Tive o privilégio de assistir ao filme THE DOORS na pré estreia. Junto com nomes incríveis da nossa música: Renato Russo, Frejat, Jerry Adriani etc. Os Doors eram diferentes, pelo uso dos instrumentos...além, claro, da voz linda do Morrison. Nunca imitaram a banda, mas muitos se inspiraram no Morrison. Citaria o vocalista dos Bunnymans, etc
Acho que eles não curtem muito. Nunca falam do cara, ideal seria se fizessem sem tanta pesquisa por que se não ficará superficial, contraditório mas é.
@@magazinedaluta5078 acho que já vi três ou quatro videos sobre o raul no canal, o Luiz em um dos videos chega a considerar o raul como o maior Rock star brasileiro, ele tá devendo ha um tempão um vídeo com toda discografia dele kkkkk
Também acho, na época não havia muita maturidade pra se compreender depressão principalmente no meio dos "Rock Stars"... Mas com o olhar de hoje a gente consegue ver que estava tudo nas entrelinhas.
@@TrcPlayer mas tu sabe, eles estavam no auge, eu tava assistindo aqui no UA-cam um documentário da vh1 da Courtney Love, e teve um período crucial pra depressão profunda, que foi quando a love grávida, fez um especial pra uma jornalista da Vogue, e disse que fumava e usava drogas mesmo estando grávida, o mundo caiu na cabeça deles, principalmente, depois, do nascimento da neném Francis, a polícia ameaçando tirar ela dois dois, a imprensa em cima deles, matérias, isso aliado com as tours , problema com drogas fez ele pirar, a imprensa não teve do.
Luis e Biofá,acho que Hendrix,Morrisson e Cobain,mesmo que passassem por 27 anos,não viveriam muito mais do que isso....mas poderiam ter produzido mais algumas obras primas......Parabéns pelo Video!
A tríade Morrison, Hendrix, Joplin, por terem morridos em espaço curto de tempo, chamou a atenção e começou a lenda do clube dos 27...no Brasil Alexandre Levy, Noel Rosa, André Pretorius morreram aos 27...
Sobre o Doors, no documentário da gravação de LA Woman, o produtor disse que pegou o baixista Jerry Schiff, da banda do Elvis emprestado pra dar uma motivação ao Jim Morrison e assim ele conseguir terminar de gravar o disco, já que ele era super fã do Elvis. E de fato ficou entusiasmado com a participação do músico. Com isso acredito se eles fossem continuar mesmo seria depois de um longa pausa.
Só uma questão a respeito da morte da Janis, ela veio ao Brasil para se livrar da heróina, se apaixonou e o cara foi morar com ela nos USA. Porém ele era aventureiro/viajante, chegou até chamar ela pra mochilar, mas ela ficou na Califa por causa da música. Já limpa ela deu de cara com o trafica que não logo ofereceu uma "coisa nova e boa". Na bad ela comprou e tomou o mesmo tanto que era de costume, porém a heroína era mais pura, onde a dose foi fatal. Na mesma noite morreram mais algumas dezenas de pessoas com a mesma substância. Uma pena, Janis era foda!!!
Ver o Conversa de Botequim com Luiz e o Biofá de ressaca brava,não tem preço! Esses caras do famoso clube foram pessoas geniais,talentosas,problemáticas e com universos semelhantes entre si. The Doors e Nirvana marcaram gerações e sinceramente prefiro o Kurt Cobain,que foi o último grande astro do Rock e que marcou a minha geração,descansando em paz desde 1994,do que se estivesse vivo e fazendo um dueto constrangedor com o Jay-Z!
Biofa e Carneiro, não sei se vcs sabem mas agora dia 26 de junho o softcell está lançando em blurAy, dvd o show histórico e definitivo gravado no 02 arena London em setembro de 2018, com 31 músicas, o show passou nos cinemas da Europa , eu assisti e digo, foi o melhor show de bandas synth pop que já assisti..
Excelente bate papo...tem um livro bem bacana que fala a histórias do clube dos 27..de todos os ,o que mas gosto é Janis ,Jim e Jimi seria muito bom ter um papo de botequim com eles...tem uma obra ímpar....Valeu .Abrs.
