Essa questão dos filhos irem e voltarem da escola sozinhos aqui depende de vários fatores como classe social (local onde mora; estudar em escola pública ou privada; meio de transporte etc) e proximidade da escola. A partir do ensino fundamental (6/7 anos de idade) não é mais obrigatório ir acompanhando para a escola pública, embora seja bem comum nas escolas particulares. Sobre a questão do clima depende de qual região você mora. O Brasil é literalmente gigante. O estado onde eu moro (Ceará), por exemplo, é maior que a Coréia do Sul inteira e não está nem entre os 10 maiores do Brasil e por se localizar no nordeste tem apenas uma estação o ano todo: verão. Porém as cidades do litoral são mais ventiladas enquanto no interior do estado você chega a encontrar áreas deserticas. Já no sul do Brasil você vai se deparar com frio e até neve. Então a variedade das condições climáticas vai depender realmente de que lugar do Brasil você está.
Não sei em qual parte do Ceará você mora. Eu moro em Fortaleza,e até a quarta série as crianças devem ir acompanhandas,tanto na escola pública ou particular . Agora as crianças que vão e vem da escola sozinhas,foram autorizadas pelos responsáveis,mas os pais tem que avisar a direção escola. Sobre o inverno, única coisa que acontece por aqui é pouca chuva,e a temperatura que diminuiu um pouco,e o vento fica mais fresco.
@@frfv2547 eu moro em Fortaleza e desde a 3° série eu estudei em escolas públicas indo e voltando sozinha da escola. Na 2°série eu estudei em uma escola de bairro particular e muitas vezes ia e voltava sozinha também. Dito isso, da 2° a 7° série eu sempre estudei perto de casa (meus pais literalmente se mudaram quando eu e meu irmão passamos a estudar em uma escola que ficaria longe).
Meu filho mais velho tem 7 anos e a escola dele é na nossa rua, menos de 5 minutos pra chegar lá e eu nunca vi uma criança da idade dele indo sozinho pra escola rsrs só os maiores de 10/11/12 anos. Eu nem consigo imaginar deixar meus filhos indo sozinhos tão pequenos kkk na verdade eu vou levar eles até na adolescência, ainda mais a menina pq o mundo pra mulher não é nada bonzinho, tenho pavor de algo acontecer.
Ai gente eu amei vocês,voltem sempre! Aqui no ensino infantil as crianças chamam as professoras e todos os funcionários de "Tio" "Tia". Já no ensino fundamental e médio chamam de "professor (a)" e na faculdade fica ai a critério do aluno,mas existe respeito,mesmo o chamando pelo nome.
PITUKINHA, COREIA E JAPÃO SÃO TÃO ATRASADOS; CULTURALMENTE FALANDO, PORQUE ESTE TIPO DE MÚSICA DOS KPOP E BLA BLA BLA;EXISTIU NO BRASIL NOS ANOS 80 KKK, COM DOMINÓ, POLEGÁ, MENUDOS E MUITAS OUTRAS BANDAS, PARA OS JOVENS DA ÉPOCA.NÃO SOU DESTA ÉPOCA,POIS NASCI EM 1997.
@@aocsamp415 Kkk mano quem é vc pra falar quantos anos eu tenho, vc é que parece estar encomodado aqui, eu acabei de fazer 21 em fevereiro agr, e o que vc ta fazendo aqui em um canal sobre artistas da Ásia comentando coisas desnecessárias pelo amor viu
Todos os 4 são pessoas muito inteligentes e interessantes, que sabem conversar sobre assuntos simples, mas apesar de ser simples, refletem bastante sobre tudo. Achei legal também que eles são bem ponderados com as opiniões, sem visões binárias, sempre levam em conta as diferenças entre cada pessoa. Gostaria muito de ver mais conteúdo com eles.
Todos os temas abordados no vídeo, dependem de muita coisa. Cidade grande é muito diferente de interior… Onde moro, apenas as crianças pequenas vão à escola com os pais, e no fundamental e médio, alguns pais ou parentes deixam e buscam, se a escola for muito longe de casa, porque ninguém merece ir a pé no sol! E sim, as crianças brincam juntas nas ruas e nas praças livremente. Claro, que cuidado, em qualquer lugar do mundo é necessário, afinal de contas são crianças e adolescentes. As pessoas usam roupas mais leves por aqui porque o calor é grande no verão, mas nunca vi ninguém de biquíni no meio de uma cidade, normalmente se usa na praia ou próximo dela. Sobre abraços e beijos ao cumprimentar, é uma questão de carinho e de proximidade, o que não significa necessariamente que é uma obrigação fazer, se a pessoa não se sente à vontade, pode só acenar, ou apertar as mãos e está tudo bem. O problema é que, muitas vezes alguns vídeos fazem parecer que a coisa é muito pior do que realmente é… Fica subentendido. As pessoas daqui tem mais liberdade, mas também tem bom senso.
Na minha cidade você pode andar com o celular na mão porque assalto não é comum, mas furto acontece com frequência, então a pessoa tem que tomar cuidado. Sobre a banda, gostei muito deles, especialmente porque também deram as próprias visões sobre os tópicos e acrescentaram as próprias experiências. Muito obrigada pelo vídeo!
O Holocity é tão elegante e engraçado✨💗 Gosto quando trazem artistas mais maduros pq eles conseguem entender e desenvolver cada tópico. Concordo com muita coisa que eles falaram. Algumas coisas que eu gostaria de acrescentar: - Sobre o Brasil ser perigoso, a gente compensa com as pessoas sendo mais amigáveis e prestativas. Se veem um turista (de outro país ou de outro estado do Brasil), a gente avisa se aquela área é perigosa, por exemplo. Temos uma cultura de ser bons anfitriões. Então se os estrangeiros soubessem mais disso, acredito que ficariam menos receosos. - Aqui na região amazônica a umidade também é muito alta. 🥵 90% do que a gente respira é água. Percebo que mesmo a minha cidade sendo uma capital, tem uma vibe mais tranquila por causa do clima. A gente não fica correndo por aí, como acontece em cidades grandes tipo São Paulo. Porque é mais difícil do corpo absorver água nessas condições, é preciso parar e dar tempo para se hidratar.
Que vídeo maravilhoso! Achei os comentários muito inteligentes e maduros. Claro que há diferenças no Brasil pq somos um país enorme, mas entendo que o vídeo a que reagiram é mais relacionado a grandes centros urbanos. Adorei eles! Ela pode vir pro Brasil kkkkk Amei
Adorei esse tipo de vídeo, eles reagindo as diferenças com os vídeos da coreana Soyeon. Tragam *esse quadro mais vezes com outras bandas e grupos por favor ❤
Adorei os comentários da banda quanto a nossa cultura, aprendi a gostar muito da Coreia do Sul, dos coreanos de sua cultura e principalmente a alimentação saudável que vocês têm!! Parabéns pelo programa!! Quanto aos pais levarem nossas crianças para escola, pode-se dizer, na minha opinião, teve sua origem por questões de segurança. Não podemos fechar os olhos para a violência no Brasil.
