Bruno tem um sentimento não declarado pelo professor Valter, e o amigo do Bruno tem um sentimento homoerótico (ou homoafetivo) não declarado pelo Bruno. Tudo fica no implícito. O telespectador percebe isso apenas pelos olhares e atitudes das personagens envolvidas. É a amizade como disfarce para o homoerotismo. Machado de Assis tratou disso no conto Pilades E Oreste publicado no livro Relíquias da Casa Velha em 1906. A nossa sociedade não ver ainda com naturalidade este tipo de sentimento de forma total. Daí a necessidade de disfarçar isso através da amizade. E tudo fica nas entrelinhas, no subtentido. É a natureza humana. Muito bom.
Lindo demais... A vida real é assim mesmo... O Bruno era completamente apaixonado pelo professor e nem enxergava a paixão do amigo por ele. E o amigo, o amava em silêncio. Paixões jamais reveladas. Muito poético... Música final lindíssima. Triste e bonito.
Wow! I’m speechless. What a beautiful and inviting film. I can’t help but wonder if the writer of this story has more stories about this character - it seems to me like there could be much more this character has to say and offer. Bravo!
(Comentário com spoilers, se não viu ainda, não leia) Esse curta é sensacional. O sotaque dos atores é perfeito, é muito gostoso de ouvir a pronúncia das palavras. A sensibilidade com que a paixão do Bruno pelo professor e do amigo do Bruno pelo Bruno é tratada é de uma delicadeza ímpar. Não é necessário ser o mais perceptivo pra perceber pelos olhares o que cada um sente pelo outro. Fiquei com o coração na mão quando o Bruno ficou lá esperando e nada do professor ir... Eu pensei que o Bruno ia entrar naquela sala e conversar com o professor ou então ficar no corredor esperando o professor sair e naturalmente perguntar se ele ainda ia querer ajudá-lo com o poema... O amigo do Bruno puxando papo no início do curta, mesmo quando o assunto termina e conversando com o Bruno, mesmo quando o Bruno tá distraído olhando pro relógio, mostra o quanto o amigo se importa com ele. E o que dizer daquela mãozinha no quarto acariciando o rosto do Bruno? Ou ele cheirando a camisa do amigo e fingindo que não gostou? Mas se matando por dentro por ter sentido o cheiro do amigo na camisa e por ter tocado na pele dele? Ele se propondo a trocar o poema com o Bruno pro amigo ter algo pra apresentar e ele terminar o poema ali na hora no lugar dele... Amigos desse tipo são muito raros. E o que dizer dos olhares que ele dava, como em 2:18? Outra coisa que eu reparei é que é bastante provável que no início do curta, o foco na boca do professor na verdade é o Bruno olhando diretamente pra boca dele, vendo ele falar cada palavra do poema, assim como o Bruno também olha pro relógio, pro braço do professor, pro anel. No final, é mais do que notável que o amigo finalmente percebe que tá perdidamente apaixonado pelo Bruno, ele, assim como o Bruno reparou no professor enquanto ele lia o poema, também reparou no Bruno enquanto ele lia o dele. E por notar isso e por ter se emocionado com o poema, termina olhando pra baixo e pro lado, meio que sem saber como reagir a esse misto de emoções dentro dele. Como se tivesse levado um tapa e seu rosto estivesse ardendo em brasa... Gostei muito desse curta e não teve problema nenhum em relação a não ter beijo, até porque tem muitos curtas que têm beijo, mas não são tão bons quanto esse. Muito obrigado, Nathan, por compartilhar com a gente. Vou ver e rever, com toda a certeza.
Sou professor de LITERATURA, amei o curta e essa análise foi a coisa mais incrível que encontrei. Eu também tenho dificuldade de vir aos comentários de tudo que assisto e deixar apenas um emoji ou um parabéns perdido no meio de outros tantos comentários monossílabos. Penso que você fez uma análise aprofundada. Na verdade esse curta é a coisa mais sensível que já vi com a temática do(a) aluno (a) que se apaixona pelo(a) professor(a) e vice versa, porque isso também acontece. Sem contar o outro ponto né, as paixões do tempo de escola, principalmente as descobertas dos sentimentos e da sexualidade (isso incluí os sentimentos confusos e cheios de tabus em relação aos próprios amigos). Essa leitura que você teve foi exatamente a que fui construindo. Interessante que o curta tem uma pegada do gênero Conto literário porque a direção/roteiro/equipe de produção deve ter pensado nesses detalhes. Eu sou paraibano, moro aqui no sertão, mas morei em Campina Grande por quatro anos, conheço o prédio da locação (acho que é o Colégio Motiva) e fiquei muito feliz por ver jovens tão talentosos usando a arte de atuar a favor de reflexões tão pertinentes para os nossos dias. Gratidão pela partilha, Nahum. Agradecer também ao diretor e essa equipe incrível. Parabéns!
