Aprenda a lavar seu carro COMO UM PROFISSIONAL
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Aprenda a lavar seu carro COMO UM PROFISSIONAL.
Não é porque você lava seu carro em casa que precisa lavar da forma errada. Nesse video dou dica de dois kits para você que é chato com carro lavar sua nave da forma correta!
Puts, eu lavo o carro com detergente de pia. me senti mó pobre agora vendo todo esse monte de produtos. Parabéns e obrigado pelas dicas!
Detergente de coco, e ainda fica bom! Seca com pano de time e já era kkkkkkk
É nois kkk detergente de coco e vralll kkkkkkkkkk
@@kennedyrodriguescoelho9870 kkkkkkk
Tmj irmão kkkk
Eu lavava com detergente neutro kkkkkk
Depois que dei um banho de tinta no meu carro, decidir lavar da maneira correta para zelar a nova pintura. Kkkkk
Suas dicas me ajudaram a iniciar minha estética quando a crise financeira chegou durante a Pandemia.
Crise pra um, oportunidade pra outros. Parabéns pela iniciativa
Yo pñpppp pdp popo pq pñgññp
@@leomp5403 Tem razão
@@leomp5403 eu também acho
Como está indo??
Ho meu anjo amei as dicas sou mulher e já trabalhei em um lava jato simples no sol rsrs mais amo e tenho vontade De ter o meu lava jato diferenciado claro e sou mulher mesmo em pra os críticos de plantão gratidão pelas dicas🙏
Pra cima
Qual o problema você ser mulher?
mimimi
@@felipeperes8616 já tive criticas justamente por ser mulher meu amor
@@george_law tu é um então coitado ,sempre tem que ter um fraco
Você é ÓTIMO! Só FALTOU nesse vídeo uma imagem final 360° do carro todo lavado, deve ter ficado maravilhoso! Sou fã do Canal, parabéns pelo trabalho e obrigado pelas dicas! 🙏
Show de bola!!
Dica/experiência minha para complementar, para quem não tem acesso á mangueira e/ou água com pressão:
Comprar um borrifador de compressão prévia que gera espuma. Use o shampoo nele e faça uma pré-lavagem borrifando no carro todo, como se fosse uma snowfoam. A ideia é idêntica á da snowfoam. Obviamente a snowfoam é mais eficiente e gera mais espuma, porém com esse borrifador é possível sim fazer a pré-lavagem satisfatoriamente.
Depois de deixar agir a espuma no carro, vir com o balde somente com água e igual o Igor fez no vídeo, jogar a água no carro começando pelo teto. Se precisar, use mais um.
Depois é só partir para a lavagem com a microfibra. Simples! É assim que faço quando não tenho acesso á água com mangueira.
O borrifador que uso é um da Birchmeier. O preço está elevado, mas vale a pena e tem qualidade. De repente tem alguma outra marca boa mais em conta, ou comprando no exterior.
Nunca tentei usar com o borrifador de compressão prévia normal (tipo o da Guarany), que não gera espuma. Mas acredito que também dê pra fazer, perde-se a espuma e um pouco da eficiência, talvez. Mas vale a pena testar, se for o caso!
Abraço!
Valeu pela dica... Tenho o mesmo problema... abs.
Já que o Raboni não respondeu sua pergunta, vou usar a sua idéia. abs.
Show. Essa técnica do balde é bacana! Eu estava jogando com um borrifador fazendo pre-lavagem, e na lavagem tb, borrifava as áreas q iria limpar. E na lavagem aí que entrava com a luva mais shampoo pra esfregação. A sujeira dissolvia toda e ainda usava um balde com água,pra poder tirar toda sujeira da luva, pra poder fazer outra peça. Ou seja zero risco. Do jeito q ao rabino fez, achei q iria arranhar, mas como ele é profissional, vou fazer assim, pq adianta demais meu trabalho!
