Realmente eu me sinto fora de eixo, Quero ir embora de casa mas pra preservar e proteger minha filha prefiro ficar, e com isso sofro dores terríveis na lombar e cócix 😢
Maravilhoso, eu já sabia que minhas crises na colina eram criações emocionais, mas com a tua explicação consegui entender melhor a sistemática das crises.
Parabéns Ivan, você tem uma excelente didática, estudo bastante sobre os ensinamentos do Dr°Hamer, mas ainda não tinha encontrado um profissional que explicasse com tamanhã clareza e com riquezas de detalhes. Parabéns👏🏻👏🏻👏🏻 Gratidão🙏🥰🤗
Muito obrigado por seu feedback, Priscila. Fiquei feliz em saber!
2 роки тому+2
Fantástica sua análise!! Tenho problema de estreitamento do canal, afetando o ciático, até meu tornozelo!!! Sua análise parecia uma descrição de minha Vida!!!!
O ideal seria procurar um profissional que possa lhe auxiliar no processo, entendendo os motivos que levaram aos sintomas que apresenta. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes profissionais que atendem, ou poderá entrar em contato com um psicólogo da sua cidade.
Olá, já tem alguns vídeos: ua-cam.com/video/VhcGrJ_novU/v-deo.html ua-cam.com/video/pEP4VtYvRBo/v-deo.html ua-cam.com/video/1Xg2CRKFVcA/v-deo.html ua-cam.com/video/12kA5PHF4GM/v-deo.html ua-cam.com/video/y9TsZlC2_5U/v-deo.html ua-cam.com/video/tUxTfiWSpic/v-deo.html e ua-cam.com/video/pZZz7qRI2iQ/v-deo.html.
eu nasci 100% saudável. mas aos 12 anos do completo nada surgiu uma dor nas costas, em seguida para pernas, o exame deu hernia de disco. eu sofria e ainda sofro muita desvalorização dos meus pais. na infancia minha mãe me agredia muito na cabeça. muitos tapas fortoes na cabeça, e no rosto. eu me sentia extremamente injustiçado, pq era fazia isso quando eu tinha alguma desavença com minhas irmãs, e nas minhas irmãs ela não batia. o sentimento de frustração era tao grande q dps dela dar 5 ou 6 tapas em minha cara, (ou mais que isso) eu mesmo começava a me dar muitos tapas fortes na cabeça, querendo dizer algo do tipo "me mata então..." tudo isso foi antes da hérnia. até hoje sofro muito com isso. ja passei muitos momentos bons de saúde, mas hoje tenho uma grande instabilidade na coluna, que me faz ter movimentos de 'curvatura' (jogar a cabeça e tronco para frente e quadril para trás) para aliviar a constante tensão na lombar. não sinto nada nas pernas, mas sinto como uma energia apertando minha coluna, extrangulando-a...
Neste caso, você já fez terapias para trabalhar estas emocções que viveu relacionado a sua infância? pois ao trabalhar estes sentimentos, é possível aliviar estas dores e promover uma qualidade de vida melhor. Mas enquanto estas emoções estiverem ai dentro, os sintomas tendem a permanecer.
Importante fazer terapia. Nosso cérebro inconsciente guarda essas memórias e ficam congeladas lá na fase que você as vivenciou. Você pode eliminar essas dores congeladas e ressignificar sua vida com uma boa terapia!
Depois que fui no médico com meu coração acelerado, o médico me disse vc não está infartando vc está tendo uma crise de ansiedade, depois de um mês a crise está pior só penso coisas ruins sinto mta dor. Começou nas pernas, depois subiu para coluna sinto como se fosse uma sensação queimando tenho medo de ir no médico mais essas dores podem estar relacionada a ansiedade, pqe acho que minha ansiedade tá mto forte pois tenho muito medos e cabeça chega pesar.
A ansiedade também é causada por situações emocionais que estão sendo vivida, e enquanto as situações não são trabalhadas em terapia, o sintoma tende a não passar e os sintomas físicos por consequência permanecem. O ideal é procurar um profissional que trabalhe com as emoções para encontrar qual a raiz deste problema e poder sair dele.
O tratamento pode ser realizado com qualquer profissional que compreenda esta relação da emoção com o sintoma físico e possa auxiliar a ressignificar ou proporcionar uma mudança de percepção perante ao evento ocorrido. A partir do momento que o evento anterior não é mais visto com a mesma carga de frustração, o sintoma tende a diminuir ou não estar mais presente.
Olá Katia, basta procurar um profissional que trabalhe com a Origem emocional dos Sintomas, assim ele(a) poderá lhe guiar pelo processo. Sozinhos muitas vezes não conseguimos encontrar a causa, pois as memórias dos conflitos muitas vezes ficam armazenadas no inconsciente.
Neste caso, teríamos que analisar primeiramente se o que causou o sintoma é um processo físico ou emocional, vinculado as costelas. No caso de um processo físico, com medicamentos e auxilio de um osteopata, de uma terapia manual, ,já poderia auxiliar. No caso de ser algo vindo de um conflito emocional, é necessário encontrar o padrão conflitivo, que muitas vezes está relacionado a atividades frustrantes que a pessoa precisa utilizar desta articulação, ou se é uma situação de não poder trazer alguém até o peito, como não poder abraçar mais alguém querido que se foi, por morte ou se afastou, ou ainda por sentir como se há algo dentro do peito que não está funcionando direito e que as costelas não estão sendo eficientes em proteger, como algum processo cardíaco, pulmonar, timo ou esôfago. A partir do momento que é entendido o conflito emocional, muitas vezes a pessoa já sai do sintoma, ou precisa ser trabalhado o conflito em uma psicóloga, na microfisioterapia ou com profissionais que compreendem sobre a Origem emocional dos sintomas.
Gostei mt das explicações, mas gostaria de saber como tratar, no Meu caso a dor é na lombar há 10anos. Já passei por vários especialistas e nada! Preciso de orientação a quem procurar. Grata!
