Sou inspetor de policia, trabalho no helicóptero da policia civil a 24 anos, fui aluno do Molina e integrante de sua equipe na policia. Aprendi muito com ele salvamento, defesa pessoal, luta livre, luta em pé (fiz Karatê), e nos voos policiais. Policial honesto dedicado com seu serviço e com a sociedade. Quem dera que os novos policiais tivesses a GARRA e CORAGEM que ele tinha. Todos os cursos que ocorrem no SAER (Serviço Aeropolicial) ele sempre é lembrado. Molina um grande GUERREIRO.
Então o guerreiro é bom, hoje essa geração é cheia de mi mi mi, sou faixa Preta de Full Contact, luto Muay Thai, treinei luta livre, nas décadas de 80 e 90 aqui no ES já recebi desafios e ganhei as lutas tranqüilamente, era karatê, Taekwondo, Kung fu, capoeira...tanto em pé, quanto no chão eu destruia, também sou policial Civil aposentado do ES.
@@drazamihailovic8581 Cala a boca por quê??? Por acaso você é um desses Pitboys que envelheceram e ainda devem entupir o Toba com cocaína e desrespeita a Polícia com base no " Você não sabe de quem sou filho?"
Trabalhei muitos anos com o Molina. Era um excelente policial , muito corajoso e admirado por todos no nosso serviço, inclusive pelos praticantes de JJ que lá estavam , assim como eu.Era um cara educado e operacionalmente beirava a perfeição . Atirava bem, desembarcava intrépido nos mortos e favelas atrás de bandidos, nadava muito bem e saltava do helicóptero para resgatar afogados , descia de corda para salvar alpinistas e praticantes de voo livre. O bravo Molina colocou a vida em risco várias vezes, e morreu num treinamento cujo objetivo era o adestramento para salvar pessoas em edificações em chamas.Era um craque no Muay thai , luta que todos os praticantes de Vale Tudo hoje em dia são obrigados a saber para participar de uma competição. Após a derrota para o também saudoso Marcelo Behring, se dedicou à luta livre para buscar aprimoramento , que é a virtude dos grandes guerreiros.Não é verdade que no esquadrão havia rivalidades, tampouco alguém "pôde" com Molina. Eu , sim , estive lá!Molina foi um grande herói e merece todo respeito.
Parabéns ao PVT pelo belíssimo trabalho. Esse VT de 84 foi um dos mais importantes eventos para a evolução do MMA atual. O VT de 84 resgatou o vale-tudo no Brasil (juntamente com as duas lutas do Rickson com Zulu), após duas décadas (60 e 70) sem eventos. Molina, Ruas, Tadeu, Behring, Pinduka e Pitanguy deram a cara à tapa e iniciaram tudo isso que estamos vendo hoje. Lutavam pela honra.
O VT de 84 foi a ponte entre o antigo Vale-Tudo (década de 50 para trás) e o atual MMA (a partir do UFC em 1993). Esse empate do Boxe Tailandês com o Jiu-Jitsu teve, na verdade, um gosto de vitória para Molina, Ruas e Tadeu, porque o BT tinha apenas 3 anos de existência no RJ contra mais de 50 anos de existência e de experiência do JJ em vale-tudo, até porque eles organizavam tudo, diziam a data do evento (pegando muitas vezes o adversário de surpresa), determinavam o local, o juiz...
Esses fatos são históricos no nosso país. Não é a toa que os brasileiros são os melhores lutadores do mundo. lutar contra Eugênio Tadeu sem kimono já é complicado, o que dirá com kimono.
Molina chamou seu alunos mais antigos, Luiz Alves, Narany, Guere, e eles pelo motivo deles, não quiseram lutar. Então foi para os seus alunos mais novos, que também treinavam na Naja, Eugênio Tadeu, Marco Ruas e Marcelo Mendes que toparam lutar. Mendes rompeu o menisco dias antes. Ruas, além de treinar Boxe Tailandês com Molina, tb treinava LL no Boqueirão. Resumindo: Molina montou seu time dentro da própria academia, não foi buscar lutadores de outras modalidades. Tanto que Ruas, Tadeu e Wandro Esperto pegaram a preta com Molina no mesmo exame.