Lindo, lindo curta. Ele apaixonado pelo professor e o amigo apaixonado por ele, morrendo de ciumes. Lindo de uma sensibilidade, de uma delicadeza... parabéns.
When love happens you feel top of the world..though the other person might not feel the same way..but you make your own world when he s around.....when he is far its waiting... and fantasy!!!
Lendo os comentários, percebi que a galera meio que fica na dúvida sobre quem gosta de quem... Eu apreendi assim: no início do curta, se vcs repararem, o enquadramento da câmera sobre o professor enquanto ele recita é meio que a representação da forma como o Bruno se sente atraído pelo Prof, naquele momento a ficha de Bruno caiu. Na recitação final (poema lindo, por sinal) o mesmo enquadramento, só que dessa vez sobre Bruno, demonstra a naturalidade com que o amigo percebe que está se apaixonando. Curta muito simples e de uma beleza imensa, gosto de quero mais.
Encontro-me estupefato, maravilhado, com esse curta lindo de minha terra. Onde inicialmente faz uso de uma das poesias grandiosas do doce Drummond, esse o qual venero incomensuravelmente. Em tempos líquidos fazer-se uso da poesia é um enfrentamento e uma grandiosidade, simplesmente impecável o trabalho que merece uma continuação.
I want more! Does he ever realize that his best friend is irrevocably in love with him? Does he ever come to terms with the fact that he's only infatuated with the teacher because of the poems, but those words are for someone else. I need closuuuure.
nossa ja assistir 3 vezes e não canso é muito Lindo muito nostálgico incrível Parabéns aos indeliazadores e todo o elenco fizeram um belíssimo trabalho.
Very moving, delicate and powerful on love, its meaning.. And that awkward moment when you realize you might be feeling something more powerful for you best mate but you might be losing it if you don't open up your heart to him.. Beautiful short, thanks for sharing it
L Alessi. Concordo com vc e de fosse feeito o filme ainda ficaria melhor ainda lindo mesmo quando asistimos Pricipalmete quando vemos o olhar do amigo do garoto em quanto ele ler o poema e Mais q um olhar olhar de um sentimento...
Que trabalho primoroso, minha gente! Eu cliquei no vídeo pelo título, sem muitas expectativas do que esperar; e sai dele nostálgico, mais leve, reflexivo, querendo dar um abraço nos personagens e conversar por horas com alguém sobre o amor na fase adolescente da vida (na fase da descoberta). O curta não precisou de nenhuma cena muito direta para o telespectador perceber a profundidade dos sentimentos em questão. Isto aliado as trilhas sonoras melancólicas de fundo junto aos poemas recitados então, nossa, forma a perfeita resposta do "será possível que me fale / como falo na surdez?" Já está na minha lista de top 3 filmes curta-metragem e acho difícil no momento surgirem outros pra desbancar o pódio deste filme. Talvez, quem sabe, a continuação deste. :) Parabéns, Nathan!
He also sat right behind me in class. He would also seek me to do our homework together. Which I would do while he would go out to play. Just like in this film. But I never had a chance to tell him what I felt for him. Not even through a poem. And I never saw him again. And it's been almost 30 years now.
Meus mais sinceros parabéns! Isso é arte de verdade. Conseguiram expor exatamente o clima dos poemas românticas.de Drummond e outros. Um sentimento q um sente e não sabe explicar e nem imagina que outro sente por ele, e aquela dor da paixão platônica improvável de sair disso. E essa música no final? Maravilhosa!!!
Essa música é tão linda, que só da vontade de soltar um "pqp" para expressar todo sentimento que ela me causou.... um parabens do tamanho da gratidão que eu senti pela história do vídeo.
Perfeito a abordagem do tema, feita com muita sutileza e sensibilidade...ótima escolha dos poemas e da trilha sonora... Parabéns ao diretor Nathan Cirino...sucesso sempre.
quando vejo curtas desse tipo, fico fantasiando. mt lindo. e o mais belo em td isso é esse momento do Tadeu tá in love mt sutil e claro. Meu god que obra linda
Adoro esses filmes brasileiros, que usam a singular melancolia do português para mostrar a delicadeza e complexidade dos sentimentos....mesmo que nada tenha sido dito, tudo ficou muito claro no fim! Parabéns pelo trabalho! Minha ressalva vai para a cena da aula sobre o efeito estufa, aquela professora não estava falando nada com nada, hahaha!