Se realmente o sintoma vem de uma origem emocional, é preciso procurar um profissional que trabalhe nesta relação com as emoções e os sintomas físicos, como alguém que já tenha feito o curso Origens, ou que trabalhe com as leis biológicas, microfisioterapia, hipnose, Prática neuro sensorial, ou qualquer outra abordagem que remeta esta relação entre as emoções e os sintomas físicos.
@@IvanBonaldo onde encontro esses profissionais ? Jesus! Aqui na minha cidade Campos dos Goytacazes RJ nunca ouvi falar! Se vc tiver alguém p indicar, talvez q possa ser feito on line agradeço muito.
Os sintomas de dores em coluna, em geral são de fase após o conflito, logo no dia ou dois após sair do estresse, entretanto se o sintoma vai e volta, significa que a pessoa está entrando e saindo do estresse constantemente, ou seja, desta forma, ainda ele vivência o contexto de frustração. Existem as dores de fase ativa, quando já há um desgaste, uma degeneração da cartilagem, que gera uma dor mecânica neste momento, por contato osso com osso, gerando uma rigidez, mas isto ocorre quando a pessoa passou muito tempo na fase de estresse.
A primeira questão é descartar algo físico, de ter havido uma lesão local por esforço, queda, acidente. Caso não tenha algo deste gênero, olharia para o que possa ter enfim relaxado a um estresse depois de um tempo incomodado com algo, como relatei no vídeo, "enfim pude dizer o que queria", enfim sai de uma situação que não gostava", " pude solucionar aquele estresse de anos", pois se a dor é forte, é devido a algo intenso que ficou tendo que se submeter profundamente por um tempo. Seja perante a parceira ou pais/filhos.
Caracas, Dr não entendi uma coisa, então quando relaxamos, soltamos ou resolvemos a dor se intensifica??? Ohh raios kkkkk então pra não sentir as dores, temos que continuar com o problema?
Claro Evelyse, podem ser conflitos de todos os tipos e lugares, como falei do chefe durante o vídeo, de ter que me curvar a ele, pode ser no esporte, tudo irá depender de como a pessoa irá sentir o conflito. Se ela sentir da forma que falei, independe o lugar onde ela está. Como por exemplo, em uma autodesvalorização onde a empresa veio a falência, ou que teve que se curvar em júri perante uma ação trabalhista injusta.
Dr. Ivan então todas as dores tem uma causa emocional?! Ou essa é outra possível causa?! Ou seja, uma dor na cervical por exemplo, pode surgir de questões emocionais ou físicas?!
Olá , tudo bem? Todos os conflitos que falo são possibilidades adicionais a se observar. Quando atendemos um paciente temos que olhar se os sintomas não vem de algo traumático fisicamente, de forma de intoxicação, emocional, entre outros. O emocional é uma maneira adicional de olhar para os sintomas dos pacientes, entretanto, acabo vendo como uma das principais origens dos sintomas.
Tenho cifose de 60 graus e escoliose de 7 graus. O ortopedista disse que não tem nada que justifique essa dor. Já fiz de tudo, raio x, ressonância, e não aparece nada além disso. Sinto muita dor próximo a escapula direita e na coluna torácica ao ficar muito tempo sentado ou em pé. Já não aguento mais, essa dor me acompanha desde os 16 anos, hj com 18 estou cada vez pior, eu simplesmente não sei o que fazer. Já estava pensando em desistir de tudo, nem vontade de levantar eu tenho. Apenas faço o necessário, tipo trabalho. Não saio, não socializo e nem tenho amigos, graças a dor. Enfim... Só um desabafo, desculpa o textão
Provavelmente haja alguma frustração onde queira afastar alguém proximo de você, que talvez implica, critica, reclama ou mesmo briga, ou ainda como em uma paciente que atendi hoje, queira afastar uma pessoa de perto de outra, como afastar o pai de perto da mãe, ou irmão de perto da mãe, para que não incomodem ela, não deixem ela triste, ou causem mal a ela. Pois a musculatura posterior de escápulas tem a função de afastar o braço de perto do corpo, e fazemos isto, quando queremos afastar alguém de perto de nós ou de nossos próximos. Mas quando não conseguimos realizar isto, entramos em disfunção neste local. O ideal seria procurar algum profissional que trabalhe com este entendimento da origem emocional dos sintomas, assim poderia auxiliar a sair deste processo.
Para poder dormir melhor, o ideal é procurar um profissional que lhe auxilie a encontrar a causa deste processo, pois toda outra situação pode ser apenas paleativa e voltar o problema posteriormente. Encontrar a real origem deste processo pode fazer a diferença, para que o sintoma não apareça mais. No site www.cursoorigens.com/terapeuta você encontra profissionais que atendem de forma presencial e online
Estou tendo travamentos constantes e ja fiz varias resonancias magneticas e o medico disse que minha coluna é saudavel e que talvez meu problema seja emocional. Mas fico muito ruim a ponto de nao poder colocar os tenis. O que eu faço?
Procure um profissional que trabalha com a origem emocional dos sintomas, que poderão lhe auxiliar a encontrar a causa emocional deste sintoma, para que possa melhorar e sair deste processo, no site abaixo você encontra profissionais que atendem: www.cursoorigens.com/terapeuta
Por favor me tira uma dúvida...eu tenho dores no cox ,na lombar e surgiu 1 caroço ao lado da espinha a direita e outro em cima também do lado direito, além do ciático inflamado sempre. Vc acha que tem haver com minhas emoções?
É possível ser algo físico, caso tenha sofrido alguma queda, acidente e etc. Caso contrário, pensaria em alguma questão emocional que possa estar vivendo a um bom tempo. Para solucionar, indicaria procurar algum profissional que trabalha sobre a Origem Emocional dos Sintomas. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes opções.
eu tenho 14 anos e deis de 2019 sinto dores na barriga no peito na cabeça enfim ja fiz diversos exames e tds n deram absolutamente nd,hj em dia sinto mts dores na coluna hj de manhã cedo fui ao medico e ele viu e n deu nd nos exames e disse que poderia ser emocional mais minhas costas ate estralam como isso é posivel?
