Você está corretíssima. Sigo o canal da Thalita, ela tem 3 filhos que falam os dois idiomas. Brasileiro e Coreano. Quanto ao Brasil ser uma terra boa para criar filhos, devido à cultura também concordo com você. Cobramos dos nossos filhos o aprendizado, e não a disputa com outros colegas. Nossas crianças estudam, mas brincam, tem liberdade de viver a infância. ❤
O Paul Cabannes que tem um canal no UA-cam é francês casado com uma brasileira, falou que prefere criar os filhos no Brasil porque acha que aqui as pessoas gostam mais de crianças, tem mais paciência e sempre são mais carinhosas. É algo a se pensar, por mais que a França e a Coreia sejam mais ricos e seguros, talvez realmente a criança pode crescer mais feliz por aqui.
Para o Paul e outros gringos o Brasil é bom pq aqui o dinheiro deles vale muito mais. Aqui no Brasil o Paul tem uma vida muito mais luxuosa do que teria se morasse na França gastando em euros. Só isso.
Concordo totalmente com vc. A Coreia é um país lindo e tem muito de se admirar, mas tem muito a melhorar em relação às questões em relação à aparência, pressão escolar, bulling. Os jovens são extremamente pressionados e perdem uma das melhores fases da vida com preocupações e frustrações desnecessárias. E ter as duas línguas maternas como vc falou, seria ótimo pra eles. E se no futuro seus filhos quiserem morar na Coreia, com certeza saberão lidar com os problemas, como vc mesmo disse, brasileiro se vira em qualquer lugar kkkkkkkkk....
Concordo plenamente com seus argumentos, mesmo diante de muitas características ruins que nosso país possui, aqui é um excelente país para criar crianças, principalmente pelo fato que em nossa sociedade criança tem que ser criança, estudar é fundamental e indiscutível, assim como o brincar e o respeito pelo processo de desenvolvimento que cada idade exige, sem a necessidade de atropelar os processos e fazer crianças e adolescentes lidarem com problemas desnecessários, gerando problemas emocionais e psicológicos.
O Brasil é maravilhoso! Com pessoas amorosas e calorosas. Do que adianta ter segurança e ter pessoas tão frias sem calor humano como na Coréia? Gosto muito dos Doramas,mas acho a Coréia um país muito preconceituoso e onde as mulheres são consideradas inferiores aos homens e dão muito valor à beleza física do que ao coração. Somos um povo alegre e gentil apesar das dificuldades que temos. Amo o Brasil e me irrito dos próprios brasileiros denegrir a imagem da sua pátria. Deveriam aprender com os chineses,americanos etc a serem mais patriotas. Aqui ninguém é discriminado, mesmo tendo nascido em outro país que não seja o Brasil. Acolhemos todos com amor e amizade. O Brasil é show apesar das dificuldades. Amooo!
Você está certo amigão até no Japão isso acontece a maioria dos cidadoes são frios pressiona de mais os outros e a própria família bullying nas escolas isolamento social de si próprio famílias de pais e professores deixando muito a desejar negligênciando as crianças e jovens cara isso e horrível e horripilante por isso que as taxas de suicídio no Japão e na Coreia do Sul são altíssimas principalmente no Japão
Temos todos os defeitos de outros países sim,mas com menos atos,porque somos país de alma e coração,para quem tem condições da pra criar filhos aqui de boa e tem hora escola e a criança é criança, estudando.A Coreia deve ser magnífica,linda, mas criar crianças para competir não me faz feliz" só uma opinião de quem nada sabe da cultura Coreana,vejo Dorama e k pop...kkkkk
eu nunca fui assaltado na minha cidade, e eu nao moro em bairro nobre. essa mania de vcs tratarem a segurança do brasil como se brasil fosse somente rio/sp eh tao mal carater e viralatista
Coreia do Sul tem uma fronteira instável com um regime muito armado e sedia a maior base militar do mundo. E tem faculdades de direito exclusivas para mulheres. E o Brasil não é remédio pra problemas nacionais estrangeiros ou não devia ser.
Eu concordo, toda vez que falamos sobre criação de filhos tenho basicamente os mesmos argumentos.. rsrs... Quando estou na Coreia, amo me sentir segura e despreocupada, não estar "em alerta" o tempo todo quando uso meu celular ou carrego uma mochila, por exemplo... também gosto da organização, da limpeza, do barulho ser menor e, por incrível que pareça, da gentileza que muitas vezes encontro pelas ruas. Mas mesmo assim sinto uma falta muito grande do Brasil, ainda mais com o marido trabalhando o dia inteiro (sério, por que vocês são assim? Rsrsrs). Sinto falta do caos, da bagunça, do barulho, do meu idioma, de como a gente faz amizade fácil esperando pra atravessar uma rua, num transporte público ou numa fila rsrs... sobretudo, sinto falta de como as pessoas se divertem com sinceridade e demonstram como são apaixonadas, sem reservas (e não tô falando somente de casais, de paixão mesmo, em geral). Acho que a gente aprende muito no Brasil sobre a vida, sobre pessoas, sobre nós mesmos... a sermos gentis conosco, mais tolerantes com tudo, sim... e acho que isso é muito importante para crescer com saúde. (E como fico triste toda vez que tem notícia de coreanos com a saúde mental bastante abalada e resolvendo acabar com seus sofrimentos de formas tão tristes... eu espero que realmente a Coreia passe a olhar com mais cuidado para si mesma e para como está crescendo... olhar para as crianças, para os jovens, para os adultos que são pressionados diante de tantas demandas para simplesmente existirem e serem vistos como pessoas de sucesso.)
@@mnsv1720Mas aí precisa ver como foi feito esse ranking pq pelo que sei da Coreia e países asiáticos em geral assumir problemas psicológicos é um tabu, diferente do Brasil onde assumir esse tipo de doença é encorajado e mais aceito pela sociedade. No Japão por exemplo existem pessoas que trabalham tanto que se escolhem tirar a própria vida dentro do ambiente de trabalho.
Obrigado Helena! ❤ pior que a maioria do povo brasileiro não enxergam isso mesmo, e nem gostam do seu país.. Infelizmente! Um povo ingrato, nasceu, cresceu, alimentou-se, estudou, e muitos usando recursos públicos ainda, e o país não presta! É muita ingratidão.. 😢😢😢
Em questão de nascimento, na Coreia a sua criança terá um excelente passaporte, mas em questão de competição na vida estudantil e profissional, realmente o Brasil é bem melhor, porque mesmo que nos esforcemos para ter bons estudos e um bom emprego, ainda é imprescindível o lazer para os brasileiros, se desligar do estresse do dia a dia e ser feliz!
So a vida estudantil mesmo, pq educação aqui ninguém aprende nada, trabalho tu sofre pra achar algum mesmo tendo faculdade e no final ainda tu acaba trabalhando de outra coisa
@sannaagel para sua informação equivocada, o passaporte brasileiro é um dos mais desejados do mundo, pelo fato do brasileiro não ter uma características físicas homogênea.O passaporte brasileiro te permite entrar em mais de 100 países sem visto.
@@igorgarcia2802 o passaporte brasileiro é bom sim, mas de acordo com o ranking de classificação o Sul coreano é o 2⁰ melhor do mundo, para os brasileiros precisa-se de visto para USA, os Coreanos só precisam de autorização eletrônica... Mesmo que o passaporte brasileiro não precise de visto em 173 países, e o sul coreano 143, alguns requisitos para os grandes países são mais simples que para o brasileiro, que precisa de 200 dias de fila para conseguir um visto americano. Enfim, minha observação é segundo o ranking.
