Que programa legal o seu, Maíra! Moro em Curitiba e bateu aquela saudade de qdo ia pro CEFET em 89 e o busão (Ermelinda-Salgado Filho) passava pela Lagoinha e a gente via as pensões decadentes com placa "banho com água quente"! Meu pai trabalhou na feira dos produtores que existia antes dos viadutos... Lembro-me qdo era bem pequeno do lugar, muito longe na memória.
Ai quanta saudade deste lugar!!! Minha avó morava no Santo André, já passei muito pela rua Além Paraíba. Fui batizada na igreja Nossa Senhora da Conceição 😍😍😍
Sou de vila velha es.mas amo Bh.minha tia mora no ribeiro de abreu e 1 prima.meu amor por Bh só cresce.amo o seu canal.Deus abençoe a todos.no momento estou en frente a praia de itapuã no trabalho.sou porteiro.as 7 hs largo o trabalho.
Chego a arrepiar com essa produção! Casamento perfeito, a intimidade de gente da gente, movimento e imagens surreais, as músicas e a cereja do bolo a Maíra que simplicidade!
Eu moro no bairro mais phoda de Beagá! Vlw Maíra por acreditar no sonho da requalificação da Lagoinha. Quem sonha também cola com noiz! vivalagoinha@gmail.com instagram.com/viva.lagoinha facebook.com/vivalagoinha estamos de braços e coração abertos para receber Beagá por aqui! #vivalagoinha
Visconde de Congonhas Não, eu nasci no Santo Antônio e me mudei pra cá há 12 anos. No Santo Antônio já fui assaltado três vezes, aqui na Lagoinha ainda não.
Que saudade da praça Vaz De Melo na Lagoinha. Quando eu era criança, morava no bairro Bonfim perto do cemitério e andava à pé passando pela Lagoinha. Muito agradecido pelo vídeo. 👏👏👏
Voltei ao passado! Fui nascido e criado no bairro Lagoinha. Rua Resende Costa. Estudei no Grupo Escolar Sílvia no Brandão e no Colégio Paroquial Nossa Senhora da Conceição. Quanta Saudade!
Adorei a matéria. Morei nesse conjunto q você visitou na minha infância. Morei na casa 11. Que saudade. Era muito bom. Estudei na Escola Estadual Silviano Brandão. Gostaria de voltar no tempo.
Marina Gonzaga vem pra Lagoinha acreditar no sonho da requalificação da Lagoinha conosco! Aguardo seu contato: vivalagoinha@gmail.com instagram.com/viva.lagoinha facebook.com/vivalagoinha estamos de braços e coração abertos para receber Beagá por aqui! #vivalagoinha
Maíra, tenho vontade de te escrever sempre que vejo mais um vídeo. Porque é desse jeito que se faz comunicação comprometida com as pessoas comuns, com a sua história, com a importância que elas têm e que, raramente, ultrapassa a barreira da invisibilidade. Na maioria das vezes em que estive em Belo Horizonte, e a vez primeira foi em 1970, vi alguma sinalização com o nome Lagoinha, e apenas hoje, quase cinquenta anos depois, me dei conta de que, por trás desse nome, bate um coração. Um não, muitos. Um pedaço de mapa que tem passado, perdas, saudades e sonhos de presente e futuro. Como a maior parte dos milhões de pedaços de mapa que formam esse país, que podia ser muito mais feliz do que é. Obrigado por mais essa descoberta sensível. Na próxima vez em que for a BH, não há dúvida de que seguirei a sinalização e tentarei ver de perto as sete ruas que esses moradores tão carinhosamente têm como suas. P.S.: Parabéns à sua equipe. Imagens belíssimas, produção esmerada, tudo fazendo jus a você.
Acabei de conhecê-la e já amo o seu trabalho. Moro no interior, em Mariana, sempre fui em BH, mas os seus vídeos me fazem conhecer outra Belo Horizonte. Obrigado por compartilhar o seu olhar com a gente, obrigado por compartilhar com a gente o brilho da sua alma.
É fundamental que se mantenha a história de uma cidade, estado e país. A reportagem é de suma importância para vermos como está Belo Horizonte. Valeu Maíra, mais uma vez provando sua capacidade como jornalista e mineira.
