"essa ideia de que somos todos iguais perante a lei é só para os iguais. Por que pra nós, que somos o outro, é uma máquina de moer gente". A frase do século, dona Rita!
Nem os "iguais" são iguais, é uma pressão para derrubar, para achar falhas nas armaduras, daí essa paranoia e necessidade de se super afirmar na qual uma certa gente vive.
Esse é aquele tipo de canal em que você fica se perguntando o porquê de não ter no mínimo uns 10 milhões de inscritos já... Dona Ritinha é sensacional!
Acontece também na história da Anne de Green Gables (a série Anne With an E), a menina ruiva, sardenta e órfã que embora muito inteligente, era super rejeitada por suas características físicas! O ruivo só tem o enaltecimento que tem aqui no Brasil! Lá fora, o tratamento é outro. A gente que tá na nossa bolha nacional, não vê nem sente.
Fiquei doido por essa série de Literatura!! Tanta coisa pra se pensar desse vídeo. Como o neoliberalismo conseguiu vender a imagem de quem esse é o melhor sistema e que muita gente realmente acredita. Bom pra quem não tá passando fome ou corre o risco de ser espancando na rua porque veste um tipo de roupa. Reflexão pra horas. Obrigado pelo vídeo.
Foi vendido né? Pra população, Jessé Souza, apesar de não ser marxista, discorre muito em suas obras sobre isso. Ganhou força nos anos 70, através da mídia, TV, política, economia pelos americanos, tanto que convenceram o proletariado de aceitar sua subalternidade, de todos contra todos...
Nunca esqueci uma frase que o meu professor de história do colégio dizia sempre (e isso está fazendo 20 anos!) "A Lei da Ponte: Como todos são iguais perante a lei, fica terminantemente proibido, tanto aos ricos quanto aos pobres, dormirem debaixo da ponte."
Rita você é uma voz que nos desperta o senso crítico, e, é claro, o fundamental desejo por mudanças. Muito obrigado por sua existência, você me dá forças para lutar por um mundo melhor; sua presença nessa Era é uma constante inspiração, e, se é plausível amar alguém que apenas se conhece pelas telas, eu ainda não sei... mas, gostaria de dizer-te que amo-te! reiterando, meu muito obrigado, Dona Rita Von Hunty.
Q sonho sendo realizado... Um perfil de quase 1 milhão de seguidores dando uma porrada sem dó no liberalismo e ainda citando livro clássico do Losurdo! Bora esperançar, galera! Enquanto houver história, há sempre o que fazer! 🛠️✊🏼✊🏼
Esse vídeo é um balde de água na cara dos tantos "iguais" que pouco ou nada se interessam pela diferença. Obrigado, mais uma vez, Rita e equipe do Tempero Drag♥️
"O fato de podermos compartilhar esse espaço, de estarmos juntos viajando não significa que somos iguais; significa exatamente que somos capazes de atrair uns aos outros pelas nossas diferenças, que deveriam guiar nosso roteiro de vida. Ter diversidade, não isso de uma humanidade com o mesmo protocolo. Porque isso até agora foi só uma maneira de homogeneizar e tirar nossa alegria de estar vivos." - Ailton Krenak
Sem desmerecer nenhum outro vídeo produzido pela senhora D. Rita e pelo senhor seu Guilherme, esse, sem dúvida alguma, é um dos vídeos mais necessários que poderia existir. Eu, Aline, mulher branca que está aprendendo, um pouco a cada dia, a como ser antirracista, mãe de uma menina negra de pele clara, só tenho a te agradecer por essa aula que merece ser condecorada em todo o mundo. Eu te amo, tu és mais que necessárie!
Que "contentamento descontente" é te ouvir. Algo de pobre e ingênuo sempre morre em nós. Mania de nos apegarmos, temendo as mudanças rsrs Eu sequer consigo sugerir a algumas pessoas, que considero ponderadas, a ouvir suas análises, absurdamente claras e complexas ao mesmo tempo, trazendo toda contradição à tona. Dizem não admitir o que quer que esteja fora de seus umbigos. Tenho afeição pela Irlanda. Se não estou equivocado os nativos norte-americanos, durante o horror da Trilha das Lágrimas, contribuíram comparativamente mais para ajudar os irlandeses, na tragédia do "An Gorta Mór", que muitos impérios. O Halloween está chegando e eu só tenho medo dos humanos. Para os que gritam ódios, racismos e preconceitos somos os outros, que só servem para serem usados. Nunca vou poder te agradecer o bastante. Dona Rita/Guilherme, você é o amor platônico mais bem resolvido e saudável que pode existir.
