"Quem há de dizer", Lupicinio Roderigues, com Miltinho e Regional do Canhoto, 1970
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Os mais belos versos da música popular, segundo Paulo Mendes Campos - 3
"Luiz Peixoto, Bororó ("Da cor do pecado") e Herivelto Martins são outros letristas que nos falam no gênero mais dolente da serenata, do choro, do samba-canção. Nessa mesma faixa é admirável a obra de Lupicinio Rodrigues, quase sempre excelente. Pois pouco antes de morrer, declarou ele numa entrevista gravada que seus melhores versos eram aqueles do "Felicidade foi embora" e o da "Vergonha é a herança maior que meu pai me deixou". Acho que são exatamente os piores. Fico com aquele bordeleiro da mulher que "ilumina mais a sala do que a luz do refletor"; aliás, esse é um dos mais intensos poemas populares":
“O mundo esse grande espelho/ Foi quem me fez pensar assim.// Ela nasceu com destino da lua/ Pra todos que andam na rua/ Não vai viver só pra mim”.
(Paulo Mendes Campos, Manchete, 02/11/1974)
***
("Quem há de dizer", de Lupicinio Rodrigues, com Miltinho e o Regional do Canhoto, 1979; acervo Antônio Bocaiúva, youtube)
("Lupicinio Rodrigues", foto, acervo Luís Avelima, fb)
Maravilha!!!
Miltinho cantando lindamente essa musica do icone Lupicinio Rodrigues! Ambos maravilhosos. Belo rsegate!😊😊😊😊❤❤❤
Nota mil
Que perfeição! Letra, melodia e interpretação irretocáveis