Nathan, que direção e produção impecável. Amei o curta e principalmente por ter uma pegada de conto literário, onde as imagens/gestos/silêncios falam mais que os próprios diálogos. Parabéns a todos os envolvidos. Vocês são incríveis! E que saudade me bateu de Campina Grande agora. Morei aí por quase cinco anos e voltei ao meu sertão (sou aqui de Santa Luzia PB) e me identifiquei muito com o curta porque sou professor de Literatura. Amei os trechos de Drummond e Mário Quintana durante o desenvolvimento do enredo do curta. Merecia muito uma captação ora transformar essa história num longa como foi com "Hoje eu quero voltar sozinho". Grande abraço!
Obrigado, Humberto! Todos nós que fizemos o Lamuria ficamos cheios de orgulho em receber feed backs como esse. Mesmo depois de tanto tempo, o filme ainda comove as pessoas. Isso é maravilhoso. 💙
I like this clip a lot,and for many reasons. I have watched it many times. The main characters and the music. It reminds me of my time visiting Brazil. The people I've met were gentle, kind, and generous. And I loved it. Albeit, sometimes the Brazilian choices of presidents makes the going tough. But this vidieo is just awesome!
Muchas gracias, Nathan. Cuando me siento nostálgico vuelvo a este corto; tiene una magia especial que no puedo explicar. Un abrazo muy grande desde Perú.
Lindo lindo.. suave como uma brisa da manhã... Nos induz à reflexão. E a ter um olhar mais introspectivo. Linda voz e canção final! ! E também percebi que rolava um clima de paixão platónica entre os amigos rsrs
04h55 da madrugada de 7 de Setembro de 2021 e eu estou mais uma vez assistindo essa perfeição de curta e chorando copiosamente mais uma vez também!!!! cara, esse trabalho é de uma delicadeza tão grande, nossa... o final do curta é um dos mais lindos que já assisti! é realmente desesperadora e até solitária a sensação de estar se apaixonando e esse momento em que cai a ficha, putz, amo demais esse curta, parabéns!!!!!
Parte de mim nem te percebeu...e eu nem havia percebido que parte de mim aqui estava... Parabens por todo o conjunto da obra Nathan Cirino....por tudo, obgdo.
As lágrimas que derramei no passado não foram em vão. Enquanto percorria o caminho aos prantos ela molharam o solo por onde pisei formando um lindo corredor de flores que hoje me arranca sorrisos! ( Minha autoria)
Un filme corto pero lleno de amor, una historia breve mas una historia de un amor oculto que todos tenemos y no nos atrevemos a decir. La historia está llena de poema y de amor. Muy lindo como es el brasilero una persona llena de afecto y cariño. Felicitaciones
Que filme bonito ! Tudo se subentende, sem beijos ou nada mais que não seja o pensamento. Lindo e sensível até mais não poder. Parabéns ! Será que terá continuação ? Abraços ! JAL - RIO
Nathan, parabéns pela realização de um projeto tão simples, delicado e bem conduzido. O roteiro é excelente e procurou valorizar elementos tão esquecidos em nossos tempos líquidos como a poesia, a camaradagem e a cumplicidade. A parte técnica também está excelente, interpretações seguras; tomadas, enquadramentos e soluções muito eficientes para a construção de uma narrativa poética, leve e encantatória. Ênfase nas as mãos belíssimas de Jonatha Medeiros e nos pés calçados com "all star" limpíssimos; que sensualidade, que poeticidade, que finura!!! Encantamento, sensualidade e busca de uma possível linguagem perdida. Abração!
It's beautiful. Poem in the end was very touching . Pure artistic piece of art. Just I think the friend of Bruno is way too handsome than their teacher. But in the end a beautiful short film. May be the best one.
Bonita história, porém, curta demais. Enredo primoroso, só faltando o nomes dos poetas. Somente ouvi, o nome do " deuso " MÁRIO QUINTANA, que por sinal teve um dos mais belos de seus poemas RECITADOS. Parabéns.Vou ver novamente.!!! 💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯
A música do filme já está disponível no meu canal, galera. -> ua-cam.com/video/LeI6EzlLJhE/v-deo.html
Depois de 9 anos, finalmente né, boy?
Música show!
Jam Rorideus Finnuno
@@EelRodrigues pra mim não, achei hj esse curta. kkkkkkkk
Boa tarde, alguém sabe o que aconteceu com Pablo Carvalho, a terra o engoliu ou o que aconteceu? 2:24
RSOSSOEODIDIDIDDIDIDI😆😆😆😆😘😙😙😺😺😺😺
Bruno tem um sentimento não declarado pelo professor Valter, e o amigo do Bruno tem um sentimento homoerótico (ou homoafetivo) não declarado pelo Bruno. Tudo fica no implícito. O telespectador percebe isso apenas pelos olhares e atitudes das personagens envolvidas. É a amizade como disfarce para o homoerotismo. Machado de Assis tratou disso no conto Pilades E Oreste publicado no livro Relíquias da Casa Velha em 1906. A nossa sociedade não ver ainda com naturalidade este tipo de sentimento de forma total. Daí a necessidade de disfarçar isso através da amizade. E tudo fica nas entrelinhas, no subtentido. É a natureza humana. Muito bom.
nossa amei a sua interpretaçao, disse a mais pura vdd, parabens
Fica no subentendido por conta da homofobia né. E isso não é natural a meu ver. As sexualidades existem, e elas merecem sim ser vividas.
