Eu moro nos EUA há muitos anos, e como eu e o meu marido nos mudamos bastante, a gente sempre está no processo de conhecer pessoas novas. Algo que percebemos é que às vezes as pessoas ficam desconfortáveis em falar de seus hobbies e do que elas gostam de fazer no seu tempo livre, pois muitas vezes elas não fazem nada, pois não tem energia para nada. Então infelizmente, perguntar sobre trabalho costuma ser algo padrão, algo que as pessoas geralmente gostam e se sentem confortáveis em falar.
Concordo em numero, gênero e grau! Depois de 5 anos insistindo numa carreira que me deixava sem vida, agora estou em busca de construir a vida que eu quero ❤
Que video maravilhoso! Eu sempre pensei assim, procurei primeiro a vida que quero ter e depois em qual trabalho se encaixa. Hoje trabalho com contabilidade, sou boa no que faço, amo minha vida, mas não amo meu trabalho, e não conheço nenhum contador que tb ame 😅 e ta tudo certo. Obrigada pelo video!
só TREZE por cento que ama o trabalho - nossa geração ta quebrando todo tipo de romantização né, a do parceiro perfeito pra vida toda, a do trabalho que da sentido a vida, e assim vai... amei as reflexões.
Eu tive esse insight durante meu intercâmbio no Canadá. Eu era estudante aqui no Brasil e minha vida era 100% focada e voltada para meu curso e as atividades extracurriculares do meu curso. Durante o intercâmbio, eu conhecia as pessoas e contava o que fazia, elas reagiam normalmente e perguntam sobre hobbies e o que mais eu fazia da vida e isso abria um buraco na minha cabeça pq minha vida era 100% voltada pra isso, quando eu voltei pra o Brasil consegui mudar essa realidade.
Meu deus como eu amo seus vídeos Ma!!!! Esse em específico me tocou MUITO, eu até chorei KKKKKKK Estou num limbo onde não estou nada satisfeita com o curso que escolhi, trabalho na área não tem, tipo, não tem mesmo, tudo com contato e informal, fiz um voluntário e não curti... Quando penso em ter que fazer mais 4/5 anos de faculdade para talvez não gostar de novo começo a ficar desesperada. Meus trabalhos atualmente não é algo que eu goste, mas também não me incomodo de fazer ... Para MIM a melhor coisa é cada dia estar em um lugar diferente, odeio todo dia da semana estar no mesmo lugar KKKKKK eu ainda estou me conhecendo, mas já comecei a perceber que "ame seu trabalho" é praticamente impossível! Eu quero ter uma vida confortável, sobreviver bem e com sorte ter uma equipe que não seja um inferno na terra.
Realmente amar o trabalho pra mim é algo quase inalcançável. Uma das funções que eu mais gostei de fazer é suporte de TI, voce nunca sabe quem vai atender e o tamanho do problema que precisa resolver, mas cada vez que eu resolvia algo pra alguém aquilo me dava satisfação, mas quando as pessoas tem problemas elas te tratam mal, as vezes ja ligam gritando e chingando, enfim... Não tem como amar trabalhar assim. Hoje trabalho muito, mas nesse momento precisa ser assim, espero no próximo ano eu possa conciliar melhor a vida profissional da pessoal.
Ai irmã, penso Igual, sou Enfermeira supervisiono estágio de alunos da graduação de enfermagem. E eu gosto muito do que eu faço, mas não amo. E estou inclusive buscando outra oportunidade de trabalho que seja Híbrido ou Home office, existem poucos empresas que contratam enfermeiros nessa modalidade, mas eu gostaria de ter essa flexibilidade, apesar de atualmente trabalhar apenas 20h semanais, não estou satisfeita com o meu salário x meus custo de vida que não é nada exagerado, mas que mesmo assim o salário não alcança nenhum pouco do conforto financeiro que eu gosto de ter… obrigada por trazer essa pauta ❤
eu passei muito tempo frustada por nao encontrar um trabalho que amo, vou completar 30 em dez e nos últimos dois anos que eu finalmente entendi que nao preciso amar meu trabalho, me sinto muito mais leve sem esse peso...