Nem tudo aparece em exames, e muitas vezes nossos sintomas vem de fragilidades que ainda não desencadeiam padrões de alterações que podem ser visíveis em alguns exames como raio x por exemplo. Podem haver situações de quedas, acidentes, que podem ser trabalhadas com osteopatia e pode haver uma otima melhora. Há alterações posturais que podem ocasionar dores também que com posturologia, práticas neurosensoriais, pilates podem auxiliar. Há dores que podem vir de vísceras, com disfunções como má alimentação, disfunções em órgãos digestórios que podem ocasionar dores nas costas também, por isto é importante muitas vezes ter um equilíbrio alimentar, ou reequilíbrio da flora intestinal, caso tenha utilizado de muitos antibioticos que podem destruir a flora intestinal e causar disfunções no local e esta dor ser referida nas costas ao mesmo tempo. E claro que também as situações emocionais também podem deixar alterações em órgãos e tecidos, como coluna também. Hoje já é sabido a tempo sobre a gastrite nervosa, onde as dores no estômago vêm do estresse continuo, ou as tensões entre pescoço e ombro devido as preocupações, ou a postura de curvar a coluna toracica devido a timidez ou a sensação de submeter-se as outras pessoas, sendo assim, cada vez mais as nova metodologias de pesquisa tem abordado mais e mais a base das emoções como uma das principais causas nas disfunções físicas do corpo.
@@IvanBonaldo obg pelas palavras,bom eu vou fazer aculputura e vou frequentar mais psiquiatras e psicologos mais da coluna o medico disse que realmente so se tiver alguma inflamação ou caso de postura caso ao contrario n então ele me passou um remedio e eu espero que fique td bem
@@aflopada5924 Perfeito, talvez na acupuntura já possa encontrar este padrão que está desencadeando este sintoma. Quanto ao psicologo, se ela souber relacionar os sintomas físicos com os sintomas emocionais, acredito que será muito bom também.
A melhor forma de evitar um conflito é ter um equilíbrio emocional, que pode ser encontrado desde que possamos nos tratar e estarmos bem conosco mesmo, encontrarmos nossa própria essencia, e poder assim lidar melhor com o entorno.
Olá, pode haver este contexto sim, pode haver também ações sexuais indesejadas, como sexo anal, ou mesmo, um exame ginecológico ou curetagem mal vivido, ou ainda uma colonoscopia. Pode também trazer um conflito no sacro com os meus descendentes, não ser capaz de ter um filho, ou um filho que me traz grandes transtornos. e cóccix pode transmitir também um conflito de autodesvalorização perante minha identidade, quem sou eu, não gosto de quem sou, do que faço. São possibilidades, mas lembrando que cada indivíduo é único e tem que ser analisado individualmente.
Bom dia Ivan!!! As pernas tem conotação parecida? Tem uma pessoa que qro ajudar pelo menos passando informações. Ele sofreu um assalto há 5 anos atrás e tomou tiros. Será q a dor nas pernas tem relação como não conseguir correr, sair dali, se livrar????
As pernas apresentam estas funções no dia a dia, se a pessoa se sentiu incapaz de realizar estas funções em algum momento, pode ser esta a causa do sintoma.
Doutor tou com muita dor nas costas na altura do tórax bem no meio dor percistente que as vezes reflete na frente na mesma altura da dor nas costas ! Já tomei vários medicamentos receitado por médicos mais dor não passa ! .... Que poderia aliviar está dor! ...?
@@help76L ola fãs mas de um ano ainda sinto dor nas costa só que porém atrás da escápula . Porém apresentei outros sintomas dores no topo da cabeça bem atrás ...
O ideal é antes de mais nada procurar seu médico para verificar se estes sintomas condizem com alguma alteração física ou de alguma alteração em alguma víscera como pulmões mesmo. Cada região da coluna está relacionado a uma situação emocional diferente e ainda pode estar vinculado com este processo visceral simultâneo. Posteriormente procure um profissional que trabalhe com a origem emocional dos sintomas, assim poderá identificar a possível origem deste padrão de dor, ansiedade e pânico, pois como cada caso é um caso, somente passando por uma avaliação para saber com precisão o seu caso.
Se a causa do Diabetes está vindo de padrões de estresse , causas emocionais, é possível buscar profissionais que trabalhem com esta parte emocional, para que possa conseguir lidar melhor com as situações do dia a dia, e com isto reduzir a glicose ou até mesmo voltar aos padrões de normalidade, dependendo até que ponto consiga trabalhar os conflitos pré existentes.
@@vilsonschaikoski3783 É possível procurar algum profissional que trabalhe com o emocional, desde psicólogos, profissionais da Microfisioterapia, que trabalham com a Origem emocional dos sintomas, consteladores familiar, hipnoterapia, entre outras abordagens neste sentido.
O ideal seria você passar por um atendimento com algum profissional que trabalhe com a área emocional, eles poderiam te auxiliar desta forma a contornar este passado e seguir para um futuro mais leve. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes profissionais com abordagens diferentes.
Pode ser ambos os processos. A pessoa que nasce com uma doença congênita já apresenta uma deformidade, que com o passar do tempo, e aumento do pesso corporal, tenderá a desencadear mais desconforto, ainda mais se não trabalhar o equilíbrio muscular durante a vida. Os desgastes e desalinhamentos do corpo tenderão piorar, assim como o mal uso do corpo. Mas pode também haver características emocionais especificas sendo revividas constantemente relacionado a este sintoma, promovendo aumento do incomodo. Desta forma, somente passando por uma avaliação mais detalhada para identificar as possibilidades.
DR. Sinto um desconforto na região torácica dorsal, segundo o médico minha dor e falta de ar não é justificada pelo meu exame. Me receito ant depressivo e ansiolitico que já estou tomando. Será q preciso investigar alguma causa física?
