O ÍDOLO FANTASIADO - Ep. 03 (Série Contra a Idolatria do coração) - Com Eduardo Dal Zot

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 гру 2024
  • Mensagem do Culto de Domingo (14/07), da Comunidade Cristã Mosaico ministrada por Eduardo Dal Zot.
    Nos siga no instagram: comunidade.mosaico
    Jesus conta a parábola do rico insensato, ilustrando a futilidade de acumular riquezas. "O dinheiro é um ídolo degradante que precisa ser substituído, não apenas removido."
    A ausência de Deus leva à adoração do dinheiro. A ganância causa uma cegueira que impede a percepção do problema. "Qual é o nosso referencial de crescimento e conforto?
    Jesus adverte: "Cuidado! Guardem-se de todo tipo de ganância." Ganâncias podem ser financeiras, relacionais, intelectuais ou de prazeres. "A vida de uma pessoa não é definida pela quantidade de seus bens." Jesus deixa claro que nossa identidade não deve ser baseada em posses.
    Existem "ídolos profundos" que impulsionam nossos desejos e "ídolos superficiais" como dinheiro, cônjuge ou filhos. "Precisamos atacar o ídolo profundo e não apenas o superficial." O dízimo é uma expressão de gratidão e adoração, reconhecendo que tudo é dádiva de Deus.
    "Embora fosse rico, por amor a vocês ele se fez pobre, para que por meio da pobreza dele vocês se tornassem ricos." (2 Co 8.9) Jesus, embora dono de uma fortuna infinita, fez-se pobre para nos tornar espiritualmente ricos. "A solução para a mesquinhez é a reorientação para a generosidade de Cristo no evangelho." O ídolo do dinheiro deve ser substituído por Cristo, que nos concede uma riqueza verdadeira e eterna.
    Texto Base: Lucas 12.15-21, 22-34

КОМЕНТАРІ •