No exercício em questão, foi mostrado que ele atende o principio da conservação de energia (1ª lei da termodinamica), mas não ficou claro se viola ou não a 2ª lei da termodinamica, pois pelos enunciados mostrou que o sistema é possível. Se usarmos a formula entropia [ variação de entropia do ciclo = somatorio da razao Q/T + variação Entropia Gerada], ficaria claro o sistema viola a segunda lei da termodinamica, logo é impossível. E pela formula de rendimento de carnot seria a prova final que é impossivel. Seria legal se nos exercicios assim, ressaltar qual situação seria reversível e irreversivel. Foi dado a enfase se o sistema é possível ou impossível.
Amei.
Me ajudou muito.
Eu não tava entendendo nada agora entendi.
No exercício em questão, foi mostrado que ele atende o principio da conservação de energia (1ª lei da termodinamica), mas não ficou claro se viola ou não a 2ª lei da termodinamica, pois pelos enunciados mostrou que o sistema é possível. Se usarmos a formula entropia [ variação de entropia do ciclo = somatorio da razao Q/T + variação Entropia Gerada], ficaria claro o sistema viola a segunda lei da termodinamica, logo é impossível. E pela formula de rendimento de carnot seria a prova final que é impossivel.
Seria legal se nos exercicios assim, ressaltar qual situação seria reversível e irreversivel. Foi dado a enfase se o sistema é possível ou impossível.
muito bom !!
E quando for reversível ou irreversível ? O ciclo de carnot seria igual ou menor respectivamente?
Eu jurei que o meu fone direito tinha quebrado
se fosse menor o rendimento.