Marcelo Behring salvou o JJ naquela noite. Poderia ter sido uma noite de terror para o JJ, porque se o Molina não tivesse estourado o ligamento do joelho... Por isso, Molina pediu o adiamento, mas que foi negado pelo Hélio Gracie dizendo que se não aparecesse par lutar, iam brigar na rua, invadir novamente academia etc... Hoje em dia, com a mínima lesão, o lutador sai do card. Já viu algum empresário mandar o cara lutar machucado e ameaçando-o caso não aparecesse? Naquela época os caras lutavam pela honra. Molina ficou sem saída e foi para o ringue como um verdadeiro Samurai. Samurai morre em combate, mas não perde a honra. Molina foi lutar porque era um samurai de honra.
Estranha essa informação, pois se o Rickson e o Marcelo tivessem tamanha certeza, pq não concederiam a revanche ao Molina? Eugênio venceu o Renan e Ruas fez frente ao Pinduka. Ora, se os próprios alunos de Molina se deram bem, pq Molina não poderia? É uma afirmação imprudente afirmar que nunca ganharia, até pq luta é luta e tudo pode acontecer. Molina não tinha mais lesão no ligamento, agora sabia lutas de solo e era um considerado um dos maiores strikers do Brasil... Se havia alguma certeza, era a de que seria mais seguro não oportunizar uma segunda luta e colocar tudo a perder...
O JJ é uma excepcional arte marcial. Agora é querer tapar o sol com a peneira, ainda mais nos dias de hoje, achar que existe alguma luta superior a outra. O MMA está aí para provar que existe sim o lutador mais preparado. O Eugênio venceu o Renan, venceu o Royler dentro da academia no Humaitá, estava vencendo o Renzo quando apagaram as luzes... Mestre Hulk venceu o Amaury Bitteti, Rudolf Hermany sem nenhuma experiência em vale tudo empatou com Guanair Vial da academia Gracie na década de 50, Ruas sem experiência em vale tudo empatou com o Pinduka etc etc
Se o Rickson pega o Molina, teria feito pior do que o Marcelo e o Rolls fizeram... Revanche? Revanche se dá quando tem luta, o que houve ali foi um espancamento, uma surra, era um adulto batendo numa criança, qualquer atleta do jiu-jitsu surraria ele, e sobre essa rivalidade, Wallid, Murilo Bustamante e Fábio Gurgel, acabaram com qualquer dúvida. Tem alguma desculpa pra esse evento também?
Esse vídeo é muito bom, Ruas e Eugênio são contam muito bem a história. Sou do JJ, mas tenho respeito máximo por esses caras, enfretaram uma barra sinistra contra o jiu jitsu
Sou leigo, mas assistindo a vários vídeos sobre essa disputa do vale tudo contra o Jiu Jitsu conclui que foi um confronto da raça contra a técnica. A galera do vt parece que era dispersa, não tinham um projeto, que era o caso dos Gracie que tinham visão mais "empresarial", digamos assim. São as minhas impressões
Parabéns ao Portal Vale Tudo pela matéria. Sempre tive muita curiosidade e agora consigo visualizar o que aconteceu em 84 e 91. A história sendo passada a limpo. Só fiquei com uma dúvida, por que o Mestre Molina não participou do desafio de 1991 entre JJ x LL?
Era para ele ter lutado a revanche com o Behring. Pediu a revanche diversas vezes, foi na academia do Behring com o Fausto Brunocilla pedindo para lutar e, por fim, pediu publicamente. Apesar do Behring afirmar que o desafio estava aceito, nunca deram e nunca dariam a revanche, pois o Molina naquela época era o melhor striker e no chão estava voando. Molina, vendo que apenas enrolavam essa questão da revanche e que nunca sairia, passou a se dedicar mais as atividades policiais, e uma rixa começou entre o Behring e o Hugo Duarte, que comprou o barulho de seu mestre de Muay Thai.
Amigos para tirar qual quer duvidas todos nos Fomos alunos de Flavio molina de Muiy thai só não viemos da turma dele de Taekwondo. A turma dele Taekwondo que foi para o muay thai que não quis lutar.
