Parabéns ao entrevistador por suas perguntas precisas e também a doutora pelas respostas inteligentes e corretas👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏muito bem explicado em todos os detalhes!
O meu médico que é especialista me deu 90 dias de afastamento. O perito do INSS que não é especialista me mandou voltar ao trabalho. O médico do trabalho da empresa disse que não posso voltar a trabalhar. Entrei com recurso, mas enquanto isso não recebo nem pelo INSS nem pela empresa. Como viver assim?????
Fiz um pedido de aposentadoria para minha mãe. O inss solicitou que apresentasse doc (exigências). Porém pelo fato de pandemia que vivemos hoje todos os documentos solicitados não ficaram prontos a tempo para cumprir a exigência no prazo onde foi entregue somente o que ficou pronto no prazo e foi indeferido o pedido. Minha pergunta é: Um recurso seria viável para dar uma chance de apresentar os documentos faltantes?
Antes da reforma, para requerer o benefício de aposentadoria por idade no INSS, exigia-se a idade de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, além de, no mínimo, 15 anos (180 meses) de contribuição. Para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição, era necessário 35 anos para homem e 30 anos para mulheres, sem requisito de idade mínima. Depois da reforma, para requerer o benefício de aposentadoria por idade, exige-se no mínimo, 15 anos (180 meses) de contribuição e a idade de 65 anos para os homens e, para as mulheres, a idade subirá gradualmente até 62 anos. Em 2021, as mulheres podem se aposentar com 61 anos. A aposentadoria por tempo de contribuição foi extinta pela nova norma. Contudo, todos que já estavam contribuindo para a Previdência até a data da reforma têm a opção de se encaixar em uma das regras de transição e conseguir a aposentadoria antes de atingir a idade mínima. Para saber mais acesse: cmpprev.com.br/
Dra bruna já vai fazer um ano que eu entrei com um recurso administrativo no inss aqui em Belo Horizonte MG até hoje não tive a resposta já fiz uma reclamação na ouvidora do inss e nada o que eu devo fazer desde já muito obrigado a senhora
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Se eu tenho um benefício em análise, seguro defeso de pescadores, a representante do meu requerimento, ela pode cancelar depois que o benefício fica em análise ou seja dar baixa ou depois que envia os documentos ela não pode mexer em nada até dar o resultado????
Boa tarde Sr. Paulo. Durante o período em que o recurso está em análise caso seja procedente será devido os valores retroativos devidamente corrigidos.
Boa tarde, Entrei com um recurso no CRPS , auxílio doença, desde 23/03/2020 até agora 24/08/2020 continua em análise no meuinss, o que possue fazer,? Só aguardar?
Olá, Valdir. A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Boa noite doutora o meu recurso estava em uma junta de recurso e foi transferido para uma composicao adjunta qual seria o motivo? Alguém já passou por isso?
Eu dei entrada no salario maternidade rural em 9 de novembro 2018 E veio indeferido em abril de 2019.dei entrada no recurso pelo INSS em 26 de abril 2019 E até agora nada (o motivo de ter vi do negado foi falta de provas)o que eu Fasso tá demorando muito já reclamei no 135 Mas disseram que é assim mesmo a demora
Olá Natália! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Olá Inscrito da CMP, tudo bem? Espero que tenha gostado do vídeo, fizemos ele especialmente pra você! 😁 Nós recebemos muitos comentários em nossos vídeos e infelizmente não conseguimos responder todos... :( Então, pensando em você, caso queira saber mais informações, acesse: bit.ly/cmpprevadvocacia E diga que você veio através desse vídeo, nosso muito obrigado! 😀
Olá sobre o recurso da minha filha foi para julgamento extraordinaria vai ser julgado agora dia 20/09/2019 ao 12:00 eu so não entendi porque em sescao extraordinaria de uma vez sem passar pelo ordinário e sem o inss da uma controvérsia sem interferir em nada não entendi isso?
Olá Antonio Oliveira. A equipe CMP agradece seu contato e interação com o canal. O profissional contratado para representá-lo na ação é quem melhor pode informá-lo sobre questões de cunho processual pois o acompanha de perto e possui todas as informações necessárias para fazê-lo. Atenciosamente
Tenho tendinite nos dois punhos , Recebi do médico do trabalho 50 dias de atestado , porém o INSS me deu alta com 30 Dias , a empresa não me deixou trabalhar dizendo que tenho que ir até o fim do atestado , resumindo ... A empresa me joga pro INSS ...sendo que estou de Alta ,. 20 dias de atestado que faltam , não sei como recorrer , esqueci de tirar xerox do laudo e atestado 😥 .
De qual celeridade a Dra. fala, uma vez que minha mãe entrou com um recurso em 1/08/17 e até agora dia 27/03/18 não foi julgado, quando fomos ao INSS solicitar esclarecimento desses prazos, a própria funcionária nos informou que o recurso ainda não tinha completado um ano?
Olá, Vera. Agradecemos a sua interação. Realmente nem sempre é tão rápido como esperamos. Mas o INSS possui o prazo de 30 dias para responder conclusivamente o recurso e encaminhar o processo para a Junta de Recursos ou Câmaras de Julgamento. Atenciosamente, equipe CMPprev
Doutora Bruna Correa, tive esse julgamento junto do conselho . Ganhei por unanimidade... Pedindo pra que fosse feito o pagamento, disse que é um direito meu ,mas já se passaram mais de 2 anos e nada. E agora o que devo fazer? Me ajuda por favor?😢😢
Boa noite Dra Bruna. Então, como havia falado, fiz um recurso administrativo devido ao auxílio doença, ganhei por unanimidade no dia 14/08, e até hoje não foi implantado o benefício. Como faço para recorrer? Ou essa atraso é normal? Desde já obrigado . Gláucio Leal
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Boa noite. Fiz um recurso administrativo no INSS, foi julgado, com decisão favorável pra mim. Onde ganhei por unanimidade. Hoje está na seção de reconhecimento de direito. Qual o próximo passo? Quanto tempo o INSS tem para implantar o benefício?
No caso tendo um novo pedido após a entrada no recurso, se sair primeiro e for concedida a aposentadoria, e depois o Recurso sair, pode-se retroagir a data do pedido anterior do recurso?
Boa tarde, eu gostaria de saber o motivo de entrar com recurso por auxílio doença indeferido se minha doença é psiquiátrica f31, f29, f20.8 e no motivo da negativa Hismed consta um diagnóstico diferente do diagnóstico do meu laudo, tenho 5 recursos em análise e acho absurdo pois o erro é da Previdência, o que devo fazer? Agradeço a atenção.
São dois requisitos para se pleitear o benefício por incapacidade no INSS (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez): 1) ter qualidade de segurado. Isto é, estar contribuindo para a previdência social (cumprida a carência) ou estar empregado, com carteira assinada. Ou, ainda, estar em período de graça. 2) estar comprovadamente "incapaz" para o trabalho. isto é, para as atividades do dia a dia da profissão, pois o que dá direito a benefício não é doença, mas sim a condição de "incapacidade para o trabalho". Por isso, é necessário demonstrar através de laudos, exames e atestado médico recentes que não há condição de trabalho. No atestado o médico deve afirmar a condição de incapacidade indicando impossibilidade para o trabalho e o tempo estimado para afastamento. Ou, se for o caso, atestar que esta incapacidade é definitiva, sem chances de recuperação da capacidade para o trabalho. No link pode entender melhor o que é qualidade de segurado e período de graça: cmpprev.com.br/blog/como-recuperar-qualidade-de-segurado/ Se preenche os dois requisitos acima, terá direito ao benefício!
Olá, Benedita! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Carlos, a demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa. Att. CMP Prev
Eu entrei com recurso em fev/2020 e só agora em outubro o recurso foi distribuído para a 1a Junta. Agora é torcer que julguem em 60 dias como ela disse, e aqui na minha cidade realmente está nesse nível.
Olá Jorge! Para consultar seu processo ou pedido, disponibilizamos no link o passo a passo de como proceder tanto na via administrativa quanto na judicial: cmpprev.com.br/faq/como-consultar-meu-processo-e-acompanhar-situacao-do-meu-beneficio-previdenciario/ Você pode também ligar no 135 ou verificar no site da previdência como está o andamento do seu pedido
Oi Dra. Meu processo adm. Ja com ganho de merito por duas vezes, o inss nao satisfeito entrou com embargos de declaraçao , ate entao esta parado na mao do relator ja por mais de 6 meses, reclamei a ouvidoria por 4 vezes q tambem nao deu manifestaçao do q esta ocorrendo, o q fazer?? Alem de estar pendente junto ao empregador q cobra os dias indeferidos pelo inss.
Boa noite ! Gostaria de saber como fico sabendo da data e hora do julgamento do recurso . Tem algum aplicativo , qual o canal pra eu saber deste julgamento ?
Oi Dra. Bruna. A 15ª JR deu parecer favorável ao meu recurso, mas o INSS não reconheceu a decisão e recorreu a CAJ, tenho boas chances de obter um bom resultado favorável novamente?
Boa tarde Sr. Evaldo. Infelizmente não temos como afirmar o resultado do recurso apresentado a CAJ pelo INSS, porém, caso a resposta não seja favorável ao seu interesse, nada impede que o Sr. busque o Judiciário para obter seu direito.
Dra.Quanto tempo demora para o conselheiro relator se pronunciar sobre uma interposição de embargo.e dai quanto tempo ainda demora pro cliente começar a receber o salário do aposento.