Jimi e Janis foram as perdas mais tristes. Janis com a voz feminina mais poderosa do rock, Jimi transformando a guitarra em algo nunca antes ouvido. Dois gigantes que mudaram a música tendo um fim tão precoce e injusto. Muito bom o vídeo! Sugestão de tema para o próximo conversa de botequim: Heavy Metal.
Pena que o canal agora está com poucos vídeos novos. Se tivesse um vídeo todo sábado, não necessariamente o conversa de botequim, mas algum outro quadro, mesmo que mais curto, seria muito bacana
Em 2017 escrevi um conto que se passa numa casa noturna chamada O Club dos 27: "...O Club dos 27 formou-se quando Robert Johnson, Amy Winehouse, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones, Jim Morrison e Jimi Hendrix formaram uma roda de blues no porão do edifício. Mas o negócio só começou a esquentar mesmo quando Noel Rosa surgiu querendo caetanear o que já era bom ao incluir samba na roda. Não é que Amy, e Janis conheciam mais que 'Garota de Ipanema'. Soube da vez em que elas puxaram "Comportamento Geral" de Gonzaguinha e o comportamento geral foi um profunda deprê reflexiva. Logo os demais que tinham morrido aos 27 anos descobriram e começaram a chegar, e desde então não para de chegar gente… morta. Chegou um ponto em que idade morrida já não era mais critério, só a Morte - o '27' ficou só no nome. Gente como Bob Marley, Michael Jackson, Cassia Eller, Renato Russo, Ian Curtis, Witney Houston, Tupac e muito mais artistas, boa parte desconhecida do grande público. Uma pessoa viva só pode entrar no 'Club' se estiver acompanhada dela em pessoa. E eu estava. .."
Biofá e Lui Lui, vou escutar mais "Dors" para ver este som "inimitável"!!! Alias, a parceria de vocês também é inimitável!!! Muito obrigado por me apresentar tanto bom gosto musical a cada vídeo. 👏👏🤟🤟
Bom quase daria pra responder a pergunta do diretor ... Mas o grande Noel Rosa morreu com 26 ums 7 meses antes dele completar 27 .Só comentei porque uma música dele é O nome do "programa "de vocês Conversa de Botequim....
Uma indicação de vídeo. Façam as maiores atuações de atores em filmes biográficos de bandas e cantores de rock. Abraço. Obs: Val Kilmer como Jim Morrison segue insuperável pra mim. Haha.
primeiramente, Sou fã do canal, biofá tem muito conhecimento musical e me influencia muito... gostaria que voltassem a fazer com mais frequência as discografias, principalmente do classic rock q é a minha área preferida, já que o quadro só está indo ao ar a cada 15 dias, seria legal se esse tema ficasse mais frequente, faz um Fleetwood Mac, os kings do blues ( BB, Albert e Freddie king), Muddy Walters, e todas as outras jóias dos anos 70.
O Slash do Guns quase entrou pra esse grupo tbm, falaram que ele morreu por 3 minutos no hotel depois de um show do Guns em Oakland Califórnia em 1992 ... isso aconteceu em Setembro de 1992, ele tinha 27 anos, mas os próprios caras do Guns junto com a equipe da banda conseguiram reanimar ele !!!!!!
No livro ninguém sai daqui vivo, se não me engano, diz que o Jim pode ter morrido num bar e o levaram até a casa dele. Ele foi enterrado em Paris com pouquíssimas pessoas presentes, incluindo os cineastas franceses Jacques Demy e a Agnes Varda, que ficaram bem próximos de Jim. Inclusive, o Jim chegou a aparecer num dos filmes do Jacques Demy. PS: Luiz, sugestão pra vocês ai, caso ainda não assistiram esse doc: hansa Studios by the wall 1976 - 1990.
Robert Johnson... assisti ao filme A Encruzilhada ainda adolescente apenas pq era apaixonada pelo Ralph Macchio. Daí, passei a gostar de Blues ❤️ . Apesar de ouvir pouco me interesso pelo assunto e esse ano assisti ao documentário na Netflix contando a intrigante vida de Robert Johnson. Não consigo gostaaaar da sua música mas tenho respeito. A gravação do início do século passado me distrai demais por ser ruim.