É sempre interessante avaliar uma alteração física que possa estar alterando o local ou um órgão que pode estar gerando disfunções para esta região. É muito frequente haver órgãos em alterações que promovem dores nas costas, como rins, fígado, estômago, que as vezes são negligenciados. E caso descartado algo assim, a próxima opção é verificar com algum especialista na origem emocional dos sintomas, se há uma situação emocional que possa estar alterando e não resolvida ainda, fazendo com que o sintoma não saia.
A partir do momento que se reconhece e se confirma a causa emocional, pode ser utilizado de diferentes técnicas para modificação ou do trauma ou da crença, por exemplo através de psicoterapia, microfisioterapia, ressignificando através do ressentir, da hipnose, psych-k, entre outras inúmeras possibilidades. Vai depender da técnica que o paciente se sente mais a vontade em procurar um profissional que possa lhe auxiliar nisto.
O ideal é procurar um terapeuta que trabalhe com a origem emocional, que eles poderão te auxiliar neste processo de sair destes sintomas. Acesse este site que encontrará alguns: cursoorigens.com/terapeuta
Buscar ajuda de profissionais que trabalha com as questões emocionais. Tem muito psicólogos e terapeutas no mercado que fazem trabalhos excelentes, atuando diretamente na raiz do problema.
DESCUBRA TAMBÉM A ORIGEM EMOCIONAL DAS ALERGIAS AQUI⤵⤵
cursoorigens.com/ebook-alergia
Vídeo sobre emdr
O que você pensa do Dr. Eric Berg? Ele é um Quiroprata muito respeitado nos EUA... Abraço!
Confirmou minhas duvidas sobre causa e efeito. Estava pesquisando esse tema de emoções x dores de coluna. Perfeito!
Obrigado por compartilhar!
Realmente eu me sinto fora de eixo, Quero ir embora de casa mas pra preservar e proteger minha filha prefiro ficar, e com isso sofro dores terríveis na lombar e cócix 😢
parece q esse cara sabe da minha vida
Perfeito! Excelente esse conteúdo. É bem assim!
Obrigado por compartilhar sua percepção!
Nossa é incrível como esse vídeo fala exatamente sobre tudo que vivo
Minha dor na lombar se encaixou completamente no contexto da sua teoria. Grata, Ivan!
Nunca mais volto para esse caminho de pegar carga dos outros. Fiquei sem andar por 15 dias. Lombar parou.
A sobrecarga as vezes se nós não reclamamos dela, o corpo reclama.
@@IvanBonaldolevar as cargas se culpar ou etc
Eu tenho hérnia L4 e L5...e caminhei ontem 6 km e não senti dor alguma.
Totalmente, creio q minha dor é Emocional !
Sempre é possível.
@@IvanBonaldo difícil ter im profissional que olhe o contexto por inteiro. Você atua com consultas ?????
Total sentido. meu marido está passando por isso
Olá Gessica, espero que o vídeo tenha sido útil a você.
Gratidão por esse vídeo, Deus o abençoe sempre com toda a sorte de Bençãos!!!💎💎💎🌼🌼🌼🎁🎁🎁👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado!
Como pode, meu Deus! Demais, gratidão por esse esclarecimento!
Olá Mauricélia, muito obrigado por seu feedback, fico feliz em saber!
Muito bem explicado.
Obrigado!
Caraca tu é incrivel
Que bom que o conteúdo fez sentido para você!
Gratidão ❤
Gratidão eu tenho muitas dores na lombar L4 L5 S1 porém escutando dr com certeza tem.um fator emocional
Espero que o vídeo tenha sido útil para você!
Sofro de Ansiedade e pânico sinto tanta coisa 😭😭😭😭 e dor no peito, costas, dor de cabeça , dor na barriga às vezes só jesus.
Você já fez alguma sessão ccom algum profissional da origem emocional dos sintomas? Tenho certeza que poderá lhe auxiliar
Explica melhor que a Dalila
Maravilhoso, eu já sabia que minhas crises na colina eram criações emocionais, mas com a tua explicação consegui entender melhor a sistemática das crises.
Que bom, fico feliz com sua compreensão.
@@IvanBonaldo como tratar esse emocional pra curar a coluna
Perfeita explicação! Gratidão por todos os ensinamentos. Ameiiii
Obrigado Andrea, fico feliz em saber!
Muito bem explicando o seu vídeo parabéns 😊.
Que bom que gostou do conteúdo!
Eu agradeço por esse vídeo...eu imaginava isso,mas vc explicou com uma inteligência sem par,me ajudou demais!
Muito obrigado por seu feedback Maria, fico feliz em saber!
O Ivan é fera.
Obrigado pelo feedback!
Muito boa aula.
Parabéns pelo conhecimento!
Obrigado por seu feedback, Matheus!
Parabéns Ivan, você tem uma excelente didática, estudo bastante sobre os ensinamentos do Dr°Hamer, mas ainda não tinha encontrado um profissional que explicasse com tamanhã clareza e com riquezas de detalhes. Parabéns👏🏻👏🏻👏🏻 Gratidão🙏🥰🤗
Muito obrigado por seu feedback, Priscila. Fiquei feliz em saber!
Fantástica sua análise!! Tenho problema de estreitamento do canal, afetando o ciático, até meu tornozelo!!! Sua análise parecia uma descrição de minha Vida!!!!
Olá José, muito obrigado por seu feedback. Fico contente que o vídeo tenha sido útil para você!
A dor que eu sinto é na torácica meu Deus você falou tudo o que está acontecendo
Olá Maria, espero que o vídeo tenha sido útil a você.
Gratidão
Muito esclarecedor!
Obrigado por seu feedback!
Incrível suas informações
Obrigado por seu feedback!
Excelente
Gratidão
Gratidão
:)
Explicação perfeita Ivan. Parabéns. Mas e o tratamento como é feito?
