Depois que comecei a treinar, ter postura e nao ficar em rodinha de amiguinhos ou familiares, nunca mais vi ninguém de mimimi pra cima de mim, o segredo é esse, se voce esta disponível o tempo todo ja nao se torna mais importante e acaba sendo mais um, se voce aprender a dizer não, nao rir das idiotices alheias, e sempre se manter em silêncio apenas falando o necessário, ninguém vai ficar enxendo o seu saco. Sumir é necessário as vezes, falo por experiência própria.
@@outlierdefogo sim, nessa parte eu concordo com vc, é por isso que tô estudando pra trabalhar por conta própria e montar meu negócio, meio que vc se sente obrigado a manter uma postura igual a maioria, pq vc depende de tal serviço.
Por eu ser assim, vejo pessoas de hierarquia e poder aquisitivo muito maior que o meu, me dando moral e atenção que outros não tem. Mas não faço disso um troféu. Apenas sigo minha vida sem puxar saco de ninguém, falo apenas o necessário e não sorrio sem que eu realmente ache graça de algo. Obs: Sempre cuidando para não ser ou me tornar um chato.
Exato. A palavra daquele que pouco fala, é mais esperada do que daquele que sempre quer falar. Eu sou assim. Detesto rodinha de fofoca e falo pouco. Só dou minha opinião quando pedem também. Pq não adianta nada dar a minha opinião em vão. Não me meto em assuntos que não são do meu interesse e detesto inconveniência. Acho que as palavras devem ser prudentemente calculadas antes de serem ditas.
Boa noite pessoal! Sou uma pessoa que gostava de bater um papo e trocar idéia com todos. Porém, com o tempo, estou aprendendo na marra que o melhor é, se recolher e falar só o necessário!
1ª - 2:08 Quando um pessoa querer te cumprimentar: evite olhar para baixo e mantenha contato visual pois isso da um aspecto de inferioridade (ao evitar contato visual ou dps de ter feito isso); 2ª - 2:47 Quando alguém lhe interrompe enquanto fala: encare a pessoa que ele vai entender que tem que parar de falar e quando o fizer isso, vc vai pedir permissão para continuar de onde parou ex: posso continuar falando ou posso continuar de onde parei?; 3ª - 3:43 Quando alguém tentar te zoar em público: Quando vc estiver em grupo de amigos e alguém fizer uma piada para te constranger na frente dos outros: primeiramente não reaja de forma alguma e vai fingir que não entendeu ou não escutou e então vc vai olhar para a pessoa e pedir para ela repetir a piada ex: desculpa eu não estava prestando atenção. Podes repetir?Com isso vc mostra para as pessoas que esta piada nem surtiu efeito em você e conseguiu contornar a situação e a pessoa ficará sem graça e com isso a pessoa irá mudar de assunto (fugir) ou então repetir a piada (piada contada pela 2ª vez n tem graça); 4ª - 4:47 Como reagir a insultos e provocações: mudar de assunto, um que não tenha muito a ver para mostra que não está fazendo o jogo dela. Ex: Tem algum local próximo que tenha café? Ou alguma afirmação como: acho que exagerei no perfume hoje. E tem que fazer o mais naturalmente possível para que a pessoa não pense que estás a fazer isso de propósito; 5ª - 5:39 Dê valor a sua presença: as pessoas não são obrigadas a lhe respeitar, todavia você também não é obrigado a tolerar que sua presença não seja desrespeitada, é melhor uma ausência valorizada do que uma presença desavalorizada.
"[...] as pessoas não são obrigadas a lhe respeitar, todavia você também não é obrigado a tolerar que sua presença não seja desrespeitada (sic) [...]". Você quis dizer "[...] que sua presença não seja respeitada [...]", certo? Abraços.
@@Marco-mw2wv não cara, isso é uma coisa que anula a outra, da mesma forma que você afirmou que não tem respeito com a minha presença, também posso afirmar que eu não tenho respeito pela sua presença. É apenas uma troca de valores - uma coisa anula a outra. Caso não respeite essa regra, você entrará em um paradoxo.
@@forcabrasil6128 Bom, na minha opinião, se não te respeitam na sua presença e na sua ausência falam mal de você é porque esse grupo de pessoas não merece sua amizade ou atenção. Acredito que ignorar a cada uma delas fará um efeito inversso quando cada uma estiverem sozinhas ou seja sem o apoio das outras.
@@audavi981 é verdade. Essa última dica serviu bem pra mim. Quando vi que se servia de chacota para os colegas de trabalho e que NÃO PRECISAVA DISSO, SER AMIGOS DELES, neguei participar das confraternizações do trabalho. Depois disso, foram-se 3 anos sem o meu trabalho fazer festa de confraternização.
@@franklinaraujosilva isso também não funciona mano. Dessa forma nos tornamos antissocial e isso nos prejudica muito. Eu sou assim e garanto que pago um altíssimo preço.
Eu costumava fazer piadinhas e brincadeirinhas mas não me tocava que isso incomodava as pessoas. Eu queria apenas rir e fazer os outros rirem, e não via problema nisso. Acredite, eu até compunha canções "engraçadas" sobre as pessoas. Eu tocava e cantava nas reuniões com elas, até que me toquei quando assisti um vídeo sobre o assunto. Me toquei que muitas vezes minhas piadinhas e canções na verdade eram incômodas e que algumas delas se tratavam de bulling. Queimei todas as canções "divertidas" que julguei inconvenientes e não compus mais. Venho pedindo a Deus para me ajudar a mudar de comportamento e já não sou mais a pessoa engraçadinha da turma. Se o que sai da minha boca não puder ajudar e motivar alguém, prefiro ficar de boca fechada. Na nossa última reunião quem menos falou fui eu. Graças a Deus tenho aprendido a refrear minha língua.
@@artesanatoedu-qj8jutem esses tbm, mas já vi muitos alunos que para não serem zoados tomam atitude de zuar com alguém primeiro para deixar de ser um alvo entre os que que gostam de zoar
Pois é. Uma boa é jogar a reversal russa e tocar na ferida psicológica desses caras. Mas tem que ter peito, porque você vai desmontar a pessoa e ela pode querer vir pra cima no braço. Por isso eu digo: sofre bullying? Vá pra academia. ; ) Ah mas eu gosto de doce, de fritura, tenho preguiça, blablabla... Eu pergunto: o quanto vc prefere isso mais do que parar de ser abusado psicologicamente? Pois é.
Me perdoe o meu desabafo e me perdoe falar em favela, a humilhação é muito típica das favelas muitas pessoas em especial os mais jovens e pobres gostam muito de humilhar quem é tímido nerd , quem é fiel na vida amorosa quem tenta ser honesto na vida financeira e quem não quer fazer sexo casual , falo isso porque já sofri humilhações na favela porque infelizmente moro em uma , falo isso pra desmascarar a romantização que a grande midia tem pela favela.
Geralmente evito ficar perto de pessoas desagradáveis e que não agregam na minha vida , se você estuda ou trabalha use isso como uma barreira tendo o que se concentrar não tera tempo pra esse tipo de pessoa
@@anticlubista9581isso não é respeito, é o poder que a tua mãe tem sobre você, é a mesma coisa que o policial mandar você por a mão na cabeça e você simplesmente dizer não.
@@anticlubista9581mano aí você está tendo uma atitude desrespeitosa e com sua mãe,você tem que fazer isso com pessoas que querem se aproveitar de você
Bom vídeo topp ,no meu caso fiz limpeza na minha vida tirei realmente todas essa pessoa, inclusive familiares sigo vida pleno e centrado só observando as pessoas ao meu redor.
@@vivianebatistacoelho2827 se tem uma coisa que deixa as pessoas que tentam te diminuir em publico puto é o silencio de maneira totalmente indiferente, vai por mim, agora se você não aguenta mais não se tem muito oque fazer a não ser sumir, falo por experiência própia.
@@mariiesz5879 as piadas irão continuar independente de você falar algo ou não, a final de contas, isso no ponto de vista da pessoa que faz as piadas é só uma piadinha sem mal nenhum, ou ela faz justamente para lhe incomodar, se você responder uma vez, terá que responder sempre e isso seria bem cansativo, até porque você iria entrar no jogo besta da pessoa .
Nem sempre isso dar certo, porq depende muito de quem tá ridicularizado. Só for uma autoridade, é melhor baixar a cabeça e ficar em silêncio. Se for alguém depravado, mas perigoso, tipo um assassino, é melhor nem olhar, e simplesmente concordar com ele, meneando a cabeça mesmo q seja uma ironia bem disfarçada. Se for um tolo, não chegue perto, seja educado e saia de perto
1 nunca aperte a mão de alguem sentado ou sem fazer contato visual. 2 quando interrompido, encare e diga: posso contunuar falando? Posso continuar de onde parei? 3 quando constrangido em público. Diga: desculpa não entendi a piada, pode repetir. 4 quando provocado. Fale de outro assunto, de forma mais natural pocivel. 5 quando desrespeitado, se ausente da conversa.
Erooouuuu!!! (com voz de Faustão!) Não é "Não entendi a piada...", é "-Desculpe, não entendi. Pode repetir por favor?" (assim dá a impressão de que você nem prestou atenção que era uma "piada", ou mostra que o momento não é para "piadas").
A pessoa veio me zuar - Você usa roupas de marcas mas é besteira todas elas vem do mesmo lugar e você só paga a etiqueta EU - Eu tb acho besteira a pessoa ficar dando 10% de dízimo e do bruto pra sustentar pastor, eu gasto com besteira de etiqueta vc com pastores
Eu tinha duas pessoas próximas que eu considerava amigos, descobri que me zoavam quando eu não estava junto mostrando fotos antigas pra ficantes deles etc, aquele papo de menosprezar quem não está presente. Simplesmente cortei a amizade, não chamei pro meu casamento e foi a melhor coisa que fiz, pois um deles tinha um semblante de ter inveja de mim mesmo eu não tendo nada kkkk, hj não vejo mais os dois e não troco idéia.
Cara, ele jogava pokemon aquele de game boy na época e colocou o meu nome no Gary que era oponente do protagosnista que ele controlava, olha o nível docara @
10 місяців тому+2
@@PauloHenrique-jp2ld fala sério! O amor e o ódio andam de mãos dadas.
10 місяців тому+2
@@PauloHenrique-jp2ld nunca esperei ver isso comigo de um amigo kkkkk
@@brayanmoreno7943 Falta de interpretação hein kkkkk Zoar amigo é uma coisa, saudável até kkkkkk Agora zoar colega de escola/trabalho, etc, é outra completamente diferente
aprovação unanime é difícil , estando na média já está no lucro , pessoas inconvenientes também teem seu peso positivo : nos amostram o que não devemos praticar . . .
A vida me ensinou muito e desde cedo eu percebi que no mundo existe muita competição e que a maioria das pessoas não costumam jogar limpo. Então, diante disto eu compreendi que não existem pessoas 100% honestas. Todos guardam algum segredo sujo ou praticam coisas erradas. Assim, sempre que alguém tenta me prejudicar ou atravessa meu caminho, fico calmo, tranquilo e sereno. Em seguida, sem que a pessoa perceba, faço um levantamento completo da vida do sujeito, principalmente o que ele faz depois do trabalho e nos finais de semana; levanto informações do presente e do passado da pessoa. Em todos os casos, até hoje, sempre descobri coisas terríveis dessas pessoas, quase sempre ligadas à desvios morais e até ilegais. INFORMAÇÃO É PODER! O importante não é que as pessoas te respeitem, mas sim, que elas possam TEMER você. Desse jeito, ninguém vai desejar te prejudicar.
Não é preciso ninguém TEMER ninguém... Também isso leva a relações tóxicas e nada favoráveis para cada um dos intervenientes, em termos do seu desenvolvimento pessoal. Estar centrado, saber estar no seu lugar, assumir o seu poder pessoal (desenvolver auto-confiança e auto-estima) mas sem se impor ao outro, compaixão (perceber o porquê do comportamento do outro sem julgar, apenas como observador), saber escutar e devolver o nosso ponto de vista, de forma empática mas assertiva... estes são alguns princípios da Comunicação não-violenta que respeita o outro mas também sabe por limites quando é preciso..., sem que ninguém tenha de TEMER ninguém! ou andar muito interessado em pesquisar o seu passado (o passado é passado e só pertende a cada um, pois só cada um sabe as suas circunstâncias)... Pesquisar o passado do outro para descobrir as suas "sombras" e fazê-lo TEMER-NOS, isso é uma forma de CONTROLO e é um "espelho" do comportamento de quem nos tenta subjugar, ridicularizar ou fazer "bullying"... Tudo igual! Não se combate a guerra com mais guerra.....
A última dica é uma das importantes da vida. Quando você entende que não precisa estar em um ambiente desagradável, e que ninguém, nem nada, pode te segurar alí, sua liberdade e seu controle da situação aumentam absurdamente. Só esteja em locais em que se sinta bem, com pessoas agradáveis e que te valorizam, fora isso mete o pé que tu ganha mais.
é mesmo, eu me sintia assim na última empresa que trabalhava, não era varolizada e ninguém falava direito comigo aí eu sair de lá porque não tava me sintindo bem com essa sintuação. Foi a melhor coisa que eu fiz
Eu comecei a escrever sobre isso. Um dia quero terminar de escrever e publicar isso. Um dos elementos que empodera as pessoas é justamente isso. É elas poderem deixar o ambiente a qualquer momento e velocidade em que elas conseguem fazer isso. Depois de muito estudo sobre o tema percebi quantos erros a gente comete nessa questão. Eu vejo pessoas que vão à casa de amigos, familiares, aceitam essas visitas ou frequentam ambientes onde elas não têm o controle. Isso deixa a pessoa vulnerável.
Seja qual for o ambiente, se percebo que ali não me cabe, saio fora! Não sou obrigado frequentar lugares ou estar com pessoas tóxicas para agradar aos outros, sou bem seletivo e não forço amizades com ninguém!
As pessoas imbecis não entendem o que é educação. Hoje para ser aceito na patota , quanto mais imbecil melhor. Tô fora!!!! Melhor só, que mal acompanhado.❤
Posé. Desde que me conheço por gente sempre tive essa mentalidade lógica e por tanto, nunca fui de ter muitos amigos. Na verdade, sou bem seletiva. Sou o tipo de pessoa que não liga pra ficar agradando ninguém, se eu agrado é de coração, não por interesse. Se eu não gosto da pessoa, simplesmente pouco me importa manter qualquer relação. No trabalho é muito difícil para mim lidar com isso. Sinto cheiro de hipocrisia e falsidade ao longe. Sou muito observadora. Mas... tem quem goste de ser palhaço de circo para ser "admirado". Em fim né, cada maluco com a sua maluquice. Eu tô fora desse teatro.
A conversa que tenho com frequência com os filhos. Você disse tudo: às pessoas estão tremendamente imbecis. Quem não se comporta da mesma forma, fica de fora. A coisa certa a fazer...
Não crie expectativa sobre ninguém... não espere nada de ninguém... assim nunca haverá decepção na sua vida... a felicidade consiste ao afastar-se do mal. Quanto mais longe vc tiver da maldade, mais próximo de vc a felicidade estará.
@@miguel.leugim não dá para viver no melhor dos dois mundos, mano. Não é geral,mas a medida que envelheces é óbvio que aumenta a solidão, às vezes por culpa própria e outras por culpa dos outros. Mas aqui em Portugal existe um velho ditado: Mais vale sozinho do que mal acompanhado
A ausência é um instrumento absurdamente poderoso, especialmente em família. Pra minha surpresa, sou bajulado nos poucos momentos que estou presente em família. Notei também que a ausência, especialmente do meio pro final da festa ou evento te livra de muita situação desagradável causada por bebida além da conta. Não suma, mas ausente-se com frequência. Paz🕊️🇧🇷
Também percebi isso ao longo da vida, quando comecei a me ausentar. Vc gera nas pessoas uma sensação de ''raridade''. Pelo fato de vc não estar presente sempre, quando tiver sempre vai ser valorizado.
