O pior é que a maioria das coisas que o Cazé fala a respeito de draft, picks, counter-picks, champion pool é algo altamente comentado e analisado pelo LS, que sempre falou que não adianta as regiões menores quererem jogar com os bonecos dos caras ou seguir o "meta"(basicamente imitar os outros) pq nunca vao ganhar no dedo, exemplo claro é a BDS virando uma serie perdida pq começou a pegar boneco q o top laner da PSG literalmente nao tinha noção do q tava rolando, o maluco foi solado multiplas vezes no nivel mundial de gameplay, a partir disso ja da pra ver um caminho que existe para times "piores" ganharem de equipes "melhores". Resumo da ópera: vamo começar a estudar o game msm e parar de só copiar os cara, aprender sobre draft, entender que nao existe só os bonecos do "meta" e que essa parada de meta é mto meme pq região igual a nossa n vai bater de frente com os cara nunca se focar em jogar com os msm boneco e no msm estilo pq os cara simplesmente tem mais dedo. Dito isso, alguem tras o LS pra fazer um experimento no Brasil e deixa o homem draftar pelo amor de Deus!!
Uma coisa q deveria ser feita é baixar os salários e colocar luvas assim como no futebol, bonificação por vitória e posição na soloq (se o player deve se manter challenger é uma parte do salário mensal, ficar no top 50 uma maior e top 10 aí ganha bem msm), classificou pro playoff cascalho, ganhou md5 aí é a época do ano q os pros esperam o ano todo, aí acaba com a dificuldade q o Ranger falou sobre ficar 5 meses de férias remuneradas, se nesses 5 meses não conseguissem ganhar 30% do q durante a competição não seria tão gratificante, temos q fazer ganhar ser importante não só pra competir mas no bolso tbm, como o Cazé disse o ser humano é movido a carvão, aí tipo a posição na soloq vai fazer o cara se esforçar msm no tempo q ele tá parado, é questão das orgs quererem, somos uma franquia, então os times tem q querer crescer juntos, não dá pra ficar nesse ambiente cômodo, como a liberty q não fez um time competitivo desde q entrou, na NBA os kr seriam cobrados, na NFL, em ligas sérias, essa franquia falsa q nós temos onde um time não se mostra um atrativo de patrocínio, não atrai público e nem tem um planejamento de longo prazo e não ser cobrado é nocivo para a própria, tipo na NBA o Spurs se livrou de sua estrela e ganhou picks pra conseguir montar um time forte pra alguns anos a frente, mas na nossa franquia não tem um projeto de longo prazo, msm com mlks bons como os da própria liberty mas quando q eles estarão prontos pra serem nível cblol? Pq não pegam jogadores novos e dão bons coachs? Uma boa comissão? Hj em dia é "ah tu quer ser coach? Treina o academy aí, se tu for bem pode vir pro cblol" como q esse kr vai criar novos jogadores pra entrarem no cblol? Tinha q ter incentivos pras orgs, cascalho, rookie do ano no prêmio cblol? O mlk ganha e a org tbm recebe, cascalho e isso tem q vir dos patrocínios da liga, além do q é repartido, entre outras coisas
Sobre a premiação do rank na soloq poderia ser entregue em algum evento presencial com os patrocinadores, seja IDL, times do cblol ou marcas uma oportunida perfeita para acontecer até no CBOLAO mas acho que o calendário não permite. Hyparia o competitivo do servidor e ainda conseguia recuperar uma parte do investimento, um bom conteúdo/incentivo. Se aparecer uma jovem promessa então, vai ser o verdadeiro hype. Juntou 100k para assistir o Jean sozinho, imagina ver os mlks no CBLOLAO inspirado para competir no próximo split academy/CBLOL
Eu acho que o Croc se sabotou mesmo, as vezes a gente com medo da derrota negligência tarefas necessárias, pode ser falta de confiança também, é um assunto bem complicado.
CAsimiro é extremamente visionário, esta sabendo ser inserido no meio E-sport de forma correta (Sei que esse video nao vai chegar no fulado, mas sabe que vai ter react e o video vai chegar sim o fulano)
@@oiseulink5497Vvert em 2017 jogou muito kkk, mas o Mylon de 2014/2015, tinha comparação não, jogava muito. Ele era o Top que você via agressividade e não Loucura, saca? Tirando uma play de final de Cblol 2015 (1 Split) que ele se matou kkk.
A melhor oportunidade de um time br no mundial foi com a pain em 2015. Chegamos na fase de grupos ganhando 15 jogos, nenhuma derrota, amassamos. Quase passamos pros playoffs se n fosse o game contra a flash wolves, q inclusive era um dos melhores times do mundo na epoca, e msm assim quase ganhamos deles. Hj em dia nem pra fase de grupos estamos chegando.
O problema do Brasil sempre foi e sempre sera apenas um, as comps meta. Os games que a pain venceu e os que foram melhores, foi justamente usando comps que pro resto todo do mundo, nao existia. Isso vale pra todos os games que os BR vence no mundial.
Obrigado pela análise minervinha, não tinha visto esse ponto de vista, os streamers q via realmente cobravam mt do jg e jogavam mt da culpa nele, e tbm n tinha notado essa coisa da pool dos jogadores da loud
Existe um evento no WoW que se chama Race To World First. É basicamente uma corrida entre todas as melhores guildas do mundo, para ver quem termina a raide mítica primeiro. Seria legal basearmos nisso, pois foi um evento que começou com o interesse da comunidade, e está até hoje com uma quantidade grande de pessoas acompanhando, consequentemente, patrocinadores. Minha ideia: Termos a corrida entre 6 meses, no inicio daria um grande público, no meio talvez cairia um pouco, mas o importante seria nas últimas 3 semanas, onde teríamos uma quantidade absurda de players correndo o máximo que conseguirem, e os criadores de conteúdo fariam a cobertura do mesmo, gerando tanto um evento da comunidade, quanto uma competição dentro do servidor, podendo trazer até mesmos organizações gringas para querer investir no projeto para angariar players novo e views para o cenário gringo, já que o público BR é muito grande. Minha solução para o ponto de partida seria uma junção de streamers para levantar grana e realizar primeiro.
Se tem uma coisa que eu sinto falta, era acompanhar o jean na saga do top1 quando o baiano anunciou que ia premiar… Muito top esses modelos mencionados, e é bom que aparece uns jean mago da vida na soloq para apavorar os mid/ top do cblol 😂.
Dessa vez a sensação de perder não foi triste igual as outras, e sim de deixar qualquer um pistola. É aquela mesma sensação de quando seu time está trollando horrores e você acha bem feito ter perdido a partida, mesmo fazendo parte dela. A Loud, infelizmente, mereceu essa derrota.
