Grande aventureiro Fábio, gosto tanto dos seus vídeos que quando vc demora fazer vídeos novos, assisto os antigos mesmo. Todos seus vídeos são espetaculares, más os da bros 160, cara nem sei explicar eles são top demais já assisti vários vezes. Parabéns e muito obrigado por nos fornecer um conteúdo de respeito e qualidade.
Olá Lucas, tudo bem? Quem tem que te agradecer sou eu! Eu apenas tento fazer um simples bem feito. A Bros foi muito importante na minha vida, me trouxe muitas felicidades! Mais uma vez muito obrigado pelas palavras e carinho. Abração.
02:27 - Rio Verde das Abóboras. A cidade já foi conhecida como Rio Verde das Abóboras. O nome surgiu em 1870, quando cerca de 3 mil combatentes voltavam da Guerra do Paraguai e pararam na região para descansar. Como não havia comida para todos, o grupo aproveitou a grande quantidade de abóboras na região para matar a fome. Com isso, os soldados denominaram o lugar como Arraial das Abóboras. Escape no Cerrado também é cultura. Forte abraço!
@@EscapenoCerrado Que nada, meu amigo. O que aprendo em seus vídeos, supera em muito o que compartilho aqui nos comentários. E a razão é muito simples. O que comento, é fruto das pesquisas que faço, então, aprendo com o que você nos apresenta e aprendo com o que pesquiso. Esse é um dos motivos de seu canal ser tão importante. Forte abraço!
É Parini, dá raiva derramar gasolina na pintura da moto. Rapaz, a dívisa de GO com MG, que trânsito de carreta hein. Muito bom. Agora aguardar o próximo.
Bom diaaaaaa meu irmão Fábio parini um abraço do seu irmão José Melo de Francisco Morato sp viagem topppp runo ao sétimo aniversário do moto grupo amigos da estrada
Sim, muita água! E desde que vc alertou algum tempo atrás, nunca mais abasteci a moto sem descer. Imagina se estivesse em cima? E pior, esse motor grande e super quente, se pega fogo? Não gosto nem de pensar! Abração.
@@EscapenoCerrado O risco de a gasolina pegar fogo se cair em cima do motor é zero, se o motor estiver desligado. O problema é se o motor estiver ligado e a gasolina cair sobre o cabo de vela, por causa das centelhas. Para a gasolina pegar fogo ao cair sobre o motor, ele precisaria estar a 246° C ou mais, temperatura que ele não atinge, já que, motores de motos funcionam em temperaturas que giram em torno de 100° C. Com relação ao escapamento, poderá haver combustão espontânea se ele estiver a 246° C ou mais. Já vi escapamentos em brasa, então, o risco é enorme. Por curiosidade, fui ver as temperaturas "perigosas" para combustíveis. Lembrando que o que pega fogo são os vapores dos combustíveis e não o líquido. O Etanol só começa a emitir vapores à partir de 16,6 ° C e pega fogo espontaneamente a 363 °C. É por isso que os motores movidos à Etanol custam tanto a pegar no frio. Costuma-se dizer que em temperaturas iguais ou abaixo de 15° C o motor não pega, mas a temperatura correta é 16,6° C (ninguém vai pegar um termômetro para ver se a temperatura ambiente é 15° C ou 16,6° C, mas informação boa é informação correta). Já a Gasolina, começa a emitir vapores a -42,8 °C (-42,8 negativos) e pega fogo espontaneamente a 246° C. Já vi uma pessoa jogar um cigarro aceso num balde com gasolina e não pegar fogo. O que pegou fogo foi o mecânico, que teve que ser contido para não aplicar uma "massagem terapêutica" com uma ferramenta pesada, já que ele teria que colocar aquela gasolina de volta no tanque do carro. Já vi também, desta vez aqui no UA-cam, uma pessoa jogando água na carga em chamas de um caminhão que transportava madeira. O problema é que a pessoa jogava água nas labaredas e não na base das chamas, o que não adianta nada. O motorista conseguiu salvar o caminhão (a custa de algumas queimaduras, ele conseguiu soltar a conexão entre o caminhão e a carreta), mas a carreta virou cinzas.