Eu sou muito isolado quando estou de folga prefiro minha casa. Mas em ambiente publico me envolvo bem e falo com todos. Nunca fui de panelinha. Na faculdade sempre estou nos extremos. Esses dia eu fiquei reparando, todo mundo me cumprimentava. Olha que nao sou extrovertido. Acho que uma boa postura lhe traz respeito e claro respeitar os outros tambem.
Eu fazia essas coisas, mas cansei, dá muito trabalho, hoje eu só fico na minha, com o tempo me tornei uma pessoa bem vista e essas pessoas "otárias" foram taxadas de arrogantes e chatas. De uma forma ou de outra, se vc é uma boa pessoa, boas pessoas te notarão.
Trabalhei por 7 anos em uma empresa de grande porte que fica em São José dos Campos, eu chegava até a achar que me odiavam. Fui insultado por diversas vezes., mas mesmo assim segui em frente.
O melhor mesmo é o desprezo,eu sou muito acolhedor e procuro ajudar os conhecidos, não tenho amigos tenho conhecidos, mas na maioria das vezes sou tido como otário,aí eu desprezo,vou me afastando,e pronto,nem olho mais na cara da pessoa.
Se nem Jesus agradou a todos, como querer que nós agrademos. Hoje não dou bola se não vão com a minha cara por que sou na minha, mais quieta. Quando eu era mais nova ficava chateada porque às vezes aparecia um e outro pra me tirar pra boba por causa disso. Eu não tenho que me preocupar com o comportamento alheio se eu trato todos com educação e respeito, mesmo sendo mais quieta. Tô zen. 😊😊
É importante abrir mão muitas vezes do convívio social quando ao invés de trazer aquele suposto " benefício" para a saúde fisica e mental,fazer com que você se sinta desconfortável,na verdade é libertador!
Gostei do video. Cansei de ser tratado assim como um inferior. A pandemia e o isolamento social me ensinaram duas coisas que eu guardo pra minha vida: primeiro a importancia da familia e segundo a importancia de estar longe de ambientes e pessoas que te fazem mal.
Já vi muitos vídeos sobre esse tipo de assunto, mas esse foi o mais substancioso, realista e totalmente em consonância com minha personalidade que já encontrei! Ser respeitado, sendo respeitoso e elegante! Uma verdadeira joia, gostaria de dar mil likes! Muito obrigado!
Kkk esse vídeo mostra apenas como se tornar um put* de um ignorante e chato pra caramba, tu nunca vai chegar em uma posição de liderança dando uma de boca aberta e fingindo que não entendeu o que as pessoas falam, quer ser respeitado fale na lata doa a quem doer, a verdade é a faca mais afiada no coração dos coitados engraçadinhos carentes de atenção.
A última dica pratico desde algum tempo, quando noto que não sou bem-vinda ou querida, não me demoro e me retiro rapidamente, na maioria das vezes em ambiente "familiar". E me sinto bem fazendo isto, porque não posso me prestar ao papel de tola. Posso ser a "ovelha negra" mas ser tola? JAMAIS!
Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de evitar esse tipo de situação, me afastei de alguns conhecidos, tanto os de infância quanto os do cotidiano, alguns até comentam coisas do tipo: você mudou hein, não quer mais vir aqui ver a gente, ou falam que eu estou arrogante ou esnobe, mas não é isso, só quero evitar pessoas que não agregam em nada na minha vida!
Muito boa dica, já fiz muitas vezes esses exemplos, principalme entre família, que acho que foi a pior situação. Mas sempre olhando no olho.A independência financeira me fizeram me respeitar também, valorizei muito mais meu trabalho do que conversinhas afiadas de familiares.Deus sempre nos elevará.
Sou professora , então já me senti humilhada , desprestigiada muitas vezes . As dicas irão ajudar. O nos impomos ou seremos maltratados sempre . Esse desrespeito tem que acabar .
Nada disso vale se você não ter moral. Tenha moral e tudo se resolve. olhe nos olhos sempre, mas saiba entender quando é preciso ser o aluno diante do aluno que se acha professor.
Se Quêm tenta te humilhar na escola, sao outros professores. Grave a conversa quando estiverem falando mal de voce, e processe a pessoa sem dó, por calunia, difamação e injuria. Nao dê mole para seus inimigos, porque eles nao tem dó e nem compaixão de voce. Se for alunos, Use a nota de bom comportamento pra castigar os alunos ruins ou beneficiar os alunos bons. Se a nota bimestral vale 30 pontos, reserve 15 pontos para bom comportamento, respeito e educacao dentro da sala de aula. E aquele aluno ruim que tem mau comportamento, deixe ele de recuperacao na sua materia por mau comportamento fazendo ele apresentar um trabalho na frente de todos...pra ele sentir na pele, o quanto é dificil esta na frente da sala explicando algo e nao ser respeitado. Todo o aluno bagunceiro, falador, barulhento e respondão, deveria ser colocado pra apresentar trabalho e a materia na frente da sala de aula no lugar do professor.
Eu imponho respeito pq sempre fui muito sério todo tempo eu até me assusto com uma galerinha que ficava com medo de mim, já dei aula uma vez de pintura e deu bom.
@@Dona.silencio eu acho legal os professores falar bem de algum aluno exemplar, só que tem muitos desses alunos que sofrem bullyng e tem que ficarem quietos... eu mesmo já fui vitima de bullyng muitas vezes e os professores pensavam que ajudavam mas na verdade só pioravam, desistir de estudar por vários anos por muitas vezes eu me sentir um inútil e o mais pior foi ter caido em uma crise de ansiedade e depressão, hoje em dia sou do turno noturno, os professores são ótimos exemplos, tratam todos com respeito e com igualdade e vejo que a maioria dos colegas do noturno são muito legais por terem maturidade,é claro que sempre tem aqueles que filam aula mas não mexem com ninguém... 😅😅
Se não estamos "disputando" território ou algo que o valha ,não faz sentido gastar energia com pessoas que não agregam .se somos inteligentes pra aprender técnicas ,somos inteligentes pra perceber antecipadamente onde não vale a pena estar .
Esse tipo de inteligência não é tão fácil assim, tem gente(eu faço parte) que não têm esse tipo de sacada, mesmo aprendendo e se destacando em outras coisas...
Discordo da primeira parte. Um tempo atrás um amigo me disse que era impossível viver isolado e continuar com a saúde mental estável. Passou um tempo da minha vida e me isolei de todos, conclusão= depressão. O ser humano precisa se socializar, as vezes as pessoas são ruins, e as vezes são boas...
@@funereacovarasa não exatamente man...você pode estar rodeado de pessoas e estar só, a questão é saber selecionar bons relacionamentos interpessoais e n depender de pessoas pra viver bem
@@funereacovarasa e eu educadamente discordo de você, não necessariamente viver "isolado" mas saber selecionar as pessoas certas. Semelhante atrai semelhante, pessoas negativas andam com pessoas negativas, gente invejosa nada com gente invejosa, gente da farra anda com gente da farra, gente fofoqueira nada com gente fofoqueira, o "zé droguinha" que gosta de fumar uma "verdinha" anda com esse mesmo tipo de gente e por aí vai... É claro que existem exceções, mas a regra é quase sempre essa se você parar para análise as pessoas a sua volta. Com essas pessoas é bom dia, boa tarde e boa, educação e mais nada. Temos que andar com gente que quer crescer, que quer mudar de vida sem pisar nas pessoas, gente que te coloca pra cima e essas pessoas são poucas. No mundo cooperativo ainda é bem pior, se você quer crescer você vai ter menos amigos, quanto mais subir de cargo menos amigos você vai ter, porque tem gente que não quer crescer e ainda te segura pra não crescer também.
A minha experiencia de vida me orienta a agir coma se age com narcisistas e manipuladores de opinião como por exemplo " obrigado, mas tenho minha opinião formada" ou "O que você quer que eu saiba?" ou falo em tom mais alto pra que quem está em volta ouça, porem sem gritar ou me indispor "peço o mesmo respeito que estou lhe dirigindo" vire-se pra outros e continue o assunto com a mesma alegria ou enfase de antes. Se houver insistencia na maioria das vezes alguem vai tomar seu partido e quando ha conivência é hora de se retirar de cabeça em pé. Exclua esses ciclos de amizades sem aviso e satisfação pois é bem provavél que você está lidando com narcisistas, macacos voadores e dentro de um ambiente tóxico e de inveja patológica, dentro do campo deles você nunca irá vencer pois dentro d'agua tubarão leva vantagem, assim como porcos na lama.
@@vicmelo6282 não necessariamente. Na maioria das vezes é relativamente fácil apenas afastar-se. Se for no trabalho, você pode simplesmente começar a falar apenas o suficiente para a boa execução do trabalho.
Eu não sou muito de escrever comentários em vídeos, mas eu tenho que admitir que esse foi um dos melhores vídeos que ensinam a lidar com insultos que eu já vi! Conteúdo bem explicado e técnicas para cada tipo de situação, parabéns a esse canal, Deus abençoe!⭐
Meu irmão é um gênio, ele aplica todas essas técnicas, e o "Desculpa, não estava prestando atenção, pode repetir?" dele é clássica, ele faz a pessoa se sentir um bosta e indigna de atenção haha, e ele faz isso conscientemente, e sabe exatamente o que está fazendo e porque faz isso, é um jogo de xadrez pra ele.
Me ajudou muito pois apesar de já ter meus 40, ainda passo por situações de desrespeito tanto na família como no trabalho. Vou seguir as dicas e me respeitar mais e mais. Like como gratidão 👍❤️
@@jargenton Entenda? Não, não tenho que entender nada, quem tem que entender é você. Que velho e frágil? O rapaz é jovem ainda, só tem 40, ele não aparenta ser velho e frágil em nada, isso é um absurdo! Se desrespeitam ele é por outros motivos, não tem nada a ver com a idade, ele é jovem. Repense você as suas palavras, você está tratando um rapaz novo como um velho. E não tenho nada a ver com "você" do seu texto, eu não passo e não tenho a ver com isso, só dei a minha opinião. Não pedi conselhos de ninguém, eu não sou aluna.
E quando alguém te estender a mão para um aperto de mão, mantenha o aperto firme! Não deixe tua mão mole porque dá impressão de você ser vulnerável, fraco e com baixa autoestima e personalidade fraca. Agarre firme a mão e olhe nos olhos da pessoa.
A terceira situação ja aconteceu comigo, me senti muito constrangido na frente da garota que gostava, não sabia como lidar com a situação no tempo, mas esse vídeo ajudou muito, com certeza fez uma enorme diferença!
Já fiz dois "colegas" de trabalho ficarem constrangidos pelas atitudes deles em relação a minha pessoa. Um sempre reparava nas minhas roupas, nunca gostei de chegar ou ir em bora de uniforme da empresa então sempre fui de roupa pessoal e colocava o uniforme quando chegava na empresa. Sempre andei bem vestido, independente se o serviço era "ralado" sempre ia de tênis de marca, originais ( nike, adidas) e sempre ia com roupas de marca, originais, principalmente esportivas, ou com camisas pólos tipo esporte fino e o "invejoso" me olhava do pé a cabeça, pior que mulher quando encontra outra mulher. Até que um dia ele falou "caraca moleque só anda nos panos, camisa pólo e tal", eu respondi sem pensar, cara não é que agente trabalha de "peão" que eu tenho que andar que nem "peão" lá fora. Depois nunca mais comentou nada. O outro foi fazer gracinha para um cliente sobre mim na minha frente, cortei na hora, deixei ele constrangido na frente do cliente e desorientado, pedi licença com a maior educação do mundo e fui atender o cliente longe dele e pedi desculpas para o cliente da situação que ele presenciou, nisso o cliente ainda falou para mim, você fez certinho, pois essas brincadeiras se deixar é daí para pior, me agradeceu e me desejou um ótimo dia e não acabou por aí, voltei lá no "colega" com maior educação e ainda falei que o que não queremos para nós, não fazemos com os outros, ficou calado e até hoje nunca mais falou comigo.
Me pareceu que o colega que falou das suas roupas estava te elogiando por se vestir bem ao invés de querer te zoar, pode ser que você tenha entendido errado também.
@@SessaoUnderground o colega que comentou sobre meu jeito de se vestir não quis falar mau, mas senti uma certa inveja dele por eu andar bem vestido, porém ainda somos amigos, já o outro levou para o coração e nunca mais falou comigo.
Larga a mão de ser sem noção, o cara só brincou com você e você já ficou todo emocionado. Certo ele de não falar mais com vc, percebeu o quão inseguro e na defensiva você fica com um comentário bobo. Fez um climão atoa pq tem o ego frágil e ainda tá aqui cantando como se tivesse saído por cima. "Ain, eles tem inveja de mim" mds .......
Cuide de si, da sua saúde, durma bem, seja inédito, correto, amável, ajude o próximo, fale menos e escute mais, não esforce por agradar, goste de si. O resto vira por acréscimo! Paz interior, equilíbrio emocional, autoestima 👍
@@davemelo9711 Não se trata de ser bonzinho! Trata-se de ser e de se sentir equilibrado! As pessoas equilibradas refletem isso para o mundo e por isso, naturalmente são respeitadas!
@@davemelo9711 Tem bonzinhos e bons, não é ser otário, ela falou no sentido de ser bom, ser bom não é se negar, isso é carência, falta de amor e etc. Mas ser bom, podemos nortear ser mesmo, sobretudo bom com nós mesmos, mas nunca otário.
Muito interessante as suas dicas aqui e essenciais para actuais experiências que tristemente ocorrem frequentemente. É essêncial que as pessoas estejam preparadas para este (bullying) psicológico que muitos não estão preparados para enfrentar. Muito obrigada 👏👏👏👏
Gostei das dicas, cada vez aprendo que ser o bonzinho e o humildezinho não leva à nada.... Agora se impor com sutileza e elegância te trará muitos benefícios... sem maltratar as pessoas, nem ser idiota e arrogante é claro, mas a tendência das pessoas é te tratarem da forma que você mesmo se trata. Te tratam de acordo com a imagem que vocè projeta de si mesmo e te dão o respeito que você mesmo se dá. Por isso nunca se coloque por baixo, coloque-se por igual e quando necessário, para lidar com pessoas aproveitadoras, coloque-se acima.
Não ligo para oque os outros pensam de mim! Eu me conheço e minha carreira é sólida. Aprendi a me defender na época de escola, quando não era problema fazer piada, sempre fui zuado na escola, então aprendi a zuar também! Continuei estudando e me preparando para ser supervisor de produção! Agradeço à Deus, minha mãe que se esforçou para eu estudar, e a mim mesmo que não fiquei parado esperando as coisas acontecerem 😊😊😊!
Eu sofria muito com isso, ficava em busca de amizades, fazendo o que as pessoas queriam, ir a lugares que não fazia parte do meu contexto, não gostava de baladas, bebidas, mas para ter companhia, acabava me submetendo a isso. Chegou um certo ponto da minha vida, que resolvi dar um basta, resolvi, ser eu de verdade, não mais fazer coisas, para agradar os outros e sim a mim mesmo. O medo de não estar acompanhado, me fez aceitar aquela vida de ilusão. Hoje estou liberto, converso com as pessoas normalmente ao redor e não me importo mais, se estou sozinho, como o diz o ditado, antes só do que mau acompanhado.