Gente, o sotaque nordestino é lindo demais! 😍😍😍
Thank you
Obrigado!
@@jhonatascardosodiascardoso584 É lindo, é musical!
Quem é de Pernambuco
Eu sou Nordestino mais Eu Acho q eu n tenho sotaque não kkk
Lindo demais... A vida real é assim mesmo... O Bruno era completamente apaixonado pelo professor e nem enxergava a paixão do amigo por ele. E o amigo, o amava em silêncio. Paixões jamais reveladas. Muito poético... Música final lindíssima. Triste e bonito.
Cada vez que retorno aqui, é uma percepção diferente que assisto! Esse poema é lindo
10:28 a risadinha quando viu que o professor tava sem aliança no dedo kkk que audaciosa
ATENTA
Karai! Nunca que veria isso!
ATENTAAAAAAA
meodeos eu nao vi isso !
Nem tinha catado kkkkkk
Esse curta é muito legal! A cena final do Tadeu se descobrindo apaixonado pelo Bruno, durante a leitura do poema é fantástica!!!
Wow! I’m speechless. What a beautiful and inviting film. I can’t help but wonder if the writer of this story has more stories about this character - it seems to me like there could be much more this character has to say and offer. Bravo!
(Comentário com spoilers, se não viu ainda, não leia) Esse curta é sensacional. O sotaque dos atores é perfeito, é muito gostoso de ouvir a pronúncia das palavras. A sensibilidade com que a paixão do Bruno pelo professor e do amigo do Bruno pelo Bruno é tratada é de uma delicadeza ímpar. Não é necessário ser o mais perceptivo pra perceber pelos olhares o que cada um sente pelo outro. Fiquei com o coração na mão quando o Bruno ficou lá esperando e nada do professor ir... Eu pensei que o Bruno ia entrar naquela sala e conversar com o professor ou então ficar no corredor esperando o professor sair e naturalmente perguntar se ele ainda ia querer ajudá-lo com o poema... O amigo do Bruno puxando papo no início do curta, mesmo quando o assunto termina e conversando com o Bruno, mesmo quando o Bruno tá distraído olhando pro relógio, mostra o quanto o amigo se importa com ele. E o que dizer daquela mãozinha no quarto acariciando o rosto do Bruno? Ou ele cheirando a camisa do amigo e fingindo que não gostou? Mas se matando por dentro por ter sentido o cheiro do amigo na camisa e por ter tocado na pele dele? Ele se propondo a trocar o poema com o Bruno pro amigo ter algo pra apresentar e ele terminar o poema ali na hora no lugar dele... Amigos desse tipo são muito raros. E o que dizer dos olhares que ele dava, como em 2:18? Outra coisa que eu reparei é que é bastante provável que no início do curta, o foco na boca do professor na verdade é o Bruno olhando diretamente pra boca dele, vendo ele falar cada palavra do poema, assim como o Bruno também olha pro relógio, pro braço do professor, pro anel. No final, é mais do que notável que o amigo finalmente percebe que tá perdidamente apaixonado pelo Bruno, ele, assim como o Bruno reparou no professor enquanto ele lia o poema, também reparou no Bruno enquanto ele lia o dele. E por notar isso e por ter se emocionado com o poema, termina olhando pra baixo e pro lado, meio que sem saber como reagir a esse misto de emoções dentro dele. Como se tivesse levado um tapa e seu rosto estivesse ardendo em brasa... Gostei muito desse curta e não teve problema nenhum em relação a não ter beijo, até porque tem muitos curtas que têm beijo, mas não são tão bons quanto esse. Muito obrigado, Nathan, por compartilhar com a gente. Vou ver e rever, com toda a certeza.
Bah, que análise completa! Eu sempre volto nesse curta ouvir o poema final e espiar os comentários...valeu a pena, hahaha!
MDS to chocado com essa análise mais delicada ainda q vc fez 👏👏👏👏❤
amei seu comentário, concordo com tudo. adoro esse curta.
Valeu cada linha ler esse comentario e ja deixei de me sentir sozinho lendo isso. Nota 10.00!