Meu deus eu amo essa mulher, quanto conhecimento! A desumanização dos diferentes, dos racializados, da comunidade lgbt, dos extrangeiros, etc é a grande contradição do liberalismo, mas é a ideia que sustenta a exploração!
A incrível capacidade da Rita de deixar a gente com um nó na garganta. Relatando um caso particular: Estava me descobrindo LGBT enquanto discutia-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Meu pai comenta casualmente que não precisa disso, já que existe união civil. Então eu retruco, dizendo que então ele não precisava se casar com a atual esposa, que era só fazer união civil também. Ele engole o seco e tenta argumentar sobre direito adquirido. É inesquecível para um LGBTQIA+ quando descobre-se os pais como homofóbicos.
Ah D. Ritinha! Que importante destacar as contradições! Você é um clarão que entra na sala escura e vai deixando todos nus à luz dessas compreensões. Com certeza uma humana das mais fodonas que dá um orgulho danado ao senso mais preciso de Humanidade! Seja eterna!
Chorei com essa aula, Ritinha! Eu espalho a palavra de titia Rita para a minha bolha pra ver se ela estoura! Obrigada por promover a acessibilidade de saberes essenciais. Seus vídeos me deixam com sentimentos de perda de fé na humanidade e esperança ao mesmo tempo. Muito obrigada a você e toda sua equipe!
Rita seus vídeos são muitos bons, depois deste vídeo eu te peço para fazer mais análises de filmes que retratam o momento político global e quem seria o Brasil nos personagens que surgem na história do cinema e da literatura. O primeiro que te peço é sobre Duna e o segundo é a montanha sagrada.
Ritinha, pelo amor da Deusa. Faz uma parte 2 comentando mais sobre o racismo contra os ruivos na Europa( e os reflexos disso nos EUA), essas mulheres que, assim como Olympe de Gouges, apontaram estas contradições no sistema jurídico do liberalismo e estas experiências de pessoas Queer na Europa do séc. XIX e séc. XX. Te implorooooo
O papo é profundo, mas quero enaltecer a edição (sempre incrível) dos vídeos!!! É de um carinho, uma leveza e humor que eu não tenho nem roupa pra elogiar devidamente!
O vídeo acabou e eu aplaudi daqui de dentro do meu quarto. Todo vídeo uma aula. Toda aula um assunto que fica gritando dentro da gente à espera de uma revolução.
Vou te confessar uma coisa, querida Rita. O seu conteúdo é excelente e muitas vezes tenho dificuldade de acompanhar por conta do refinamento do seu raciocínio. Quando assisto a videos aqui no UA-cam, geralmente não estou 100% focado no vídeo por estar na internet cheia de distrações. Mas mesmo sem entender tudo gostava de tê-la na minha companhia. Hoje, diferente das outras vezes, parei tudo o que estava fazendo e foquei exclusivamente na sua aula. E hoje pude constatar o talento que você é. A ideia controversa do liberalismo foi muito bem explicada no seu vídeo. Mas ela, junto com toda a dedicação que você tem para passar para nós um bom momento é visível. É inspirador ver como você, com as suas emoções, e o conteúdo se tornam uma força viva e pulsante! Uma verdadeira artista, excelente professora! Obrigado!
Esse video é fantastico! Nunca tinha parado para pensar sobre "isso é o que temos de melhor até agora" 🤔🤨😡 Adoraria que você fizesse um vídeo sobre a Escola de Frankfurt! 👏🏽👏🏽👏🏽
Sou professora de Língua Portuguesa e uma pessoa curiosa pela história da" humanidade ". Vídeo excelente, discussão fantástica e um pouquinho do conceito de "sujeito " de direitos que sempre esteve vinculado ao de cidadão, que ao longo da história sempre foi restrito aos detentores do "poder ".