Dr Bruna correia por favor mim tira uma dúvida sobre minha aposentadoria especial vamos la junho de 2018 eu ganhei a causa o juiz concedeu minha aposentadoria especial fiquei muito feliz mais infelizmente o inss recorreu ai vc sabe tive que esperar mais um pouco e até agora nada nada minha última atualização ta assim remetido os autos para o tribunal isso ta desde do dia 26 de março deste ano ja faz 7 meses e nada na estou muito preocupado pois estou desempregado e não tenho renda nenhuma obrigado
Olá Elias! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Dr boa noite gostaria de saber maiores informações sobre o meu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição que foi interferindo e entre com recurso sou seu seguidor obrigado
Olá! Para consultar seu processo ou pedido, disponibilizamos no link o passo a passo de como proceder tanto na via administrativa quanto na judicial: cmpprev.com.br/faq/como-consultar-meu-processo-e-acompanhar-situacao-do-meu-beneficio-previdenciario/ Ou poderá ligar no 135 ou verificar no site da previdência como está o andamento do seu pedido.
Boa tarde doutora. Tenho perícia marcada para o dia 23 de Março, para a revisão da minha aposentadoria por invalidez por ter doença degenerativa progressiva grave ( laudo do inss em 1997). Tenho todos os comprovantes de que por si só ja comprovam a doença e que faço tratamento no I.N.T.O, como receitas, marcações de exames (alguns ja realizados e outros marcados ) até entrei em fila de cirurgia pra quadril e coluna pois a minha coluna atrofiou encurvada e só olho pra baixo e ja era. Contudo laudos de imagem e outros fiz a solicitação mas por normas do hospital so ficaram prontos o mês que vem e tenho papel comprovando o a solicitação. O perito pode cancelar meu benefício por isso?
Boa tarde Flavio. Segundo seu relato, é evidente sua incapacidade e é muito provável que você tenha seu benefício renovado. Acontece que é impossível prever qual será o parecer do perito e na remota hipótese de ter seu benefício suspenso, deve imediatamente recorrer da decisão seja pela via administrativa, seja pela via judicial. Esperamos que dê tudo certo. Atenciosamente,
Dúvida: meu recurso foi negado no dia 10/04/19 Mas só tive assesso a essa informação no dia 2/05/19 Ou seja 22 dois dias depois. Corri na empresa no mesmo dia e me apresentei. Eles disseram que será aberto um processo administrativo pra eu justificar. Sou concursado, corro algum risco de demissão?
Sr. Marcos, boa tarde. O INSS em tese, após julgar um processo administrativo tem o dever de notificar através de carta por AR o deferimento ou indeferimento do requerimento administrativo. Certamente ao se abrir um processo administrativo disciplinar será dado ao Sr. o direito de defesa e nele será possível esclarecer os fatos e principalmente que não foi notificado do indeferimento com as devidas provas.
@@fernandooliveiracabral7985 Essa correspondência seria por carta registrada certo? Quase perdi o prazo, pois só tive assesso a essa informação 20 dias depois da decisão do inss. Me apresentei ao correio no vigésimo segundo dia, e me disseram que vão abrir um processo administrativo por falta INJUSTIFICADA. Sou carteiro, tenho duas hérnias de disco (lombar e cervical) e artrite no ombro direito. Por isso estou com medo. Estou praticamente invalido.
Bom dia, descobri o canal nesse exato momento, parabéns. A temática da entrevista é muito interessante e enriquecedora. Sempre tive curiosidade de saber como funciona o conselho de recursos. Tenho uma dúvida que é a seguinte; pós a interposição do recurso o advogado pode se habilitar a qualquer momento
Olá, Maria. Agradecemos o seu contato e interação. Após a interposição recursal é necessário aguardar o prazo, que decidirá pelo provimento ou não. Em todo caso, o advogado na esfera judicial poderá se pronunciar sempre que for interesse da parte sob o seu patrocínio. Atenciosamente, equipe CMPprev
@@CMPPrev boa noite eu gostaria de saber meu espozo de entrada com pedido de recurso do inss e 10 dias depois veio um codigo GET e codigo sisrec oque seguinifica
Fiz o pedido deu indefinido, alegando que não mim enquadro no CAD único onde tenho vínculo trabalhista e não tenho a doença onde dá o direito ao bpc , entrei com recurso em julho e até agora não obtive resposta. Mudou de Aps agora se encontra na central de reconhecimento de direito .não sei o que significa, e se vou ser aprovada ou não .mas tenho fé que Deus abençoe q de certo Obs não trabalho a muito tempo devido os problemas de saúde
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
@@CMPPrev e que como foi pra diligência e essa nao foi cumprida ainda vai retornar pro conselheiro e como ja sao 4 anos. Pelo que to vendo com sorte saira em 8 anos isso kkk. Muito triste
Bom dia Dra, depois de muitos deferimento e indeferimento ja à 05 anos, fiz cirurgia na coluna e não tenho condições para voltar ao trabalho, ultimamente tive dois indeferimento seguidos setembro/17 e janeiro/2018, entrei com recurso em seguida e foi marcado so para julho/18, não está muito estendida este agendamento? E no recurso posso falar do meu problema, eles nos ouvem, porque na perícia eles fazem algumas perguntas e não nos da a oportunidade de expor o que sentimos e não analisam bem os relatórios médicos e exames, no último a perita nem olhou minha ressonância, sinto dores i tempo inteiro e eles se acham no direito de indeferir sem analise de exames, receitas etc. Obrigada
Olá, Penha. Agradecemos o seu contato e interação. A senhora pode ingressar com um recurso administrativo junto ao INSS, através do agendamento online no site da Previdência ou se já realizou esse procedimento e mesmo assim, conforme a senhora menciona, o seu benefício foi indeferido, pode procurar um advogado previdenciarista para ingressar com uma ação judicial. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe CMPprev
CMPPrev boa tarde Dra, o que foi indeferido são as perícias, o recurso esta agendado para julho/18, quero saber se este prazo para recurso de 05 meses esta correto? E se nos deixa expor nossos problemas neste recurso porque na perícia não nos deixa falar e por último quem atende no recurso tem ligação com o Inss. Obrigada pela atenção
O prazo para a nova perícia vai depender sempre da agência e da região do país. O perito deve sempre atender o segurado com atenção e também analisar os documentos levados, mas a perícia será semelhante à outra que negou o benefício.
Quando a gente entra com recurso, eles analisam novamente o CNIS e fazem simulação de aposentadoria para ver se o segurado tem realmente razão se tem sentido o pedido de aposentadoria por parte do segurado? Se puderem me responder, Fico muito feliz? ❤️🙏
Bom dia e muito grato pela resposta. Gostaria de fazer uma outra pergunta:O perito do inss pode ignorar o fato de eu estar em tratamento medico da minha doença progressiva e me mandar pra reabilitação?Em 1997 so fui aposentado por invalidez pq fiz a reabilitação mas não obtive sucesso dada a minha doença degenerativa. Esse parecer de 1997 perde o valor, ainda que minha doença não so persiste como ouve um agravo?
Boa tarde. O perito não deveria ignorar uma incapacidade jamais, se fizer você deve recorrer para nova perícia ou ajuizar ação para manutenção do benefício. Atenciosamente,
DRA MUITO OBRIGADO A SENHORA MINHA DÚVIDA E MAIS E O TEMPO QUE MEU RECURSO ADMINISTRATIVO ESTÁ NO INSS AQUI EM BH MINAS GERAIS JÁ TEM OITO MESES E AINDA NÃO TIVE A RESPOSTA PARA ENTRAR JUDICIALMENTE DESDE JÁ MUITO OBRIGADO
Olá, Roberto. Agradecemos o seu contato e interação. Com o resultado do recurso administrativo, sendo este negativo ou em desacordo com as suas expectativas, é possível realizar o pedido de concessão ou revisão da decisão do INSS por meio de ação judicial. Atenciosamente, equipe CMPprev
As contratações do Inss tem.prazo de 30 dias para serem enviadas.Porque gastam quase dois anos para a tramitação ate chegar nas Varas da JR? Porque um direito adquirido precisa ser pauta pra requerimento e não de forma automática?
Tenho um processo contra a previrio pensao por morte fez 4 anos,ganhei em todas as instancia, eles recorreram e esta em recurso extraodinario, o que acontece agora dra?e quanto tempo eles tem para julgar..obg
Olá, Alessandra. Agora é preciso aguardar a decisão do recurso, não tem prazo determinado pra isso acontecer. Aconselho que procure o advogado da causa, que é quem sabe 100% de todas as informações do caso e é quem deve lhe auxiliar e esclarecer. Att, CMP.