Nós, brasileiros, não temos nenhum problema com nossos corpos, e muito comum, por pertencemos a país tropical, vestimos roupas mais leves, quanto a biquínis e shorts, vestimos quando estamos na praia, para nós e muito natural .🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😄😄😄😄😄👍👍👍👍👍👍👍
Mais ou menos, tipo é certo de que não ligamos muito quando os outros ficam nos vendo, mas esse negócio de se incomodar com a própria aparência, acho que aqui no Brasil tem muita gente que liga sim para isso, tipo, quando alguém olha demais para mim eu fico pensando: será que eu tô desarrumada, meu cabelo tá bagunçado? Falei algo de errado? 🤭, Quando alguém que eu conheço fica me encarando eu encaro de volta kkkk, mas quando é estranho eu simplesmente olho de lado e tento ignorar. Mas as vezes fico pensando: será que essa pessoa me achou magra? Feia, esquisita? Pq tá me olhando tanto? Kkkk
Aqui no Sul chega a -10/-15 graus no inverno e geralmente não chamamos os professores somente pelo nome... A não ser que nos dê aula há muitos anos e tenhamos um certo grau de intimidade.
Sobre a umidade eles não visitaram o norte do Brasil onde chega sim a 100 e ainda a temperatura passa dos 30C todos os dias e de noite nunca chega abaixo de 25C e chove todo dia também. Mas sobre o nosso inverno o problema é a falta de isolamento térmico então é mais frio em casa do que em muitos países onde tem.
nossa foi mt bom eles terem falado da parte de roubo na Coreia, pq mt gente fala que lá é bem seguro e tal, e pode até ser mesmo, mas vindo de coreanos falando sobre, é interessante
Estou fazendo um tour pelo canal assistindo tudo que me chama atenção pelo titulo, quando vi esse video, eu pensei se seria bom, até em relação a duração dele, mas assim que comecei os quase 50 min foram pouco e eu não queria mais parar de ver já que eu estava me divertindo tanto com eles. Eles parecem sérios a primeira vista, mas na verdade são muito divertidos e descontraídos... Eu gostei muito deles já que parecem ser aquele tipo de pessoa que conversam coisas interessantes de forma descontraída, sabem? Enfim, eles falaram que esse é o segundo vídeo deles e que rolou algo sobre tomates brasileiros, kakakakkakaa, não vejo a hora de parar no primeiro vídeo deles. 😆❤
Wow amei seus bate papo sobre diversidades culturais entre Brasil e Coreia do Sul. Brasil e um país de pessoas de mente aberta para discutir qualquer assunto pessoais, estudamos muito sobre a geografia e diversidades, convivência amigavelmente saudável, goste de como todos vocês colocaram seus conhecimentos e ideais .
Ultimamente as crianças tem brincado menos pelas ruas,elas se reunem na casas de seus amigos,no shopping,nos parquinhos e geralmente sob a supervisão de adultos.
Sim kkk, quando faço trabalho escolar na casa de colegas minha mãe pede o número do responsável da casa kkkk, e marca a hora de sair e de voltar kkkk, quando eu me atraso ela já liga
Uma dica pra quem tem dificuldade de visão é melhorarem a legenda. O vídeo da Coreana é bom, mas confesso que só consegui vi o react na TV pois as letras são brancas e muito pequenas e eu não fazia ideia do que estavam falando.
Acho que depende muito de família/família esse ponto de as crianças irem e voltarem da escola com os pais. Eu tive alguns anos da minha vida em que os meus pais me levavam e buscavam, mas alguns anos em que eu ia sozinha e mandava mensagem avisando que tava indo pra casa, era mais por uma questão de respeito, minha mãe pedia pra ela ficar mais tranquila sabendo que eu tava indo e chegava em segurança, assim como eles também fazem isso hoje em dia pra mim, e eu fico super tranquila sabendo que eles tão seguros.
Im vídeo inteligente e maduro 👍. O Brasil é um país com uma extensão territorial enorme é um país multicultural. Gostei bastante deste vídeo,vocês foram maravilhosos,espero que reajam a mais vídeos como esse e descubram o quanto o nosso povo e diverso💋💋💋🇧🇷
meus pais smp me levaram para a escola por questão de distância mesmo, era simplesmente impossível de se ir a pé. mas normalmente, as crianças vão sozinhas a partir de uma certa idade.
Verdade, quando os pais não levam elas, simplesmente vão com o grupo de amigos, ou sozinhos mesmo, pode ser mais tranquilo ( o silêncio ) e o fato de poder andar mais rápido 😅, eu geralmente tento acompanhar os outros quando ando em grupo, mas as vezes minha cabeça vai pro mundo da lua e eu simplesmente traço uma rota e sigo meu caminho sem lembrar das pessoas que estavam comigo 😅, e sempre tinha que voltar para trás
Sobre a depilação com cera é bem relativo. Eu gosto que é rápido e sei que minha tolerância a dor faz com que eu não sinta muito incômodo, mesmo que a cera seja "puxada de uma vez, pa pa". Além disso, muitas garotas começam a ir bem cedo.. eu fui com uns 12 ou 13 anos pela primeira vez Tem pessoas mais velhas que acreditam que é necessário ser chamado de senhor/senhora e também gostam disso, então costumam usar esses termos, mas no caso dos meus pais isso nunca ocorreu. Chamo eles de "mãe" e "pai", chamá-los pelo nome seria muito estranho na minha opinião. Também nunca vi gente andando de bikini na rua, a não ser que seja em cidades bem próximas da praia quando pessoas estão indo ou saindo de lá. O máximo que já vi foram pessoas se exercitando em parques com shorts (os homens sem camisa e mulheres com top), o que é bem normal na minha visão.