Sem dúvida um dos melhores conteúdos que a senhora já produziu! São esses que mantém o coração quentinho e a esperança regada. Parabéns para toda equipe e envolvidos.
Rita Von Hunty, é muito legal você falando e explicando sobre um determinado assunto. Mas, quando a pandemia terminar convide suas 5 amigas para falar e opinar sobre um assunto ou um livro que elas leram. Seria muito bacana, Por Favor.
Rita, duvido que você saiba da importância dos seus vídeos nas nossas vidas, nas nossas salas de aula e nas nossas rodas de conversa. Ah, quantos obrigados eu te devo!!!
Rita não sei se você vai ler meu comentário, mas eu gostaria muito se você fizesse alguns vídeos falando de vários filósofos da antiguidade do seu jeito 🥺
Estudei todos esses filósofos quando na faculdade de Direito. Acreditavam sim que se existia direitos naturais, só por estar vivo já teríamos vários direitos.
Como diz a expressão: "não morre mais", estava falando de você agora. Em um vídeo com entrevista eu escrevi Dona Rita e um sem noção escreveu que era senhor e não dona.
... nem consigo mais me surpreender com a competência , a capacidade, a facilidade, a clareza com q você d.Ritinha consegue nos por p refletir questões q são tão atuais, tão essenciais. Suas citações, comparações, pontuações... demais!!!👏👏👏👏💐
Descobri Rita Von Hunty a álbuns meses e fico.passada com seu conhecimento,sensibilidade e posicionamento que nos sacode e emociona provocando as vezes um mal estar interno devido as reflexões! Por mais Ritas Von Hunty nas escolas! Te admiro demais linda.Muito obrigada!💜💙💚❤️💛🧡
Mesmo sem ter todo alcance eu me emociono em todas as publicações dela/dele. Já prometi para mim que mesmo em face do adiantado da idade, 70 anos, não morrei sem conhecê-la pessoalmente.
A gente sai desse vídeo com a cabeça explodida. Quanto tapa na cara de realidade e quanto suporte para pensarmos e reflitamos nossa existência. Parabéns!
Gui o que vc faz é impressionante imagino quanta energia e disposição para traduzir esse repertório intelectual em um vídeo fascinante como este. Parabéns!
Rita q espetáculo de conhecimento, como pode tão jovem e com um bagagem imensa pra compartilhar conosco reles mortais aqui desse lado. Parabéns, admiração infinita por vc. 😘
Eu tenho todos os sentimentos quando ouço vc. Tão inteligente e nos faz refletir imensamente quem somos e como devemos nos colocar perante a defesa dos nossos corpos como gente. Aprendo muito com vc , sendo estudante de ciências sociais aos 55 anos. Meu sonho, sentar pra tomar um café com vc e falarmos sobre tudo que ouço em seus vídeos. Bjo carinhoso.
Rita/Guilherme, primeiramente, FELIZ ANIVERSÁRIO. Sei que são tempos árduos para comemorações, mas você é um presente pro mundo. Eu falo pra todo mundo que eu conheço que você é pra mim um exemplo claro de alguém que tem um DOM. Você tem o DOM do lecionar. Impressionante como você explica as coisas e faz parecer tão fácil. A riqueza cultural, o repertório, a capacidade de se fazer entender Com a fala, com o corpo com o olhar. Eu espero que você nunca perca o encanto por ensinar, pq ainda temos tanto a aprender. Sei que não é sua obrigação e que todo mundo pode pegar um livro, sentar a vinda na cadeira e ler, mas muitas coisas que eu li, só entendi mediante sua interpretação. Você muda o mundo quando faz seu público repensar temas que uma parte nunca nem tinha imaginado. É uma honra ser contemporânea a alguém como você. Um abraço
"essa ideia de que somos todos iguais perante a lei é só para os iguais. Por que pra nós, que somos o outro, é uma máquina de moer gente". A frase do século, dona Rita!
“Todo bicho é igual, mas uns é mais igual que os outros”
@@pombitos isso
Nem os "iguais" são iguais, é uma pressão para derrubar, para achar falhas nas armaduras, daí essa paranoia e necessidade de se super afirmar na qual uma certa gente vive.