Maíra! Tô pra dizer que este foi um dos vídeos mais bonitos do canal! Trabalhei muitos anos do DI da Lagoinha e o bairro sempre me gerou um misto de fascinação (pela beleza das construções) e desolação (pelo estado delas de do bairro como um todo). Mas sempre mais fascinante do que conhecer a história das coisas é conhecer a história das pessoas e nisso pra mim está a grande beleza desse vídeo. Parabéns!
Tenho 20 anos, morei até os 10 na pedreira, estudei na Escola Estadual Silviano Brandão e contínuo até hoje passando pela rua Itapecerica, mas nunca conheci a história. Adorei a produção do Canal, vou voltar sempre aqui
Se tem um bairro que guarda lembranças e muita história em Belo Horizonte, esse bairro é a Lagoinha. É uma pena perder e ver acabando, pouco a pouco, essa parte da nossa história. É bairro que têm um potencial enorme e está l á, largado, abandonado e com os dias contados. Triste realidade!!!! Grande e linda matéria, Maíra. Foi quase uma poesia.
Tomara que esse vídeo chegue as autoridades e que essa história não fique no esquecimento. Como sempre arrancando lágrimas a uma mineira que é apaixonada por BH.
ei Maíra! vídeo de 4 anos atrás... morei nos anos 80 na rua Além Paraíba... pertinho do Colégio Paroquial nossa Senhora da Conceição, onde eu estudei. Padre Candinho era o diretor do colégio. Que saudade que deu! Queria ter revisto o prédio do colégio e também a casa que morei. Era a casa dos meus tios. Parabéns pelo vídeo 👏👏
Que vídeo sensível! Mostrou uma realidade que desconhecia da Lagoinha. A situação das drogas nessa região, criou em mim preconceitos. Já quero conhecer!
A dezesseis anos atrás ,eu morava neste bairro,na rua Adalberto Ferraz no prédio bem ao lado da igreja Nossa da Conceição, quando criança estudei na Escola Silviano Brandão! Hoje moro em Contagem, o meu sonho é voltar p Lagoinha, bairro q gosto muito!
Já garimpei coisas com um amigo decorador e designer na rua Itapecirica....surreal o bairro Lagoinha! Merece toda a atençao e deve ser preservado e os casaroes restaurados!
Legal! Meu sonho era se criar um polo de artes e cultura e um centro de Antiquários na Lagoinha. Já propus por escrito para a PBH... Quem sabe um dia. Obrigado por comprar a idéia.
manoel silva sou george marques naci na lagoinha etrabalho com moldes de borracha silicone a 45 anos para reproduçao elementos artistico, para patrimonio historico,casarao,igrejas, faço reproducao de peças fibra,resina cimento,bronze e metal si voce precisar de uma ajuda .entra em contato george marquesboa noite
manoel silva eu sou george marques naci na lagoinha e trabalho com moldes de borracha de silicone e reproduçao de elementos artistico a 45 anos com fundiçao de bronze,metal,resina,fibra,cimento,presto serviços a patrimonico historico.si voce precisar de meu trabalho entra em contato.obrigado .
Minha infância foi ai ,na década de 70,estudei na escola Silviano Brandão, faltou filma-lá ,pra complementar a Lagoinha,é as lojas de TOPA TUDO.mas foi fantástico.
4 роки тому
Carla Leão Carla pois é nao coube tudo no dia! Muito legal lá
Embora o bairro tenha uma triste realidade de abandono o modo como foi retratado ficou delicado e leve de se ver. Da até uma esperança de que uma mudança é possível, de que algo irá mudar em breve, inclusive. Excelente trabalho!!
Sempre quando passo pela lagoinha vejo um bairro com grande potencial que infelizmente está abandonado, seria excelente uma reestruturação, revitalização. Vídeo perfeito.
Onde hoje é a Praça Vaz de Melo, tinham vários prédios onde residiam famílias, sendo q uma delas era a minha. Tinha também um galpão grande, onde já foi o Supermercado EPA, um hotel e um outro comércio na esquina, que era uma farmácia. Não tinha ali nenhuma lagoa. Morei eu um destes prédios a praticamente 40 anos atrás e lá já existiam estes prédios a muito tempo. Brincávamos na rua Itapecerica aos domingos. Era uma turma grande de adolescentes. Tempo muito feliz!!