Concordo com você em várias coisas, sigo muitos casais em que uma das partes é da Coreia, e a maioria prefere ter o bebê fora da Coreia. Segundo o que eu vejo, na Coreia é muito caro viver quando se tem filhos e realmente, os julgamentos sobre a aparência na Coreia é bem pesada, já aqui no Brasil não tem tanto isso e quando tem não é tão pesado quanto da Coreia. Eu gosto daqui do Brasil, temos muita diversidade de raças e cultura, segurança é algo complicado... É bem relativo, mas dá pra se viver bem e em segurança em muitos cantos do Brasil
Vai ficar mais ainda quando o seu vizinho Coreia do Norte jogar uma bomba que vai afetar a população(sobreviventes) devido a radiação. Deixando infértil e gerando filhos mutantes devido a radiação.
Seguem o teu coração Helena, seria um grande prazer a todos brasileiros se você tiver o brasileirinho-coreaninho no Brasil, pois aqui os únicos brasileiros raízes são os indígenas os outros nativos são brasileiros micegenados então você está conosco na pátria amada Brasil. O Brasil tem pessoas do mundo todo.
Espero do fundo do meu coração que vocês venham para o Brasil e criem seus filhos aqui. Existem escolas maravilhosas onde as crianças tem contato com a natureza, com a importância de serem como elas são, aprendem naturalmente o espanhol e o inglês mas brincam, são crianças e não disputam espaços. Os pais precisam também aprender que o mundo daqui dez anos terá outeas prioridades e será o desenvolvimento emocional que contará. Serão super bem vindos, venham.
@@mnsv1720pelo que eu percebi a preocupação dela é que os filhos não sejam máquinas competitivas o marido é brasileiro e sabe sobre a educação e eles não iriam estudar em colégios públicos ela teria o bom principalmente ser emocionalmente mais saudável que na Coreia como é no Japão ou China vice já teve contato com pessoas desses países, o que acham , o brasileiro tem mania de endeusar tudo o que é de fora e não ver o nome aqui. Procure também ter outro olhar.
Acho legal os pontos que você falou, realmente no Brasil as pessoas são mais abertas com estrangeiros, ainda mais com coreanos, as coisas ruins realmente tem, mas se você souber lidar tá tudo certo.
Eu amo meu Brasil, sei que temos muitas coisas difíceis, algumas limitações mas não troco meu país por nada. Crie seu filho (a) onde vc e seu esposo concordarem, de preferência aqui nesse país maravilhoso que é o Brasil 🇧🇷 Sejam muito bem-vindos!
Ela disse "Até o próximo vídeo"...😑...vamos ver. Brincadeira à parte, a vantagem é que a Helena pode evitar nomes Coreanos que talvez tenham trocadilhos no Brasil e nomes brasileiros que tenham trocadilhos na Coréia. A própria Helena passou por esse desconforto quando veio ao Brasil pela primeira vez.
A Coreia é um país idealizado na imaginação dos brasileiros. Nessa imaginação lá só tem gente bonita, organização e perfeição e honestidade. É uma mentalidade de colonizado da qual não conseguimos nos livrar. No Brasil tem lugares bons para viver sim, tem gente boa sim, tem muita coisa boa. Eu acho que só os pais podem dizer o melhor lugar para criar os filhos. Ninguém tem de dar pitaco. Se quiser criar na Lua, cria. O que interessa é o amor na criação. Seja onde for. Ah, e quanto mais novinho, mais fácil de aprender outro idioma
@gmsroblesrobles3494 gostei do seu comentário. A população do Brasil é mais de 200 milhões, se o Brasil fosse ruim para ter filho, não teriamos essa população tão grande.
Que legal a Elena de volta. Eu concordo com você aqui no Brasil as crianças tem muito mais liberdade , tem horário de estudar e tem horário pra ser criança brincar se divertir, coisa que pelo que eu vejo na Coreia é muita pressão sobre as crianças desde muito cedo é muita cobrança, então veem criar os teus filhos aqui no Brasil será muito bem vinda.
Oi, Helena! Concordo com o que você falou, penso que o Brasil é um local excelente para se criar filhos. Também gostaria que meus filhos fossem criados aqui e não fora, apesar deu ter bi-nacionalidade.
senti muita falta de seus videos! Acho que criar filhos, é dificil em qualquer parte do mundo, sou pai, e sei que no Brasil, criar filho é um desafio muito grande, porem há mais apoio não apenas da familia, mais das pessoas de um modo geral, eu mesmo sou pai solteiro desde que meu filho tinha apenas 9 meses, e sempre tive apoio de todos, familia, amigos, vizinhos, ex companheiros de escola, sempre apoiando, dando concelhos é buscando ajudar sempre que nescessario!
Acho que vc está certa ma sua resenha sobre o Brasil! Seu filho será bem mas feliz aqui! Morei no Japão por 10 anos! Amei! Sinto que o Japão e a Coreia são muito parecidos! Mas decidi criar meu filho aqui! Se um dia ele quiser morar lá, será da vontade dele! 😊
Que bom que vc voltou, tava com saudades dos seus vídeos! Concordo com o que vc disse e entendo sua escolha, inclusive vc mostrou pontos que nem congitei como a facilidade de encontrar diferentes comunidades no Brasil pra ter contato com a cultura e língua, já que o nosso país é bem diverso diferente da Coreia.
Na Coreia são exibidas novelas brasileiras e filmes brasileiros?... Tem algum programa brasileiro, filme ou novela bem famosos lá? Eu sempre tive essa dúvida Sou muito seu fã, Helena! Desejo a você e seu marido toda a felicidade do mundo! ❤❤❤
Fazia tempo que você, querida, não aparecia! Já estão planejando ter filhos? Pelos doramas vejo que na Coreia a pressão sobre os filhos são exagerados! No Brasil 🇧🇷 precisa ter um bom estado financeiro para poder criar os filhos e dar proteção! Vocês estão estabelecidos, tanto financeiramente como culturalmente ! Mas realmente a vida é curta e vocês devem fazer agora o que gostam e sonham, não deixe para depois, pois a vida passa rápido, então viva a vida intensamente aqui e agora! Espero que os filhos sejam lindos, estou aguardando 😊
Concordo totalmente com vc Helena. Sou mãe e avó e meu lema para ensinar os filhos a se relacionarem sempre foi : 'trate os outros como gostaria de ser tratado'. Aqui no Brasil certamente há preconceito, mas é difícil de sustentar tal postura porque em quase toda família há pessoas provenientes de diferentes etnias...
Ta vindo baby ai rsrs brincadeira a parte que bom que postou novo vídeo Com certeza dou-lhe razão Brasil é um excelente lugar e nao demora próximo video.
Concordo 100% o Brasil é ótimo nesse termo, as crianças tem infância aqui , e tirando algumas coisas ruins e um ótimo pais para viver , amo o Brasil... muitas pessoas acham melhor aí mas para quem está de fora a grama e mais verde, mas para quem mora um vida consegue enxergar os pontos positivos e negativos
Temos muitos estrangeiros que vem ter filhos aqui, moro em Florianópolis, e o que vemos casais jovens do leste Europeus e da Rússia,vindo pra cá ter seus filhos, uma das grandes razões é a nassa Saúde Pública, e maternidades humanizadas.. E Viva o nosso SUS, que poucos países no mundo possuem!!! Este é o nosso Brasil, cheio de coisas boas!!!