Eduardo Tadeu já falou ... somos iguais perante a lei o car@lho tem uma abordagem pra favela e outro pro bairro valorizado
Iguais não equanimes 😭
"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros"
- A Revolução dos Bichos
Esse livro nunca deixa de ser atual, infelizmente :C
Esse é aquele tipo de canal em que você fica se perguntando o porquê de não ter no mínimo uns 10 milhões de inscritos já...
Dona Ritinha é sensacional!
@UCJIbN8rC7zf_SHhsoIFtQJw que o universo te ouça!
Análise crítica de política e sociedade na voz de uma drag, tem certeza que você não sabe o porq? XD
Obrigado Rita, vc dá nome e sobrenome aos meus pensamentos enriquecendo-me 👏🏻👏🏻
Na internet, o que movimenta milhões é dancinha e famosinhos sem conteúdos
No Brasil se promove a anticultura. Canais como este são evitados. Há um risco de esclarecimento da sociedade.
Rita, como sempre, é tão complexa que o tradutor de libras ta cada vez mais musculoso. Parabéns, minha querida e ao tradutor também!
Kkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣👆👈👋🤏🤌
HAHAHAHAHAHA
kkkkkkkkkkkkkkkk
Minha nossa. A referência com Harry Potter explodiu meu cérebro.
Eu quando mostrou a cena:😨😱🤭🤯
Puta madre SIM, e o racismo fica mais claro quando vc lembra q a autora é inglesa
Acontece também na história da Anne de Green Gables (a série Anne With an E), a menina ruiva, sardenta e órfã que embora muito inteligente, era super rejeitada por suas características físicas! O ruivo só tem o enaltecimento que tem aqui no Brasil! Lá fora, o tratamento é outro. A gente que tá na nossa bolha nacional, não vê nem sente.
tô chocado...
@@EmanuelleAraujo1 Vdd
Quem gostaria de Rita como Dep. Federal deixa um like
LULA deve escolher Ritinha para ministra da Cultura. PQP 3X!
Apoiar neoliberal é para lá amigo 👈👈👈
Rita e Lula é um caso de amor e ódio, ela mesmo fala, mas eu apoio.😂😂
Up
Up!
Mil vezes escolhida!
Quero muito essa série da Rita comentando clássicos da literatura.
Por favor, Ritinha
Uma necessidade
Eu tbm, tomara que ela faça
Fiquei doido por essa série de Literatura!! Tanta coisa pra se pensar desse vídeo. Como o neoliberalismo conseguiu vender a imagem de quem esse é o melhor sistema e que muita gente realmente acredita. Bom pra quem não tá passando fome ou corre o risco de ser espancando na rua porque veste um tipo de roupa. Reflexão pra horas. Obrigado pelo vídeo.
Foi vendido né? Pra população, Jessé Souza, apesar de não ser marxista, discorre muito em suas obras sobre isso. Ganhou força nos anos 70, através da mídia, TV, política, economia pelos americanos, tanto que convenceram o proletariado de aceitar sua subalternidade, de todos contra todos...
Dois.
Dois.
Nunca esqueci uma frase que o meu professor de história do colégio dizia sempre (e isso está fazendo 20 anos!)
"A Lei da Ponte: Como todos são iguais perante a lei, fica terminantemente proibido, tanto aos ricos quanto aos pobres, dormirem debaixo da ponte."
Rita você é uma voz que nos desperta o senso crítico, e, é claro, o fundamental desejo por mudanças. Muito obrigado por sua existência, você me dá forças para lutar por um mundo melhor; sua presença nessa Era é uma constante inspiração, e, se é plausível amar alguém que apenas se conhece pelas telas, eu ainda não sei... mas, gostaria de dizer-te que amo-te! reiterando, meu muito obrigado, Dona Rita Von Hunty.
Sinto o mesmo 🚩
Ah…que lindo, eu tb
Maravilhoso!!!
Exatamente!!!
KKKKK otaku tbm é revolucionário
Eu amo a alta definição e a cor da camisa do tradutor ornando com o restante do vídeo. Seja quem for que pensa nisso, saiba que tem gente reparando.