Maira Lemos como foi bom conhecer esse seu trabalho, por acaso estava no UA-camr e vi uma postagem falando em moradores de ruas, eu gosto desse tema porque vc quem são essas pessoas, e agora essa sua idas as comunidades ai de Belo Horizonte, onde vivem essas pessoas felizes, bom demais.
A Lagoinha é um dos símbolos mais importantes de Belo Horizonte. É uma pena estar tão abandonada e maltratada desse jeito. Acho muito injusto não citarem a Lagoinha nessas votações de "símbolo da cidade" que fazem por aí vez por outra. Isso poderia ser um incentivo para a revitalização e recuperação da região. Sem contar os problemas de violência e os empreendimentos comerciais travestidos de igreja que descaracterizaram totalmente a região, mas... Enfim, parabéns pelo vídeo espetacular Maíra! Seu canal é show! Mantém viva a memória da nossa cidade e instiga a gente conhecer melhor a nossa história.
Há 50 anos atrás todas as cidades Do interior tinha as praças e todos os domingos ficava cheia de gente E a gente divertia sem precisar gastar nem um tostão.. Mas eu não Sou velho não.. É que já fãs tempo Que sou jovem.
Chorei com esse pequeno documentário carinhoso sobre a lagoinha. Parabéns mais uma vez a você Maíra e a sua equipe pelo registro fantástico. Vou me atrever a fazer uma sugestão, pois acredito que vc vai cruzar com mais histórias. Trata-se do IAPI, ai do ladinho da lagoinha. Condomínio gigante cheio de curiosidades e uma arquitetura única. Um grande beijo no coração de vcs.
Ótima iniciativa. Moro aqui em BH há mais de vinte anos e não sabia sobre essas interessantes informações do bairro da Lagoinha. Foi engolido pelo crescimento da metrópole.
Espero que o seu projeto inspire outros, particulares e públicos, para valorização dos espaços e da história, para que as pessoas tomem p si esse patrimônio, material ou não e construam novas histórias. Hj é difícil pensar em atravessar c tranquilidade a passarela e caminhar em segurança pela entrada do bairro. Que venham dias melhores. Vc está ajudando c seu trabalho. Parabéns.
@ Ali tem tudo pra ser uma nova área boêmia da cidade, se sobrar alguma cidade depois dessa pandemia! Ela pode ser retrofitada. Instale ali um museu, ou um restaurante, ou um teatro e tudo começa de novo!
4 роки тому
Alexandre Arquiteto concordo! Tem muito potencial!!
Cresci no bairro Concórdia, vizinho ao Lagoinha e frequentava este local e por várias vezes passei pela rua Itapecerica com destino ao centro da capital. Nesta mesma rua existe a Escola Silviano Brandao onde meu pai estudou. Ouvi falar que hoje em dia está meio abandonada. Na década de 80 funcionava a pleno vapor o mercadinho da Lagoinha situado à avenida Antônio Carlos antes do Senai. Apesar da tristeza diante do descaso da PBH com o nosso patrimônio as lembranças são boas. Parabéns pelo vídeo.
Quero agradecê-la pelo projeto, estou longe de casa por alguns anos, seu canal trouxe para mim um pequeno conforto na saudade e até mesmo trouxe questionamentos se estar em outro país é ter qualidade de vida, mto obrigado.
Fantástico esse vídeo! Resgatar a história do lugar a partir de fragmentos de memórias, da oralidade, de vidas, de coisas que já nem existem fisicamente. Parabéns Maíra! Como disse um senhor no vídeo: “Sou seu fã!”
Infelizmente políticas públicas que não contribuem. É fantástico conhecer um pouco da história da Lagoinha através desse vídeo, porém lamentável ver que nada mudou de lá pra cá, aliás, pra não dizer nada, o Antiquário recebeu uma reforma e está lindo. A Lagoinha hoje é meu "camim da roça" e fico entristecido com o abandono do local.
