Olá, tudo bem? No caso o visto de estudo para idiomas não mudou nada né? Não sei se na parte de conseguir aluguel ficará melhor, mas analisando para o estudo da língua não houve uma diferença. Obrigada pelos conteúdos.
@@thaisnickele8755 Hola, tenho um vídeo novo falando só com respeito ao Visto de estudante para estudar Idiomas com muito mais detalhes, que complementa esse vídeo que acabou de assistir, da uma olhadinha no meu canal.
Relendo a Lei, não vejo alternativas que permita trocar Visto de Estudante de Idiomas para Residência. Se quer ficar aqui, não venha com visto de idiomas, é arriscado.
Olá, primeiramente parabéns pelo seu vídeo. Eu quero fazer um curso profisionalizante na espaanha, para poder trabalhar as 30h ou ter direito a essa perissão o curso tem que ter 2 anos de duração? Onde encontro escolas autorizadas ou me certifico que elas são autorizadas? Por exemplo: se busco um curso técnico em massoterapia só posso trabalhar com massoterapia na instância de estudo?
@@ribeirobrun A permissão de trabalho automático é só pra Nível Superior, no caso Grado ou Máster (Superior Universitário ou Mestrado). Demais vistos de estudante te daria direito a trabalhar somente se, conseguir uma empresa que queira te contratar, daí terá que fazer outro trámite na extranjería solicitando a permissão pra trabalhar nessa empresa específica, segundo as normas de solicitação de permissão de trabalho aportando todos os documentos solicitados e pagando as taxas pertinentes.
Os cursos técnicos geralmente seriam os Grados Médio ou Formação Profissional em Institutos. Se for Formação em Instituições privadas, verificar se eles tem os devidos Registroa conforme falei no vídeo.
@@ribeirobrun Eu não vi nenhuma limitação na lei para o visto de estudante dizendo que tem que trabalhar só na área em que está estudando, o que diz é que precisa provar se tem estudo ou qualificação para atuar no trabalho que vai solicitar a permissão, tipo um Certificado, Diploma, Currículo, etc... Já no Arraigo SocioFormativo, ao menos na regra atual, tinha essa limitação sim após terminar o curso. Mas aí seria outro assunto que eu ainda tenho que me aprofundar.
Segundo vi em notícias, o Congresso aprovou o Fim da GOLDEN VISA em Espanha em Abril de 2024. O que permitia visto para quem comprassem imóveis no valor de 500 mil euros. "El Congreso elimina las ‘golden visa’ para la compra de vivienda e inversiones empresariales de los extranjeros" Fonte: elpais.com/economia/2024-11-14/el-congreso-elimina-las-golden-visa-para-la-compra-de-vivienda-e-inversiones-empresariales-de-los-extranjeros.html
Mas se você é uma pessoa que tem dinheiro para investir 500 mil euros em Imóvel, existem outras opções melhores de vistos do tipo: Nomad Digital (Para quem receber mais de 2400€ / mês e pode trabalhar online), ou Visto de Residência por Conta Própria, que te permite abrir uma empresa em Espanha (Não sei os requisitos, é preciso verifica). Ou um visto de Residência sem fins lucrativos (Caso comprove que tem dinheiro suficiente para se manter em Espanha). Uma vez que tenha Visto de Residência e viva 2 anos seguidos em Espanha com esse visto de forma continuada, poderá solicitar a Nacionalidade Espanhola (Caso seja nativo dos países que tem esse acordo), no caso para Brasileiros só precisa de 2 anos de Visto de Residência e morar em Espanha nesse período.
O Familiar de estudante, mesmo que seja mestrado não pode trabalhar, só o estudante pode trabalhar. Assim será nas novas regras que entrará em vigor em 20 de Maio de 2025. Eles não querem que usem o visto de estudante como via legal para estrangeiros vim trabalhar em Espanha. Sei que tudo é muito estranho, mas assim é a lei. Eles preferem que as pessoas sigam entrando de forma irregular para se legalizar depois de 2 anos. É uma prova de resistência. Precisam de 250 mil trabalhadores por ano, é um dos países com maior número de pessoas no seguro desemprego (parados) e ainda assim eles querem preservar o emprego de (espanhóis) que não quer ou não pode trabalhar. Na verdade era esperado um visto que permitisse trazer o trabalhador já com visto de trabalho e isso não aconteceu nas novas regras.
