Sou Policial Militar há dez anos. Trabalhei sete anos como serralheiro antes de ingressar na PM. Eu fazia portão basculante, portas, grades, vitrôs etc. Recentemente voltei a soldar , inclusive, fiz a portinhola do abrigo do gás aqui de casa, economizando na mão de obra. Diante disso, só tenho que te agradecer pelos seus vídeos. Pois, estão me ajudando muito, tendo em vista que muita coisa eu havia me esquecido e outras eu até desconhecia. Deus o abençoe!!! Forte abraço!!
A Internet deve ser usada desta forma videos educativos com qualidade e respeito ao usuário este profissional demonstra tudo isso video satisfatório da até gosto de assistir está de parabéns
Nu tempo que foi lançado este vídeo eu comprei uma flama 221 muito boa tive que vendê a um amigo e a ter hoje ela é top vó comprar outra da mesma flama 221 muito boa
A boxer flama é uma exelemte aquisição. Comprei uma boxer e tive problema . Entrei em contato com o fabricante e me pediram para envia-la de volta sem custo . Poucos dias despois eu a recebi de volta com o problema resolvido e um laudo explicsndo qual teria sido o problema O equipamento , desde estão está funcionando que é uma maravilha ..foi uma excelente aquisicao e fiquei muito satisfeito com o atendimento .honestidade no tratamento com o cliente e cortesias .
Fábio você pode até ter começado como serralheiro mas tá mais para professor. É impressionante como você possui didática, consegue explicar assuntos técnicos de uma maneira muito clara, merece cada like e cada seguidor.
Cara, graças a vc comecei a soldar , sou MARCENEIRO, isso mesmo, marceneiro , e sempre tercerizei as peças das lojas que fazemos para serralheiros fazer, e nisso acabava sempre deixando de ganhar, e já chegou no dia do serralheiro me entregar as peças, e elas estarem muito ruins, mal feitas, e nisso comecei pesquisar sobre como soldar, máquinas, e nessa descobri seu canal, e vi um vídeo sobre a Boxer flama , e comprei uma 161BV , comprei os materiais , e no primeiro dia fiz os móveis de ferro do cliente! E prainha surpresa , ficou até bom! Cara muito obrigado por ser um profissional que pensa no próximo, e compartilha seu conhecimento! Se pudesse postar foto, mandava dos móveis de ferro que fiz , e estou fazendo de outras lojas inclusive! Muito sucesso na sua caminhada, que Deus abençoe sempre! Forte abraço!
Compartilho da mesma experiência com maus profissionais, não sou marceneiro mas necessitei de serralheiros e as soldas estavam ridículas, por isso vou me aventurar e adquirir uma inversora. Se é para fazer feio eu mesmo faço rarararararararara.Abração!!!!
Eu vou te contar uma coisa Fabio, Ter o conhecimento e ensinar de coração e ajudar o próximo ja mostra o carater da pessoa maravilhosa que vc é, parabens e saiba que suas aulas são minha curtição de final de semana. Obrigado e Parabens - PS se poder faz mais aparelho de musculação que gostaria de ver
OLA SR FABIO.AQUI E RICARDO FIORELI. CIDADE AVARE SP. seu jeito de trabalho. INIGUALAVEL. suas esplicaçoes " SEM REBARBAS 👍👌CATEDRATICO. .MINUCIOSO.. PARABENS ABRAÇÇÇOO. MEU IRMAO . ( n esqeço NUNCA DO👍👍👍👍 muito menos da incriçao )
Me esclareceu muitas duvidas , agora já tenho ideia de qual comprar, gratidão eterna, que Deus te abençoe muito, vc só merece coisas boas na sua vida e família. Já escolhi minha maquina de solda uma da Tork Kab 150a bivolt, ansiosa pela chegada.
A boxer é top mesmo.Trnho uma e adorei.Comprei também a luva azul da boxer super.macia.Fiz seu curso no site GYN curso o diploma é muito bonito.Sou hobista mas pego peguemos serviços.Obd pelo excelente material de ensino.A impressão que dá é um pai ensinando a profissão ao filho.Abs amigo.
Comprei uma boxer 161 por indicação sua. Máquina ótima leve e robusta. Principalmente pra mim que estou aprendendo a soldar graça a seus vídeos. Que Deus abençoe você e sua família 🙏🙏🙏
Sua explicação sobre o funcionamento das maquinas é excelente. Depois de 30 anos trabalhando com isso, a gente se acha blindado para o conhecimento, aí vc faz um vídeo e desmistifica tudo. A mente abre novamente.
Fábio você é uma pessoa de Luz. Foi para mim uma satisfação em encontra-lo, pois meu sonho é restaurar o meu Fusca74, e não sabia por onde começar, mas com suas aulas e orientações fantásticas e bem explicadas, dá pra começar a fazer as coisas com dedicação paciência e carinho, como se trabalhar com arte e perfeição. Muito obrigado pelo seu curso, que Deus o abençoa muito por você ser um ícone iluminado de Deus.
BRIGAGÃO FÁBIO, PELOS ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS SOBRE ESTAS INVERSORAS! COM RELAÇÃO A TOMADA DE USO ESPECÍFICO (TUE), FICOU A DÚVIDA SOBRE QUAL A CLASSIFICAÇÃO DO DISJUNTOR A SER UTILIZADO! SE CURVA B (CARGAS RESISTIVAS) OU CURVA C (CARGAS INDUTIVAS) E A RESPECTIVA AMPERAGEM DO DISJUNTOR, SE POR EXEMPLO UM BIPOLAR DE 40A E CABO MÍNIMO 6mm2, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DAS REFERIDAS INVERSORAS!