Oi eu entrei com recurso administrativo será que vai dar certo tô afastada do meu serviço tive que fazer duas cirurgia vou ter que fazer outra cirurgia tô des outubro sem receber nada será que vou receber os atrasados
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Meu auxilio foi negado de primeira.O INSS diz q nao tenho Qualidade de Segurado. Mas eu tenho Qualidade. Trabalho em 2 empresas. Sendo q uma delas tem mais de ano. E tenho contribuiçao mais de 12meses seguidos. Como q o INSS nega um auxilio de uma pessoa q sofreu acidente quebrou o plato tibial direito(joelho) e no laudo medico diz varias coisas e q ate farei outro procedimento. Entro logo com recurso judicial??? Desde ja agradeço
Olá, Antonio. Agradecemos o seu contato e interação. Além dos documentos pessoais como o RG e CPF, o senhor deverá acessar o formulário do recurso disponível no site do INSS. O recurso deve ser apresentado por escrito e assinado, registrando os motivos, pelos quais o cidadão discorda da decisão emitida. O senhor deve apresentar seu recurso em, no máximo, 30 dias após tomar conhecimento da decisão que deseja contestar. Caso exista alguma dúvida, poderá entrar em contato pela Central de Atendimento do INSS, pelo telefone 135
Bom dia. Para a nova perícia, deve levar os documentos médicos que levou na anterior para mostrar ao novo perito. Se possível (sabemos das dificuldades de cada um) levar também novos atestados, laudos e exames que comprovem a incapacidade com informações mais recentes. Quanto mais recente o documento melhor. Atenciosamente,
Sou do RJ/S.Gonçalo : Recebia meu auxílio doença desde 2013, no qual consegui através da JF e, em abril 2018 foi suspenso e recebi até o dia 21/09/18. Entrei com recurso administrativo em junho e, como demorou muito a resposta, dei entrada na Ouvidoria do INSS e, até agora nada! Fico sem saber o que fazer, dependendo de amigos e parentes. Com dúvidas relacionadas a contribuição, já que minha saúde não me permite mais trabalhar. Aí fico pensando: que rapidez essa advogada se referiu? Acho que seria para agravamento da doença ou morte. Segue parte desse situação: Espelho: Texto da Manifestação: A Senhora JUREMA MENDONÇA, entrou em contato com a Central 135 nesta data, para reclamar quanto ao prazo estabelecido pelo INSS,para concluir o procedimento do processo do recurso,a mesma informa que é muito tempo ,enquanto isso ,fica a esperar não sabendo ao certo quanto tempo terá a resposta e precisa da resposta o quanto antes para dar continuidade ao tratamento,por se tratar de uma enfermidade sem cura.solicita providências. Histórico: 11/07/2018 11:37 Distribuída para Unidade Solucionadora Nivel I 11/07/2018 10:46 Encaminhado a Área Solucionadora 11/07/2018 10:46 Em Revisão de Encaminhamento 09/07/2018 16:12 Aguardando Revisão de Encaminhamento 09/07/2018 16:12 Em Análise 09/07/2018 10:29 Em Análise 05/07/2018 11:40 Aceita Observa-se que desde julho está parado o recurso administrativo. Estamos no dia 02/12/2018.
No processo de aposentadoria de minha esposa a junta solicitou deligencia ao INSS que não cumpriu e devolveu a junta e aí fazem 10 meses sem solução aguardando esclarecimentos da junta de recursos
Walter, a demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Fui aposentada por invalidez previdenciária por 15 anos, tenho 55 anos,em 2018 foi cessado o benefício, entrei com recurso administrativo, mais nestes 2 anos não obtive resposta, que atitude devo tomar?
Olá Marilda! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Ola td bem !! Dr quando entramos com recurso apos 10 anos do corte do auxílio doença.. Que teria que ser tido convertido em auxilio acidente.. Recebemos os atrasados tbm.?? Ou pra isso temos que entrar na justiça obra: att wendel
Boa tarde Wendel, você tem direito aos 5 últimos anos de atrasados. Ainda que não consiga via requerimento, você pode recorrer ao grau de recurso administrativo e provavelmente irá receber os atrasados por esta via. Há ainda a possibilidade de ajuizar a ação. Dependendo do caso, da região do país, da agência do INSS, entre outros fatores, uma ou outra via pode ser mais interessante. Atenciosamente,
Boa tarde Doutora, meu nome é José Ferreira de Oliveira, tenho 53 anos e 30 anos de contribuição , sendo 15 anos desses trabalhado como vigilante armado, já dei entrada na aposentadoria, nesse caso tenho direito aposentadoria
Olá Rodrigo Oliveira. A equipe CMP agradece seu contato e interação com o canal. Para conseguir que esses 15 anos contem como tempo especial, é preciso que o senhor tenha apresentado o PPP indicando os riscos da atividade. Se apresentados todos os documentos, ao que parece o senhor já possui o direito à aposentadoria. Se quiser saber mais sobre o PPP e como consegui-lo, acesse o link: cmpprev.com.br/blog/o-que-ppp-como-aposentadoria-insalubre/
Olá Bárbara! Tratando-se de tutela já concedida na sentença, não mais pode ser antecipada pelo juízo a quo, devendo tal pedido ser deduzido na instância superior. - A antecipação de tutela após a sentença somente seria viável em caso de embargos de declaração opostos por omissão.
Dra: Bruna eu tve que entrar no recurso contra o INSS fiz uma perícia no dia 01 de outubro de 2019 o INSS negou o meu benefício vou aguardar os 15 dias se não me der favorável infelizmente vou ter que colocar o INSS na justiça federal eu sofro de uma doença crônica vascular desde de 2014 não tenho condições nenhuma de voltar as atividades agora estou aqui sem condições de voltar a trabalhar e me manter
Boa tarde Outra pergunta Mesmo constando finalização automática pelo sistema no dia 27/12/19 Não significa 100% que foi deferido???? Tenho que aguardar a resposta de deferido ou indeferido???? Obg pelo apoio
@@pauloduarte262 significa que o procedimento está concluído, não que foi deferido. A respeito do deferimento ou indeferimento do benefício, você saberá através de uma Carta de Concessão.
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Olá Carlos! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
por favor, boa td, tive meu salario maternidade negado, pq contribuir seis meses antes de engravidar, qd minha bebe nasceu dei entrada e foi negado, entrei com recurso mas nao sei preencher a folha de recurso nao?! me ajude por favor? obrigada.
Boa tarde, agradecemos o contato e interação. Com relação à exigência da carência, é de 10 meses antes do nascimento. Se os 6 meses que você alega ter contribuído foram antes de "engravidar", você teria os 6 meses + os 9 da gestação, tendo contribuído 15 meses antes de solicitar o benefício e não há motivo para a negativa do INSS. Agora, se contribuiu 6 meses antes do nascimento, não terá direito ao benefício. Já com relação ao formulário do recurso, você deve relatar de maneira resumida os motivos do pedido e demonstrar que o INSS está equivocado em relação ao cumprimento da carência, provando o tempo de contribuição e gestação, juntando atestado, laudo médico e certidão de nascimento. Continuaremos à disposição para qualquer necessidade.
+CMPPrev Advocacia Previdenciária obrigada,isso mesmo os 9meses nao contribuir, nao tinha comhecimento do direito infelismente, entao nem vou entrar com recurso nao, pois sera negado novamente certo??
Boa noite Doutora, meu pedido de aposentadoria foi negado em janeiro 2020,entrei com recurso dia 13 de janeiro 2020 e até hoje não tive resposta, o quê fazer?
Olá, Marcelo. A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
E como o meu está ..com. 60dia e nada de resposta , eu dei a entrada na minha aposentadoria. Por idade , no ano ano passado , , esperei 6 mês e foi negado pelo 135 .levei todos os meus documentos. e estou esperando até agora ,, o meu eu não saí..
ola boa noite, gostaria de uma informaçao se possivel.... minha filha tinha 15 anos de auxilio doença nunca foi cortada eu tenho a curatela dela pois ela é incapaz sobre os atos da vida dela entao sou eu que marco até as pericias dela só que o ano passado eu descobri um cançer e tive que fazer tratamneto em outra cidade e por isso perdi um dia do prazo de prorrogaçao dai eles sessaram o beneficio dela liguei para o 135 e a atendente me enformou que eu só teria direito de marcar um recurso sendo que eu tinha um prazo para agendar uma nova pericia erro ou má fé da atendente marcaram o recurso para dia 10 de janeiro de 2018 isso foi em setembro de 2017 entrei com o recurso e la na agencia me informaram que o motivo de nao terem marcado uma nova pericia antes foi porque nao havia vaga só para 20/02/2018 nao sei mais acho que fizeram isso pra nao contarem esse tempo que ficou sem receber uma grande sacagem!!! marcaram a pericia para dia 20 de fevereiro deste ano ela ganhou o beneficio até 30 de abril de 2018 mais ela só vai receber entre dia 20 /01 até 28/02 de 2018 que sao os atrasados certo.... o recurso até aonde eu sei parou em 09/02/2018 solicitaçao a pericia medica parecer e pronunciamento minha pergunta ela tem chances de ganhar o recurso e esses atrasados? e se caso ganhar ela vai receber até a data que ela recebeu o beneficio ou nao tem nada a ver? e o que significa essa informaçao do recurso solicitaçao a pericia medica?? e evento 7 dentro do recurso que significa tmb??? agradeço se me responderem essa questao...
Olá Antonio, agradecemos sua interação. Segundo a história contada, sua filha terá sim direito a todos os atrasados. Com relação à data da perícia, isto tem sido um grande problema hoje das agências do INSS. Dependendo da região do país, a demora para os agendamentos e perícias pode ser de vários meses. Mas o INSS tem que pagar o benefício, se concedido, de todo período desde a data do agendamento. Atenciosamente,
Olá Jaime! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Cancelamento da Tarefa no PMF - Tarefa!Veio essa mensagem na minha página do INSS entrei com recurso e estava em fase final estava já em junta e perícia médica e veio essa mensagem!O que significa essa mensagem?Alguém pode me ajudar..
Oi, Andressa. Sugiro que ligue na Central do INSS (telefone 135) para saber o que pode estar acontecendo com o seu requerimento. Talvez seja algo relacionado a perícia médica e tenha que fazer um pedido pra remarcar essa data, já que as agências do INSS ainda estão fechadas por conta do Coronavírus.