Devo lembrar uma coisa que não enfatizei no vídeo. Somente estudante de nível Universitário (Grado, Máster, ...) terão autorização automática para trabalhar. Os demais estudantes terão que solicitar uma permissão de trabalho quando tenha um contrato de trabalho ou quando decidam empreender abrindo uma empresa ou sendo autônomo, terão que cumprir os requisitos para essa solicitação.
obrigada pelo retorno! realmente não faz sentido nenhum cônjuge não poder trabalhar.. mas tenho uma outra dúvida: eu estou vendo para fazer mestrado na espanha, em paralelo a isso, meu noivo faz um mestrado no BR que possui convênio para intercâmbio com algumas universidades na espanha, ele pode fazer até 1 ano de intercâmbio.. nesse caso o intercâmbio dele entra nos casos que permitem trabalho até 30h?
@StefaniSchwaab O vistonde Estudante também serve para Erasmus, se o visto dele for para 1 ano, é possível que tenha permissão para trabalhar se a Extranjería entender que o principal fator da lei é que faça um estudo Superior. Mas já deixo um alerta, percisa ser um visto de 1 ano, já que o de 6 meses não dá direito ao TIE (Cartão do Documento) e sem o TIE, mesmo que tenha um papel com seu NIE e permissão, não conseguirá ser contratado.
@@StefaniSchwaab Eu entendo, até onde li na lei, que permite sim, só estou um pouco insegura, já que o Erasmus não tem como objetivo a obtenção do Diploma Espanhol, então pode ser uma razão de não ter o Visto automático para trabalhar.
Olá boa tarde tudo bem com você? Uma pergunta e me desculpe tomar seu tempo...eu gostaria de ir como turista, e assim que chegar procurar uma escola de idiomas para pegar um visto de estudante. Pelo que sei, para conseguir um emprego preciso de um curso por mais de 6 meses. A dúvida seria: consigo trabalhar 20 horas semanais com apenas o visto de idioma? Depois que terminar o curso de idioma consigo aplicar um curso mais técnico e trabalhar as 30 horas? Pois creio que pelo que pesquisei somente um curso técnico me dá direito a trabalhar as 30 horas. E última dúvida, com um curso de idiomas acima de 6 meses consigo trabalho e sou reconhecido como legal no país e facilita para alugar casa e abrir contas em banco? Obrigado e me perdoa tantas perguntas!
1 - Busque o curso de idiomas antes de vim para Espanha, para que tenha uma vaga garantida e saiba exatamente a data de inicio das aulas. Não dará tempo de resolver tudo depois que chegar em Espanha, pois pode que chegue fora de época de matrícula, pode que não tenha mais vagas. Não serve qualquer cursinho em qualquer escola e além disso, as regras diz que precisa solicitar o visto nos primeiros 30 dias que chega em Espanha, e pode que não tenha agenda na extranjería na data que você quer ou precisa, além do mais, precisa solicitar o visto com no mínimo 2 meses antes do início das aulas. Assim que, se tenta resolver onde vai estudar depois que chegar em Espanha, pode que dê tudo errado e não alcance seu objetivo.
2 - Vistos com menos de 6 meses não te dá direito ao cartão de Identidade de Estrangeiro (TIE), sem esse cartão não poderá trabalhar e não conseguirá fazer nada em Espanha, pois a maioria dos tramites pedem esse documento e não aceitam só o papel da resolução.
CAPÍTULO II Autorização de estadia de longa duração para estudos, mobilidade de alunos, serviços de voluntariado ou atividades formativas Artigo 52. Definição. Será titular de uma autorização de estadia de longa duração para estudos, ... ou atividades formativas a pessoa estrangeira que tenha sido habilitada (conseguido uma vaga/matrícula) a permanecer na Espanha por um período superior a noventa dias corridos com o objetivo de realizar uma das seguintes atividades: e) Realização de atividades formativas. 2.º Ensino de estudos de idiomas do castelhano ou das línguas cooficiais na Espanha, ministrados de forma presencial, nas escolas OFICIAIS de idiomas ou em centros ACREDITADOS na Espanha pelo INSTITUTO CERVANTES ou pelo organismo público equivalente da respectiva língua cooficial, desde que não se trate da língua materna ou da língua oficial do país de nacionalidade da pessoa estrangeira.