Hoje aprendi que passei minha vida lavando carro de forma errada, top demais o canal. Parabéns!
Estive aí na loja ficou maravilhosa vc não estava mas fui na fraga bike e passei aí parabéns
Dicas importantíssimas...e acrescentar os precos dos produtos foi super bacana!!!
Meus produtos favoritos: Shampoo melon da easytech, APC Pluri da easytech, Dress da Easytech, Pretinho Black Magic da Soft99, Cera Native Black da Vonixx.
Já testei vários, mas esses daqui são os que gostei mais
Vc e de mais estou aprendendo muito com vc eu já trabalho com higienizaçao de carro, tapetes, sofá qualquer tipo de estofados tenho o sonho de abrir uma loja pra mim e meu segundo maior sonho e fazer um curso com vc!!
Igor, estou amando estás pergunta e respostas..pode continuar.
Sempre ótimas dicas. Veja se você consegue combinar algo com os parceiros sobre os fretes. A galera do nordeste sofre demais. Muitas vezes o valor do frete tá igual ou até superior ao do produto. Fica inviável.
Ma minha umildi opinião antes do chanpu bateria água para tirar a área ou qualquer outra impureza mas você é o professor tá de parabéns sucesso sempre
Video excelente. Mostrou como seria o básico de forma bem feita e explicadinha. GOSTEI
Eu uso tudo da vonixx é muito top e ainda passo NXT teck wax 2000 da meguiars e depois passo uma vonixx blend líquida para reforçar a proteção UV , uso revitalizador da vonixx shampoo tudo o carro fica espetacular .
Podia ter usado o pulverizador manual pra jogar o shampu no carro. Uso aqui e funciona muito bem fazendo boa quantidade de espuma além de aumentar o rendimento do shampu. Mais fácil que jogar assim com o balde e custa super barato. 30 reais em média. Tenho inclusive mais de um para trabalhar com produtos diferentes.
Com o Guarany dá para fazer?
@@viniciusvale42 guarany? Q isso?
@@joaopaulobrasil2361 é um pulverizador de pressão prévia da marca Guarany, é o mais usado, o mais conhecido do mercado.
@@viniciusvale42 entendi. Deve dar ué, todos utilizam o msm sistema. Eu tenho um da marca bestfer q comprei pela Internet e outro sem marca xingling q comprei numa loja de jardinagem aqui perto q foi 29 conto e funciona muito bem. Aqui na shopping tem uma loja muito top de produtos automotivos chamada bahiacar. Compro tudo lá relacionado a shampu, apc etc. Os preços são bons. Eu conheci esses pulverizadores lá porém o deles custa 199. Vc percebe q é um produto Premium porém não comprei pois sabia que na Internet teria bem mais barato. Depois disso descobri q tem em várias lojas físicas por aqui, tanto de jardinagem quando de utensílios para casa.
@@joaopaulobrasil2361 eu nao sei se dá porque ele não gera espuma. O pulverizador que gera espuma é o Ik Foam (ele é branco e preto), deve ser esse que você viu por 199. Eu tenho o Guarany, já uso para APC, etc, mas não gera espuma. Já o Ik por ser próprio para isso até com APC ele gera espuma. De toda forma vou testar com shampoo.
Olá Igor de tanto ver seus vídeos , fiquei viciado em comprar produtos sou se São Paulo , cara tenho tantos produtos que minha casa virou praticamente uma estética automotiva , perto de casa em um raio de e 8 km tem uns 14 lava rápidos e não tem nem de perto o que eu tenho , fiquei super chato com carro e adoro lavar meu carro.
*Igor o vídeo ficou bom, mas o q não teve cabimento no "meu ponto de vista" foi vc ter colocado esse APC de 110 conto, ao meu ver um APC q tem um poder de limpeza muito bom tanto por dentro ou fora do carro com um cheiro bem agradável seria o ZIVA, sem falar do custo benefício dele q é ótimo*
super coerente!