Ola sou novo no canal, eu tive em BH 2016 me apaixonei pela primeira vez que visitei essa bela e maravilhosa cidade, SOU DE GOIÂNIA, fiquei apaixonado, sei dos problemas de BH, sobe muitos andarilhos nas ruas, porem ate hoje sinto falto de andar pelas landeiras do centro da cidade, a igreja, A FEIRA NA AFONSO PENA, morro do curral, Quando lhe vi automaticamente me APAIXONEI POR VOCE E PELA BH, ALEM QUE GRANDE AMIGA MORA AI EM BH QUE NAO VEJO DESDE 2016, MUITA SAUDADE. PARABENS
Amei, morei por 23 anos na rua alem paraiba 151 em frente a igreja nossa senhora da conceicao. faltou voce mostrar a igreja , e o colegio que foi super importante no bairro e na cidade. Colegio nossa senhora da conceicao. Quando iamos ao centro a pe a passarela nao exisitia e sim uma ponte de madeira cheia de buraco por cima do rio arrudas. Passei muito medo na lagoinha. Esta abondonada como a historia do brasil abondonada, caindo na cara e fica assim mesmo.
E triste ver um bairro tão tradicional e praticamente no centro da capital do nosso estado estar tão mal cuidado. Mas vamos ter esperanças que um dia a nossa querida Lagoinha vai receber os cuidados devidos. Parabéns pelo vídeo Maíra!!!
Que programa legal o seu, Maíra! Moro em Curitiba e bateu aquela saudade de qdo ia pro CEFET em 89 e o busão (Ermelinda-Salgado Filho) passava pela Lagoinha e a gente via as pensões decadentes com placa "banho com água quente"! Meu pai trabalhou na feira dos produtores que existia antes dos viadutos... Lembro-me qdo era bem pequeno do lugar, muito longe na memória.
O cinegrafista é sensacional. As imagens relatam a realidade plena.
Ai quanta saudade deste lugar!!! Minha avó morava no Santo André, já passei muito pela rua Além Paraíba. Fui batizada na igreja Nossa Senhora da Conceição 😍😍😍
Maira lemos eu te adoro seus videos sao lindos eu sou baiano e ja morei 12 anos em BH e conheco este bairro alagoinhas eu amo BH
per capire il nuovo è necessario conoscere le vecchie congratulazioni Maira buon video😘
Sou de vila velha es.mas amo Bh.minha tia mora no ribeiro de abreu e 1 prima.meu amor por Bh só cresce.amo o seu canal.Deus abençoe a todos.no momento estou en frente a praia de itapuã no trabalho.sou porteiro.as 7 hs largo o trabalho.
Chego a arrepiar com essa produção!
Casamento perfeito, a intimidade de gente da gente, movimento e imagens surreais, as músicas e a cereja do bolo a Maíra que simplicidade!
Top di mais sou de Ituiutaba no triângulo. Mas minha paixão e BH. Parabéns 👏👏
Cada vez que assisto aos vídeos da Maíra Lemos fico ainda mais apaixonado por essa cidade !!!
Nossa você é demais. Admiro teu trabalho. Você mexe com nossa memoria. Obrigado. Parabéns.
Eu que agradeço 🙏🏻🤓
Show! Amo seus vídeos...mostram a nossa BH de uma forma que com a correria do dia a dia, não conseguimos ver. Muito sucesso pra vc.
Gabriel Siqueira obrigada 😊
Que vídeo Maravilhoso, recordando minha infância, não em Belo Horizonte, porém no interior do Ceará. Obrigada Maíra pelo video.
Queria estar passando por aí nesse dia,ver a Maíra Lemos ,que alegria!!😊😊
Amo fatos históricos!!👏👏👏
Já vi a Maíra tanto na tv, muito bom ver aqui tbm com algo legal
Obrigada ☺️
Eu moro no bairro mais phoda de Beagá! Vlw Maíra por acreditar no sonho da requalificação da Lagoinha. Quem sonha também cola com noiz! vivalagoinha@gmail.com instagram.com/viva.lagoinha facebook.com/vivalagoinha estamos de braços e coração abertos para receber Beagá por aqui! #vivalagoinha
Visconde de Congonhas Não, eu nasci no Santo Antônio e me mudei pra cá há 12 anos. No Santo Antônio já fui assaltado três vezes, aqui na Lagoinha ainda não.
Sou apaixonada por Bh e Maíra consegue trazer a cidade sob uma ótica tão bonita,que fica mais apaixonante ainda
Parabéns. Excelente video
Obrigada!