@@CMPPrev já liguei eles falaram que quando o recurso vai para recurso não é mas com eles agora tenho que esperar o INSS daqui onde eu moro reabrir.. obrigada 🙏
Bom dia . Tenho um filho de 5 anos foi aprovado na perícia e na assistência social, mas foi indeferido por falta de um documento queria saber se vai passar na perícia de novo? Queria uma orientação não tenho advogado se pode me responde agradeceria muito .
Olá, Tania. Agradecemos o seu contato. Você poderá entrar com um recurso administrativo junto ao INSS, através do agendamento online no site da Previdência e em seguida acompanhar online o resultado do seu pedido. Atenciosamente, equipe CMPprev
Boa tarde, Genivaldo! Estamos felizes pela sua interação no canal! É possível verificar como anda seu processo pelo link www.inss.gov.br/tag/processo/, mas é aconselhável procurar um profissional da sua confiança para orientá-lo! Qualquer dúvida, dá uma olhadinha na nossa página cmpprev.com.br/
Boa noite doutora eu fiz pericia nesse recurso o perito nem olhou meus exame eu tenho tomografias resonacia tenho os laudos novos mesmo a sim eles nem olharam meus exames tou pasando fome
Prezado, boa tarde! Compreendemos a sua angústia. É importante o Sr. buscar um profissional de sua confiança para poder auxiliá-lo. Sobe o auxílio-doença, escrevemos um pouco mais no nosso site: cmpprev.com.br/blog/beneficios-por-incapacidade-auxilio-doenca-acidente-e-invalidez/
Iise, boa tarde. A reabilitação profissional é indicada quando o segurado estiver temporariamente incapacitado para retornar a sua atividade laboral, ou seja, ele ainda não estaria apto para retornar ao trabalho. Desta forma o segurado é habilitado para uma nova atividade que lhe permita garantir a sua subsistência. No seu caso, acredito, que Você já adquiriu a capacidade laboral, logo estaria apta a retornar ao trabalho. Caso a incapacidade ainda persista Você pode estar requerendo um pedido de restabelecimento do benefício cessado.
Dr. Boa tarde. Eu entrei com recurso, eu posso após 30 dias depois que meu benefício foi cortado dar entrada em um novo pedido de auxílio doença? Mesmo Eu tendo dado entrada com recurso?
ola tive um pedido de auxilio doenca cancelado por que no dia da pericia eu fiz uma cirurgia, entrei com um pedido de recurso, porem eles marcaram para 6 meses depois para mim apresentar na agencia para entregar as provas solicitadas, a minha pergunta e, no mesmo dia tem o resultado? e eu posso ter direito a receber? des de ja obrigada a todos
Nesse caso, ideal é falar com nossa equipe para que possamos auxilia-la nesse processo. Entre em contato com nossa equipe. Acesse nosso site: cmpprev.com.br/
Doutora Boa noite eu gostaria de saber da senhora eu entrei com um recurso administrativo aqui em Belo Horizonte MG eu tenho 29 anos de contribuição sendo que 20 anos de vigilante Armando eu tenho ppp ltct tudo CERTINHO mesmo a junta de recurso administrativo deu direito a minha aposentadoria enquadrando o tempo de vigilante Armando em tempo comum porrem o Inss recorreu da decisão da junta de recurso administrativo na justiça agora fica mais fácil já que eu tive a decisão favorável da junta de recurso administrativo desde já agradeço a senhora muito obrigado
Não é bem assim. Faz 7 anos que estou enviando documentos ao Conselho do INSS, desde 2013. Apresentando documentos originais e verídicos e sempre indeferindo. Após dar entrada na Justiça Federal que foi deferido e aceito meus documentos os mesmos que já tinha apresentado no INSS. Na verdade foi negligência ou omissão das pessoas que analisa os documentos. Provocou danos pessoais e financeiros, porque em 2013, já tinha 34 anos de contribuições. Quem vai pagar os Danos?
Parabéns ao entrevistador por suas perguntas precisas e também a doutora pelas respostas inteligentes e corretas👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏muito bem explicado em todos os detalhes!
Vi que essa aula tem quatro anos, Mas está super Atualizado, bastante ilustrativa, muito bem para a Doutora e para o entrevistador, ótimo 👍💯
Que ótimo!
Ótima entrevista! Quem dera fosse real....
Excelente conteúdo! Parabéns e obrigado pelas informações
Olá Zinho! Agradecemos a interação com nosso canal.
Excelente! Era o que faltava pra eu compreender! Obrigada!
O meu médico que é especialista me deu 90 dias de afastamento. O perito do INSS que não é especialista me mandou voltar ao trabalho. O médico do trabalho da empresa disse que não posso voltar a trabalhar.
Entrei com recurso, mas enquanto isso não recebo nem pelo INSS nem pela empresa.
Como viver assim?????
Vc ja conseguiu o beneficio? Estou na mesma situacao e entrei com advogado na justiça.
Estou assim, o governo não liga se você tem o que comer, se tem contas
Nesses casos ideal sempre procurar um especialista.
Gostei deste vidio o meu processo ja faz 2anos e 4 meses esta nas maos do conselheiro foi juntado dia 04 de janeiro sera que demora muito ainda
Oi, tudo bem? para mais informações acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e diga que veio por esse vídeo do UA-cam, muito obrigado! 😀
Fiz um pedido de aposentadoria para minha mãe. O inss solicitou que apresentasse doc (exigências). Porém pelo fato de pandemia que vivemos hoje todos os documentos solicitados não ficaram prontos a tempo para cumprir a exigência no prazo onde foi entregue somente o que ficou pronto no prazo e foi indeferido o pedido. Minha pergunta é: Um recurso seria viável para dar uma chance de apresentar os documentos faltantes?
Antes da reforma, para requerer o benefício de aposentadoria por idade no INSS, exigia-se a idade de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, além de, no mínimo, 15 anos (180 meses) de contribuição. Para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição, era necessário 35 anos para homem e 30 anos para mulheres, sem requisito de idade mínima.
Depois da reforma, para requerer o benefício de aposentadoria por idade, exige-se no mínimo, 15 anos (180 meses) de contribuição e a idade de 65 anos para os homens e, para as mulheres, a idade subirá gradualmente até 62 anos. Em 2021, as mulheres podem se aposentar com 61 anos.
A aposentadoria por tempo de contribuição foi extinta pela nova norma. Contudo, todos que já estavam contribuindo para a Previdência até a data da reforma têm a opção de se encaixar em uma das regras de transição e conseguir a aposentadoria antes de atingir a idade mínima.
Para saber mais acesse: cmpprev.com.br/
Dra bruna já vai fazer um ano que eu entrei com um recurso administrativo no inss aqui em Belo Horizonte MG até hoje não tive a resposta já fiz uma reclamação na ouvidora do inss e nada o que eu devo fazer desde já muito obrigado a senhora
Procura um advogado previdenciário...e entra na justiça.
Doutora o meu caso é o mesmo ,mas o advogado diz que tenho que esperar a resposta agora.
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Otima entrevista... parabéns... me deu luz...
Muito boa às exportações parabéns
Obrigado
No meu caso estar transcorendo os dois administrativo e judicial...E agora foi transferido para análise na ceab RD sr iv dois anos que aguardo
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Boa tarde!
Estou aguardando desde 09....2021 meu recurso. Que injusta isso meu SENHOR! 😔
Normalmente é 90 dias para apreciarem seu recurso, nos parece ter passado o prazo.
Ideal falar com um de nossos especialistas
WhatsApp 0800 025 5008
Se eu tenho um benefício em análise, seguro defeso de pescadores, a representante do meu requerimento, ela pode cancelar depois que o benefício fica em análise ou seja dar baixa ou depois que envia os documentos ela não pode mexer em nada até dar o resultado????
obrigado pelo comentário! para mais informações acesse cmpprev.com.br/
@@CMPPrev depois de dois anos vc respondeu kkkkkkk
A moca da junta de recurso foi muito fofa querida uma otima educação... isso nao posso reclamar
Agradecemos
Muito Linda, uma atriz perfeita já pode fazer novelas
😂😂😂😂😂😂😂😂
Obrigado
Obrigada! Belo Horizonte agradece!
Boa noite ... e o tempo de espera do recurso... quem paga esse tempo de espera ?
Boa tarde Sr. Paulo. Durante o período em que o recurso está em análise caso seja procedente será devido os valores retroativos devidamente corrigidos.
Muito obrigado pelo seu comentário!
Como eu faço para enviar mais documentos para a junta de recursos
Como eu faço pra avisar mais documentos pra juntas de re recursos da presidência social?
Acessando o pedido, no campo anexo de documentos
Boa tarde, Entrei com um recurso no CRPS , auxílio doença, desde 23/03/2020 até agora 24/08/2020 continua em análise no meuinss, o que possue fazer,? Só aguardar?
Olá, Valdir. A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
@@CMPPrev obrigado pela orientação,vou pensar e ver o que faço.
Boa noite doutora o meu recurso estava em uma junta de recurso e foi transferido para uma composicao adjunta qual seria o motivo? Alguém já passou por isso?
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Eu dei entrada no salario maternidade rural em 9 de novembro 2018 E veio indeferido em abril de 2019.dei entrada no recurso pelo INSS em 26 de abril 2019 E até agora nada (o motivo de ter vi do negado foi falta de provas)o que eu Fasso tá demorando muito já reclamei no 135 Mas disseram que é assim mesmo a demora
Vá direto a Justiça Federal. Não precisa advogado, você mesma pode dar entrada. Mesmo tendo dado entrada no recurso, pode ir direto lá. É seu direito!