Poderia fazer um mostrando produtos para limpar a parte interna do carro? Muito bom seu trabalho! Obrigado pelas dicas!
Top de mais meu carro é preto e moro em uma região que tem fábricas de cimento.... imagina como o carro fica na garagem daí p Pior .. mesmo sem sair com ele da garagem...
Eu tenho essa toalha azul que chamam de magnética, é um bom investimento. Ao pessoal que lava em casa indico um shampoo neutro chamado sp100, muito boa a lubrificação dele e reparei que dura bastante, estou usando também o aplicador de detergente que é uma alternativa ao snow foam que é uns 1/5 do valor. Para enceramento do carro estou usando a cera da meguiars ultimate Black a lata está durando uns 6 anos a próxima que vou comprar é a Native Black da vonixx.
Alguma ideia para desingraxante da roda?
@@thiagof77892 eu geralmente não lavo caixa de rodas mas tem um produto da vonixx muito bom acho que é o impact.
Lindo de mais isso pessoas q aprenderam e Agora não tem egoísmo ENSINA o próximo bacana nota 10
Cara, esse Ao Rabone é o melhor... videos sensacionais, a qualidade dos produtos fazem uma grande diferença.
Conhece alguém com o seu nível de excelência em santo André SP.
Tenho um carro preto que já tem umas teias de aranha, queria eliminá-las e fazer uma proteção pra que não retornem.
finalmente um vídeo com pré lavagem com uma técnica que não precisa do borrifador
Sou muito teu fã, infelizmente não pude adiquirir seu curso esse ano porque sofri um acidente de trânsito, mas pra próxima turma quero estar lá, sucesso sempre!
O produto que eu uso e o lava auto da vonixx que vem com uma pequena proteção para a pintura
Boa noite 🌙 tenho uma palio adventure preta quando eu morava em uma casa com garagem coberta sempre mantinha meu carro limpo e a pintura era top mas agora morro em uma apartamento que a garagem não é coberta praticamente desisti pois a pintura está queimando toda só Deus na causa pensa na tristeza que tenho ao olhar meu carro 🚗
Muito massa essas dicas e parabéns por compartilhar!!! Só fico observando o uso bastante de agua. Os fabricantes poderiam desenvolver produtos mais ecológicos.
Ainda gastou bastante,mas gostei demais do video. Comprei a snowfoam e é a melhor coisa pra se lavar o carro
Cara esse é o vídeo que tava faltando esse vídeo foi sensacional incrível eu precisava disso kkk depois dessa lavagem só eu saber quais os produtos pra da uma proteção à mais na pintura e interior do carro parabéns pelo vídeos sensacional mesmo
Mlkot e monstro meu lava rápido hj e estética automotiva .eu sempre aprendo com vc.
Parabéns e obrigado pela dica.
Exausto seu conhecimento e paciência ao nos transmitir seu conhecimento.
Esse Logan com essas rodas... Ficou TOP
ÓTIMO MUITO BOM MEU AMIGO MEUS PARABÉNS
A toalha e toop comprei esses dias sem igual consegui secar a tracker de boa ..
Só nossa o shampoo pra carro é mais caro do que o meu 😂 só lava com detergente neutro , mais agora fiquei sabendo que não pode , agora vou ter que comprar um shampoo específico para carro , muito boas as dicas 👍
Lavo com pedaço de colchão velho, detergente neutro Ypê, Limpol ou Odd. Encero com cera brilho 3m. Passo pretinho de supermercado com pedaço de colchão velho também. Por dentro passo pano úmido e se tiver muito sujo um pouco de Veja. Carpete lavo com sabão em pó.
Aí daqui um tempo , se você não vender o carro , vai descobrir os erros que cometeu 😊
Conselho simples , compre um shampoo com cera da Cadillac por exemplo , dentro do carro use Sintra pra limpar tudo e rejuvex pra proteger o interior , vai gastar uns 100 conto que vão durar pra uns 2 anos
@@Johnnyreborn Papo furado . O carro tá top!