Nas vezes em que me vi em uma situação de bullying, deboche ou de alguém estar tirando uma comigo, encontrei certos padrões nesses perfis. Geralmente, o "agressor" é uma pessoa que parece não ter muitos amigos, e os poucos que tem, ou são do mesmo perfil, ou NÃO CONHECEM o seu perfil. O bully NECESSITA estar em um contexto de exposição, na maioria das vezes com pessoas rindo para lhe suportar e lhe dar a sensação de poder, de controle da situação. Se você se sente em uma redoma tóxica (parece banalizada essa palavra, mas não tem outra melhor), apenas se retire. Do contrário, eles farão de tudo para lhe tirar do eixo e te fazer dizer algumas bobagens. Mas essas pessoas JAMAIS conseguirão se portar na sua frente pessoalmente, só você e ela. 100% dos agressores que conheço, são pessoas inseguras, que tiveram algum tipo de infância sofrida ou passaram alguma dificuldade, ou portam algum transtorno de personalidade, são bipolares, etc. Pode procurar. Talvez a solução mais provável seja: não se aproxime demais de pessoas. Hoje em dia, não ter tantos amigos é uma espécie de luxo. Essa coisa de "as pessoas não são descartáveis" não é 100% correta. Às vezes, precisamos aprender a ser frios o suficiente para descartar uma pessoa de nossas vidas sem sentir tanto os efeitos disso.
Perfeito comentário. Muitos familiares no brasil não tenho a menor vontade de estar presencialmente com eles. Estou em Portugal há 7 anos e ainda não fui nem a passeio. Basta WhatsApp, ver fotos e vídeos. A distância é muito boa... aqui sou eu, marido e filho autista, e nossa vida nunca foi tão boa. As vezes alguns vem nos visitar, e seguem suas vidas longe como deve ser. Tenho um filho que está de férias com a namorada e com minha mãe aqui conosco e outro filho morando no Canadá com esposa e minha netinha que nunca vou conviver, porque essa nora afastou eles de nós. Mas que sejam todos felizes...
Me senti mau recentemente num churrasco da empresa. Eu era o alvo sempre quando se fala em zoeira, porém chegou ao ponto de perceber que não era mais zoeira, mas humilhação e preconceito. Foi então que discretamente me retirei de lá. Eu simplesmente estou cansado de não ser respeitado.
Eu tenho uma aversão muito séria a pessoas que necessitam interromper as outras durante a fala. Eu posso ouvir um discurso inteiro e repois reponder pontuando partes onde eu veja necessário, se felizmente não acabar esquecendo algum ponto. Por isso eu sempre pratiquei a dica de encarar a pessoa que interrompe e pedir essa permissão para continuar e nem mesmo sabia que isso tinha um fundamento. Meus parabéns pelo seu trabalho
Esse é um hábito que eu também não suporto. Posso ter um milhão de defeitos, mas não faço isso porque eu abomino, e não tolero que façam comigo. E quando a pessoa chega do nada, mesmo vendo você conversando, simplesmente começa a falar de outras coisas por cima, aí é para acabar. Gente assim eu nem converso, pode ser até da família.
Mas cuidado! Pessoas extremamente ansiosas interrompem a fala dos outros. Se você ficar encarando as pessoas assim, vai mostrar sua pouca habilidade em lidar com essa dinâmica.
@@miza4709tem pessoas com tdah que tb fazem isso. Não é por falta de educação, mas é por conta desse déficit. Mas de qq forma não é falta de educação pedir para continuar a fala. Uma hora até os ansiosos aprendem. Rsrsrs
@@priscilamoreiragil5975 Mas isso tem de acontecer dentro de uma dinâmica. Eu vejo muita gente que aprendem fórmulas na internet e tenta replicar isso no dia-a-dia e isso é um desastre. Vamos analisar o que o rapaz do comentário disse. Começando pelo arquétipo que é ponto inicial da comunicação. O rapaz faz academia, é musculoso, aparenta ser de grande estatura. Os próprio arquétipo indica a valorização da força. E a própria valorização da força indica pouca propensão ao diálogo. Em uma conversa ele é interrompido. Então ele olha firmemente nos olhos dessa pessoa. É natural que o outro perceba e devolve a ele a palavra. Esse simples fato, pode fazer ele ganhar na sua apresentação e perder a pessoa. Essa pessoa só prosseguirá nesse diálogo, se o rapaz tiver muito a oferecer ou se for subordinada ao rapaz. Veja que a tentativa de estabelecer uma relação de poder pode falhar dependendo do interlocutor. Quando a relação existe afeto, como no caso de esposa e filhos, ao estabelecer uma posição de superioridade, se ganha um poder momentâneo, pois degrada o afeto. Quando existe uma relação colaboração, inclusive no caso de um funcionário, que teoricamente é um subordinado, pode ser gerado um bloqueio destruindo a proatividade. O melhor é entender a dinâmica, saber quais valores são importantes e que realmente está em jogo. Há um tempo, eu estava ouvindo uma entrevista com o Eike Batista e perguntaram qual o maior erro que o seu filho, o Thor, tinha cometido. O Eike foi rápido e categórico em responder, " ficar musculoso". O Eike é um macaco velho e sabe que isso exigirá mais cautela do Thor dentro do processo de comunicação. A comunicação é uma dinâmica fluida, por isso não existe regras. Temos que ter muito cuidado com os arquétipos, eles comunicam muito mais do qualquer coisa que possamos falar. Temos que ter muito cuidado com a relação de poder, entender qual é a nossa posição natural dentro do contexto que a relação é estabelecida e exercer o poder quando necessário sem perder outro. O Christian Dunker fala em seu livro, O Palhaço e Psicanalistas que: "Ouvir é renunciar o exercício do poder" Assim, penso que interromper o outro pode ser um sinal claro de uma tentativa de assumir uma posição de poder, mas também pode ser fruto da ansiedade. E como você disse que pode ser resultado do TDH, coisa que eu não tenho conhecimento. Mas eu tenho percebido que pessoas que se incomodam muito ao ser interrompidas, são pessoas poucas hábeis em lidar a dinâmica da conversação.
Impressionante...a 5 dica estou colocando atualmente em prática, devido à um " conflito assistido" em uma equipe que pertenço. Se retirar de um ambiente hostil ou onde vc é depreciado...É sim sinonimo de RESPEITO E VALORIZAÇÃO DE SI MESMO. a ausencia tbm é um REMEDIO EFICAZ.
Sempre estive só de modo em gerall, mais falo praticamente com todos que me cumprimenta e ponto . Se misturar demais dá ruim já diziam meus saudosos Pais ✅
Já me aconteceu isso em uma mesa de rpg. Tentei fazer a maioria dessas dicas, mas como a pessoa tinha muita inveja minha, continuava até eu perceber que o jogo não valia meu tempo e sai. Foi a melhor escolha que fiz
@edsoneanene! Estou impressionada com a sua honestidade, em dar este testemunho, sinceramente eu acho que foi o mais honesto que eu já vi! Que Deus te abençoe, mudar de hábitos não é fácil! Sua mudança está sendo fantástica! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Na época da escola eu aprendi que animais ignorantes não respeitam ninguém. Não adianta se afastar ou não dá atenção. Pois humilhar os outros é o vício deles e por isso nunca vão para. Porém a humilhação nós torna frio e se frio é se forte. Tudo na vida é uma lição. E talvez uma das melhores lições da vida é ter a consciência de que pessoas fracas estão sempre descarregando suas mágoas em cima dos outros
Também vejo assim. Pessoa para te incomodar significa primeiramente que você incomoda ela, e isso porque ela sente ciúme, inveja ou despeito de você, por isso tenta te atacar. São indivíduos infelizes, mal amados que agridem os outros por pura revolta.
Aprendeu tudo isso na escola mas não te ensinaram a escrever? Segue algumas correções: | *dar atenção* | | *nunca vão parar* | | *nos torna* | | *ser frio é ser forte* |.
@@Meu_Comentario_e_Inevitavel n é legal corrigir alguém quando ele/ela escreve errado na internet. A partir daí essa pessoa já te vê de forma negativa. Além disso, é o q mais tem na internet, principalmente em comentários do youtube. Se vc entendeu o q a pessoa disse pronto, é só ficar na sua.
Quando alguém te inferioriza sem que você mereça a ofensa, significa que o provocador tem baixa autoestima, e como o narrador mesmo disse, quer subir te usando como degrau. As dicas são ótimas para usarmos nesses momentos, pois na maioria das vezes estamos distraídos e somos pegos de surpresa.
Vou colocar em prática essas dicas valiosas. No ambiente corporativo há muita provocação, tentam intimidar e inferiorizar para parecer superior, é difícil manter a calma e agir com elegância, mas é possível para "impor" respeito
Gabi ignore essas pessoas , fique indiferente, concentre-se em fazer o melhor no seu trabalho pra entregar o melhor resultado e depois me diga de quem o patrão reconheceu mais
MINHA HISTÓRIA COM O DESRESPEITO QUE EU SOFRIA. Sou homossexual, trabalhador, respeito todo mundo, discreto e na minha. Mas mesmo sem nunca ter dado motivo nenhum, apenas pelo fato de desconfiarem da minha orientação, pessoas que eu considero amigos, passaram mais de 15 anos me chamando de "viado, bicha, gay" e tudo mais pra tirar sarro da minha cara, não sei por qual motivo, já que sempre tratei todo mundo bem. Com o tempo eu notei que se eu batesse de frente ou demonstrasse incômodo seria pior, então resolvi fingir que entrava na brincadeira e que estava de boa com aquela situação. Passei anos fingindo que não me incomodava, mas nem assim a coisa parou. Chegou ao ponto de eu ser ridicularizado em público, em frente a pessoas desconhecidas que, mesmo sem me conhecerem, acabavam achando que também tinham liberdade de me zoarem e me ridicularizarem. Era um inferno. Até que há alguns meses atrás eu atingi o meu limite e no meio de uma gozação que eu estava sendo vítima, resolvi dar um basta naquilo. Aproveitei que estavam vários caras juntos e passei apontando o dedo na cara de um por um e olhando nos olhos de cada um deles e dizendo "ISSO ACABA AQUI. DE HOJE EM DIANTE EU NÃO DOU O DIREITO A NINGUÉM DE MENCIONAR O MEU NOME SE FOR PRA ME RIDICULARIZAR. VOCÊS ENTENDERAM? ACABOU AQUI, FIM DE PAPO." Eles entenderam o recado e concordaram comigo que eles estavam errados. Desse dia em diante, mudou tudo. Eles se policiam pra não falarem a menor gracinha comigo. Sério, mudou tudo. Consegui pôr um fim naquele tormento. Às vezes o jeito é dar uma de doido mesmo, senão a coisa não muda. Porque respeito a gente faz de tudo pra conquistar, mas se nem mesmo assim a gente consegue, então o jeito é impor que nos respeitem.
Verdadeiros amigos não zombam de amigos, muito menos da opção sexual deles. Tenho velhos amigos gays, com os quais nunca toquei no assunto da sexualidade deles e vida que segue.
Uma vez no trabalho o meu chefe me fez levantar no meio de uma reunião e ele começou a gritar comigo na frente de todo mundo por algo que eu não havia feito, cheguei bem próximo dele, dei um tapa na cara dele com todas as minhas forças fazendo-o ir ao chão. Ao se recompor, eu disse que não havia compreendido e pedi que ele repetisse de maneira mais clara, esse cara *NUNCA MAIS* fez isso com mais ninguém na empresa. O bom é que pelos 7 anos que eu fiquei na empresa depois disso, ninguém me dizia nada, não me chamavam para nada e até desviavam quando me viam indo na direção delas, o que para mim foi maravilhoso, eu fazia o meu trabalho e ia embora.
@@luisclaudiocorreiadeolivei9580 "Agressão não se tolera." *EXATO!* Por isso que revidar a agressão com mais agressão é importante, pois assim elas pensarão 2x antes de agredir outra pessoa. E não, eu não fui demitido por justa causa pois eles precisavam de mim, eu continuei no trabalho por mais 7 anos. Agora, se eu fosse mais um na empresa e tivesse feito isso, eu teria sido mandado embora por justa causa NA HORA, o que não foi o caso.
Fui muito humilhado, hj sou frio, calculista, e não vacilo, não dou brechas, penero quem passa na minha vida,sou igual traseira de caminhão, mantenha distância, os caras de pau ainda perguntam de mim, não sou curva de rio para ficar no meio de lixo e tranqueiras q não me respeitam, me erra.
Aprenda a ver defeitos nas pessoas e se mexerem cntg falando dos seus, fala dos delas tbm, simples.. Isso de sair depois de um constrangimento (na minha visão) só mostra que você é fraco.
Já aconteceu comigo, sim. Eu estava apresentando um trabalho, e um pequeno grupo , de mais ou menos 3 ou 4 pessoas, comecaram a rir, eu nao dei atencao e falei um pouco mais alto, poucos minutos depois umas duas pessoas pediram a palavra e fizeram perguntas sobre o assunto que eu estava apresentando, e eu prontamente respondi e perguntei em seguida se tinha conseguido me fazer entender, estas pessoas responderam que sim e agradeceram, ao mesmo tempo em que as que estavam rindo pararam de rir. Eu segui com a apresentação e no término agradeci a todos os presentes, e disse que ficaria feliz se tivesse contribuído de alguma forma com o assunto que lhes apresentei. Percebi que desse grupo que estavam rindo uma pessoa saiu antes do término, outra saii quando eu estava finalizando e me despedindo, e as outras duas ficaram de cabeça baixa fingindo pegar alguma coisa em suas bolsas. Não sei se agi certo, mas a verdade é que na hora do acontecido não senti raiva dessas pessoas, senti pena. Percebi que elas não tinha coragem de estar ali no meu lugar e por isso queriam me intimidar para que eu ficasse nervosa ou desistisse, quando perceberam que suas atitudes não surtiram efeito ficaram sem jeito. Depois deste evento, nunca mais vi essas pessoas. Não sei se hj agiria diferente, se daria a palavra a elas, ou teria outra atitude. Mas, esse tipo de pessoas , na verdade, não me incomodam , sinto pena. Vou assistir mais vídeo para melhorar a cada dia. Gostei do seu canal. Parabéns pelo conteúdo, ajuda muito.
@KawanEntreterimento verdade, mas confesso que fiquei sem atitude. Achei falta de respeito dessas pessoas, eu não soube o que fazer. Tive sorte de a maioria dos presentes serem pessoas bem educadas. Mas, sou um pouco tímida para agir do modo sugerido. Deixei pra lá , e fiquei tranquila. O importante é que não perdi meu raciocínio e continuei o assunto sem desvirtuar. Obrigada.
@@marjorierosa3382 Por nada, aprendi que boa educação vem antes de tudo seja aparência, dinheiro, chefia qualquer coisa. Poucos SABEM que estão tratando com PESSOAS.
Bulling é normal na escola. Por isso expliquei a meus sobrinhos que, sempre quem faz o bulling, é alguém que se sente menos. Então, para se valorizar, e por inveja, tira sarro das pessoas que aprendem com mais facilidade.
Muito obrigado pelas dicas. Principalmente quando a pessoa tenta desfazer de vc e agindo de forma não perceber do qual se trata o assunto, ou estava desatento, pedindo pra repetir, quebra as pernas do articulador.
Se a pessoa é conhecida ,um familiar ou " amigo" ,use do deboche também ,mas com ar calmo . Se for uma pessoa que não tens intimidade ,só pergunte : Vem Cá! Eu te conheço ? Nessa segunda opção ,fale sério
Estou tentando mudar minha postura com os outros, sempre fui muito acolhedora e boa com todos, talvez por isso algumas pessoas pensam que podem falar ou me tratar como querem. Sou muito na minha, mas fico ligada em tudo, nem sempre faço parte de uma conversa (porque não me interessa ou porque não estou afim de conversar) e as vezes não quero fazer parte da conversa e tem pessoas que tendem a me chamar de "lerda" eu falto morrer quando escuto isso, me sinto desrespeitada demais, vou aderir essas dicas pois o que mais estou procurando fazer é me impor pra não dar espaço para essas pessoas sem noção!!