O ideal seria procurar um profissional que possa lhe auxiliar no processo, entendendo os motivos que levaram aos sintomas que apresenta. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes profissionais que atendem, ou poderá entrar em contato com um psicólogo da sua cidade.
Nossa q vídeo abençoado obrigada .fala sobre a fibromialgia
Olá, já tem alguns vídeos: ua-cam.com/video/VhcGrJ_novU/v-deo.html ua-cam.com/video/pEP4VtYvRBo/v-deo.html ua-cam.com/video/1Xg2CRKFVcA/v-deo.html ua-cam.com/video/12kA5PHF4GM/v-deo.html ua-cam.com/video/y9TsZlC2_5U/v-deo.html ua-cam.com/video/tUxTfiWSpic/v-deo.html e ua-cam.com/video/pZZz7qRI2iQ/v-deo.html.
Doutor eu passo por tudo isso
Estou com uma dor crônica
Na minha coluna ...
Parabéns pelo trabalho
Deus abençoe
Melhoras, espero que o vídeo tenha feito sentido pra você.
Eu também tenho dor crônica na lombar há 3 anos. Todo dia tem os horários que ela dói
Gostei…. Faz sentido várias coisas 🥺
Olá, fico feliz em saber que o conteúdo foi útil a você!
Me ajudou muito num atendimento que fiz ontem, muitissimo obrigada.
Que bom saber disso Ana, fico feliz!
Perfeito, precisando muito disso. Gratidão.
Olá, que ótimo, obrigado por compartilhar!
Nossa estou vendo esse vídeo em 2023...e me descreveu de cima a baixo 🫣
Olá Marcia, espero que ele tenha sido útil para você.
Perfeito!👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Feliz que gostou do vídeo!
Obrigado
Que vídeo perfeito… obrigada
Olá Arleide, que bom que foi útil para você!
Caracas! Faz muuuiiito sentido.
Fico feliz!
Estou me apaixonando cada vez mais nesses aprendizados
Que bom Madalena!
Espetacular....
Sensacional teu vídeo. Parabéns
Muito obrigado.
Muitas pessoas sofrem desse problema.
O problema é se vao se atentar pra causa raíz ou nao..
Aula fantástica! Gratidão!🥰🌹
Gratidão!
Perfeito, faz todo sentido!
Obrigado por compartilhar!
Excelente conteúdo 👏👏👏 gratidão 🙏✨faz total sentido com o que estou passando
Gratidão, fico feliz que tenha gostado!
Muito bom
Obrigado
interessante
😊
Vdd as doenças são emocionais
Nem todas, mas muitas delas sofre uma grande influência das emoções.
Vc e sensacional
Obrigado por seu feedback.
Muito bom mas demorado. Fiquei querendo respirar, querendo uma pausa parapoder entender melhor..
MUITO BOM!!! GRATIDÃO!
Obrigado!
Eu observei que de um tempo pra cá quando eu vou me sentar o ossinho do final da coluna dói bastante
Espero que tenha conseguido relacionar com algo
Amei o vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Fico feliz.
eu nasci 100% saudável. mas aos 12 anos do completo nada surgiu uma dor nas costas, em seguida para pernas, o exame deu hernia de disco. eu sofria e ainda sofro muita desvalorização dos meus pais. na infancia minha mãe me agredia muito na cabeça. muitos tapas fortoes na cabeça, e no rosto. eu me sentia extremamente injustiçado, pq era fazia isso quando eu tinha alguma desavença com minhas irmãs, e nas minhas irmãs ela não batia. o sentimento de frustração era tao grande q dps dela dar 5 ou 6 tapas em minha cara, (ou mais que isso) eu mesmo começava a me dar muitos tapas fortes na cabeça, querendo dizer algo do tipo "me mata então..." tudo isso foi antes da hérnia. até hoje sofro muito com isso. ja passei muitos momentos bons de saúde, mas hoje tenho uma grande instabilidade na coluna, que me faz ter movimentos de 'curvatura' (jogar a cabeça e tronco para frente e quadril para trás) para aliviar a constante tensão na lombar. não sinto nada nas pernas, mas sinto como uma energia apertando minha coluna, extrangulando-a...
Neste caso, você já fez terapias para trabalhar estas emocções que viveu relacionado a sua infância? pois ao trabalhar estes sentimentos, é possível aliviar estas dores e promover uma qualidade de vida melhor. Mas enquanto estas emoções estiverem ai dentro, os sintomas tendem a permanecer.
Importante fazer terapia. Nosso cérebro inconsciente guarda essas memórias e ficam congeladas lá na fase que você as vivenciou. Você pode eliminar essas dores congeladas e ressignificar sua vida com uma boa terapia!
Fez todo sentido ❤
Fico contente em saber!
No meu caso deu certo.
Obrigado pelo feedback.
Meu caso também.
Depois que fui no médico com meu coração acelerado, o médico me disse vc não está infartando vc está tendo uma crise de ansiedade, depois de um mês a crise está pior só penso coisas ruins sinto mta dor.
Começou nas pernas, depois subiu para coluna sinto como se fosse uma sensação queimando tenho medo de ir no médico mais essas dores podem estar relacionada a ansiedade, pqe acho que minha ansiedade tá mto forte pois tenho muito medos e cabeça chega pesar.
A ansiedade também é causada por situações emocionais que estão sendo vivida, e enquanto as situações não são trabalhadas em terapia, o sintoma tende a não passar e os sintomas físicos por consequência permanecem. O ideal é procurar um profissional que trabalhe com as emoções para encontrar qual a raiz deste problema e poder sair dele.
muito interessante..e o tratamento como se faz ?psicologo? terapeuta? medico?
O tratamento pode ser realizado com qualquer profissional que compreenda esta relação da emoção com o sintoma físico e possa auxiliar a ressignificar ou proporcionar uma mudança de percepção perante ao evento ocorrido. A partir do momento que o evento anterior não é mais visto com a mesma carga de frustração, o sintoma tende a diminuir ou não estar mais presente.