Muito bom o video mano, mas seria mais fácil achar os produtos com o link na descrição, só uma sugestão mesmo e que eu senti falta
Montar uma filial em Vitória Es Igor, vai fazer sucesso.
venho acompanhando os videos, muito legal vc direcionar as orientaçoes para quem nao é profissional e nao tem os equipamentos, comprei os produtos e dei um trato no meu carro em casa mesmo aprendendo muito...valeu
faz outro vídeo com produtos para limpeza do interior
opa, tenho umas dicas tbm
Gostei das dicas , meu carro está com o plástico por dentro com sujeita impregnada qual produto consigo retirar e deixar lindo meu carro por dentro
Excelente, se botou o preço tem meu like!!
Ótimo video, mas poderia deixar o link do site que vende os produtos, ajudaria muito.
Muito bom, mas melhor seria pra quem assiste uma aceleração no video, no caso das tampinhas, pra não ficar demorado. As orientações viriam depois.
Faz um vídeo lavando um carro do início ao fim com o mínimo de equipamentos. Somente com shampoo, pretinho, panos, balde e mangueira.
Quem tiver condição de trazer do exterior recomendo o "turtle wax dry & wax" paguei 7 dólares.
Ele ajuda muito na hora de secar e ainda deixa uma proteção de cera. Em carro preto acaba com aqueles pontos de cloro. Simplesmente fantástico.
E sim, pela praticidade o nível de brilho é excelente.
Olá amigo, por gentileza, essa cera líquida da "turtle" possui uma boa durabilidade depois de aplicada, e quanto ao acabamento? Estou a procura de uma, e fiquei na dúvida entre uma blend ceramic e Carnauba da vonixx, e esta que mencionasse, desde já agradeço a atenção.
Faltou so colocar o link do parceiro, e limpar por dentro. Mas mesmo assim, muito bom o video
Esse pretinho É O MELHOR QUE HÁ!
Esse tipo de shampoo é muito bom. Mas se pagar um detergente de cozinha neutro ( o amarelinho), e colocar um tubo inteiro na mesma quantidade de água que você usou, faz o mesmo efeito para melhor... Ou seja, vai ficar concentrado... E o preço é irrisório... Fica a dica 👍
Dicas top pra galera... A pré lavagem é muito importante para obter resultados e conservar a pintura
Muito top essa dica ai pra lava carro
Embora antigo mas aprendo muitas coisas nesse canal...
Top top
Sou novo aqui mais já chego no like em todos os vídeos seu
Esse tipo de pretinho é top, já aquele que faz com xadrez meu Deus do seu, é sinistro, suja muito na hora de aplicar nos pneus.
Fiz um com xadrez, groselha, álcool e glicerina
o de xadrez eu aplico com pincel , não suja nada
Fala Igor, graças a suas dicas, estou planejando uma estética, aliás já está em prática, aprendi muito vendo seus vídeos, você é 10!
Boa sorte 👍
@@mendeesfilho Vlw irmão
Produtos- Shampoo lubrificante automotivo Evox, luva de microfibra (não usar nas rodas),
Pretinho leve brilho, 2 Toalhas de microfibra secagem lataria e vidros)
Aplicador pretinho(pincel ou esponjinha)
APC carpro aplicar com borrifador, painel e roda do carro
Cera
1:Pre lavagem: Diluir o shampoo 5 tampas de shampoo em 8 litros de água ,fazer espuma, fazer ação química sobre a sujeira e desprender a sujeira não dar atrito. Jogar no teto do carro deixar agir um pouco
Jogar água com pressão
2: Esfregaçao- Repetir Shampoo e água com a luva
Secar sem esfregar.