Muitos Parabéns. O Biofá falou exatamente o que se passou sobre a morte do lendário, Jimi Hendrix. As doses da medicação inglesas que eram diferentes das americanas daí ele ter aumentado a dose dos barbitúricos (comprimidos para dormir versparax), o que misturando com vinho poderia ser fatal. Na ambulância, ainda chegou com vida, mas ao querer vomitar, não conseguiu levantar a cabeça e expelir o vomito daí morrer asfixiado. E assim foi infelizmente, o fim do maior instrumentista, o maior guitarrista de sempre, Jimi Hendrix. Parabéns pelo programa, grande abraço para vocês.
Olá caros amigos. Amigo Biofá, aqui vai um facto sobre Brian Jones: Sabia que a guitarra acústica de "Salt of the Earth" (de Beggars Banquet), assim como o arranjo é tocada por ele?
Num documentario do The doors que eu vi, inclusive aki no youtube, se eu n me engano o Robby Krieger disse que o Jim tinha ligado pra ele dizendo que ia voltar pra LA e iria voltar no Doors.. um pouco antes da morte dele
Helmut Köellen, baixista do Triumvirat, tb morreu aos 27 anos em 1977, envenenado por monóxido de carbono, fechado dentro do próprio carro, ouvindo as músicas do 1° álbum solo que estava gravando. O disco foi lançado como álbum póstumo.
ia ser muito louco se o Jimi tivesse vivão até hj, mas também cai no conceito que ele estaria gravando com o Jay-Z como citou o Bio. Fora isso acho que o cara que talvez mais contribuiria pra música se não tivesse partido seria realmente o Kurt, inegavelmente. lembrando aqui que o Shannon Hoon do Blind Melon morreu um mês depois de ter feito 28 e quase entrou pro clube
Tem entrevistas muito boas do Jimi Hendrix e da Joplin no Dick Cavett (o Jô Soares dos anos 70 nos eua, dick cavett é o programa que o Lennon aparece no Forrest Gump) aqui no youtube. É só colocar na barra de pesquisa. Muito bom ver todas essas lendas em um talk show como pessoas comuns.
The Doors está no meu top 5 faz anos rs, Kurt Cobain curti bastante na época ... Agora Amy Winehouse ainda me emociona , não só pela voz mas por ser " uma morte anunciada " , acho uma puta sacanagem dos empresários que ganhavam com isso , sei lá pô , século 21 , globalização e o escambau, não podiam deixar ela.morrer ! Sei que claro não é assim , mas parece que ninguém que estava com ela se importava com sua vida , apenas queriam mais escândalos para vender mais.
Mas o que os empresários poderiam fazer, que já não tivesse sido feito, no caso da Amy? Digo além dela estar num relacionamento destrutivo, já tinha passado por clínicas, e tavam tentando ajudar, porém, quando a pessoa chega nesse nível, só uma intervenção ferrada pra parar, ou seja, transformar ela num ser especial que sempre precisa estar acompanhado sempre, e na boa, eu sou favorável a isso, não só a casos de viciados, mas com aqueles que tem tendência ao suicídio que são muitos, agente teria muitos ídolos se isso fosse feito. O Ozzy Osbourne, é um destes, sempre acompanhado, nunca o deixam sozinho, tem babá 24 hrs por dia, mas eu prefiro assim, do que sozinho e já morto.
@@raulribeirooficial exato, eu particularmente acredito numa intervenção assim, caso contrário, é complicado demais, mesmo pq um dos pilares do ex viciado e não se aproximar dos vícios, portanto, em tours , backstage nada de bebida e drogas inclusive as farmacêuticas, que essas são as que mais matam essa galera.
Luiz faz um vídeo do Blind Melon e do Shannon Ho q tinha aquela voz explosiva e rouca , muito foda e q nos deixou com 28 anos em 1995 de overdose de cocaína, uma perda lastimável pra uma banda q fazia uma mistura e uma transição nova pro cenário grunge dos anos 90. Shannon q era amigo do Axel Rose de infância e faz turnê e participações em varias musicas... Abraço e viva o Rock N Roll
Vou tentar perguntar de novo: Loui e Biofá, estão acompanhando esse revival do post-punk britânico? Bandas como shame, IDLES, Fontaines DC. Queria saber a opinião de vcs sobre essa cena
É engraçada a "estória" contada pelo Bob Dylan no Crônicas de quando ganhou o disco do Robert Johnson de presente do John Hammond. Ele conta que levou todo empolgado para mostrar para o Dave Van Ronk e o cara achou uma merda kkkk
John Frusciante nesse Clube dos 27 faria todo sentido. Ninguém sabe como ele passou dos 27 anos por conta do abuso de drogas.