Essa história que o Molina desafiou o Rickson é para vender notícia. Não procede. Rickson era caso do Ruas e Hugo. Molina não desafiou ninguém, foi desafiado pelo Robson Gracie e aproveitou a oportunidade para resolver a covardia da invasão de sua academia ESPORTIVAMENTE. Um grande homem. Grande caráter.
caramba eu treino jj mas uma coisa tenho que admitir ... a galera do jj naquela epoca era muito trapaceira ... sempre armando nos eventos pra tirar vantagem.
Será que seria possível fazer hoje, em 2016 um torneio de VALE - TUDO no Brasil?, eu digo como esse evento e outros que aconteciam antes dele VALE - TUDO mesmo e não MMA, o retorno dele ja que o MMA está ficando cada vez mais chato, com lutas iguais e menos disputadas em comparação ao tempo do V-T
No final das contas o desafio de vale tudo 'Jiu-Jitsu vs Luta Livre' não era contra Luta Livre, era contra o Muai Thai do Molina que por um acaso tinha dois alunos que também praticavam luta livre. Talvez a 'raiva' dos Gracie com a Luta Livre seja mais antiga, da época que o Euclides Hatem ganhou do George Gracie na década de 1940. Época essa em que o George ainda era o principal lutador da família. O próprio George Gracie depois é 'apagado' da história pelos próprio Gracies. Eles adoram contar e recontar as suas histórias conforme o tempo passa.
Apanharam não foi por falta de apoio não ...foi por falta de técnica !! Jiu jitsu ainda é a arte marcial mais eficiente do mundo ..e os Gracies e seus discípulos ainda são os melhores dessa arte . Oss
Sou inspetor de policia, trabalho no helicóptero da policia civil a 24 anos, fui aluno do Molina e integrante de sua equipe na policia. Aprendi muito com ele salvamento, defesa pessoal, luta livre, luta em pé (fiz Karatê), e nos voos policiais. Policial honesto dedicado com seu serviço e com a sociedade. Quem dera que os novos policiais tivesses a GARRA e CORAGEM que ele tinha. Todos os cursos que ocorrem no SAER (Serviço Aeropolicial) ele sempre é lembrado. Molina um grande GUERREIRO.
Cala a boca.
Então o guerreiro é bom, hoje essa geração é cheia de mi mi mi, sou faixa Preta de Full Contact, luto Muay Thai, treinei luta livre, nas décadas de 80 e 90 aqui no ES já recebi desafios e ganhei as lutas tranqüilamente, era karatê, Taekwondo, Kung fu, capoeira...tanto em pé, quanto no chão eu destruia, também sou policial Civil aposentado do ES.
@@drazamihailovic8581 Cala a boca por quê??? Por acaso você é um desses Pitboys que envelheceram e ainda devem entupir o Toba com cocaína e desrespeita a Polícia com base no " Você não sabe de quem sou filho?"
@@drazamihailovic8581vai lá calar se tiver culhão
Trabalhei muitos anos com o Molina. Era um excelente policial , muito corajoso e admirado por todos no nosso serviço, inclusive pelos praticantes de JJ que lá estavam , assim como eu.Era um cara educado e operacionalmente beirava a perfeição . Atirava bem, desembarcava intrépido nos mortos e favelas atrás de bandidos, nadava muito bem e saltava do helicóptero para resgatar afogados , descia de corda para salvar alpinistas e praticantes de voo livre. O bravo Molina colocou a vida em risco várias vezes, e morreu num treinamento cujo objetivo era o adestramento para salvar pessoas em edificações em chamas.Era um craque no Muay thai , luta que todos os praticantes de Vale Tudo hoje em dia são obrigados a saber para participar de uma competição. Após a derrota para o também saudoso Marcelo Behring, se dedicou à luta livre para buscar aprimoramento , que é a virtude dos grandes guerreiros.Não é verdade que no esquadrão havia rivalidades, tampouco alguém "pôde" com Molina. Eu , sim , estive lá!Molina foi um grande herói e merece todo respeito.
Belíssimo relato
Molina merece um filme!
Parabéns ao PVT pelo belíssimo trabalho. Esse VT de 84 foi um dos mais importantes eventos para a evolução do MMA atual. O VT de 84 resgatou o vale-tudo no Brasil (juntamente com as duas lutas do Rickson com Zulu), após duas décadas (60 e 70) sem eventos. Molina, Ruas, Tadeu, Behring, Pinduka e Pitanguy deram a cara à tapa e iniciaram tudo isso que estamos vendo hoje. Lutavam pela honra.