Cara, essa parada q o Mine falou sobre o Croc na soloq eh mt true, eh mt bizarro um jogador profissional, se preparando pra um partida importante, em nível mundial, ficar jogando autofill é INADMISSÍVEL. É a mesma coisa dum goleiro, treinando pra um jogo importante, ficar treinando chute a gol, cruzamento, ou um atacante ficar treinando defesa de pênalti. IRMÃO TÁ DE SACANAGEM? TREINA NA PORRA DA SUA POSIÇÃO! "Ain mas assim ele esconde a pool dele" cara C acha realmente que algum time lá de fora ia ficar apavorado se ele pegasse literal qualquer boneco? Vtnc, isso não existe man, véspera do jogo e mlk jogando de adc, não tá de férias não krl, tu tá ganhando um salário do krl pra passar essa vergonha?
Mas é um pouco disso msm, a loud tem o mérito dela e tals, mas se for olhar a piada q é o nosso cenário, é só ser minimamente decente pra conseguir ganhar.
Concordo, tava comentando isso com uns amigos, precisa existir no cenário brasileiro um time q desafie a Loud, q bata de frente com ela, pq tá mto easy pra eles, vencer o CBLOL e é isso
ate quando vamos viver nesse pensamento? a loud tem mérito de chegar onde chegou sim, os meninos se esforçam, joga bem, mas o único argumento do pessoal é preferir rebaixa a loud, pra falar que a loud só ganha, porquê os outros times praticamente deixa. Se não querem ver a loud ganhando tudo, joguem melhor então caralho, procurem jogador bom pra vocês, esse pensando é um merda porque até a pain é um time bom, onde bate de frente com a loud
Minie envelheceu como um bom vinho, quando vi a histórico da soloq kr o que mais me deu medo foi ver que o unico que nao estava jogando na role e jogando poucas partidas foi nosso jg, dito e feito, mas enfim. Acho que o cara tbm pode estar com o mental ferrado por causa dessa parada de exército ao ponto de ferrar a própria carreira com essa performance no mundial
Pior que agora nem tem mais como defender...é a 3 vez da Loud no exterior. Foi o pior desempenho que já tiveram e Croc e Tin estão pecando muito no cenário exterior. Infelizmente são fatos.
Robo também foi muito mal. Talvez sentiu a pressão de ter que carregar, mas ele entregou muito o último game. Se fosse só o Croc intando, eles ganhavam.
@@joaokriok2877 O draft nem se fala, de acordo com vários analistas gringos foram os piores drafts do campeonato inteiro até agora, alguns até disseram que o pior que já viram na carreira…
@@joaokriok2877 Draft não é o problema, são as ações e tomada de decisão durante a partida que importa, se vc monta um time com campeões de SoloQ e joga na mão da T1, eles ganham da maioria dos outros times Prezam pelo meta, mas são horríveis jogando com quem ta forte, só ganham dos outros horríveis que estão no CBLOL e qnd enfrenta outra região toma apavoro, isso se chama: *PIPOCA* Se esse time da Loud for pro MSI do ano que vem DE NOVO, pode fechar essa porra desse servidor ruim do krl, vende a vaga pra VCS e usa o dinheiro pra fazer um churrasco no stage da Riot onde acontece os jogos do CBLOL
@@HeliasVieira o primeiro game, estavam na frente, acabando com o jungler dos caras, perderam o jogo por decisões o segundo jogo acaba no quando tem um Olaf contra um gnar 3-1 pq deram kill em 2 dives, Olaf atras não joga, não adianta culpa draft se a execução foi desse jeito
Cara na Coreia tem tanto incentivo pro pessoal ser high elo, ate desconto em comida com base em elo, empresas que dao dinheiro aos melhores colocados, tudo bem comecamo ontem no cenario do lol, tem muito pra melhorarmos e aprendermos, mas se ficarmos esperando isso ocorrer por osmose nunca alcansaremos o lugar que merecemos como regiao/torcida. Nem o moleton pros challenger acho que esta tendo mais... é so quere, nosso cenario é gigante, movimenta muita grana. Por um Cenario com menos cerimonia e mais qualidade de gameplay
Pow papo 10, a gente não tem incentivo a ser high elo mas brasileiro jogava no server do NA antes de ter o LoL no Brasil, e somos uma das maiores se não a maior comunidade de lol, temos público, temos dinheiro ( pow se tu ver o vídeo dos cara da ilha indo no office dos cara se sabe que dinheiro não falta ) temos jogadores, falta algo mas eu sinceramente não sei o quê seja, talvez vontade de ganhar sei lá
Muito simples, e só criar um modo de jogo novo com o nome de COMPETITIVO, com banimentos mais duros e premiação, elo por Lane e por ai vai, com voice para melhorar as calls, pause e outros benefícios para melhorar a partida.. assim os autofill n irão afundar um game solo e ficaria mais balanceado.. Com um porem, Com o cpf linkado pra quem for jogar esse modo novo, assim evitaria smurfs, scripts e elo Jobs.
Tipo, poderia ter um servidor fechado tipo, "top tier" , e um sistema na soloq normal que qualificaria os melhores para esse servidor, algo assim do tipo
Pra você ver como a ideia do case funciona, "por 50k até eu largo tudo e vou bater cabeça" só não pode ter medo de punir as falcatruas que irão de fato acontecer.
Brasil teve 2 escolhas 1- ser um país sério, dedicado, estudioso, trabalhador 2- ser um país da zuera, meme, piada, dancinha a escolha parece bem clara. A tendência é a gente ser um país sem orgulho em nada, sem orgulho economicamente, academicamente, tecnologicamente, esporte, e-sports, etc...
@@arthurdemenezes3993 é sim , o brasileiro é exatamente o povo que ta pouco se fudendo pra coisas importantes e só quer dancinha em tiktok , cancelamento em twitter , cachaça, droga e torcidinha de futebol , por isso a gente é uma piada internacional em todos os sentidos
Jogamos como nunca, perdemos como sempre...... Eh impressionante, antes a gente vencia os wildcards e até chegava na fase de grupos, hoje a gente apanha pros wildcards
Mano, nunca viram a Final de LOUD X PAIN... Quantas vezes a PAIN deixou um pick importante do outro time passar sem da counter? A cultura brasileira é essa, ai os cara se apegam e picks únicos, chegam lá fora com esse costume e levam pau.
Além de incentivo financeiro para os primeiros colocados, a Riot deveria fechar um contrato com todas as franquias do CBLOL, onde todo final de season as franquias são obrigadas a selecionar pelo menos um jogador do top 50 e dar oportunidade no academy ou no próprio CBLOL se for o caso. Além de dinheiro é necessário oferecer oportunidade de carreira, pq dinheiro acaba.
agora si for cria o servidor brasileiro não tem base ter mono jogando só com um boneco tem que joga ritmo competitivo assim certeza que vai ter melhora no competitivo
O crossover dos melhores conteúdos nos vemos no Youtoba..... Sobre o final do vídeo referente a pool dos players... Falta flexionar mais a pool a ponto do time inimigo não saber quem vai com qual pick....tipo o Rumble... Ele pode ser flexível em 3 Lanes a taliyah e o nocturne em 2 e por aí vai falta plantar a semente da dúvida nos caras
Mano... Essa participação do Brasil no mundial me entristeceu, tava tão triste que não conseguia nem ficar com raiva. Me desanimou até a acompanhar o CBLOL. Acho que daqui pra frente vou só acompanhar só o resumo do Ilha e é isso. Espero que um dia a gente vá bem no cenário internacional, mas todo ano a esperança diminui...