Esperando o dia que voltará semanalmente este quadro
Se o John Boham tivesse morrido três anos antes, entraria na primeira lista, com certeza.
Discografia do The Doors no próximo vídeo
Quem quiser tbm, dá like
O que 4 discos? Kakakakak
@@oolhodocavalo Com Jim Morrison, 7 discos e pelo menos dois ao vivo relevantes
A Discografia do The Doors é curta mais do primeiro até o último só tem sucessos
@@ericavila431 toda boa discografia merece ser comentada, independente se tem 5 ou 50 discos
@@luanferreira2651 com certeza
o bluseiro que dizia estar com o Robert Jonhson no dia da morte era o Sonny Boy willianson ii, o que escreveu eyesight to the blind.
Tive o privilégio de assistir ao filme THE DOORS na pré estreia. Junto com nomes incríveis da nossa música: Renato Russo, Frejat, Jerry Adriani etc. Os Doors eram diferentes, pelo uso dos instrumentos...além, claro, da voz linda do Morrison. Nunca imitaram a banda, mas muitos se inspiraram no Morrison. Citaria o vocalista dos Bunnymans, etc
Eles estavam todos juntos lá?
Milton Watanabe, você tá louco?
Flying Eyes é uma banda bastante influenciada pelos Doors.
Faz um Conversa com a discografia do Raul.. dia 21 de agosto fazem 30 anos de sua morte, acho que seria uma boa
Acho que eles não curtem muito. Nunca falam do cara, ideal seria se fizessem sem tanta pesquisa por que se não ficará superficial, contraditório mas é.
@@magazinedaluta5078 acho que já vi três ou quatro videos sobre o raul no canal, o Luiz em um dos videos chega a considerar o raul como o maior Rock star brasileiro, ele tá devendo ha um tempão um vídeo com toda discografia dele kkkkk
Biofá com a cara de quem teve uma noite daquelas. Ainda bem que já passou dos 27 a muito tempo...
Muitos ss revivessem com 27, morreriam com 28.
Lemmy me surpreendeu por ter escapado dos 27.
Kurt cobain sempre teve o perfil do Rock star que iria entra nesse Club dos 27
Também acho, na época não havia muita maturidade pra se compreender depressão principalmente no meio dos "Rock Stars"... Mas com o olhar de hoje a gente consegue ver que estava tudo nas entrelinhas.
@@TrcPlayer aquele documentário montage of hack denuncia isso mais ainda, é triste.
@@pattryck31 verdade, a galera só foi se ligar que o Kurt precisava mesmo de ajuda um bom tempo depois.
@@TrcPlayer mas tu sabe, eles estavam no auge, eu tava assistindo aqui no UA-cam um documentário da vh1 da Courtney Love, e teve um período crucial pra depressão profunda, que foi quando a love grávida, fez um especial pra uma jornalista da Vogue, e disse que fumava e usava drogas mesmo estando grávida, o mundo caiu na cabeça deles, principalmente, depois, do nascimento da neném Francis, a polícia ameaçando tirar ela dois dois, a imprensa em cima deles, matérias, isso aliado com as tours , problema com drogas fez ele pirar, a imprensa não teve do.
@@pattryck31 sim, tô ligado, se não me engano eles chegaram a perder a guarda dela brevemente.
Luis e Biofá,acho que Hendrix,Morrisson e Cobain,mesmo que passassem por 27 anos,não viveriam muito mais do que isso....mas poderiam ter produzido mais algumas obras primas......Parabéns pelo Video!
o canal merece mais vídeos sobre Doors, façam um discografia The Doors
Jim Morrison, o homem mais lindo da história do rock. Uma teoria da conspiração diz que ele forjou a própria morte.
Eu que sou homem tenho que concordar que o infeliz era lindo.
@@miltonwatanabe9962 A curiosidade matou o gato, sabia? O que vc tá fazendo nesse canal? Não era melhor estar na igreja?