Ótimas dicas Fabio, tenho uma Inversora 140 A Zx7 Weld Vision 110 V, excelente maquina recomendo, e mais com 3 anos de garantia fazendo um cadastro no site. essas são as especificações dela: Tensão de entrada 110V Potência na corrente máxima 4,7Kva Grau de proteção ip21s Grau de isolação f Ciclo de trabalho 60% a 140A Ajuste de corrente 20A a 140A Eletrodo Utilizado Até 3,25mm AWS7018 Corrente de saída máxima 140A Modo de refrigeração Ventilação forçada Dimensões 420 x 270 x 345mm Peso 5,2Kg
Rapaz...que baita profissional...sou aquele que só vou fazer trabalho pra mim mesmo, mas estou estudando sobre o assunto. Profissional/professor igual a esse está em extinção. Parabéns!
Comprei exatamente essa azul indicada no vídeo. Quero para projetos pequenos, mas entendi esse lance da fator de trabalho, não quero ter que parar o serviço no meio. Obrigado pelos ensinamentos, tou aprendendo bastante.
Parabéns pela sua didática, Fabio! Muita clareza na informação, sem nada de enrolação. Poucos tem essa capacidade e disposição para transmitir conhecimento!
Parabéns amigo Fábio, LIKE! Tudo o que você falou eu concordo plenamente. Quando eu comprei a minha inversora LHN 220 volt. ,150 amp. ,a 8 anos atrais ela custava R$1500,00 e acabei comprando por R$1400,00 por causa do meu vendedor. O que eu faço com um transformado da Bambozzí 250 Amps. do modelo Bimbim a 120 amps. eu faço com a Esab LHN. a 80 ou 90 amps. brincando. Esta inversora já tomou um coro com migo soldando o dia todo uma concha de uma reta escavadeira e ela passou no teste,eletrodo utilizado OK 2.5, 6013,e o OK. 48 2.5 da Esab. A minha inversora tem um sistema de proteção pois quando ela esquenta muito ela desliga e acende um Led. vermelho,quando ela esfria volta acender o Led. verde e ela liga novamente e ela tem um Led. amarelo em sinal de alerta. No manual manda usar um plug. de 20 amperes de 3 pinos,dois positivo e um aterramento e nos positivos usa dijuntor de 20 amps. . Ela nunca desarmou com migo,e derrete qualquer tipo de eletrodo revestido,ela é SHOW. Eu goste de ver o teste que você fez com aquela inversora pequenininha soldando a caixa D Água,lembra ela também é SHOW de bola. Gostei muito do vídeo que eu acabei salvando ele. VLW amigo e muito obrigado pelas dicas,visite o meu canal pois você vai gosta dele,um forte abraço e fique com DEUS. Há ,eu sou inscrito no seu canal e se gosta do meu peço que se inscreva e de uma força para ele pois é novo no UA-cam,canal escola de usinagem.
Eu tenho essa boxer 201bv, soldo chassis de caminhão e carreta, já usei por várias vezes nos eletrodos 3,25 o dia inteiro com intervalo apenas de almoço.
Fábio, se eu tivesse assistido a este vídeo antes teria comprado outra inversora e não a que eu comprei. Mais agora é bola pra frente e vamos que vamos...
Já usei ambas, mas passei a frente a Boxer e optei por ficar com a LHN 240 como máquina principal pela qualidade do arco e pela estabilidade em tig da ESAB. Eu tinha a touch 130 e me arrependi de ter vendido essa, a bicha é bruta apesar de ser somente 120 amperes, muito fera aquela inversora, uma pela que saiu de linha. Tenho uma Mig 200 da Boxer também, essa é uma máquina fera também, comprei uma tocha mig/mag de 5 metros da TBI pra usar com essa máquina e tem sido ótimo.
@JS ArteMetal Na minha opinião o arco da flama 221 é digamos assim mais agressivo em comparação ao da LHN da Esab, acho que isso se deve ao fato dessa inversora ser destinada também ao uso para eletrodos e6010, que precisam de um arco elétrico deste tipo. Você mais ver essa diferença quanto a quantidade de respindo gerada. Mas isso é questão de gosto, eu recomendo tranquilamente a compra de uma máquina da boxer, já tive 4 modelos dessa marca e não me deram nenhuma dor de cabeça. Vai fundo aí irmão.
Mozart, ficamos felizes que agora você tenha pelo menos uma de nossas máquinas e esteja se dando bem com ela. Agradecemos por compartilhar a sua opinião, ela é muito importante para nós!
Ja tinha dado um joinha a um tempo atrás hj fui pra dar outro joinha kkkk que pena não poder da vários likes no vídeo que é uma verdadeira aula Parabéns Amigo!!!
Parabéns minha joia que aula impressionante ,muito obrigado acabei de comprar está azul depois de assistir este vídeo, nunca soldei mas vou aprender te assistindo abraço
Instrutor Fábio Deus tem abecoe bastante Tide mais longa vida isabedoria eu só angolano chamo me Gabriel Clementino estou aprender muito código na UA-cam aqui em Angola não tem homem como tu só tem demônio qui dos qui Aida é cobra pequena cuado crescer vai te morder
Instrutor Fábio Deus tem abecoe bastante Tide mais longa vida isabedoria eu só angolano chamo me Gabriel Clementino estou aprender muito código na UA-cam aqui em Angola não tem homem como tu só tem demônio qui dos qui Aida é cobra pequena cuado crescer vai te morder
Tenho a Boxer 150 muinto boa adoro ela quero comprar agora uma flech. inteligente carregador, obrigado prof. Fábio vc e o cara , grande professor,,, muinto obrigado
Fábio muito legal seus vídeos. Show mesmo. Mas você poderia fazer um vídeo explicativo sobre pra que serve cada tipo de eletrodo. 6013,7018 e 6010. Grande abraço!