Muito feliz que vc voltou Helena! Não pare mais de fazer os vídeos! Então, o tema é bastante polêmico e gera uma grande discussão! Tanto o Brasil qto a Coreia se colocarmos na balança têm o lado positivo e o lado negativo. Aqui no Brasil, na maioria das famílias se preocupam com o bem estar das crianças e deixam elas brincarem, aproveitar bem essa fase e os estudos vai sendo cobrado de maneira gradativa, sem forçacao de barra, sem aquela cobrança exagerada que os pais desde cedo fazem com os seus filhos na Coreia. No Brasil, têm escolas, militares do exército, da polícia militar, escolas particulares caras de alto padrão, têm escolas particulares de padrão médio, escolas públicas com e sem tempo integral, creches públicas, particulares , escolas cristã etc, seja, os pais têm a liberdade de colocar seus filhos de acordo com sua condição financeira, porém a diferença é que não há uma obrigação imposta de estudar diuturnamente até chegar ao esgotamento físico e mental, privando a criança e o jovem na tenra idade de brincar, se divertir etc. No Brasil, as pessoas comuns não buscam e não exigem um padrão perfeito de beleza como na Coreia, cada brasileiro é único e têm a liberdade de se cuidar da estética, da beleza do seu corpo da maneira que melhor lhe convém. No Brasil, a exigência com a beleza são mais para as modelos, manequins, atrizes etc. Enfim, aqueles que fazem do seu corpo uma profissão, mas sem exageros até porque se têm modelos plus size. No Brasil como vc bem falou há uma diversidade de culturas, e cada um respeitando a peculiaridade do outro. Exatamente são 2 pontos negativos na Coreia que reprovo além da competição, cobrança desenfreada por um espaço no mercado de trabalho, trazendo consequências negativas para esses jovens que a maioria se frustam por não conseguirem, chegando ao suicídio. Já o lado negativo no Brasil, é a segurança, educação que ainda deixa a desejar, a saúde levando em consideração que pagamos uma carga tributária muito pesada para não termos serviços essenciais de qualidade. Mas apesar de tudo isso, temos esperança que o Brasil se iguale a Coreia em segurança, na educação tirando a obrigatoriedade de estudar até a exaustão, lazer que admiro como ponto forte. Abraços a vc e Carlos ❤ quando vai vir esse bebê 🍼?
Oi Helena ! De qualquer forma seus filhos terão dupla nacionalidade, e com certeza irão experimentar um pouco de cada cultura. E tendo como pais você e o Carlos serão bem orientados e aproveitarão o que houver de melhor de cada país. Espero que nos contem uma feliz novidade em breve...👶👶 Abraços!
Olá Helena eu amei ouvir você falar bem do Brasil tem coisa ruim aqui mais também tem muitas coisas boas nosso povo e. bem acolhedor obrigado por suas palavras abraços ♥️♥️🌹🌹🇧🇷
Obaaaaaaaa Brasil llll🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷so vem .Vai ser muito bem recebida.Brasil e que nem coração de mãe sempre cabe mais um.❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💋💋💋💋💋💋casal top.💐💐💐💐💐💐💐💐💐
Concordo com você … nosso país não é mais maravilhoso do mundo , mas recebemos a todos com um sorrisão😃 e é de coração . E não tem nada melhor que já crescer sabendo 2 línguas ! 👏👏👏👏
Sdds de vc Helena! Parabéns pelo retorno ao canal. Seus argumentos são válidos e vc saberá escolher bem o melhor para sua família, as pessoas que te dizem ao contrário temos q fazer um recorte social,para entender saúde e educação pública ainda deixam muito a desejar no Brasil,as vezes a pessoa que falou mal depende desses serviços exclusivamente e sabe o quanto faz falta!
Já morei fora do Brasil em 3 momentos diferentes da vida, mas também preferi o Brasil para criar filhos a maior parte da vida deles. Acho que aqui as crianças ficam também mais ligadas, afinal precisam aprender a se proteger também da violência urbana.
Apesar de alguns problemas, apesar de muitaaaaaaa coisa que este lindo país possa deixar a desejar, MAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS... ainda assim!! meu BRASIL é maravilhoso, é caloroso, é afetuoso e com certeza, criar filhos com mais afeto e apego a família, sem dúvidas esta terra é a melhor opção para uma futura mamãe.
Saudades dos seus vídeos Helena!❤ Independente do país onde o bebê nascer ou for criado acredito que nascer sendo parte de duas culturas, falando 2 idiomas, é algo muito bom e rico para qualquer pessoa. 🤗 Sinto um pouco de inveja de quem tem pais de 2 países diferentes e tiveram acesso a culturas diferentes desde sempre, isso faz com que desde cedo tenha uma mente mais aberta para o mundo. Crescer no Brasil realmente é um privilégio se pensarmos no sentido de diversidade e menos pressão social para estudar, casar etc... Sim, tem pessoas racistas e competitivas no Brasil, que exigem que seus filhos sejam os melhores e julgam quem acha ser inferior, mas são minoria acredito. Mas na Coréia do Sul estão precisando de bebês e há escolhas internacionais onde talvez não há tanta pressão nas crianças.
Finalmente mulher você voltou. Espero que tenha voltado para ficar com a gente. Gosto muito dos seus vídeos. Com relação à criação de filhos, eu ainda fico com o Brasil, pode faltar estrutura e segurança, mas tem amor, amizade, compreensão e calor humano que compensa isso.🥰👍
Achei lindo a frase que você falou " o Brasil tem um mundo dentro dele ❤! A adversidades brasileira é maravilhosa 😍! Brasil é um país caloroso e acolhedor, tenho orgulho de ser brasileira ❤❤❤
Podia fazer um vídeo explicando sob seu ponto de vista a razão da taxa de natalidade ser tão baixa na Coreia. Meu pensamento de leigo é devido a mulher coreana se bastante exigente nos critérios de avaliação de um parceiro além do pouquíssimo tempo livre para namorar devido ao trabalho. Adoro seus vídeos. Minhas felicidades para você e o Carlos (mesmo nome do meu falecido pai). ❤
Amo os trocadilhos que a Helena faz nos vídeos kkkkk Eu não concordo com tudo que a Helena diz talvez seja porque sou beeem do interior e as coisas não são nenhum pouco fáceis nem modernas por aqui, não conheço ninguém pra praticar coreano comigo e infelizmente tem muito brasileiro que zoa e não gosta do que é diferente... Mas eu acho deslumbrante ver a visão de pessoas de outros países sobre o Brasil
Olá minha querida 😊😊, o Pool Cabannes também preferiu criar as folhas no Brasil ao invés da França, disse que aqui seriam mais felizes e mas gentis, e receberiam mais atenção e seriam mais amadas, 🥰🥰, boa sorte a vocês eu não vejo problemas em serem criadas aqui ou aí, afinal educação se recebe dois pais e vocês são pessoas muito conscientes do mundo em que vivemos hoje 🤗🤗🥰🥰😘😘
Helena e Tiozão meu casal preferido, apesar das vaciladas de vez em quando do tiozão....continua assim HELENA, pluralidade é o futuro que vai salvar o mundo...TMJ 👍🏾😎😘🇧🇷
Que bom que você voltou, já tinha perdido a esperança. Concordo com o que você falou, já sou avó e meus filhos e netos são bem sucedidos e felizes. Com relação à segurança, nas grandes cidades temos muitos problemas, mas temos diversas cidades de médio porte que são ótimas para viver e criar os filhos. Espero que vocês façam uma escolha pensando no bem estar da família toda, sejam felizes. Por favor não suma novamente. Do Rio de Janeiro com muito carinho. 🥰🙏
Concordo contigo, Helena, que a primeira fase de criação/educação da criança (EM VIRTUDE DO ATUAL PADRÃO SÓCIO CULTURAL de Daehan Min-guk) em terras tupiniquim seria menos desgastante para a criança/adolescente. Quando houver decidido que formação irá seguir, já seria seriamente considerável aproveitar seu país de nascimento (a considero tão brasileira quanto coreana, por isso destaquei o nascimento . . .)! No mais, meus votos é que a criança de vocês tenha muita saúde carisma, como os pais!!!!
Helena você voltou!!! A coreana mais simpática do mundo!!! Bem ... eu não conheço a Coréia ( mas um dia ainda vou até aí fazer uma visita rsrsrs ), então fica difícil opinar. Penso que é difícil dar boa educação em qualquer parte do mundo. Ainda mais com o mundo dividido como está. Acho que, atualmente, os pais tem de se esforçar muito mais do que fora no passado, para dar uma educação universal e de qualidade. A educação, que torna a pessoa uma cidadã do mundo, bem vista por todos, é, em grande parte, ensinada dentro de casa. É dentro de casa que ela irá receber a educação que fará ela se dar bem com as pessoas a sua volta. O que acontece fora, é apenas um palco onde ela irá aplicar os conselhos e ensinamentos recebidos dos pais. Bem ... Sei lá ... ao menos é assim que eu penso. kkkk Espero ter contribuído! Um grande abraço Heleninha, ao Carlos também! Tenham bons filhos! Fiquem com Deus!