Onde moro e costume levar as crianças pra escola, seja de carro ou andando mesmo, tem pras que ficam mais longe os transportes escolares , que tem uma pessoa responsável para decer e levar as crianças ao portão da escola, só sai quando as crianças estão dentro da escola,, em relação a roupas, aqui faz muito calor por isso quanto menos roupa melhor, as pessoas se tratam pelo nome ou apelido carinhoso, o que não é falta de respeito, somos amigos de todos por causa disso nos comprimentos com gestos de carinho... A cultura da Coreia e bem diferente sim, mas sabemos respeitar todas as diferenças e também tentamos aprender o que de bom tem em culturas diferentes,. Amei vocês, são alegres, comunicativos, espontâneos, carismáticos. Abraços a todos tchau 👋
Na questão de ir e buscar os filhos na escola é relativo. Depende de cada realidade. Crianças não é comum ver voltando da escola sozinho, a maioria das escolas não deixam um aluno muito novo sair da escola só. Só vi acontecendo quando a criança mora bem perto da escola e os pais informam na escola que é permitido sair desacompanhado. Agora quando é adolescente é mais livre. Tem pais que tem o luxo de ter carro e poder levar e buscar os filhos todo dia, ou pagar uma vã escolar. Tem pais que não podem levar e buscar, não tem carro, e permitem e ensinam os filhos a pegar ônibus e como voltar pra casa em segurança. Eu e minha irmã começamos a pegar ônibus com 13 anos pra ir e voltar pra escola. Nas escolas que estudamos os pais diziam pra direção se os alunos podiam ou não sair sozinhos Hoje aos 21 sou quase uma expert em pegar ônibus kkkkk
Sobre esse assunto da escola, como eu moro em cidade pequena, muitas vezes eu via o pessoal indo a pé pra escola sem problemas. E isso a partir do fundamental II, a escola estadual era no centro da cidade e o pessoal que morava perto sempre ia a pé em grupos ou sozinho mesmo, mas como eu sempre morei longe, eu ia e voltava de ônibus.
Gostei de assisti-los, realmente somos diferentes mas cada sociedade tem seus encantos e desencantos e isso nos une , nos enriquece , nos faz pessoas melhores mas saibam o que encanta na Coreia é o respeito e a educação e o que desencanta é a sociedade radical cobrando muito e ñ fazendo quase nada por seus filhos julgando-os severamente.
Ham? crianças saem das escolas somente com os pais? Só se for em Sao Paulo ou cidades muito perigosa. Aqui em Campo Grande MS o que mais vemos é criança saindo da escola sozinho, vai com os pais quando moram longe da escola e sao bem pequenos, assim mesmo muitos vao pra casa de onibus. Vai de cidade pra cidade
No inverno aqui onde moro é 26, já acho frio menos que isso nem consigo imaginar, o verão até que é de boa ficar entre 36 e 39, o mais daora é quando você ligar o ventilador parece que você ligou foi o secador de cabelo na sua cara rs...
Geralmente só crianças pequenas são levadas e trazidas pelos pais. Além da preocupação com segurança, isso também depende da distância e do trabalho dos pais. As modelos brasileiras não refletem bem o biotipo típico e os padrões do brasil. Pra ver uma bbl de verdade, é mais fácil ir numa praia aqui. Elas estão em São Paulo, é uma área mais seca do país. Pra experimentar o inferno do verão brasileiro, é melhor o litoral e a área da Amazônia, é claro
Também tem a questão da menor idade, se acontecer algo com uma criança de menor idade sozinha, os pais são penalizados por não tomar o devido cuidado, levando em consideração os perigos que uma criança no Brasil pode ter andando sozinha. Os motoristas cometem muitas infrações no trânsito, então a criança precisa de um adulto para lhes dar segurança ao sair e atravessar a rua, dentre outras situações, há lugares que não oferece esse tipo de risco, mas tem lugares no Brasil que sim, principalmente na região urbana. As escolas de educação infantil, só liberam uma criança para casa, se sair com um responsável adulto por questões de segurança mesmo. Também um outro fator, é a localização das escolas, tem alunos que moram muito distante de suas escolas, precisando assim de meios de transporte para ir e voltar. Também, muitas delas não sabem chegar até suas casas estando só, mas as que moram bem proximos a escola e que já são grandinhos tipo quase adolescentes ou adolescentes, esses vão a escola só e retornam também só em algumas escolas do Brasil, se a escola for autorizada pelos pais para deixar eles retornarem só. Na escola eles tem pausa para lanche e lazer, em casa, as crianças brincam com outras crianças, como os vizinhos por exemplo e familiares, ou se direcionam para algum parquinho, praça destinada ao lazer, etc. Isso varia muito as formas de lazer, pois o Brasil é muito grande e cada estado e cidade possui sua forma de oferecer entretenimento, as pessoas são livres para escolher o que querem fazer, porém sendo elas de maior idade, no Brasil temos leis que impõe algumas coisas para a segurança e integridade física da criança e do adolescente e os horários de sair são uma delas, tem lugares que não é permitido a presença de menores de idade depois das 23 horas ou 22 horas mesmo ela estando com seus devidos responsáveis. Então é mais ou menos isso a questão das crianças não poder sair sozinhas, ou não sair sozinhas da escola.
Adorei o vídeo, é bem interessante ver pessoas cultas conversando sobre a diversidade cultural com muito respeito. Acredito que o maior problema do Brasil atualmente seja a segurança, mas se for comparar com a Coreia do Sul é até um pouco descabido sendo que o Brasil é praticamente 85x maior… então logicamente os problemas são mais complexos para resolver. Admiro muito a cultura asiática (em certos aspectos) mas acho que como eu nasci no Brasil e a nossa cultura ocidentalizada é muito diferente da asiática, eu teria muita dificuldade de me adaptar a cultura, principalmente quando a gente considera que países asiáticos (embora seja um problema geral de todos os países) ainda é muito machista com as mulheres.
Em uma cidade pequena as crianças vão e voltam a pé, minha filha ia e voltava a pé da escola.Em São Paulo por exemplo as vezes não dá, a criança vai chegar exausta na escola.Os bairros são grandes e geralmente a cidade tb é mais perigosa
Top 1 o brasil pode tudo, pode ir pro cabaré pode bebê pode fumar pode usa roupas muitas curtas não e igual os outros países pq se usa shorts curto ele criticam e aqui não
O clima é úmido dependendo da região, na região norte do Brasil por exemplo fica em torno de 70 a 90% se chega em 100% geralmente chove...onde eu moro,por exemplo, é muito quente e úmido o ano todo e parece que estamos numa panela de pressão 😂
Gente que história é essa de escola só libera com os pais? Onde eu estudei sempre pode ir sozinho de casa pro colégio ou do colégio pra casa, e olhei que onde estudei maior parte era pegando ônibus
Exatamente. Nunca vi isso. Que bom que as coisas estão mudando entao. E olha que eu estudei em um colégio super renomado. Mas fui uma criança nos anos 90, então..
Chamar as pessoas pelo nome, não significa desrespeito, pelo menos aqui. Chamar os professores de tio/tia é uma maneira carinhosa, principalmente pq as crianças ainda são pequenas. E ela já é uma pessoa descolada, "profe linda", gostei. Digamos que Nicki Minaj é um exagero. Claro que tem brasileiras que recorrem à plásticas pra "dobrarem" de volume, mas dependendo de como fica, acho muito feio. Aí na Coréia a beleza está em ser muito magro/a, o que eu acho feio também. Dá impressão muitas vezes de que a pessoa está doente, um aspecto muitas vezes esquelético. Na minha opinião o exagero não embeleza, mas faz o contrário.