3 Secar os peneus, passar o pretinho com esponja, replicar depois de 20 minutos segunda mão.
Só aí vai 10 dias 🤣 🤣 🤣
gostei muito das dicas, acabei de comprar meu primeiro carro, vai me ajudar muito. poderia ter deixado link dos produtos
Top demais!! Vou lavar a Barca esse fds! Vou usar suas técnicas... Comprei um kit de lavagem simples da vonixx... vamos ver como vai ficar, tbm tenho um canal e vou soltar o video lá! Valeu aoraboni!!! Vc é fera demais! 👊😎👊
O vídeo é top meu amigo, só podia por na descrição uma lista desse kit. Obrigado 👊
Esses videos são muito mas muito incentivador
Um vídeo mais top que o outro cada dica incrível parabéns por mais esse vídeo top Igor 👏👏👏👏👏
Bom dia Raboni, o único problema nesse kit, é o Shiny da Vonixx. Para quem anda em estrada ou rua de terra, o Shiny gruda muita poeira, deixando a aparência do pneu muito veia. O produto é bom com certeza, mas existe esse porem
Seria bom cobrir as placas dos carros, podem ser usadas p/ indevidos fins
Nossa esse canhão de espuma é bem da hora. Gostaria que você me enviasse o link dele.
Eu tenho um Honda Fit 2013 e prefiro eu mesmo lavar e cuidar desse meu filhinho japonês.
Eu uso a mistura de etanol com açúcar invertido como pretinho e fica igual ao do lava rápido.
Rapaz kkkkkkk, o meu passo o jato pra tirar o atrito, depois boto shampoo desses barato mesmo de carro, boto um pouco de diesel e esfrego tudo, tiro o sabão dnv com o jato e seco, novo novo
Antes que me detonem meu comentário, deixo claro que é uma crítica construtiva. Os exemplos que vou dar são de profissionais tb. Nos canais de gringos como: The Detail Geek e Stauffet Garage eles fazem totalmente diferente. Primeiro tiram o excesso de sujeira com a lavadora de alta pressão, usam o canhão de espuma (Snow foam), deixam agir e ai vêm com a luva de microfibra e pincel nas partes mais difíceis, com água limpa e shampoo automotivo na dosagem correta, passam a lavadora de alta pressão, passam removedor ferroso, desengraxante com borrifador nas caixas de rodas e rodas, lavadora de alta pressão novamente e Aí secam.
Desengraxante nas caixas de roda?? Q ideia boa hein.....cair nos rolamentos detona a lubrificação
Muito boa as dicas, eu limpava o carro com detergente , agora adquiri um veículo preto....tem um cupom para fazer umas compras na polibox?
AI SIM MANO, AGORA SEI LAVAR CARRO, SO FALTA O CARRO
Parabéns Igor.show.
Gostaria de uma outra dica, moro no litoral, alguma dica extra para o cuidado do carro??
Bom dia Igor. Ao Rabone
Eu queria que você me desse uma dica para eu abrir um lava jato simples em casa para lavar os carros da familia e amigos
Quais equipamentos eu teria que comprar.
E os produtos para iniciar além dos que você já informou.
Aguardo seu contato breve.
O SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO, que possamos nos arrepender de nossos pecados e servir somente a O SENHOR JESUS CRISTO, pois ELE nos ama e quer nos salvar, basta entregarmos nossas vidas a DEUS!!!!
Uma dica minha opinião passo groselha no pneu fica maravilhoso
Ótimas dicas. Parabéns pelo trabalho!!
Luciano - Santa Catarina, bom dia Igor..