Eu sempre usei essa tática de encarar a pessoa nos olhos e perguntar se posso continuar a falar. Mas sabe de uma coisa? A melhor coisa a se fazer mesmo é a última dica, ou seja, se retirar. Pelo menos comigo funciona em 99% das vezes com pessoas inconvenientes. Elas percebem meu afastamento e me tratam de forma respeitosa daí em diante.
Eu era engenheiro de produção em uma filial de multinacional recem instalada. Havia um grupinho que se especializou em desacreditar outros colegas, principalmente nas reuniões matinais diarias com a chefia gringa presente. Usavam de todas taticas sujas e ate a secretaria era parte do grupinho. Em uma reunião onde todos estavam presentes e informando acerca de suas responsabilidades, dois desses sabotadores fizeram piada sobre como informei que seriam aprovadas algumas lavadoras de peças. Todos riram alto, com excessao de mim e da chefia que me olhou enquanto isso. Fiquei serio olhando para os sabotadores e qdo as gargalhadas pararam, eu disse que entendia a razão por desconhecerem a respeito do assunto, ja que se tratava de um processo inédito (ou seja, chamei a todos de ignorantes e estúpidos). Então, expliquei como seria o processo de aprovação, com apelos técnicos e estatísticos. Ao concluir, perguntei se haviam entendido e se aquela forma atenderia aos requisitos. Ninguém contestou. Após, pedi licença a chefia para me retirar, que consentiu. Soube após que isso causou uma estupenda repreensão pela chefia em todos pelo que ocorreu. Infelizmente, raramente em ambiente de trabalho há amigos verdadeiros.
@@gualtersilvanijr1 Perfeito. Você foi frio, preciso e cirúrgico como um bisturi. Tão bom saber que existem pessoas com inteligência emocional pra pôr gente imbecil em seu devido lugar. Meus parabéns.
"Desculpe, eu não estava prestando atenção" , inferioriza quem tenta te inferiorizar. Já usei essa eloquência com quem tentou me "tirar", o que não diria pra alguém sem intenção de me rebaixar!
*Meu colega de trabalho zombava sempre de mim, me interrompia nas rodas de conversas, ria alto com ar de superioridade, o que me deixava magoado. Usei a tática do CONGELAMENTO com ele e funcionou 100%.. Percebeu rápido a minha atitude e se mantinha afastado. Fiz tudo, sem ter que utilizar nenhuma palavra.*
Pior que é assim. Cheguei a fazer isso em um lugar que trabalhava com uma pessoa que até inventou coisas sobre mim (que poderiam me comprometer), passei até a deixar de almoçar no mesmo refeitório que ela e fiz isso de forma muito sutil, só que talvez por eu ser novo no lugar, aí todos foram contra mim. Mas aí fiz merda porque comecei a tentar dar a impressão de que era legal e tals e isso só piorou mentiras que inventaram contra mim, sem contar que comecei a ser a piada do lugar. O engraçado é que quem mentia sobre mim, me descredibilizava dizendo que eu era quem mentia sobre mim e advinha? Acreditavam nos mentirosos. Hoje não trabalho mais lá e até já entraram em contato comigo depois que saí, como se estivessem preocupados em saber como estou, mas o máximo que faço, é dizer que estou bem.
@@anonymousgamer734 Quem perguntava como estou, fez isso por pouquíssimas vezes. Vendo que eu não ligava pra eles, ficavam de olho nos meus status do WhatsApp pra tentar saber da minha vida, só que na grande maioria das vezes, só postava reflexões que me mandavam e eu achava legal ou que via na internet. Como algumas dessas coisas tocavam em suas feridas, com o tempo, até minhas postagens de status pararam de olhar. Infelizmente tinha eles na agenda do meu celular, mas com o tempo, consegui excluir todos! Só deixei 2 pessoas com quem realmente fiz amizade e que também não trabalham mais onde trabalhávamos. Uma delas até me chama para trabalhar com ela, mas como já estou trabalhando em outro lugar, em uma carreira diferente e gostando demais do local, então não volto mais a trabalhar em área administrativa. Já viu o canal da Jéssica Diniz, @jedinizm? Trabalho em área administrativa, ainda mais no setor público, é do nível dos vídeos do canal dela para pior.
Gostei muito do vídeo, da sua abordagem, ritmo, concisão e precisão. Passou o (bom) conteúdo sem se alongar em muitos exemplos ou considerações que tornam vídeos cansativos e arrastados! Parabéns pelo ótimo trabalho, mais uma inscrita!
Essas dicas podem servir para a juventude que ainda está na ignorância ou pra os adultos que não evoluíram ainda. Quando você aprende a ter humildade você não se ofende fácil. E quando você tem consciência que alguém quer te inferiorizar é só você cortar laços com aquela pessoa em particular falar só o necessário e pronto.
Não necessariamente essas dicas são para imaturos, mas conforme vamos crescendo e convivendo em sociedade aprendemos como lidar melhor com as pessoas. As dicas que ele deu são boas mas não devem ser aplicadas a risca (com rigorosidade).
Não sei quem vc é mas fiquei feliz com as suas dicas pois é de extrema inteligência e valia vc tem tem um altíssimo grau de valor o mundo fica melhor com pessoas iguais a vc. Valeu meu amigo.😊😊😊
Ser sério é a melhor saída. Não tenho problema com isso por que falo pouco e não me abro com quem eu não conheço. Só faço brincadeira com quem eu já tenho uma certa liberdade. Isso não quer dizer que vc precisa ser um robô de cara fechada, mas se vc fica fazendo muita brincadeira as pessoas querem se aproveitar de você. E o mais importante e falar na cara o que pensa no ato sem ser grosseiro e já defender de imediato o que pensa.
Penso o mesmo!! Até aos 23 anos era muito risonho, ficava com brincadeira com todo mundo, até que, mudei, entrei pra academia e fiquei mais sério e cortei brincadeiras. Meu amigo, o respeito aumentou 100%. Mas, ainda teve algumas situações que tive que agredir a pessoa, pra conseguir ser respeitado ou temido.
A segunda técnica sempre uso. Funciona mesmo. Tive um problema com uma antiga equipe quando percebi que uma pessoa havia feito a mesma pós graduação que eu porque ela estava me seguindo e achava que eu poderia ocupar um cargo que ela pretendia. Essa pessoa estava perdida. Até pagou para que fizessem seu TCC. Não sabia exatamente nada. Além dessa técnica eu fiz por várias vezes essas duas coisas (não recomendo): ao ser dada a oportunidade da equipe se pronunciar sobre determinado assunto que eu tinha bom conhecimento, nunca fui o primeiro a falar. Deixava os colegas se manifestarem. Quando ninguém se pronunciava e eu tinha realmente algo a contribuir eu pedia a palavra e falava. Muitas vezes, quando isso ocorria, esse tal colega falava em paralelo "Era isso que eu iria falar". Então quando ele falava essa frase eu parava de falar e dizia "Se era isso que você iria falar, por que não falou antes? Pode falar agora" e fazia silêncio. Ele se perdia, não sabia como sair daquela situação e aos poucos foi sendo revelado o parasita que era. Em outras ocasiões, quando eu falava alguma coisa, ao terminar ele já de posse do raciocínio formado (tudo mastigado. Era só engolir) dizia "O que O Mauro quis dizer é...." Aí eu o interrompia e respondia "Eu não quis dizer nada além do que falei. O que você falar daqui para a frente é responsabilidade tua. O que eu quis dizer eu disse". Assim eu me livrei daquele vampiro, quando todos perceberam que ele era um fake. Tudo o que fazia era cópia dos colegas de trabalho. Até hoje a fama é de parasita e puxa-saco.
Tds as "dicas" são essenciais SIM ... das 05 ... a 01//04//05 já fazia com naturalidade ... 02 e 03 agora formam meu escudo invisível nas horas q vier a necessitar ... muito grato !!
Uma técnica que sempre usei desde adolescente é observar o comportamento das pessoas que tentam me zoar. Aí eu zouo de volta e a pessoa fica constrangida, mas vezes perco a mão e acabo zoando pesado e os puxa saco acabam tomando as dores e vem me criticar como se eu fosse uma espécie de vilão, porém eu explico a situação de que a pessoa tentou me constranger e eu tive que responder, pois calado não poderia ficar.
Eu aprendi a lidar com isso na prática mesmo depois que comecei a trabalhar com alguns familiares meus que simplesmente não deixavam a gente falar e além disso não escutavam o que a gente dizia. Era como você falar com uma parede, só que na primeira brecha que você desse eles te atacavam fazendo piadas etc. Foi aí que eu aprendi a não dar atenção, e preocupar com as coisas e pessoas que realmente me agregavam algo. E foi aí que eu comecei a perceber o quanto essas pessoas que me atacavam começaram a ficar carentes da minha atenção e vi o quão vazias elas eram a ponto de só conseguir falar com outro se fosse pra difamar alguém ou fazer piadinhas. Pra pessoa que vive assim quando cai a ficha dela que ela está sendo chata e vazia é mais doloroso que um tapa na cara.
aconteceu exatamente comigo, so que decidi virar um fantasma na familia, sou presente porem... sempre isolado e indisponivel, tanto que a falta de respeito e desprezo deles mudaram ao ponto de eles perceberem que sou importante na vida deles e sem mim as coisas sao piores.
Depois que comecei a treinar, ter postura e nao ficar em rodinha de amiguinhos ou familiares, nunca mais vi ninguém de mimimi pra cima de mim, o segredo é esse, se voce esta disponível o tempo todo ja nao se torna mais importante e acaba sendo mais um, se voce aprender a dizer não, nao rir das idiotices alheias, e sempre se manter em silêncio apenas falando o necessário, ninguém vai ficar enxendo o seu saco. Sumir é necessário as vezes, falo por experiência própria.
Certas situações como ambiente de trabalho infelizmente você necessita manter um contato com a pessoa diariamente mesmo que profissional.
@@outlierdefogo sim, nessa parte eu concordo com vc, é por isso que tô estudando pra trabalhar por conta própria e montar meu negócio, meio que vc se sente obrigado a manter uma postura igual a maioria, pq vc depende de tal serviço.
Me identifiquei
Por eu ser assim, vejo pessoas de hierarquia e poder aquisitivo muito maior que o meu, me dando moral e atenção que outros não tem.
Mas não faço disso um troféu.
Apenas sigo minha vida sem puxar saco de ninguém, falo apenas o necessário e não sorrio sem que eu realmente ache graça de algo.
Obs: Sempre cuidando para não ser ou me tornar um chato.
Exato. A palavra daquele que pouco fala, é mais esperada do que daquele que sempre quer falar. Eu sou assim. Detesto rodinha de fofoca e falo pouco. Só dou minha opinião quando pedem também. Pq não adianta nada dar a minha opinião em vão. Não me meto em assuntos que não são do meu interesse e detesto inconveniência. Acho que as palavras devem ser prudentemente calculadas antes de serem ditas.
Boa noite pessoal!
Sou uma pessoa que gostava de bater um papo e trocar idéia com todos.
Porém, com o tempo, estou aprendendo na marra que o melhor é, se recolher e falar só o necessário!
Eu também. Existe pessoas incríveis, mas ela não estão disponíveis
Eu também tô na mesma!
Pessoa q fala demais é muito cansativo, tem q moderar um pouco
Nem isso eu faço!
👍🏻👍🏻⚘⚘
1ª - 2:08 Quando um pessoa querer te cumprimentar: evite olhar para baixo e mantenha contato visual pois isso da um aspecto de inferioridade (ao evitar contato visual ou dps de ter feito isso);
2ª - 2:47 Quando alguém lhe interrompe enquanto fala: encare a pessoa que ele vai entender que tem que parar de falar e quando o fizer isso, vc vai pedir permissão para continuar de onde parou ex: posso continuar falando ou posso continuar de onde parei?;
3ª - 3:43 Quando alguém tentar te zoar em público: Quando vc estiver em grupo de amigos e alguém fizer uma piada para te constranger na frente dos outros: primeiramente não reaja de forma alguma e vai fingir que não entendeu ou não escutou e então vc vai olhar para a pessoa e pedir para ela repetir a piada ex: desculpa eu não estava prestando atenção. Podes repetir?Com isso vc mostra para as pessoas que esta piada nem surtiu efeito em você e conseguiu contornar a situação e a pessoa ficará sem graça e com isso a pessoa irá mudar de assunto (fugir) ou então repetir a piada (piada contada pela 2ª vez n tem graça);
4ª - 4:47 Como reagir a insultos e provocações: mudar de assunto, um que não tenha muito a ver para mostra que não está fazendo o jogo dela. Ex: Tem algum local próximo que tenha café? Ou alguma afirmação como: acho que exagerei no perfume hoje. E tem que fazer o mais naturalmente possível para que a pessoa não pense que estás a fazer isso de propósito;
5ª - 5:39 Dê valor a sua presença: as pessoas não são obrigadas a lhe respeitar, todavia você também não é obrigado a tolerar que sua presença não seja desrespeitada, é melhor uma ausência valorizada do que uma presença desavalorizada.
"[...] as pessoas não são obrigadas a lhe respeitar, todavia você também não é obrigado a tolerar que sua presença não seja desrespeitada (sic) [...]". Você quis dizer "[...] que sua presença não seja respeitada [...]", certo? Abraços.
Agora é só esperar os comentários discordando ou não terá discórdia.
@@Marco-mw2wv não cara, isso é uma coisa que anula a outra, da mesma forma que você afirmou que não tem respeito com a minha presença, também posso afirmar que eu não tenho respeito pela sua presença. É apenas uma troca de valores - uma coisa anula a outra. Caso não respeite essa regra, você entrará em um paradoxo.
Top
Obrigado Cícero!
"É melhor uma ausência valorizada do que uma presença desvalorizada" !
É só você sair, e se não te respeitam, vão começar a falar mal de você.
"Ainda bem que foi embora".
@@forcabrasil6128 Bom, na minha opinião, se não te respeitam na sua presença e na sua ausência falam mal de você é porque esse grupo de pessoas não merece sua amizade ou atenção. Acredito que ignorar a cada uma delas fará um efeito inversso quando cada uma estiverem sozinhas ou seja sem o apoio das outras.
@@audavi981 é verdade. Essa última dica serviu bem pra mim. Quando vi que se servia de chacota para os colegas de trabalho e que NÃO PRECISAVA DISSO, SER AMIGOS DELES, neguei participar das confraternizações do trabalho. Depois disso, foram-se 3 anos sem o meu trabalho fazer festa de confraternização.
@@franklinaraujosilva isso também não funciona mano. Dessa forma nos tornamos antissocial e isso nos prejudica muito. Eu sou assim e garanto que pago um altíssimo preço.
Se em determinado ambiente, estamos sendo diminuindo, é lógico que nossa ausência será selebbrada com muito mais afinco!
Eu costumava fazer piadinhas e brincadeirinhas mas não me tocava que isso incomodava as pessoas.
Eu queria apenas rir e fazer os outros rirem, e não via problema nisso. Acredite, eu até compunha canções "engraçadas" sobre as pessoas. Eu tocava e cantava nas reuniões com elas, até que me toquei quando assisti um vídeo sobre o assunto. Me toquei que muitas vezes minhas piadinhas e canções na verdade eram incômodas e que algumas delas se tratavam de bulling. Queimei todas as canções "divertidas" que julguei inconvenientes e não compus mais. Venho pedindo a Deus para me ajudar a mudar de comportamento e já não sou mais a pessoa engraçadinha da turma. Se o que sai da minha boca não puder ajudar e motivar alguém, prefiro ficar de boca fechada. Na nossa última reunião quem menos falou fui eu. Graças a Deus tenho aprendido a refrear minha língua.