Brazil is so big that we have all kinds of climates here, in the North for example, because we have the Amazon rainforest, here the humidity is 100 almost always too, but in the Southeast it is not so much.
Sobre a liberdade de andar nas ruas sem camisa é normal por causa do calor , mas na Coreia o calor também é intenso. Aqui as pessoas só usam biquínis na praia ou bem próximo, ninguém sai pelado pra ir ao supermercado ou shopping pois existe o bom senso. Cumprimentar as pessoas dando beijo e abraços é de hábito particular ,eu não faço isso com pessoas que não conheço, acho desnecessário e quase não pego nas mãos,um aceno de cabeça e um sorriso está perfeito! Mas quem gosta tudo bem . O problema é que alguns comentários de entrevistas generalizam o Brasil de uma forma que dá a impressão que somos livres para qualquer coisa e não é bem assim que a fila anda! É normal usar fio dental nas praias e piscinas e independente da idade e está tudo ok! O problema na Coreia é que os telefones quando vão tirar fotos, a câmera tem que fazer barulho porque os homens tiram foto das mulheres abaixo dos vestidos e tiram mesmo! Já ouvi muitos relatos de câmeras escondida em quarto de hotel e banheiros femininos. Não que não possa acontecer aqui no Brasil,mas é quase que 1 doido em 1 milhão,a probabilidade é menor porque o povo está acostumado a ver.
Já vi muitos vídeo que falam sobre o beijo no rosto que os brasileiros dão ao cumprimentar. Porém não é tão como imaginam. A gente só dá beijo com os lábios na bochecha em crianças e alguém bem intimo, como da família...de resto, é bochecha com bochecha, não chega nem encostar os lábios na outra pessoa. Acho que isso é mais cultural, tem pessoas que não gosta e outras que não ligam. Nós brasileiros, na verdade, nem se importamos com isso, damos por costume, sem pensamentos maliciosos!
A gente olha os amigos da escola na escola ou as vezes finais de semana kkk não sentimos tanta falta porque tem os amigos dos bairros perto da nossa casa, tem como brincar com eles kkk ...
Conhecer pontos turísticos com guias é um saco, bom é conhecer livremente, mas é claro que para estrangeiros deve ser mais difícil. Mas fui conhecer uma cidade com guia, ninguém merece, não conheci nada direito.
Acredito que depende do Guia, falo por experiência, tento pesquisar a respeito de quem vai está guiando a viagem , lê os comentários sobre ela. A maioria deles foram bem detalhistas, não só mostraram o local, mais contaram a história e os fatos sobre o lugar e indicaram lugares baratos pra comer. Pelo menos pra mim a experiência com guias foi excelente
Eu acho que sobre o corpo os brasileiros são menos estereotipados. Tipo não tem uma ditadura sobre magreza. Na vdd achamos até meio doentio. Cada um tem um biotipo e somos lindos, maiores ou menores. Com certeza prá mim tanto faz
About parents picking up from school, it is only for very young children or in some specific private schools, children from about 7 years old can generally go to and from school alone, I myself always came back from school alone since i was 7
Aqui no Brasil,se a escola é próxima de casa,os pais permitem quenos filhos vá sozinhos, quando é distante,e a criança é muito pequena,os pais levam pra escola, quando crescem,os pais já permitem que vá sozinhos. E quem foi que disse que as crianças brasileiras não brincam, não interagem e entrosam nas escolas? Então, as crianças que eu conheço, são diferentes das outras.
Essa questão dos filhos irem e voltarem da escola sozinhos aqui depende de vários fatores como classe social (local onde mora; estudar em escola pública ou privada; meio de transporte etc) e proximidade da escola. A partir do ensino fundamental (6/7 anos de idade) não é mais obrigatório ir acompanhando para a escola pública, embora seja bem comum nas escolas particulares.
Sobre a questão do clima depende de qual região você mora. O Brasil é literalmente gigante. O estado onde eu moro (Ceará), por exemplo, é maior que a Coréia do Sul inteira e não está nem entre os 10 maiores do Brasil e por se localizar no nordeste tem apenas uma estação o ano todo: verão. Porém as cidades do litoral são mais ventiladas enquanto no interior do estado você chega a encontrar áreas deserticas. Já no sul do Brasil você vai se deparar com frio e até neve. Então a variedade das condições climáticas vai depender realmente de que lugar do Brasil você está.
Não sei em qual parte do Ceará você mora. Eu moro em Fortaleza,e até a quarta série as crianças devem ir acompanhandas,tanto na escola pública ou particular . Agora as crianças que vão e vem da escola sozinhas,foram autorizadas pelos responsáveis,mas os pais tem que avisar a direção escola. Sobre o inverno, única coisa que acontece por aqui é pouca chuva,e a temperatura que diminuiu um pouco,e o vento fica mais fresco.
@@frfv2547 eu moro em Fortaleza e desde a 3° série eu estudei em escolas públicas indo e voltando sozinha da escola. Na 2°série eu estudei em uma escola de bairro particular e muitas vezes ia e voltava sozinha também. Dito isso, da 2° a 7° série eu sempre estudei perto de casa (meus pais literalmente se mudaram quando eu e meu irmão passamos a estudar em uma escola que ficaria longe).
@@frfv2547seria bom se todo país fosse assim
Meu filho mais velho tem 7 anos e a escola dele é na nossa rua, menos de 5 minutos pra chegar lá e eu nunca vi uma criança da idade dele indo sozinho pra escola rsrs só os maiores de 10/11/12 anos. Eu nem consigo imaginar deixar meus filhos indo sozinhos tão pequenos kkk na verdade eu vou levar eles até na adolescência, ainda mais a menina pq o mundo pra mulher não é nada bonzinho, tenho pavor de algo acontecer.
Aqui na minha cidade as crianças não vão sozinhas não...
Ai gente eu amei vocês,voltem sempre!
Aqui no ensino infantil as crianças chamam as professoras e todos os funcionários de "Tio" "Tia". Já no ensino fundamental e médio chamam de "professor (a)" e na faculdade fica ai a critério do aluno,mas existe respeito,mesmo o chamando pelo nome.
Ela ter frisado que gostou do tomate do Brasil foi a coisa mais aleatória, inesperada e específica que já ouvi de um estrangeiro kkkk
Ai juro graças a esse canal que conheci muitas bandas maravilhosas e a lista de mais novos artistas só aumenta mdss scr kkkkkkkkk
PITUKINHA, COREIA E JAPÃO SÃO TÃO ATRASADOS; CULTURALMENTE FALANDO, PORQUE ESTE TIPO DE MÚSICA DOS KPOP E BLA BLA BLA;EXISTIU NO BRASIL NOS ANOS 80 KKK, COM DOMINÓ, POLEGÁ, MENUDOS E MUITAS OUTRAS BANDAS, PARA OS JOVENS DA ÉPOCA.NÃO SOU DESTA ÉPOCA,POIS NASCI EM 1997.