Com uma visão de fora, mas que entende de MOBA eu não consigo acreditar que um dos problemas foi a pull fraca de heróis dos jogadores, cometer decisões erradas no jogo tudo bem todo mundo comete volta e meia (apesar de serem muitas decisões erradas), mas não saber jogar ou não querer jogar com determinado herói é foda de engolir
O assunto do super servidor que ele falou é uma ótima ideia, tem na china e apenas pro players tem acesso. Uma boa visão do Caze. Porém, acho que o nosso servidor é muito pequeno pra esse tipo de investimento, diferente da china que tem mt gente jogando.. Talvez teria de incluir o LAS, sei la.. algo tem que ser feito msm.
Sobre "servidor fechado" no lol mobile tem uma coisa chamada rankeadas lendárias, depois que você consegue chegar no mestre você libera outro tipo de rankeada, que é só mestres jogando, acho que um método desse no lol mesmo cairia bem
essa parte do video que fala da jg é muito true velho, tem cara que perde a lane solo sem o jg inimigo ir la e o cara começa trolar e roubar os campos pqp mano
acho que esse ano foi como qualquer outro, todo ano é o ano mais fácil, todo ano a gente ganha um jogo no começo de um time bom e hypa tudo, não teve absolutamente nada diferente
Po, um bagulho que aumentou a competitividade de cenários de e-sports no começo das comunidades desses jogos é o fato de existirem pequenas organizações que competem entre si na "base da cadeia" desses jogos com jogadores que são bons e que não tem visibilidade, coisas do gênero. Aumentar a competitividade da SoloQ é algo muito difícil, pois é basicamente mudar a cultura de como o jogo é jogado nesse servidor. Os servers coreanos, chineses, japoneses e etc são extremamente competitivos no que abrange os e-sports pelo fato de que estes países sempre tiveram um investimento na tecnologia alto, sem falar que a economia deles tem base na tecnologia, é um cenário histórico de competitividade em jogos online que vem desde cedo. É como o futebol aqui no brasil, que é incentivado, jogado de forma competitiva em todo o lugar. O Minerva e o Casimiro falaram que fazer a comunidade ser mais competitiva é algo simples, mas apenas se fosse um interesse generalizado de encontrar melhora no jogo, o que não é verdade.
Presta atenção, se a Riot faz esse esquema de premiação muitas empresas iriam querer investir nisso, principalmente as empresas dos times do cblol. É a coisa mais obvia a se pensar, pois a riot não teria de investir dinheiro nisso, ja que os times seriam os principais interessados na soloq, buscando jogadores realmente dedicados e seria onde abriria um mercado muito maior para coach e ocasionalmente o nível de competitividade subiria com o dinheiro investido voltando para eles. Ou seja, as pessoas parariam de pagar por elojob e pagariam para de fato aprender, então ocasionalmente as empresas de elojob iriam se dedicar a se tornarem empresas de coach de qualidade, onde os boosters atuais iriam se dedicar a de fato ensinar sobre cada boneco diretamente, e sem falar que os de maior qualidade iriam ser contratados pelos times para aumentar o nivel de coach do cblol. Ou seja, seria um ambiente onde o high elo é focado para pessoas que realmente sabem jogar e buscam alguma vaga em diversas carreiras profissionais!! Essa ideia acima é só um exemplo bem bacana do que poderia ser explorado e trabalhado pela propria Riot Games, que no final só continuaria ganhando mais dinheiro sem gastar 1 centavo a mais por isso.
Por isso o Casé é meu streamer favorito, n passa a mão na cabeça de ninguém e ainsa trás solução. É de uma decepção tão grande q faz a gnt pensar q o time mereceu a derrota e no meu caso ainda penso q é melhor algumas pessoas(Route) saírem do time pq qual futuro q vai ter?? Ele quer ganhar o mundial, mas os outros n, na call ninguém se escuta, Croc tem q ser ambulância, Robô fazendo jogada nd a ver usando flash e ult em momentos (??)... ou seja, qual futuro q quem QUER tem? Mas de FATO pra o Playhard tá MTO CÔMODO
Essa ideia ai poderia ser algo sem precisar da riot, tipo pega todos os pro players e os donos de org ou as org em si, definem um valor bom pra todos ou 1k ou 2k por cada um e premia os top 20 da soloq sem script, jogadores toxicos, trolls e etc, assim todos os pro players teram uma soloq competitiva e com isso melhoraram e também surgiriam novos jogadores bons e se destacando na soloq. Mesmo sendo um valor que vai estar saindo do bolso de cada jogador é um investimento pra eles mesmo, pois assim eles teram jogos melhores e com isso melhoraram as suas mecanicas individualmente, porra, cada org tem 5 players + 5 players do academy. Cada player tanto academy quanto do cblol dando 2k é 200k porra, isso é um investimento proprio e pessoal já que é visando uma melhoria propria, existem 10 orgs no cblol e academy sao 50 players do cblol + 50 player do academy, cada um tira 2k do proprio bolso no final da season para premiar o top 10 ou top 20 ou top 50 sei la, como eles estariam jogando todos os dias eles vao saber quem sao os toxicos, trolls, scripters, 100 players dando 2k cada sao 200k em dinheiro, a ideia é simples se os jogadores pensarem nisso como investimento simples, a ideia inicial do cazé e do minerva pode ser trocada por essa dai que nao dependeria da riot e sim dos proprios players.
Sei que é antigo, e nem jogo muito lol, so acompanho as vezes. Antes eu acompanhava muito e SEMPRE notei uma parada que parece que ninguem nota de vdd. O Meta do Brasil é diferente de todo resto do mundo, porem os Brasileiros INSISTEM em copiar meta da Korea. Que que eu quero dizer com isso? Que as comp que funcionam bem com os brasileiros muitas vezes são completamente offmeta pro mundo, mas funciona pelo introsamento e dominio dos players. Basta ver as melhores campanhas do Brasil no mundial, principalmente os games que Brasil da stomp, sempre é uma comp completamente aleatoria em relação ao meta jogado. Ai ganham um game assim, em vez de manter o ritimo, vai pra proxima partida, boom, fecha compizinha pique kr.... Olha o time da Pain o Show que deu mundial, jogando com os bonecos que ELES se sentiam avontade, nao jogando com o que o coachzinho viu que a KR faz e ta forte... os malucos me fecharam uma comp 100% squishy, mas full ult global, contra galera comp late game de tank e os carai, os caras passam carreto. O Exodia no mundial tb, todo mundo picko seu main, e STOMPOU o time FAVORITO do mundial mano, o favorito, isso é um absurdo po, provando que problema não é o DEDO, o problema é seguir coach, PRINCIPALMENTE coach que em sua maioria nunca neeeeeem jogou o game, coach que estudou apenas teorias doq tao forte na KR sem ter posto a pratica. Ai fica esse cblol ridiculo, todo jogo sempre as mesmas compzinhas de meta tosco, ganha cblol quem joga MENOS PIOR com tal comp, chega mundial com nivel bem bosta com a comp escolhida, e toma amasso pros piores. No dia que os brasileiros entenderem que MECANICAMENTE eles tendem a ser superiores a VARIOS e VARIOS outros, e que so perdem justamente por entrar em game ja nerfado, jogando com algo que nao extrai nem 10% do player, o brasileiro chega longe no mundial, enquanto isso não mudar vai ser sempre igual, sempre.