Parabéns por ter se dado conta disso e, principalmente, por se empenhar em mudar
❤@@fatimaleite9992
Que lindo parabéns.❤❤❤❤❤Deus irá completar a obra,em nome de Jesus.
🙏amém!@@mariaferreirabrasil2614
Parabéns a vc, parece que aprendeu a respeitar os outros...
Pessoas que gostam de humilhar outras, muitas vezes elas mesmas são inseguras e pra desviar a atenção sobre elas precisam arrumar outras vítimas.
Não são inseguros, são seguros demais, pensam que nunca nada vai acontecer com eles, que podem fazer todo mal aos outros que nunca vai dar em nada.
@@artesanatoedu-qj8jutem esses tbm, mas já vi muitos alunos que para não serem zoados tomam atitude de zuar com alguém primeiro para deixar de ser um alvo entre os que que gostam de zoar
Pois é. Uma boa é jogar a reversal russa e tocar na ferida psicológica desses caras. Mas tem que ter peito, porque você vai desmontar a pessoa e ela pode querer vir pra cima no braço. Por isso eu digo: sofre bullying? Vá pra academia. ; ) Ah mas eu gosto de doce, de fritura, tenho preguiça, blablabla... Eu pergunto: o quanto vc prefere isso mais do que parar de ser abusado psicologicamente? Pois é.
Fez sentido
Me perdoe o meu desabafo e me perdoe falar em favela, a humilhação é muito típica das favelas muitas pessoas em especial os mais jovens e pobres gostam muito de humilhar quem é tímido nerd , quem é fiel na vida amorosa quem tenta ser honesto na vida financeira e quem não quer fazer sexo casual , falo isso porque já sofri humilhações na favela porque infelizmente moro em uma , falo isso pra desmascarar a romantização que a grande midia tem pela favela.
Geralmente evito ficar perto de pessoas desagradáveis e que não agregam na minha vida , se você estuda ou trabalha use isso como uma barreira tendo o que se concentrar não tera tempo pra esse tipo de pessoa
A minha mãe sempre fala que vc só será importante a partir do momento que vc aprender a dizer não
"Agora, meu filho, vá arrumar o seu quarto." 😊
"(Limpando a garganta): Não." 😌
"😳 'Não' uma ova! Vai fazer o que eu tô mandando, moleque!" 😤
🤡🤡🤡🤡🤡
@@anticlubista9581isso não é respeito, é o poder que a tua mãe tem sobre você, é a mesma coisa que o policial mandar você por a mão na cabeça e você simplesmente dizer não.
@@anticlubista9581mano aí você está tendo uma atitude desrespeitosa e com sua mãe,você tem que fazer isso com pessoas que querem se aproveitar de você
Eu estou na luta para aprender a dizer não pras pessoas porque o medo me bloqueia
@@LarissaSilva-vw4bjo q eu mais faço é dizer não
Bom vídeo topp ,no meu caso fiz limpeza na minha vida tirei realmente todas essa pessoa, inclusive familiares sigo vida pleno e centrado só observando as pessoas ao meu redor.
A ausência e o silêncio são as melhores atitudes,as vezes qualquer coisa que falamos não é o suficiente e volta contra nós mesmos.
A maioria dasvzs um silêncio fala mais que mil palavras,o silêncio para por ali msm, palavras tende aumentar a discussão..
Tenho tentado fazer isso. Mas, pra mim ainda é difícil. Eu tento me perguntar: qual será o resultado prático da minha possível fala?
@@vivianebatistacoelho2827 se tem uma coisa que deixa as pessoas que tentam te diminuir em publico puto é o silencio de maneira totalmente indiferente, vai por mim, agora se você não aguenta mais não se tem muito oque fazer a não ser sumir, falo por experiência própia.
@@wrath6158Na verdade não, se você ficar em silêncio completo, você está sendo submisso e as piadas vão continuar sempre.
@@mariiesz5879 as piadas irão continuar independente de você falar algo ou não, a final de contas, isso no ponto de vista da pessoa que faz as piadas é só uma piadinha sem mal nenhum, ou ela faz justamente para lhe incomodar, se você responder uma vez, terá que responder sempre e isso seria bem cansativo, até porque você iria entrar no jogo besta da pessoa .
Aconteceram coisas até piores... hoje em dia não tolero falta de respeito, me desrespeitou, eu me retiro, não sou obrigada
Seja feliz sozinho. Muitas vezes é melhor está sozinho do que está mal acompanhado! Amei o vídeo! ❤
Eu também..adorei Parabéns 😘⚘
Nunca abaixe a cabeça para alguem que tente te ridicularizar.
Nem sempre isso dar certo, porq depende muito de quem tá ridicularizado. Só for uma autoridade, é melhor baixar a cabeça e ficar em silêncio. Se for alguém depravado, mas perigoso, tipo um assassino, é melhor nem olhar, e simplesmente concordar com ele, meneando a cabeça mesmo q seja uma ironia bem disfarçada.
Se for um tolo, não chegue perto, seja educado e saia de perto
O problema é como não abaixar a cabeça se o cara é um pateta da escola e tem amigos para ajudarem a fazer isso o que eu faço
1 nunca aperte a mão de alguem sentado ou sem fazer contato visual.
2 quando interrompido, encare e diga: posso contunuar falando? Posso continuar de onde parei?
3 quando constrangido em público. Diga: desculpa não entendi a piada, pode repetir.
4 quando provocado. Fale de outro assunto, de forma mais natural pocivel.
5 quando desrespeitado, se ausente da conversa.
Erooouuuu!!! (com voz de Faustão!)
Não é "Não entendi a piada...", é "-Desculpe, não entendi. Pode repetir por favor?" (assim dá a impressão de que você nem prestou atenção que era uma "piada", ou mostra que o momento não é para "piadas").
A 1ª é verdade. As demais é só teoria. Na prática, vai colar um outdoor nas costas escrito: "Sentiu".
Pocivel ?
Possível!
A pessoa veio me zuar - Você usa roupas de marcas mas é besteira todas elas vem do mesmo lugar e você só paga a etiqueta EU - Eu tb acho besteira a pessoa ficar dando 10% de dízimo e do bruto pra sustentar pastor, eu gasto com besteira de etiqueta vc com pastores
Eu me irritava mas agora vou melhorar diante das provocações, insinuações e possíveis humilhações de pessoas altamente negativas. Eu aprendo com vocês
Nem fale!
Isso mesmo, a pessoa quer te deixar incomodado com as provocações dela, não reaja, não demonstre nenhuma emoção, seja indiferente.
Eu tinha duas pessoas próximas que eu considerava amigos, descobri que me zoavam quando eu não estava junto mostrando fotos antigas pra ficantes deles etc, aquele papo de menosprezar quem não está presente. Simplesmente cortei a amizade, não chamei pro meu casamento e foi a melhor coisa que fiz, pois um deles tinha um semblante de ter inveja de mim mesmo eu não tendo nada kkkk, hj não vejo mais os dois e não troco idéia.
Nss
Cara, ele jogava pokemon aquele de game boy na época e colocou o meu nome no Gary que era oponente do protagosnista que ele controlava, olha o nível docara @
@@PauloHenrique-jp2ld fala sério! O amor e o ódio andam de mãos dadas.
@@PauloHenrique-jp2ld nunca esperei ver isso comigo de um amigo kkkkk
@@PauloHenrique-jp2ld ele te amava
Creio que a maior dificuldade para o cristão é no local de trabalho. Não é fácil, mas o Espírito Santo nos dá força.
Pura verdade 😢🙏🏼
A zombaria é muito triste 😢Deus nos guarde desse mal.
Depende , SE VC for um cristão bobo é humilhado MSM .
Amém
Glórias ao senhor espírito santo de Deus amém
A primeira dica que eu dou: Faça musculação e cuide do seu físico. Ninguém vai querer mexer com vc se perceber que pode apanhar. Experiência própria
a nao sei mano eu sempre zoei com meus amigos que fazem academia e eles sempre comigo tbm aehauehaueh
@@brayanmoreno7943 Falta de interpretação hein kkkkk
Zoar amigo é uma coisa, saudável até kkkkkk
Agora zoar colega de escola/trabalho, etc, é outra completamente diferente
Isso mesmo. 💪🏻
Faça musculação ou arte marcial, tudo o que um homem precisa.
@@brayanmoreno7943é imposição e respeito. E não entre amigos, mas entre pessoas estranhas.
*_Vá onde vc é festejado e nao onde vc é tolerado😎✌_*
Verdade, muito obrigada.
Discordo.
ter seu " desconfiometro " sempre calibrado ajuda muito . . .
ter seu " desconfiometro " sempre calibrado ajuda muito . . .
aprovação unanime é difícil , estando na média já está no lucro , pessoas inconvenientes também teem seu peso positivo : nos amostram o que não devemos praticar . . .
A vida me ensinou muito e desde cedo eu percebi que no mundo existe muita competição e que a maioria das pessoas não costumam jogar limpo.
Então, diante disto eu compreendi que não existem pessoas 100% honestas. Todos guardam algum segredo sujo ou praticam coisas erradas.
Assim, sempre que alguém tenta me prejudicar ou atravessa meu caminho, fico calmo, tranquilo e sereno. Em seguida, sem que a pessoa perceba, faço um levantamento completo da vida do sujeito, principalmente o que ele faz depois do trabalho e nos finais de semana; levanto informações do presente e do passado da pessoa. Em todos os casos, até hoje, sempre descobri coisas terríveis dessas pessoas, quase sempre ligadas à desvios morais e até ilegais.
INFORMAÇÃO É PODER!
O importante não é que as pessoas te respeitem, mas sim, que elas possam TEMER você. Desse jeito, ninguém vai desejar te prejudicar.
Não é preciso ninguém TEMER ninguém... Também isso leva a relações tóxicas e nada favoráveis para cada um dos intervenientes, em termos do seu desenvolvimento pessoal. Estar centrado, saber estar no seu lugar, assumir o seu poder pessoal (desenvolver auto-confiança e auto-estima) mas sem se impor ao outro, compaixão (perceber o porquê do comportamento do outro sem julgar, apenas como observador), saber escutar e devolver o nosso ponto de vista, de forma empática mas assertiva... estes são alguns princípios da Comunicação não-violenta que respeita o outro mas também sabe por limites quando é preciso..., sem que ninguém tenha de TEMER ninguém! ou andar muito interessado em pesquisar o seu passado (o passado é passado e só pertende a cada um, pois só cada um sabe as suas circunstâncias)... Pesquisar o passado do outro para descobrir as suas "sombras" e fazê-lo TEMER-NOS, isso é uma forma de CONTROLO e é um "espelho" do comportamento de quem nos tenta subjugar, ridicularizar ou fazer "bullying"... Tudo igual! Não se combate a guerra com mais guerra.....
Mas aí que tá. Depois disso vc faz o que? Faz uma situação para ele se prejudicar? Vc segue ou paga detetive particular?
Hahahahaha 👏👏👏
A última dica é uma das importantes da vida. Quando você entende que não precisa estar em um ambiente desagradável, e que ninguém, nem nada, pode te segurar alí, sua liberdade e seu controle da situação aumentam absurdamente. Só esteja em locais em que se sinta bem, com pessoas agradáveis e que te valorizam, fora isso mete o pé que tu ganha mais.
é mesmo, eu me sintia assim na última empresa que trabalhava, não era varolizada e ninguém falava direito comigo aí eu sair de lá porque não tava me sintindo bem com essa sintuação. Foi a melhor coisa que eu fiz
Exatamente!
Eu comecei a escrever sobre isso. Um dia quero terminar de escrever e publicar isso.
Um dos elementos que empodera as pessoas é justamente isso. É elas poderem deixar o ambiente a qualquer momento e velocidade em que elas conseguem fazer isso.
Depois de muito estudo sobre o tema percebi quantos erros a gente comete nessa questão.
Eu vejo pessoas que vão à casa de amigos, familiares, aceitam essas visitas ou frequentam ambientes onde elas não têm o controle. Isso deixa a pessoa vulnerável.
Seja qual for o ambiente, se percebo que ali não me cabe, saio fora! Não sou obrigado frequentar lugares ou estar com pessoas tóxicas para agradar aos outros, sou bem seletivo e não forço amizades com ninguém!
soco no meio da boca, fim de papo.
As pessoas imbecis não entendem o que é educação. Hoje para ser aceito na patota , quanto mais imbecil melhor. Tô fora!!!! Melhor só, que mal acompanhado.❤
Posé. Desde que me conheço por gente sempre tive essa mentalidade lógica e por tanto, nunca fui de ter muitos amigos. Na verdade, sou bem seletiva. Sou o tipo de pessoa que não liga pra ficar agradando ninguém, se eu agrado é de coração, não por interesse. Se eu não gosto da pessoa, simplesmente pouco me importa manter qualquer relação. No trabalho é muito difícil para mim lidar com isso. Sinto cheiro de hipocrisia e falsidade ao longe. Sou muito observadora. Mas... tem quem goste de ser palhaço de circo para ser "admirado". Em fim né, cada maluco com a sua maluquice. Eu tô fora desse teatro.
Tem que ser seletiva com o ambiente e com as pessoas mesmo! 👏🏼👏🏼
Isso é coisa de brasileiro mesmo, infelizmente.
A conversa que tenho com frequência com os filhos. Você disse tudo: às pessoas estão tremendamente imbecis. Quem não se comporta da mesma forma, fica de fora. A coisa certa a fazer...
@@rosanaC6148 sim.
Não crie expectativa sobre ninguém... não espere nada de ninguém... assim nunca haverá decepção na sua vida... a felicidade consiste ao afastar-se do mal. Quanto mais longe vc tiver da maldade, mais próximo de vc a felicidade estará.
Quando somos mais jovens pensamos que temos que agradar a todos...mas... depois ainda bem que envelhecemos!!
Não depende da idade, mas é verdade que, quando amadurecemos, só queremos estar em paz, isso basta.
Por outro lado, normalmente, com a idade, aumenta a solidão...
@@miguel.leugim não dá para viver no melhor dos dois mundos, mano. Não é geral,mas a medida que envelheces é óbvio que aumenta a solidão, às vezes por culpa própria e outras por culpa dos outros. Mas aqui em Portugal existe um velho ditado: Mais vale sozinho do que mal acompanhado
@@catolic10 amadurecer = idade
@@JoaoPaulo-kc5isnem sempre, conheço pessoas mais velhas tão imaturas quanto uma criança de 12 anos
A ausência é um instrumento absurdamente poderoso, especialmente em família.
Pra minha surpresa, sou bajulado nos poucos momentos que estou presente em família.
Notei também que a ausência, especialmente do meio pro final da festa ou evento te livra de muita situação desagradável causada por bebida além da conta.
Não suma, mas ausente-se com frequência.
Paz🕊️🇧🇷
Também percebi isso ao longo da vida, quando comecei a me ausentar. Vc gera nas pessoas uma sensação de ''raridade''. Pelo fato de vc não estar presente sempre, quando tiver sempre vai ser valorizado.
A ausência sempre funciona.
Nossa, sensacional! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Adorei essa dica de se ausentar na metade da festa em diante.
@@anthonyaraujo7918essa é vdd, quando saía para festas tinha uma regra, passou das 2 da manhã vc não perde nada pode ir embora.
@@Luanjc12300:00...
Perfeitas às suas observações...
Anotado: O bom viver só vai depender de nós mesmos...
Eu sou muito isolado quando estou de folga prefiro minha casa.
Mas em ambiente publico me envolvo bem e falo com todos.
Nunca fui de panelinha.
Na faculdade sempre estou nos extremos.
Esses dia eu fiquei reparando, todo mundo me cumprimentava.
Olha que nao sou extrovertido.
Acho que uma boa postura lhe traz respeito e claro respeitar os outros tambem.