@@aocsamp415 E o q esse seu comentário tem aver com o meu?
@@pitukinhabanana ENTÃO ME DESCULPA, NÃO SABIA QUE VC TEM PROBLEMAS COGNITIVOS; OU DEVE TER NO MÁXIMO 13 ANINHOS.
@@aocsamp415 eu acho q vc q tem problemas em interpretação, n fez sentido nenhum o seu comentário com o da pessoa acima
@@aocsamp415 Kkk mano quem é vc pra falar quantos anos eu tenho, vc é que parece estar encomodado aqui, eu acabei de fazer 21 em fevereiro agr, e o que vc ta fazendo aqui em um canal sobre artistas da Ásia comentando coisas desnecessárias pelo amor viu
Todos os 4 são pessoas muito inteligentes e interessantes, que sabem conversar sobre assuntos simples, mas apesar de ser simples, refletem bastante sobre tudo. Achei legal também que eles são bem ponderados com as opiniões, sem visões binárias, sempre levam em conta as diferenças entre cada pessoa. Gostaria muito de ver mais conteúdo com eles.
Todos os temas abordados no vídeo, dependem de muita coisa. Cidade grande é muito diferente de interior… Onde moro, apenas as crianças pequenas vão à escola com os pais, e no fundamental e médio, alguns pais ou parentes deixam e buscam, se a escola for muito longe de casa, porque ninguém merece ir a pé no sol! E sim, as crianças brincam juntas nas ruas e nas praças livremente. Claro, que cuidado, em qualquer lugar do mundo é necessário, afinal de contas são crianças e adolescentes. As pessoas usam roupas mais leves por aqui porque o calor é grande no verão, mas nunca vi ninguém de biquíni no meio de uma cidade, normalmente se usa na praia ou próximo dela. Sobre abraços e beijos ao cumprimentar, é uma questão de carinho e de proximidade, o que não significa necessariamente que é uma obrigação fazer, se a pessoa não se sente à vontade, pode só acenar, ou apertar as mãos e está tudo bem. O problema é que, muitas vezes alguns vídeos fazem parecer que a coisa é muito pior do que realmente é… Fica subentendido. As pessoas daqui tem mais liberdade, mas também tem bom senso.
Eu pensei a mesma coisa, concordo contigo
exato
Exatamente
Penso o mesmo! E sobre andarem sem camisa ou biquíni, realmente é só na praia mesmo, minha cidade não tem praia então não andam assim por aí
Melhor resposta ,tbm penso assim .
Na minha cidade você pode andar com o celular na mão porque assalto não é comum, mas furto acontece com frequência, então a pessoa tem que tomar cuidado.
Sobre a banda, gostei muito deles, especialmente porque também deram as próprias visões sobre os tópicos e acrescentaram as próprias experiências. Muito obrigada pelo vídeo!
Foi muito interessante esse video, passou voando.
O Holocity é tão elegante e engraçado✨💗
Gosto quando trazem artistas mais maduros pq eles conseguem entender e desenvolver cada tópico. Concordo com muita coisa que eles falaram.
Algumas coisas que eu gostaria de acrescentar:
- Sobre o Brasil ser perigoso, a gente compensa com as pessoas sendo mais amigáveis e prestativas. Se veem um turista (de outro país ou de outro estado do Brasil), a gente avisa se aquela área é perigosa, por exemplo. Temos uma cultura de ser bons anfitriões. Então se os estrangeiros soubessem mais disso, acredito que ficariam menos receosos.
- Aqui na região amazônica a umidade também é muito alta. 🥵 90% do que a gente respira é água. Percebo que mesmo a minha cidade sendo uma capital, tem uma vibe mais tranquila por causa do clima. A gente não fica correndo por aí, como acontece em cidades grandes tipo São Paulo. Porque é mais difícil do corpo absorver água nessas condições, é preciso parar e dar tempo para se hidratar.
p.s: eu prefiro que seja úmido e chova bastante do que seco e sem chuva, me dá logo rinite toda vez que a umidade cai
Que vídeo maravilhoso! Achei os comentários muito inteligentes e maduros. Claro que há diferenças no Brasil pq somos um país enorme, mas entendo que o vídeo a que reagiram é mais relacionado a grandes centros urbanos. Adorei eles! Ela pode vir pro Brasil kkkkk Amei
Brasil é maravilhoso, clima quente, pessoas alegres e sim as mulheres são lindíssimas .🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Eles são tão gente boa, quero mais vídeos deles ❤️
Adorei esse tipo de vídeo, eles reagindo as diferenças com os vídeos da coreana Soyeon. Tragam *esse quadro mais vezes com outras bandas e grupos por favor ❤
Eles são maravilhosos 😍😍😍. Ela é uma fofa, super simpática...
Adorei os comentários da banda quanto a nossa cultura, aprendi a gostar muito da Coreia do Sul, dos coreanos de sua cultura e principalmente a alimentação saudável que vocês têm!! Parabéns pelo programa!!
Quanto aos pais levarem nossas crianças para escola, pode-se dizer, na minha opinião, teve sua origem por questões de segurança.
Não podemos fechar os olhos para a violência no Brasil.
todos os temas dependem muito do lugar!
Amei ela !!! Venha para o Brasil, vc vai se acostumar rapidinho com nossa cultura... Um papo super legal e bem desenvolvido !
Esse foi uma das melhores reações de vídeo,adorei ela maravilhosa vem morar aqui no Brasil você tem espírito livre como nós aqui.
No Brasil existem muitas cidades em que as escolas ficam longe da maioria dos estudantes, portanto, é bem comum irem em vans ou ônibus escolares.
Simplesmente adorei o vídeo.
Espero que eles apareçam mais vezes por aqui.
Higway star como sempre não nos decepciona que vídeo incrível e banda maravilhosa espero por mais vídeos assim
Amei a entrevista . Muito divertida e interessante quanto aos costumes.
Fico ansiosa por essas postagens 😂❤
Nós, brasileiros, não temos nenhum problema com nossos corpos, e muito comum, por pertencemos a país tropical, vestimos roupas mais leves, quanto a biquínis e shorts, vestimos quando estamos na praia, para nós e muito natural .🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😄😄😄😄😄👍👍👍👍👍👍👍
Mais ou menos, tipo é certo de que não ligamos muito quando os outros ficam nos vendo, mas esse negócio de se incomodar com a própria aparência, acho que aqui no Brasil tem muita gente que liga sim para isso, tipo, quando alguém olha demais para mim eu fico pensando: será que eu tô desarrumada, meu cabelo tá bagunçado? Falei algo de errado? 🤭, Quando alguém que eu conheço fica me encarando eu encaro de volta kkkk, mas quando é estranho eu simplesmente olho de lado e tento ignorar. Mas as vezes fico pensando: será que essa pessoa me achou magra? Feia, esquisita? Pq tá me olhando tanto? Kkkk
Vocês poderiam mostrar mais vídeos da Soyeon para os artistas coreanos. Eu amei esse 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😍
Que vídeo perfeito, high!!! por favor, faça mais exatamente assim. É muito bom ver eles conhecendo como é o Brasil, além de futebol e samba.