Eugênio, figuraça!! Gladiador!!!
Marco Ruas... sem comentários... MITO.
Cara, eu me amarro nessas historias de rixas antigas do JJ vs o Vale Tudo e da Cb vs A BTT, nunca me canso de ver, parabéns galera do portal.
Marco Ruas, pai de MMA!
Hall da fama do UFC
Pai so MMA foi Sakuraba.
@@Eduard.Kovasc kkkkkkkkkk sabe de nada.
@@Eduard.Kovasc claro que não
@@Eduard.Kovasc ele é antes do Sakuraba.
A Luta Livre tem o meu Respeito , Grandes guerreiros não arregaram !!!
Eles ganharam no inicio e fim. Pesquise graci3s vs rufino dos santos e seu aluno mestre tatu euclydes hatem
Esse Eugênio parece ser um cara muito humilde, gente boa. até a forma dele falar .
O VT de 84 foi a ponte entre o antigo Vale-Tudo (década de 50 para trás) e o atual MMA (a partir do UFC em 1993). Esse empate do Boxe Tailandês com o Jiu-Jitsu teve, na verdade, um gosto de vitória para Molina, Ruas e Tadeu, porque o BT tinha apenas 3 anos de existência no RJ contra mais de 50 anos de existência e de experiência do JJ em vale-tudo, até porque eles organizavam tudo, diziam a data do evento (pegando muitas vezes o adversário de surpresa), determinavam o local, o juiz...
Esses fatos são históricos no nosso país. Não é a toa que os brasileiros são os melhores lutadores do mundo. lutar contra Eugênio Tadeu sem kimono já é complicado, o que dirá com kimono.
Kimono é só pra treino, competição esportiva e preservação da origem japonesa do Jiu-Jítsu, briga, vale tudo e MMA é sem kimono.
Flávio Molina, um verdade super herói brasileiro
Muito bom ouvir essas Historias !!!! Sawadee Krap....OSS !!!
luto kickboxing e tb jj.... muito bom esse documentario que vai ficar para sempre. oss
Essa série é show de bola, obrigado PVT!
Molina chamou seu alunos mais antigos, Luiz Alves, Narany, Guere, e eles pelo motivo deles, não quiseram lutar. Então foi para os seus alunos mais novos, que também treinavam na Naja, Eugênio Tadeu, Marco Ruas e Marcelo Mendes que toparam lutar. Mendes rompeu o menisco dias antes. Ruas, além de treinar Boxe Tailandês com Molina, tb treinava LL no Boqueirão. Resumindo: Molina montou seu time dentro da própria academia, não foi buscar lutadores de outras modalidades. Tanto que Ruas, Tadeu e Wandro Esperto pegaram a preta com Molina no mesmo exame.
Marcelo Behring salvou o JJ naquela noite. Poderia ter sido uma noite de terror para o JJ, porque se o Molina não tivesse estourado o ligamento do joelho... Por isso, Molina pediu o adiamento, mas que foi negado pelo Hélio Gracie dizendo que se não aparecesse par lutar, iam brigar na rua, invadir novamente academia etc... Hoje em dia, com a mínima lesão, o lutador sai do card. Já viu algum empresário mandar o cara lutar machucado e ameaçando-o caso não aparecesse? Naquela época os caras lutavam pela honra. Molina ficou sem saída e foi para o ringue como um verdadeiro Samurai. Samurai morre em combate, mas não perde a honra. Molina foi lutar porque era um samurai de honra.
O Molina nunca ganharia do Marcelo, o outro desafio, deixou clarissima, a superioridade técnica do jiu-jitsu sobre a LL...
Estranha essa informação, pois se o Rickson e o Marcelo tivessem tamanha certeza, pq não concederiam a revanche ao Molina? Eugênio venceu o Renan e Ruas fez frente ao Pinduka. Ora, se os próprios alunos de Molina se deram bem, pq Molina não poderia? É uma afirmação imprudente afirmar que nunca ganharia, até pq luta é luta e tudo pode acontecer. Molina não tinha mais lesão no ligamento, agora sabia lutas de solo e era um considerado um dos maiores strikers do Brasil... Se havia alguma certeza, era a de que seria mais seguro não oportunizar uma segunda luta e colocar tudo a perder...
