David Bowie - Bang Bang - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 лип 2024
  • Bang Bang é um cover gravado pelo David Bowie da música de seu amigo Iggy Pop. A música pertence ao álbum de 1987 de Bowie chamado Never Let Me Down.
    Quando questionado sobre incluir a música de Iggy Pop em seu álbum, Bowie afirmou: "Iggy fez tantas músicas boas que as pessoas nunca conseguem ouvir ... “Bang Bang” é uma de suas melhores músicas e não foi tão ouvida, e agora pode ser."
    Lançada como single promocional no final de 1987, a versão ao vivo de Bang Bang conta com Peter Frampton na guitarra. Em 2018, a versão original do álbum de Bowie foi reprojetada como parte do lançamento póstumo de Bowie, ou seja, Never Let Me Down 2018.
    A versão de "Bang Bang" escrita por Iggy Pop e seu parceiro Ivan Kral, faz parte do álbum Pop's Party de 1981. Também foi lançada por Iggy Pop como single, alcançando a posição #35 na parada Billboard Club Play Singles. De acordo com a autobiografia de Pop, I Need More, ele escreveu "Bang Bang" como a Arista Records queria um single e ele prometeu a eles um álbum comercial. Ele originalmente queria Phil Spector ou Mike Chapman para produzir a canção. Em vez disso, o compositor Tommy Boyce foi trazido. Pop alegou que teve a ideia da música lendo The Right Stuff em uma livraria local.
    Já o disco de Bowie “Never Let Me Down” é o décimo sétimo álbum de estúdio do músico inglês e foi lançado em 21 de abril de 1987 pela EMI America Records.
    Coproduzido por Bowie e David Richards e com a participação do guitarrista Peter Frampton, o álbum foi gravado na Suíça e Nova York de setembro a novembro de 1986. O objetivo de Bowie para o projeto era gravá-lo de forma diferente após sua decepção com Tonight, de 1984. Musicalmente, Never Let Me Down tem sido caracterizado como pop rock, art rock e hard rock. O próprio Bowie considerou o disco um retorno ao rock and roll.
    A arte da capa apresenta Bowie cercado por vários elementos das músicas.
    Never Let Me Down foi um sucesso comercial, alcançando o top 10 do Reino Unido; seus três singles alcançaram o top 40 do Reino Unido.
    Bowie apoiou a vendagem de discos com a turnê mundial “Glass Spider Tour”, naquele momento a maior, mais teatral e elaborada turnê de sua carreira. A turnê, assim como o álbum, foi bem sucedida comercialmente.
    Críticas específicas ao disco levaram Bowie a procurar uma nova maneira de se motivar criativamente, alavancando a criação da banda de rock Tin Machine em 1989. (Ele não lançou outro álbum solo até Black Tie White Noise em 1993).
    Formação para o disco:
    David Bowie: Vocal principal e de apoio, Violão, Teclados, Mellotron, Sintetizador Moog, Gaita e Pandeiro;
    Carlos Alomar: Guitarra, Sintetizador de guitarra, Pandeiro e Vocal de apoio;
    Erdal Kızılçay: Teclados, Bateria, Baixo, Trompete, Violinos e Vocal de apoio;
    Peter Frampton: Guitarras;
    Philippe Saisse: Piano;
    Carmine Rojas: Baixo;
    Stan Harrison: Saxofone alto;
    Steve Elson: Saxofone barítono;
    Lenny Pickett: Saxofone tenor;
    Conde Gardner: Flugelhorn;
    Laurie Frink: Trompete;
    Errol "Crusher" Bennett: Percussão;
    Sid McGinnis: Guitarra solo ("Day-In Day-Out", "Time Will Crawl" e "Bang Bang");
    Robin Clark, Lani Groves, Diva Gray e Gordon Grody: Vocais de apoio.
    Phonographic Copyright ℗ - David Bowie
    Copyright © - David Bowie
    Label: EMI America
    The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.
    This video is for musical instrument learning purposes only!
    Sign on to my UA-cam channel to receive alerts of new bass covers. / @saulobasscover
    Se inscreva no meu canal no UA-cam e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.
    This Bass: Music Man Stingray.
    Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

КОМЕНТАРІ • 6