Sou professor de LITERATURA, amei o curta e essa análise foi a coisa mais incrível que encontrei. Eu também tenho dificuldade de vir aos comentários de tudo que assisto e deixar apenas um emoji ou um parabéns perdido no meio de outros tantos comentários monossílabos. Penso que você fez uma análise aprofundada. Na verdade esse curta é a coisa mais sensível que já vi com a temática do(a) aluno (a) que se apaixona pelo(a) professor(a) e vice versa, porque isso também acontece. Sem contar o outro ponto né, as paixões do tempo de escola, principalmente as descobertas dos sentimentos e da sexualidade (isso incluí os sentimentos confusos e cheios de tabus em relação aos próprios amigos). Essa leitura que você teve foi exatamente a que fui construindo. Interessante que o curta tem uma pegada do gênero Conto literário porque a direção/roteiro/equipe de produção deve ter pensado nesses detalhes. Eu sou paraibano, moro aqui no sertão, mas morei em Campina Grande por quatro anos, conheço o prédio da locação (acho que é o Colégio Motiva) e fiquei muito feliz por ver jovens tão talentosos usando a arte de atuar a favor de reflexões tão pertinentes para os nossos dias. Gratidão pela partilha, Nahum. Agradecer também ao diretor e essa equipe incrível. Parabéns!
Lindo, lindo curta. Ele apaixonado pelo professor e o amigo apaixonado por ele, morrendo de ciumes. Lindo de uma sensibilidade, de uma delicadeza... parabéns.
Quantos anos mais, iremos ter que esperar por uma continuação, isso é uma tortura....
When love happens you feel top of the world..though the other person might not feel the same way..but you make your own world when he s around.....when he is far its waiting... and fantasy!!!
Lendo os comentários, percebi que a galera meio que fica na dúvida sobre quem gosta de quem... Eu apreendi assim: no início do curta, se vcs repararem, o enquadramento da câmera sobre o professor enquanto ele recita é meio que a representação da forma como o Bruno se sente atraído pelo Prof, naquele momento a ficha de Bruno caiu. Na recitação final (poema lindo, por sinal) o mesmo enquadramento, só que dessa vez sobre Bruno, demonstra a naturalidade com que o amigo percebe que está se apaixonando. Curta muito simples e de uma beleza imensa, gosto de quero mais.
Lindo trabalho!!! Sou professor de Português e Redação. Parece que estava vendo meus alunos e alunas em minhas aulas. Emocionei-me!!! Parabéns!!!
Lindo de mais ❣️💜💜 alguém em 2020💜🌈🇧🇷
Encontro-me estupefato, maravilhado, com esse curta lindo de minha terra. Onde inicialmente faz uso de uma das poesias grandiosas do doce Drummond, esse o qual venero incomensuravelmente. Em tempos líquidos fazer-se uso da poesia é um enfrentamento e uma grandiosidade, simplesmente impecável o trabalho que merece uma continuação.
This short film should have a second part....!!
Well then it wouldn’t be a short.
Belíssimo curta, e ainda envolve poesia, que é algo que amo!
Hi
9056213501
Call me
I want more! Does he ever realize that his best friend is irrevocably in love with him? Does he ever come to terms with the fact that he's only infatuated with the teacher because of the poems, but those words are for someone else. I need closuuuure.
Sameeeeee and i still can't sleep tonight after watching this..i think he wrote it for the teacher,not his bestfriend
Amei! E esse amigo dele hein? Me apaixonei 😍
Singelo e doce, perfeito!
Oi meu nome é Gui,
zapp +55 53 9955-7070 vamos nos conhecer melhor?
nossa ja assistir 3 vezes e não canso é muito Lindo muito nostálgico incrível Parabéns aos indeliazadores e todo o elenco fizeram um belíssimo trabalho.
Valeu, Alvo Severo Potter !
Nathan Cirino nada pow👏👏
wiccano Billy Kaplan Potterhead coração Sonserino🐍💚 obg
wiccano Billy Kaplan vc tbm é fã?
wiccano Billy Kaplan (99) 981760509 chama lá....
Fantástico. Delicado e simples, mas com uma acurácia gigantesca. Obrigado por compartilhar essa arte.
Tremendously moving. Heartbreaking. I’ll never forget it.
Very moving, delicate and powerful on love, its meaning.. And that awkward moment when you realize you might be feeling something more powerful for you best mate but you might be losing it if you don't open up your heart to him.. Beautiful short, thanks for sharing it
Parabéns. Lindo demais. Olha o poder da poesia. Poesia encanta... lirismo puro. Parabéns a todos envolvidos nesse curta. Apaixonante
obrigado, Luciano Santos!
De nada! Sou eu quem agradece. Muito talentoso você, Nathan.
Luciano Santos الوووو
Luciano Santos i
Ótimo trabalho em todos os sentidos !!!
Excelente curta-metragem
Admiração , amor , poesia .
Como eu amo esse curta.