Que aula legal. Parabéns. Excelente dominio do assunto. Sou de outra profissão, sou de elétrica, mas meu pai é serrralheiro. Já até me inscrevi no canal. Vlw
Gosto muito de ferramentas, e fico muito com o pé atrás quando vou comprar. Vou só pesquisar por aqui e se eu tiver na dúvida vou la na ferpam presencial mesmo kkkkkkkk tenho certeza que vou ser bem atendido e vou ter todas as minhas dúvidas sanadas.
Putz grila. Que vídeo perfeito. Geralmente, não consigo ver vídeos com mais de 10 minutos, mas esse aqui vale muito a pena. Estão de parabéns. Conteúdo top, muito detalhado.
@@marcoscampos5878 Sim, de fato é um ponto negativo de todas inversoras. Eu pessoalmente montei um outro cabo com porta eletrodo de 4.5m e também uma extensão (usando plug macho e fêmea) de 1.5m para usar com o cabo de aterramento original da máquina. Desse jeito, quando estou na bancada uso os cabos curtos originais da máquina, e quando estou trabalhando no alto uso os cabos longos.
Passei um bom tempo dicidindo entre transformadora ou inversora, no final escolhi a transformadora, raramente soldo alguma coisa, sei que um equipamento eletrônico tem uma vida útil menor, vi pessoas que tem transformadoras a décadas em perfeito funcionamento, foi essa minha escolha, comprei uma transformadora de 250a ao invés de uma inversora de 150a, se um dia precisar soldar com mais frequência ai compro uma inversora dessas pequenas com cerca de 150a.
ola! gostei muito das suas explicações, comprei uma W.K EURO-PRO, justamente porquê eu a minhas tem um tempo de trabalho de 100% a 110 Ã. Obs: Sobre as tomadas 20Ã, as especificações das tomadas é muito importante, não pela queima do aparelho, e sim pela tomada, sim tomada! a tomada de 20Ã pode ser utilizado até 20% do recomendado, caso contrario a tomada aquecerá, danificando o pino, e até o cabo, podendo causar um incêndio.
Amigo Fábio, vi suas orientações e gostaria de fazer uma ressalva. Quando a máquina pede 32 Ampéres e a mesma é ligada em uma tomada de 10 ou 20 Ampéres, dependendo o ciclo de trabalho a tomada vai derreter e correr o risco de um curto circuito na tomada, ou seja, a máquina vai puxar os 32 Ampéres, mas como a tomada não tem resistência para fornecer os 32 Ampéres ela vai aquecer e derreter, podendo até derreter o isolamento dos condutores (fios) ou o circuito que esta tomada esteja ligado causando assim um curto circuito na instalação ou até mesmo um incêndio no ambiente, isso é muito sério. Sou Técnico em instalações elétricas, por isso coloco essas observações, desde já agradeço, e peço desculpas pelo comentário.
Leno, li seu comentário e me permita dar um esclarecimento. Quando a inversora de tensão (ou mesmo se fosse um transformador de tensão) gera uma corrente de saída de 32 A, não significa que essa mesma corrente está entrando na máquina (ou seja, por meio dos fios da instalação elétrica do local). O que se mantém constante (ou próximo a isso) é a potência consumida, tensão x corrente na entrada = tensão x corrente na saída. Como a tensão entre eletrodo e peça soldada situa-se em torno de 20 V, a potência consumida seria em torno de 640 W, quando a corrente de saída é de aproximadamente 32 A. Analogamente, a corrente na entrada, admitindo-se nesse caso uma tensão de 110V, seria em torno de 6 A, o que é bem razoável para a maioria das instalações residenciais.
@@PauloRodi Perfeito. Permita-me acrescentar o seguinte: 640W = 32A x 20V (corrente alta porque a tensão é baixa (20V)) 640W = 6A x 110V (corrente baixa porque tensão é alta (110V)) nota: A tomada pode ser de 10A. Em outras palavras, pode ser uma tomada comum!
@@PauloRodi Concordo plenamente. Eu entendo que a corrente em uma tensão de 110 Volts é sempre o dobro da corrente em uma tensão 220 Volts. Sendo assim, se a inversora for ligada em 220 Volts, pode-se usar o pino de 10A na entrada. Já em 220 Volts, com certeza a inversora deverá ser plugada num pino de 20A. Estou correto?
Cid Fadel Cid, caso a máquina permita ser ligada em 220 v (verificar primeiramente se há uma chave de comutação 110 - 220 v na máquina!) a corrente na tomada elétrica seria a metade daquela exigida em 110v. Assim, a tomada de 10 A pode ser mantida nesse caso.
Tou gostando muito do curso e por isso que seu canal tá crescendo pq passar conhecimento e receber conhecimento . Eu não sabia que Vc era do nosso Tocantins. parabéns!!
Estou procurando uma máquina de solda e vi alguns modelos da marca Tork, você acha que a máquina de solda Tork é uma marca de qualidade?. Vocês estão de parabéns ótimos vídeos muito esplicativos.