Eu vi uma frase que acho que é muito real “O trabalho que você ama, talvez não te dê a vida que você ama” E é muito ligado a isso que você disse. Eu estou atualmente num trabalho que eu e achei quer iria AMAR mas eu de fato não amo, e ele não me proporciona a vida que eu gostaria…. por isso estou buscando uma transição de carreira inclusive. Sei que não vou amar, mas quero achar algo que eu goste, sou boa, tenho estabilidade e boa remuneração. Temos que elencar nossas prioridades, é muito difícil ter tudo kkkkk amar o trabalho, ganhar bem, ter uma vida de equilíbrio. E eu também sou jornalista haha!
Meu marido fala: trabalhe com o que você ama e você não gostará de mais nada na vida. 😂😅 Nesse vídeo vc faz uma reflexão bem interessante. Aqui em casa conversamos sobre trabalho e achamos que é importante não sobrepor a nossa vida profissional com relação à vida pessoal . Quando comecei a trabalhar em outra área que não é a minha formação universitária, meu marido falou pra eu não esquecer: isso é apenas um trabalho, não é sua vida! Eu acho que o marido está nesse 13% 😅. Ele trabalha com AI como pesquisador numa grande universidade no Canadá. Sendo 95% do tempo trabalha de casa. Ele ama e ainda diz que se não precisasse de dinheiro escolheria essa mesma profissão/trabalho. Mas isso realmente não é o comum.
eu sou artista de alma mas não de profissão porque sei que as chances de ganhar um bom dinheiro são baixas, então desde sempre eu soube que não amaria meu trabalho, mas só de não odiar já tô feliz kkkk
Eu moro em Londres há 13 anos e acho que a galera, no geral, é bem career focused. Não sinto essa vibe aqui não. De fato há mais life/work balance, ainda mais pós-pandemia, mas ainda acho que grande parte das pessoas têm o cargo/carreira como algo muito relevante/ponto central em suas vidas. Só senti menos isso em Hospitality, por ex, mas Hospitality aqui é praticamente um field de transição - são poucos os que querem permanecer lá como plano de carreira etc. Trabalho em MKT/Advertising e, por mais 'relax' que o ambiente de agência seja, a pauta career progression etc é sempre muito presente. Legal a reflexão do vídeo! Cheguei no canal há pouco hihi ☺️ xxx
é uma análise muito pertinente, acredito muito no aspecto de se construir um trabalho que ame e também de se construir como um profissional para alcançar os objetivos que são importantes para você. Amei trabalhando no domingão e te ouvindo hehehehe bjka no coração irmã
Uma coisa que eu venho dizendo há alguns anos, inclusive para minha equipe, é eu gosto do meu trabalho, mas eu gosto de muitas outras coisas também. Gerente essa gana é muito normal, e acho até saudável quando se é jovem. Mas com a maturidade, penso que passamos a ser mais assertivas e menos emocionais para certas coisas da vida. Não vejo como saudável a pessoa ter uma relação tão passional com o trabalho. Inclusive porque você precisa lhe dar com muitos desafios, tomar decisões difíceis e fazer coisas que não acha que seja a melhor forma. Nessas situações, a pessoa irá sofrer mais se tiver essa relação passional com o trabalho. Amei o vídeo/bate papo de hj!
Concordo com você. Porém, meu marido eu acho que é o único que ama o trabalho dele. Começou aos 13 com o pai, não é escritório. É competente no que faz sendo reconhecido na área e quando chega em casa ama ver vídeos sobre o ofício dele, não se desliga. A minha única crítica é que ele se dedica tanto, que põe ele mesmo em segundo plano, não aproveitando pra curtir um pouco a vida. Já eu sou psicóloga, tem dias que realmente não amo. E, acho que tudo bem está ok. Se, tiver muito puxado quem sabe uma mudança pro futuro?