Falta um coach com uma pistola grande e colocar na mesa e fazer a diferença. Quem manda no draft não é jogador. O tal do Coach Seel leu a gente vendo um jogo! Pqp
Eu falo por experiência própria, hackearam minha conta, fiz um ticket reportando o cara que hackeou (o maluco se adicionou na lista de amigos e mandou mensagem no chat) com print e o carai a 4, a solução da Riot foi banir a minha conta e a do cara não, se fosse vinculado a cpf eu ia tá na merda, e conheço mais gente que passou por isso, tem que melhorar muito coisa de conexão e segurança pra isso ser viável no Brasil
Você vê que nosso cenário é deprimente quando a gente tá pensando em pagar para os cara se empenhar em ser bom, o que devia ser o trabalho deles (pro player no caso) kkkkk
Sobre isso de dinheiro que o Cazé comentou para dar grana pros jogadores high elo, no cs existe uma coisa chamada FPL, um lugar onde pro players e pessoas de alta patente jogam entre si, os times são feitos por eles mesmos, e toda semana existe uma premiação em dinheiro para os 10 ou 15 primeiros colocados, não digo que isso é o que vai mudar, mas vai ter gente mais compromissada a jogar sério.
Agr a real, nn adianta nada premiar o povo da soloQ pq a panela do cblol nn deixa ninguem subir, anos de jogadores medianos e mesmo assim continuam lá, mesmo com gente do academy mil vzs melhor, nn adianta nada fazer isso e a panela prevalecer sempre ... nn adianta falar q nn tem q todos sabemos que tem. Deveria cancelar isso de ex cblol jogar academy pq nn faz sentido algum eles estarem lá deveriam dar espaço pra gente nova
Ninguém consegue transformar um vídeo de 20 minutos em quase 1 hora igual o Mine 👏🏻🤣
O próprio Cazé né. Por isso que ele tem o nome Casimiro, se baseando no Gaysimiro
@@reapergcbr larga esse k9
Felps joga vôlei?
@@gabrielandrade2065 Felps anda diminuindo bastante kkk
Felps gosta muito de suco de pedra, pq ele transforma 1 minuto em 2 horas, fácil.
O pior é que a maioria das coisas que o Cazé fala a respeito de draft, picks, counter-picks, champion pool é algo altamente comentado e analisado pelo LS, que sempre falou que não adianta as regiões menores quererem jogar com os bonecos dos caras ou seguir o "meta"(basicamente imitar os outros) pq nunca vao ganhar no dedo, exemplo claro é a BDS virando uma serie perdida pq começou a pegar boneco q o top laner da PSG literalmente nao tinha noção do q tava rolando, o maluco foi solado multiplas vezes no nivel mundial de gameplay, a partir disso ja da pra ver um caminho que existe para times "piores" ganharem de equipes "melhores". Resumo da ópera: vamo começar a estudar o game msm e parar de só copiar os cara, aprender sobre draft, entender que nao existe só os bonecos do "meta" e que essa parada de meta é mto meme pq região igual a nossa n vai bater de frente com os cara nunca se focar em jogar com os msm boneco e no msm estilo pq os cara simplesmente tem mais dedo. Dito isso, alguem tras o LS pra fazer um experimento no Brasil e deixa o homem draftar pelo amor de Deus!!
LS nem ngm vai mudar nada aqui porque somos muitos piores em todas sentido pode draftar 5 monochamp q vão tomar pau
bota o kina de vlad ali no worlds, carregava croc e tinonws facil
@@frommuspelheim4351
só que a psg é minor também e a bds que é a major kkkkkkk
dito isso, comp milenar do montanha ganha um game, depois arrisca draft de mono champion.
ngm liga
Amo o crossover do Casimiro e do gaysimiro.
Um pré jogo com Baiano, Casimiro e Minerva antes de um jogo do Cbolão seria simplesmente o SUCO do entretenimento! Só resenha e escaralho máximo!
@@AllDjam53 Mas o Caze ja foi chamado se nao me engano, mas ele nao aceita, ele fala que nao ia aguentar ver kkkk ia tiltar kkkk
Cara o minerva literalmente dobrou o tempo de video do Case mané kkkkkkk o cara literalmebte fez o suco do conteúdo, obg minerva!
Uma coisa q deveria ser feita é baixar os salários e colocar luvas assim como no futebol, bonificação por vitória e posição na soloq (se o player deve se manter challenger é uma parte do salário mensal, ficar no top 50 uma maior e top 10 aí ganha bem msm), classificou pro playoff cascalho, ganhou md5 aí é a época do ano q os pros esperam o ano todo, aí acaba com a dificuldade q o Ranger falou sobre ficar 5 meses de férias remuneradas, se nesses 5 meses não conseguissem ganhar 30% do q durante a competição não seria tão gratificante, temos q fazer ganhar ser importante não só pra competir mas no bolso tbm, como o Cazé disse o ser humano é movido a carvão, aí tipo a posição na soloq vai fazer o cara se esforçar msm no tempo q ele tá parado, é questão das orgs quererem, somos uma franquia, então os times tem q querer crescer juntos, não dá pra ficar nesse ambiente cômodo, como a liberty q não fez um time competitivo desde q entrou, na NBA os kr seriam cobrados, na NFL, em ligas sérias, essa franquia falsa q nós temos onde um time não se mostra um atrativo de patrocínio, não atrai público e nem tem um planejamento de longo prazo e não ser cobrado é nocivo para a própria, tipo na NBA o Spurs se livrou de sua estrela e ganhou picks pra conseguir montar um time forte pra alguns anos a frente, mas na nossa franquia não tem um projeto de longo prazo, msm com mlks bons como os da própria liberty mas quando q eles estarão prontos pra serem nível cblol? Pq não pegam jogadores novos e dão bons coachs? Uma boa comissão? Hj em dia é "ah tu quer ser coach? Treina o academy aí, se tu for bem pode vir pro cblol" como q esse kr vai criar novos jogadores pra entrarem no cblol? Tinha q ter incentivos pras orgs, cascalho, rookie do ano no prêmio cblol? O mlk ganha e a org tbm recebe, cascalho e isso tem q vir dos patrocínios da liga, além do q é repartido, entre outras coisas
Up
Up
lucido
lúcido demais, up
massa
SIMPLESMENTE O CAMISIRO DO ENTRETERIMENTO SALVANDO O CENÁRIO DE LOL BRASILEIRO
SALVANDO 😂😂😂😂😂 PIADA
@@douglaspereira9054piada é o cenário brasileiro
O cazé sabe e é bom no que faz🔥
Obvio que é piada né@@douglaspereira9054
@@douglaspereira9054tu que tá né kkkkk
Impressionante o minerva não transformar isso num vídeo de 2 horas
É quase o Laboratório de Zaun, pega assunto de 1 minuto, vira 10. Se for alguma menina, é 20 minutos pra mais.