Muito bom viaja de moto. Voce ainda tem essa Royal 650? fui ver uma 2023 para comprar mas desanimei quando sentei no banco dela, parece muito desconfortável. Co mente ai se troco o banco dela , se é desconfortavél para viagens longa. E o consumo . Abraço
@@EscapenoCerrado Isso. Já tive a oportunidade de pilotar uma moto com bolha fumê à noite. A bolha estava suja, então, não dava pra ver nada através dela. Felizmente, dava pra olhar por cima. Uma coisa que eu e o dono da moto aprendemos nesse dia, foi lavar o quanto antes a bolha, por causa dos insetos. Depois que eles "secam", ficam difíceis de serem retirados. Ouvi dizer que a bolha pode ficar manchada, mesmo depois de lavada. Isso não posso afirmar, mas é uma possibilidade. Forte abraço!
Não achou nenhuma carenagem de GS 650 depois de rio verde não? Por conta desses buracos aí parei a viagem no meio do caminho, queda feia 😂, quebrei três costelas, oque doeu foi nem as costelas e sim o valor pra consertar a moto 😂😂, abraço amigo
Sem pretender criticar, já que este comentário não é pra isso, mas um detalhe chamou minha atenção. Em 01:10, seu parceiro fez a ultrapassagem sem sinalizar e muito perto do carro que ele ultrapassava. Já você, colocou a moto completamente na outra faixa e (voltei o vídeo pra confirmar) ligou a seta. Segurança é tudo. Forte abraço!
Vc tem toda razão! Critico muito na cidade quem não sinaliza suas intenções, e com isso tento me policiar tb! E com relação a distância na ultrapassagem, quanto maior a distância, menos perigo em caso do carro desviar de algo ou tentar uma ultrapassagem tb!
@@EscapenoCerrado Isso. É o famoso "espaço de manobra". Você e o condutor do carro podem se mover lateralmente para evitar alguma coisa, sem bater um no outro.
Grande aventureiro Fábio, gosto tanto dos seus vídeos que quando vc demora fazer vídeos novos, assisto os antigos mesmo. Todos seus vídeos são espetaculares, más os da bros 160, cara nem sei explicar eles são top demais já assisti vários vezes. Parabéns e muito obrigado por nos fornecer um conteúdo de respeito e qualidade.
Olá Lucas, tudo bem? Quem tem que te agradecer sou eu! Eu apenas tento fazer um simples bem feito. A Bros foi muito importante na minha vida, me trouxe muitas felicidades! Mais uma vez muito obrigado pelas palavras e carinho. Abração.
02:27 - Rio Verde das Abóboras.
A cidade já foi conhecida como Rio Verde das Abóboras. O nome surgiu em 1870, quando cerca de 3 mil combatentes voltavam da Guerra do Paraguai e pararam na região para descansar. Como não havia comida para todos, o grupo aproveitou a grande quantidade de abóboras na região para matar a fome. Com isso, os soldados denominaram o lugar como Arraial das Abóboras.
Escape no Cerrado também é cultura.
Forte abraço!
Olha só Paulo. Se não fosse vc nunca saberia dessa história! Sem dúvidas nenhuma aprendemos muito mais com vc, do que ensinamos algo. Abração.
@@EscapenoCerrado Que nada, meu amigo. O que aprendo em seus vídeos, supera em muito o que compartilho aqui nos comentários. E a razão é muito simples. O que comento, é fruto das pesquisas que faço, então, aprendo com o que você nos apresenta e aprendo com o que pesquiso. Esse é um dos motivos de seu canal ser tão importante.
Forte abraço!
Muito bacana sua viagem.
Interceptor firme e forte e a Tornado mostrando valentia.
Pois é, a Tornado encarou muito bem a viagem longa junto da Interceptor.
Essas imagens de Goiás são demais, muito bom, grande abraço.
Valeu meu irmão. Goiás muito parecido com o Mato Grosso tb. Abração.