De q maneira resolver esses problemas emocionais e quem sabe se livrar das dores na coluna?
Olá Katia, basta procurar um profissional que trabalhe com a Origem emocional dos Sintomas, assim ele(a) poderá lhe guiar pelo processo. Sozinhos muitas vezes não conseguimos encontrar a causa, pois as memórias dos conflitos muitas vezes ficam armazenadas no inconsciente.
Dr vem mora em São Paulo capital 👁️🌜
Seria um prazer, mas por hora meu chamado é para estar aqui!!
Como tratar/curar a costocondrite??
Neste caso, teríamos que analisar primeiramente se o que causou o sintoma é um processo físico ou emocional, vinculado as costelas. No caso de um processo físico, com medicamentos e auxilio de um osteopata, de uma terapia manual, ,já poderia auxiliar. No caso de ser algo vindo de um conflito emocional, é necessário encontrar o padrão conflitivo, que muitas vezes está relacionado a atividades frustrantes que a pessoa precisa utilizar desta articulação, ou se é uma situação de não poder trazer alguém até o peito, como não poder abraçar mais alguém querido que se foi, por morte ou se afastou, ou ainda por sentir como se há algo dentro do peito que não está funcionando direito e que as costelas não estão sendo eficientes em proteger, como algum processo cardíaco, pulmonar, timo ou esôfago. A partir do momento que é entendido o conflito emocional, muitas vezes a pessoa já sai do sintoma, ou precisa ser trabalhado o conflito em uma psicóloga, na microfisioterapia ou com profissionais que compreendem sobre a Origem emocional dos sintomas.
Gostei mt das explicações, mas gostaria de saber como tratar, no Meu caso a dor é na lombar há 10anos. Já passei por vários especialistas e nada! Preciso de orientação a quem procurar. Grata!
Se realmente o sintoma vem de uma origem emocional, é preciso procurar um profissional que trabalhe nesta relação com as emoções e os sintomas físicos, como alguém que já tenha feito o curso Origens, ou que trabalhe com as leis biológicas, microfisioterapia, hipnose, Prática neuro sensorial, ou qualquer outra abordagem que remeta esta relação entre as emoções e os sintomas físicos.
@@IvanBonaldo onde encontro esses profissionais ? Jesus! Aqui na minha cidade Campos dos Goytacazes RJ nunca ouvi falar!
Se vc tiver alguém p indicar, talvez q possa ser feito on line agradeço muito.
O q é curso origens?
@@paulaparente8388 Dá uma olhada no site que explico melhor por lá: www.cursoorigens.com
Nova inscrita.
Obrigado!
Os sintomas serão mais na fase PCL ou na fase do conflito.?
Quanto tempo após o conflito os sintomas normalmente aparecem.?
Os sintomas de dores em coluna, em geral são de fase após o conflito, logo no dia ou dois após sair do estresse, entretanto se o sintoma vai e volta, significa que a pessoa está entrando e saindo do estresse constantemente, ou seja, desta forma, ainda ele vivência o contexto de frustração. Existem as dores de fase ativa, quando já há um desgaste, uma degeneração da cartilagem, que gera uma dor mecânica neste momento, por contato osso com osso, gerando uma rigidez, mas isto ocorre quando a pessoa passou muito tempo na fase de estresse.
OK gostei. Uma pergunta: e um lumbago agudo? Obrigado
A primeira questão é descartar algo físico, de ter havido uma lesão local por esforço, queda, acidente. Caso não tenha algo deste gênero, olharia para o que possa ter enfim relaxado a um estresse depois de um tempo incomodado com algo, como relatei no vídeo, "enfim pude dizer o que queria", enfim sai de uma situação que não gostava", " pude solucionar aquele estresse de anos", pois se a dor é forte, é devido a algo intenso que ficou tendo que se submeter profundamente por um tempo. Seja perante a parceira ou pais/filhos.
Caracas, Dr não entendi uma coisa, então quando relaxamos, soltamos ou resolvemos a dor se intensifica??? Ohh raios kkkkk então pra não sentir as dores, temos que continuar com o problema?
Ivan, vc falou mto de contextos pessoais, mas esses conflitos de desvalorização não podem ser profissionais?
Claro Evelyse, podem ser conflitos de todos os tipos e lugares, como falei do chefe durante o vídeo, de ter que me curvar a ele, pode ser no esporte, tudo irá depender de como a pessoa irá sentir o conflito. Se ela sentir da forma que falei, independe o lugar onde ela está. Como por exemplo, em uma autodesvalorização onde a empresa veio a falência, ou que teve que se curvar em júri perante uma ação trabalhista injusta.
@@IvanBonaldo mto obrigada!
Dr. Ivan então todas as dores tem uma causa emocional?! Ou essa é outra possível causa?! Ou seja, uma dor na cervical por exemplo, pode surgir de questões emocionais ou físicas?!
Olá , tudo bem? Todos os conflitos que falo são possibilidades adicionais a se observar. Quando atendemos um paciente temos que olhar se os sintomas não vem de algo traumático fisicamente, de forma de intoxicação, emocional, entre outros. O emocional é uma maneira adicional de olhar para os sintomas dos pacientes, entretanto, acabo vendo como uma das principais origens dos sintomas.
Tenho cifose de 60 graus e escoliose de 7 graus. O ortopedista disse que não tem nada que justifique essa dor. Já fiz de tudo, raio x, ressonância, e não aparece nada além disso. Sinto muita dor próximo a escapula direita e na coluna torácica ao ficar muito tempo sentado ou em pé. Já não aguento mais, essa dor me acompanha desde os 16 anos, hj com 18 estou cada vez pior, eu simplesmente não sei o que fazer. Já estava pensando em desistir de tudo, nem vontade de levantar eu tenho. Apenas faço o necessário, tipo trabalho. Não saio, não socializo e nem tenho amigos, graças a dor.