Eu sinto que minha vida profissional vai ser uma vida separada. Claro, todos nos temos facetas diferentes e somos pessoas distintas dependendo de onde nos encontramos. Não amo meu trabalho no momento, porém faço com gosto e tento sempre dar o meu melhor mas no fim do dia me lembro que é só isso; Um trabalho.
Meu Deus essa é a maior questão da minha vida, vivo procurando um emprego que me satisfaça e vivo perdido. Porém eu gostaria de trabalhar em algo que eu tenha o mínimo de interesse, o ruim é voce querer ta em uma área X e a realidade ser em outra Y, essa distância gigante desanima.
Sim… essa distância nos deixa doentes. Trabalhei por mais de 15 anos com o que não gostava. Ainda lido com as consequências disso. Finalmente me livrei e comecei por tentar encontrar o que era realmente importante para mim, aliado aos meus valores. Entendi que trabalhar online é algo que não abro mais mão. Também não quero cargo nem status. Estava disposto a ganhar bem menos, inclusive. Fui atrás das profissões que teriam mais facilidade para trabalhar online. Me tornei programador. Amo? Não. Mas tem tantas outras coisas que trazem satisfação que valeu muito a pena. A palavra trabalho tem origem numa ferramenta de tortura da antiguidade. Nunca será maravilhoso lidar com pessoas que você não se identifica e resolver problemas o dia todo. Mas para quem não nasceu herdeiro e dono dos meios de produção, o jeito é trabalhar.
Trabalhe com aquilo que ama e você nunca mais amará nada 😂😂 eu gosto do dinheiro, mas não amo nenhum trabalho
Eu moro nos EUA há muitos anos, e como eu e o meu marido nos mudamos bastante, a gente sempre está no processo de conhecer pessoas novas. Algo que percebemos é que às vezes as pessoas ficam desconfortáveis em falar de seus hobbies e do que elas gostam de fazer no seu tempo livre, pois muitas vezes elas não fazem nada, pois não tem energia para nada. Então infelizmente, perguntar sobre trabalho costuma ser algo padrão, algo que as pessoas geralmente gostam e se sentem confortáveis em falar.
Concordo em numero, gênero e grau! Depois de 5 anos insistindo numa carreira que me deixava sem vida, agora estou em busca de construir a vida que eu quero ❤
Que video maravilhoso! Eu sempre pensei assim, procurei primeiro a vida que quero ter e depois em qual trabalho se encaixa. Hoje trabalho com contabilidade, sou boa no que faço, amo minha vida, mas não amo meu trabalho, e não conheço nenhum contador que tb ame 😅 e ta tudo certo. Obrigada pelo video!
só TREZE por cento que ama o trabalho - nossa geração ta quebrando todo tipo de romantização né, a do parceiro perfeito pra vida toda, a do trabalho que da sentido a vida, e assim vai... amei as reflexões.
Eu tive esse insight durante meu intercâmbio no Canadá. Eu era estudante aqui no Brasil e minha vida era 100% focada e voltada para meu curso e as atividades extracurriculares do meu curso. Durante o intercâmbio, eu conhecia as pessoas e contava o que fazia, elas reagiam normalmente e perguntam sobre hobbies e o que mais eu fazia da vida e isso abria um buraco na minha cabeça pq minha vida era 100% voltada pra isso, quando eu voltei pra o Brasil consegui mudar essa realidade.
Amei o tema do video! Analise perfeita. Na verdade é o que vc sempre fala: temos que nos conhecer, so assim saberemos como ser "felizes "!❤😊
Meu deus como eu amo seus vídeos Ma!!!! Esse em específico me tocou MUITO, eu até chorei KKKKKKK
Estou num limbo onde não estou nada satisfeita com o curso que escolhi, trabalho na área não tem, tipo, não tem mesmo, tudo com contato e informal, fiz um voluntário e não curti... Quando penso em ter que fazer mais 4/5 anos de faculdade para talvez não gostar de novo começo a ficar desesperada.