PATROAAAA!! Até que enfiimmm apareceu😊🥰😍😍👏🏼👏🏼 CORÉIA DO SUL é o melhor lugar para se nascer atualmente. Além de necessário p a Coréia é melhor para o bebê com certeza. A criança tem q falar português tb no seu caso😂😂😂
O brasileiro aprendeu valorizar a beleza interior das pessoas. Assim, deixamos de reparar a beleza física. Se você tem bom caráter, é honesta e sincera, você pode ser miss universo. É isso que olhamos.
Não é não! Pro brasileiro aparência é tudo! Não adianta nada ter bom coração, se a carcasa não for Boa! O preconceito pela aparencia física é maior do que preconceito racial! No Brasil se você não tem boa aparência não consegue emprego! E ainda tem aquela fala infeliz do Vinicius de Moraes, que era feio pra burro, e soutou "me desculpe as feias mas beleza é fundamental "! Como um cara daquele pode ser tão hipócrita... o Brasil é o número um do mundo em cirurgia plástica! Isso já diz tudo.
No Brasil, a cultura do "cada um cuida da vida" é maior do que na coreia e Japão, por exemplo, se ainda existe toda essa cobrança por beleza e não sei o que, é simplesmente pq as pessoas ainda SE IMPORTAM com isso, se elas não levassem esses comentários a sério, isso com certeza diminuiria ao longo dos anos.
Helena ja decidiu, vai criar seus filhos no brasil❤👏👏👏👏👏👏, Voce está falando de um assunto que eu acho ser o maior problema da coreia, por isso a taxa de suicidio aí na coreia é alto......
Adorei, você foi muito sensata e puro coração. O Brasil tem problemas, como qualquer outro lugar, e o amo com suas imperfeições e com tudo de bom. Talvez seja esse o problema de quem fala mal, não são felizes e só veem o lado ruim, é uma pena para elas.
Que bom que você apareceu Helena.... segue seu coração mandar que os seus filhos(as)tenha duas nacionalidade brasileiros - coreanos... quando vocês tiverem filhos ensine eles(as) a falaram coreano e português para não ficarem tristes... que Deus abençoe você e sua família 🎉🎉🎉🎉🎉❤❤❤❤❤😅😅😅😅
Helena e Carlos enfim voltaram, que beleza resurgiram. Gosto muito do casal... Pergunto: o casal está GRAVIDO.... Sê sim meus parabéns Porem fiquei na dúvida. Até a proxima COREANISSIMA...
Meu pais ja tem todas as raças,coreano,chines,undiano,italiano...e todos + que puder imaginar...nossas ruS esta ficando cada cez mais populosa...pq a popula mundial devido guerras...terremotos...tsunamis, estao refigiando pra nossa terra...como todos sabem e conhecem a politica mundial,est ficando dificil realicar toda a imigração...tentamos ajudar todos ,mas a economia ests escarsa...como todo o mundo.. MUITO TRISTE A SITUACAO...
Muito legal as suas palavras sobre o nosso amado Brasil, tá certa , às crianças tem que ter infância e liberdade, lá na Coreia,china, muita opressão,tenho pena deles pessoas, infelizmente pessoas arrogante e muito bambamba, querendo ser melhores que os outros,que pena 😕😕😕,todo o seu comentário sobre o Brasil tá top 🎉🎉🎉🎉
Existem vários "brasís",. Em termos de qualidade de vida e segurança, a região sul é a melhor opção. Santa Catarina, em especial Florianópolis, tem sido um destino muito comum para estrangeiros que vêm para o Brasil, principalmente russos. Existe tb o Brasil das cidades grandes e o Brasil das cidades menores que tem se tornado, ultimamente, muito atraentes para quem quer lugares mais seguros, com menor custo de vida, etc, para quem trabalha no homeoffice ou coisa assim, tem sido excelentes opções. Existe, por exemplo, Belo Horizonte (capital de Minas Gerais) que é uma típica cidade grande e as centenas de cidadezinhas mineiras no interior acolhedoras e tranquilas. Se a pessoa pode trabalhar a distância ou, se precisa trabalhar presencialmente, se deslocar até 30 km de sua casa até o trabalho todos os dias muitas vezes compensa se não encarar trânsito pesado na ida e/ou volta para morar em local mais afastado da "muvuca".
Elena vc está certo eu concordo plenamente com vc 😂😂😂❤❤❤❤
8 місяців тому+3
Nossos PARABÉNS pelo bebê a caminho, Guri ou menina tendo sua beleza e os cabelos ruivos do Carlos será fenomenal, mas como não é possível sobre os cabelos , tendo sua beleza já será mais lindo (a ) do mundo, ainda mais que falará duas línguas... E tomara sejam GÊMEOS !
Finalmente a Heleninha lembrou da senha do canal😍
😂😂😂😂
Segue a Coreana Nana e Vivendo na Coréia 👍
Acha que ela tinha esquecido a,senha por isso não estava postando conteúdo
😂😂😂
Você está corretíssima. Sigo o canal da Thalita, ela tem 3 filhos que falam os dois idiomas. Brasileiro e Coreano. Quanto ao Brasil ser uma terra boa para criar filhos, devido à cultura também concordo com você. Cobramos dos nossos filhos o aprendizado, e não a disputa com outros colegas. Nossas crianças estudam, mas brincam, tem liberdade de viver a infância. ❤
Cada país tem sua cultura própria
Agora criar filho só no Brasil,apesar da falta de segurança
O idioma do Brasil é português, não brasileiro.
Cobrar muitos pais cobram, agora cabe o filho botar em prática
O Paul Cabannes que tem um canal no UA-cam é francês casado com uma brasileira, falou que prefere criar os filhos no Brasil porque acha que aqui as pessoas gostam mais de crianças, tem mais paciência e sempre são mais carinhosas. É algo a se pensar, por mais que a França e a Coreia sejam mais ricos e seguros, talvez realmente a criança pode crescer mais feliz por aqui.
𝐍𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐫𝐢𝐜𝐚, 𝐚𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐪𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬 , 𝐩𝐪 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐚𝐜𝐫𝐞𝐝𝐢𝐭𝐚𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨
As únicas pessoas do mundo que não gosta do Brasil são os brasileiros
COM CERTEZA!
@@Siqueira-q9l óbvio, pq somos os únicos que realmente conhecemos o Brasil já que nascemos aqui!
Para o Paul e outros gringos o Brasil é bom pq aqui o dinheiro deles vale muito mais. Aqui no Brasil o Paul tem uma vida muito mais luxuosa do que teria se morasse na França gastando em euros. Só isso.
Concordo totalmente com vc. A Coreia é um país lindo e tem muito de se admirar, mas tem muito a melhorar em relação às questões em relação à aparência, pressão escolar, bulling. Os jovens são extremamente pressionados e perdem uma das melhores fases da vida com preocupações e frustrações desnecessárias. E ter as duas línguas maternas como vc falou, seria ótimo pra eles. E se no futuro seus filhos quiserem morar na Coreia, com certeza saberão lidar com os problemas, como vc mesmo disse, brasileiro se vira em qualquer lugar kkkkkkkkk....
Tem uma coisa que é implícita na cultura brasileira que é o viralatismo, esse complexo que faz a gente pensar que aqui tudo é pior.
Concordo plenamente com seus argumentos, mesmo diante de muitas características ruins que nosso país possui, aqui é um excelente país para criar crianças, principalmente pelo fato que em nossa sociedade criança tem que ser criança, estudar é fundamental e indiscutível, assim como o brincar e o respeito pelo processo de desenvolvimento que cada idade exige, sem a necessidade de atropelar os processos e fazer crianças e adolescentes lidarem com problemas desnecessários, gerando problemas emocionais e psicológicos.