Enfim... Só um desabafo, desculpa o textão
Provavelmente haja alguma frustração onde queira afastar alguém proximo de você, que talvez implica, critica, reclama ou mesmo briga, ou ainda como em uma paciente que atendi hoje, queira afastar uma pessoa de perto de outra, como afastar o pai de perto da mãe, ou irmão de perto da mãe, para que não incomodem ela, não deixem ela triste, ou causem mal a ela. Pois a musculatura posterior de escápulas tem a função de afastar o braço de perto do corpo, e fazemos isto, quando queremos afastar alguém de perto de nós ou de nossos próximos. Mas quando não conseguimos realizar isto, entramos em disfunção neste local. O ideal seria procurar algum profissional que trabalhe com este entendimento da origem emocional dos sintomas, assim poderia auxiliar a sair deste processo.
@@IvanBonaldo muito obrigado, vou procurar ajuda psicológica.
Sou ansioso tenho dor na lombar piora na cama. Como devo dormir
Para poder dormir melhor, o ideal é procurar um profissional que lhe auxilie a encontrar a causa deste processo, pois toda outra situação pode ser apenas paleativa e voltar o problema posteriormente. Encontrar a real origem deste processo pode fazer a diferença, para que o sintoma não apareça mais. No site www.cursoorigens.com/terapeuta você encontra profissionais que atendem de forma presencial e online
Estou tendo travamentos constantes e ja fiz varias resonancias magneticas e o medico disse que minha coluna é saudavel e que talvez meu problema seja emocional. Mas fico muito ruim a ponto de nao poder colocar os tenis. O que eu faço?
Procure um profissional que trabalha com a origem emocional dos sintomas, que poderão lhe auxiliar a encontrar a causa emocional deste sintoma, para que possa melhorar e sair deste processo, no site abaixo você encontra profissionais que atendem: www.cursoorigens.com/terapeuta
@@IvanBonaldo obrigado
Dr, conhece algum médico hameriano no Nordeste? Na PB mais especificamente?
De qual cidade você é doutor? Onde você atende?
Olá, atendo presencialmente em Pato Branco - PR. Os agendamentos são através do telefone 46 99981 2112.
Por favor me tira uma dúvida...eu tenho dores no cox ,na lombar e surgiu 1 caroço ao lado da espinha a direita e outro em cima também do lado direito, além do ciático inflamado sempre.
Vc acha que tem haver com minhas emoções?
É possível ser algo físico, caso tenha sofrido alguma queda, acidente e etc. Caso contrário, pensaria em alguma questão emocional que possa estar vivendo a um bom tempo. Para solucionar, indicaria procurar algum profissional que trabalha sobre a Origem Emocional dos Sintomas. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes opções.
eu tenho 14 anos e deis de 2019 sinto dores na barriga no peito na cabeça enfim ja fiz diversos exames e tds n deram absolutamente nd,hj em dia sinto mts dores na coluna hj de manhã cedo fui ao medico e ele viu e n deu nd nos exames e disse que poderia ser emocional mais minhas costas ate estralam como isso é posivel?
Nem tudo aparece em exames, e muitas vezes nossos sintomas vem de fragilidades que ainda não desencadeiam padrões de alterações que podem ser visíveis em alguns exames como raio x por exemplo. Podem haver situações de quedas, acidentes, que podem ser trabalhadas com osteopatia e pode haver uma otima melhora. Há alterações posturais que podem ocasionar dores também que com posturologia, práticas neurosensoriais, pilates podem auxiliar. Há dores que podem vir de vísceras, com disfunções como má alimentação, disfunções em órgãos digestórios que podem ocasionar dores nas costas também, por isto é importante muitas vezes ter um equilíbrio alimentar, ou reequilíbrio da flora intestinal, caso tenha utilizado de muitos antibioticos que podem destruir a flora intestinal e causar disfunções no local e esta dor ser referida nas costas ao mesmo tempo. E claro que também as situações emocionais também podem deixar alterações em órgãos e tecidos, como coluna também. Hoje já é sabido a tempo sobre a gastrite nervosa, onde as dores no estômago vêm do estresse continuo, ou as tensões entre pescoço e ombro devido as preocupações, ou a postura de curvar a coluna toracica devido a timidez ou a sensação de submeter-se as outras pessoas, sendo assim, cada vez mais as nova metodologias de pesquisa tem abordado mais e mais a base das emoções como uma das principais causas nas disfunções físicas do corpo.
@@IvanBonaldo obg pelas palavras,bom eu vou fazer aculputura e vou frequentar mais psiquiatras e psicologos mais da coluna o medico disse que realmente so se tiver alguma inflamação ou caso de postura caso ao contrario n então ele me passou um remedio e eu espero que fique td bem
@@aflopada5924 Perfeito, talvez na acupuntura já possa encontrar este padrão que está desencadeando este sintoma. Quanto ao psicologo, se ela souber relacionar os sintomas físicos com os sintomas emocionais, acredito que será muito bom também.
@@aflopada5924 como você está passou a dor
A atitude de neutralidade, então, seria a melhor forma de agir?
A melhor forma de evitar um conflito é ter um equilíbrio emocional, que pode ser encontrado desde que possamos nos tratar e estarmos bem conosco mesmo, encontrarmos nossa própria essencia, e poder assim lidar melhor com o entorno.
Ivan,e qdo é no sacro-cócxis?É sentimento de algo sujo,feio no sexo?E o que mais?Grata.
Olá, pode haver este contexto sim, pode haver também ações sexuais indesejadas, como sexo anal, ou mesmo, um exame ginecológico ou curetagem mal vivido, ou ainda uma colonoscopia. Pode também trazer um conflito no sacro com os meus descendentes, não ser capaz de ter um filho, ou um filho que me traz grandes transtornos. e cóccix pode transmitir também um conflito de autodesvalorização perante minha identidade, quem sou eu, não gosto de quem sou, do que faço. São possibilidades, mas lembrando que cada indivíduo é único e tem que ser analisado individualmente.