Fabio já assisti varios vidios sobre serralheiro mais não vi outro igual ao seu você é o cara parabens por ser essa pessoa umilde e proficional fabio não sou serralheiro mas vou comprar uma inversora pra fazer meu propio portão e grades e quem sabe com sua ajuda fazer para cliente quero aprender a regulagem da maquina e a soldar vou comprar justamente a 221 da boxer
Assistindo seu video acredito que tenha danificado minha inversora 220v, eu instalei um plug de 20A quando deveria instalar uma de 32A . Agora minha maquina liga e desliga a cada 1min. Parabens pelo video
Boa noite Fábio, vou trabalhar fundo de quintal fazer lixeira churrasqueira cavaletes e serviço pequenos olhei uma inversora hondyarc 130i esab e uma boa máquina?
Boa tarde Fábio, adorei suas aulas e explicações mas tenho uma dúvida em termos de gasto com energia... se eu trabalhar o dia inteiro com uma máquina dessa, quanto eu gastaria de um dia de trabalho? Obrigado e estou sempre acompanhando suas aulas.
Sou Policial Militar há dez anos. Trabalhei sete anos como serralheiro antes de ingressar na PM. Eu fazia portão basculante, portas, grades, vitrôs etc. Recentemente voltei a soldar , inclusive, fiz a portinhola do abrigo do gás aqui de casa, economizando na mão de obra. Diante disso, só tenho que te agradecer pelos seus vídeos. Pois, estão me ajudando muito, tendo em vista que muita coisa eu havia me esquecido e outras eu até desconhecia. Deus o abençoe!!! Forte abraço!!
Onde é a entrada do gás? No processo tig?
@@rodrigoduarte954. A tocha TIG já vem com entrada para instalar no manômetro do cilindro de argônio.
A Internet deve ser usada desta forma videos educativos com qualidade e respeito ao usuário este profissional demonstra tudo isso video satisfatório da até gosto de assistir está de parabéns
Nu tempo que foi lançado este vídeo eu comprei uma flama 221 muito boa tive que vendê a um amigo e a ter hoje ela é top vó comprar outra da mesma flama 221 muito boa
A boxer flama é uma exelemte aquisição.
Comprei uma boxer e tive problema .
Entrei em contato com o fabricante e me pediram para envia-la de volta sem custo .
Poucos dias despois eu a recebi de volta com o problema resolvido e um laudo explicsndo qual teria sido o problema
O equipamento , desde estão está funcionando que é uma maravilha ..foi uma excelente aquisicao e fiquei muito satisfeito com o atendimento .honestidade no tratamento com o cliente e cortesias .
Fábio você pode até ter começado como serralheiro mas tá mais para professor. É impressionante como você possui didática, consegue explicar assuntos técnicos de uma maneira muito clara, merece cada like e cada seguidor.
esse cara é um monstro! queria trabalhar com ele pelo menos uns dois dias! ia ser muita bagagem
Parabéns pela tua sinceridade não mete pessoas no mato sem cachorro 👍👍
As máquinas de solda transformadores são muito boas para uso de serviço pesado mas a inversora para serviço leve
concordo com você Fàbio muito bem claro a esplicação
@@fernandopretti7000 transformadora sempre terá seu espaço.
Cara, graças a vc comecei a soldar , sou MARCENEIRO, isso mesmo, marceneiro , e sempre tercerizei as peças das lojas que fazemos para serralheiros fazer, e nisso acabava sempre deixando de ganhar, e já chegou no dia do serralheiro me entregar as peças, e elas estarem muito ruins, mal feitas, e nisso comecei pesquisar sobre como soldar, máquinas, e nessa descobri seu canal, e vi um vídeo sobre a Boxer flama , e comprei uma 161BV , comprei os materiais , e no primeiro dia fiz os móveis de ferro do cliente! E prainha surpresa , ficou até bom!
Cara muito obrigado por ser um profissional que pensa no próximo, e compartilha seu conhecimento!
Se pudesse postar foto, mandava dos móveis de ferro que fiz , e estou fazendo de outras lojas inclusive! Muito sucesso na sua caminhada, que Deus abençoe sempre!
Forte abraço!
Valeu parceiro! Tamo junto.
Perfeito ! 💪💪
Compartilho da mesma experiência com maus profissionais, não sou marceneiro mas necessitei de serralheiros e as soldas estavam ridículas, por isso vou me aventurar e adquirir uma inversora. Se é para fazer feio eu mesmo faço rarararararararara.Abração!!!!
Respeito você, fez o seu caminho.
Ler um relato desses e muito reconfortante. Sei que não estou sozinho.
Eu vou te contar uma coisa Fabio, Ter o conhecimento e ensinar de coração e ajudar o próximo ja mostra o carater da pessoa maravilhosa que vc é, parabens e saiba que suas aulas são minha curtição de final de semana. Obrigado e Parabens - PS se poder faz mais aparelho de musculação que gostaria de ver
Ll
OLA SR FABIO.AQUI E RICARDO FIORELI. CIDADE AVARE SP. seu jeito de trabalho. INIGUALAVEL. suas esplicaçoes " SEM REBARBAS 👍👌CATEDRATICO. .MINUCIOSO.. PARABENS ABRAÇÇÇOO. MEU IRMAO . ( n esqeço NUNCA DO👍👍👍👍 muito menos da incriçao )
Me esclareceu muitas duvidas , agora já tenho ideia de qual comprar, gratidão eterna, que Deus te abençoe muito, vc só merece coisas boas na sua vida e família. Já escolhi minha maquina de solda uma da Tork Kab 150a bivolt, ansiosa pela chegada.