Aqui no Sul chega a -10/-15 graus no inverno e geralmente não chamamos os professores somente pelo nome... A não ser que nos dê aula há muitos anos e tenhamos um certo grau de intimidade.
Mana...Eu amei você durante todo o vídeo! 😘
Sobre a umidade eles não visitaram o norte do Brasil onde chega sim a 100 e ainda a temperatura passa dos 30C todos os dias e de noite nunca chega abaixo de 25C e chove todo dia também. Mas sobre o nosso inverno o problema é a falta de isolamento térmico então é mais frio em casa do que em muitos países onde tem.
nossa foi mt bom eles terem falado da parte de roubo na Coreia, pq mt gente fala que lá é bem seguro e tal, e pode até ser mesmo, mas vindo de coreanos falando sobre, é interessante
Eu rindo aqui.hahahhahah..acho a coisa mais normal do mundo cumprimentar com beijo na bochecha. Nenhum hormônio meu se movimenta.
KKKKKKKKK gostei dessa frase “nenhum hormônio meu se movimenta” vo usar
Depende da região do Brasil,pois onde eu moro não tem esse beijo na bochecha kkkkk
Onde eu moro também não tem kkkkkkk
Confesso que quando tenho que beijar alguém na bochecha acho estranho kkkkkkkkk
Gostei muito deles, tragam eles mais vezes.🥰
Gostei muito da reação deles achei eles muito sinceros com as diferenças, espero vê-los mais vezes no canal!! 👏👏🥰🥰
Amei o vídeo, eles são muito divertidos e fofos... quero mais vídeos com eles no canal pfvr!!!
Aí eu amo a Soyeon!!! Eu fico muito feliz em ver ela aqui
Que fofos ♥️♥️♥️
Ah, foi muito legal o vídeo, passou tão rápido. kkkkk
Tomara que voltam mais vezes para react.
Traz mais eles , são muitos fofos e educados
O vídeo passou voando, pois foi muito interessante!! Gostei muito deles, vou procurar mais sobre a banda. ❤️
Estou fazendo um tour pelo canal assistindo tudo que me chama atenção pelo titulo, quando vi esse video, eu pensei se seria bom, até em relação a duração dele, mas assim que comecei os quase 50 min foram pouco e eu não queria mais parar de ver já que eu estava me divertindo tanto com eles. Eles parecem sérios a primeira vista, mas na verdade são muito divertidos e descontraídos... Eu gostei muito deles já que parecem ser aquele tipo de pessoa que conversam coisas interessantes de forma descontraída, sabem? Enfim, eles falaram que esse é o segundo vídeo deles e que rolou algo sobre tomates brasileiros, kakakakkakaa, não vejo a hora de parar no primeiro vídeo deles. 😆❤
Wow amei seus bate papo sobre diversidades culturais entre Brasil e Coreia do Sul. Brasil e um país de pessoas de mente aberta para discutir qualquer assunto pessoais, estudamos muito sobre a geografia e diversidades, convivência amigavelmente saudável, goste de como todos vocês colocaram seus conhecimentos e ideais .
Amei eles são tão fofos , volte sempre, para mais vídeos como esses conversa longa 🥰🥰🥰🥰🥰
Ultimamente as crianças tem brincado menos pelas ruas,elas se reunem na casas de seus amigos,no shopping,nos parquinhos e geralmente sob a supervisão de adultos.
Sim kkk, quando faço trabalho escolar na casa de colegas minha mãe pede o número do responsável da casa kkkk, e marca a hora de sair e de voltar kkkk, quando eu me atraso ela já liga
Q fofos.
Thanks for all good point of view about Brazil! We have learned about Korea and loved your culture
Muito obrigado pelo carinho❤
essa banda parece muito boa, vou procurar
amei eles 😍 Brasil é tão grande que algumas coisas são diferentes dependendo da cidade ou estado por exemplo segurança ,clima .
Eu adorei eles kakakakaka. Tragam eles mais vezes, por favor
Uma dica pra quem tem dificuldade de visão é melhorarem a legenda. O vídeo da Coreana é bom, mas confesso que só consegui vi o react na TV pois as letras são brancas e muito pequenas e eu não fazia ideia do que estavam falando.
Acho que depende muito de família/família esse ponto de as crianças irem e voltarem da escola com os pais.
Eu tive alguns anos da minha vida em que os meus pais me levavam e buscavam, mas alguns anos em que eu ia sozinha e mandava mensagem avisando que tava indo pra casa, era mais por uma questão de respeito, minha mãe pedia pra ela ficar mais tranquila sabendo que eu tava indo e chegava em segurança, assim como eles também fazem isso hoje em dia pra mim, e eu fico super tranquila sabendo que eles tão seguros.
Im vídeo inteligente e maduro 👍.
O Brasil é um país com uma extensão territorial enorme é um país multicultural. Gostei bastante deste vídeo,vocês foram maravilhosos,espero que reajam a mais vídeos como esse e descubram o quanto o nosso povo e diverso💋💋💋🇧🇷
Amei o vídeo, espero ter mais vídeos como esse . amei esse grupo .
conheci a banda com esse vídeo e já gostei demais, venham fazer show no Brasil 😍
meus pais smp me levaram para a escola por questão de distância mesmo, era simplesmente impossível de se ir a pé. mas normalmente, as crianças vão sozinhas a partir de uma certa idade.
Verdade, quando os pais não levam elas, simplesmente vão com o grupo de amigos, ou sozinhos mesmo, pode ser mais tranquilo ( o silêncio ) e o fato de poder andar mais rápido 😅, eu geralmente tento acompanhar os outros quando ando em grupo, mas as vezes minha cabeça vai pro mundo da lua e eu simplesmente traço uma rota e sigo meu caminho sem lembrar das pessoas que estavam comigo 😅, e sempre tinha que voltar para trás
Venham para o Brasil!! Amei vê-los novamente
I loved your conversation and I agree with everything and welcome to Brazil and I love Korea.