Olá Natália! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Olá Inscrito da CMP, tudo bem? Espero que tenha gostado do vídeo, fizemos ele especialmente pra você! 😁
Nós recebemos muitos comentários em nossos vídeos e infelizmente não conseguimos responder todos... :(
Então, pensando em você, caso queira saber mais informações, acesse: bit.ly/cmpprevadvocacia
E diga que você veio através desse vídeo, nosso muito obrigado! 😀
Olá sobre o recurso da minha filha foi para julgamento extraordinaria vai ser julgado agora dia 20/09/2019 ao 12:00 eu so não entendi porque em sescao extraordinaria de uma vez sem passar pelo ordinário e sem o inss da uma controvérsia sem interferir em nada não entendi isso?
Olá Antonio Oliveira. A equipe CMP agradece seu contato e interação com o canal. O profissional contratado para representá-lo na ação é quem melhor pode informá-lo sobre questões de cunho processual pois o acompanha de perto e possui todas as informações necessárias para fazê-lo. Atenciosamente
Tenho tendinite nos dois punhos , Recebi do médico do trabalho 50 dias de atestado , porém o INSS me deu alta com 30 Dias , a empresa não me deixou trabalhar dizendo que tenho que ir até o fim do atestado , resumindo ... A empresa me joga pro INSS ...sendo que estou de Alta ,. 20 dias de atestado que faltam , não sei como recorrer , esqueci de tirar xerox do laudo e atestado 😥 .
Nesses casos ideal sempre procurar um especialista.
De qual celeridade a Dra. fala, uma vez que minha mãe entrou com um recurso em 1/08/17 e até agora dia 27/03/18 não foi julgado, quando fomos ao INSS solicitar esclarecimento desses prazos, a própria funcionária nos informou que o recurso ainda não tinha completado um ano?
Olá, Vera. Agradecemos a sua interação. Realmente nem sempre é tão rápido como esperamos. Mas o INSS possui o prazo de 30 dias para responder conclusivamente o recurso e encaminhar o processo para a Junta de Recursos ou Câmaras de Julgamento. Atenciosamente, equipe CMPprev
Doutora Bruna Correa, tive esse julgamento junto do conselho . Ganhei por unanimidade... Pedindo pra que fosse feito o pagamento, disse que é um direito meu ,mas já se passaram mais de 2 anos e nada. E agora o que devo fazer? Me ajuda por favor?😢😢
Entre em contato com nossa equipe CMP para uma assessoria mais completa, através do nosso site: cmpprev.com.br/
Boa noite Dra Bruna.
Então, como havia falado, fiz um recurso administrativo devido ao auxílio doença, ganhei por unanimidade no dia 14/08, e até hoje não foi implantado o benefício.
Como faço para recorrer? Ou essa atraso é normal?
Desde já obrigado .
Gláucio Leal
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Meu processo foi encaminhado para o conselheiro relator, essa fase é a de julgamento do processo?
O meu também , gostaria de saber isso também.
Obrigado pelo comentário! Para mais informações acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e avise que veio por esse vídeo, ficamos no aguardo
recurso do inss é so mais uma fila de espera,entrem direto na justiça.mesmo sendo enrolado também.
O segurado pode ter acesso o que o perito escreveu na negativa onde o pedido foi indeferido
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Parabéns pela explicação
Olá, Thiago. Agradecemos a sua interação. Conte sempre conosco. Atenciosamente, equipe CMPprev
Alguém esta mentindo
O.meu tem 90 dias
Boa noite.
Fiz um recurso administrativo no INSS, foi julgado, com decisão favorável pra mim. Onde ganhei por unanimidade. Hoje está na seção de reconhecimento de direito.
Qual o próximo passo? Quanto tempo o INSS tem para implantar o benefício?
Olá, Glaucio. Deve aguardar a carta de concessão. Isso deve demorar aproximadamente 30 dias.
No caso tendo um novo pedido após a entrada no recurso, se sair primeiro e for concedida a aposentadoria, e depois o Recurso sair, pode-se retroagir a data do pedido anterior do recurso?
Olá, Jorge. A data somente retroage para o momento em q ficar comprovado que vc preenche os requisitos. Att, CMP.
Mto bom saber tudo sobre esse Inss
Disponha
Boa tarde, eu gostaria de saber o motivo de entrar com recurso por auxílio doença indeferido se minha doença é psiquiátrica f31, f29, f20.8 e no motivo da negativa Hismed consta um diagnóstico diferente do diagnóstico do meu laudo, tenho 5 recursos em análise e acho absurdo pois o erro é da Previdência, o que devo fazer? Agradeço a atenção.
Olá, seu caso deve ser analisado para ver o que pode ser feito.
Para maiores informações, acesse nosso site cmpprev.com.br/
Fiz uma perícia médica
Dia 23 de abril. O perito
Nem me examinou. Nao leu o verso do laudo .
Que estava escrito permanentemente. Que fazer
São dois requisitos para se pleitear o benefício por incapacidade no INSS (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez):
1) ter qualidade de segurado. Isto é, estar contribuindo para a previdência social (cumprida a carência) ou estar empregado, com carteira assinada. Ou, ainda, estar em período de graça.
2) estar comprovadamente "incapaz" para o trabalho. isto é, para as atividades do dia a dia da profissão, pois o que dá direito a benefício não é doença, mas sim a condição de "incapacidade para o trabalho". Por isso, é necessário demonstrar através de laudos, exames e atestado médico recentes que não há condição de trabalho. No atestado o médico deve afirmar a condição de incapacidade indicando impossibilidade para o trabalho e o tempo estimado para afastamento. Ou, se for o caso, atestar que esta incapacidade é definitiva, sem chances de recuperação da capacidade para o trabalho.
No link pode entender melhor o que é qualidade de segurado e período de graça: cmpprev.com.br/blog/como-recuperar-qualidade-de-segurado/
Se preenche os dois requisitos acima, terá direito ao benefício!
Tive meu pedido de beneficio indeferido é entrei com recurso em 16 de julho de 2019 é até hoje não tive resposta nenhuma o que faço tá em anailise
Olá, Benedita! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Já saiu o resultado Benedita? Demorou quanto tempo?
O Dr Bruna, eu entrei com recurso em junho 2020, até hj dia 09/10/20 não tive resposta continua em análise.
Carlos, a demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa. Att. CMP Prev
Eu entrei com recurso em fev/2020 e só agora em outubro o recurso foi distribuído para a 1a Junta. Agora é torcer que julguem em 60 dias como ela disse, e aqui na minha cidade realmente está nesse nível.
Já saiu o resultado Carlos? Demorou quanto tempo?
Como acompanhar o andamento e o julgamento administrativo???Quando está com o recurso parado há mais de 6 meses? Algum telefone de contato?
Olá Jorge! Para consultar seu processo ou pedido, disponibilizamos no link o passo a passo de como proceder tanto na via administrativa quanto na judicial: cmpprev.com.br/faq/como-consultar-meu-processo-e-acompanhar-situacao-do-meu-beneficio-previdenciario/
Você pode também ligar no 135 ou verificar no site da previdência como está o andamento do seu pedido
o entrevistador deu risada quando ela disse que nunca viu um julgamento passar de 60 dias, ela percebeu, más ele deu uma disfarçada
Obrigado pelo comentario
Oi Dra. Meu processo adm. Ja com ganho de merito por duas vezes, o inss nao satisfeito entrou com embargos de declaraçao , ate entao esta parado na mao do relator ja por mais de 6 meses, reclamei a ouvidoria por 4 vezes q tambem nao deu manifestaçao do q esta ocorrendo, o q fazer?? Alem de estar pendente junto ao empregador q cobra os dias indeferidos pelo inss.
Olá, Marco. Agradecemos o seu contato. Há ainda a possibilidade de ajuizar demanda na esfera judicial. Atenciosamente, equipe CMPprev
Boa noite ! Gostaria de saber como fico sabendo da data e hora do julgamento do recurso . Tem algum aplicativo , qual o canal pra eu saber deste julgamento ?
Oi, tudo bem Geraldo?
@@CMPPrev Td bem sim
Oi Dra. Bruna. A 15ª JR deu parecer favorável ao meu recurso, mas o INSS não reconheceu a decisão e recorreu a CAJ, tenho boas chances de obter um bom resultado favorável novamente?
Boa tarde Sr. Evaldo. Infelizmente não temos como afirmar o resultado do recurso apresentado a CAJ pelo INSS, porém, caso a resposta não seja favorável ao seu interesse, nada impede que o Sr. busque o Judiciário para obter seu direito.
Muito obrigado pelo seu comentário!
Dra.Quanto tempo demora para o conselheiro relator se pronunciar sobre uma interposição de embargo.e dai quanto tempo ainda demora pro cliente começar a receber o salário do aposento.
Bom dia. Não há prazo determinado, dependerá do volume de processos/recursos a serem analisados e julgados.
Muito obrigado pelo seu comentário!