Bonito era o Dio
Kurt Cobain, Axl Rose, Paul McCartney, Elvis, Dave Grohl: Olá 😁
E o mais louco
Ele não é músico, mas com certeza mudou a história da arte: Jean Michel-Basquiat. Merece ser lado A dessa lista sinistra.
A tríade Morrison, Hendrix, Joplin, por terem morridos em espaço curto de tempo, chamou a atenção e começou a lenda do clube dos 27...no Brasil Alexandre Levy, Noel Rosa, André Pretorius morreram aos 27...
Bem lembrado, só que o Noel Rosa morreu aos 26 anos.
Isso que dá passar o sábado todo fora de casa, perder essa belezura!
Um assunto desse e o biofá bebendo água !!! Tem alguma coisa estranha com vocês ??? Voltem com a conversa de botequim original.
Sobre o Doors, no documentário da gravação de LA Woman, o produtor disse que pegou o baixista Jerry Schiff, da banda do Elvis emprestado pra dar uma motivação ao Jim Morrison e assim ele conseguir terminar de gravar o disco, já que ele era super fã do Elvis. E de fato ficou entusiasmado com a participação do músico. Com isso acredito se eles fossem continuar mesmo seria depois de um longa pausa.
Há tanto tempo que eu espero por esse vídeo!!!
Sugestão pra conversa de botequim: Música nordestina dos anos 70 tipo Belchior, Alceu Valença...
Jim Morrison chegou a ligar para os integrantes marcando alguns shows.
Paz, amor e empatia...
Fala do Blue Cheer, uma banda que pouca gente se lembra e que fazia um som bem pesado já nos anos 60 ! Abraços, adoro o canal de vcs !
Cara, eu nunca ouvi falar dessa banda. Parece bom - ouvirei! Muito obrigado pela indicação.
Um dos precursores do Heavy Metal. Amo demais
Só uma questão a respeito da morte da Janis, ela veio ao Brasil para se livrar da heróina, se apaixonou e o cara foi morar com ela nos USA. Porém ele era aventureiro/viajante, chegou até chamar ela pra mochilar, mas ela ficou na Califa por causa da música. Já limpa ela deu de cara com o trafica que não logo ofereceu uma "coisa nova e boa". Na bad ela comprou e tomou o mesmo tanto que era de costume, porém a heroína era mais pura, onde a dose foi fatal. Na mesma noite morreram mais algumas dezenas de pessoas com a mesma substância. Uma pena, Janis era foda!!!
Ver o Conversa de Botequim com Luiz e o Biofá de ressaca brava,não tem preço! Esses caras do famoso clube foram pessoas geniais,talentosas,problemáticas e com universos semelhantes entre si. The Doors e Nirvana marcaram gerações e sinceramente prefiro o Kurt Cobain,que foi o último grande astro do Rock e que marcou a minha geração,descansando em paz desde 1994,do que se estivesse vivo e fazendo um dueto constrangedor com o Jay-Z!
Cara é de arrepiar, estava lendo um livro sobre isso agora
Façam um vídeo sobre Jazz tradicional!
"E você nunca tire uma garrafa da minha mão " podia tatuar essa frase 😊
Biofa e Carneiro, não sei se vcs sabem mas agora dia 26 de junho o softcell está lançando em blurAy, dvd o show histórico e definitivo gravado no 02 arena London em setembro de 2018, com 31 músicas, o show passou nos cinemas da Europa , eu assisti e digo, foi o melhor show de bandas synth pop que já assisti..
Excelente bate papo...tem um livro bem bacana que fala a histórias do clube dos 27..de todos os ,o que mas gosto é Janis ,Jim e Jimi seria muito bom ter um papo de botequim com eles...tem uma obra ímpar....Valeu .Abrs.
Jimi e Janis foram as perdas mais tristes. Janis com a voz feminina mais poderosa do rock, Jimi transformando a guitarra em algo nunca antes ouvido. Dois gigantes que mudaram a música tendo um fim tão precoce e injusto.
Muito bom o vídeo! Sugestão de tema para o próximo conversa de botequim: Heavy Metal.
Pena que o canal agora está com poucos vídeos novos. Se tivesse um vídeo todo sábado, não necessariamente o conversa de botequim, mas algum outro quadro, mesmo que mais curto, seria muito bacana
Destes, meu preferido é Jim Morrison !!!!