Sobre a depilação com cera é bem relativo. Eu gosto que é rápido e sei que minha tolerância a dor faz com que eu não sinta muito incômodo, mesmo que a cera seja "puxada de uma vez, pa pa". Além disso, muitas garotas começam a ir bem cedo.. eu fui com uns 12 ou 13 anos pela primeira vez
Tem pessoas mais velhas que acreditam que é necessário ser chamado de senhor/senhora e também gostam disso, então costumam usar esses termos, mas no caso dos meus pais isso nunca ocorreu. Chamo eles de "mãe" e "pai", chamá-los pelo nome seria muito estranho na minha opinião.
Também nunca vi gente andando de bikini na rua, a não ser que seja em cidades bem próximas da praia quando pessoas estão indo ou saindo de lá. O máximo que já vi foram pessoas se exercitando em parques com shorts (os homens sem camisa e mulheres com top), o que é bem normal na minha visão.
Onde moro e costume levar as crianças pra escola, seja de carro ou andando mesmo, tem pras que ficam mais longe os transportes escolares , que tem uma pessoa responsável para decer e levar as crianças ao portão da escola, só sai quando as crianças estão dentro da escola,, em relação a roupas, aqui faz muito calor por isso quanto menos roupa melhor, as pessoas se tratam pelo nome ou apelido carinhoso, o que não é falta de respeito, somos amigos de todos por causa disso nos comprimentos com gestos de carinho...
A cultura da Coreia e bem diferente sim, mas sabemos respeitar todas as diferenças e também tentamos aprender o que de bom tem em culturas diferentes,.
Amei vocês, são alegres, comunicativos, espontâneos, carismáticos. Abraços a todos tchau 👋
👏👏👏👏 pra cantora, ela é ótima, emite suas opiniões sem ofender ninguém. ❤
Na questão de ir e buscar os filhos na escola é relativo.
Depende de cada realidade.
Crianças não é comum ver voltando da escola sozinho, a maioria das escolas não deixam um aluno muito novo sair da escola só. Só vi acontecendo quando a criança mora bem perto da escola e os pais informam na escola que é permitido sair desacompanhado.
Agora quando é adolescente é mais livre. Tem pais que tem o luxo de ter carro e poder levar e buscar os filhos todo dia, ou pagar uma vã escolar.
Tem pais que não podem levar e buscar, não tem carro, e permitem e ensinam os filhos a pegar ônibus e como voltar pra casa em segurança. Eu e minha irmã começamos a pegar ônibus com 13 anos pra ir e voltar pra escola. Nas escolas que estudamos os pais diziam pra direção se os alunos podiam ou não sair sozinhos
Hoje aos 21 sou quase uma expert em pegar ônibus kkkkk
Que vídeo maravilhoso, eles são muito divertidos, amei. 👏👍
Sobre esse assunto da escola, como eu moro em cidade pequena, muitas vezes eu via o pessoal indo a pé pra escola sem problemas. E isso a partir do fundamental II, a escola estadual era no centro da cidade e o pessoal que morava perto sempre ia a pé em grupos ou sozinho mesmo, mas como eu sempre morei longe, eu ia e voltava de ônibus.
ri demais com esse vídeo kkkkk muito bom, eles são demais! acho super legal esse tema de reagindo a coisas do Brasil!
Seria legal colocar imagens para fazer a comparação
Eu rachei quando ela falou que o corpo dos brasileiros parece massa de arroz KKKKK amei eles
Gostei de assisti-los, realmente somos diferentes mas cada sociedade tem seus encantos e desencantos e isso nos une , nos enriquece , nos faz pessoas melhores mas saibam o que encanta na Coreia é o respeito e a educação e o que desencanta é a sociedade radical cobrando muito e ñ fazendo quase nada por seus filhos julgando-os severamente.
Sugestão de vídeo para eles reagirem ( quantos países cabem no Brasil). Eles vão gostar muito.
Nunca chamei meus professores só pelo nome, sempre foi acompanhado pro ou professora.
Percebo que o Lee Min Ho (my love) quando está em outros países fica bem mais relaxado e feliz! 😇🤗🥰
Amei vocês... voltem mais e voltem sempre
Ameeei kkkk eu assistiria por horaas🤣❤️
Tragam eles novamente ❤
Que simpáticos.🥰
Ham? crianças saem das escolas somente com os pais? Só se for em Sao Paulo ou cidades muito perigosa. Aqui em Campo Grande MS o que mais vemos é criança saindo da escola sozinho, vai com os pais quando moram longe da escola e sao bem pequenos, assim mesmo muitos vao pra casa de onibus. Vai de cidade pra cidade
No inverno aqui onde moro é 26, já acho frio menos que isso nem consigo imaginar, o verão até que é de boa ficar entre 36 e 39, o mais daora é quando você ligar o ventilador parece que você ligou foi o secador de cabelo na sua cara rs...
🤣🤣
Geralmente só crianças pequenas são levadas e trazidas pelos pais. Além da preocupação com segurança, isso também depende da distância e do trabalho dos pais.
As modelos brasileiras não refletem bem o biotipo típico e os padrões do brasil. Pra ver uma bbl de verdade, é mais fácil ir numa praia aqui.
Elas estão em São Paulo, é uma área mais seca do país. Pra experimentar o inferno do verão brasileiro, é melhor o litoral e a área da Amazônia, é claro
Gente ela é muito legal 💕💕💕 seria maravilhoso ela passar umas semanas no Br. Todos eles.
Meu Deus ele veio 11 anos atrás pro Brasil fazer show, quantos anos ele tem???? Parece ser bem novo kkkk
Eu sendo brasileiro e n tendo quadril largos, a vida é muito triste mesmo Kkkk 🤡. Deus tem seus favoritos
Também tem a questão da menor idade, se acontecer algo com uma criança de menor idade sozinha, os pais são penalizados por não tomar o devido cuidado, levando em consideração os perigos que uma criança no Brasil pode ter andando sozinha. Os motoristas cometem muitas infrações no trânsito, então a criança precisa de um adulto para lhes dar segurança ao sair e atravessar a rua, dentre outras situações, há lugares que não oferece esse tipo de risco, mas tem lugares no Brasil que sim, principalmente na região urbana. As escolas de educação infantil, só liberam uma criança para casa, se sair com um responsável adulto por questões de segurança mesmo. Também um outro fator, é a localização das escolas, tem alunos que moram muito distante de suas escolas, precisando assim de meios de transporte para ir e voltar. Também, muitas delas não sabem chegar até suas casas estando só, mas as que moram bem proximos a escola e que já são grandinhos tipo quase adolescentes ou adolescentes, esses vão a escola só e retornam também só em algumas escolas do Brasil, se a escola for autorizada pelos pais para deixar eles retornarem só. Na escola eles tem pausa para lanche e lazer, em casa, as crianças brincam com outras crianças, como os vizinhos por exemplo e familiares, ou se direcionam para algum parquinho, praça destinada ao lazer, etc. Isso varia muito as formas de lazer, pois o Brasil é muito grande e cada estado e cidade possui sua forma de oferecer entretenimento, as pessoas são livres para escolher o que querem fazer, porém sendo elas de maior idade, no Brasil temos leis que impõe algumas coisas para a segurança e integridade física da criança e do adolescente e os horários de sair são uma delas, tem lugares que não é permitido a presença de menores de idade depois das 23 horas ou 22 horas mesmo ela estando com seus devidos responsáveis. Então é mais ou menos isso a questão das crianças não poder sair sozinhas, ou não sair sozinhas da escola.