Mas que sincronia perfeita, entre esses 2 GIGANTES em suas respectivas áreas.
EU TAVA ESPERANDO POR ISSO
Sobre a premiação do rank na soloq poderia ser entregue em algum evento presencial com os patrocinadores, seja IDL, times do cblol ou marcas uma oportunida perfeita para acontecer até no CBOLAO mas acho que o calendário não permite.
Hyparia o competitivo do servidor e ainda conseguia recuperar uma parte do investimento, um bom conteúdo/incentivo.
Se aparecer uma jovem promessa então, vai ser o verdadeiro hype. Juntou 100k para assistir o Jean sozinho, imagina ver os mlks no CBLOLAO inspirado para competir no próximo split academy/CBLOL
Eu acho que o Croc se sabotou mesmo, as vezes a gente com medo da derrota negligência tarefas necessárias, pode ser falta de confiança também, é um assunto bem complicado.
foda é que isso é inadmissível pra um competidor, vai contra qualquer fundação do que é competir
CAsimiro é extremamente visionário, esta sabendo ser inserido no meio E-sport de forma correta (Sei que esse video nao vai chegar no fulado, mas sabe que vai ter react e o video vai chegar sim o fulano)
O melhor desse vídeo do Casimiro é que por ele nao ser do cenário, ele não fica com panos quentes pra falar dos pro player br.
o casemiro manja consideravelmente, muito foda
obrigado minervinha, estava ansioso para assistir
"Enquanto ser chacota internacional não incomodar o bolso do sr Playhard, nao vai acontecer nada" CARALHO CAGOU NA CABEÇA KKKKKKKKKKKKKK
N cagou pq o playhard n é bilionário, simplesmente N TEM OQ FAZER, case so n sabe disso
Qual minuto?
vai ser dificil ver um top brasileiro igual ao mylon dava gosto de ver ele jogar jogava de tudo em alto nivel
Ele ainda JOGA, se pá amassa o robô
que mamacao, quando ele foi para fora nao fez diferente, e lembrar que a lenda mylon tomou gap do vvvert em todas as match up em 2017 KKKKKKK
@@oiseulink5497Vvert em 2017 jogou muito kkk, mas o Mylon de 2014/2015, tinha comparação não, jogava muito. Ele era o Top que você via agressividade e não Loucura, saca? Tirando uma play de final de Cblol 2015 (1 Split) que ele se matou kkk.
@@oiseulink5497tu fala como se o vert fosse ruim KKK
A melhor oportunidade de um time br no mundial foi com a pain em 2015. Chegamos na fase de grupos ganhando 15 jogos, nenhuma derrota, amassamos. Quase passamos pros playoffs se n fosse o game contra a flash wolves, q inclusive era um dos melhores times do mundo na epoca, e msm assim quase ganhamos deles. Hj em dia nem pra fase de grupos estamos chegando.
Eu sinto vontade de chorar lembrando disso, era divertido demais,pqp.
O problema do Brasil sempre foi e sempre sera apenas um, as comps meta.
Os games que a pain venceu e os que foram melhores, foi justamente usando comps que pro resto todo do mundo, nao existia.
Isso vale pra todos os games que os BR vence no mundial.
20:00 a cara do minerva quando Casimiro elogia o Aegis okkkkkkkk
Obrigado pela análise minervinha, não tinha visto esse ponto de vista, os streamers q via realmente cobravam mt do jg e jogavam mt da culpa nele, e tbm n tinha notado essa coisa da pool dos jogadores da loud
Existe um evento no WoW que se chama Race To World First. É basicamente uma corrida entre todas as melhores guildas do mundo, para ver quem termina a raide mítica primeiro. Seria legal basearmos nisso, pois foi um evento que começou com o interesse da comunidade, e está até hoje com uma quantidade grande de pessoas acompanhando, consequentemente, patrocinadores. Minha ideia: Termos a corrida entre 6 meses, no inicio daria um grande público, no meio talvez cairia um pouco, mas o importante seria nas últimas 3 semanas, onde teríamos uma quantidade absurda de players correndo o máximo que conseguirem, e os criadores de conteúdo fariam a cobertura do mesmo, gerando tanto um evento da comunidade, quanto uma competição dentro do servidor, podendo trazer até mesmos organizações gringas para querer investir no projeto para angariar players novo e views para o cenário gringo, já que o público BR é muito grande. Minha solução para o ponto de partida seria uma junção de streamers para levantar grana e realizar primeiro.
QUEREMOS CASEMIRO NA RIOT
Se tem uma coisa que eu sinto falta, era acompanhar o jean na saga do top1 quando o baiano anunciou que ia premiar… Muito top esses modelos mencionados, e é bom que aparece uns jean mago da vida na soloq para apavorar os mid/ top do cblol 😂.
Dessa vez a sensação de perder não foi triste igual as outras, e sim de deixar qualquer um pistola.
É aquela mesma sensação de quando seu time está trollando horrores e você acha bem feito ter perdido a partida, mesmo fazendo parte dela. A Loud, infelizmente, mereceu essa derrota.
O cazé vir para o lol é um marco para o cenário cara uahsaushauhsa
Que aula no final em Minervinha!!!
Eu gostaria muito que houvesse um conteúdo onde o Minerva jogasse um LOL com o Cazé e eles passassem a madrugada fofocando pelo cenário
Cara, essa parada q o Mine falou sobre o Croc na soloq eh mt true, eh mt bizarro um jogador profissional, se preparando pra um partida importante, em nível mundial, ficar jogando autofill é INADMISSÍVEL. É a mesma coisa dum goleiro, treinando pra um jogo importante, ficar treinando chute a gol, cruzamento, ou um atacante ficar treinando defesa de pênalti. IRMÃO TÁ DE SACANAGEM? TREINA NA PORRA DA SUA POSIÇÃO! "Ain mas assim ele esconde a pool dele" cara C acha realmente que algum time lá de fora ia ficar apavorado se ele pegasse literal qualquer boneco? Vtnc, isso não existe man, véspera do jogo e mlk jogando de adc, não tá de férias não krl, tu tá ganhando um salário do krl pra passar essa vergonha?