O Brasil é maravilhoso! Com pessoas amorosas e calorosas. Do que adianta ter segurança e ter pessoas tão frias sem calor humano como na Coréia? Gosto muito dos Doramas,mas acho a Coréia um país muito preconceituoso e onde as mulheres são consideradas inferiores aos homens e dão muito valor à beleza física do que ao coração. Somos um povo alegre e gentil apesar das dificuldades que temos. Amo o Brasil e me irrito dos próprios brasileiros denegrir a imagem da sua pátria. Deveriam aprender com os chineses,americanos etc a serem mais patriotas. Aqui ninguém é discriminado, mesmo tendo nascido em outro país que não seja o Brasil. Acolhemos todos com amor e amizade. O Brasil é show apesar das dificuldades. Amooo!
Você está certo amigão até no Japão isso acontece a maioria dos cidadoes são frios pressiona de mais os outros e a própria família bullying nas escolas isolamento social de si próprio famílias de pais e professores deixando muito a desejar negligênciando as crianças e jovens cara isso e horrível e horripilante por isso que as taxas de suicídio no Japão e na Coreia do Sul são altíssimas principalmente no Japão
Temos todos os defeitos de outros países sim,mas com menos atos,porque somos país de alma e coração,para quem tem condições da pra criar filhos aqui de boa e tem hora escola e a criança é criança, estudando.A Coreia deve ser magnífica,linda, mas criar crianças para competir não me faz feliz" só uma opinião de quem nada sabe da cultura Coreana,vejo Dorama e k pop...kkkkk
eu nunca fui assaltado na minha cidade, e eu nao moro em bairro nobre. essa mania de vcs tratarem a segurança do brasil como se brasil fosse somente rio/sp eh tao mal carater e viralatista
𝐀𝐭𝐞́ 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚𝐫 𝐧𝐨 𝐑𝐉
Coreia do Sul tem uma fronteira instável com um regime muito armado e sedia a maior base militar do mundo. E tem faculdades de direito exclusivas para mulheres. E o Brasil não é remédio pra problemas nacionais estrangeiros ou não devia ser.
Eu concordo, toda vez que falamos sobre criação de filhos tenho basicamente os mesmos argumentos.. rsrs...
Quando estou na Coreia, amo me sentir segura e despreocupada, não estar "em alerta" o tempo todo quando uso meu celular ou carrego uma mochila, por exemplo... também gosto da organização, da limpeza, do barulho ser menor e, por incrível que pareça, da gentileza que muitas vezes encontro pelas ruas. Mas mesmo assim sinto uma falta muito grande do Brasil, ainda mais com o marido trabalhando o dia inteiro (sério, por que vocês são assim? Rsrsrs). Sinto falta do caos, da bagunça, do barulho, do meu idioma, de como a gente faz amizade fácil esperando pra atravessar uma rua, num transporte público ou numa fila rsrs... sobretudo, sinto falta de como as pessoas se divertem com sinceridade e demonstram como são apaixonadas, sem reservas (e não tô falando somente de casais, de paixão mesmo, em geral).
Acho que a gente aprende muito no Brasil sobre a vida, sobre pessoas, sobre nós mesmos... a sermos gentis conosco, mais tolerantes com tudo, sim... e acho que isso é muito importante para crescer com saúde.
(E como fico triste toda vez que tem notícia de coreanos com a saúde mental bastante abalada e resolvendo acabar com seus sofrimentos de formas tão tristes... eu espero que realmente a Coreia passe a olhar com mais cuidado para si mesma e para como está crescendo... olhar para as crianças, para os jovens, para os adultos que são pressionados diante de tantas demandas para simplesmente existirem e serem vistos como pessoas de sucesso.)
@@mnsv1720Mas aí precisa ver como foi feito esse ranking pq pelo que sei da Coreia e países asiáticos em geral assumir problemas psicológicos é um tabu, diferente do Brasil onde assumir esse tipo de doença é encorajado e mais aceito pela sociedade. No Japão por exemplo existem pessoas que trabalham tanto que se escolhem tirar a própria vida dentro do ambiente de trabalho.
Obrigado Helena! ❤ pior que a maioria do povo brasileiro não enxergam isso mesmo, e nem gostam do seu país.. Infelizmente! Um povo ingrato, nasceu, cresceu, alimentou-se, estudou, e muitos usando recursos públicos ainda, e o país não presta! É muita ingratidão.. 😢😢😢
Em questão de nascimento, na Coreia a sua criança terá um excelente passaporte, mas em questão de competição na vida estudantil e profissional, realmente o Brasil é bem melhor, porque mesmo que nos esforcemos para ter bons estudos e um bom emprego, ainda é imprescindível o lazer para os brasileiros, se desligar do estresse do dia a dia e ser feliz!
So a vida estudantil mesmo, pq educação aqui ninguém aprende nada, trabalho tu sofre pra achar algum mesmo tendo faculdade e no final ainda tu acaba trabalhando de outra coisa
@@marcelohenrique4005 KKKKKK
@sannaagel para sua informação equivocada, o passaporte brasileiro é um dos mais desejados do mundo, pelo fato do brasileiro não ter uma características físicas homogênea.O passaporte brasileiro te permite entrar em mais de 100 países sem visto.
@@igorgarcia2802 o passaporte brasileiro é bom sim, mas de acordo com o ranking de classificação o Sul coreano é o 2⁰ melhor do mundo, para os brasileiros precisa-se de visto para USA, os Coreanos só precisam de autorização eletrônica... Mesmo que o passaporte brasileiro não precise de visto em 173 países, e o sul coreano 143, alguns requisitos para os grandes países são mais simples que para o brasileiro, que precisa de 200 dias de fila para conseguir um visto americano. Enfim, minha observação é segundo o ranking.
@@sannaangel grande merd...a os EUA kkkkkkk
Concordo com você em várias coisas, sigo muitos casais em que uma das partes é da Coreia, e a maioria prefere ter o bebê fora da Coreia. Segundo o que eu vejo, na Coreia é muito caro viver quando se tem filhos e realmente, os julgamentos sobre a aparência na Coreia é bem pesada, já aqui no Brasil não tem tanto isso e quando tem não é tão pesado quanto da Coreia. Eu gosto daqui do Brasil, temos muita diversidade de raças e cultura, segurança é algo complicado... É bem relativo, mas dá pra se viver bem e em segurança em muitos cantos do Brasil
Concordo com tudo que foi dito
Eu amo o meu pais
A Coreia do Sul se tornou o país com a taxa de natalidade mais baixa do mundo.
E o Brasil em 5
Vai ficar mais ainda quando o seu vizinho Coreia do Norte jogar uma bomba que vai afetar a população(sobreviventes) devido a radiação. Deixando infértil e gerando filhos mutantes devido a radiação.
Seguem o teu coração Helena, seria um grande prazer a todos brasileiros se você tiver o brasileirinho-coreaninho no Brasil, pois aqui os únicos brasileiros raízes são os indígenas os outros nativos são brasileiros micegenados então você está conosco na pátria amada Brasil. O Brasil tem pessoas do mundo todo.
Segue a Coreana Nana e Vivendo na Coréia 👍
@@OGatoFogado A taxa de fertilidade do Brasil tá em 1.64 filhos por mulher. Daqui uns 15 anos talvez estaremos no mesmo nível da Coreia. kkkk
Espero do fundo do meu coração que vocês venham para o Brasil e criem seus filhos aqui.
Existem escolas maravilhosas onde as crianças tem contato com a natureza, com a importância de serem como elas são, aprendem naturalmente o espanhol e o inglês mas brincam, são crianças e não disputam espaços.
Os pais precisam também aprender que o mundo daqui dez anos terá outeas prioridades e será o desenvolvimento emocional que contará.
Serão super bem vindos, venham.