Meu Corsa Max 2011 vermelho fica no tempo, posso usar esse champoo da Vonix, cleibar para descontaminar, cera limpadora da Vonix, e uma cera Una para obter uma proteção até conseguir polir...abraço..
fala ae galera bom dia!!! Comecei a lavar meu carro agora por hobby e estou seguindo todos os videos do canal... essa semana fui experimentar lavar ele com o borrifador guarany de 1,25ml, usei o shampoo V-FLOC da vonixx .... consegui usar e fazer aquela espuma manual msm e depois enxaguei normal , porem nao utilizei a luva de microfibra pra esfregar depois que eu enxaguei, sequei normalmente com a toalha de microfibra e depois que secou, notei que o carro ficou com varias manchas de residuo pos-lavagem... tive q passar uma microfibra seca pra dar uma tirada.... oq pode ter acontecido? eu enxaguei o carro todo e sequei com a toalha...
Por favor qual produto devo passar na capota da pick-up e nos para-choques que não são pintados para não ressecar?
Esqueceu valor segundo kit
Quero esta cera
Parabéns nos ajudar sempre
Anderson, tem o valor sim, amigo!!
Confere lá 6:08
Sempre possível fale vc tem fã n tem nosso privilégio ler o curte pelo dedicação e respeito de sempre
Até breve amigo
Chego aí meu bubarao black
Então é possível fazer PRÉ LAVAGEM apenas com shampoo neutro? Eu achei que pra pré lavagem para soltar essa sujeira com mais eficiência deveria ser um shampoo desengraxante pelo menos ou aliado a um apc e no caso o shampoo neutro sozinho para pré lavagem apenas seria interessante num carro que já tem uma cera aplicada pois protegido a sujeira não empreguina facilmente
Vídeo muito bom. Parabéns!
Igor, queria uma dica de como limpar os vidros por dentro...pra retirar akela gordura de mãos sem deixar marcas...
Revelador de hologramas
Revelador de hologramas ou limpa vidros domestico mesmo. O ideal é limpar com toalha de microfibra especifica pra vidro, as tradicionais geralmente soltam muito pelinhos.
@@ygoraleixoleal obrigado...eu já usei alguns limpa vidros profissionais e receitas caseiras, mas sempre fica akele rastro no vidro... principalmente quando o tempo está úmido
@@gutojac1 então pode ser a microfibra. Tanto a microfibra especifica pra vidros quanto aquelas toalhas magicas que sao meio emborrachadas, limpam bem os vidros... Da uma testada
Deus te abençoe amigo, vou aplicar suas técnicas e indicações dos produtos. Canal top, parabéns!
Faz um vídeo de detalhamento em moto de alta cilindradas do início ate a vitrificação, sucesso.
Lavei meu carro c essas técnicas e usei a flanela de microfibra 350gsm e ralou o carro todo, inclusive meu pára-brisa tb 😪😓
Excelentes dicas, como faço para tirar aqueles riscos tipo teia de aranha de uma pintura vitrificada, qual produto vc indicaria, obrigado, abcs
Consigo usar este engate rápido para remover o uso da pistola ?
Tenho uma Lavadora doméstica Eco Power Eletrolux .
Desde já agradeço
Ganhou um inscrito. Fala da máquina de pressão por favor .
Meu sonho um dia ir ai ja bem abençoado so para conhecer o templo da estética in brasil!
Esse canhão de espuma é com compressor ou com lavadora con agua? Tem video so sobre esse canhao? Agradeço
No essa filamgem fico muito boa, e o video regasso c ta doido👏👏
1 ano depois, eu assisti o vídeo novamente, comprei um shampoo e fiz a pré lavagem do jeito que foi feito esse vídeo... Mas com uma caneca não joguei tudo de uma vez só... E vou falar, ajuda e muito!
Minha cidade 90% dos carros são mal lavados e cheio de micro riscos, região de muito minério, congonhas mg
Estes produtos são indicado também para o carro com cristalização na pintura é nos vidros?Vidros com anti vandalismo é com película G35? Pode por gentileza me ajudar quais produtos usar para limpar meu carro?
Poxa, faltou link pra comprar esses trem tudo hein. Ou uma lista com os nomes deles, ajudaria bastante.
Muito bom gostei 👏
Direto e reto muito top
Excelente vídeo, parabéns!!!