadras rsrs. Seguirei suas dicas. Minha raquete é uma Head Ti Radical Elite. Grande abraço
@@gentildalmasonetto4297 que lástima amigo, e aí, como está hoje? Conseguiste retornar às quadras? Eu estou sofrendo com tenis elbow, iniciou dia 27/06 fazem dois meses, tenho Pânico só de pensar em não poder mais jogar tênis, minha paixão de vida! Uso uma Ultra Pro V3, espero que te recuperes, boa sorte, vamos seguir as dicas aqui do canal para um equipamento 'amigo do braço'! Abraços!
Não penso que seja muito diferente das marcas mais conhecidas. Pode ser que o formato da empunhadura dê essa impressão, mas a medida geral é muito semelhante.
Oi Prestige. Comecei a jogar tênis há cerca de 6 meses e depois que descobri seu canal tenho acompanhado todas as dicas, que são espetaculares. Há aproximadamente 2 meses tenho reparado que em alguns movimentos, não só em quadra, sinto como se fosse uma queimação no cotovelo. Não são em todos os golpes, nem sinto dor durante o dia, nem está havendo piora. Como sou muito alto, comprei minhas raquetes muito baseadas no tamanho do grip: uma Yonex Ezone dr 98 310g Equilíbrio 310mm tamanho 27 polegadas e uma Babolat Pure Drive Lite cabeça 100in 270g Equilíbrio 330mm e rigidez 72. Como foram usadas, não sei qual encordoamento e tensão delas
Eu jogo com duas raquetes a mais de 5 anos, uma burn 99 fst e uma pro staff 97 RF. Antigamente eu jogava com uma corda .25 e estourava 2 X por mês. Mudei para uma luxilon bem grossa e não estourou mais. Com a pandemia diminui a quantidade de jogos e meus encordoamentos ficaram velhos e eu não troquei. Nunca tive dores no braço e a duas semanas estou sentindo muita dor. Deve ser porque a corda perdeu a elasticidade. Sei que minhas raquetes têm rigidez alta, mas, será que só trocando as cordas por um tripa natural ou multifilamento de conforto e uso de protetor de braço eu consigo melhorar a dor, ou terei que trocar de raquete? Ou será que é porque perdi condicionamento durante a pandemia e estou ficando velho mesmo ??? Kkk Ps: depois de 2 anos de pandemia voltei pra academia, pode ser isso? Eu jogo tênis desde os 11 anos e estou 55 anos
Provavelmente é uma soma das coisas que você disse. Sugiro começar trocando as cordas para uma multifilamento. Depois de jogar com ela, aí fica mais fácil trabalhar em outros aspectos, cado a dor continue.
Dica fenomenal 👏👏👏👏👏
Excelente
Prestige, passei a época das dores, estou usando cordas multifilamento.
Agora quero mesclar com copoly, tem alguma dica de mix pra ir melhorando a potencia com cordas???
Talvez mesclar multifilamento com copoly??
Obrigado pela sabedoria compartilhada!!
Tuas dicas me salvaram!
Experimente uma copoly macia, como a Topspin Cyber Flash 1.20mm.
Olá prestige, qual a sua opinião sobre a dunlop fx500?
É uma "Pure Drive" da Dunlop. Bastante potência, sweetspot generoso, rigidez alta.
Grato pelo conteúdo, pela paciência e pela didática de nos repassar!! 👏👏👏
O objetivo é ajudar. Se ajudou, já fico contente.
E em relação ao swing weight, qual seria a indicação? Mais alto ou mais baixo?
@@bcrippa o swingweight influencia mais na manuseabilidade e na potência da raquete do que qualquer outra coisa. Em termos de tennis elbow, indicaria uma média que não force demais o movimento do swing.
Excelente!! Detonei meu cotovelo jogando com uma raquete emprestada enquanto as minhas estavam encordoando, grip de 3 e eu uso 4 1/2, terrível, cotovelo todo danado, parte de dentro e fora, faz 4 dias que não jogo, colocando gelo, massagem com canela de velho a noite e também iniciarei acupuntura na 2a, feira, coisa da idade kkk, mas creio que tudo também por falta de um aquecimento antes de jogar (desesperado em começar a bater na bolinha, como na maioria dos tenistas do clube "Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército - Osasco e SESI de Osasco - SP) e fortalecer o músculo com exercícios simples e essencial para fortalecimento... obrigado pelas dicas e um abraço a todos!
Boa tarde! Muito Bom, uso KI 5 320g, tripa sintética babolat, vou mudar para multifilamento
Vai ficar ainda mais confortável.
Prestige, tem alguma sugestão da Babolat??
Só a linha EVO e a linha EVOKE, para iniciantes.
@@PrestigeManOficial obrigado meu amigo!!
@@PrestigeManOficial a Head Gravity Tour 18x20 305g RA62, é uma boa pedida???
Estou querendo trocar minha Babolat pois tem RA72, acho que isso ta ajudando a piorar minhas dores…as dores vem e vao..