@@mnsv1720pelo que eu percebi a preocupação dela é que os filhos não sejam máquinas competitivas o marido é brasileiro e sabe sobre a educação e eles não iriam estudar em colégios públicos ela teria o bom principalmente ser emocionalmente mais saudável que na Coreia como é no Japão ou China vice já teve contato com pessoas desses países, o que acham , o brasileiro tem mania de endeusar tudo o que é de fora e não ver o nome aqui. Procure também ter outro olhar.
Acho legal os pontos que você falou, realmente no Brasil as pessoas são mais abertas com estrangeiros, ainda mais com coreanos, as coisas ruins realmente tem, mas se você souber lidar tá tudo certo.
Eu amo meu Brasil, sei que temos muitas coisas difíceis, algumas limitações mas não troco meu país por nada. Crie seu filho (a) onde vc e seu esposo concordarem, de preferência aqui nesse país maravilhoso que é o Brasil 🇧🇷
Sejam muito bem-vindos!
Ela disse "Até o próximo vídeo"...😑...vamos ver. Brincadeira à parte, a vantagem é que a Helena pode evitar nomes Coreanos que talvez tenham trocadilhos no Brasil e nomes brasileiros que tenham trocadilhos na Coréia. A própria Helena passou por esse desconforto quando veio ao Brasil pela primeira vez.
A Coreia é um país idealizado na imaginação dos brasileiros. Nessa imaginação lá só tem gente bonita, organização e perfeição e honestidade. É uma mentalidade de colonizado da qual não conseguimos nos livrar. No Brasil tem lugares bons para viver sim, tem gente boa sim, tem muita coisa boa. Eu acho que só os pais podem dizer o melhor lugar para criar os filhos. Ninguém tem de dar pitaco. Se quiser criar na Lua, cria. O que interessa é o amor na criação. Seja onde for. Ah, e quanto mais novinho, mais fácil de aprender outro idioma
@gmsroblesrobles3494 gostei do seu comentário. A população do Brasil é mais de 200 milhões, se o Brasil fosse ruim para ter filho, não teriamos essa população tão grande.
Sou brasileira e também acho que esse é o melhor país para se criar uma criança.
Amo meu País.
Que belezinha, parabéns para vocês pelo bebê que esperam❤
O Brasil é muito bom para criar filhos, venham sim para cá!!!
Que legal a Elena de volta. Eu concordo com você aqui no Brasil as crianças tem muito mais liberdade , tem horário de estudar e tem horário pra ser criança brincar se divertir, coisa que pelo que eu vejo na Coreia é muita pressão sobre as crianças desde muito cedo é muita cobrança, então veem criar os teus filhos aqui no Brasil será muito bem vinda.
Oi, Helena! Concordo com o que você falou, penso que o Brasil é um local excelente para se criar filhos. Também gostaria que meus filhos fossem criados aqui e não fora, apesar deu ter bi-nacionalidade.
Mais uma coreana BR confirmada eu gosto muito da Helena❤❤❤
Saudade de você, Helena. Obrigada por gostar do Brasil.
senti muita falta de seus videos!
Acho que criar filhos, é dificil em qualquer parte do mundo, sou pai, e sei que no Brasil, criar filho é um desafio muito grande, porem há mais apoio não apenas da familia, mais das pessoas de um modo geral, eu mesmo sou pai solteiro desde que meu filho tinha apenas 9 meses, e sempre tive apoio de todos, familia, amigos, vizinhos, ex companheiros de escola, sempre apoiando, dando concelhos é buscando ajudar sempre que nescessario!
Acho que vc está certa ma sua resenha sobre o Brasil! Seu filho será bem mas feliz aqui! Morei no Japão por 10 anos! Amei! Sinto que o Japão e a Coreia são muito parecidos! Mas decidi criar meu filho aqui! Se um dia ele quiser morar lá, será da vontade dele! 😊
MORO NUM PAIS TROPICAL ABENÇOADO PÔR DEUS E BONITO POR NATUREZA. 👶🤰🎆🌄🙏🌎
Helena, sua linda, espero que esteja tudo bem com vocês!!!
Que saudades de você e do Carlos . Devemos amar nossos filhos em qualquer lugar do mundo. Aqui no Brasil temos liberdade Para tudo.
Vc está super certa ❤vc e mãe e sabe o melhor pro seu bebê ❤
"Pq eles já tem o mundo dentro de casa".... que coisa linda!!!!!
Concordo plenamente com os pontos de vistas sobre o Brasil. E parabéns , cada vez mais dominando o português.
Abraço ...
Olaaaaa Helena, acredito que onde o bebê nascer que seja com saúde,vai ser sempre bem vindo e maravilhoso❤🤱❤️🌺🌻🌺🌻🌺🌷
Que bom que vc voltou, tava com saudades dos seus vídeos!
Concordo com o que vc disse e entendo sua escolha, inclusive vc mostrou pontos que nem congitei como a facilidade de encontrar diferentes comunidades no Brasil pra ter contato com a cultura e língua, já que o nosso país é bem diverso diferente da Coreia.
Vc está certa,espero que seus filhos sejam brasileiros.
Na Coreia são exibidas novelas brasileiras e filmes brasileiros?... Tem algum programa brasileiro, filme ou novela bem famosos lá? Eu sempre tive essa dúvida
Sou muito seu fã, Helena! Desejo a você e seu marido toda a felicidade do mundo! ❤❤❤
Vocês serão pais maravilhosos!!! Concordo com você, o Brasil é mais confortável, em todos os sentidos para as crianças. 💖🥰🇧🇷
Fazia tempo que você, querida, não aparecia! Já estão planejando ter filhos? Pelos doramas vejo que na Coreia a pressão sobre os filhos são exagerados! No Brasil 🇧🇷 precisa ter um bom estado financeiro para poder criar os filhos e dar proteção! Vocês estão estabelecidos, tanto financeiramente como culturalmente ! Mas realmente a vida é curta e vocês devem fazer agora o que gostam e sonham, não deixe para depois, pois a vida passa rápido, então viva a vida intensamente aqui e agora! Espero que os filhos sejam lindos, estou aguardando 😊
Video novo da Coreaníssima
Concordo totalmente com vc Helena. Sou mãe e avó e meu lema para ensinar os filhos a se relacionarem sempre foi : 'trate os outros como gostaria de ser tratado'. Aqui no Brasil certamente há preconceito, mas é difícil de sustentar tal postura porque em quase toda família há pessoas provenientes de diferentes etnias...
Ela apareceu! 👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🫰🫰🫰🫰🫰🫰🫰
Ta vindo baby ai rsrs brincadeira a parte que bom que postou novo vídeo Com certeza dou-lhe razão Brasil é um excelente lugar e nao demora próximo video.
Helena o importante é que ele venha com saúde em qualquer país, fico feliz em saber que você ama o nosso país❤
Concordo 100% o Brasil é ótimo nesse termo, as crianças tem infância aqui , e tirando algumas coisas ruins e um ótimo pais para viver , amo o Brasil... muitas pessoas acham melhor aí mas para quem está de fora a grama e mais verde, mas para quem mora um vida consegue enxergar os pontos positivos e negativos
Helena que saudade de você ❤❤❤ Que bom que vc voltou com o canal.🎉🎉🎉
Temos muitos estrangeiros que vem ter filhos aqui, moro em Florianópolis, e o que vemos casais jovens do leste Europeus e da Rússia,vindo pra cá ter seus filhos, uma das grandes razões é a nassa Saúde Pública, e maternidades humanizadas.. E Viva o nosso SUS, que poucos países no mundo possuem!!! Este é o nosso Brasil, cheio de coisas boas!!!