Rita: a
Eu: CERTÍSSIMAAAAA, CONCORDO PLENAMENTE
Um “sistema de moer gente”, o Professor Darcy Ribeiro sempre utilizava essa expressão.
Q sonho sendo realizado... Um perfil de quase 1 milhão de seguidores dando uma porrada sem dó no liberalismo e ainda citando livro clássico do Losurdo! Bora esperançar, galera! Enquanto houver história, há sempre o que fazer! 🛠️✊🏼✊🏼
A cada vídeo da Dona Rita, um aperto no coração, uma angústia grande... Ignorar nos poupa muito sofrimento psíquico.
Ignorar nos impossibilita de lutar para mudar as coisas
Chegando a um milhão de inscritos ja já Dona Rita!!!!! Merecido!
Eu tô por aqui desde quando tudo isso era mato, Quero ver essa placa de 1.000.000
Imagina Dona Ritinha entrevistando o Boldonaro!
Se ela tem um milhão de inscritos foi porque ela mereceu.
“Um sistema de moer gente.”
Isso mesmo.
Excelentes reflexões. Obrigada.
Faz vídeos sobre os clássicos. São comentários brilhantes sobre Hamlet e Otelo. Na espera dos próximos.
Vídeo mais q perfeito.
Concordo ☝🏻
"todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros"
Esse vídeo é um balde de água na cara dos tantos "iguais" que pouco ou nada se interessam pela diferença. Obrigado, mais uma vez, Rita e equipe do Tempero Drag♥️
É triste ver tantos "outros" defendendo esse sistema, como se fossem parte dos "iguais"! Sigamos tentando abrir os olhos dessa gente.
Como é bom adquirir um pouco de conhecimento ouvindo os pensamentos de Rita, geralmente só ando vendo barbaridades que prejudicam minha saúde mental.
Sou intelectualmente muito limitado mas intendi a essência do seu vídeo. Você é um presente para nós Senhorita Rita! 🌹❤️✨
Tdo certo e didático, e eis que vem
"Materializei aqui menina meu computadorzinho" haha
GRANDE.
Você é inalienável! Uma ponte para nós, leigos, nos tornarmos no mínimo inteligentes
Tão necessária, tão incrível. Obrigado por tudo Rita!
"O fato de podermos compartilhar esse espaço, de estarmos juntos viajando não significa que somos iguais; significa exatamente que somos capazes de atrair uns aos outros pelas nossas diferenças, que deveriam guiar nosso roteiro de vida. Ter diversidade, não isso de uma humanidade com o mesmo protocolo. Porque isso até agora foi só uma maneira de homogeneizar e tirar nossa alegria de estar vivos." - Ailton Krenak
Uma serie de vídeos clássicos da literatura . Sim, seria perfeito.
Sem desmerecer nenhum outro vídeo produzido pela senhora D. Rita e pelo senhor seu Guilherme, esse, sem dúvida alguma, é um dos vídeos mais necessários que poderia existir. Eu, Aline, mulher branca que está aprendendo, um pouco a cada dia, a como ser antirracista, mãe de uma menina negra de pele clara, só tenho a te agradecer por essa aula que merece ser condecorada em todo o mundo. Eu te amo, tu és mais que necessárie!
Que "contentamento descontente" é te ouvir. Algo de pobre e ingênuo sempre morre em nós. Mania de nos apegarmos, temendo as mudanças rsrs Eu sequer consigo sugerir a algumas pessoas, que considero ponderadas, a ouvir suas análises, absurdamente claras e complexas ao mesmo tempo, trazendo toda contradição à tona. Dizem não admitir o que quer que esteja fora de seus umbigos. Tenho afeição pela Irlanda. Se não estou equivocado os nativos norte-americanos, durante o horror da Trilha das Lágrimas, contribuíram comparativamente mais para ajudar os irlandeses, na tragédia do "An Gorta Mór", que muitos impérios. O Halloween está chegando e eu só tenho medo dos humanos. Para os que gritam ódios, racismos e preconceitos somos os outros, que só servem para serem usados. Nunca vou poder te agradecer o bastante. Dona Rita/Guilherme, você é o amor platônico mais bem resolvido e saudável que pode existir.