True
Corta pro Rogério Ceni fazendo gol na final do paulistão de 2000
@@davidchristenes9062 sem nexo sua comparação
Parece que a LOUD dominar o cenário nacional não é mérito deles, mas sim incompetência de todos os outros times.
Mas é um pouco disso msm, a loud tem o mérito dela e tals, mas se for olhar a piada q é o nosso cenário, é só ser minimamente decente pra conseguir ganhar.
Concordo, tava comentando isso com uns amigos, precisa existir no cenário brasileiro um time q desafie a Loud, q bata de frente com ela, pq tá mto easy pra eles, vencer o CBLOL e é isso
ate quando vamos viver nesse pensamento? a loud tem mérito de chegar onde chegou sim, os meninos se esforçam, joga bem, mas o único argumento do pessoal é preferir rebaixa a loud, pra falar que a loud só ganha, porquê os outros times praticamente deixa. Se não querem ver a loud ganhando tudo, joguem melhor então caralho, procurem jogador bom pra vocês, esse pensando é um merda porque até a pain é um time bom, onde bate de frente com a loud
Sabe o que falta pro Brasil melhorar no cenário internacional? Garra e inteligência.
Eu entendo todo o raciocínio por trás, mas disse desde o começo que não era bom perder pra psg porque ficaríamos churrascados. Dito e feito
verdade linda
verdade, solteira?
37:00 minerva sempre envelhecendo como um bom vinho
sinceridade do caze é muito pura, sábio kkk
Na minha concepção o Brasil é fácil de ser lido, sempre começa bem ai os times vêem as forças e as fraquezas e já era
Minie envelheceu como um bom vinho, quando vi a histórico da soloq kr o que mais me deu medo foi ver que o unico que nao estava jogando na role e jogando poucas partidas foi nosso jg, dito e feito, mas enfim. Acho que o cara tbm pode estar com o mental ferrado por causa dessa parada de exército ao ponto de ferrar a própria carreira com essa performance no mundial
Pior que agora nem tem mais como defender...é a 3 vez da Loud no exterior. Foi o pior desempenho que já tiveram e Croc e Tin estão pecando muito no cenário exterior. Infelizmente são fatos.
Robo também foi muito mal. Talvez sentiu a pressão de ter que carregar, mas ele entregou muito o último game. Se fosse só o Croc intando, eles ganhavam.
Oq quebrou tudo foi o Draft, todo mundo sabe que o time da Loud é bom. Infelizmente pecaram no Draft.
@@joaokriok2877 O draft nem se fala, de acordo com vários analistas gringos foram os piores drafts do campeonato inteiro até agora, alguns até disseram que o pior que já viram na carreira…
@@joaokriok2877 Draft não é o problema, são as ações e tomada de decisão durante a partida que importa, se vc monta um time com campeões de SoloQ e joga na mão da T1, eles ganham da maioria dos outros times
Prezam pelo meta, mas são horríveis jogando com quem ta forte, só ganham dos outros horríveis que estão no CBLOL e qnd enfrenta outra região toma apavoro, isso se chama: *PIPOCA*
Se esse time da Loud for pro MSI do ano que vem DE NOVO, pode fechar essa porra desse servidor ruim do krl, vende a vaga pra VCS e usa o dinheiro pra fazer um churrasco no stage da Riot onde acontece os jogos do CBLOL
@@HeliasVieira o primeiro game, estavam na frente, acabando com o jungler dos caras, perderam o jogo por decisões o segundo jogo acaba no quando tem um Olaf contra um gnar 3-1 pq deram kill em 2 dives, Olaf atras não joga, não adianta culpa draft se a execução foi desse jeito
Cara na Coreia tem tanto incentivo pro pessoal ser high elo, ate desconto em comida com base em elo, empresas que dao dinheiro aos melhores colocados, tudo bem comecamo ontem no cenario do lol, tem muito pra melhorarmos e aprendermos, mas se ficarmos esperando isso ocorrer por osmose nunca alcansaremos o lugar que merecemos como regiao/torcida.
Nem o moleton pros challenger acho que esta tendo mais...
é so quere, nosso cenario é gigante, movimenta muita grana.
Por um Cenario com menos cerimonia e mais qualidade de gameplay
Pow papo 10, a gente não tem incentivo a ser high elo mas brasileiro jogava no server do NA antes de ter o LoL no Brasil, e somos uma das maiores se não a maior comunidade de lol, temos público, temos dinheiro ( pow se tu ver o vídeo dos cara da ilha indo no office dos cara se sabe que dinheiro não falta ) temos jogadores, falta algo mas eu sinceramente não sei o quê seja, talvez vontade de ganhar sei lá
@@icigrt o cenário de esporte no brasil é precário, quase não existe incentivo aqui a não ser para jogador de futebol e olhe lá
Muito simples, e só criar um modo de jogo novo com o nome de COMPETITIVO, com banimentos mais duros e premiação, elo por Lane e por ai vai, com voice para melhorar as calls, pause e outros benefícios para melhorar a partida.. assim os autofill n irão afundar um game solo e ficaria mais balanceado.. Com um porem, Com o cpf linkado pra quem for jogar esse modo novo, assim evitaria smurfs, scripts e elo Jobs.
Tipo, poderia ter um servidor fechado tipo, "top tier" , e um sistema na soloq normal que qualificaria os melhores para esse servidor, algo assim do tipo
Pra você ver como a ideia do case funciona, "por 50k até eu largo tudo e vou bater cabeça" só não pode ter medo de punir as falcatruas que irão de fato acontecer.
Rapaziada essa derrota foi a mais dolorosa de tds viu , dps do texto do route to com medo do que vai acontecer
Brasil teve 2 escolhas
1- ser um país sério, dedicado, estudioso, trabalhador
2- ser um país da zuera, meme, piada, dancinha
a escolha parece bem clara. A tendência é a gente ser um país sem orgulho em nada, sem orgulho economicamente, academicamente, tecnologicamente, esporte, e-sports, etc...
N sei sei é bem assim que o mundo funciona n mano KKKKKKKKKKKKKKK
@@arthurdemenezes3993 o seu comentário resume o que ele disse em cima ....
Cirúrgico o comentário inicial, depois do segundo e depois o terceiro..
@@arthurdemenezes3993 é sim , o brasileiro é exatamente o povo que ta pouco se fudendo pra coisas importantes e só quer dancinha em tiktok , cancelamento em twitter , cachaça, droga e torcidinha de futebol , por isso a gente é uma piada internacional em todos os sentidos
Guys PRECISAMOS de um InHouse do ilha das lendas, só isso para mudar nosso cenario!!
Jogamos como nunca, perdemos como sempre......