Que saudade da praça Vaz De Melo na Lagoinha. Quando eu era criança, morava no bairro Bonfim perto do cemitério e andava à pé passando pela Lagoinha.
Muito agradecido pelo vídeo. 👏👏👏
Voltei ao passado! Fui nascido e criado no bairro Lagoinha. Rua Resende Costa. Estudei no Grupo Escolar Sílvia no Brandão e no Colégio Paroquial Nossa Senhora da Conceição. Quanta Saudade!
eu tambem , morei na alem paraiba e vivia na resende costa kk
_Pena que os vídeos têm fim 😄! Dá vontade de ficar assistindo, assistindo... Parabéns!
Seus vídeos são muuuuuito interessantes! Explora BH muito bem =)
Joia joia joia. Desde México 🇲🇽👏👏👏
Adorei a matéria. Morei nesse conjunto q você visitou na minha infância. Morei na casa 11. Que saudade. Era muito bom. Estudei na Escola Estadual Silviano Brandão. Gostaria de voltar no tempo.
Estou me formando em arquitetura, e o principal foco do meu TCC é cuidar da Lagoinha!
Marina Gonzaga vem pra Lagoinha acreditar no sonho da requalificação da Lagoinha conosco! Aguardo seu contato: vivalagoinha@gmail.com instagram.com/viva.lagoinha facebook.com/vivalagoinha estamos de braços e coração abertos para receber Beagá por aqui! #vivalagoinha
Marina Gonzaga esqueci de passar nosso WhatsApp (31) 99670-1442.
Que fofa! Bom trabalho para vocês! E me deixa muiiiito feliz saber que tem mais gente batalhando por lá! bjokasss
Maíra, tenho vontade de te escrever sempre que vejo mais um vídeo. Porque é desse jeito que se faz comunicação comprometida com as pessoas comuns, com a sua história, com a importância que elas têm e que, raramente, ultrapassa a barreira da invisibilidade. Na maioria das vezes em que estive em Belo Horizonte, e a vez primeira foi em 1970, vi alguma sinalização com o nome Lagoinha, e apenas hoje, quase cinquenta anos depois, me dei conta de que, por trás desse nome, bate um coração. Um não, muitos. Um pedaço de mapa que tem passado, perdas, saudades e sonhos de presente e futuro. Como a maior parte dos milhões de pedaços de mapa que formam esse país, que podia ser muito mais feliz do que é. Obrigado por mais essa descoberta sensível. Na próxima vez em que for a BH, não há dúvida de que seguirei a sinalização e tentarei ver de perto as sete ruas que esses moradores tão carinhosamente têm como suas.
P.S.: Parabéns à sua equipe. Imagens belíssimas, produção esmerada, tudo fazendo jus a você.
Por favor maìra...nao pare ....seus videos sao otimos...linda!
Podexa!!!
Maira, sou de BH é atualmente estou morando em Vitória/ES. Olha, não tem lugar como a nossa BH! Amo ver seus vídeos. Me dá muita saudade! 😍
Acabei de conhecê-la e já amo o seu trabalho. Moro no interior, em Mariana, sempre fui em BH, mas os seus vídeos me fazem conhecer outra Belo Horizonte. Obrigado por compartilhar o seu olhar com a gente, obrigado por compartilhar com a gente o brilho da sua alma.
Que alegria saber disso! Tb AMO Diamantina!❤️
É fundamental que se mantenha a história de uma cidade, estado e país.
A reportagem é de suma importância para vermos como está Belo Horizonte.
Valeu Maíra, mais uma vez provando sua capacidade como jornalista e mineira.
Maíra! Tô pra dizer que este foi um dos vídeos mais bonitos do canal! Trabalhei muitos anos do DI da Lagoinha e o bairro sempre me gerou um misto de fascinação (pela beleza das construções) e desolação (pelo estado delas de do bairro como um todo). Mas sempre mais fascinante do que conhecer a história das coisas é conhecer a história das pessoas e nisso pra mim está a grande beleza desse vídeo.
Parabéns!
Tenho 20 anos, morei até os 10 na pedreira, estudei na Escola Estadual Silviano Brandão e contínuo até hoje passando pela rua Itapecerica, mas nunca conheci a história. Adorei a produção do Canal, vou voltar sempre aqui
Sensacional. O trabalho que você Maíra, vem fazendo para o resgate da história de nossa cidade é espetacular. Parabéns.