Dr Bruna correia por favor mim tira uma dúvida sobre minha aposentadoria especial vamos la junho de 2018 eu ganhei a causa o juiz concedeu minha aposentadoria especial fiquei muito feliz mais infelizmente o inss recorreu ai vc sabe tive que esperar mais um pouco e até agora nada nada minha última atualização ta assim remetido os autos para o tribunal isso ta desde do dia 26 de março deste ano ja faz 7 meses e nada na estou muito preocupado pois estou desempregado e não tenho renda nenhuma obrigado
obrigado pelo comentário! para mais informações acesse cmpprev.com.br/
É eu entrei o 25/11/2017 e hoje dia 10/09/2019 e ainda nada me explica isso.
Olá Elias! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Dr boa noite gostaria de saber maiores informações sobre o meu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição que foi interferindo e entre com recurso sou seu seguidor obrigado
Olá! Para consultar seu processo ou pedido, disponibilizamos no link o passo a passo de como proceder tanto na via administrativa quanto na judicial: cmpprev.com.br/faq/como-consultar-meu-processo-e-acompanhar-situacao-do-meu-beneficio-previdenciario/
Ou poderá ligar no 135 ou verificar no site da previdência como está o andamento do seu pedido.
Boa tarde doutora. Tenho perícia marcada para o dia 23 de Março, para a revisão da minha aposentadoria por invalidez por ter doença degenerativa progressiva grave ( laudo do inss em 1997). Tenho todos os comprovantes de que por si só ja comprovam a doença e que faço tratamento no I.N.T.O, como receitas, marcações de exames (alguns ja realizados e outros marcados ) até entrei em fila de cirurgia pra quadril e coluna pois a minha coluna atrofiou encurvada e só olho pra baixo e ja era. Contudo laudos de imagem e outros fiz a solicitação mas por normas do hospital so ficaram prontos o mês que vem e tenho papel comprovando o a solicitação. O perito pode cancelar meu benefício por isso?
Boa tarde Flavio. Segundo seu relato, é evidente sua incapacidade e é muito provável que você tenha seu benefício renovado. Acontece que é impossível prever qual será o parecer do perito e na remota hipótese de ter seu benefício suspenso, deve imediatamente recorrer da decisão seja pela via administrativa, seja pela via judicial. Esperamos que dê tudo certo. Atenciosamente,
Dúvida: meu recurso foi negado no dia 10/04/19 Mas só tive assesso a essa informação no dia 2/05/19 Ou seja 22 dois dias depois. Corri na empresa no mesmo dia e me apresentei. Eles disseram que será aberto um processo administrativo pra eu justificar. Sou concursado, corro algum risco de demissão?
Sr. Marcos, boa tarde. O INSS em tese, após julgar um processo administrativo tem o dever de notificar através de carta por AR o deferimento ou indeferimento do requerimento administrativo. Certamente ao se abrir um processo administrativo disciplinar será dado ao Sr. o direito de defesa e nele será possível esclarecer os fatos e principalmente que não foi notificado do indeferimento com as devidas provas.
@@fernandooliveiracabral7985 Essa correspondência seria por carta registrada certo? Quase perdi o prazo, pois só tive assesso a essa informação 20 dias depois da decisão do inss. Me apresentei ao correio no vigésimo segundo dia, e me disseram que vão abrir um processo administrativo por falta INJUSTIFICADA. Sou carteiro, tenho duas hérnias de disco (lombar e cervical) e artrite no ombro direito. Por isso estou com medo. Estou praticamente invalido.
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Bom dia, descobri o canal nesse exato momento, parabéns. A temática da entrevista é muito interessante e enriquecedora. Sempre tive curiosidade de saber como funciona o conselho de recursos. Tenho uma dúvida que é a seguinte; pós a interposição do recurso o advogado pode se habilitar a qualquer momento
Olá, Maria. Agradecemos o seu contato e interação. Após a interposição recursal é necessário aguardar o prazo, que decidirá pelo provimento ou não. Em todo caso, o advogado na esfera judicial poderá se pronunciar sempre que for interesse da parte sob o seu patrocínio. Atenciosamente, equipe CMPprev
@@CMPPrev boa noite eu gostaria de saber meu espozo de entrada com pedido de recurso do inss e 10 dias depois veio um codigo GET e codigo sisrec oque seguinifica
@@cledirpadilha6587 Olá, Cledir. Sugiro que ligue na central do INSS telefone 135 para saber do que se trata. Att, CMP.
@@CMPPrev obrigado
Parabéns pela iniciativa da entrevista CMP ?
:)
Fiz o pedido deu indefinido, alegando que não mim enquadro no CAD único onde tenho vínculo trabalhista e não tenho a doença onde dá o direito ao bpc , entrei com recurso em julho e até agora não obtive resposta.
Mudou de Aps agora se encontra na central de reconhecimento de direito .não sei o que significa, e se vou ser aprovada ou não .mas tenho fé que Deus abençoe q de certo
Obs não trabalho a muito tempo devido os problemas de saúde
Nesse caso, ideal é falar com nossa equipe
Acesse nosso site: cmpprev.com.br/
Ja tem 4 anos doutora que pedi Aposnetadoria ainda estou no Primeiro recurso ainda q foi pra diligência
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
@@CMPPrev recomenda entrar via judicial ?
@@adrianobarbara9784 Cada caso é um caso.. precisaria ser estudado por um especialista para saber.
@@CMPPrev e que como foi pra diligência e essa nao foi cumprida ainda vai retornar pro conselheiro e como ja sao 4 anos. Pelo que to vendo com sorte saira em 8 anos isso kkk. Muito triste
Bom dia Dra, depois de muitos deferimento e indeferimento ja à 05 anos, fiz cirurgia na coluna e não tenho condições para voltar ao trabalho, ultimamente tive dois indeferimento seguidos setembro/17 e janeiro/2018, entrei com recurso em seguida e foi marcado so para julho/18, não está muito estendida este agendamento? E no recurso posso falar do meu problema, eles nos ouvem, porque na perícia eles fazem algumas perguntas e não nos da a oportunidade de expor o que sentimos e não analisam bem os relatórios médicos e exames, no último a perita nem olhou minha ressonância, sinto dores i tempo inteiro e eles se acham no direito de indeferir sem analise de exames, receitas etc. Obrigada
Olá, Penha. Agradecemos o seu contato e interação. A senhora pode ingressar com um recurso administrativo junto ao INSS, através do agendamento online no site da Previdência ou se já realizou esse procedimento e mesmo assim, conforme a senhora menciona, o seu benefício foi indeferido, pode procurar um advogado previdenciarista para ingressar com uma ação judicial. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe CMPprev
CMPPrev boa tarde Dra, o que foi indeferido são as perícias, o recurso esta agendado para julho/18, quero saber se este prazo para recurso de 05 meses esta correto? E se nos deixa expor nossos problemas neste recurso porque na perícia não nos deixa falar e por último quem atende no recurso tem ligação com o Inss. Obrigada pela atenção
O prazo para a nova perícia vai depender sempre da agência e da região do país. O perito deve sempre atender o segurado com atenção e também analisar os documentos levados, mas a perícia será semelhante à outra que negou o benefício.
Quando a gente entra com recurso, eles analisam novamente o CNIS e fazem simulação de aposentadoria para ver se o segurado tem realmente razão se tem sentido o pedido de aposentadoria por parte do segurado?
Se puderem me responder,
Fico muito feliz?
❤️🙏
Oi, Edizete. Sim, a situação deve ser reanalisada pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).
@@CMPPrev grata pela sua atenção ❤️🙏
Bom dia e muito grato pela resposta. Gostaria de fazer uma outra pergunta:O perito do inss pode ignorar o fato de eu estar em tratamento medico da minha doença progressiva e me mandar pra reabilitação?Em 1997 so fui aposentado por invalidez pq fiz a reabilitação mas não obtive sucesso dada a minha doença degenerativa. Esse parecer de 1997 perde o valor, ainda que minha doença não so persiste como ouve um agravo?
Boa tarde. O perito não deveria ignorar uma incapacidade jamais, se fizer você deve recorrer para nova perícia ou ajuizar ação para manutenção do benefício. Atenciosamente,
DRA MUITO OBRIGADO A SENHORA MINHA DÚVIDA E MAIS E O TEMPO QUE MEU RECURSO ADMINISTRATIVO ESTÁ NO INSS AQUI EM BH MINAS GERAIS JÁ TEM OITO MESES E AINDA NÃO TIVE A RESPOSTA PARA ENTRAR JUDICIALMENTE DESDE JÁ MUITO OBRIGADO
Olá, Roberto. Agradecemos o seu contato e interação. Com o resultado do recurso administrativo, sendo este negativo ou em desacordo com as suas expectativas, é possível realizar o pedido de concessão ou revisão da decisão do INSS por meio de ação judicial. Atenciosamente, equipe CMPprev
As contratações do Inss tem.prazo de 30 dias para serem enviadas.Porque gastam quase dois anos para a tramitação ate chegar nas Varas da JR?
Porque um direito adquirido precisa ser pauta pra requerimento e não de forma automática?
Tenho um processo contra a previrio pensao por morte fez 4 anos,ganhei em todas as instancia, eles recorreram e esta em recurso extraodinario, o que acontece agora dra?e quanto tempo eles tem para julgar..obg
Olá, Alessandra. Agora é preciso aguardar a decisão do recurso, não tem prazo determinado pra isso acontecer. Aconselho que procure o advogado da causa, que é quem sabe 100% de todas as informações do caso e é quem deve lhe auxiliar e esclarecer. Att, CMP.
@@CMPPrev obg
Como faço para ter esse direito funcional ?