💖
…da pra entender os que não concordam: simplesmente não alcançam tamanha inteligência e bom senso…👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻!obrigada Ritinha🥰💪🏼
Incrível a forma em que vc liga as obras com os a história e posicionamentos! Sempre uma aula! Obrigada ♥️
Meu deus eu amo essa mulher, quanto conhecimento! A desumanização dos diferentes, dos racializados, da comunidade lgbt, dos extrangeiros, etc é a grande contradição do liberalismo, mas é a ideia que sustenta a exploração!
Eu mal li o título, já entrei, já dei like. Imagina se a Rita posta um vídeo de pegadinha, eu dou like e já aplaudo assim mesmo 😂😂😂
A incrível capacidade da Rita de deixar a gente com um nó na garganta.
Relatando um caso particular: Estava me descobrindo LGBT enquanto discutia-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Meu pai comenta casualmente que não precisa disso, já que existe união civil. Então eu retruco, dizendo que então ele não precisava se casar com a atual esposa, que era só fazer união civil também. Ele engole o seco e tenta argumentar sobre direito adquirido. É inesquecível para um LGBTQIA+ quando descobre-se os pais como homofóbicos.
Dona Rita, como sempre, dando conta da tarefa de manter a consciência de classe em dia
Ah D. Ritinha! Que importante destacar as contradições! Você é um clarão que entra na sala escura e vai deixando todos nus à luz dessas compreensões. Com certeza uma humana das mais fodonas que dá um orgulho danado ao senso mais preciso de Humanidade! Seja eterna!
Por favor, queremos os clássicos da literatura!
Nenhuma palavra é capaz de traduzir Rita Von Hunty !!
Essa é a importância da arte: ela é capaz de criar sentimentos. Pena que grande parte da população não tem acesso.
Chorei com essa aula, Ritinha! Eu espalho a palavra de titia Rita para a minha bolha pra ver se ela estoura! Obrigada por promover a acessibilidade de saberes essenciais. Seus vídeos me deixam com sentimentos de perda de fé na humanidade e esperança ao mesmo tempo. Muito obrigada a você e toda sua equipe!
A senhora é perfeita. Essa colocação sobre humanidade é surpreendente!
Adoraria ver essa série de CLÁSSICOS DA LITERATURA comentados por você. 🤗
Quando você faz parte da margem, é tão fácil ver como tudo foi criado por homens brancos, ricos e héteros para outros homens brancos, ricos e héteros
Acho que algumas pessoas não conseguiram acompanhar a linha do pensamento da Rita. São bem colocados os exemplos.
Esse vídeo sim merecia ficar em alta, não vídeos de trolagens ou qualquer coisa fútil.
grata Rita, por gritar o grito que, calado, sufoca e mata!
✌🏻👏🏻👏🏻👏🏻 já chego aplaudindo porque sei que é importante.
Rita seus vídeos são muitos bons, depois deste vídeo eu te peço para fazer mais análises de filmes que retratam o momento político global e quem seria o Brasil nos personagens que surgem na história do cinema e da literatura. O primeiro que te peço é sobre Duna e o segundo é a montanha sagrada.
O seu poder de síntese é IMPRESSIONANTE!
Mais um vídeo provocativo e informativo ❤️
Ritinha, pelo amor da Deusa. Faz uma parte 2 comentando mais sobre o racismo contra os ruivos na Europa( e os reflexos disso nos EUA), essas mulheres que, assim como Olympe de Gouges, apontaram estas contradições no sistema jurídico do liberalismo e estas experiências de pessoas Queer na Europa do séc. XIX e séc. XX. Te implorooooo
O papo é profundo, mas quero enaltecer a edição (sempre incrível) dos vídeos!!! É de um carinho, uma leveza e humor que eu não tenho nem roupa pra elogiar devidamente!
O vídeo acabou e eu aplaudi daqui de dentro do meu quarto. Todo vídeo uma aula. Toda aula um assunto que fica gritando dentro da gente à espera de uma revolução.
Amei a idéia de trabalhar os clássicos da literatura. Já quero!