Se tem um bairro que guarda lembranças e muita história em Belo Horizonte, esse bairro é a Lagoinha. É uma pena perder e ver acabando, pouco a pouco, essa parte da nossa história. É bairro que têm um potencial enorme e está l á, largado, abandonado e com os dias contados. Triste realidade!!!! Grande e linda matéria, Maíra. Foi quase uma poesia.
Tomara que esse vídeo chegue as autoridades e que essa história não fique no esquecimento. Como sempre arrancando lágrimas a uma mineira que é apaixonada por BH.
ei Maíra! vídeo de 4 anos atrás... morei nos anos 80 na rua Além Paraíba... pertinho do Colégio Paroquial nossa Senhora da Conceição, onde eu estudei. Padre Candinho era o diretor do colégio. Que saudade que deu! Queria ter revisto o prédio do colégio e também a casa que morei. Era a casa dos meus tios. Parabéns pelo vídeo 👏👏
Moro em BH mas não conhecia nada das histórias da cidade. Esse canal é incrível! Obrigado
Que vídeo sensível! Mostrou uma realidade que desconhecia da Lagoinha. A situação das drogas nessa região, criou em mim preconceitos. Já quero conhecer!
bela matéria, amo esse lugar , nasci e cresci ai , aprendi e ensinei tbm . que DEUS cuide da minha quebrada amada, salve
A dezesseis anos atrás ,eu morava neste bairro,na rua Adalberto Ferraz no prédio bem ao lado da igreja Nossa da Conceição, quando criança estudei na Escola Silviano Brandão! Hoje moro em Contagem, o meu sonho é voltar p Lagoinha, bairro q gosto muito!
Minha mãe tem um quadro da casa da loba na rua Itapecerica, pintado na década de 60
Uauuu que relíquia!
Que reportagem maravilhosa, que resgata uma história tão linda! Obrigado por nos proporcionar esse momento. Parabéns
Amo conhecer lugares, pessoas, culturas. E por não ter condições para isso, o seu canal me proporciona essa dádiva. Obg!
Já garimpei coisas com um amigo decorador e designer na rua Itapecirica....surreal o bairro Lagoinha! Merece toda a atençao e deve ser preservado e os casaroes restaurados!
Legal! Meu sonho era se criar um polo de artes e cultura e um centro de Antiquários na Lagoinha. Já propus por escrito para a PBH... Quem sabe um dia. Obrigado por comprar a idéia.
manoel silva sou george marques naci na lagoinha etrabalho com moldes de borracha silicone a 45 anos para reproduçao elementos artistico, para patrimonio historico,casarao,igrejas, faço reproducao de peças fibra,resina cimento,bronze e metal si voce precisar de uma ajuda .entra em contato george marquesboa noite
manoel silva eu sou george marques naci na lagoinha e trabalho com moldes de borracha de silicone e reproduçao de elementos artistico a 45 anos com fundiçao de bronze,metal,resina,fibra,cimento,presto serviços a patrimonico historico.si voce precisar de meu trabalho entra em contato.obrigado .
Minha infância foi ai ,na década de 70,estudei na escola Silviano Brandão, faltou filma-lá ,pra complementar a Lagoinha,é as lojas de TOPA TUDO.mas foi fantástico.
Carla Leão Carla pois é nao coube tudo no dia! Muito legal lá
Parabéns Maíra,boa reportagem.
Que lindo as imagens
Quero esse rádio aí Maíra!
Essa Maíra é uma simpatia, esse cinegrafista é genial e a trilha sonora um show!✨❤️
lindo documentário!! Parabéns !!
Gostei bastante. Um dos melhores vídeos! A lagoinha muito simbólico.
Realmente é muito lindo seu trabalho, você consegue me arrancar algumas lágrimas. 💕💕
Embora o bairro tenha uma triste realidade de abandono o modo como foi retratado ficou delicado e leve de se ver. Da até uma esperança de que uma mudança é possível, de que algo irá mudar em breve, inclusive.
Excelente trabalho!!
RODRIGO SANTOS eu tb tenho esperança
Que bom...nunca imaginaria...que fosse tão bacana...muito bom..que otimo...!!!valew mayra é isso ai...!