Meus trabalhos atualmente não é algo que eu goste, mas também não me incomodo de fazer ... Para MIM a melhor coisa é cada dia estar em um lugar diferente, odeio todo dia da semana estar no mesmo lugar KKKKKK eu ainda estou me conhecendo, mas já comecei a perceber que "ame seu trabalho" é praticamente impossível! Eu quero ter uma vida confortável, sobreviver bem e com sorte ter uma equipe que não seja um inferno na terra.
Marina do céu. Te agradeço imensamente por este video!! MARAVILHOSA!!!
Realmente amar o trabalho pra mim é algo quase inalcançável. Uma das funções que eu mais gostei de fazer é suporte de TI, voce nunca sabe quem vai atender e o tamanho do problema que precisa resolver, mas cada vez que eu resolvia algo pra alguém aquilo me dava satisfação, mas quando as pessoas tem problemas elas te tratam mal, as vezes ja ligam gritando e chingando, enfim... Não tem como amar trabalhar assim. Hoje trabalho muito, mas nesse momento precisa ser assim, espero no próximo ano eu possa conciliar melhor a vida profissional da pessoal.
Ai irmã, penso Igual, sou Enfermeira supervisiono estágio de alunos da graduação de enfermagem. E eu gosto muito do que eu faço, mas não amo. E estou inclusive buscando outra oportunidade de trabalho que seja Híbrido ou Home office, existem poucos empresas que contratam enfermeiros nessa modalidade, mas eu gostaria de ter essa flexibilidade, apesar de atualmente trabalhar apenas 20h semanais, não estou satisfeita com o meu salário x meus custo de vida que não é nada exagerado, mas que mesmo assim o salário não alcança nenhum pouco do conforto financeiro que eu gosto de ter… obrigada por trazer essa pauta ❤
Ótima reflexão! Trabalhe com o que ama e nunca mais amará 😂
eu passei muito tempo frustada por nao encontrar um trabalho que amo, vou completar 30 em dez e nos últimos dois anos que eu finalmente entendi que nao preciso amar meu trabalho, me sinto muito mais leve sem esse peso...
A voz da sensatez! Obrigada por este vídeo, irmã 🤍
Nossa que vídeo necessário, veio em ÓTIMA hora para mim! Obrigada Mari
Eu vi uma frase que acho que é muito real “O trabalho que você ama, talvez não te dê a vida que você ama” E é muito ligado a isso que você disse. Eu estou atualmente num trabalho que eu e achei quer iria AMAR mas eu de fato não amo, e ele não me proporciona a vida que eu gostaria…. por isso estou buscando uma transição de carreira inclusive. Sei que não vou amar, mas quero achar algo que eu goste, sou boa, tenho estabilidade e boa remuneração. Temos que elencar nossas prioridades, é muito difícil ter tudo kkkkk amar o trabalho, ganhar bem, ter uma vida de equilíbrio. E eu também sou jornalista haha!
Estava precisando desse vídeo ❤😊
Meu marido fala: trabalhe com o que você ama e você não gostará de mais nada na vida.
😂😅
Nesse vídeo vc faz uma reflexão bem interessante. Aqui em casa conversamos sobre trabalho e achamos que é importante não sobrepor a nossa vida profissional com relação à vida pessoal .
Quando comecei a trabalhar em outra área que não é a minha formação universitária, meu marido falou pra eu não esquecer: isso é apenas um trabalho, não é sua vida!
Eu acho que o marido está nesse 13% 😅. Ele trabalha com AI como pesquisador numa grande universidade no Canadá. Sendo 95% do tempo trabalha de casa. Ele ama e ainda diz que se não precisasse de dinheiro escolheria essa mesma profissão/trabalho.
Mas isso realmente não é o comum.