Rio Verde, passei por aí em 2013 quando visitei uns parentes em Anápolis GO... Vídeo ficou topezeraaa... libera a pista e mete marcha 🙏👊😉🎬📽🏍💨
Então vc passou por Rio Verde era criança ainda..kkkkkkk. Abração.
Salve salve moto aventureiro Fábio Parini ENC...boa noite aos amigos e familiares...👍🙏🙏🙏
Valeu meu amigo.
Top de mais mano eu fiz de Birigui sp a Rondonópolis cheguei ontem muito top
Opa, que legal. Bom demais estar na estrada! Abração.
Fala Fabio,a viagem parece que ta fluindo bem, estou indo de carona, curtindo todos os detalhes.
Forte abraço, meu amigo!
Pois é Darlon. Graças a Deus foi tudo tranquilo, sem nenhum problema! Abração.
É Parini, dá raiva derramar gasolina na pintura da moto.
Rapaz, a dívisa de GO com MG, que trânsito de carreta hein.
Muito bom. Agora aguardar o próximo.
Grande Diniz! Pior que derramar na pintura, e o medo do trem pegar fogo...kkkkkkk. Aquela Transbrasiliana os caminhões passam a milhão!
Estamos aqui aguardando.
E eu to aguardando seus próximos vídeos. Abração meu irmão!
Top
Obrigado Ilton. Abração.
Bom diaaaaaa meu irmão Fábio parini um abraço do seu irmão José Melo de Francisco Morato sp viagem topppp runo ao sétimo aniversário do moto grupo amigos da estrada
Grande irmão José Melo. Uma pena que não pudemos nos conhecer pessoalmente! Mas se Deus quiser, não faltará oportunidades! Forte abraço.
05:50 - O procedimento é este mesmo. Água e sabão neutro ainda no posto. Não vai haver danos.
Forte abraço!
Sim, muita água! E desde que vc alertou algum tempo atrás, nunca mais abasteci a moto sem descer. Imagina se estivesse em cima? E pior, esse motor grande e super quente, se pega fogo? Não gosto nem de pensar! Abração.
@@EscapenoCerrado O risco de a gasolina pegar fogo se cair em cima do motor é zero, se o motor estiver desligado. O problema é se o motor estiver ligado e a gasolina cair sobre o cabo de vela, por causa das centelhas. Para a gasolina pegar fogo ao cair sobre o motor, ele precisaria estar a 246° C ou mais, temperatura que ele não atinge, já que, motores de motos funcionam em temperaturas que giram em torno de 100° C.
Com relação ao escapamento, poderá haver combustão espontânea se ele estiver a 246° C ou mais. Já vi escapamentos em brasa, então, o risco é enorme.
Por curiosidade, fui ver as temperaturas "perigosas" para combustíveis. Lembrando que o que pega fogo são os vapores dos combustíveis e não o líquido.
O Etanol só começa a emitir vapores à partir de 16,6 ° C e pega fogo espontaneamente a 363 °C. É por isso que os motores movidos à Etanol custam tanto a pegar no frio.
Costuma-se dizer que em temperaturas iguais ou abaixo de 15° C o motor não pega, mas a temperatura correta é 16,6° C (ninguém vai pegar um termômetro para ver se a temperatura ambiente é 15° C ou 16,6° C, mas informação boa é informação correta).
Já a Gasolina, começa a emitir vapores a -42,8 °C (-42,8 negativos) e pega fogo espontaneamente a 246° C.
Já vi uma pessoa jogar um cigarro aceso num balde com gasolina e não pegar fogo. O que pegou fogo foi o mecânico, que teve que ser contido para não aplicar uma "massagem terapêutica" com uma ferramenta pesada, já que ele teria que colocar aquela gasolina de volta no tanque do carro.
Já vi também, desta vez aqui no UA-cam, uma pessoa jogando água na carga em chamas de um caminhão que transportava madeira. O problema é que a pessoa jogava água nas labaredas e não na base das chamas, o que não adianta nada. O motorista conseguiu salvar o caminhão (a custa de algumas queimaduras, ele conseguiu soltar a conexão entre o caminhão e a carreta), mas a carreta virou cinzas.