Sempre ansioso pra mais uma Conversa de Botequim. Continuem com o trabalho por favor!
Em 2017 escrevi um conto que se passa numa casa noturna chamada O Club dos 27:
"...O Club dos 27 formou-se quando Robert Johnson, Amy Winehouse, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones, Jim Morrison e Jimi Hendrix formaram uma roda de blues no porão do edifício. Mas o negócio só começou a esquentar mesmo quando Noel Rosa surgiu querendo caetanear o que já era bom ao incluir samba na roda. Não é que Amy, e Janis conheciam mais que 'Garota de Ipanema'. Soube da vez em que elas puxaram "Comportamento Geral" de Gonzaguinha e o comportamento geral foi um profunda deprê reflexiva. Logo os demais que tinham morrido aos 27 anos descobriram e começaram a chegar, e desde então não para de chegar gente… morta. Chegou um ponto em que idade morrida já não era mais critério, só a Morte - o '27' ficou só no nome. Gente como Bob Marley, Michael Jackson, Cassia Eller, Renato Russo, Ian Curtis, Witney Houston, Tupac e muito mais artistas, boa parte desconhecida do grande público. Uma pessoa viva só pode entrar no 'Club' se estiver acompanhada dela em pessoa. E eu estava.
.."
Biofá e Lui Lui, vou escutar mais "Dors" para ver este som "inimitável"!!! Alias, a parceria de vocês também é inimitável!!! Muito obrigado por me apresentar tanto bom gosto musical a cada vídeo. 👏👏🤟🤟
Stevie Nicks poderia muito bem estar nesse grupo, cheirou pra caralho.
o "Teatro" de vcs é legal.
as Artes cênicas estão no sangue ae heimmm!!
levem em consideração esse Dom.
Bom quase daria pra responder a pergunta do diretor ... Mas o grande
Noel Rosa morreu com 26 ums 7 meses antes dele completar 27 .Só comentei porque uma música dele é
O nome do "programa "de vocês Conversa de Botequim....
Também pensei nisso!
@@miltonwatanabe9962 ta de sacanagem né
@@miltonwatanabe9962 que machista man , ridiculo
Parece até uma maldição,um coisa demoníaca,tipo um acerto de contas.
Talvez seja só coincidência
É, mas só parece mesmo.
Corpo não aguenta.
Conversa de Botequim: Frank Zappa!
Canal maravilhooooo
Uma indicação de vídeo. Façam as maiores atuações de atores em filmes biográficos de bandas e cantores de rock. Abraço. Obs: Val Kilmer como Jim Morrison segue insuperável pra mim. Haha.
Sem dúvidas o do Ian Curtis (Control) é a melhor cinebiografia até então.
Willy Brown tb é citado na música Crossroad!
primeiramente, Sou fã do canal, biofá tem muito conhecimento musical e me influencia muito... gostaria que voltassem a fazer com mais frequência as discografias, principalmente do classic rock q é a minha área preferida, já que o quadro só está indo ao ar a cada 15 dias, seria legal se esse tema ficasse mais frequente, faz um Fleetwood Mac, os kings do blues ( BB, Albert e Freddie king), Muddy Walters, e todas as outras jóias dos anos 70.
Tem um episódio de Supernatural cheio de referências ao Robert Johnson. Deu vontade de rever agora.
John Lennon teve muita sorte de não estar tbm, em 1967 o bichão tava muito louco...
Demorei desta vez ,mas conferi o video! Sempre rendem estes papos! Belo trabalho como sempre
Caramba! Baita episódio pesado. Rsrs
Anthony kieds é surpreendente de tá vivo
John Frusciante tbm
O Slash do Guns quase entrou pra esse grupo tbm, falaram que ele morreu por 3 minutos no hotel depois de um show do Guns em Oakland Califórnia em 1992 ... isso aconteceu em Setembro de 1992, ele tinha 27 anos, mas os próprios caras do Guns junto com a equipe da banda conseguiram reanimar ele !!!!!!
No livro ninguém sai daqui vivo, se não me engano, diz que o Jim pode ter morrido num bar e o levaram até a casa dele. Ele foi enterrado em Paris com pouquíssimas pessoas presentes, incluindo os cineastas franceses Jacques Demy e a Agnes Varda, que ficaram bem próximos de Jim. Inclusive, o Jim chegou a aparecer num dos filmes do Jacques Demy.