Eh impressionante, antes a gente vencia os wildcards e até chegava na fase de grupos, hoje a gente apanha pros wildcards
Tava só esperando vc postar o react do vídeo 😂 , vc é brabo pprt❤❤
Minnie tá sabendo criar um conteúdo muito bom pro yotobas
Mano.... Simplesmente Jean Mago voltou à soloQ... Eu ainda confio que ele será nossa salvação no mundial!!!
voltou??? que alegria!! alguém dá um caminhão de dinheiro pra esse mlk por favor
Mano, nunca viram a Final de LOUD X PAIN... Quantas vezes a PAIN deixou um pick importante do outro time passar sem da counter?
A cultura brasileira é essa, ai os cara se apegam e picks únicos, chegam lá fora com esse costume e levam pau.
Gaysimiro reagindo ao Casemiro pog video, gay fora do meio 😅❤.
Lolzeiro tem uma linguagem própria
@@andreyrvsxesque dele
Além de incentivo financeiro para os primeiros colocados, a Riot deveria fechar um contrato com todas as franquias do CBLOL, onde todo final de season as franquias são obrigadas a selecionar pelo menos um jogador do top 50 e dar oportunidade no academy ou no próprio CBLOL se for o caso. Além de dinheiro é necessário oferecer oportunidade de carreira, pq dinheiro acaba.
agora si for cria o servidor brasileiro não tem base ter mono jogando só com um boneco tem que joga ritmo competitivo assim certeza que vai ter melhora no competitivo
36:36 Minerva:🍷
SKATE E GINASTICA ARTISTICA.
Caralho Minerva cuspiu muita verdade nesse final de vídeo aí pqp
mano, que video maravilhoso!!!!!
O crossover dos melhores conteúdos nos vemos no Youtoba.....
Sobre o final do vídeo referente a pool dos players... Falta flexionar mais a pool a ponto do time inimigo não saber quem vai com qual pick....tipo o Rumble... Ele pode ser flexível em 3 Lanes a taliyah e o nocturne em 2 e por aí vai falta plantar a semente da dúvida nos caras
O cara transformou um vídeo de 20 min em 40 🤑🤑🤑
pior que hoje em dia só existe Loud, Red e Pain, os unicos times realmente competitivo do Brasil, o resto é carniça
red tava paiosa infelizmente
Mano... Essa participação do Brasil no mundial me entristeceu, tava tão triste que não conseguia nem ficar com raiva. Me desanimou até a acompanhar o CBLOL. Acho que daqui pra frente vou só acompanhar só o resumo do Ilha e é isso. Espero que um dia a gente vá bem no cenário internacional, mas todo ano a esperança diminui...
De vdd nada muda no serve br a anos to esperando um time que passe da fase de grupo mano vou morre e no vou ver isso mds desanima muito
SHRIMP VOLTE, SALVE O CENARIO!!!
Para irmão kkkk tu acga q um aposentado vai salvar cenario? Kkkk se liga kkkkk
Com uma visão de fora, mas que entende de MOBA eu não consigo acreditar que um dos problemas foi a pull fraca de heróis dos jogadores, cometer decisões erradas no jogo tudo bem todo mundo comete volta e meia (apesar de serem muitas decisões erradas), mas não saber jogar ou não querer jogar com determinado herói é foda de engolir
O assunto do super servidor que ele falou é uma ótima ideia, tem na china e apenas pro players tem acesso. Uma boa visão do Caze. Porém, acho que o nosso servidor é muito pequeno pra esse tipo de investimento, diferente da china que tem mt gente jogando.. Talvez teria de incluir o LAS, sei la.. algo tem que ser feito msm.
Pain 2015 q stompou o desafio internacional e jogou duro contra a flash wolves deu pra sonhar, dps disso só ladeira a baixo
Vai melhorar MTTT nosso servidor se for 50k hushusu
Sobre "servidor fechado" no lol mobile tem uma coisa chamada rankeadas lendárias, depois que você consegue chegar no mestre você libera outro tipo de rankeada, que é só mestres jogando, acho que um método desse no lol mesmo cairia bem
Só comentando para engajar o canal do mine
O minerva falando o que o jg tem que ser e descreveu o jogo do shrimp fazia aqui no Brasil
Quando a riot dava jaqueta pros challengers a glr já dava a vida, imagina se der premiação em dinheiro
Salve Minerva e twitch.
Voltei pra dizer que um ano depois do minerva comentar com o caze aos 25:15 quase um ano depois a PAINZUDA conseguiu passar de fase!!!
esse mundial doeu demais
Relaxa Minerva estou trabalhando duro pra passar do play-in
essa parada de ver o jg como babá me pegou, não tinha percebido (de ser o contrário lá fora, aqui com certeza é)
essa parte do video que fala da jg é muito true velho, tem cara que perde a lane solo sem o jg inimigo ir la e o cara começa trolar e roubar os campos pqp mano
acho que esse ano foi como qualquer outro, todo ano é o ano mais fácil, todo ano a gente ganha um jogo no começo de um time bom e hypa tudo, não teve absolutamente nada diferente
Po, um bagulho que aumentou a competitividade de cenários de e-sports no começo das comunidades desses jogos é o fato de existirem pequenas organizações que competem entre si na "base da cadeia" desses jogos com jogadores que são bons e que não tem visibilidade, coisas do gênero. Aumentar a competitividade da SoloQ é algo muito difícil, pois é basicamente mudar a cultura de como o jogo é jogado nesse servidor. Os servers coreanos, chineses, japoneses e etc são extremamente competitivos no que abrange os e-sports pelo fato de que estes países sempre tiveram um investimento na tecnologia alto, sem falar que a economia deles tem base na tecnologia, é um cenário histórico de competitividade em jogos online que vem desde cedo. É como o futebol aqui no brasil, que é incentivado, jogado de forma competitiva em todo o lugar. O Minerva e o Casimiro falaram que fazer a comunidade ser mais competitiva é algo simples, mas apenas se fosse um interesse generalizado de encontrar melhora no jogo, o que não é verdade.
Presta atenção, se a Riot faz esse esquema de premiação muitas empresas iriam querer investir nisso, principalmente as empresas dos times do cblol. É a coisa mais obvia a se pensar, pois a riot não teria de investir dinheiro nisso, ja que os times seriam os principais interessados na soloq, buscando jogadores realmente dedicados e seria onde abriria um mercado muito maior para coach e ocasionalmente o nível de competitividade subiria com o dinheiro investido voltando para eles. Ou seja, as pessoas parariam de pagar por elojob e pagariam para de fato aprender, então ocasionalmente as empresas de elojob iriam se dedicar a se tornarem empresas de coach de qualidade, onde os boosters atuais iriam se dedicar a de fato ensinar sobre cada boneco diretamente, e sem falar que os de maior qualidade iriam ser contratados pelos times para aumentar o nivel de coach do cblol. Ou seja, seria um ambiente onde o high elo é focado para pessoas que realmente sabem jogar e buscam alguma vaga em diversas carreiras profissionais!! Essa ideia acima é só um exemplo bem bacana do que poderia ser explorado e trabalhado pela propria Riot Games, que no final só continuaria ganhando mais dinheiro sem gastar 1 centavo a mais por isso.