O JJ é uma excepcional arte marcial. Agora é querer tapar o sol com a peneira, ainda mais nos dias de hoje, achar que existe alguma luta superior a outra. O MMA está aí para provar que existe sim o lutador mais preparado. O Eugênio venceu o Renan, venceu o Royler dentro da academia no Humaitá, estava vencendo o Renzo quando apagaram as luzes... Mestre Hulk venceu o Amaury Bitteti, Rudolf Hermany sem nenhuma experiência em vale tudo empatou com Guanair Vial da academia Gracie na década de 50, Ruas sem experiência em vale tudo empatou com o Pinduka etc etc
Se o Rickson pega o Molina, teria feito pior do que o Marcelo e o Rolls fizeram... Revanche? Revanche se dá quando tem luta, o que houve ali foi um espancamento, uma surra, era um adulto batendo numa criança, qualquer atleta do jiu-jitsu surraria ele, e sobre essa rivalidade, Wallid, Murilo Bustamante e Fábio Gurgel, acabaram com qualquer dúvida. Tem alguma desculpa pra esse evento também?
Lembrando, ainda, que o próprio Marcelo reconheceu a valentia do Molina, parabenizando-o e até dizendo que admirava ele...
Esse vídeo é muito bom, Ruas e Eugênio são contam muito bem a história. Sou do JJ, mas tenho respeito máximo por esses caras, enfretaram uma barra sinistra contra o jiu jitsu
Todos esses caras, da Luta Livre mereciam um filme
Sou leigo, mas assistindo a vários vídeos sobre essa disputa do vale tudo contra o Jiu Jitsu conclui que foi um confronto da raça contra a técnica.
A galera do vt parece que era dispersa, não tinham um projeto, que era o caso dos Gracie que tinham visão mais "empresarial", digamos assim.
São as minhas impressões
Portal vale tudo representando nas entrevistas.
Doido para ver a parte dois.
OSS
top esses documentários façam mais muito bom história do vale tudo de verdade
Vou chamar o Edson Carvalho e o mestre Lacerda, eles vão bater em todo mundo😂😂😂
Kkklkkk. Comédia 😂😂😂😂
A Yawara acaba fácil com o jiu-jitsu 😂
Salve, salve o PVT por nos presentear com essas lendas!
Parabéns ao Portal Vale Tudo pela matéria. Sempre tive muita curiosidade e agora consigo visualizar o que aconteceu em 84 e 91. A história sendo passada a limpo. Só fiquei com uma dúvida, por que o Mestre Molina não participou do desafio de 1991 entre JJ x LL?
Era para ele ter lutado a revanche com o Behring. Pediu a revanche diversas vezes, foi na academia do Behring com o Fausto Brunocilla pedindo para lutar e, por fim, pediu publicamente. Apesar do Behring afirmar que o desafio estava aceito, nunca deram e nunca dariam a revanche, pois o Molina naquela época era o melhor striker e no chão estava voando. Molina, vendo que apenas enrolavam essa questão da revanche e que nunca sairia, passou a se dedicar mais as atividades policiais, e uma rixa começou entre o Behring e o Hugo Duarte, que comprou o barulho de seu mestre de Muay Thai.
irmao muito top seu canal otimas entrevistas ai sim
oss
Amigos para tirar qual quer duvidas todos nos Fomos alunos de Flavio molina de Muiy thai só não viemos da turma dele de Taekwondo. A turma dele Taekwondo que foi para o muay thai que não quis lutar.
Eugenio Tadeu Vereador.10444 aulas de português
Eugenio Tadeu Vereador.10444 só deu nego Eugênio nessa porra aí dos caras ...
Porra então o Luis Paraíba peidou kkkkk
Tava muito cruzinho coitado que Deus o tenha gente fina demais.
HISTÓRIA FANTÁSTICA , ÉPICA.
Essa história que o Molina desafiou o Rickson é para vender notícia. Não procede. Rickson era caso do Ruas e Hugo. Molina não desafiou ninguém, foi desafiado pelo Robson Gracie e aproveitou a oportunidade para resolver a covardia da invasão de sua academia ESPORTIVAMENTE. Um grande homem. Grande caráter.