A boxer é top mesmo.Trnho uma e adorei.Comprei também a luva azul da boxer super.macia.Fiz seu curso no site GYN curso o diploma é muito bonito.Sou hobista mas pego peguemos serviços.Obd pelo excelente material de ensino.A impressão que dá é um pai ensinando a profissão ao filho.Abs amigo.
comprei uma Inversora e Estou fazendo um "quadriciclo" Motorizado um sonho de criança que está se realizando.
boa amigo qual modelo, está dando conta de soldar aço carbono ? obrigado
Comprei uma boxer 161 por indicação sua. Máquina ótima leve e robusta. Principalmente pra mim que estou aprendendo a soldar graça a seus vídeos. Que Deus abençoe você e sua família 🙏🙏🙏
To pesquisando muito sobre essa 161
Sua Boxer é 160A? Qual sua percepção? Vale a pena ou acha que uma de 200A seria ideal?
Sua explicação sobre o funcionamento das maquinas é excelente. Depois de 30 anos trabalhando com isso, a gente se acha blindado para o conhecimento, aí vc faz um vídeo e desmistifica tudo. A mente abre novamente.
Parabéns Fábio,
Bela explicação, você é um grande profissional, obrigado.
Meu nome é Wilson moro em cataguases MG e primeira vez que vejo explicação com total clareza parabens
Tenho uma BOX 221 Flame, a mais de 2 anos e recomendo a todos!
E hj.amigo como ela estar ?
Esse cara é um instrumento de Deus só tenho a agradecer 🙌
Fábio você é uma pessoa de Luz. Foi para mim uma satisfação em encontra-lo, pois meu sonho é restaurar o meu Fusca74, e não sabia por onde começar, mas com suas aulas e orientações fantásticas e bem explicadas, dá pra começar a fazer as coisas com dedicação paciência e carinho, como se trabalhar com arte e perfeição. Muito obrigado pelo seu curso, que Deus o abençoa muito por você ser um ícone iluminado de Deus.
BRIGAGÃO FÁBIO, PELOS ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS SOBRE ESTAS INVERSORAS! COM RELAÇÃO A TOMADA DE USO ESPECÍFICO (TUE), FICOU A DÚVIDA SOBRE QUAL A CLASSIFICAÇÃO DO DISJUNTOR A SER UTILIZADO! SE CURVA B (CARGAS RESISTIVAS) OU CURVA C (CARGAS INDUTIVAS) E A RESPECTIVA AMPERAGEM DO DISJUNTOR, SE POR EXEMPLO UM BIPOLAR DE 40A E CABO MÍNIMO 6mm2, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DAS REFERIDAS INVERSORAS!
Esse vídeo me ajudou muito Fábio
Você tá de parabéns 👏👏👏👏👏👏👏
Esse canal é meu recordista de clicar no + salvar> assistir mais tarde, por que sempre tenho que assistir denovo, muito conteúdo util
Ótimas dicas Fabio, tenho uma Inversora 140 A Zx7 Weld Vision 110 V, excelente maquina recomendo, e mais com 3 anos de garantia fazendo um cadastro no site. essas são as especificações dela:
Tensão de entrada 110V
Potência na corrente máxima 4,7Kva
Grau de proteção ip21s
Grau de isolação f
Ciclo de trabalho 60% a 140A
Ajuste de corrente 20A a 140A
Eletrodo Utilizado Até 3,25mm AWS7018
Corrente de saída máxima 140A
Modo de refrigeração Ventilação forçada
Dimensões 420 x 270 x 345mm
Peso 5,2Kg
Rapaz...que baita profissional...sou aquele que só vou fazer trabalho pra mim mesmo, mas estou estudando sobre o assunto. Profissional/professor igual a esse está em extinção. Parabéns!
Tive uma Flama 221, nunca fiquei na mão, derrete muito. Parabéns Fábio.
otima explicaçao, me evitou de comprar errado, explicaçao sem rodeios e esclarecedor. parabens
pelos topicos
Mano, baita aula, sou totalmente leigo, e você conseguiu me explicar muito bem. Parabéns pelo vídeo. Top top. 👏🏻👏🏻👏🏻
Que aula espetacular, cada minuto uma fonte de riqueza 👍👍👍👍👍👍👍👍
Quero aprender muito ,quero as notificações pena que são poucas pessoas com este dom e paciência , não esqueça de mim ...
Tenho uma Boxer Flama 221, é um espetáculo, ótimo equipamento, super leve, muito resistente.
Agradecemos pelo elogio parceiro 😉
Obrigado, vou comprar a boxer flama 221 na Dutra máquinas em Atibaia. Abraços a todos. Não sabia deste vídeo, tenho uma Balmer 250 de transformador.
Comprei exatamente essa azul indicada no vídeo. Quero para projetos pequenos, mas entendi esse lance da fator de trabalho, não quero ter que parar o serviço no meio. Obrigado pelos ensinamentos, tou aprendendo bastante.
Muito esclarecedor! Com estas informações, fica mais fácil escolher a próxima máquina.
Parabéns pela sua didática, Fabio! Muita clareza na informação, sem nada de enrolação. Poucos tem essa capacidade e disposição para transmitir conhecimento!
Parabéns amigo Fábio, LIKE!