Vou te confessar uma coisa, querida Rita. O seu conteúdo é excelente e muitas vezes tenho dificuldade de acompanhar por conta do refinamento do seu raciocínio. Quando assisto a videos aqui no UA-cam, geralmente não estou 100% focado no vídeo por estar na internet cheia de distrações. Mas mesmo sem entender tudo gostava de tê-la na minha companhia. Hoje, diferente das outras vezes, parei tudo o que estava fazendo e foquei exclusivamente na sua aula. E hoje pude constatar o talento que você é. A ideia controversa do liberalismo foi muito bem explicada no seu vídeo. Mas ela, junto com toda a dedicação que você tem para passar para nós um bom momento é visível. É inspirador ver como você, com as suas emoções, e o conteúdo se tornam uma força viva e pulsante! Uma verdadeira artista, excelente professora! Obrigado!
Que equipe de intelectuais fantásticos esses que fazem o TEMPERO!...
Rita . Nos tiramos nosso chapéu pra Sra. Tou con 61 aninhos é amo ver e analizar seu videos. A Sra. E fántastica . !!!!!!! Aprendo muito!!!!😗
Quero série dos clássicos da literatura!!! Por favor, Ritinha!! ❤️❤️
Eu tbm!!!
Esse video é fantastico! Nunca tinha parado para pensar sobre "isso é o que temos de melhor até agora" 🤔🤨😡 Adoraria que você fizesse um vídeo sobre a Escola de Frankfurt! 👏🏽👏🏽👏🏽
Seus vídeos são sempre magníficos! E sua dicção dá um arrepio. Estou amando cada segundo desse vídeo.
Só posso o que sinto depois de 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
RITA, insira nesse contexto O DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA de Etiene de la Boitie ... pois nem todo mundo quer ser livre ....
Boa referência!
Sou professora de Língua Portuguesa e uma pessoa curiosa pela história da" humanidade ". Vídeo excelente, discussão fantástica e um pouquinho do conceito de "sujeito " de direitos que sempre esteve vinculado ao de cidadão, que ao longo da história sempre foi restrito aos detentores do "poder ".
Sem dúvida um dos melhores conteúdos que a senhora já produziu!
São esses que mantém o coração quentinho e a esperança regada.
Parabéns para toda equipe e envolvidos.
Uma série de literatura clássica? Eu adoraria! Manda vê Rita
Rita Von Hunty, é muito legal você falando e explicando sobre um determinado assunto. Mas, quando a pandemia terminar convide suas 5 amigas para falar e opinar sobre um assunto ou um livro que elas leram. Seria muito bacana, Por Favor.
Rita, duvido que você saiba da importância dos seus vídeos nas nossas vidas, nas nossas salas de aula e nas nossas rodas de conversa. Ah, quantos obrigados eu te devo!!!
Vamos bater 1 milhão de inscritos já. Beijão Rita lindoca 😘😘😘😘😘😍😍😍😍😍😍
Eu não tava afim de assistir aula hoje não, mas cliquei no vídeo da professora Rita. Parece que eu assisti um curso inteiro 😍😍😍
Voto na série sobre literatura!!!🌷🌷🌷
Rita não sei se você vai ler meu comentário, mas eu gostaria muito se você fizesse alguns vídeos falando de vários filósofos da antiguidade do seu jeito 🥺
Tá saindo no tiktok dela
ainda nem vi o vídeo e já digo: PERFEITAAAA
Estudei todos esses filósofos quando na faculdade de Direito. Acreditavam sim que se existia direitos naturais, só por estar vivo já teríamos vários direitos.
FAZ VIDEO DE CLASSICOS DE LITERATURA SIMMM!! EU IMPLOROOOOOOOO
Sensação de organizar fragmentos históricos, de forma a realmente fazer sentido. Obrigado fessora!
Como diz a expressão: "não morre mais", estava falando de você agora. Em um vídeo com entrevista eu escrevi Dona Rita e um sem noção escreveu que era senhor e não dona.
Acordo quinta pensando q tem vídeo da Rita 💜
Siim
Como sempre, brilhante. Genial. É um ponto de luz nas trevas do UA-cam.