Passei por Uberlândia em 2019 e achei a cidade bem grande mesmo
Realmente Uberlândia é bem grande e um polo no triângulo mineiro.
07:18 - O pior é que não há nenhuma rodovia paralela, para vocês escaparem desse "asfalto" ruim.
Forte abraço!
Sim, nessa parte praticamente é o único corredor de passagem!
🚀🚀🚀
Próxima série da Netflix
Grande amigo Douglas. Valeu pela força. Se tudo der certo em novembro vou passar pela sua cidade rumo a Bahia! Abração.
Muito bom viaja de moto. Voce ainda tem essa Royal 650? fui ver uma 2023 para comprar mas desanimei quando sentei no banco dela, parece muito desconfortável. Co mente ai se troco o banco dela , se é desconfortavél para viagens longa. E o consumo . Abraço
Bom dia Fabio.
Esqueci de dizer no vídeo anterior. Se for mexer na bolha, considere não usar uma "fumê".
Forte abraço!
Sim, ainda mais se for uma bolha alta, fumê dificulta demais a visão, ainda mais a noite! Abração.
@@EscapenoCerrado Isso. Já tive a oportunidade de pilotar uma moto com bolha fumê à noite. A bolha estava suja, então, não dava pra ver nada através dela. Felizmente, dava pra olhar por cima.
Uma coisa que eu e o dono da moto aprendemos nesse dia, foi lavar o quanto antes a bolha, por causa dos insetos. Depois que eles "secam", ficam difíceis de serem retirados. Ouvi dizer que a bolha pode ficar manchada, mesmo depois de lavada. Isso não posso afirmar, mas é uma possibilidade.
Forte abraço!
ola, sua moto está com banco original? foi uma viagem longa, o que vc acha do conforto da sua moto? qual foi a media de consumo dela nessa tocada?
A Frentista ficou empolgada kkkk
kkkkk...empolgada nada, foi displicente..kkkkk
Fala meu amigo, qual a velocidade média na viagem, e qual consumo da moto abraço
Santa Juliana que deu trabalho pra chega kkkkk
kkkkk...demorou mesmo.
Não achou nenhuma carenagem de GS 650 depois de rio verde não? Por conta desses buracos aí parei a viagem no meio do caminho, queda feia 😂, quebrei três costelas, oque doeu foi nem as costelas e sim o valor pra consertar a moto 😂😂, abraço amigo
Olá, tudo bem? Rapaz, que azar heim? Espero que tenha se recuperado 100%! Realmente tem uns pedaços bem ruins! Grande abraço e boas estradas a vc
Sem pretender criticar, já que este comentário não é pra isso, mas um detalhe chamou minha atenção. Em 01:10, seu parceiro fez a ultrapassagem sem sinalizar e muito perto do carro que ele ultrapassava. Já você, colocou a moto completamente na outra faixa e (voltei o vídeo pra confirmar) ligou a seta. Segurança é tudo.
Forte abraço!
Vc tem toda razão! Critico muito na cidade quem não sinaliza suas intenções, e com isso tento me policiar tb! E com relação a distância na ultrapassagem, quanto maior a distância, menos perigo em caso do carro desviar de algo ou tentar uma ultrapassagem tb!
@@EscapenoCerrado Isso. É o famoso "espaço de manobra". Você e o condutor do carro podem se mover lateralmente para evitar alguma coisa, sem bater um no outro.
Ainda bem que não manchou o tanque hein geralmente gasolina mancha
Pois é...o importante é lavar na hora!
Viagem incrivel esse trecho que Goiás e e parte de minas ta ruim
Mesmo com uma parte da estrada ruim, foi top demais.
Ficou muito puto quando o frentista derrama a gasolina pqp
Viajar à noite é muito ruim.
Realmente viajar a noite não é "confortável". Ainda mais fim de viagem, quando vc já está cansado!
@@EscapenoCerrado Sim. O tempo que se ganha não compensa os riscos. Buracos no asfalto, detritos, animais cruzando a pista...