Sempre volto aqui. Atrás de ler o relato de todos.
Que curta maravilhoso! Merece um longa ou ao menos uma continuação pq eu me apaixonei!!
L Alessi. Concordo com vc e de fosse feeito o filme ainda ficaria melhor ainda lindo mesmo quando asistimos Pricipalmete quando vemos o olhar do amigo do garoto em quanto ele ler o poema e Mais q um olhar olhar de um sentimento...
L Alessi tbém acho,ameeei😍😍
CONCORDOOOO 💖💖💖
Que trabalho primoroso, minha gente! Eu cliquei no vídeo pelo título, sem muitas expectativas do que esperar; e sai dele nostálgico, mais leve, reflexivo, querendo dar um abraço nos personagens e conversar por horas com alguém sobre o amor na fase adolescente da vida (na fase da descoberta). O curta não precisou de nenhuma cena muito direta para o telespectador perceber a profundidade dos sentimentos em questão. Isto aliado as trilhas sonoras melancólicas de fundo junto aos poemas recitados então, nossa, forma a perfeita resposta do "será possível que me fale / como falo na surdez?"
Já está na minha lista de top 3 filmes curta-metragem e acho difícil no momento surgirem outros pra desbancar o pódio deste filme. Talvez, quem sabe, a continuação deste. :)
Parabéns, Nathan!
Obrigado, Wellington! 🥰
Eu adoro filmes que deixam um fim implícito. Uma continuidade que provoca a imaginação. Inquieta mais...
Muito bom.
Um dos curtas da temática mais sensíveis e lindos que já vi!
Lindoooos! Esses rapazes e muito bem interessantes. Parabéns ótimo vídeos. .., 💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜❄🌟❄🌟❄🌟❄🌟❄🌟🌟🌟🌟
He also sat right behind me in class.
He would also seek me to do our homework together.
Which I would do while he would go out to play.
Just like in this film.
But I never had a chance to tell him what I felt for him.
Not even through a poem.
And I never saw him again.
And it's been almost 30 years now.
That's beautiful. Thanks for sharing ☺
SHIT
It's so bad I hope that you will meet him again and very soon just to live happy with your love
Belicimas histórias muito bem belezas e com bonitos rapazes bem masculizados! Gostei, abraços. 💚❄💚❄💚💚❄💚❄💚💚❄💚❄💚❄💚❄💚❄💚❄💚❄💚❄💚💚❄💚❄💚❄❄❄❄❄❄❄❄🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
deep, expressive..full of innocent, unspoken feelings of intense yet reluctant love!!
Quê delicadeza nesse curta... Poético e com um amor inicial...
Meus mais sinceros parabéns! Isso é arte de verdade. Conseguiram expor exatamente o clima dos poemas românticas.de Drummond e outros. Um sentimento q um sente e não sabe explicar e nem imagina que outro sente por ele, e aquela dor da paixão platônica improvável de sair disso. E essa música no final? Maravilhosa!!!
Love expressed in verse is supreme! 💖
Já senti isso tudo.. Amei o curta.. Ser Grande é ser simples ❤️
Luis Felipe Peternella 😍
Essa música é tão linda, que só da vontade de soltar um "pqp" para expressar todo sentimento que ela me causou.... um parabens do tamanho da gratidão que eu senti pela história do vídeo.
Que lindo 😍
Amei a construção de sentido do roteiro, uma boa direção e atores comprometidos, muito bom o curta!
Perfeito a abordagem do tema, feita com muita sutileza e sensibilidade...ótima escolha dos poemas e da trilha sonora... Parabéns ao diretor Nathan Cirino...sucesso sempre.
quando vejo curtas desse tipo, fico fantasiando. mt lindo. e o mais belo em td isso é esse momento do Tadeu tá in love mt sutil e claro. Meu god que obra linda
Subtle. Polished story. A love triangle.
Adoro esses filmes brasileiros, que usam a singular melancolia do português para mostrar a delicadeza e complexidade dos sentimentos....mesmo que nada tenha sido dito, tudo ficou muito claro no fim! Parabéns pelo trabalho! Minha ressalva vai para a cena da aula sobre o efeito estufa, aquela professora não estava falando nada com nada, hahaha!
Parabéns pelo excelente trabalho feito nesse curta, sutileza, poesia em histórias de amores não revelados, ocultados.
Nathan, que direção e produção impecável. Amei o curta e principalmente por ter uma pegada de conto literário, onde as imagens/gestos/silêncios falam mais que os próprios diálogos. Parabéns a todos os envolvidos. Vocês são incríveis! E que saudade me bateu de Campina Grande agora. Morei aí por quase cinco anos e voltei ao meu sertão (sou aqui de Santa Luzia PB) e me identifiquei muito com o curta porque sou professor de Literatura. Amei os trechos de Drummond e Mário Quintana durante o desenvolvimento do enredo do curta. Merecia muito uma captação ora transformar essa história num longa como foi com "Hoje eu quero voltar sozinho". Grande abraço!