... nem consigo mais me surpreender com a competência , a capacidade, a facilidade, a clareza com q você d.Ritinha consegue nos por p refletir questões q são tão atuais, tão essenciais. Suas citações, comparações, pontuações... demais!!!👏👏👏👏💐
"somos todos humanos, somos todos iguais" só se for em Marte! Vamos rir pra não chorar Ritinha!
Descobri Rita Von Hunty a álbuns meses e fico.passada com seu conhecimento,sensibilidade e posicionamento que nos sacode e emociona provocando as vezes um mal estar interno devido as reflexões! Por mais Ritas Von Hunty nas escolas! Te admiro demais linda.Muito obrigada!💜💙💚❤️💛🧡
Maravilhosamente divina... Infelizmente poucos alcançam tamanha profundidade e amplitude, me incluo na maioria que não alcança.
Cara eu me esforço, chego perto de alcançar mas ainda não consegui na totalidade, e nem vou não é afinal é um VAAAAAAAASTO conhecimento...
Mesmo sem ter todo alcance eu me emociono em todas as publicações dela/dele. Já prometi para mim que mesmo em face do adiantado da idade, 70 anos, não morrei sem conhecê-la pessoalmente.
Mais alguém chorou no final do vídeo?
Todo dia eu entro nesse canal pra ver se tem conteúdo novo, fonte de esperança total
A gente sai desse vídeo com a cabeça explodida. Quanto tapa na cara de realidade e quanto suporte para pensarmos e reflitamos nossa existência. Parabéns!
Nossa, que aula incrível, como sempre! Salvando, como sempre também, pra reassistir depois e pegar todas as referências bibliográficas. ❤️
Gui o que vc faz é impressionante imagino quanta energia e disposição para traduzir esse repertório intelectual em um vídeo fascinante como este. Parabéns!
Vendo seu vídeo 40 minutos após sua publicação e já tem 1.400 curtidas con 3 mil visualizações!!! Sucesso mais que merecido!!!!!
Rita q espetáculo de conhecimento, como pode tão jovem e com um bagagem imensa pra compartilhar conosco reles mortais aqui desse lado. Parabéns, admiração infinita por vc. 😘
20 minutos de tia Rita... quanta saudade que eu tava ^-^
Estou chorando de emoção com tamanha inteligência, conhecimento e didática. Orgulho nacional.
Magnífica reflexão. "É melhor pra quem?".
Que aula incrível!! Quantas referências meus anjooo!
RITAAAAA... você é fantástica. Pq me faz aos 53 anos pegar caderno e caneta para ler e relê .... estudar novamente. OBRIGADA
Eu tenho todos os sentimentos quando ouço vc. Tão inteligente e nos faz refletir imensamente quem somos e como devemos nos colocar perante a defesa dos nossos corpos como gente.
Aprendo muito com vc , sendo estudante de ciências sociais aos 55 anos. Meu sonho, sentar pra tomar um café com vc e falarmos sobre tudo que ouço em seus vídeos. Bjo carinhoso.
Domingo 31/10 depois desse vídeo....nem vou sair da cama. Vou assistir milhões de vezes.
Que aula, Rita! Obrigada por nos consagrar com sua sabedoria e abrir nossos olhos para a realidade, você é extremamente necessária!
Agradecido por sua lucidez... E por nos fazer lúcidos!!!!
Rita é um poço de conhecimentos. É incrível
Rita/Guilherme, primeiramente, FELIZ ANIVERSÁRIO.
Sei que são tempos árduos para comemorações, mas você é um presente pro mundo.
Eu falo pra todo mundo que eu conheço que você é pra mim um exemplo claro de alguém que tem um DOM.
Você tem o DOM do lecionar.
Impressionante como você explica as coisas e faz parecer tão fácil.
A riqueza cultural, o repertório, a capacidade de se fazer entender
Com a fala, com o corpo com o olhar.
Eu espero que você nunca perca o encanto por ensinar, pq ainda temos tanto a aprender.
Sei que não é sua obrigação e que todo mundo pode pegar um livro, sentar a vinda na cadeira e ler, mas muitas coisas que eu li, só entendi mediante sua interpretação.
Você muda o mundo quando faz seu público repensar temas que uma parte nunca nem tinha imaginado.
É uma honra ser contemporânea a alguém como você.
Um abraço