O poder das palavras conforme Provérbios 25 : 11 a 15) 1º Palavras apropriadas: palavras fluem naturalmente, como que deslizando sobre rodas redondas , que são forçadas, e que não têm o objetivo de ferir, são como maçãs de ouro em salvas de prata (v. 11). Bem ao oposto rodas quadradas que nem com o tempo perde as arestas. 2º Palavras de repreensão: as palavras de um sábio repreensor a um ouvido obediente são como os mais lindos e caros ornamentos de ouro fino adornando uma bela mulher (v. 12). 3º Palavras restauradoras: as palavras de um mensageiro fiel são tão refrescantes quanto a neve no calor do trabalho da colheita (v. 13). 4º Palavras vās: as palavras do que se gaba são tão frustrantes quanto nuvens e trovões sem chuva (v. 14). 5º Palavras bondosas: por meio de palavras bondosas, compreensivas e longânimas, um juiz é persuadido, tão facilmente quanto uma palavra branda supera a obstinação nos outros. V. 15
Amem❤
O poder das palavras conforme Provérbios 25 : 11 a 15)
1º Palavras apropriadas: palavras fluem naturalmente, como que deslizando sobre rodas redondas , que são forçadas, e que não têm o objetivo de ferir, são como maçãs de ouro em salvas de prata (v. 11). Bem ao oposto rodas quadradas que nem com o tempo perde as arestas.
2º Palavras de repreensão: as palavras de um sábio repreensor a um ouvido obediente são como os mais lindos e caros ornamentos de ouro fino adornando uma bela mulher (v. 12).
3º Palavras restauradoras: as palavras de um mensageiro fiel são tão refrescantes quanto a neve no calor do trabalho da colheita (v. 13).
4º Palavras vās: as palavras do que se gaba são tão frustrantes quanto nuvens e trovões sem chuva (v. 14).
5º Palavras bondosas: por meio de palavras bondosas, compreensivas e longânimas, um juiz é persuadido, tão facilmente quanto uma palavra branda supera a obstinação nos outros. V. 15