Eu fazia essas coisas, mas cansei, dá muito trabalho, hoje eu só fico na minha, com o tempo me tornei uma pessoa bem vista e essas pessoas "otárias" foram taxadas de arrogantes e chatas. De uma forma ou de outra, se vc é uma boa pessoa, boas pessoas te notarão.
Não é por ficar praticando, mas em algum momento se for pego de surpresa em uma situação assim saber o que fazer.
soco no meio da boca, fim de papo.
A melhor maneira de fazer os outros nos respeitarem,e ignorar . Experiencia propria.
Trabalhei por 7 anos em uma empresa de grande porte que fica em São José dos Campos, eu chegava até a achar que me odiavam. Fui insultado por diversas vezes., mas mesmo assim segui em frente.
O melhor mesmo é o desprezo,eu sou muito acolhedor e procuro ajudar os conhecidos, não tenho amigos tenho conhecidos, mas na maioria das vezes sou tido como otário,aí eu desprezo,vou me afastando,e pronto,nem olho mais na cara da pessoa.
👏👏👏👏👏
Não temos amigos mesmo. Só conhecidos.
Se nem Jesus agradou a todos, como querer que nós agrademos.
Hoje não dou bola se não vão com a minha cara por que sou na minha, mais quieta. Quando eu era mais nova ficava chateada porque às vezes aparecia um e outro pra me tirar pra boba por causa disso.
Eu não tenho que me preocupar com o comportamento alheio se eu trato todos com educação e respeito, mesmo sendo mais quieta.
Tô zen. 😊😊
Me indentifico
É importante abrir mão muitas vezes do convívio social quando ao invés de trazer aquele suposto " benefício" para a saúde fisica e mental,fazer com que você se sinta desconfortável,na verdade é libertador!
Gostei do video. Cansei de ser tratado assim como um inferior. A pandemia e o isolamento social me ensinaram duas coisas que eu guardo pra minha vida: primeiro a importancia da familia e segundo a importancia de estar longe de ambientes e pessoas que te fazem mal.
concordo e muito com isso, mas infelizmente não podemos sair do emprego, e nesse caso não há como se manter longe
@@antoniomf8399Podemos sim
Pois até a família tem bullying...
Já vi muitos vídeos sobre esse tipo de assunto, mas esse foi o mais substancioso, realista e totalmente em consonância com minha personalidade que já encontrei! Ser respeitado, sendo respeitoso e elegante! Uma verdadeira joia, gostaria de dar mil likes! Muito obrigado!
Kkk esse vídeo mostra apenas como se tornar um put* de um ignorante e chato pra caramba, tu nunca vai chegar em uma posição de liderança dando uma de boca aberta e fingindo que não entendeu o que as pessoas falam, quer ser respeitado fale na lata doa a quem doer, a verdade é a faca mais afiada no coração dos coitados engraçadinhos carentes de atenção.
Obrigado pelas palavras amigo, que bom que curtiu 🔥🥂
A última dica pratico desde algum tempo, quando noto que não sou bem-vinda ou querida, não me demoro e me retiro rapidamente, na maioria das vezes em ambiente "familiar". E me sinto bem fazendo isto, porque não posso me prestar ao papel de tola. Posso ser a "ovelha negra" mas ser tola? JAMAIS!
BOA NOITE, VIVE ACONTECENDO COMIGO, A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO . VALEUUUUUUU
Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de evitar esse tipo de situação, me afastei de alguns conhecidos, tanto os de infância quanto os do cotidiano, alguns até comentam coisas do tipo: você mudou hein, não quer mais vir aqui ver a gente, ou falam que eu estou arrogante ou esnobe, mas não é isso, só quero evitar pessoas que não agregam em nada na minha vida!
Muito boa dica, já fiz muitas vezes esses exemplos, principalme entre família, que acho que foi a pior situação. Mas sempre olhando no olho.A independência financeira me fizeram me respeitar também, valorizei muito mais meu trabalho do que conversinhas afiadas de familiares.Deus sempre nos elevará.
Sou professora , então já me senti humilhada , desprestigiada muitas vezes . As dicas irão ajudar. O nos impomos ou seremos maltratados sempre . Esse desrespeito tem que acabar .
Nada disso vale se você não ter moral. Tenha moral e tudo se resolve. olhe nos olhos sempre, mas saiba entender quando é preciso ser o aluno diante do aluno que se acha professor.
Se Quêm tenta te humilhar na escola, sao outros professores. Grave a conversa quando estiverem falando mal de voce, e processe a pessoa sem dó, por calunia, difamação e injuria. Nao dê mole para seus inimigos, porque eles nao tem dó e nem compaixão de voce.
Se for alunos, Use a nota de bom comportamento pra castigar os alunos ruins ou beneficiar os alunos bons. Se a nota bimestral vale 30 pontos, reserve 15 pontos para bom comportamento, respeito e educacao dentro da sala de aula. E aquele aluno ruim que tem mau comportamento, deixe ele de recuperacao na sua materia por mau comportamento fazendo ele apresentar um trabalho na frente de todos...pra ele sentir na pele, o quanto é dificil esta na frente da sala explicando algo e nao ser respeitado.
Todo o aluno bagunceiro, falador, barulhento e respondão, deveria ser colocado pra apresentar trabalho e a materia na frente da sala de aula no lugar do professor.
Eu imponho respeito pq sempre fui muito sério todo tempo eu até me assusto com uma galerinha que ficava com medo de mim, já dei aula uma vez de pintura e deu bom.
@@artflavioaronlopes 😮
@@Dona.silencio eu acho legal os professores falar bem de algum aluno exemplar, só que tem muitos desses alunos que sofrem bullyng e tem que ficarem quietos... eu mesmo já fui vitima de bullyng muitas vezes e os professores pensavam que ajudavam mas na verdade só pioravam, desistir de estudar por vários anos por muitas vezes eu me sentir um inútil e o mais pior foi ter caido em uma crise de ansiedade e depressão, hoje em dia sou do turno noturno, os professores são ótimos exemplos, tratam todos com respeito e com igualdade e vejo que a maioria dos colegas do noturno são muito legais por terem maturidade,é claro que sempre tem aqueles que filam aula mas não mexem com ninguém...
😅😅
Se não estamos "disputando" território ou algo que o valha ,não faz sentido gastar energia com pessoas que não agregam .se somos inteligentes pra aprender técnicas ,somos inteligentes pra perceber antecipadamente onde não vale a pena estar .
Esse tipo de inteligência não é tão fácil assim, tem gente(eu faço parte) que não têm esse tipo de sacada, mesmo aprendendo e se destacando em outras coisas...
Discordo da primeira parte. Um tempo atrás um amigo me disse que era impossível viver isolado e continuar com a saúde mental estável. Passou um tempo da minha vida e me isolei de todos, conclusão= depressão. O ser humano precisa se socializar, as vezes as pessoas são ruins, e as vezes são boas...
@@funereacovarasa não exatamente man...você pode estar rodeado de pessoas e estar só, a questão é saber selecionar bons relacionamentos interpessoais e n depender de pessoas pra viver bem
@@funereacovarasa e eu educadamente discordo de você, não necessariamente viver "isolado" mas saber selecionar as pessoas certas. Semelhante atrai semelhante, pessoas negativas andam com pessoas negativas, gente invejosa nada com gente invejosa, gente da farra anda com gente da farra, gente fofoqueira nada com gente fofoqueira, o "zé droguinha" que gosta de fumar uma "verdinha" anda com esse mesmo tipo de gente e por aí vai... É claro que existem exceções, mas a regra é quase sempre essa se você parar para análise as pessoas a sua volta. Com essas pessoas é bom dia, boa tarde e boa, educação e mais nada. Temos que andar com gente que quer crescer, que quer mudar de vida sem pisar nas pessoas, gente que te coloca pra cima e essas pessoas são poucas. No mundo cooperativo ainda é bem pior, se você quer crescer você vai ter menos amigos, quanto mais subir de cargo menos amigos você vai ter, porque tem gente que não quer crescer e ainda te segura pra não crescer também.
@@momentocerto9555 realmente, falou a real.
Essa do " desculpa , não tava prestando atenção" eu sempre usava qndo mais novo. Funciona bem
Tantos comentários ricos de conselhos. Obrigado, estou aprendendo com vocês!
A minha experiencia de vida me orienta a agir coma se age com narcisistas e manipuladores de opinião como por exemplo " obrigado, mas tenho minha opinião formada" ou "O que você quer que eu saiba?" ou falo em tom mais alto pra que quem está em volta ouça, porem sem gritar ou me indispor "peço o mesmo respeito que estou lhe dirigindo" vire-se pra outros e continue o assunto com a mesma alegria ou enfase de antes. Se houver insistencia na maioria das vezes alguem vai tomar seu partido e quando ha conivência é hora de se retirar de cabeça em pé. Exclua esses ciclos de amizades sem aviso e satisfação pois é bem provavél que você está lidando com narcisistas, macacos voadores e dentro de um ambiente tóxico e de inveja patológica, dentro do campo deles você nunca irá vencer pois dentro d'agua tubarão leva vantagem, assim como porcos na lama.
Se posicionou bem! 👏🏼👏🏼
Existem muitas pessoas abomináveis no mundo, realmente tem que se elaborar estratégias muito eficazes de convívio com essas pessoas
@@vicmelo6282 não necessariamente. Na maioria das vezes é relativamente fácil apenas afastar-se. Se for no trabalho, você pode simplesmente começar a falar apenas o suficiente para a boa execução do trabalho.
Eu ja desmantelei circulo de narcisistas, e daí?! Vcs sabem de nada.
Perfeito.
Eu não sou muito de escrever comentários em vídeos, mas eu tenho que admitir que esse foi um dos melhores vídeos que ensinam a lidar com insultos que eu já vi! Conteúdo bem explicado e técnicas para cada tipo de situação, parabéns a esse canal, Deus abençoe!⭐
Meu irmão é um gênio, ele aplica todas essas técnicas, e o "Desculpa, não estava prestando atenção, pode repetir?" dele é clássica, ele faz a pessoa se sentir um bosta e indigna de atenção haha, e ele faz isso conscientemente, e sabe exatamente o que está fazendo e porque faz isso, é um jogo de xadrez pra ele.
Me ajudou muito pois apesar de já ter meus 40, ainda passo por situações de desrespeito tanto na família como no trabalho. Vou seguir as dicas e me respeitar mais e mais. Like como gratidão 👍❤️
@@LH23232 Entenda que quanto mais velho e frágil você aparenta, mais as pessoas lhe subestimam. Logo, o desrespeito toma forma.
@@jargenton Entenda? Não, não tenho que entender nada, quem tem que entender é você. Que velho e frágil? O rapaz é jovem ainda, só tem 40, ele não aparenta ser velho e frágil em nada, isso é um absurdo! Se desrespeitam ele é por outros motivos, não tem nada a ver com a idade, ele é jovem.
Repense você as suas palavras, você está tratando um rapaz novo como um velho.
E não tenho nada a ver com "você" do seu texto, eu não passo e não tenho a ver com isso, só dei a minha opinião. Não pedi conselhos de ninguém, eu não sou aluna.
E daí que já tem 40? Você é uma pessoa jovem e o aprendizado é para a vida toda.
@@jargenton, bem. Tenho 48. Pareço velho e frágil pra vc? 😂😂
E quando alguém te estender a mão para um aperto de mão, mantenha o aperto firme! Não deixe tua mão mole porque dá impressão de você ser vulnerável, fraco e com baixa autoestima e personalidade fraca. Agarre firme a mão e olhe nos olhos da pessoa.
Exatamente. Isso, ou a impressão de descaso total. Se estender a mão para cumprimentar alguém, que seja para dar um aperto firme.
Já aconteceu sim. Eu costumo perguntar:
-Vc precisa mesmo disso né? Está se sentindo melhor agora? 👀🤭
Eu falo assim: gente ela quer falar, ela precisa pra se sentir melhor,fala ....😂
Esa estuvo muy buena! Es asu
Así! 😂
A terceira situação ja aconteceu comigo, me senti muito constrangido na frente da garota que gostava, não sabia como lidar com a situação no tempo, mas esse vídeo ajudou muito, com certeza fez uma enorme diferença!
Fico feliz com as palavras, espero que o vídeo o tenha ajudado muito! 🔥🥂
Infelizmente, o mundo tá cheio de gente desse tipo: querendo ganhar honras nas costas dos outros.
ja passei por isso
Já fiz dois "colegas" de trabalho ficarem constrangidos pelas atitudes deles em relação a minha pessoa. Um sempre reparava nas minhas roupas, nunca gostei de chegar ou ir em bora de uniforme da empresa então sempre fui de roupa pessoal e colocava o uniforme quando chegava na empresa. Sempre andei bem vestido, independente se o serviço era "ralado" sempre ia de tênis de marca, originais ( nike, adidas) e sempre ia com roupas de marca, originais, principalmente esportivas, ou com camisas pólos tipo esporte fino e o "invejoso" me olhava do pé a cabeça, pior que mulher quando encontra outra mulher. Até que um dia ele falou "caraca moleque só anda nos panos, camisa pólo e tal", eu respondi sem pensar, cara não é que agente trabalha de "peão" que eu tenho que andar que nem "peão" lá fora. Depois nunca mais comentou nada. O outro foi fazer gracinha para um cliente sobre mim na minha frente, cortei na hora, deixei ele constrangido na frente do cliente e desorientado, pedi licença com a maior educação do mundo e fui atender o cliente longe dele e pedi desculpas para o cliente da situação que ele presenciou, nisso o cliente ainda falou para mim, você fez certinho, pois essas brincadeiras se deixar é daí para pior, me agradeceu e me desejou um ótimo dia e não acabou por aí, voltei lá no "colega" com maior educação e ainda falei que o que não queremos para nós, não fazemos com os outros, ficou calado e até hoje nunca mais falou comigo.
Momento certo vc falou o que para ele?????
Me pareceu que o colega que falou das suas roupas estava te elogiando por se vestir bem ao invés de querer te zoar, pode ser que você tenha entendido errado também.
@@SessaoUnderground o colega que comentou sobre meu jeito de se vestir não quis falar mau, mas senti uma certa inveja dele por eu andar bem vestido, porém ainda somos amigos, já o outro levou para o coração e nunca mais falou comigo.
@@momentocerto9555 Entendi, me identifico com você por que também gosto de me vestir bem, as vezes algumas pessoas tem inveja mesmo.
Larga a mão de ser sem noção, o cara só brincou com você e você já ficou todo emocionado. Certo ele de não falar mais com vc, percebeu o quão inseguro e na defensiva você fica com um comentário bobo. Fez um climão atoa pq tem o ego frágil e ainda tá aqui cantando como se tivesse saído por cima. "Ain, eles tem inveja de mim" mds .......
Cuide de si, da sua saúde, durma bem, seja inédito, correto, amável, ajude o próximo, fale menos e escute mais, não esforce por agradar, goste de si. O resto vira por acréscimo! Paz interior, equilíbrio emocional, autoestima 👍
Ser bonzinho não tem lucro nenhum
@@davemelo9711 Não se trata de ser bonzinho! Trata-se de ser e de se sentir equilibrado!
As pessoas equilibradas refletem isso para o mundo e por isso, naturalmente são respeitadas!
Bonzinho é sinonimo de burrinho e bestinha; dizia o Diretor do Colégio, no meu tempo de adolescência!