Muito feliz que vc voltou Helena! Não pare mais de fazer os vídeos! Então, o tema é bastante polêmico e gera uma grande discussão! Tanto o Brasil qto a Coreia se colocarmos na balança têm o lado positivo e o lado negativo. Aqui no Brasil, na maioria das famílias se preocupam com o bem estar das crianças e deixam elas brincarem, aproveitar bem essa fase e os estudos vai sendo cobrado de maneira gradativa, sem forçacao de barra, sem aquela cobrança exagerada que os pais desde cedo fazem com os seus filhos na Coreia. No Brasil, têm escolas, militares do exército, da polícia militar, escolas particulares caras de alto padrão, têm escolas particulares de padrão médio, escolas públicas com e sem tempo integral, creches públicas, particulares , escolas cristã etc, seja, os pais têm a liberdade de colocar seus filhos de acordo com sua condição financeira, porém a diferença é que não há uma obrigação imposta de estudar diuturnamente até chegar ao esgotamento físico e mental, privando a criança e o jovem na tenra idade de brincar, se divertir etc. No Brasil, as pessoas comuns não buscam e não exigem um padrão perfeito de beleza como na Coreia, cada brasileiro é único e têm a liberdade de se cuidar da estética, da beleza do seu corpo da maneira que melhor lhe convém. No Brasil, a exigência com a beleza são mais para as modelos, manequins, atrizes etc. Enfim, aqueles que fazem do seu corpo uma profissão, mas sem exageros até porque se têm modelos plus size. No Brasil como vc bem falou há uma diversidade de culturas, e cada um respeitando a peculiaridade do outro. Exatamente são 2 pontos negativos na Coreia que reprovo além da competição, cobrança desenfreada por um espaço no mercado de trabalho, trazendo consequências negativas para esses jovens que a maioria se frustam por não conseguirem, chegando ao suicídio. Já o lado negativo no Brasil, é a segurança, educação que ainda deixa a desejar, a saúde levando em consideração que pagamos uma carga tributária muito pesada para não termos serviços essenciais de qualidade. Mas apesar de tudo isso, temos esperança que o Brasil se iguale a Coreia em segurança, na educação tirando a obrigatoriedade de estudar até a exaustão, lazer que admiro como ponto forte. Abraços a vc e Carlos ❤ quando vai vir esse bebê 🍼?
Meus parabéns querida Helena, pelo seu posicionamento em relação aos prós e contras de se criar uma criança aqui no Brasil.
Oi Helena !
De qualquer forma seus filhos terão dupla nacionalidade, e com certeza irão experimentar um pouco de cada cultura. E tendo como pais você e o Carlos serão bem orientados e aproveitarão o que houver de melhor de cada país. Espero que nos contem uma feliz novidade em breve...👶👶
Abraços!
você é especial pois é coreana de mentalidade de brasileira nasceu para ser livre com muita personalidade parabéns.
Olá Helena eu amei ouvir você falar bem do Brasil tem coisa ruim aqui mais também tem muitas coisas boas nosso povo e. bem acolhedor obrigado por suas palavras abraços ♥️♥️🌹🌹🇧🇷
Obaaaaaaaa Brasil llll🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷so vem .Vai ser muito bem recebida.Brasil e que nem coração de mãe sempre cabe mais um.❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💋💋💋💋💋💋casal top.💐💐💐💐💐💐💐💐💐
Boa noite Helena. Você e o Carlos serão pais excelentes. Você tem uma percepção muito boa das coisas. Beijos 😘
Concordo com você … nosso país não é mais maravilhoso do mundo , mas recebemos a todos com um sorrisão😃 e é de coração .
E não tem nada melhor que já crescer sabendo 2 línguas ! 👏👏👏👏
Sdds de vc Helena! Parabéns pelo retorno ao canal. Seus argumentos são válidos e vc saberá escolher bem o melhor para sua família, as pessoas que te dizem ao contrário temos q fazer um recorte social,para entender saúde e educação pública ainda deixam muito a desejar no Brasil,as vezes a pessoa que falou mal depende desses serviços exclusivamente e sabe o quanto faz falta!
Já morei fora do Brasil em 3 momentos diferentes da vida, mas também preferi o Brasil para criar filhos a maior parte da vida deles. Acho que aqui as crianças ficam também mais ligadas, afinal precisam aprender a se proteger também da violência urbana.
Apesar de alguns problemas, apesar de muitaaaaaaa coisa que este lindo país possa deixar a desejar, MAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS... ainda assim!! meu BRASIL é maravilhoso, é caloroso, é afetuoso e com certeza, criar filhos com mais afeto e apego a família, sem dúvidas esta terra é a melhor opção para uma futura mamãe.
Finalmente a Helena voltou ♡ que bom, mana !
Saudades dos seus vídeos Helena!❤
Independente do país onde o bebê nascer ou for criado acredito que nascer sendo parte de duas culturas, falando 2 idiomas, é algo muito bom e rico para qualquer pessoa. 🤗 Sinto um pouco de inveja de quem tem pais de 2 países diferentes e tiveram acesso a culturas diferentes desde sempre, isso faz com que desde cedo tenha uma mente mais aberta para o mundo.
Crescer no Brasil realmente é um privilégio se pensarmos no sentido de diversidade e menos pressão social para estudar, casar etc... Sim, tem pessoas racistas e competitivas no Brasil, que exigem que seus filhos sejam os melhores e julgam quem acha ser inferior, mas são minoria acredito.
Mas na Coréia do Sul estão precisando de bebês e há escolhas internacionais onde talvez não há tanta pressão nas crianças.
agora entendo porque seu marido lhe ama parabéns sejam felizes .
Finalmente mulher você voltou. Espero que tenha voltado para ficar com a gente. Gosto muito dos seus vídeos. Com relação à criação de filhos, eu ainda fico com o Brasil, pode faltar estrutura e segurança, mas tem amor, amizade, compreensão e calor humano que compensa isso.🥰👍
Vc voltou minha lindaaaaaaaaaaaa❤❤❤❤❤❤❤❤ Patroa do Brasil Uhuuuuuull sucessão ❤❤❤❤❤❤🎉🎉🎉🎉🎉🎉 Amo ouvir esse “Oi gente!”😍😍😍😍😘😘😘
Manaus / Amazonas - Helena como diz seu esposo Carlos aqui tem as araras, garças e não posso esquecer as capivarinhas um abraço!!!
Achei lindo a frase que você falou " o Brasil tem um mundo dentro dele ❤! A adversidades brasileira é maravilhosa 😍! Brasil é um país caloroso e acolhedor, tenho orgulho de ser brasileira ❤❤❤
Seu português melhorou muito. Parabéns!
coreanissima voltou
Podia fazer um vídeo explicando sob seu ponto de vista a razão da taxa de natalidade ser tão baixa na Coreia. Meu pensamento de leigo é devido a mulher coreana se bastante exigente nos critérios de avaliação de um parceiro além do pouquíssimo tempo livre para namorar devido ao trabalho. Adoro seus vídeos. Minhas felicidades para você e o Carlos (mesmo nome do meu falecido pai). ❤
Brasil e Coreia tem suas qualidades maravilhosas!!
Amo os trocadilhos que a Helena faz nos vídeos kkkkk Eu não concordo com tudo que a Helena diz talvez seja porque sou beeem do interior e as coisas não são nenhum pouco fáceis nem modernas por aqui, não conheço ninguém pra praticar coreano comigo e infelizmente tem muito brasileiro que zoa e não gosta do que é diferente... Mas eu acho deslumbrante ver a visão de pessoas de outros países sobre o Brasil
Olá minha querida 😊😊, o Pool Cabannes também preferiu criar as folhas no Brasil ao invés da França, disse que aqui seriam mais felizes e mas gentis, e receberiam mais atenção e seriam mais amadas, 🥰🥰, boa sorte a vocês eu não vejo problemas em serem criadas aqui ou aí, afinal educação se recebe dois pais e vocês são pessoas muito conscientes do mundo em que vivemos hoje 🤗🤗🥰🥰😘😘
bem vinda
Os argumentos dela me convenceu😅💜
Helena e Tiozão meu casal preferido, apesar das vaciladas de vez em quando do tiozão....continua assim HELENA, pluralidade é o futuro que vai salvar o mundo...TMJ 👍🏾😎😘🇧🇷
Você está corretíssima. A vida é curta e temos que focar naquilo que é bom e nos faz bem❤
Voce parece ser uma boa pessoa, provavelmente será uma boa mãe.