PS: Luiz, sugestão pra vocês ai, caso ainda não assistiram esse doc: hansa Studios by the wall 1976 - 1990.
No expetations. Begars banquet. Slide de Brian Jones.
Muito lindo aliás
Robert Johnson... assisti ao filme A Encruzilhada ainda adolescente apenas pq era apaixonada pelo Ralph Macchio. Daí, passei a gostar de Blues ❤️ . Apesar de ouvir pouco me interesso pelo assunto e esse ano assisti ao documentário na Netflix contando a intrigante vida de Robert Johnson. Não consigo gostaaaar da sua música mas tenho respeito. A gravação do início do século passado me distrai demais por ser ruim.
Grande vídeo!
Muitos Parabéns. O Biofá falou exatamente o que se passou sobre a morte do lendário, Jimi Hendrix. As doses da medicação inglesas que eram diferentes das americanas daí ele ter aumentado a dose dos barbitúricos (comprimidos para dormir versparax), o que misturando com vinho poderia ser fatal. Na ambulância, ainda chegou com vida, mas ao querer vomitar, não conseguiu levantar a cabeça e expelir o vomito daí morrer asfixiado. E assim foi infelizmente, o fim do maior instrumentista, o maior guitarrista de sempre, Jimi Hendrix. Parabéns pelo programa, grande abraço para vocês.
Peter de Freitas baterista do echo and the bunnymen também morreu com 27 anos eu li isso na revista bizz.
Muito bom
Ótimo vídeo!!! Por favor, quando der façam um conversa de botequim sobre Blues, seria foda!! Abraço Luiz e Biofá
Olá caros amigos. Amigo Biofá, aqui vai um facto sobre Brian Jones: Sabia que a guitarra acústica de "Salt of the Earth" (de Beggars Banquet), assim como o arranjo é tocada por ele?
Parabéns os bons morrem jovens
O tema que eu mais esperava do coversa de botequin
Legal lembrarem do Richey, um dos melhores letristas dos anos 90 na minha humilde opinião...
Eu sei da importância do Jimi Hendrix (e respeito isso demais), mas dei muita bola pros discos deles.
Num documentario do The doors que eu vi, inclusive aki no youtube, se eu n me engano o Robby Krieger disse que o Jim tinha ligado pra ele dizendo que ia voltar pra LA e iria voltar no Doors.. um pouco antes da morte dele
Balela, Amy era grandiosa. Só com dois álbuns e olha a marca que deixou.
Meu predileto do “clube”, provavelmente é o Jimi, com menção honrosa ao Kurt.
Discografia The Doors !!!
Não tem mais gela? Conversa de botequim com água, agora? Kkkkk
Quando puderem por favor falem sobre a careira do Rory galerry e do paul rodgers
Helmut Köellen, baixista do Triumvirat, tb morreu aos 27 anos em 1977, envenenado por monóxido de carbono, fechado dentro do próprio carro, ouvindo as músicas do 1° álbum solo que estava gravando. O disco foi lançado como álbum póstumo.
Caraca como você não viu a Encruzilhada man rs , pô assiste o final é animal a Jam infernal com Steve Vai. Rs
Queremos mais videos pelo amor de deuss!
ia ser muito louco se o Jimi tivesse vivão até hj, mas também cai no conceito que ele estaria gravando com o Jay-Z como citou o Bio. Fora isso acho que o cara que talvez mais contribuiria pra música se não tivesse partido seria realmente o Kurt, inegavelmente.
lembrando aqui que o Shannon Hoon do Blind Melon morreu um mês depois de ter feito 28 e quase entrou pro clube
Tem entrevistas muito boas do Jimi Hendrix e da Joplin no Dick Cavett (o Jô Soares dos anos 70 nos eua, dick cavett é o programa que o Lennon aparece no Forrest Gump) aqui no youtube. É só colocar na barra de pesquisa. Muito bom ver todas essas lendas em um talk show como pessoas comuns.
"Quem mexeu no meu queijo" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAJAAU
teria que fazer um víde "Clube dos 32",maiores bateristas do rock,se foram com essa idade,e entre outros..