Bons tempos do início do Vale tudo no Brasil!
Mano dava pra fazer um filme top kkkkk muito massa as tretas de antigamente kkk
máximo respeito a galera da antiga oss....
Por que Mestre Renan Pitanguy não foi entrevistado?
melhor canal
SAUDOSO GRÃ MESTRE LUÍS ALVES.
Quem acha que deveria ter um filme da like
caramba eu treino jj mas uma coisa tenho que admitir ... a galera do jj naquela epoca era muito trapaceira ... sempre armando nos eventos pra tirar vantagem.
Será que seria possível fazer hoje, em 2016 um torneio de VALE - TUDO no Brasil?, eu digo como esse evento e outros que aconteciam antes dele VALE - TUDO mesmo e não MMA, o retorno dele ja que o MMA está ficando cada vez mais chato, com lutas iguais e menos disputadas em comparação ao tempo do V-T
Elias Soares da mas seria bem complicada a reação da massa e desse mundo politicamente correto left wing
Quando sai a parte 2??
terça-feira que vem
+Portal do Vale Tudo Estamos no aguardo. Parabéns pelo conteúdo maravilhoso desses vídeos.
O mestre Wong Chuan Chin morava no RJ , assistiu as lutas esperando ser desafiado, mataria uns dois se fosse lutar
Só se fosse com o cu!
Isso aí é papo furado. Quem quer vai e luta. Esse negócio de dizer que iria fazer e acontecer é blá-blá-blá
Marco Ruas e Eugênio Tadeu são cabra macho pra caralho. Puta merda.
Parte 2 cade mano?
Tinha que convidar o Sakuraba
O evento foi para o jiu jitsu vencer e venceram , mas pegaram um pessoal carne de pescoço. Ruas , Eugênio e outros.
No final das contas o desafio de vale tudo 'Jiu-Jitsu vs Luta Livre' não era contra Luta Livre, era contra o Muai Thai do Molina que por um acaso tinha dois alunos que também praticavam luta livre. Talvez a 'raiva' dos Gracie com a Luta Livre seja mais antiga, da época que o Euclides Hatem ganhou do George Gracie na década de 1940. Época essa em que o George ainda era o principal lutador da família. O próprio George Gracie depois é 'apagado' da história pelos próprio Gracies. Eles adoram contar e recontar as suas histórias conforme o tempo passa.
Mario marinho Hugo Duarte manos brother irmãos 👍
começou as melhores entrevistas \0
A história mais fajuta que existe e desses Gracie, os caras não tinham honra nenhuma!
rei zulu a lenda
Jiu jitsu é meu zóvo
Os Gracie era muito covarde, por isso o pessoal do Carsio passava o carro principalmente o Wallid
Cabeça no pau do nariz! Kkkkkkkk Ruas monstro!
muita treta viu kkkk
Eso si que era M.M.A. de verdad y más peligroso que lo que hay ahora
cargueiros ..kkkkkk
Nao sei por que nenhum gracie subiu no ringue pra lutar colocaram alunos escelente alunos diga se de passagem
Sakuraba moedor de gracies.
Esse Robson Gracie é um nojo de pessoa, péssimo exemplo para o esporte.
Ricson sempre foi uma farsa
Os cara era bom n jiu, mas sempre covarde demais esses Gracies kkkkkkk
Molina foi guerreiro mas esse Marco Ruas é muito mentiroso. Assistir o video da luta em nenhum momento olhei o pinduka tentando morder o Ruas
gracie vagabundos
abfal2003 cala boca
Apanharam não foi por falta de apoio não ...foi por falta de técnica !! Jiu jitsu ainda é a arte marcial mais eficiente do mundo ..e os Gracies e seus discípulos ainda são os melhores dessa arte . Oss
Ro fevaz não sabia que agora jumentos escreviam na internet
Mas eficiente e vive perdendo pros wrestling, Os wrestler sempre foram os mais temidos
Essa turma da luta livre é cheia de mimimi. Pqp.
Gabriel Toledo concordo
lixo esse pessoal do jiu jitsu
LutaLivre era só sujeito homem, diferente dos caras do JJ
os Gracie são muito fodas