5 - Só poderá renovar o visto depois do curso de idioma se tiver conseguido o diploma de língua estrangeira (DELE) ou tenha se inscrito para fazer a prova ou um diploma de serviço internacional de avaliação de língua espanhola.
A permissão para trabalhar automática só será dada a quem estudar nível superior, Universidade. No caso, Grado e Máster (Isso está bem claro na lei). Para os demais vistos de estudante, assim que conseguir um emprego, a empresa terá que solicitar sua permissão de trabalho na extranjería apresentando os documentos que pede a lei. Ou você montar um plano de empresa e solicitar permissão para trabalhar por conta propria, apresentando na extranjería os requisitos que pede a lei. (ARTÍCULO 57. 1)
Olá Ravana, vou ser breve, tenho um visto de trabalho de um país europeu sou motorista de carreta, estou entrando na Espanha sou um ilegal,? teria que ter um visto de estudante para poder trabalhar ? Posso me regularizar a partir dessa visto e tenho cartão de residência, o que dá pra fazer? consigo um contrato de trabalho na Espanha? Tenho todos os documentos apostilados, tenho formação superior isso me ajuda?
@@leandrobarbosa116 Hola Leandro, é fácil mudar pra Espanha se você tem Nacionalidade ou Cidadania de um país Europeu, pois a Residencia só te permite viver e trabalhar no país que escolheu. Meu conselho é que busque emprego em alguma empresa de transportes em Espanha e que eles tramitem pra você um visto daqui, já que acredito que sua profissão está em difícil cobertura e faltando profissionais. Não tenho com exatidão agora uma resposta. Me chame no privado do meu instagram, fale seu caso novamente e enquanto eu leio a lei pra criar novos vídeos, tentarei buscar as soluções possíveis para seu caso. Mas acredito que, por ter Residencia em um país da União Europeia, você esteja legalizado e poderia solicitar um visto de estudante. Mas te aconselho que estudemos melhor e seu eu não conseguir te ajudar, pode consultar o paraimigrantes.info, eles são bons advogados nesse assunto, eu só sou uma youtuber.
@@leandrobarbosa116 Acredito que seja possível conseguir algo melhor que visto de estudante para seu caso, mas precisamos estudar direitinho, existem muitos fatores a ser levado em consideração
Obrigado pela ajuda, compartilhei esse vídeo com minha filha no Brasil ela conhece como usar as mídias, entrarei em contato com você em breve, obrigado
Hola Leandro, Fiz umas pesquisas e entendi que, POR POSSUIR um visto de Residência de um país da União Européia, EM TEORIA, você pode passar em Espanha até 90 dias como turista. MAS... fique atento que, depende do visto de residência, pois a permissão inicial que dá Portugal, por exemplo, fiquei sabendo que essa não permite a livre circulação nos países da União Europeia, incluso, Espanha.
@@jessicageronimo8013Está em um período horrível para iniciar os estudos, pois as aulas iniciaram em Setembro. Minha recomendação é que busque estudos de idioma certificados pelo Instituto Cervantes e aceitos pela extranjería e comece o vistonpor aí, estude espanhol enquanto busca uma vaga na Universidade. Depois poderá renovar o visto de estudante para um Universitário. Por exemplo
Olá, tudo bem? No caso o visto de estudo para idiomas não mudou nada né? Não sei se na parte de conseguir aluguel ficará melhor, mas analisando para o estudo da língua não houve uma diferença. Obrigada pelos conteúdos.
@@thaisnickele8755 Hola, tenho um vídeo novo falando só com respeito ao Visto de estudante para estudar Idiomas com muito mais detalhes, que complementa esse vídeo que acabou de assistir, da uma olhadinha no meu canal.
@@thaisnickele8755 ua-cam.com/video/7EvsYwnGuss/v-deo.html
Relendo a Lei, não vejo alternativas que permita trocar Visto de Estudante de Idiomas para Residência. Se quer ficar aqui, não venha com visto de idiomas, é arriscado.