Tudo o que você falou eu concordo plenamente. Quando eu comprei a minha inversora LHN 220 volt. ,150 amp. ,a 8 anos atrais ela custava R$1500,00 e acabei comprando por R$1400,00 por causa do meu vendedor. O que eu faço com um transformado da Bambozzí 250 Amps. do modelo Bimbim a 120 amps. eu faço com a Esab LHN. a 80 ou 90 amps. brincando. Esta inversora já tomou um coro com migo soldando o dia todo uma concha de uma reta escavadeira e ela passou no teste,eletrodo utilizado OK 2.5, 6013,e o OK. 48 2.5 da Esab. A minha inversora tem um sistema de proteção pois quando ela esquenta muito ela desliga e acende um Led. vermelho,quando ela esfria volta acender o Led. verde e ela liga novamente e ela tem um Led. amarelo em sinal de alerta. No manual manda usar um plug. de 20 amperes de 3 pinos,dois positivo e um aterramento e nos positivos usa dijuntor de 20 amps. . Ela nunca desarmou com migo,e derrete qualquer tipo de eletrodo revestido,ela é SHOW. Eu goste de ver o teste que você fez com aquela inversora pequenininha soldando a caixa D Água,lembra ela também é SHOW de bola. Gostei muito do vídeo que eu acabei salvando ele. VLW amigo e muito obrigado pelas dicas,visite o meu canal pois você vai gosta dele,um forte abraço e fique com DEUS. Há ,eu sou inscrito no seu canal e se gosta do meu peço que se inscreva e de uma força para ele pois é novo no UA-cam,canal escola de usinagem.
Obrigado... Melhor explicação que ja ouvi, entendi 1000% vc deveria dar aulas pelo SENAR...
Eu tenho essa boxer 201bv, soldo chassis de caminhão e carreta, já usei por várias vezes nos eletrodos 3,25 o dia inteiro com intervalo apenas de almoço.
Parabéns Fábio vc é um cara sensacional, seu curso é o melhor! Deus te abençoe
Parabéns, gostei muito da sua opinião Parabéns
Professor Fábio estou viciado nas suas aulas. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
Muito obrigado Fábio pela dedicação na sua área. Vídeo de primeira qualidade com muita responsabilidade!
Tenho uma ESAB BANTAN 145i e fico surpreso positivamente cada vez que uso .
Fábio, se eu tivesse assistido a este vídeo antes teria comprado outra inversora e não a que eu comprei. Mais agora é bola pra frente e vamos que vamos...
Já usei ambas, mas passei a frente a Boxer e optei por ficar com a LHN 240 como máquina principal pela qualidade do arco e pela estabilidade em tig da ESAB. Eu tinha a touch 130 e me arrependi de ter vendido essa, a bicha é bruta apesar de ser somente 120 amperes, muito fera aquela inversora, uma pela que saiu de linha. Tenho uma Mig 200 da Boxer também, essa é uma máquina fera também, comprei uma tocha mig/mag de 5 metros da TBI pra usar com essa máquina e tem sido ótimo.
@JS ArteMetal Na minha opinião o arco da flama 221 é digamos assim mais agressivo em comparação ao da LHN da Esab, acho que isso se deve ao fato dessa inversora ser destinada também ao uso para eletrodos e6010, que precisam de um arco elétrico deste tipo. Você mais ver essa diferença quanto a quantidade de respindo gerada. Mas isso é questão de gosto, eu recomendo tranquilamente a compra de uma máquina da boxer, já tive 4 modelos dessa marca e não me deram nenhuma dor de cabeça. Vai fundo aí irmão.
Mozart, ficamos felizes que agora você tenha pelo menos uma de nossas máquinas e esteja se dando bem com ela. Agradecemos por compartilhar a sua opinião, ela é muito importante para nós!
@@mozartduarte5422 Excelente comentário 👏
Sou caminhoneiro e recentemente comprei Esab LNH 240 é EXCELENTE !
Boa amigo vc pagou quanto? Na sua máquina de solda moro no Rio Grande do Norte e gostaria de saber o valor obrigado amigo
@@mauriciolinspessoalins3782 Paguei 1998,00 no Mercado Livre entregue aqui em Campo Grande , MS
Já sou escrito a um bom tempo, mil vezes parabéns pelas informações!!! Numa linguagem extremamente compreensível, ótimo trabalho.
Ja tinha dado um joinha a um tempo atrás hj fui pra dar outro joinha kkkk que pena não poder da vários likes no vídeo que é uma verdadeira aula
Parabéns Amigo!!!
Parabéns minha joia que aula impressionante ,muito obrigado acabei de comprar está azul depois de assistir este vídeo, nunca soldei mas vou aprender te assistindo abraço
Comprei uma boxer touch 150 muito boa, uso robe. obrigado a dica oficina garagem
Olá parceiro! Maquininha top né ;)
Amigo, você é um trabalhador exemplar. Obrigado por se esforçar tanto em fazer estes vídeos. Muito fera. Te admiro.
Fábio a V8 Brasil é Boa
Instrutor Fábio Deus tem abecoe bastante Tide mais longa vida isabedoria eu só angolano chamo me Gabriel Clementino estou aprender muito código na UA-cam aqui em Angola não tem homem como tu só tem demônio qui dos qui Aida é cobra pequena cuado crescer vai te morder
Instrutor Fábio Deus tem abecoe bastante Tide mais longa vida isabedoria eu só angolano chamo me Gabriel Clementino estou aprender muito código na UA-cam aqui em Angola não tem homem como tu só tem demônio qui dos qui Aida é cobra pequena cuado crescer vai te morder
Tenho a Boxer 150 muinto boa adoro ela quero comprar agora uma flech. inteligente carregador, obrigado prof. Fábio vc e o cara , grande professor,,, muinto obrigado
Excelente aula sobre máquina de solda.