@@davemelo9711 Tem bonzinhos e bons, não é ser otário, ela falou no sentido de ser bom, ser bom não é se negar, isso é carência, falta de amor e etc. Mas ser bom, podemos nortear ser mesmo, sobretudo bom com nós mesmos, mas nunca otário.
caraca o que é que isso tem a ver com o vídeo... que porra de comentário couch de merda genérico
Muito interessante as suas dicas aqui e essenciais para actuais experiências que tristemente ocorrem frequentemente. É essêncial que as pessoas estejam preparadas para este (bullying) psicológico que muitos não estão preparados para enfrentar. Muito obrigada 👏👏👏👏
Gostei das dicas, cada vez aprendo que ser o bonzinho e o humildezinho não leva à nada.... Agora se impor com sutileza e elegância te trará muitos benefícios... sem maltratar as pessoas, nem ser idiota e arrogante é claro, mas a tendência das pessoas é te tratarem da forma que você mesmo se trata. Te tratam de acordo com a imagem que vocè projeta de si mesmo e te dão o respeito que você mesmo se dá. Por isso nunca se coloque por baixo, coloque-se por igual e quando necessário, para lidar com pessoas aproveitadoras, coloque-se acima.
Não ligo para oque os outros pensam de mim! Eu me conheço e minha carreira é sólida. Aprendi a me defender na época de escola, quando não era problema fazer piada, sempre fui zuado na escola, então aprendi a zuar também! Continuei estudando e me preparando para ser supervisor de produção! Agradeço à Deus, minha mãe que se esforçou para eu estudar, e a mim mesmo que não fiquei parado esperando as coisas acontecerem 😊😊😊!
Eu sofria muito com isso, ficava em busca de amizades, fazendo o que as pessoas queriam, ir a lugares que não fazia parte do meu contexto, não gostava de baladas, bebidas, mas para ter companhia, acabava me submetendo a isso. Chegou um certo ponto da minha vida, que resolvi dar um basta, resolvi, ser eu de verdade, não mais fazer coisas, para agradar os outros e sim a mim mesmo. O medo de não estar acompanhado, me fez aceitar aquela vida de ilusão. Hoje estou liberto, converso com as pessoas normalmente ao redor e não me importo mais, se estou sozinho, como o diz o ditado, antes só do que mau acompanhado.
Nas vezes em que me vi em uma situação de bullying, deboche ou de alguém estar tirando uma comigo, encontrei certos padrões nesses perfis.
Geralmente, o "agressor" é uma pessoa que parece não ter muitos amigos, e os poucos que tem, ou são do mesmo perfil, ou NÃO CONHECEM o seu perfil.
O bully NECESSITA estar em um contexto de exposição, na maioria das vezes com pessoas rindo para lhe suportar e lhe dar a sensação de poder, de controle da situação.
Se você se sente em uma redoma tóxica (parece banalizada essa palavra, mas não tem outra melhor), apenas se retire. Do contrário, eles farão de tudo para lhe tirar do eixo e te fazer dizer algumas bobagens. Mas essas pessoas JAMAIS conseguirão se portar na sua frente pessoalmente, só você e ela. 100% dos agressores que conheço, são pessoas inseguras, que tiveram algum tipo de infância sofrida ou passaram alguma dificuldade, ou portam algum transtorno de personalidade, são bipolares, etc. Pode procurar.
Talvez a solução mais provável seja: não se aproxime demais de pessoas. Hoje em dia, não ter tantos amigos é uma espécie de luxo. Essa coisa de "as pessoas não são descartáveis" não é 100% correta. Às vezes, precisamos aprender a ser frios o suficiente para descartar uma pessoa de nossas vidas sem sentir tanto os efeitos disso.
Perfeito comentário. Muitos familiares no brasil não tenho a menor vontade de estar presencialmente com eles. Estou em Portugal há 7 anos e ainda não fui nem a passeio. Basta WhatsApp, ver fotos e vídeos. A distância é muito boa... aqui sou eu, marido e filho autista, e nossa vida nunca foi tão boa. As vezes alguns vem nos visitar, e seguem suas vidas longe como deve ser. Tenho um filho que está de férias com a namorada e com minha mãe aqui conosco e outro filho morando no Canadá com esposa e minha netinha que nunca vou conviver, porque essa nora afastou eles de nós. Mas que sejam todos felizes...
Me senti mau recentemente num churrasco da empresa. Eu era o alvo sempre quando se fala em zoeira, porém chegou ao ponto de perceber que não era mais zoeira, mas humilhação e preconceito.
Foi então que discretamente me retirei de lá. Eu simplesmente estou cansado de não ser respeitado.
Isso já é assédio moral.
Pra brasileiro tudo e preconceito.. não há paciencia.
@@danmac0 Entendo e concordo com o seu ponto, mas esse caso parece que realmente se tratava de preconceito.
Humilhação e preconceito, mas pode ser que por trás disso esteja a inveja do teu potencial.
Isso acontece comigo 😢
No fim é só vc ser vc mesmo, se não gosta do que falaram é só dizer que não gostou, e esses tipos de pessoas é só vc tirar da sua vida.
Eu tenho uma aversão muito séria a pessoas que necessitam interromper as outras durante a fala. Eu posso ouvir um discurso inteiro e repois reponder pontuando partes onde eu veja necessário, se felizmente não acabar esquecendo algum ponto. Por isso eu sempre pratiquei a dica de encarar a pessoa que interrompe e pedir essa permissão para continuar e nem mesmo sabia que isso tinha um fundamento. Meus parabéns pelo seu trabalho
Esse é um hábito que eu também não suporto. Posso ter um milhão de defeitos, mas não faço isso porque eu abomino, e não tolero que façam comigo. E quando a pessoa chega do nada, mesmo vendo você conversando, simplesmente começa a falar de outras coisas por cima, aí é para acabar. Gente assim eu nem converso, pode ser até da família.
E alguém tem coragem de interromper a tua fala? Um touro desse. Kkk
Mas cuidado! Pessoas extremamente ansiosas interrompem a fala dos outros. Se você ficar encarando as pessoas assim, vai mostrar sua pouca habilidade em lidar com essa dinâmica.
@@miza4709tem pessoas com tdah que tb fazem isso. Não é por falta de educação, mas é por conta desse déficit. Mas de qq forma não é falta de educação pedir para continuar a fala. Uma hora até os ansiosos aprendem. Rsrsrs
@@priscilamoreiragil5975
Mas isso tem de acontecer dentro de uma dinâmica.
Eu vejo muita gente que aprendem fórmulas na internet e tenta replicar isso no dia-a-dia e isso é um desastre.
Vamos analisar o que o rapaz do comentário disse. Começando pelo arquétipo que é ponto inicial da comunicação. O rapaz faz academia, é musculoso, aparenta ser de grande estatura. Os próprio arquétipo indica a valorização da força. E a própria valorização da força indica pouca propensão ao diálogo.
Em uma conversa ele é interrompido. Então ele olha firmemente nos olhos dessa pessoa. É natural que o outro perceba e devolve a ele a palavra. Esse simples fato, pode fazer ele ganhar na sua apresentação e perder a pessoa. Essa pessoa só prosseguirá nesse diálogo, se o rapaz tiver muito a oferecer ou se for subordinada ao rapaz. Veja que a tentativa de estabelecer uma relação de poder pode falhar dependendo do interlocutor. Quando a relação existe afeto, como no caso de esposa e filhos, ao estabelecer uma posição de superioridade, se ganha um poder momentâneo, pois degrada o afeto.
Quando existe uma relação colaboração, inclusive no caso de um funcionário, que teoricamente é um subordinado, pode ser gerado um bloqueio destruindo a proatividade.
O melhor é entender a dinâmica, saber quais valores são importantes e que realmente está em jogo.
Há um tempo, eu estava ouvindo uma entrevista com o Eike Batista e perguntaram qual o maior erro que o seu filho, o Thor, tinha cometido. O Eike foi rápido e categórico em responder, " ficar musculoso". O Eike é um macaco velho e sabe que isso exigirá mais cautela do Thor dentro do processo de comunicação.
A comunicação é uma dinâmica fluida, por isso não existe regras.
Temos que ter muito cuidado com os arquétipos, eles comunicam muito mais do qualquer coisa que possamos falar. Temos que ter muito cuidado com a relação de poder, entender qual é a nossa posição natural dentro do contexto que a relação é estabelecida e exercer o poder quando necessário sem perder outro.
O Christian Dunker fala em seu livro, O Palhaço e Psicanalistas que: "Ouvir é renunciar o exercício do poder"
Assim, penso que interromper o outro pode ser um sinal claro de uma tentativa de assumir uma posição de poder, mas também pode ser fruto da ansiedade. E como você disse que pode ser resultado do TDH, coisa que eu não tenho conhecimento.
Mas eu tenho percebido que pessoas que se incomodam muito ao ser interrompidas, são pessoas poucas hábeis em lidar a dinâmica da conversação.
Impressionante...a 5 dica estou colocando atualmente em prática, devido à um " conflito assistido" em uma equipe que pertenço. Se retirar de um ambiente hostil ou onde vc é depreciado...É sim sinonimo de RESPEITO E VALORIZAÇÃO DE SI MESMO. a ausencia tbm é um REMEDIO EFICAZ.
Se você está disponível sempre as pessoas não te valorizam.
Sempre estive só de modo em gerall, mais falo praticamente com todos que me cumprimenta e ponto . Se misturar demais dá ruim já diziam meus saudosos Pais ✅
Já me aconteceu isso em uma mesa de rpg. Tentei fazer a maioria dessas dicas, mas como a pessoa tinha muita inveja minha, continuava até eu perceber que o jogo não valia meu tempo e sai. Foi a melhor escolha que fiz
Muito bem, tem pessoas que não tem noção que estão sendo desrespeitosas, mas tem outras que fazem questão nesse caso você se retira mesmo 👏🏼👏🏼
@edsoneanene!
Estou impressionada com a sua honestidade, em dar este testemunho, sinceramente eu acho que foi o mais honesto que eu já vi! Que Deus te abençoe, mudar de hábitos não é fácil!
Sua mudança está sendo fantástica! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Na época da escola eu aprendi que animais ignorantes não respeitam ninguém. Não adianta se afastar ou não dá atenção. Pois humilhar os outros é o vício deles e por isso nunca vão para. Porém a humilhação nós torna frio e se frio é se forte. Tudo na vida é uma lição. E talvez uma das melhores lições da vida é ter a consciência de que pessoas fracas estão sempre descarregando suas mágoas em cima dos outros
Também vejo assim. Pessoa para te incomodar significa primeiramente que você incomoda ela, e isso porque ela sente ciúme, inveja ou despeito de você, por isso tenta te atacar. São indivíduos infelizes, mal amados que agridem os outros por pura revolta.
É verdade cara, esse povo parece que não tem oq fazer... se vc não tomar uma atitude drástica como agressão elas vão continuar
Aprendeu tudo isso na escola mas não te ensinaram a escrever? Segue algumas correções: | *dar atenção* | | *nunca vão parar* | | *nos torna* | | *ser frio é ser forte* |.
@@Meu_Comentario_e_Inevitavel n é legal corrigir alguém quando ele/ela escreve errado na internet. A partir daí essa pessoa já te vê de forma negativa. Além disso, é o q mais tem na internet, principalmente em comentários do youtube. Se vc entendeu o q a pessoa disse pronto, é só ficar na sua.
@@mateusbarbosa8307 E quando você faz esse tipo de comentário a pessoa também te vê de forma negativa, logo vc tbm pode ficar na sua.
Quando alguém te inferioriza sem que você mereça a ofensa, significa que o provocador tem baixa autoestima, e como o narrador mesmo disse, quer subir te usando como degrau. As dicas são ótimas para usarmos nesses momentos, pois na maioria das vezes estamos distraídos e somos pegos de surpresa.
Verdade. 👏
Esse tipo de gente nunca vai entender o que é respeito pq cada um externa o q tem no coração, essa é a realidade
Maravilhosa a forma como apresentada, inteligente, entendivel, de bom tamanho e envolvente. Obrigado pelo conteúdo exposto.
Vou colocar em prática essas dicas valiosas. No ambiente corporativo há muita provocação, tentam intimidar e inferiorizar para parecer superior, é difícil manter a calma e agir com elegância, mas é possível para "impor" respeito
Gabi ignore essas pessoas , fique indiferente, concentre-se em fazer o melhor no seu trabalho pra entregar o melhor resultado e depois me diga de quem o patrão reconheceu mais
MINHA HISTÓRIA COM O DESRESPEITO QUE EU SOFRIA.
Sou homossexual, trabalhador, respeito todo mundo, discreto e na minha. Mas mesmo sem nunca ter dado motivo nenhum, apenas pelo fato de desconfiarem da minha orientação, pessoas que eu considero amigos, passaram mais de 15 anos me chamando de "viado, bicha, gay" e tudo mais pra tirar sarro da minha cara, não sei por qual motivo, já que sempre tratei todo mundo bem. Com o tempo eu notei que se eu batesse de frente ou demonstrasse incômodo seria pior, então resolvi fingir que entrava na brincadeira e que estava de boa com aquela situação. Passei anos fingindo que não me incomodava, mas nem assim a coisa parou. Chegou ao ponto de eu ser ridicularizado em público, em frente a pessoas desconhecidas que, mesmo sem me conhecerem, acabavam achando que também tinham liberdade de me zoarem e me ridicularizarem. Era um inferno. Até que há alguns meses atrás eu atingi o meu limite e no meio de uma gozação que eu estava sendo vítima, resolvi dar um basta naquilo. Aproveitei que estavam vários caras juntos e passei apontando o dedo na cara de um por um e olhando nos olhos de cada um deles e dizendo "ISSO ACABA AQUI. DE HOJE EM DIANTE EU NÃO DOU O DIREITO A NINGUÉM DE MENCIONAR O MEU NOME SE FOR PRA ME RIDICULARIZAR. VOCÊS ENTENDERAM? ACABOU AQUI, FIM DE PAPO." Eles entenderam o recado e concordaram comigo que eles estavam errados. Desse dia em diante, mudou tudo. Eles se policiam pra não falarem a menor gracinha comigo. Sério, mudou tudo. Consegui pôr um fim naquele tormento. Às vezes o jeito é dar uma de doido mesmo, senão a coisa não muda. Porque respeito a gente faz de tudo pra conquistar, mas se nem mesmo assim a gente consegue, então o jeito é impor que nos respeitem.
E triste viu a maldade e fo.
Parabéns por sua atitude!
Eu teria me afastado dessas pessoas há muito tempo.
Verdadeiros amigos não zombam de amigos, muito menos da opção sexual deles. Tenho velhos amigos gays, com os quais nunca toquei no assunto da sexualidade deles e vida que segue.
Boaa
Uma vez no trabalho o meu chefe me fez levantar no meio de uma reunião e ele começou a gritar comigo na frente de todo mundo por algo que eu não havia feito, cheguei bem próximo dele, dei um tapa na cara dele com todas as minhas forças fazendo-o ir ao chão. Ao se recompor, eu disse que não havia compreendido e pedi que ele repetisse de maneira mais clara, esse cara *NUNCA MAIS* fez isso com mais ninguém na empresa. O bom é que pelos 7 anos que eu fiquei na empresa depois disso, ninguém me dizia nada, não me chamavam para nada e até desviavam quando me viam indo na direção delas, o que para mim foi maravilhoso, eu fazia o meu trabalho e ia embora.
Agressão não se tolera.
Então vc foi demitido ( o) por justa causa.
@@luisclaudiocorreiadeolivei9580 "Agressão não se tolera."
*EXATO!* Por isso que revidar a agressão com mais agressão é importante, pois assim elas pensarão 2x antes de agredir outra pessoa.
E não, eu não fui demitido por justa causa pois eles precisavam de mim, eu continuei no trabalho por mais 7 anos.
Agora, se eu fosse mais um na empresa e tivesse feito isso, eu teria sido mandado embora por justa causa NA HORA, o que não foi o caso.