Olá, primeiramente parabéns pelo seu vídeo. Eu quero fazer um curso profisionalizante na espaanha, para poder trabalhar as 30h ou ter direito a essa perissão o curso tem que ter 2 anos de duração? Onde encontro escolas autorizadas ou me certifico que elas são autorizadas? Por exemplo: se busco um curso técnico em massoterapia só posso trabalhar com massoterapia na instância de estudo?
@@ribeirobrun A permissão de trabalho automático é só pra Nível Superior, no caso Grado ou Máster (Superior Universitário ou Mestrado). Demais vistos de estudante te daria direito a trabalhar somente se, conseguir uma empresa que queira te contratar, daí terá que fazer outro trámite na extranjería solicitando a permissão pra trabalhar nessa empresa específica, segundo as normas de solicitação de permissão de trabalho aportando todos os documentos solicitados e pagando as taxas pertinentes.
@@ribeirobrun Se você tiver nível superior, te recomendo um Mestrado, seria de 1 a 2 anos e com permissão automatica pra trabalhar.
Os cursos técnicos geralmente seriam os Grados Médio ou Formação Profissional em Institutos. Se for Formação em Instituições privadas, verificar se eles tem os devidos Registroa conforme falei no vídeo.
@@ribeirobrun Eu não vi nenhuma limitação na lei para o visto de estudante dizendo que tem que trabalhar só na área em que está estudando, o que diz é que precisa provar se tem estudo ou qualificação para atuar no trabalho que vai solicitar a permissão, tipo um Certificado, Diploma, Currículo, etc... Já no Arraigo SocioFormativo, ao menos na regra atual, tinha essa limitação sim após terminar o curso. Mas aí seria outro assunto que eu ainda tenho que me aprofundar.
@@espanha360 muito obrigado como faço para ter uma consultoria com vc?
Bom dia ! Gostaria de saber se mudou o visto de investidor.
O Golden Visa? Ou o Visto de Trabalho por Cuenta Própria?
Segundo vi em notícias, o Congresso aprovou o Fim da GOLDEN VISA em Espanha em Abril de 2024. O que permitia visto para quem comprassem imóveis no valor de 500 mil euros.
"El Congreso elimina las ‘golden visa’ para la compra de vivienda e inversiones empresariales de los extranjeros" Fonte: elpais.com/economia/2024-11-14/el-congreso-elimina-las-golden-visa-para-la-compra-de-vivienda-e-inversiones-empresariales-de-los-extranjeros.html
Mas se você é uma pessoa que tem dinheiro para investir 500 mil euros em Imóvel, existem outras opções melhores de vistos do tipo: Nomad Digital (Para quem receber mais de 2400€ / mês e pode trabalhar online), ou Visto de Residência por Conta Própria, que te permite abrir uma empresa em Espanha (Não sei os requisitos, é preciso verifica). Ou um visto de Residência sem fins lucrativos (Caso comprove que tem dinheiro suficiente para se manter em Espanha). Uma vez que tenha Visto de Residência e viva 2 anos seguidos em Espanha com esse visto de forma continuada, poderá solicitar a Nacionalidade Espanhola (Caso seja nativo dos países que tem esse acordo), no caso para Brasileiros só precisa de 2 anos de Visto de Residência e morar em Espanha nesse período.
mesmo com a mudança na legislação, o familiar do estudante de mestrado continua não podendo trabalhar?
O Familiar de estudante, mesmo que seja mestrado não pode trabalhar, só o estudante pode trabalhar. Assim será nas novas regras que entrará em vigor em 20 de Maio de 2025. Eles não querem que usem o visto de estudante como via legal para estrangeiros vim trabalhar em Espanha. Sei que tudo é muito estranho, mas assim é a lei. Eles preferem que as pessoas sigam entrando de forma irregular para se legalizar depois de 2 anos. É uma prova de resistência. Precisam de 250 mil trabalhadores por ano, é um dos países com maior número de pessoas no seguro desemprego (parados) e ainda assim eles querem preservar o emprego de (espanhóis) que não quer ou não pode trabalhar. Na verdade era esperado um visto que permitisse trazer o trabalhador já com visto de trabalho e isso não aconteceu nas novas regras.