@@leeiras a Head Gravity Tour é confortável. Só atente para o fato de ser 18x20, ou seja, mais voltada para controle. Se estiver acostumado com padrão de cordas mais aberto, pode estranhar a potência mais baixa.
@@PrestigeManOficial é entao, hoje uso a Babolat Evo drive tour, 285g, mas já machucou um pouco o braço.
Estou querendo ir para uma com mais conforto.
Dá muita diferença na potencia?
Detalhe que sou iniciante, 6 meses no esporte!
A propósito, parabéns pelo conteúdo, vc é top meu amigo! Assisti “quase” todos os videos.
Em relação ao equilíbrio da raquete? Com peso mais na cabeça melhora? Tenho a Speed Pro 2022 cabeça 100 e 62 de rigidez e tenho uma Wilson nblade 98 com 58 de rigidez. Ambas 18x20. Ambas com copolímero. Estou pensando em colocar mais peso na wilson. Com uma moeda de 4, 5kg no cabo eu consegui o mesmo ponto de equilíbrio e peso da speed pro. Estava jogando com a speed pro há 6 meses e a Wilson estava guardada.
Peso na cabeça não melhora o conforto. Só aumenta a potência e diminui a manuseabilidade.
@@PrestigeManOficial Qual das duas me indica para início de tênis elbow tendo como base as excelentes dicas que você passou nesse vídeo.
@@brunoconti512 as duas são confortáveis. É questão de gosto. Sugiro usar cordas de multifilamento para melhorar o conforto.
Olá prestige, obrigado pela dica. Onde compro a Angel?
O representante da Angell no Brasil é o Rômulo Ayres. O contato dele, caso tenha interesse de adquirir uma raquete é 12-981808080.
Sem dúvida, a famosa POG é uma excelente opção para servir de coadjuvante no tratamento de Tennis Elbow. Além de ser uma raquete clássica, de feel excepcional. Só vejo um problema: se alguém jogar com ela durante o tratamento de Tennis Elbow, dificilmente vai querer voltar para outra raquete... Rss
A POG a que refiro é a 107. Não sei porque a pergunta do eikisato sumiu daqui...
POG?
@@myself-ow7ji POG é a Prince Original Graphite. Um modelo icônico (e antigo) que a Prince fabricava.
Prestige, qual sua opinião a respeito da Prince tour 100 exo3 16x18? Acha ela uma boa raquete para isso? E também queria sua opinião a respeito da Yonex Dr 98.
Abraço!
@@thiagosantanacosta8027 A Prince EXO3 Tour 16x18 é uma boa opção. Eu colocaria um pouco de peso para aumentar a estabilidade e reduzir a vibração. Mas, no geral, é uma raquete confortável. A Yonex Ezone 98 também é uma boa opção, embora seja menos confortável do que a Prince. Com um peso de 305 gramas, 5 a menos do que a Prince, também ficaria melhor com um pouco mais de peso. A vantagem de customizar durante o tratamento de Tennis Elbow é que pode retirar depois, caso queira usar um setup mais leve.
Excelentes dicas, estimado amigo! Tive golfer's elbow, seguí suas dicas, arrumei uma Head Radical Tour Zebra com cordas macías a baixa tensão e conseguí passar a crisis sem deixar de jogar. Foi e continúa sendo importante para mim ter uma rotina de alongamento e fortalecimento do braço. Por favor faz mais um vídeo falando disso. Tengo varios amigos tenistaa sofrendo de problemas no cotovelo
Jogo desde 6/2016, desenvolvi tênis elbow no início e a partir de suas dicas comprei uma Prince Tour 100 O3 (laranja, size 100, 310g, rigidez 56) que uso até hoje. Excelente raquete, muito spin e conforto. Cheguei a comprar o modelo novo, Prince Tour 100 O3 verde, 290g+20g de peso mas deu tênis elbow porque tem rigidez 65!). Voltei para laranja. Uso luxilon alu Power na main 45l e rpm blas na Cross 43l.
Ola muito obg pelas indicações ! Estou com tênis elbow e parada há 2 meses! Vc poderia me sugerir uma raquete pra comprar ?! Estava com yonex 280g! Muito obg
Você quer uma indicação genérica ou uma consultoria?
Em vez de pegar uma raquete com grip maior, posso simplesmente dar voltas mais sobrepostas com overgrip para aumentar o diâmetro do cabo?
Pode sim. Só leve em conta que o overgrip adicional também aumentará o peso estático da raquete.
Estou c Epicondilite.
Uso a Yonex Ezone 100.
Vale a troca pela Prokennex ki 10?
Sem dúvida! De início, use uma multifilamento na ProKennex.
@@PrestigeManOficial
Muito obrigado.
Vou fazer isso.
Parabéns. Quem lhe escuta, não procura mais ninguém para se informar. Completo.Peço ajuda, por que quem ama este esporte sofre por não poder praticá-lo. Eis meu relato:Estou a três meses com tenis elbow. Dentro deste prazo, fiz acupuntura e 40 sessões de fisioterapia e hoje depois de muita relutância, infiltrei ´por indicação médica. Durante o tratamento fiquei sem dor poucas vezes e fui liberado para voltar as atividades tenísticas. Nas duas vezes que voltei, a lesão voltou com força. .Tenho 2 raquetes( Babolat Pure Drive gt 300gramas- headsize 645cm2). Uso corda luxilon element. Gostaria de me curar, e isso me parece passa entre vários fatores pelo equipamento. Tenho 56 anos, 30 anos de tênis , me ajude por favor nas indicações de raquete , pois se realmente o tratamento clinico resolver, voltarei com novo equipamento indicado.