Nossa, eles parecem muito divertidos hahaha e gostei da música deles no começo
Eu queria qui eles reagisse 20 etnias com mais descendentes do brasil
Adorei o vídeo, é bem interessante ver pessoas cultas conversando sobre a diversidade cultural com muito respeito. Acredito que o maior problema do Brasil atualmente seja a segurança, mas se for comparar com a Coreia do Sul é até um pouco descabido sendo que o Brasil é praticamente 85x maior… então logicamente os problemas são mais complexos para resolver. Admiro muito a cultura asiática (em certos aspectos) mas acho que como eu nasci no Brasil e a nossa cultura ocidentalizada é muito diferente da asiática, eu teria muita dificuldade de me adaptar a cultura, principalmente quando a gente considera que países asiáticos (embora seja um problema geral de todos os países) ainda é muito machista com as mulheres.
Em uma cidade pequena as crianças vão e voltam a pé, minha filha ia e voltava a pé da escola.Em São Paulo por exemplo as vezes não dá, a criança vai chegar exausta na escola.Os bairros são grandes e geralmente a cidade tb é mais perigosa
Top 1 o brasil pode tudo, pode ir pro cabaré pode bebê pode fumar pode usa roupas muitas curtas não e igual os outros países pq se usa shorts curto ele criticam e aqui não
Não os conhecia, amei todos.
O clima é úmido dependendo da região, na região norte do Brasil por exemplo fica em torno de 70 a 90% se chega em 100% geralmente chove...onde eu moro,por exemplo, é muito quente e úmido o ano todo e parece que estamos numa panela de pressão 😂
Gostei do vídeo ❤
Gente que história é essa de escola só libera com os pais? Onde eu estudei sempre pode ir sozinho de casa pro colégio ou do colégio pra casa, e olhei que onde estudei maior parte era pegando ônibus
Exatamente. Nunca vi isso. Que bom que as coisas estão mudando entao. E olha que eu estudei em um colégio super renomado. Mas fui uma criança nos anos 90, então..
Fala sério
Brasil 🇧🇷 país quente .muito quente .
Chamar as pessoas pelo nome, não significa desrespeito, pelo menos aqui. Chamar os professores de tio/tia é uma maneira carinhosa, principalmente pq as crianças ainda são pequenas. E ela já é uma pessoa descolada, "profe linda", gostei.
Digamos que Nicki Minaj é um exagero. Claro que tem brasileiras que recorrem à plásticas pra "dobrarem" de volume, mas dependendo de como fica, acho muito feio. Aí na Coréia a beleza está em ser muito magro/a, o que eu acho feio também. Dá impressão muitas vezes de que a pessoa está doente, um aspecto muitas vezes esquelético. Na minha opinião o exagero não embeleza, mas faz o contrário.
Brazil is so big that we have all kinds of climates here, in the North for example, because we have the Amazon rainforest, here the humidity is 100 almost always too, but in the Southeast it is not so much.
Sobre a liberdade de andar nas ruas sem camisa é normal por causa do calor , mas na Coreia o calor também é intenso. Aqui as pessoas só usam biquínis na praia ou bem próximo, ninguém sai pelado pra ir ao supermercado ou shopping pois existe o bom senso. Cumprimentar as pessoas dando beijo e abraços é de hábito particular ,eu não faço isso com pessoas que não conheço, acho desnecessário e quase não pego nas mãos,um aceno de cabeça e um sorriso está perfeito! Mas quem gosta tudo bem . O problema é que alguns comentários de entrevistas generalizam o Brasil de uma forma que dá a impressão que somos livres para qualquer coisa e não é bem assim que a fila anda! É normal usar fio dental nas praias e piscinas e independente da idade e está tudo ok! O problema na Coreia é que os telefones quando vão tirar fotos, a câmera tem que fazer barulho porque os homens tiram foto das mulheres abaixo dos vestidos e tiram mesmo! Já ouvi muitos relatos de câmeras escondida em quarto de hotel e banheiros femininos. Não que não possa acontecer aqui no Brasil,mas é quase que 1 doido em 1 milhão,a probabilidade é menor porque o povo está acostumado a ver.
Já vi muitos vídeo que falam sobre o beijo no rosto que os brasileiros dão ao cumprimentar. Porém não é tão como imaginam. A gente só dá beijo com os lábios na bochecha em crianças e alguém bem intimo, como da família...de resto, é bochecha com bochecha, não chega nem encostar os lábios na outra pessoa. Acho que isso é mais cultural, tem pessoas que não gosta e outras que não ligam. Nós brasileiros, na verdade, nem se importamos com isso, damos por costume, sem pensamentos maliciosos!
A gente olha os amigos da escola na escola ou as vezes finais de semana kkk não sentimos tanta falta porque tem os amigos dos bairros perto da nossa casa, tem como brincar com eles kkk ...
Os "amigos da escola" são temporários, salve exceções, depois cada um segue o seu rumo.
Conhecer pontos turísticos com guias é um saco, bom é conhecer livremente, mas é claro que para estrangeiros deve ser mais difícil. Mas fui conhecer uma cidade com guia, ninguém merece, não conheci nada direito.
Acredito que depende do Guia, falo por experiência, tento pesquisar a respeito de quem vai está guiando a viagem , lê os comentários sobre ela. A maioria deles foram bem detalhistas, não só mostraram o local, mais contaram a história e os fatos sobre o lugar e indicaram lugares baratos pra comer. Pelo menos pra mim a experiência com guias foi excelente
Eu acho que sobre o corpo os brasileiros são menos estereotipados. Tipo não tem uma ditadura sobre magreza. Na vdd achamos até meio doentio. Cada um tem um biotipo e somos lindos, maiores ou menores. Com certeza prá mim tanto faz
About parents picking up from school, it is only for very young children or in some specific private schools, children from about 7 years old can generally go to and from school alone, I myself always came back from school alone since i was 7
Ela nasceu no País errado o espirito dela é brasileiro🤣 muito fofa🥰
Aqui no Brasil,se a escola é próxima de casa,os pais permitem quenos filhos vá sozinhos, quando é distante,e a criança é muito pequena,os pais levam pra escola, quando crescem,os pais já permitem que vá sozinhos. E quem foi que disse que as crianças brasileiras não brincam, não interagem e entrosam nas escolas? Então, as crianças que eu conheço, são diferentes das outras.