Obrigado, Humberto! Todos nós que fizemos o Lamuria ficamos cheios de orgulho em receber feed backs como esse. Mesmo depois de tanto tempo, o filme ainda comove as pessoas. Isso é maravilhoso. 💙
Nossa, q lindo.... um dos melhores curtas q já vi... me apaixonei... kk
Vanderção Damásio meu watt (43)91391994)hélio
gu vh
Vanderção Damasio 😍
Oi vanderção Damasio
No final, tudo faz sentido. Até cheirar a camisa. E ele é sensível e dedicado. Ótimo curta! Merece uma continuação.
Bravo Nathan. A beautiful and moving film. Excellent.
Arte! Arte! Arte! Muito bom. Tá de parabéns meu amigo.
I like this clip a lot,and for many reasons. I have watched it many times. The main characters and the music. It reminds me of my time visiting Brazil. The people I've met were gentle, kind, and generous. And I loved it. Albeit, sometimes the Brazilian choices of presidents makes the going tough. But this vidieo is just awesome!
¡Subtítulos en español actualizados! He intentado hacer lo máximo con mi poco conocimiento de la lengua. Gracias por la ayuda de ustedes!
Gracias, por los subtitulos en español!!😊🙏
Muy buena historia, todo lo deja a nuestra imaginación.
Saludos desde México 🇲🇽
Muchas gracias, Nathan. Cuando me siento nostálgico vuelvo a este corto; tiene una magia especial que no puedo explicar. Un abrazo muy grande desde Perú.
Lindo lindo.. suave como uma brisa da manhã... Nos induz à reflexão. E a ter um olhar mais introspectivo. Linda voz e canção final! ! E também percebi que rolava um clima de paixão platónica entre os amigos rsrs
Puts!! Nathan, este é um dos melhores curtas que assisti. Show!! Parabéns!!
Valeu, cara. :)
04h55 da madrugada de 7 de Setembro de 2021 e eu estou mais uma vez assistindo essa perfeição de curta e chorando copiosamente mais uma vez também!!!!
cara, esse trabalho é de uma delicadeza tão grande, nossa... o final do curta é um dos mais lindos que já assisti!
é realmente desesperadora e até solitária a sensação de estar se apaixonando e esse momento em que cai a ficha, putz, amo demais esse curta, parabéns!!!!!
Vendo esse curta, me pergunto se alguém próximo já se apaixonou por mim kkkkk pq eu sou lerdo, se já aconteceu eu nunca percebi kkk
Náh! kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk
Vinícius Alencar eu também mano kkkkkkkkkk
Por mim eu tenho certeza que não, até hj nunca aconteceu!!! 😢
Vinícius Alencar 😍
Amei!! Olha esse olhar do amigo do Bruno no final que coisa mais sincera...
Curta sensacional! Tão eu na vida... É definitivamente "O Thom da Vida".... Da minha vida. Eu notaria mas nunca fui notado. Vida que segue...
não precisa ser longo pra ser perfeito, amei
PARABÉNS !!! PERFEITO !!! FINAL TRISTE, POESIAS LINDAS !!! CURTA MUITO BOM !!! MUSICA LINDA !!!
Parte de mim nem te percebeu...e eu nem havia percebido que parte de mim aqui estava... Parabens por todo o conjunto da obra Nathan Cirino....por tudo, obgdo.
As lágrimas que derramei no passado não foram em vão. Enquanto percorria o caminho aos prantos ela molharam o solo por onde pisei formando um lindo corredor de flores que hoje me arranca sorrisos! ( Minha autoria)
Eu AMOOO! Esse sotaque Nordestino!
Obrigado por amar nosso sotaque
O Bruno e o seu amigo formam um casal lindo😢 Amei o poema dele.
i really liked this short. I appreciated the subtitles as well.
Sotaque Nordestino
Obrigado pelo elogio 😉🏜
Un filme corto pero lleno de amor, una historia breve mas una historia de un amor oculto que todos tenemos y no nos atrevemos a decir. La historia está llena de poema y de amor. Muy lindo como es el brasilero una persona llena de afecto y cariño. Felicitaciones
Quem nunca se apaixonou por um professor ou por um amigo? Muito lindo, parabéns!! Queria mais!!
Adorei o curta, simples e mais muito cheio de expressividade, ainda mais tendo poesia como base. Parabéns!!