Estava com saudades!❤😊
Que bom que você voltou, já tinha perdido a esperança.
Concordo com o que você falou, já sou avó e meus filhos e netos são bem sucedidos e felizes.
Com relação à segurança, nas grandes cidades temos muitos problemas, mas temos diversas cidades de médio porte que são ótimas para viver e criar os filhos.
Espero que vocês façam uma escolha pensando no bem estar da família toda, sejam felizes.
Por favor não suma novamente.
Do Rio de Janeiro com muito carinho. 🥰🙏
Concordo contigo, Helena, que a primeira fase de criação/educação da criança (EM VIRTUDE DO ATUAL PADRÃO SÓCIO CULTURAL de Daehan Min-guk) em terras tupiniquim seria menos desgastante para a criança/adolescente.
Quando houver decidido que formação irá seguir, já seria seriamente considerável aproveitar seu país de nascimento (a considero tão brasileira quanto coreana, por isso destaquei o nascimento . . .)!
No mais, meus votos é que a criança de vocês tenha muita saúde carisma, como os pais!!!!
Helena você voltou!!! A coreana mais simpática do mundo!!!
Bem ... eu não conheço a Coréia ( mas um dia ainda vou até aí fazer uma visita rsrsrs ), então fica difícil opinar.
Penso que é difícil dar boa educação em qualquer parte do mundo. Ainda mais com o mundo dividido como está. Acho que, atualmente, os pais tem de se esforçar muito mais do que fora no passado, para dar uma educação universal e de qualidade.
A educação, que torna a pessoa uma cidadã do mundo, bem vista por todos, é, em grande parte, ensinada dentro de casa. É dentro de casa que ela irá receber a educação que fará ela se dar bem com as pessoas a sua volta. O que acontece fora, é apenas um palco onde ela irá aplicar os conselhos e ensinamentos recebidos dos pais.
Bem ... Sei lá ... ao menos é assim que eu penso. kkkk
Espero ter contribuído! Um grande abraço Heleninha, ao Carlos também! Tenham bons filhos! Fiquem com Deus!
Amoooo o Brasil, tem muito mais qualidades do que defeitos, mas infelizmente alguns não estao preoarados para essa conversa!
Estava com saudades ❤
Saudades de você Helena
Pode vir para o Brasil
Bom dia Helena , estava com saudades , um abraço em Carlos.
TCHAUUUUUUU suaaaaaaaaaaa maravilhosa. SOME NÃO! ficamos com muitas saudades de vcs.
PATROAAAA!! Até que enfiimmm apareceu😊🥰😍😍👏🏼👏🏼
CORÉIA DO SUL é o melhor lugar para se nascer atualmente. Além de necessário p a Coréia é melhor para o bebê com certeza. A criança tem q falar português tb no seu caso😂😂😂
O brasileiro aprendeu valorizar a beleza interior das pessoas. Assim, deixamos de reparar a beleza física. Se você tem bom caráter, é honesta e sincera, você pode ser miss universo. É isso que olhamos.
Não é não! Pro brasileiro aparência é tudo! Não adianta nada ter bom coração, se a carcasa não for Boa! O preconceito pela aparencia física é maior do que preconceito racial! No Brasil se você não tem boa aparência não consegue emprego! E ainda tem aquela fala infeliz do Vinicius de Moraes, que era feio pra burro, e soutou "me desculpe as feias mas beleza é fundamental "! Como um cara daquele pode ser tão hipócrita... o Brasil é o número um do mundo em cirurgia plástica! Isso já diz tudo.
Isso mesmo
@@thaisalmeida516 aparencia é última coisa que deve olhar
No Brasil, a cultura do "cada um cuida da vida" é maior do que na coreia e Japão, por exemplo, se ainda existe toda essa cobrança por beleza e não sei o que, é simplesmente pq as pessoas ainda SE IMPORTAM com isso, se elas não levassem esses comentários a sério, isso com certeza diminuiria ao longo dos anos.
Opaa Saudades de vcs mande um abraço para o Carlos Deus abençoe vocês sempre obrigado
Helena ja decidiu, vai criar seus filhos no brasil❤👏👏👏👏👏👏,
Voce está falando de um assunto que eu acho ser o maior problema da coreia, por isso a taxa de suicidio aí na coreia é alto......
Isso ai Helena, gostei muito da sua conclusão final, vamos foca nas coisas boas,para atrair mais coisas boas🙏🏾
Espero que sua família venha para o Brasil. Sinto que pessoas como vcs já têm um coração brasileiro. Serão muito bem vindods. ❤
Helena, vc como sempre dando um show 👏👏👏 com as colocações perfeitas. Concordo com as comparações feitas.
Adorei, você foi muito sensata e puro coração.
O Brasil tem problemas, como qualquer outro lugar, e o amo com suas imperfeições e com tudo de bom. Talvez seja esse o problema de quem fala mal, não são felizes e só veem o lado ruim, é uma pena para elas.
Que bom que você apareceu Helena.... segue seu coração mandar que os seus filhos(as)tenha duas nacionalidade brasileiros - coreanos... quando vocês tiverem filhos ensine eles(as) a falaram coreano e português para não ficarem tristes... que Deus abençoe você e sua família 🎉🎉🎉🎉🎉❤❤❤❤❤😅😅😅😅
Tava com muita saudade de vc Helena de seu sotaque da sua beleza!!!bem vinda de volta ao Brasil?❤❤❤
Helena e Carlos enfim voltaram, que beleza resurgiram.
Gosto muito do casal...
Pergunto: o casal está
GRAVIDO....
Sê sim meus parabéns
Porem fiquei na dúvida.
Até a proxima COREANISSIMA...
Meu pais ja tem todas as raças,coreano,chines,undiano,italiano...e todos + que puder imaginar...nossas ruS esta ficando cada cez mais populosa...pq a popula mundial devido guerras...terremotos...tsunamis, estao refigiando pra nossa terra...como todos sabem e conhecem a politica mundial,est ficando dificil realicar toda a imigração...tentamos ajudar todos ,mas a economia ests escarsa...como todo o mundo..
MUITO TRISTE A SITUACAO...
Muito legal as suas palavras sobre o nosso amado Brasil, tá certa , às crianças tem que ter infância e liberdade, lá na Coreia,china, muita opressão,tenho pena deles pessoas, infelizmente pessoas arrogante e muito bambamba, querendo ser melhores que os outros,que pena 😕😕😕,todo o seu comentário sobre o Brasil tá top 🎉🎉🎉🎉
Existem vários "brasís",. Em termos de qualidade de vida e segurança, a região sul é a melhor opção. Santa Catarina, em especial Florianópolis, tem sido um destino muito comum para estrangeiros que vêm para o Brasil, principalmente russos. Existe tb o Brasil das cidades grandes e o Brasil das cidades menores que tem se tornado, ultimamente, muito atraentes para quem quer lugares mais seguros, com menor custo de vida, etc, para quem trabalha no homeoffice ou coisa assim, tem sido excelentes opções. Existe, por exemplo, Belo Horizonte (capital de Minas Gerais) que é uma típica cidade grande e as centenas de cidadezinhas mineiras no interior acolhedoras e tranquilas. Se a pessoa pode trabalhar a distância ou, se precisa trabalhar presencialmente, se deslocar até 30 km de sua casa até o trabalho todos os dias muitas vezes compensa se não encarar trânsito pesado na ida e/ou volta para morar em local mais afastado da "muvuca".
Elena vc está certo eu concordo plenamente com vc 😂😂😂❤❤❤❤
Nossos PARABÉNS pelo bebê a caminho, Guri ou menina tendo sua beleza e os cabelos ruivos do Carlos será fenomenal, mas como não é possível sobre os cabelos , tendo sua beleza já será mais lindo (a ) do mundo, ainda mais que falará duas línguas... E tomara sejam GÊMEOS !