Fiquei estupefato ao saber que o Biofá não gosta do Uriah Heep.
Eu achava que o Ian Curtis tinha morrido com 27 kkkkk
E a namorada do Jim também morreu aos 27 anos, dois ou três anos depois dele.
clapton também é um milagre estar vivo, assim como keith richards ...
se kurt cobain não tivesse morrido não teríamos Foo Fighters... Nesse caso então eu ressuscitaria a Janes
Faz uma batalha de discos.
Qual banda de metal tem a discografia mais perfeita nos anos 80?
Iron maiden ou metallica?
The Doors está no meu top 5 faz anos rs, Kurt Cobain curti bastante na época ...
Agora Amy Winehouse ainda me emociona , não só pela voz mas por ser " uma morte anunciada " , acho uma puta sacanagem dos empresários que ganhavam com isso , sei lá pô , século 21 , globalização e o escambau, não podiam deixar ela.morrer ! Sei que claro não é assim , mas parece que ninguém que estava com ela se importava com sua vida , apenas queriam mais escândalos para vender mais.
Mas o que os empresários poderiam fazer, que já não tivesse sido feito, no caso da Amy? Digo além dela estar num relacionamento destrutivo, já tinha passado por clínicas, e tavam tentando ajudar, porém, quando a pessoa chega nesse nível, só uma intervenção ferrada pra parar, ou seja, transformar ela num ser especial que sempre precisa estar acompanhado sempre, e na boa, eu sou favorável a isso, não só a casos de viciados, mas com aqueles que tem tendência ao suicídio que são muitos, agente teria muitos ídolos se isso fosse feito.
O Ozzy Osbourne, é um destes, sempre acompanhado, nunca o deixam sozinho, tem babá 24 hrs por dia, mas eu prefiro assim, do que sozinho e já morto.
@@pattryck31 a Sharon não deixou muitas vz o Ozzy morrer rss
@@raulribeirooficial exato, eu particularmente acredito numa intervenção assim, caso contrário, é complicado demais, mesmo pq um dos pilares do ex viciado e não se aproximar dos vícios, portanto, em tours , backstage nada de bebida e drogas inclusive as farmacêuticas, que essas são as que mais matam essa galera.
No lado B deste clube faltou o Chris Bell, do Big Star, morto em um acidente de carro, banda excelente que influenciou inclusive o R.E.M
Meu sonho ver vocês falando sobre Rock Progressivo novamente!
Luiz só na agua hoje! kkkkkkk
Hendrix, claro.
Luiz faz um vídeo do Blind Melon e do Shannon Ho q tinha aquela voz explosiva e rouca , muito foda e q nos deixou com 28 anos em 1995 de overdose de cocaína, uma perda lastimável pra uma banda q fazia uma mistura e uma transição nova pro cenário grunge dos anos 90. Shannon q era amigo do Axel Rose de infância e faz turnê e participações em varias musicas... Abraço e viva o Rock N Roll
Poderiam fazer um conversa sobre Blues, seria incrível
Vou tentar perguntar de novo: Loui e Biofá, estão acompanhando esse revival do post-punk britânico? Bandas como shame, IDLES, Fontaines DC. Queria saber a opinião de vcs sobre essa cena
Sugestão de conversa de botequim - Bandas independentes nacionais na ativa
É engraçada a "estória" contada pelo Bob Dylan no Crônicas de quando ganhou o disco do Robert Johnson de presente do John Hammond. Ele conta que levou todo empolgado para mostrar para o Dave Van Ronk e o cara achou uma merda kkkk
Queria um discografia Dead Kennedys
Ressuscitaria a baixista do Hole , Kristen pfaff , creio que ela seria uma das maiores do grunge e noise uma vez que ela tinha conhecimento clássico .
Um grande exemplo da guitarra do Brian nos Stones é a slide de No Expectations...abraco ao pessoal do canal...grande favor a musica...parabens
O Biofá tá acabadaço. Noitada é foda.
Também amo Doors. Acho que se o Jim não tivesse morrido, a banda teria lançado mais uns 3 ótimos discos.
Vocês podiam fazer playlists no Spotify pra galera mais nova, que não conhece tanto de música ! Abraço
Brian Jones que deveria ter vivido mais