Bom dia Ivan!!! As pernas tem conotação parecida? Tem uma pessoa que qro ajudar pelo menos passando informações. Ele sofreu um assalto há 5 anos atrás e tomou tiros. Será q a dor nas pernas tem relação como não conseguir correr, sair dali, se livrar????
As pernas apresentam estas funções no dia a dia, se a pessoa se sentiu incapaz de realizar estas funções em algum momento, pode ser esta a causa do sintoma.
Doutor tou com muita dor nas costas na altura do tórax bem no meio dor percistente que as vezes reflete na frente na mesma altura da dor nas costas ! Já tomei vários medicamentos receitado por médicos mais dor não passa ! .... Que poderia aliviar está dor! ...?
Eu estou sentindo o mesmo .
O que vc fez pra melhorar.
Como vc está hoje?
@@help76L ola fãs mas de um ano ainda sinto dor nas costa só que porém atrás da escápula . Porém apresentei outros sintomas dores no topo da cabeça bem atrás ...
@@forasteiroytube4783 você fes mais exames pra saber
@@Carlos-ui1fu ola só fiz raio x mais ainda sinto dores ,
@@forasteiroytube4783 não deu nada no RX
Tô com dor nas costas , dificuldade pra respirar,tô com medo 😭 tenho ansiedade e síndrome do Pânico ,comecei tratamento com antidepressivo ...
O ideal é antes de mais nada procurar seu médico para verificar se estes sintomas condizem com alguma alteração física ou de alguma alteração em alguma víscera como pulmões mesmo. Cada região da coluna está relacionado a uma situação emocional diferente e ainda pode estar vinculado com este processo visceral simultâneo. Posteriormente procure um profissional que trabalhe com a origem emocional dos sintomas, assim poderá identificar a possível origem deste padrão de dor, ansiedade e pânico, pois como cada caso é um caso, somente passando por uma avaliação para saber com precisão o seu caso.
Enqto isso, sugiro q estude inteligência emocional, PNL e reprogramaçao do Subconsciente. Melhores!
Enqto isso, sugiro q estude inteligência emocional, PNL e reprogramaçao do Subconsciente. Melhores!
Enqto isso, sugiro q estude inteligência emocional, PNL e reprogramaçao do Subconsciente. Melhores!
Existe algum tratamento para diabetes sem usar remédio?
Se a causa do Diabetes está vindo de padrões de estresse , causas emocionais, é possível buscar profissionais que trabalhem com esta parte emocional, para que possa conseguir lidar melhor com as situações do dia a dia, e com isto reduzir a glicose ou até mesmo voltar aos padrões de normalidade, dependendo até que ponto consiga trabalhar os conflitos pré existentes.
Como posso fazer este tratamento?
@@vilsonschaikoski3783 É possível procurar algum profissional que trabalhe com o emocional, desde psicólogos, profissionais da Microfisioterapia, que trabalham com a Origem emocional dos sintomas, consteladores familiar, hipnoterapia, entre outras abordagens neste sentido.
E como tratar dessas dores?
O ideal seria você passar por um atendimento com algum profissional que trabalhe com a área emocional, eles poderiam te auxiliar desta forma a contornar este passado e seguir para um futuro mais leve. No site www.cursoorigens.com/terapeuta há diferentes profissionais com abordagens diferentes.
E quando se nasce com um problema na coluna e agrava com o passar dos anos a dor tem.ligação com a doença na coluna ou é emocional.
Pode ser ambos os processos. A pessoa que nasce com uma doença congênita já apresenta uma deformidade, que com o passar do tempo, e aumento do pesso corporal, tenderá a desencadear mais desconforto, ainda mais se não trabalhar o equilíbrio muscular durante a vida. Os desgastes e desalinhamentos do corpo tenderão piorar, assim como o mal uso do corpo. Mas pode também haver características emocionais especificas sendo revividas constantemente relacionado a este sintoma, promovendo aumento do incomodo. Desta forma, somente passando por uma avaliação mais detalhada para identificar as possibilidades.
Oi Ivan qual profissional devo procurar.
Obrigada
DR. Sinto um desconforto na região torácica dorsal, segundo o médico minha dor e falta de ar não é justificada pelo meu exame. Me receito ant depressivo e ansiolitico que já estou tomando. Será q preciso investigar alguma causa física?
É sempre interessante avaliar uma alteração física que possa estar alterando o local ou um órgão que pode estar gerando disfunções para esta região. É muito frequente haver órgãos em alterações que promovem dores nas costas, como rins, fígado, estômago, que as vezes são negligenciados. E caso descartado algo assim, a próxima opção é verificar com algum especialista na origem emocional dos sintomas, se há uma situação emocional que possa estar alterando e não resolvida ainda, fazendo com que o sintoma não saia.
@@IvanBonaldo Obrigado, Dr. Deus o abençoe.
E os tratamentos?
A partir do momento que se reconhece e se confirma a causa emocional, pode ser utilizado de diferentes técnicas para modificação ou do trauma ou da crença, por exemplo através de psicoterapia, microfisioterapia, ressignificando através do ressentir, da hipnose, psych-k, entre outras inúmeras possibilidades. Vai depender da técnica que o paciente se sente mais a vontade em procurar um profissional que possa lhe auxiliar nisto.
E agora! Fazer o que com essa informação! Chutar o balde!
O ideal é procurar um terapeuta que trabalhe com a origem emocional, que eles poderão te auxiliar neste processo de sair destes sintomas. Acesse este site que encontrará alguns: cursoorigens.com/terapeuta
Buscar ajuda de profissionais que trabalha com as questões emocionais. Tem muito psicólogos e terapeutas no mercado que fazem trabalhos excelentes, atuando diretamente na raiz do problema.
Parabéns, vídeo muito didático. maravilhoso.
Fico feliz em saber!
Muito bom
Obrigado.