Vocé Fabio é EXCELENTE profissional.
Parabens...
Sabedoria perfeito sabe explicar a situação pra que quer comprar uma máquina e dúvidas 👍👊
Professor Fábio aí sim é o cara da solda aprendo muito com seus vídeos, e ponho muito tudo isso em prática
Opa Fábio, estou aqui em Palmas-TO. Que bom saber que tem um grande profissional como você em nossa capital. Sua aulas são as melhores. 🤝👏👏
Sabia que eu ja vi esse peão kkkkkkkk
Uma aula com um nível muito alto, parabéns.
Bom dia, meu nome é Leandra, nunca soldei, vou aprender com você, quero fazer uma tiny house. Muito obrigada pelas aulas.
Aqui em Minas e 127 comprei uma inversora 220 e comprei um trasformador ficou show
Suas aulas são de excelente qualidade e vc é um grande professor !
Fábio muito legal seus vídeos. Show mesmo. Mas você poderia fazer um vídeo explicativo sobre pra que serve cada tipo de eletrodo. 6013,7018 e 6010. Grande abraço!
Que aula legal. Parabéns. Excelente dominio do assunto. Sou de outra profissão, sou de elétrica, mas meu pai é serrralheiro. Já até me inscrevi no canal. Vlw
Gosto muito de ferramentas, e fico muito com o pé atrás quando vou comprar. Vou só pesquisar por aqui e se eu tiver na dúvida vou la na ferpam presencial mesmo kkkkkkkk tenho certeza que vou ser bem atendido e vou ter todas as minhas dúvidas sanadas.
show a explicação eu nao entendo nada de solda mas nesse video aprendi demais sobre inverters de solda
Se você está kendo esse comentário nesse momento, saiba que Jesus Cristo te ama.
Porque 😊
Porque
Jesus morreu crucificado pelos bolsonaristas da época.
Amém
Amém
Putz grila. Que vídeo perfeito. Geralmente, não consigo ver vídeos com mais de 10 minutos, mas esse aqui vale muito a pena. Estão de parabéns. Conteúdo top, muito detalhado.
Você é um doente, trate do seu problema
@@vynniaraujo obrigado pela dica, vou procurar ajuda ❤️❤️❤️
Suas dicas são muito pertinentes, já escolhi, vou comprar uma boxer 201. Obrigado por nos presentar com sua experiência.
😉
Boa tarde comprei uma E ótima Boa sorte Deus abençoe
Obg fábio. Deus te retribua tudo que está fazendo por nós.
Ual! Que aula!
Cara, tudo que posso dizer é :
Vc sabe muito...
Obrigado por compartilhar conhecimento.
Obrigado por tudo, vc é fantástico Deus te abençoe 🙏
Parabéns, melhor aula sobre o assunto que já vi, tirou minhas dúvidas, sou o tipo hobbie.
Obrigado!
Tenho uma KAB 180 da Tork há 1 ano, que comprei por indicação sua... Abraço!
@@marcoscampos5878 Sim, de fato é um ponto negativo de todas inversoras. Eu pessoalmente montei um outro cabo com porta eletrodo de 4.5m e também uma extensão (usando plug macho e fêmea) de 1.5m para usar com o cabo de aterramento original da máquina. Desse jeito, quando estou na bancada uso os cabos curtos originais da máquina, e quando estou trabalhando no alto uso os cabos longos.
@@danilomelotti5740 Zs junto
@@pedroevangelista9650 Não entendi.
@@marcoscampos5878 E a super Tork vc usa como profissional ou trabalhos amadores? Tô querendo comprar uma. Conhece a pro euro?
Vc explica muito bem eu não sábia nada sobre solda é nunca tinha me interessado,vendo seus vídeos comecei a gostar
Fabio segui seu conselho e comprei a Boxer 220 Exelente Maquina! Só troco ela por outra Boxer!!! Abs
Ótimo video!
Um grande profissional detalhando de forma específica de trabalho com inversoras. Adorei!!
isso e conteudo, por isso q pago minha internet gratidao
Fabio, eu estava pesquisando algumas inversoras e vi que umas da Boxer podem trabalhar com 3,25 em 100%. A flama por exemplo.
Ai sim em. Explicação TOP 10, para quem e iniciante .... hoobysta .... gostei
Passei um bom tempo dicidindo entre transformadora ou inversora, no final escolhi a transformadora, raramente soldo alguma coisa, sei que um equipamento eletrônico tem uma vida útil menor, vi pessoas que tem transformadoras a décadas em perfeito funcionamento, foi essa minha escolha, comprei uma transformadora de 250a ao invés de uma inversora de 150a, se um dia precisar soldar com mais frequência ai compro uma inversora dessas pequenas com cerca de 150a.
Tenho uma dessa esab 240i é muita boa recomendo
Top
Aula muito boa pra mim muito obrigado Fábio valeu
Caramba!!! Mais didático impossível pois as explicações foram perfeitas.
Comprei uma easy160 e é muito boa da balmer!! 10:32 E feita no RS!!
ola! gostei muito das suas explicações, comprei uma W.K EURO-PRO, justamente porquê eu a minhas tem um tempo de trabalho de 100% a 110 Ã. Obs: Sobre as tomadas 20Ã, as especificações das tomadas é muito importante, não pela queima do aparelho, e sim pela tomada, sim tomada! a tomada de 20Ã pode ser utilizado até 20% do recomendado, caso contrario a tomada aquecerá, danificando o pino, e até o cabo, podendo causar um incêndio.