Que vídeo lindo! Traz um novo olhar para o bairro!
Sempre quando passo pela lagoinha vejo um bairro com grande potencial que infelizmente está abandonado, seria excelente uma reestruturação, revitalização. Vídeo perfeito.
Onde hoje é a Praça Vaz de Melo, tinham vários prédios onde residiam famílias, sendo q uma delas era a minha. Tinha também um galpão grande, onde já foi o Supermercado EPA, um hotel e um outro comércio na esquina, que era uma farmácia. Não tinha ali nenhuma lagoa. Morei eu um destes prédios a praticamente 40 anos atrás e lá já existiam estes prédios a muito tempo. Brincávamos na rua Itapecerica aos domingos. Era uma turma grande de adolescentes. Tempo muito feliz!!
Muito legal!
Parabéns pela reportagem!
Que vídeo lindo!!! Amei! Viva a Lagoinha!
Nostalgia ❤
Maira Lemos como foi bom conhecer esse seu trabalho, por acaso estava no UA-camr e vi uma postagem falando em moradores de ruas, eu gosto desse tema porque vc quem são essas pessoas, e agora essa sua idas as comunidades ai de Belo Horizonte, onde vivem essas pessoas felizes, bom demais.
Essa Vila na rua Itapecerica é muito legal, eu tive a oportunidade de conhece-la graças ao meu trabalho numa Imobiliária ali no bairro Floresta.
Gostei muito. Parabéns pelo trabalho.
A Lagoinha é um dos símbolos mais importantes de Belo Horizonte. É uma pena estar tão abandonada e maltratada desse jeito. Acho muito injusto não citarem a Lagoinha nessas votações de "símbolo da cidade" que fazem por aí vez por outra. Isso poderia ser um incentivo para a revitalização e recuperação da região. Sem contar os problemas de violência e os empreendimentos comerciais travestidos de igreja que descaracterizaram totalmente a região, mas... Enfim, parabéns pelo vídeo espetacular Maíra! Seu canal é show! Mantém viva a memória da nossa cidade e instiga a gente conhecer melhor a nossa história.
Maravilhosa #Logoinha....devemos respeitar sua historia e contribuição para o desenvolvimento de #BH. #SalveLagoinha
Parabéns Maíra lemos pela reportagem, o bairro da Lagoinha é super importante na história de BH, pena que foi caída no esquecimento.
Há 50 anos atrás todas as cidades
Do interior tinha as praças e todos os domingos ficava cheia de gente
E a gente divertia sem precisar gastar nem um tostão.. Mas eu não
Sou velho não.. É que já fãs tempo
Que sou jovem.
Chorei com esse pequeno documentário carinhoso sobre a lagoinha. Parabéns mais uma vez a você Maíra e a sua equipe pelo registro fantástico. Vou me atrever a fazer uma sugestão, pois acredito que vc vai cruzar com mais histórias. Trata-se do IAPI, ai do ladinho da lagoinha. Condomínio gigante cheio de curiosidades e uma arquitetura única. Um grande beijo no coração de vcs.
Ótima iniciativa. Moro aqui em BH há mais de vinte anos e não sabia sobre essas interessantes informações do bairro da Lagoinha. Foi engolido pelo crescimento da metrópole.
Espero que o seu projeto inspire outros, particulares e públicos, para valorização dos espaços e da história, para que as pessoas tomem p si esse patrimônio, material ou não e construam novas histórias. Hj é difícil pensar em atravessar c tranquilidade a passarela e caminhar em segurança pela entrada do bairro. Que venham dias melhores. Vc está ajudando c seu trabalho. Parabéns.
Sensacional o vídeo. Parabéns Maíra!
Legal demais essa reportagem. Infelizmente esse bairro caiu na vala comum do esquecimento!
Felizmente tem uma turma lá tentando reerguê-lo
@ Ali tem tudo pra ser uma nova área boêmia da cidade, se sobrar alguma cidade depois dessa pandemia! Ela pode ser retrofitada. Instale ali um museu, ou um restaurante, ou um teatro e tudo começa de novo!
Alexandre Arquiteto concordo! Tem muito potencial!!
Muito bom esse trabalho !!!!!
Toppp. .
Sucesso Maíra.
Parabéns pelo canal e pela sensibilidade. Fiquei emocionada com a matéria.