Eu só me encontrei quando resolvi empreender e criar meu próprio emprego. Ficar testando pulando de empresa em empresa é exaustivo.
eu sou artista de alma mas não de profissão porque sei que as chances de ganhar um bom dinheiro são baixas, então desde sempre eu soube que não amaria meu trabalho, mas só de não odiar já tô feliz kkkk
Eu moro em Londres há 13 anos e acho que a galera, no geral, é bem career focused. Não sinto essa vibe aqui não. De fato há mais life/work balance, ainda mais pós-pandemia, mas ainda acho que grande parte das pessoas têm o cargo/carreira como algo muito relevante/ponto central em suas vidas. Só senti menos isso em Hospitality, por ex, mas Hospitality aqui é praticamente um field de transição - são poucos os que querem permanecer lá como plano de carreira etc. Trabalho em MKT/Advertising e, por mais 'relax' que o ambiente de agência seja, a pauta career progression etc é sempre muito presente. Legal a reflexão do vídeo! Cheguei no canal há pouco hihi ☺️ xxx
Concordo muito! Não amo meu trabalho mas meu trabalho me permite fazer as coisas que eu amo: paga bem, horários e ferias flexiveis, home office etc.
é uma análise muito pertinente, acredito muito no aspecto de se construir um trabalho que ame e também de se construir como um profissional para alcançar os objetivos que são importantes para você. Amei trabalhando no domingão e te ouvindo hehehehe bjka no coração irmã
Uma coisa que eu venho dizendo há alguns anos, inclusive para minha equipe, é eu gosto do meu trabalho, mas eu gosto de muitas outras coisas também.
Gerente essa gana é muito normal, e acho até saudável quando se é jovem. Mas com a maturidade, penso que passamos a ser mais assertivas e menos emocionais para certas coisas da vida. Não vejo como saudável a pessoa ter uma relação tão passional com o trabalho. Inclusive porque você precisa lhe dar com muitos desafios, tomar decisões difíceis e fazer coisas que não acha que seja a melhor forma. Nessas situações, a pessoa irá sofrer mais se tiver essa relação passional com o trabalho.
Amei o vídeo/bate papo de hj!
Vou salvar esse vídeo pra lembrar sempre kkkk😊
Concordo com você. Porém, meu marido eu acho que é o único que ama o trabalho dele. Começou aos 13 com o pai, não é escritório. É competente no que faz sendo reconhecido na área e quando chega em casa ama ver vídeos sobre o ofício dele, não se desliga. A minha única crítica é que ele se dedica tanto, que põe ele mesmo em segundo plano, não aproveitando pra curtir um pouco a vida. Já eu sou psicóloga, tem dias que realmente não amo. E, acho que tudo bem está ok. Se, tiver muito puxado quem sabe uma mudança pro futuro?
Amar, neste caso, é no sentido de se realizar com a atividade, de estar feliz com seu trabalho.
Eu sinto que minha vida profissional vai ser uma vida separada. Claro, todos nos temos facetas diferentes e somos pessoas distintas dependendo de onde nos encontramos. Não amo meu trabalho no momento, porém faço com gosto e tento sempre dar o meu melhor mas no fim do dia me lembro que é só isso; Um trabalho.
Meu Deus essa é a maior questão da minha vida, vivo procurando um emprego que me satisfaça e vivo perdido. Porém eu gostaria de trabalhar em algo que eu tenha o mínimo de interesse, o ruim é voce querer ta em uma área X e a realidade ser em outra Y, essa distância gigante desanima.
Sim… essa distância nos deixa doentes. Trabalhei por mais de 15 anos com o que não gostava. Ainda lido com as consequências disso. Finalmente me livrei e comecei por tentar encontrar o que era realmente importante para mim, aliado aos meus valores. Entendi que trabalhar online é algo que não abro mais mão. Também não quero cargo nem status. Estava disposto a ganhar bem menos, inclusive. Fui atrás das profissões que teriam mais facilidade para trabalhar online. Me tornei programador. Amo? Não. Mas tem tantas outras coisas que trazem satisfação que valeu muito a pena. A palavra trabalho tem origem numa ferramenta de tortura da antiguidade. Nunca será maravilhoso lidar com pessoas que você não se identifica e resolver problemas o dia todo. Mas para quem não nasceu herdeiro e dono dos meios de produção, o jeito é trabalhar.
❤️❤️❤️
A thumbnail é “quebrando essa ideia” ?
É
@@MarinaMattos brigada :)