Entre em contato com nossa equipe CMP para uma assessoria mais completa, através do nosso site: cmpprev.com.br/
Oi eu entrei com recurso administrativo será que vai dar certo tô afastada do meu serviço tive que fazer duas cirurgia vou ter que fazer outra cirurgia tô des outubro sem receber nada será que vou receber os atrasados
Olá Altina! Se preencher os requisitos, terá direito ao benefício. Caso seja negado o recurso, poderá tentar pela via judicial.
Dei entrada no recurso 11/07/2018 já fais 2 nós e 7 meses até agora nada o meu nome e Aguinaldo
Obrigado pelo comentário! Para mais informações acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e avise que veio por esse vídeo, ficamos no aguardo
Meu recurso administrativo já passou 1 ano! Demora muito?
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
@@CMPPrev Obrigada, a primeira q me respondeu a meses.
Janete. Já saiu seu resultado do recurso?? Demorou quanto tempo?
@@icarocoutoteixeira9152 Ainda nada
Meu auxilio foi negado de primeira.O INSS diz q nao tenho Qualidade de Segurado. Mas eu tenho Qualidade. Trabalho em 2 empresas. Sendo q uma delas tem mais de ano. E tenho contribuiçao mais de 12meses seguidos. Como q o INSS nega um auxilio de uma pessoa q sofreu acidente quebrou o plato tibial direito(joelho) e no laudo medico diz varias coisas e q ate farei outro procedimento. Entro logo com recurso judicial??? Desde ja agradeço
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Olá bom dia, quais os documentos que preciso levar para dar entrada no recurso no INSS. Muito obrigada.
Olá, Antonio. Agradecemos o seu contato e interação. Além dos documentos pessoais como o RG e CPF, o senhor deverá acessar o formulário do recurso disponível no site do INSS. O recurso deve ser apresentado por escrito e assinado, registrando os motivos, pelos quais o cidadão discorda da decisão emitida. O senhor deve apresentar seu recurso em, no máximo, 30 dias após tomar conhecimento da decisão que deseja contestar. Caso exista alguma dúvida, poderá entrar em contato pela Central de Atendimento do INSS, pelo telefone 135
Bom dia. Para a nova perícia, deve levar os documentos médicos que levou na anterior para mostrar ao novo perito. Se possível (sabemos das dificuldades de cada um) levar também novos atestados, laudos e exames que comprovem a incapacidade com informações mais recentes. Quanto mais recente o documento melhor. Atenciosamente,
Sou do RJ/S.Gonçalo : Recebia meu auxílio doença desde 2013, no qual consegui através da JF e, em abril 2018 foi suspenso e recebi até o dia 21/09/18. Entrei com recurso administrativo em junho e, como demorou muito a resposta, dei entrada na Ouvidoria do INSS e, até agora nada! Fico sem saber o que fazer, dependendo de amigos e parentes. Com dúvidas relacionadas a contribuição, já que minha saúde não me permite mais trabalhar. Aí fico pensando: que rapidez essa advogada se referiu? Acho que seria para agravamento da doença ou morte. Segue parte desse situação:
Espelho: Texto da Manifestação: A Senhora JUREMA MENDONÇA, entrou em contato com a Central 135 nesta data, para reclamar quanto ao prazo estabelecido pelo INSS,para concluir o procedimento do processo do recurso,a mesma informa que é muito tempo ,enquanto isso ,fica a esperar não sabendo ao certo quanto tempo terá a resposta e precisa da resposta o quanto antes para dar continuidade ao tratamento,por se tratar de uma enfermidade sem cura.solicita providências.
Histórico: 11/07/2018 11:37 Distribuída para Unidade Solucionadora Nivel I 11/07/2018 10:46 Encaminhado a Área Solucionadora
11/07/2018 10:46 Em Revisão de Encaminhamento
09/07/2018 16:12 Aguardando Revisão de Encaminhamento
09/07/2018 16:12 Em Análise
09/07/2018 10:29 Em Análise
05/07/2018 11:40 Aceita
Observa-se que desde julho está parado o recurso administrativo. Estamos no dia 02/12/2018.
No processo de aposentadoria de minha esposa a junta solicitou deligencia ao INSS que não cumpriu e devolveu a junta e aí fazem 10 meses sem solução aguardando esclarecimentos da junta de recursos
Walter, a demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Obrigado pela atenção
Tbm estou na mesma acabou de acontecer comigo. Tem novidades do seu processo. Alguma dica?
Fui aposentada por invalidez previdenciária por 15 anos, tenho 55 anos,em 2018 foi cessado o benefício, entrei com recurso administrativo, mais nestes 2 anos não obtive resposta, que atitude devo tomar?
Olá Marilda! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Ola td bem !! Dr quando entramos com recurso apos 10 anos do corte do auxílio doença.. Que teria que ser tido convertido em auxilio acidente.. Recebemos os atrasados tbm.?? Ou pra isso temos que entrar na justiça obra: att wendel
Boa tarde Wendel, você tem direito aos 5 últimos anos de atrasados. Ainda que não consiga via requerimento, você pode recorrer ao grau de recurso administrativo e provavelmente irá receber os atrasados por esta via. Há ainda a possibilidade de ajuizar a ação. Dependendo do caso, da região do país, da agência do INSS, entre outros fatores, uma ou outra via pode ser mais interessante. Atenciosamente,
Para mais informações, acesse nosso site: cmpprev.com.br
Nos acompanhe também no Facebook: facebook.com/cmpprev
Ok
Affg queime no inferno mentirosa
Mentitas afff
ela ta ai pra falar a realidade ou zoar da nossa cara,tá de brincadeira.
O povo pobre é sempre massacrados covardia.
Boa tarde Doutora, meu nome é José Ferreira de Oliveira, tenho 53 anos e 30 anos de contribuição , sendo 15 anos desses trabalhado como vigilante armado, já dei entrada na aposentadoria, nesse caso tenho direito aposentadoria
Olá Rodrigo Oliveira. A equipe CMP agradece seu contato e interação com o canal. Para conseguir que esses 15 anos contem como tempo especial, é preciso que o senhor tenha apresentado o PPP indicando os riscos da atividade. Se apresentados todos os documentos, ao que parece o senhor já possui o direito à aposentadoria. Se quiser saber mais sobre o PPP e como consegui-lo, acesse o link: cmpprev.com.br/blog/o-que-ppp-como-aposentadoria-insalubre/
Posso pedir antecipação de tutela após acórdão, mesmo tendo em andamento um exame de interposição de embargo?
Olá Bárbara! Tratando-se de tutela já concedida na sentença, não mais pode ser antecipada pelo juízo a quo, devendo tal pedido ser deduzido na instância superior. - A antecipação de tutela após a sentença somente seria viável em caso de embargos de declaração opostos por omissão.
Dra: Bruna eu tve que entrar no recurso contra o INSS fiz uma perícia no dia 01 de outubro de 2019 o INSS negou o meu benefício vou aguardar os 15 dias se não me der favorável infelizmente vou ter que colocar o INSS na justiça federal eu sofro de uma doença crônica vascular desde de 2014 não tenho condições nenhuma de voltar as atividades agora estou aqui sem condições de voltar a trabalhar e me manter
obrigado pelo comentário! para mais informações acesse cmpprev.com.br/
a junta julgou favoravel a mim,ja faz mais de 4 meses,e ate hoje nao recebi nada,ganhei mais nao levei
Oieee
No meu INSS consta finalização automática pelo sistema desde o dia 27/12/19
O que significa este termo????
Olá Paulo! Significa que o procedimento está concluído.
Obg.
Mas quanto tempo leva para chegar a carta de benefício
Pois até agora ñ recebi nada
@@pauloduarte262 Normalmente chega em 30 dias, mas infelizmente, já que os pedidos são muitos, algumas vezes pode atrasar.
Boa tarde
Outra pergunta
Mesmo constando finalização automática pelo sistema no dia 27/12/19
Não significa 100% que foi deferido????
Tenho que aguardar a resposta de deferido ou indeferido????
Obg pelo apoio
@@pauloduarte262 significa que o procedimento está concluído, não que foi deferido. A respeito do deferimento ou indeferimento do benefício, você saberá através de uma Carta de Concessão.
Boa tarde,meu recurso já fez dois anos e nada até agora..
A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
E pq o meu benefício não saiu ainda está na tuma de recusou.ja um ano até agora nada.desde dia.13/12/2018.sem receber nada.
Olá Carlos! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
por favor, boa td, tive meu salario maternidade negado, pq contribuir seis meses antes de engravidar, qd minha bebe nasceu dei entrada e foi negado, entrei com recurso mas nao sei preencher a folha de recurso nao?! me ajude por favor? obrigada.
Boa tarde, agradecemos o contato e interação. Com relação à exigência da carência, é de 10 meses antes do nascimento. Se os 6 meses que você alega ter contribuído foram antes de "engravidar", você teria os 6 meses + os 9 da gestação, tendo contribuído 15 meses antes de solicitar o benefício e não há motivo para a negativa do INSS. Agora, se contribuiu 6 meses antes do nascimento, não terá direito ao benefício. Já com relação ao formulário do recurso, você deve relatar de maneira resumida os motivos do pedido e demonstrar que o INSS está equivocado em relação ao cumprimento da carência, provando o tempo de contribuição e gestação, juntando atestado, laudo médico e certidão de nascimento. Continuaremos à disposição para qualquer necessidade.
+CMPPrev Advocacia Previdenciária obrigada,isso mesmo os 9meses nao contribuir, nao tinha comhecimento do direito infelismente, entao nem vou entrar com recurso nao, pois sera negado novamente certo??