Que inferno de filme é esse? Jogou a bomba e acabou, é isso? Faça o favor de continuar, viu? Bagunçou meus sentimentos e agora arrume. Eu quero mais
ah. parabéns pelo lindo filme. puro. culto. Belo. verdadeiro. limpo. calmante de corações ardentes e frágeis
Nãoooooooooooooooooooooooooo, pq acabou? pq só 14min esse curta merece ser longa, série um filme bem melhor que "O amor de Catarina".
Muito bom esse curta. Adorei a música "Parte de Mim" linda!!!!
dude..turn around..a hot guy digs you😞😟
GENTE COMO EU AMEI ESSE CURTA 💖 Ficou muito bom mesmo, merece muito um longa, e muitos likes e reconhecimento :3
De uma assombrosa delicadeza, lindo!
Dimas Dayvid de Albuquerque oi?
Adriano Lira manda um convite pra mim no meu wathisapp aí meu número 81 97424518 manda viu estou aguardando.
Adriano Lira no no no
Adriano Lira VC é lindo tem namorado
Adriano Lira huhhhshhaffjfjiijjjjjjj7 uhhhjjjjjjjjjhduuxuiáfjj
Ahh, pena que acabou. Merecia uma continuação hahaha. Parabéns a todos, material incrível!
Que filme bonito ! Tudo se subentende, sem beijos ou nada mais que não seja o pensamento. Lindo e sensível até mais não poder. Parabéns ! Será que terá continuação ? Abraços ! JAL - RIO
PQP CARA! Que singelo e bonito, muito bonito mesmo, até o amadorismo dos garotos me comoveu, parabéns ao envolvidos.
Acredito que o amigo do Bruno gostava dele. Bem legal o curta.
Luan Lima Sim também acho. O ruim é que o amor e o sentimento que ele sentia não foi correspondido.
Wesley Oliveira já vai seus comentários em outro video já conversamos através de mensagens gostei de VC rapaz lindo
+Wesley Oliveira gros
Sim, enquanto o Bruno se deixava levar por um amor platônico pelo professor, nem percebeu q seu amigo estava apaixonado por ele.
ora ora temos um xeroque rolmes aqui hahaha zoeira.. mas é isso msm
Wow! Que forma linda e natural de expressar um triângulo amoroso! Gostei muito do curto e belo poema 👍
Que Curta, maravilhosaaaaaa😍😍😍
Poxaaaaaaa. .., vida AAAAA. ..., este Boy e muito bem interessantes. Abraços, gostei. .., ❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄⭐❄💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜💋💜⭐
lindo demais!!! Tanta pureza na vida!
Very beautiful work. Closing shot superb.
Nossa, que música linda, pelo amor de Deus alguém lança isso
♠🔷♠🔷♠🔷♠♠❄🌟otimos curta metragens! Parabéns! Gostei.,,🌟❄♠🔷♠🔷♠♠🔷♠🔷♠♠♠
mais um na reta para ser um otimo filme quero um longa de Lamuria
Nathan, parabéns pela realização de um projeto tão simples, delicado e bem conduzido. O roteiro é excelente e procurou valorizar elementos tão esquecidos em nossos tempos líquidos como a poesia, a camaradagem e a cumplicidade. A parte técnica também está excelente, interpretações seguras; tomadas, enquadramentos e soluções muito eficientes para a construção de uma narrativa poética, leve e encantatória. Ênfase nas as mãos belíssimas de Jonatha Medeiros e nos pés calçados com "all star" limpíssimos; que sensualidade, que poeticidade, que finura!!! Encantamento, sensualidade e busca de uma possível linguagem perdida. Abração!
adorei! - como devemos fazer sempre atenção...temos tal vez a pessoa bem pertinho encaminhando sináis :)
It's beautiful. Poem in the end was very touching . Pure artistic piece of art. Just I think the friend of Bruno is way too handsome than their teacher. But in the end a beautiful short film. May be the best one.
Amazing : a declaration of love with beloved' s words thought for another one !
Nossa!!! Eu sinto dor de ver isso. Essas reações do Tadeu são MUITO reais . . . Ficou lindo, parabéns, mesmo!
Obrigado por compartilhar com a gente
é isso mesmo lindo ❤😊 😘
Bonita história, porém, curta demais. Enredo primoroso, só faltando o nomes dos poetas. Somente ouvi, o nome do " deuso " MÁRIO QUINTANA, que por sinal teve um dos mais belos de seus poemas RECITADOS. Parabéns.Vou ver novamente.!!! 💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯
Very, very nice!! Thank you for sharing this.
Mas, bem belezas este curta está de parabéns! Gostei , abraços e beijos.🔷 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Absurdamente lindo. Irretocável.
Lindo e tocante! Se alguém já se apaixonou por mim assim, digo logo, sou abestalhado, para perceber estas coisas sou lerdo kkkkkk
Chorei... Muito sensível e muito emocionante!! Parabéns a todos!! Excelente curta