Fui muito humilhado, hj sou frio, calculista, e não vacilo, não dou brechas, penero quem passa na minha vida,sou igual traseira de caminhão, mantenha distância, os caras de pau ainda perguntam de mim, não sou curva de rio para ficar no meio de lixo e tranqueiras q não me respeitam, me erra.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sei como é irmão. E parece que quando mais discreto somos, mais atraímos escória. Ser introvertido é a única forma de ficar em paz. Sucesso aí 👍
@@eduardowalter2022 mermão eu sou anônimo, n falo nada pessoal meu pra ngm, nem aniversário nada
Falou tudo
Quando fui ridicularizada fiquei muda. Agora trabalho para praticar seus ensinamentos. Muitos obrigados.
Aprenda a ver defeitos nas pessoas e se mexerem cntg falando dos seus, fala dos delas tbm, simples.. Isso de sair depois de um constrangimento (na minha visão) só mostra que você é fraco.
Se auto valorize galera, ninguém liga pra ninguém não, independente se você é humilhado ou não, a vida é assim, nunca vai ser perfeita
Lembre-se de que há três coisas que todo sábio deve temer: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.
ô besteira. vcs têm quantos anos pelo amor de deus? kk
Vtmnckkkkkkkkkkkkjkkkkk
Eu acho que eu nunca li coisa mais brega
foi longe com O Nome do Vento rsrs... No aguardo do terceiro livro
Rapaz...
Me surpreende você ter conseguido escrever um negócio desses sem sentir um pingo de vergonha alheia...
Já aconteceu comigo, sim. Eu estava apresentando um trabalho, e um pequeno grupo , de mais ou menos 3 ou 4 pessoas, comecaram a rir, eu nao dei atencao e falei um pouco mais alto, poucos minutos depois umas duas pessoas pediram a palavra e fizeram perguntas sobre o assunto que eu estava apresentando, e eu prontamente respondi e perguntei em seguida se tinha conseguido me fazer entender, estas pessoas responderam que sim e agradeceram, ao mesmo tempo em que as que estavam rindo pararam de rir. Eu segui com a apresentação e no término agradeci a todos os presentes, e disse que ficaria feliz se tivesse contribuído de alguma forma com o assunto que lhes apresentei. Percebi que desse grupo que estavam rindo uma pessoa saiu antes do término, outra saii quando eu estava finalizando e me despedindo, e as outras duas ficaram de cabeça baixa fingindo pegar alguma coisa em suas bolsas. Não sei se agi certo, mas a verdade é que na hora do acontecido não senti raiva dessas pessoas, senti pena. Percebi que elas não tinha coragem de estar ali no meu lugar e por isso queriam me intimidar para que eu ficasse nervosa ou desistisse, quando perceberam que suas atitudes não surtiram efeito ficaram sem jeito. Depois deste evento, nunca mais vi essas pessoas. Não sei se hj agiria diferente, se daria a palavra a elas, ou teria outra atitude. Mas, esse tipo de pessoas , na verdade, não me incomodam , sinto pena. Vou assistir mais vídeo para melhorar a cada dia. Gostei do seu canal. Parabéns pelo conteúdo, ajuda muito.
Parabéns, respeito e boa educação você tem, elas não
@KawanEntreterimento verdade, mas confesso que fiquei sem atitude. Achei falta de respeito dessas pessoas, eu não soube o que fazer. Tive sorte de a maioria dos presentes serem pessoas bem educadas. Mas, sou um pouco tímida para agir do modo sugerido. Deixei pra lá , e fiquei tranquila. O importante é que não perdi meu raciocínio e continuei o assunto sem desvirtuar. Obrigada.
@@veracruz6966 obrigada
Fantástico
@@marjorierosa3382
Por nada, aprendi que boa educação vem antes de tudo seja aparência, dinheiro, chefia qualquer coisa.
Poucos SABEM que estão tratando com PESSOAS.
Depois q eu parei de dá menos assunto, eu vi muitas diferenças principalmente o respeito começando pela à minha família
Bulling é normal na escola. Por isso expliquei a meus sobrinhos que, sempre quem faz o bulling, é alguém que se sente menos. Então, para se valorizar, e por inveja, tira sarro das pessoas que aprendem com mais facilidade.
Pode ser comum, mas normal nunca vai ser.
Normal não, comum.
Muito obrigado pelas dicas. Principalmente quando a pessoa tenta desfazer de vc e agindo de forma não perceber do qual se trata o assunto, ou estava desatento, pedindo pra repetir, quebra as pernas do articulador.
Puxa vida, que dicas interessantes, vivendo e aprendendo. Obrigado pela aula.
Muito interessante, notem que essas atitudes citadas nas dicas passam a ocorrer de forma natural quando voce realmente se valoriza
A parte mais complicada é quando a situação é inesperada. Pensar rápido e agir da melhor forma, talvez seja a missão.
sim, comigo aconteceu em situações inesperada.
Se a pessoa é conhecida ,um familiar ou " amigo" ,use do deboche também ,mas com ar calmo . Se for uma pessoa que não tens intimidade ,só pergunte : Vem Cá! Eu te conheço ? Nessa segunda opção ,fale sério
Estou tentando mudar minha postura com os outros, sempre fui muito acolhedora e boa com todos, talvez por isso algumas pessoas pensam que podem falar ou me tratar como querem.
Sou muito na minha, mas fico ligada em tudo, nem sempre faço parte de uma conversa (porque não me interessa ou porque não estou afim de conversar) e as vezes não quero fazer parte da conversa e tem pessoas que tendem a me chamar de "lerda" eu falto morrer quando escuto isso, me sinto desrespeitada demais, vou aderir essas dicas pois o que mais estou procurando fazer é me impor pra não dar espaço para essas pessoas sem noção!!
Eu sempre usei essa tática de encarar a pessoa nos olhos e perguntar se posso continuar a falar. Mas sabe de uma coisa? A melhor coisa a se fazer mesmo é a última dica, ou seja, se retirar. Pelo menos comigo funciona em 99% das vezes com pessoas inconvenientes. Elas percebem meu afastamento e me tratam de forma respeitosa daí em diante.
Eu era engenheiro de produção em uma filial de multinacional recem instalada. Havia um grupinho que se especializou em desacreditar outros colegas, principalmente nas reuniões matinais diarias com a chefia gringa presente. Usavam de todas taticas sujas e ate a secretaria era parte do grupinho. Em uma reunião onde todos estavam presentes e informando acerca de suas responsabilidades, dois desses sabotadores fizeram piada sobre como informei que seriam aprovadas algumas lavadoras de peças. Todos riram alto, com excessao de mim e da chefia que me olhou enquanto isso. Fiquei serio olhando para os sabotadores e qdo as gargalhadas pararam, eu disse que entendia a razão por desconhecerem a respeito do assunto, ja que se tratava de um processo inédito (ou seja, chamei a todos de ignorantes e estúpidos). Então, expliquei como seria o processo de aprovação, com apelos técnicos e estatísticos. Ao concluir, perguntei se haviam entendido e se aquela forma atenderia aos requisitos. Ninguém contestou. Após, pedi licença a chefia para me retirar, que consentiu. Soube após que isso causou uma estupenda repreensão pela chefia em todos pelo que ocorreu. Infelizmente, raramente em ambiente de trabalho há amigos verdadeiros.
@@gualtersilvanijr1 Perfeito. Você foi frio, preciso e cirúrgico como um bisturi.
Tão bom saber que existem pessoas com inteligência emocional pra pôr gente imbecil em seu devido lugar. Meus parabéns.
"Desculpe, eu não estava prestando atenção" , inferioriza quem tenta te inferiorizar. Já usei essa eloquência com quem tentou me "tirar", o que não diria pra alguém sem intenção de me rebaixar!
*Meu colega de trabalho zombava sempre de mim, me interrompia nas rodas de conversas, ria alto com ar de superioridade, o que me deixava magoado. Usei a tática do CONGELAMENTO com ele e funcionou 100%.. Percebeu rápido a minha atitude e se mantinha afastado. Fiz tudo, sem ter que utilizar nenhuma palavra.*
Pior que é assim. Cheguei a fazer isso em um lugar que trabalhava com uma pessoa que até inventou coisas sobre mim (que poderiam me comprometer), passei até a deixar de almoçar no mesmo refeitório que ela e fiz isso de forma muito sutil, só que talvez por eu ser novo no lugar, aí todos foram contra mim. Mas aí fiz merda porque comecei a tentar dar a impressão de que era legal e tals e isso só piorou mentiras que inventaram contra mim, sem contar que comecei a ser a piada do lugar. O engraçado é que quem mentia sobre mim, me descredibilizava dizendo que eu era quem mentia sobre mim e advinha? Acreditavam nos mentirosos. Hoje não trabalho mais lá e até já entraram em contato comigo depois que saí, como se estivessem preocupados em saber como estou, mas o máximo que faço, é dizer que estou bem.
Sensacional.
Psicopatas são sempre psicopatas fique longe!!
@@Victorabsbna minha opinião, vc não deveria nem responder.
@@anonymousgamer734 Quem perguntava como estou, fez isso por pouquíssimas vezes. Vendo que eu não ligava pra eles, ficavam de olho nos meus status do WhatsApp pra tentar saber da minha vida, só que na grande maioria das vezes, só postava reflexões que me mandavam e eu achava legal ou que via na internet. Como algumas dessas coisas tocavam em suas feridas, com o tempo, até minhas postagens de status pararam de olhar. Infelizmente tinha eles na agenda do meu celular, mas com o tempo, consegui excluir todos! Só deixei 2 pessoas com quem realmente fiz amizade e que também não trabalham mais onde trabalhávamos. Uma delas até me chama para trabalhar com ela, mas como já estou trabalhando em outro lugar, em uma carreira diferente e gostando demais do local, então não volto mais a trabalhar em área administrativa. Já viu o canal da Jéssica Diniz, @jedinizm? Trabalho em área administrativa, ainda mais no setor público, é do nível dos vídeos do canal dela para pior.
Gostei muito do vídeo, da sua abordagem, ritmo, concisão e precisão. Passou o (bom) conteúdo sem se alongar em muitos exemplos ou considerações que tornam vídeos cansativos e arrastados! Parabéns pelo ótimo trabalho, mais uma inscrita!
Eita, no primeiro caso, quando já tô sentado e alguém chega, eu cumprimento olhando pro olho da pessoa, mas continuo sentado rsrs já vou reaplicar 😊
Essas dicas podem servir para a juventude que ainda está na ignorância ou pra os adultos que não evoluíram ainda. Quando você aprende a ter humildade você não se ofende fácil. E quando você tem consciência que alguém quer te inferiorizar é só você cortar laços com aquela pessoa em particular falar só o necessário e pronto.
Não necessariamente essas dicas são para imaturos, mas conforme vamos crescendo e convivendo em sociedade aprendemos como lidar melhor com as pessoas.
As dicas que ele deu são boas mas não devem ser aplicadas a risca (com rigorosidade).
Não sei quem vc é mas fiquei feliz com as suas dicas pois é de extrema inteligência e valia vc tem tem um altíssimo grau de valor o mundo fica melhor com pessoas iguais a vc. Valeu meu amigo.😊😊😊
Ser sério é a melhor saída. Não tenho problema com isso por que falo pouco e não me abro com quem eu não conheço. Só faço brincadeira com quem eu já tenho uma certa liberdade. Isso não quer dizer que vc precisa ser um robô de cara fechada, mas se vc fica fazendo muita brincadeira as pessoas querem se aproveitar de você. E o mais importante e falar na cara o que pensa no ato sem ser grosseiro e já defender de imediato o que pensa.
Penso o mesmo!! Até aos 23 anos era muito risonho, ficava com brincadeira com todo mundo, até que, mudei, entrei pra academia e fiquei mais sério e cortei brincadeiras. Meu amigo, o respeito aumentou 100%. Mas, ainda teve algumas situações que tive que agredir a pessoa, pra conseguir ser respeitado ou temido.
A segunda técnica sempre uso. Funciona mesmo. Tive um problema com uma antiga equipe quando percebi que uma pessoa havia feito a mesma pós graduação que eu porque ela estava me seguindo e achava que eu poderia ocupar um cargo que ela pretendia. Essa pessoa estava perdida. Até pagou para que fizessem seu TCC. Não sabia exatamente nada. Além dessa técnica eu fiz por várias vezes essas duas coisas (não recomendo): ao ser dada a oportunidade da equipe se pronunciar sobre determinado assunto que eu tinha bom conhecimento, nunca fui o primeiro a falar. Deixava os colegas se manifestarem. Quando ninguém se pronunciava e eu tinha realmente algo a contribuir eu pedia a palavra e falava. Muitas vezes, quando isso ocorria, esse tal colega falava em paralelo "Era isso que eu iria falar". Então quando ele falava essa frase eu parava de falar e dizia "Se era isso que você iria falar, por que não falou antes? Pode falar agora" e fazia silêncio. Ele se perdia, não sabia como sair daquela situação e aos poucos foi sendo revelado o parasita que era. Em outras ocasiões, quando eu falava alguma coisa, ao terminar ele já de posse do raciocínio formado (tudo mastigado. Era só engolir) dizia "O que O Mauro quis dizer é...." Aí eu o interrompia e respondia "Eu não quis dizer nada além do que falei. O que você falar daqui para a frente é responsabilidade tua. O que eu quis dizer eu disse". Assim eu me livrei daquele vampiro, quando todos perceberam que ele era um fake. Tudo o que fazia era cópia dos colegas de trabalho. Até hoje a fama é de parasita e puxa-saco.
Problema quando esse vampiro é o dono da empresa que vc trabalha. É o cliente.
Sensacional, cara. Parabéns pela inteligência e postura!
Tds as "dicas" são essenciais SIM ... das 05 ... a 01//04//05 já fazia com naturalidade ... 02 e 03 agora formam meu escudo invisível nas horas q vier a necessitar ... muito grato !!
Sensacional. Tinha que ter ouvido isso 20 anos atrás. Todo dia
Eu também precisava desses conselhos antes.
Gente na madrugada vendo o vídeo e lendo os comentários cada pérola!!! 😂
Sério adorei
Na madrugada, na solidão e silêncio tudo fica mais intenso.
@@mabellmorphine9270 ui credo, que pensamento negativo!
❤Boa tarde e obrigado pelo vídeo. Só agora às portas dos 60 anos é que vou praticar isto. E vai funcionar. ❤Abraços desde Portugal!!
6° dica.
Se dê respeito e evite tirar brincadeiras sem graça com outras pessoas.
Uma técnica que sempre usei desde adolescente é observar o comportamento das pessoas que tentam me zoar. Aí eu zouo de volta e a pessoa fica constrangida, mas vezes perco a mão e acabo zoando pesado e os puxa saco acabam tomando as dores e vem me criticar como se eu fosse uma espécie de vilão, porém eu explico a situação de que a pessoa tentou me constranger e eu tive que responder, pois calado não poderia ficar.
Quanto mais idade tenho mais tenho a certeza que nos dias de hoje às pessoas gostam muito de falar e que quanto mais falam menos sabem.
Eu aprendi a lidar com isso na prática mesmo depois que comecei a trabalhar com alguns familiares meus que simplesmente não deixavam a gente falar e além disso não escutavam o que a gente dizia. Era como você falar com uma parede, só que na primeira brecha que você desse eles te atacavam fazendo piadas etc. Foi aí que eu aprendi a não dar atenção, e preocupar com as coisas e pessoas que realmente me agregavam algo. E foi aí que eu comecei a perceber o quanto essas pessoas que me atacavam começaram a ficar carentes da minha atenção e vi o quão vazias elas eram a ponto de só conseguir falar com outro se fosse pra difamar alguém ou fazer piadinhas. Pra pessoa que vive assim quando cai a ficha dela que ela está sendo chata e vazia é mais doloroso que um tapa na cara.
aconteceu exatamente comigo, so que decidi virar um fantasma na familia, sou presente porem... sempre isolado e indisponivel, tanto que a falta de respeito e desprezo deles mudaram ao ponto de eles perceberem que sou importante na vida deles e sem mim as coisas sao piores.