Minerva o mágico, me de um vídeo de 20 min que transformo em um de 40mim kkkk
Por isso o Casé é meu streamer favorito, n passa a mão na cabeça de ninguém e ainsa trás solução. É de uma decepção tão grande q faz a gnt pensar q o time mereceu a derrota e no meu caso ainda penso q é melhor algumas pessoas(Route) saírem do time pq qual futuro q vai ter?? Ele quer ganhar o mundial, mas os outros n, na call ninguém se escuta, Croc tem q ser ambulância, Robô fazendo jogada nd a ver usando flash e ult em momentos (??)... ou seja, qual futuro q quem QUER tem? Mas de FATO pra o Playhard tá MTO CÔMODO
minerva fica em choque cm o case falando as verdades que ele n pode falar pra n se queimar no cenário
é literalmente o que o caze falou, aqui no Brasil eles amassam, daí n tem experiência o suficiente pra la fora
Quando vai ter o crossover do Gaysimiro com o Casimiro?
Que maravilha de conteúdo!
Casemiro faria a riot uma empresa de verdade
Cara, já é o segundo video q vejo do cazé falando de lol...ainda tenho a impressão q ele lê um roteiro kkkk
isso e de fato a coisa mais incrivel sem base so verdades
ta doido 5k e coisa pra krl kkkk
Impossível não gostar do casimiro, mano kkkkkk
tava esperando por esse ÁPICE do conteudinho
Essa ideia ai poderia ser algo sem precisar da riot, tipo pega todos os pro players e os donos de org ou as org em si, definem um valor bom pra todos ou 1k ou 2k por cada um e premia os top 20 da soloq sem script, jogadores toxicos, trolls e etc, assim todos os pro players teram uma soloq competitiva e com isso melhoraram e também surgiriam novos jogadores bons e se destacando na soloq.
Mesmo sendo um valor que vai estar saindo do bolso de cada jogador é um investimento pra eles mesmo, pois assim eles teram jogos melhores e com isso melhoraram as suas mecanicas individualmente, porra, cada org tem 5 players + 5 players do academy.
Cada player tanto academy quanto do cblol dando 2k é 200k porra, isso é um investimento proprio e pessoal já que é visando uma melhoria propria, existem 10 orgs no cblol e academy sao 50 players do cblol + 50 player do academy, cada um tira 2k do proprio bolso no final da season para premiar o top 10 ou top 20 ou top 50 sei la, como eles estariam jogando todos os dias eles vao saber quem sao os toxicos, trolls, scripters, 100 players dando 2k cada sao 200k em dinheiro, a ideia é simples se os jogadores pensarem nisso como investimento simples, a ideia inicial do cazé e do minerva pode ser trocada por essa dai que nao dependeria da riot e sim dos proprios players.
Sei que é antigo, e nem jogo muito lol, so acompanho as vezes.
Antes eu acompanhava muito e SEMPRE notei uma parada que parece que ninguem nota de vdd.
O Meta do Brasil é diferente de todo resto do mundo, porem os Brasileiros INSISTEM em copiar meta da Korea.
Que que eu quero dizer com isso?
Que as comp que funcionam bem com os brasileiros muitas vezes são completamente offmeta pro mundo, mas funciona pelo introsamento e dominio dos players.
Basta ver as melhores campanhas do Brasil no mundial, principalmente os games que Brasil da stomp, sempre é uma comp completamente aleatoria em relação ao meta jogado.
Ai ganham um game assim, em vez de manter o ritimo, vai pra proxima partida, boom, fecha compizinha pique kr....
Olha o time da Pain o Show que deu mundial, jogando com os bonecos que ELES se sentiam avontade, nao jogando com o que o coachzinho viu que a KR faz e ta forte...
os malucos me fecharam uma comp 100% squishy, mas full ult global, contra galera comp late game de tank e os carai, os caras passam carreto.
O Exodia no mundial tb, todo mundo picko seu main, e STOMPOU o time FAVORITO do mundial mano, o favorito, isso é um absurdo po, provando que problema não é o DEDO, o problema é seguir coach, PRINCIPALMENTE coach que em sua maioria nunca neeeeeem jogou o game, coach que estudou apenas teorias doq tao forte na KR sem ter posto a pratica.
Ai fica esse cblol ridiculo, todo jogo sempre as mesmas compzinhas de meta tosco, ganha cblol quem joga MENOS PIOR com tal comp, chega mundial com nivel bem bosta com a comp escolhida, e toma amasso pros piores.
No dia que os brasileiros entenderem que MECANICAMENTE eles tendem a ser superiores a VARIOS e VARIOS outros, e que so perdem justamente por entrar em game ja nerfado, jogando com algo que nao extrai nem 10% do player, o brasileiro chega longe no mundial, enquanto isso não mudar vai ser sempre igual, sempre.
a blitz funcionou, brabo
Estávamos no formato mais fácil com a chave mais fácil e ainda passamos vergonha
Falta um coach com uma pistola grande e colocar na mesa e fazer a diferença. Quem manda no draft não é jogador. O tal do Coach Seel leu a gente vendo um jogo! Pqp
Eu falo por experiência própria, hackearam minha conta, fiz um ticket reportando o cara que hackeou (o maluco se adicionou na lista de amigos e mandou mensagem no chat) com print e o carai a 4, a solução da Riot foi banir a minha conta e a do cara não, se fosse vinculado a cpf eu ia tá na merda, e conheço mais gente que passou por isso, tem que melhorar muito coisa de conexão e segurança pra isso ser viável no Brasil
A solução é o chat de voz na soloq, se jogando clash a gente já entra no discord todo mundo e muda completamente o jogo como se joga.
Você vê que nosso cenário é deprimente quando a gente tá pensando em pagar para os cara se empenhar em ser bom, o que devia ser o trabalho deles (pro player no caso) kkkkk
Epoca boa era 2014, 2015 os caras ganhando um sanduiche e morando 5 numa kitnet, e a vontade de ganhar a mil
Sobre isso de dinheiro que o Cazé comentou para dar grana pros jogadores high elo, no cs existe uma coisa chamada FPL, um lugar onde pro players e pessoas de alta patente jogam entre si, os times são feitos por eles mesmos, e toda semana existe uma premiação em dinheiro para os 10 ou 15 primeiros colocados, não digo que isso é o que vai mudar, mas vai ter gente mais compromissada a jogar sério.
Agr a real, nn adianta nada premiar o povo da soloQ pq a panela do cblol nn deixa ninguem subir, anos de jogadores medianos e mesmo assim continuam lá, mesmo com gente do academy mil vzs melhor, nn adianta nada fazer isso e a panela prevalecer sempre ... nn adianta falar q nn tem q todos sabemos que tem. Deveria cancelar isso de ex cblol jogar academy pq nn faz sentido algum eles estarem lá deveriam dar espaço pra gente nova