Vocês conseguem fazer a melhor produção do UA-cam. Fantástica a qualidade dos vídeos. Parabéns!
Cresci no bairro Concórdia, vizinho ao Lagoinha e frequentava este local e por várias vezes passei pela rua Itapecerica com destino ao centro da capital. Nesta mesma rua existe a Escola Silviano Brandao onde meu pai estudou. Ouvi falar que hoje em dia está meio abandonada. Na década de 80 funcionava a pleno vapor o mercadinho da Lagoinha situado à avenida Antônio Carlos antes do Senai. Apesar da tristeza diante do descaso da PBH com o nosso patrimônio as lembranças são boas. Parabéns pelo vídeo.
Projeto sensacional, Maíra! Belo Horizonte é amor demais
Quero agradecê-la pelo projeto, estou longe de casa por alguns anos, seu canal trouxe para mim um pequeno conforto na saudade e até mesmo trouxe questionamentos se estar em outro país é ter qualidade de vida, mto obrigado.
Você me deu uma outra visão da Lagoinha, sem preconceito.
Você é ótima mostrando a BH que a gente não vê.
Obrigada 🙏🏻 não vejo a hora de voltar pra rua!
O cinegrafista e editor estão de parabéns. Maravilhoso!
linda reportagem, parabens
Fantástico esse vídeo!
Resgatar a história do lugar a partir de fragmentos de memórias, da oralidade, de vidas, de coisas que já nem existem fisicamente.
Parabéns Maíra!
Como disse um senhor no vídeo: “Sou seu fã!”
Maíra parabens por todos os seus trabalhos, vc tem o dom
Muito bom. Ótimo!
Infelizmente políticas públicas que não contribuem. É fantástico conhecer um pouco da história da Lagoinha através desse vídeo, porém lamentável ver que nada mudou de lá pra cá, aliás, pra não dizer nada, o Antiquário recebeu uma reforma e está lindo.
A Lagoinha hoje é meu "camim da roça" e fico entristecido com o abandono do local.
Ola sou novo no canal, eu tive em BH 2016 me apaixonei pela primeira vez que visitei essa bela e maravilhosa cidade, SOU DE GOIÂNIA, fiquei apaixonado, sei dos problemas de BH, sobe muitos andarilhos nas ruas, porem ate hoje sinto falto de andar pelas landeiras do centro da cidade, a igreja, A FEIRA NA AFONSO PENA, morro do curral, Quando lhe vi automaticamente me APAIXONEI POR VOCE E PELA BH, ALEM QUE GRANDE AMIGA MORA AI EM BH QUE NAO VEJO DESDE 2016, MUITA SAUDADE. PARABENS
Valeu Goiânia! Obrigadaaaaa e bem vindo!
Valeu Maira!
E MINEIRA E MINEIRA!!! Outra vida quero vir Mineiro
meu bairoo caraio
tb amo esse bairro seu! :)
kkkkkk
Amei, morei por 23 anos na rua alem paraiba 151 em frente a igreja nossa senhora da conceicao. faltou voce mostrar a igreja , e o colegio que foi super importante no bairro e na cidade. Colegio nossa senhora da conceicao. Quando iamos ao centro a pe a passarela nao exisitia e sim uma ponte de madeira cheia de buraco por cima do rio arrudas. Passei muito medo na lagoinha. Esta abondonada como a historia do brasil abondonada, caindo na cara e fica assim mesmo.
Muito legal a reportagem maira..gostei muito.
Nasci na maternidade Ernesto gazoli aí na lagoinha ❤️
Você está de parabéns, lembrar o meu tempo de moleque.
Maravilhoso recordar e viver,pena que as tradições e costumes se percam pelo caminho infelizmente 👍
Viva a Lagoinha ♥
Sensacional.
É o melhor canal para um resgate de nossa história...Parabéns Mayra
E triste ver um bairro tão tradicional e praticamente no centro da capital do nosso estado estar tão mal cuidado. Mas vamos ter esperanças que um dia a nossa querida Lagoinha vai receber os cuidados devidos. Parabéns pelo vídeo Maíra!!!
Parabéns Maíra!
Lindas ás reportagens!
Cada matéria uma nova surpresa!! Parabéns por esse trabalho incrível !!
Top!!! Parabéns!