Olá Flávio. Há vários fatores que causam o TE e alguns que fazem ele voltar depois de tratar. Um deles é a raquete muito rígida acompanhada de corda dura. A Pure Drive é bastante rígida e a Luxilon Element, embora não seja tão dura, não ajuda muito quando está numa raquete rígida... É um casamento fadado a dar tennis elbow ou trazer de volta pós tratamento.
Minha sugestão é usar uma raquete mais flexível na volta e, de preferência, usar corda de multifilamento durante os primeiros meses de retorno. Quando perceber que está jogando sem dor, aí sim pode-se pensar em um encordoamento híbrido. E só depois disso voltar a usar corda copoly full.
Uma raquete interessante pra tratar tennis elbow é a Pro Kennex Ki Q+5. Outra opção é a Wilson Clash 100. Corda de multifilamento pode ser a Wilson Sensation, que tem boa durabilidade e excelente custo-benefício.
Excelente vídeo! Parabéns. Quebrei meu cotovovelo jogando um campeonato em 2018 (saibro molhado, escorreguei e cai por cima do cotovelo), fiz 3 cirurgias e total de 12 meses de tratamento. Estou morrendo de vontade de voltar a jogar, preciso tentar para ver se consigo retornar ou aposento de vez das quadras rsrs. Seguirei suas dicas. Minha raquete é uma Head Ti Radical Elite. Grande abraço
@@gentildalmasonetto4297 que lástima amigo, e aí, como está hoje?
Conseguiste retornar às quadras?
Eu estou sofrendo com tenis elbow, iniciou dia 27/06 fazem dois meses, tenho Pânico só de pensar em não poder mais jogar tênis, minha paixão de vida!
Uso uma Ultra Pro V3, espero que te recuperes, boa sorte, vamos seguir as dicas aqui do canal para um equipamento 'amigo do braço'!
Abraços!
Mais uma aula de excelentes dicas! Vc que usa a Angell, poderia confirmar se o grip L3 dela corresponde ao L4 das marcas mais difundidas no Brasil?
Não penso que seja muito diferente das marcas mais conhecidas. Pode ser que o formato da empunhadura dê essa impressão, mas a medida geral é muito semelhante.
@@PrestigeManOficial Grato!
Mais um série top. Prestige. Angel ou prokennex? Vi que as prokennex são mais rígidas que a minha vcore (65) vale a pena trocar?
As duas trazem tecnologia que diminui a vibração. É questão de preferência. A ProKennex é mais fácil de achar em lojas.
Oi Prestige. Comecei a jogar tênis há cerca de 6 meses e depois que descobri seu canal tenho acompanhado todas as dicas, que são espetaculares. Há aproximadamente 2 meses tenho reparado que em alguns movimentos, não só em quadra, sinto como se fosse uma queimação no cotovelo. Não são em todos os golpes, nem sinto dor durante o dia, nem está havendo piora. Como sou muito alto, comprei minhas raquetes muito baseadas no tamanho do grip: uma Yonex Ezone dr 98 310g Equilíbrio 310mm tamanho 27 polegadas e uma Babolat Pure Drive Lite cabeça 100in 270g Equilíbrio 330mm e rigidez 72. Como foram usadas, não sei qual encordoamento e tensão delas
Obrigado pelas dicas....
Eu uso a Triad 5.0 há 25 anos, e estou muito feliz, procuro mais uma para minha esposa.
O que vc acha? Nunca tivemos nenhum problema.
Eu jogo com duas raquetes a mais de 5 anos, uma burn 99 fst e uma pro staff 97 RF. Antigamente eu jogava com uma corda .25 e estourava 2 X por mês. Mudei para uma luxilon bem grossa e não estourou mais. Com a pandemia diminui a quantidade de jogos e meus encordoamentos ficaram velhos e eu não troquei. Nunca tive dores no braço e a duas semanas estou sentindo muita dor. Deve ser porque a corda perdeu a elasticidade. Sei que minhas raquetes têm rigidez alta, mas, será que só trocando as cordas por um tripa natural ou multifilamento de conforto e uso de protetor de braço eu consigo melhorar a dor, ou terei que trocar de raquete? Ou será que é porque perdi condicionamento durante a pandemia e estou ficando velho mesmo ??? Kkk Ps: depois de 2 anos de pandemia voltei pra academia, pode ser isso? Eu jogo tênis desde os 11 anos e estou 55 anos
Provavelmente é uma soma das coisas que você disse. Sugiro começar trocando as cordas para uma multifilamento. Depois de jogar com ela, aí fica mais fácil trabalhar em outros aspectos, cado a dor continue.
Top, Obrigado! Deus abençoe.