Devo lembrar uma coisa que não enfatizei no vídeo. Somente estudante de nível Universitário (Grado, Máster, ...) terão autorização automática para trabalhar. Os demais estudantes terão que solicitar uma permissão de trabalho quando tenha um contrato de trabalho ou quando decidam empreender abrindo uma empresa ou sendo autônomo, terão que cumprir os requisitos para essa solicitação.
obrigada pelo retorno! realmente não faz sentido nenhum cônjuge não poder trabalhar.. mas tenho uma outra dúvida: eu estou vendo para fazer mestrado na espanha, em paralelo a isso, meu noivo faz um mestrado no BR que possui convênio para intercâmbio com algumas universidades na espanha, ele pode fazer até 1 ano de intercâmbio.. nesse caso o intercâmbio dele entra nos casos que permitem trabalho até 30h?
@StefaniSchwaab O vistonde Estudante também serve para Erasmus, se o visto dele for para 1 ano, é possível que tenha permissão para trabalhar se a Extranjería entender que o principal fator da lei é que faça um estudo Superior. Mas já deixo um alerta, percisa ser um visto de 1 ano, já que o de 6 meses não dá direito ao TIE (Cartão do Documento) e sem o TIE, mesmo que tenha um papel com seu NIE e permissão, não conseguirá ser contratado.
@@StefaniSchwaab Eu entendo, até onde li na lei, que permite sim, só estou um pouco insegura, já que o Erasmus não tem como objetivo a obtenção do Diploma Espanhol, então pode ser uma razão de não ter o Visto automático para trabalhar.
Olá boa tarde tudo bem com você? Uma pergunta e me desculpe tomar seu tempo...eu gostaria de ir como turista, e assim que chegar procurar uma escola de idiomas para pegar um visto de estudante. Pelo que sei, para conseguir um emprego preciso de um curso por mais de 6 meses. A dúvida seria: consigo trabalhar 20 horas semanais com apenas o visto de idioma? Depois que terminar o curso de idioma consigo aplicar um curso mais técnico e trabalhar as 30 horas? Pois creio que pelo que pesquisei somente um curso técnico me dá direito a trabalhar as 30 horas. E última dúvida, com um curso de idiomas acima de 6 meses consigo trabalho e sou reconhecido como legal no país e facilita para alugar casa e abrir contas em banco? Obrigado e me perdoa tantas perguntas!
1 - Busque o curso de idiomas antes de vim para Espanha, para que tenha uma vaga garantida e saiba exatamente a data de inicio das aulas. Não dará tempo de resolver tudo depois que chegar em Espanha, pois pode que chegue fora de época de matrícula, pode que não tenha mais vagas. Não serve qualquer cursinho em qualquer escola e além disso, as regras diz que precisa solicitar o visto nos primeiros 30 dias que chega em Espanha, e pode que não tenha agenda na extranjería na data que você quer ou precisa, além do mais, precisa solicitar o visto com no mínimo 2 meses antes do início das aulas. Assim que, se tenta resolver onde vai estudar depois que chegar em Espanha, pode que dê tudo errado e não alcance seu objetivo.
2 - Vistos com menos de 6 meses não te dá direito ao cartão de Identidade de Estrangeiro (TIE), sem esse cartão não poderá trabalhar e não conseguirá fazer nada em Espanha, pois a maioria dos tramites pedem esse documento e não aceitam só o papel da resolução.
CAPÍTULO II
Autorização de estadia de longa duração para estudos, mobilidade de alunos, serviços de voluntariado ou atividades formativas
Artigo 52. Definição.
Será titular de uma autorização de estadia de longa duração para estudos, ... ou atividades formativas a pessoa estrangeira que tenha sido habilitada (conseguido uma vaga/matrícula) a permanecer na Espanha por um período superior a noventa dias corridos com o objetivo de realizar uma das seguintes atividades: e) Realização de atividades formativas. 2.º Ensino de estudos de idiomas do castelhano ou das línguas cooficiais na Espanha, ministrados de forma presencial, nas escolas OFICIAIS de idiomas ou em centros ACREDITADOS na Espanha pelo INSTITUTO CERVANTES ou pelo organismo público equivalente da respectiva língua cooficial, desde que não se trate da língua materna ou da língua oficial do país de nacionalidade da pessoa estrangeira.