Amigo Fábio, vi suas orientações e gostaria de fazer uma ressalva. Quando a máquina pede 32 Ampéres e a mesma é ligada em uma tomada de 10 ou 20 Ampéres, dependendo o ciclo de trabalho a tomada vai derreter e correr o risco de um curto circuito na tomada, ou seja, a máquina vai puxar os 32 Ampéres, mas como a tomada não tem resistência para fornecer os 32 Ampéres ela vai aquecer e derreter, podendo até derreter o isolamento dos condutores (fios) ou o circuito que esta tomada esteja ligado causando assim um curto circuito na instalação ou até mesmo um incêndio no ambiente, isso é muito sério. Sou Técnico em instalações elétricas, por isso coloco essas observações, desde já agradeço, e peço desculpas pelo comentário.
exatamente
Leno, li seu comentário e me permita dar um esclarecimento. Quando a inversora de tensão (ou mesmo se fosse um transformador de tensão) gera uma corrente de saída de 32 A, não significa que essa mesma corrente está entrando na máquina (ou seja, por meio dos fios da instalação elétrica do local). O que se mantém constante (ou próximo a isso) é a potência consumida, tensão x corrente na entrada = tensão x corrente na saída. Como a tensão entre eletrodo e peça soldada situa-se em torno de 20 V, a potência consumida seria em torno de 640 W, quando a corrente de saída é de aproximadamente 32 A. Analogamente, a corrente na entrada, admitindo-se nesse caso uma tensão de 110V, seria em torno de 6 A, o que é bem razoável para a maioria das instalações residenciais.
@@PauloRodi Perfeito. Permita-me acrescentar o seguinte:
640W = 32A x 20V (corrente alta porque a tensão é baixa (20V))
640W = 6A x 110V (corrente baixa porque tensão é alta (110V))
nota: A tomada pode ser de 10A. Em outras palavras, pode ser uma tomada comum!
@@PauloRodi Concordo plenamente. Eu entendo que a corrente em uma tensão de 110 Volts é sempre o dobro da corrente em uma tensão 220 Volts. Sendo assim, se a inversora for ligada em 220 Volts, pode-se usar o pino de 10A na entrada. Já em 220 Volts, com certeza a inversora deverá ser plugada num pino de 20A. Estou correto?
Cid Fadel Cid, caso a máquina permita ser ligada em 220 v (verificar primeiramente se há uma chave de comutação 110 - 220 v na máquina!) a corrente na tomada elétrica seria a metade daquela exigida em 110v. Assim, a tomada de 10 A pode ser mantida nesse caso.
Excelentes e claras as informações, principalmente para nós leigos. Parabéns!
Perfeito, agora sim, ótima explicação com exemplos, parabéns
Único canal que eu curto primeiro depois eu vejo o vídeo, nunca me arrependo
Tou gostando muito do curso e por isso que seu canal tá crescendo pq passar conhecimento e receber conhecimento . Eu não sabia que Vc era do nosso Tocantins. parabéns!!
Muito boa aula, explicou muito bem, tirou minhas dúvidas. Forte abraço!!!!!
Manda um forte abraço, Jurandir Rocha Blumenau santa Catarina, obrigado pela atenção.
O Fábio estou montando uma serralheria que maquina devo comprar
@@eneasborges974 Não assistiu o vídeo ?
Ótima explicação das máquinas. Me ajudou muito 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Estou procurando uma máquina de solda e vi alguns modelos da marca Tork, você acha que a máquina de solda Tork é uma marca de qualidade?.
Vocês estão de parabéns ótimos vídeos muito esplicativos.
assita e entenda ua-cam.com/video/LEWlk7doupw/v-deo.html
Valeu muito obrigado min ajudou muito vou comprar uma boxer 221 pra serviços de estrutura metálica
Fabio já assisti varios vidios sobre serralheiro mais não vi outro igual ao seu você é o cara parabens por ser essa pessoa umilde e proficional fabio não sou serralheiro mas vou comprar uma inversora pra fazer meu propio portão e grades e quem sabe com sua ajuda fazer para cliente quero aprender a regulagem da maquina e a soldar vou comprar justamente
a 221 da boxer
Assistindo seu video acredito que tenha danificado minha inversora 220v, eu instalei um plug de 20A quando deveria instalar uma de 32A . Agora minha maquina liga e desliga a cada 1min. Parabens pelo video
Boa noite Fábio, vou trabalhar fundo de quintal fazer lixeira churrasqueira cavaletes e serviço pequenos olhei uma inversora hondyarc 130i esab e uma boa máquina?
Boa tarde Fábio, adorei suas aulas e explicações mas tenho uma dúvida em termos de gasto com energia...
se eu trabalhar o dia inteiro com uma máquina dessa, quanto eu gastaria de um dia de trabalho?
Obrigado e estou sempre acompanhando suas aulas.
Sou da Bahia vou começar AGR já tenho uma boa noção por conta de seus vídeos
Será muito interessante pois já sabemos que tem uns que tem baixa qualidade é cola mais que super cola
Parabéns pelo vídeo!
Auto explicativo e esclarecedor, tirou todas as minhas dúvidas.
Bom dia, ouvi falar que é difícil encontrar peças em caso de pane de uma boxer. Procede essa informação???
Parabéns professor show de bola
Fabio voce é uma pessoa excelente com espirito de ajudar outros ha se tornarem empreendedores,muita força,só Mozambique
Fábio na cidade de Rio Grande é 110 para termos 220 temos que colocar duas fases de 110 em Pelotas aqui do lado é 220 em fase e neutro