Boa tarde, muito provavelmente vai ser negado e não há o que fazer com relação à falta da condição de segurado.
Boa noite Doutora, meu pedido de aposentadoria foi negado em janeiro 2020,entrei com recurso dia 13 de janeiro 2020 e até hoje não tive resposta, o quê fazer?
Olá, Marcelo. A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
E como o meu está ..com. 60dia e nada de resposta , eu dei a entrada na minha aposentadoria. Por idade , no ano ano passado , , esperei 6 mês e foi negado pelo 135 .levei todos os meus documentos. e estou esperando até agora ,, o meu eu não saí..
Nesses casos ideal sempre procurar um especialista.
Whatsapp 0800 025 5008
Quem se aposentou 1995 com 31 de serviço por tempo proporcional pode recorrer a justiça pra vê se tem alguma perda?
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
ola boa noite, gostaria de uma informaçao se possivel.... minha filha tinha 15 anos de auxilio doença nunca foi cortada eu tenho a curatela dela pois ela é incapaz sobre os atos da vida dela entao sou eu que marco até as pericias dela só que o ano passado eu descobri um cançer e tive que fazer tratamneto em outra cidade e por isso perdi um dia do prazo de prorrogaçao dai eles sessaram o beneficio dela liguei para o 135 e a atendente me enformou que eu só teria direito de marcar um recurso sendo que eu tinha um prazo para agendar uma nova pericia erro ou má fé da atendente marcaram o recurso para dia 10 de janeiro de 2018 isso foi em setembro de 2017 entrei com o recurso e la na agencia me informaram que o motivo de nao terem marcado uma nova pericia antes foi porque nao havia vaga só para 20/02/2018 nao sei mais acho que fizeram isso pra nao contarem esse tempo que ficou sem receber uma grande sacagem!!! marcaram a pericia para dia 20 de fevereiro deste ano ela ganhou o beneficio até 30 de abril de 2018 mais ela só vai receber entre dia 20 /01 até 28/02 de 2018 que sao os atrasados certo.... o recurso até aonde eu sei parou em 09/02/2018 solicitaçao a pericia medica parecer e pronunciamento minha pergunta ela tem chances de ganhar o recurso e esses atrasados? e se caso ganhar ela vai receber até a data que ela recebeu o beneficio ou nao tem nada a ver? e o que significa essa informaçao do recurso solicitaçao a pericia medica?? e evento 7 dentro do recurso que significa tmb??? agradeço se me responderem essa questao...
obs: ela é esquizofrenica
Olá Antonio, agradecemos sua interação. Segundo a história contada, sua filha terá sim direito a todos os atrasados. Com relação à data da perícia, isto tem sido um grande problema hoje das agências do INSS. Dependendo da região do país, a demora para os agendamentos e perícias pode ser de vários meses. Mas o INSS tem que pagar o benefício, se concedido, de todo período desde a data do agendamento. Atenciosamente,
Obrigado pelas explicação eu tô com um recurso
Muito obrigado pelo seu comentário!
O INSS não responde o meu pedido de aposentadoria q foi dado entrada já a 10 meses . O q devo fazer ?
Olá Jaime! A demora dos atos e o não cumprimento dos prazos por parte do INSS têm sido muito comum. Os principais argumentos são a falta de pessoal e o aumento da demanda de pedidos. Administrativamente, a única alternativa é ligar no 135 e pedir para abrir uma reclamação do setor de Ouvidoria, que transmite à Gerência responsável a reclamação para resposta dos motivos da demora e prioriza o caso. No mais, só entrando com ação na justiça que pode ser uma alternativa.
Cancelamento da Tarefa no PMF - Tarefa!Veio essa mensagem na minha página do INSS entrei com recurso e estava em fase final estava já em junta e perícia médica e veio essa mensagem!O que significa essa mensagem?Alguém pode me ajudar..
Oi, Andressa. Sugiro que ligue na Central do INSS (telefone 135) para saber o que pode estar acontecendo com o seu requerimento. Talvez seja algo relacionado a perícia médica e tenha que fazer um pedido pra remarcar essa data, já que as agências do INSS ainda estão fechadas por conta do Coronavírus.
@@CMPPrev já liguei eles falaram que quando o recurso vai para recurso não é mas com eles agora tenho que esperar o INSS daqui onde eu moro reabrir.. obrigada 🙏
Fiz uma prova de vida tem mais de noventa dias até hoje não tive resposta
obrigado pelo seu comentário 😀
Bom dia .
Tenho um filho de 5 anos
foi aprovado na perícia e na assistência social, mas foi indeferido por falta de um documento queria saber se vai passar na perícia de novo?
Queria uma orientação
não tenho advogado
se pode me responde agradeceria muito .
Olá, Tania. Agradecemos o seu contato. Você poderá entrar com um recurso administrativo junto ao INSS, através do agendamento online no site da Previdência e em seguida acompanhar online o resultado do seu pedido. Atenciosamente, equipe CMPprev
O meu recurso é desde 2017 e até hj ainda está engasgado julgamento. 😠
Nesse caso é necessário analisar, o senhor consegue entrar em contato com o INSS através do 135 ou acompanhar pelo próprio site.
entrei com reculço no mes de agosto de 2018 estamos julho de 2019 e nunca foi jugado
Boa tarde, Genivaldo! Estamos felizes pela sua interação no canal! É possível verificar como anda seu processo pelo link www.inss.gov.br/tag/processo/, mas é aconselhável procurar um profissional da sua confiança para orientá-lo! Qualquer dúvida, dá uma olhadinha na nossa página cmpprev.com.br/
Ganhei o recurso na segunda CAJ, quanto tempo leva pro Inss me enviar um comunicado desse recurso?
Olá Evaldo! O prazo do INSS é de 45 dias, mas geralmente atrasa
Boa noite doutora eu fiz pericia nesse recurso o perito nem olhou meus exame eu tenho tomografias resonacia tenho os laudos novos mesmo a sim eles nem olharam meus exames tou pasando fome
Prezado, boa tarde! Compreendemos a sua angústia. É importante o Sr. buscar um profissional de sua confiança para poder auxiliá-lo. Sobe o auxílio-doença, escrevemos um pouco mais no nosso site: cmpprev.com.br/blog/beneficios-por-incapacidade-auxilio-doenca-acidente-e-invalidez/
Fiz a perícia e tive o término do benefício . E não foi me recomendado a reabilitação profissional....e agora!
Iise, boa tarde. A reabilitação profissional é indicada quando o segurado estiver temporariamente incapacitado para retornar a sua atividade laboral, ou seja, ele ainda não estaria apto para retornar ao trabalho. Desta forma o segurado é habilitado para uma nova atividade que lhe permita garantir a sua subsistência. No seu caso, acredito, que Você já adquiriu a capacidade laboral, logo estaria apta a retornar ao trabalho. Caso a incapacidade ainda persista Você pode estar requerendo um pedido de restabelecimento do benefício cessado.
Muito obrigado pelo seu comentário!
Dr. Boa tarde. Eu entrei com recurso, eu posso após 30 dias depois que meu benefício foi cortado dar entrada em um novo pedido de auxílio doença? Mesmo Eu tendo dado entrada com recurso?
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Fico aguardando uma resposta atenciosamente erivaldo
obrigado pelo comentário! para mais informações acesse cmpprev.com.br/
ola tive um pedido de auxilio doenca cancelado por que no dia da pericia eu fiz uma cirurgia, entrei com um pedido de recurso, porem eles marcaram para 6 meses depois para mim apresentar na agencia para entregar as provas solicitadas, a minha pergunta e, no mesmo dia tem o resultado? e eu posso ter direito a receber? des de ja obrigada a todos
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
O que quer dizer 8 junta de recurso?
Oi, tudo bem? para mais informações acesse: cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e diga que veio por esse vídeo do UA-cam, muito obrigado! 😀
O meu recurso ficou mesma por 1 ano e 3 meses
Nesse caso, ideal é falar com nossa equipe para que possamos auxilia-la nesse processo.
Entre em contato com nossa equipe.
Acesse nosso site: cmpprev.com.br/
Boa tarde.Meu recurso presencial é amanhã, como acompanhar a sessão do julgamento para sustentação oral?.obrigada
Olá, para mais informações acesse cmpprev.com.br/ Muito obrigado!
Doutora Boa noite eu gostaria de saber da senhora eu entrei com um recurso administrativo aqui em Belo Horizonte MG eu tenho 29 anos de contribuição sendo que 20 anos de vigilante Armando eu tenho ppp ltct tudo CERTINHO mesmo a junta de recurso administrativo deu direito a minha aposentadoria enquadrando o tempo de vigilante Armando em tempo comum porrem o Inss recorreu da decisão da junta de recurso administrativo na justiça agora fica mais fácil já que eu tive a decisão favorável da junta de recurso administrativo desde já agradeço a senhora muito obrigado
Não é bem assim. Faz 7 anos que estou enviando documentos ao Conselho do INSS, desde 2013. Apresentando documentos originais e verídicos e sempre indeferindo. Após dar entrada na Justiça Federal que foi deferido e aceito meus documentos os mesmos que já tinha apresentado no INSS. Na verdade foi negligência ou omissão das pessoas que analisa os documentos. Provocou danos pessoais e financeiros, porque em 2013, já tinha 34 anos de contribuições. Quem vai pagar os Danos?
Obrigado pelo comentário! Para mais informações acesse cmpprev.com.br/agendar-atendimento/ e avise que veio por esse vídeo, ficamos no aguardo