5 - Só poderá renovar o visto depois do curso de idioma se tiver conseguido o diploma de língua estrangeira (DELE) ou tenha se inscrito para fazer a prova ou um diploma de serviço internacional de avaliação de língua espanhola.
A permissão para trabalhar automática só será dada a quem estudar nível superior, Universidade. No caso, Grado e Máster (Isso está bem claro na lei). Para os demais vistos de estudante, assim que conseguir um emprego, a empresa terá que solicitar sua permissão de trabalho na extranjería apresentando os documentos que pede a lei. Ou você montar um plano de empresa e solicitar permissão para trabalhar por conta propria, apresentando na extranjería os requisitos que pede a lei. (ARTÍCULO 57. 1)
Olá Ravana, vou ser breve, tenho um visto de trabalho de um país europeu sou motorista de carreta, estou entrando na Espanha sou um ilegal,? teria que ter um visto de estudante para poder trabalhar ? Posso me regularizar a partir dessa visto e tenho cartão de residência, o que dá pra fazer? consigo um contrato de trabalho na Espanha? Tenho todos os documentos apostilados, tenho formação superior isso me ajuda?
@@leandrobarbosa116 Hola Leandro, é fácil mudar pra Espanha se você tem Nacionalidade ou Cidadania de um país Europeu, pois a Residencia só te permite viver e trabalhar no país que escolheu. Meu conselho é que busque emprego em alguma empresa de transportes em Espanha e que eles tramitem pra você um visto daqui, já que acredito que sua profissão está em difícil cobertura e faltando profissionais. Não tenho com exatidão agora uma resposta. Me chame no privado do meu instagram, fale seu caso novamente e enquanto eu leio a lei pra criar novos vídeos, tentarei buscar as soluções possíveis para seu caso. Mas acredito que, por ter Residencia em um país da União Europeia, você esteja legalizado e poderia solicitar um visto de estudante. Mas te aconselho que estudemos melhor e seu eu não conseguir te ajudar, pode consultar o paraimigrantes.info, eles são bons advogados nesse assunto, eu só sou uma youtuber.
@@leandrobarbosa116 Acredito que seja possível conseguir algo melhor que visto de estudante para seu caso, mas precisamos estudar direitinho, existem muitos fatores a ser levado em consideração
Obrigado pela ajuda, compartilhei esse vídeo com minha filha no Brasil ela conhece como usar as mídias, entrarei em contato com você em breve, obrigado
@leandrobarbosa116 tranquilo, não sou advogada, não dou assessoria pago, mas no que eu puder ajudar em meu tempo livre, estarei por aqui
Hola Leandro, Fiz umas pesquisas e entendi que, POR POSSUIR um visto de Residência de um país da União Européia, EM TEORIA, você pode passar em Espanha até 90 dias como turista. MAS... fique atento que, depende do visto de residência, pois a permissão inicial que dá Portugal, por exemplo, fiquei sabendo que essa não permite a livre circulação nos países da União Europeia, incluso, Espanha.
Olá você dar acessória para estudar aqui ? Eu cheguei a alguns dias e estou pensando em pedir o visto de estudante enquanto estou aqui …
@@jessicageronimo8013Posso tirar dúvidas, acessória necessariamente não dou. Quantos dias chegou em Espanha?
@@jessicageronimo8013Está em um período horrível para iniciar os estudos, pois as aulas iniciaram em Setembro. Minha recomendação é que busque estudos de idioma certificados pelo Instituto Cervantes e aceitos pela extranjería e comece o vistonpor aí, estude espanhol enquanto busca uma vaga na Universidade. Depois poderá renovar o visto de estudante para um Universitário. Por exemplo
@@jessicageronimo8013 Faça as perguntas que precisa e te responderei ou me busque no no privado do Instagram e tentarei ajudar.
ua-cam.com/video/7EvsYwnGuss/v-deo.html Veja esse vídeo e me procure no privado que conversarei contigo em instagram @espanha360